Libertadores não é igual ao Campeonato Estadual



Vencer como o Fluminense venceu o Boca Juniors, na Bombonera, com certeza é motivo de comemoração em dobro, já que Libertadores não é o Campeonato Estadual. Parece que o Tricolor não aprendeu a lição e não tirou proveito da vitória épica na Argentina.

A catimba venezuelana foi algo a ser destacado. Afinal, quem já ouviu falar em catimba de times da Venezuela? Os anteriormente chamados de bobos na América do Sul aprenderam bem a forma de se portar. Vendo um time limitado tecnicamente, o Fluminense pareceu se limitar também. Não foi raro ver jogadores diferenciados, como Deco e Fred, dando chutões ou abusando da violência. Os comandados de Abel caíram, melancolicamente, de forma frágil no limitado futebol do Zamora.

E tome chuveirinho durante todo o primeiro tempo. Não funcionou. No segundo tempo, Rafael Moura na vaga de Sobis…e mais chuveirinho. A pergunta ficou na cabeça do torcedor. Já não tinha dado errado no início? Por que apostar novamente?
Abel apostou. A habilidade de Nem virou presa fácil para a truculência dos defensores venezuelanos. O gol de fora da área do zagueiro Anderson foi pragmático e resumiu bem a partida.

A vitória veio na raça, mas para um jogo que, para muitos, eram favas contadas, o Flu ficou devendo. Fica a dica: não se joga Libertadores como se jogasse o Estadual, apesar das limitações de alguns rivais serem parecidas.



  • Ademir Santino de Lima

    O problema do Fluminense resume-se em um fator… Abel Braga, arremedo de técnico…

    • John

      A torcida tem que começar a ir nos jogos pra vaiar o ABEL ai ele acorda pra vida ou vaza do flusao logo! com um elenco desse merecemos um tecnico descente! e com 400 mil + por mes o flu pega um tecnico mttttttttttt bom. Traz o da LaU esquema tatico ofensivo e moderno Jorge Sampaoli

      • Ademir Sousa

        Querido John, se for ao estádio para vaiar é melhor nem ir, Tricolores de verdade apoiam o time incondicionalmente, independentemente de técnico A,B ou C. Sou FLUMINENSE F.C. e não AB, MR ou RG, portanto temos de apoiar sempre seja o treinador quem for.
        Santa goleada por 1 a 0, ou seria melhor jogar bonito massacrar e perder ou empatar, nem sempre o que queremos é o que acontece, principalmente qd os 2 melhores jogadores da equipe (DECO e FRED) estavam numa noite pouco inspirada.
        ST – vamos que vamos Fluzão 100%

        • John

          para com esse papinho, deve ser um desse torcedores q se acomoda 20 anos sem ganhar titulo e acha q ainda esta tudo bem! todos tem que ser apoiado e cobrados na hora certa!

        • John

          Nao é o Deco e o Fred que nao estavam inspirado, e sim o abel foi com uma escalaçao errada e uma estrategia errada que anulou deco o que ja era previsto por 90% dos tricolores e comentaristas….

    • O Abel não serve como Técnico do Flu primeiro não sabe escalar não da patrão de jogo e o pior não ve os meninos da base o que adianta investir na base se não dão oportunidade o Nen foi o unico que o Abel teve que engolir não faz muito tempo que ele falou que o Nen eo Bruno não darião certo no Flu isto mostra o quanto ele entende o outro é o Valencia ele prefere o Edinho é brincadeira

    • João Eduardo

      Vai tirar o Abel e por quem? Renato Gaucho!!! As vezes parece que temos memória curta. Ano passado o Abel pegou o time na 11a posição, quase foi mandado embora após um início ruim, mas depois acertou o time e disputamos o título até a penúltima rodada. E mais, para quem lembra de 2005, quando vencemos o Carioca com o Abelão, depois de mandar ele embora, ele foi para o Inter, foi campeão da Libertadores e Mundial sobre o Barcelona. Q

      • John

        TITULO QUE ELE ABEL PERDEU VOCE FALA NÉ? PERDEU PRA TODOS OS PEQUENOS NA RETA FINAL! BURRO RETRANQUEIRO…..Nao serve como tecnico de time grande com elenco que o flu tem!

    • João Eduardo

      Se o Abel não serve como técnico do Flu, quem é que vai servir? Temos que parar com esta mentalidade de sempre que o time não apresenta um bom futebol a culpa é do técnico. Na libertadores do ano passado, com o Murici havíamos empatado 2 jogos em casa e perdido 2 fora e ninguém falou nada dele. Esse ano, em um grupo com Boca e Arsenal vencemos os 3 primeiros jogos e estamos com a classificação praticamente garantida. Além disso fomos campeões da Taça Guanabara, o que falar sobre isso então? Para mim o que importa são os 3 pontos e ponto!!!! Eu quero é título e isso o Abel conseguiu em todos os clubes que passou.

      • Rodrigo

        Apoiadíssimo, falou tudo. Pior que por o Sobis e o Carlinhos em campo é chamar o Renato de volta! Ah, ou algum técnico desses do carioca né, técnico do Boavista… fala sério né.

        • Ademir Sousa

          Perfeito!!!

  • John

    Tudo por culpa da ignorancia do burro do abel braga. Todos queriam lanzini como substituto do tn7 ele optou por sobis e vem irregular desde o começo do ano.

    Torcida toda GRITANDO LANZINI no intervalo, ele teve a chance de concertar o erro….e o que ele faz?

    Erra mais ainda, colocou he-man no lugar do sobis, depois dessa eu nem vi mais nem acompanhei o jogo, preferi curtir a noite com os amigos do que passar 45 min xingando o abel braga.

    Espero que ele saia o mais rapido do meu flusao!

    fluminense tem que buscar recurso pra tentar comprar lanzini, o muleq tem apenas 18 anos sobis ja nao dara retorno algum, se chorar o river abaixa o preço ou empresta mais 1 ano o lanzini e ele mesmo ja admitiuu varias vezes que quer continuar no flusao

  • Cláudio

    Fala serio, tirar o sobis e por o R. Moura? colocasse o lanzini, e adiantasse o W.Nem para Jogar com o fred, depois se caso não desse certo ele poderia tirar o Fred (que não estava bem e com cartão amarelo) e colocar o moura, o time iria ganhar muito mais velocidade. Ainda bem que em um chute o wanderson acertou o gol, se não meus amigos, o abel iria ganhar uma baita de uma vaia no fim do jogo. Agora depois de ontem quero ver ele insistir com o R. Sobis.

  • Ademir Sousa

    Estou feliz com a vitória, e um pouco triste com a atuação da equipe, pois quando jogadores da qualidade do Deco e do Fred vão mal, é evidente que a equipe irá mal. Abel, errou ao não ter dado uma sequencia de jogo ao Sousa que fez uma bela partida contra a Mulambada, e talvez, como ele é um cara que chuta bem de média e longa distância, teríamos aberto o placar no 1° tempo.
    No mais é saborear essa grande goleada, ou alguém preferiria estar no lugar dos Bacalhaus ou dos Mulambos???
    As VIÚVAS do Renato Gaúcho é que me perdoem, mas o Abel é o cara, erra e acerta como todos os outros porém é TRICOLOR DE ALTA LINHAGEM.
    ST, vamos que vamos Fluzão.

  • leonardo JF

    Pelo jeito voce que nao sabe o que é LIBERTADORES, ganhar de 1×0 contra um time que joga com 10 atras do meio de campo… é ganhar de GOLEADA #ficadica

    Veja o vasco, e outros times brasileiros…. FLUZAO SEGUE 100%

    ST

  • john

    O problema do Flu é o Abelão decepção!
    Jogar com 2 volantes ontem…
    Não colocar Lanzini para jogar junto com Deco…
    Substituir o Deco…
    Insistir com Sóbis e Carlinhos….
    Só falta querer tirar o Valencia para colocar o Edinho…
    ABELÃO COMPLICA TUDO!!!!!!!!!!!
    T. Neves faz falta!

  • Luiz

    Caro Guilherme Abrahão aparentemente o senhor viu outro jogo , principalmente no segundo tempo onde o Fluminense quebrou a retranca e teve várias oportunidades de fazer gol.
    Caso os gols tivessem sido concretizados , acredito que sua resenha da partida seria outra

    • Guilherme Abrahão

      Sem dúvida se os gols tivesses saídos a visão seria outra.

      Não critiquei a atuação e sim a forma como o Flu caiu em armadilhas, mais do que previsíveis.

      Abs

  • sidney

    abrahão. eu sempre falo que ser critico esportivo, e o mesmo que boxiar com tyson a 60 mil KMs de distancia do mesmo, falar da elite do futebol sentado comendo pipoca em frente a uma tela e achar que era facil golear o zamora, com o mesmo jogando com 10 atletas de linha atras da linha da bola, mostra que tenho razão. filho, monte um time e leva a campo ou jogue em algum ai vai saber a dificuldade que é. quantas vidraças voce quebrou rodando pião dentro de casa? se é que sabe o que é pião.

    • Guilherme Abrahão

      Já rodei muito pião!

      Porém minha especialidade sempre foi pipa, bola de gude e totó (risos)

      Abs

  • ALEX CARIOCA

    CAROS ILUSTRES TORCEDORES, O COMENTÁRIO DO AMIGO NA COLUNA É TOTALMENTE PERTINENTE, NÃO É CARIOCA É LIBERTADORES, O JOGO FOI HORRÍVEL FECHADO E O TIME DELES É MUITA CATIMBEIRO. CONCORDO COM O ADEMIR EM PARTE SOBRE O ABEL, O DECO JOGOU NADA NO PRIMEIRO TEMPO, PORÉM NO SEGUNDO VOLTOU A JOGAR MUITO COMO SEMPRE E AÍ ELE TIRA O CARA, COISA DE MEDROSO, AGORA PRECISAMOS DIZER QUE MESMO COMETENDO VÁRIOS ERROS DE ESCALAÇÃO E PRINCIPALMENTE DE SUBSTITUIÇÃO, ELE JÁ GANHOU A GUANABARA E É O LIDER DA LIBERTADORES INCONTESTÁVEL, ENTÃO PRECISAMOS PARAR DE CRITICAR E APOIAR, O ABEL É TÉCNICO MULTI CAMPEÃO, GANHOU TUDO NA VIDA E HOJE ESTÁ PRÓXIMO DE SE APOSENTAR, COM ELE VAI UM FLUMINENSE CHEIO DE GRANDES JOGADORES, PORÉM MEDROSO, NÃO SE PARECE COM AQUELE SÃO PAULO POR EXEMPLO QUE FAZIA UM GOL E O JOGO CONTINUAVA ZERO A ZERO, PENA QUE SEJA ASSIM, POIS EM ALGUM MOMENTO A SORTE PODE MUDAR E DAÍ VAI TUDO POR ÁGUA ABAIXO, O FLUSÃO É GRANDIOSO, ESTÁ MOSTRANDO ISSO DENTRO DE CAMPO, PORÉM ESSA VONTADE DE METER UM GOL E RECUAR É MUITO RUIM PARA O TIME, VAMOS TORCER MUITO PARA DAR CERTO QUE SEJAMOS MERECIDAMENTE ATÉ AGORA O MELHOR CAMPEÕES DA LIBERTA, PELO QUE TENHO VISTO AÍ SOMENTE TIMES BRASILEIROS COMO INTERNACIONAL E SANTOS PODEM FAZER FRENTE O RESTANTE NOSSA SÓ COM MUITA AZAR PARA PERDERMOS.
    SDS TRICOLORES.

    • Mais para o Fluzão ser Campeão da Libertadores tem que ser ousado ,mesclar na taça Rio com os Garotos da Base ex. Lucas Patinho,Samuel,Igor e outros mais que tem como o 11 que foi vice do Brasileiro Sub 17 assim logo teremos outros Nen Saudações Tricolores

    • Luiz Cláudio

      Amigo Alex, concordo com vc em gênero número e grau, estamos na final do Carioca, somos lideres geral na Libertadores, reclamar do que? o pessoal acha que todo time é o Barcelona, o futebol é feito de vitorias espetáculos é para teatro e circo, quero ganhar sempre de 1×0 mas, quero ganhar jogar bonito e pra frente e perder não lava a lugar nenhum.

      Saudações tricolores
      vamos fluzão

    • John

      ele nao ganhou a guanabara, olha o elenco do flusao, olha os outros 3 do rio tendo que jogar com reservas dos reservas porque nao tem elenco….o elenco do flu ganhou nao o ABEL pois eles fez td errado!

  • Marcelo Souza

    Bom dia … meus amigos, eu fui no jogo .. esse time eh horrivel tal de ZAMORA … pqp
    enfim não adianta jogar bunito e não ganhar, já cansei de ver milhares de vezes o fluminense destruir no jogo e não ganhar o 3 pontos. Portanto o que vale são os 3 pontos … Libertadores eh mto dificil … cada jogo eh um jogo ! Fluminense em 2008 melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque, não foi campeão … Cruzeiro em 2009 Melhor campanha jogava um futebol bunito .. melhor time da américa … Não foi campeão ! Vamo q vamo rumo ao titulo ! ST

  • Roberto

    Com certeza que não é. E o FLUZÃO não é igual ao menguinho.

    O Fla joga hoje, dia 15 de Março. Vai ser pela 11ª Libertadores que disputam e que lutam, para que não seja a 10ª participação fracassada. E fora do Brasil, eles devem lutar mesmo, pois não há juízes brasileiros. Eles aproveitaram bem a única oportunidade que tiveram com um juiz brasileiro e a venceram em 1981. De lá pra cá, 9 fracassos.

    Bem, a seção FLAcassos mostra a pedra na “chuteira” da FlaPress nos dias dos jogos do Flamengo. O AQIP mostra as curiosidades que a FlaPress só mostra quando é bom pro Esgoto da Gávea

    O time mal cheiroso, vulgarmente chamado de Flamengo, já enfrentava dificuldades no final dos anos 60 quando nem conseguia vencer o Bonsucesso. Fato igualmente notável em 1977 quando sequer marcou gol no Volta Redonda.

  • Rodrigo

    Acho brincadeira (como o diria o Gerson) pedir para vaiar o Abel. Recuperou o Flu ano passado, campeão da Guanabara depois de quantos anos, e com um passeio no wasco, 100% na libertadores… vamos tirar o Abel por que ontem foi só 1×0??? Que isso né, vamos pensar no tal “Muricybol”, meio a zero até o final na Libertadores, e vamos para Tóquio! Não acho o Abel o melhor do mundo, mas atualmente, o Flu é o melhor time das Américas.

    • John

      Cara para com isso de ganhar guanabara, OLHA VASCO FLAMENGO E BOTAFOGO, ESTAO SOFRENDO SEM ELENCO, NEM RESERVAS TEM, TITULARES E RESERVAS CONTUNDIDOS, Olha o elenco do flusao, qualquer um que escala-se o flusao no carioca ainda sim seria favorito, o abel fez o max tentando atrapalhar ainda contra o vasco. Flusao foi campeao pelo elenco que tem nao o abel.

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR

    DE NOVO O ABEL FAZENDO MERDA. O TIME JOGANDO EM CASA E ELE ESCALA VALÊNCIA E DIGUINHO CONTRA UM TIME RUIM DESSES COMO O ZAMORA. PRA QUE DOIS VOLANTES NUM JOGO DESSES? PORQUE NÃO BOTOU O LANZINI PRA JOGAR COM O DECO, CARA? ESSE TREINADOR SÓ TEM RETRANCA NA CABEÇA… PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  • john

    Abel inventa muito…e inventa mal!!!!!!!!!!!!!
    Treinadores menos estrelinhas….como Jorginho da Portuguesa, W. Mancini, o próprio Branco do Figueirense fariam um trabalho igual ou melhor que o do Abelão….
    Ontem contra o Zamora foi brincadeira! Complicou um jogo que não precisava complicar!!!

    • Ademir Sousa

      Sem comentários, tá de brincadeira né, Portuguesa não está nem entre os 8 de SP, Jorginho, apesar da boa campanha no BR11, deixou a vaga da Liberta escapar nos ultimos jogos, além de ser discípulo de Dunga e o Branco ainda não provou ser um bom treinador, pois o campeonato Catarinense não serve de parâmetro.
      Abel Braga é o cara!!!! apesar do Sobis…
      ST

      • John

        Ademir vc quer comparar o elenco da lusa ao do flu? ta de sacanagem! ate o tecnico do meu time de bairro aki é melhor do que o abel!

  • joca

    Abel é fraco e funciona como um limitador da capacidade técnica da equipe. A revolta do Deco ontem ao ser substituído diz tudo.
    Parece o mesmo filme de 2008, quando aquele técnico horroroso pos tudo a perder escalando o Igor só porque era seu xodó dos tempos de Vasco.
    A múmia entregou o jogo para o Arsenal na Argentina, e foi tirado para dançar pelo Adriano, Dátolo e Bolaños nas partidas decisivas do Fluzão na fase do mata-mata. Só o Portalupi não via isso…
    Agora, o técnico insiste em esquemas e jogadores fadados ao insucesso. Colocar dois postes na área contra um time horroroso e retrancado como o Zamora foi de doer…
    Entrar com o Sóbis, sobrecarregando o Deco também foi uma asneira sem precedentes.
    Ou ele não gosta do Deco,ou não quer ganhar essa taça. Vá entender a cabeça do Abel…
    Mas uma coisa é certa: ele não é técnico para lidar com esse time.

  • Leonardo

    Quem é Guilherme Abrahão??? jogou onde??? Nem pelada deve jogar…. Pra quem se diz critico, jogar uma pelada de vez enquando é bom pra saber o q e passar e fazer um gol com o outro time jogando pra se defender… Ganhamos na Argentina pq eles sairam pro jogo; sim ficamos no deficit pra armar jogar no meio so com deco, mais a de se aclamar o FLUminense…. Sem mais….

  • Guilherme Abrahão

    Fala pessoal!

    Vejo alguns comentários como se eu estivesse criticando a atuação. Não critiquei em nenhum momento, mas o Flu deixou-se cair nas armadilhas de um time muito fraco. Em Libertadores, o importante é ganhar, sim, mas não precisa tanto sufoco.

    O Zamora foi um dos piores times que tive a oportunidade ou desgosto, de ver em um estádio.

    Abraços e continuem comentando.

    • Guilherme Abrahão

      Se alguém teve a oportunidade de ler a visão no jornal, eu coloquei também que se fosse Campeonato Carioca, mesmo com dez atrás, o Flu golearia…Alguma dúvida disso?

  • l.gUILHERME

    Tem que ter agilidade(física e mental)será que alguns jogadores ainda aguentam correr?Nesse rítmo que estão jogando,qualquer jogo se torna difícil,está muito lento(ressalvando-se o Nem)e
    sem criatividade,dá impressão que os jogadores não sabem o que fazer e improvissam.Contra times mais orgaqnizados tipo Inter e Corinthians,se não mudar, não vai dar.Todos tem que se deslocar para receber(inclusive o FRED)e deixar as (tentativas)de jogadas de efeito para quando
    o jogo estiver ganho ou então tome de contra ataque do adversário(e aí quem volta prá marcar?A
    nossa defesa aguenta?)Joguem “feijão com arroz” e não tentem fazer o que não sabem.E funda-
    mental É ACERTAR OS PASSES,EVITAR PASSES LONGOS PARA ERRAR MENOS(se não acertam de perto como vão acertar os longos?)Passe errado além de gerar contra ataques,produs também contusões por colocar o companheiro em bolas divididas.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo