Uma derrota e duas constatações



Por Bruno Marinho

Numa noite em que apenas a rivalidade importava, o saldo do clássico contra o Flamengo foi, além da derrota, duas constatações: Valencia precisa e Souza merece enfrentar o Zamora, quarta-feira, pela Libertadores.

Com a notícia de que Thiago Neves dificilmente terá condição de enfrentar o time venezuelano, três candidatos a substituí-lo estiveram em campo ontem: Souza, Wagner e Rafael Sobis. O primeiro foi quem mostrou, disparadamente, mais futebol para atuar no jogo do meio de semana.

Todas as jogadas de ataque do Fluminense passaram pelos pés do camisa 21. Sem exagero. Ele deixou Sobis na cara do gol, finalizou, abriu o jogo e arrancou como se tivesse 20 anos. Perdeu também uma ótima oportunidade, mas provavelmente teve uma de suas melhores atuações desde que chegou às Laranjeiras.

Enquanto isso, a defesa titular mostrou retrocesso. Sofreu dois gols, o que não acontecia há cinco jogos. A defesa, não, o sistema defensivo. Com Valencia como titular, o setor fica mais protegido. Sem maiores motivos, o volante ficou no banco de reservas na partida de ontem e os zagueiros, mais expostos.

No intervalo, Edinho, que barrou Valencia, e Sobis, principal candidato à vaga de Neves quarta-feira, ao lado de Wagner, foram sacados pelo técnico Abel Braga. Seria um sinal do que pode fazer na quarta-feira? Talvez. Certo mesmo é que uma derrota daqui a dois dias terá um saldo maior do que a deste domingo.



  • MEGAFLU

    Saudações Tricolores,
    Vou logo dizendo o que achei desse fla x FLU muito buceta que eu assisti hoje. Carleto é mais um idiota que pensa com os pés, e ficou claro a razão dele ser banco de Carlinhos (é que um idiota pelo outro, o abelanta prefere aquele que fatura o seu croquete); edinho fora da zaga é a peste que veio do leste (mas isso não é novidade pra ninguém, né?); já esse vagner é um filho de uma porca chifruda (num é que esse satanás não joga porra nenhuma!), o escroto teve chance de sobra para mostrar o que não tem (futebol), e mesmo comendo direitinho o croquete do abelanta não consegue nem vaga de manobrista nas Laranjeiras. Já o Jean, não passa de um jogador mediano que pode ser bem aproveitado pela sua marcação. Agora, eu tenho que dar um destaque especial ao nosso pseudo zagueiro anderson. Esse cara consegue ser do mesmo nível que o gum (que, pasmem, está voltando!). Agora, TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM! O nosso mother fucker coach supera todo o time de imprestáveis. Eu nunca vi em toda a minha vida, alguém pra mecher tão mal no time. Celso Barros tem que chegar junto de novo nesse filho de uma cadela vadia(sou a favor do Celsão como técnico do Flu, aí eu queria ver esses putos peidarem na farofa!). Dar folga para Nem(cheio de saúde) e fred(chineleta), é o cúmulo, e não é coisa de guerreiro não! Valeu Diguinho, e valeu Lanzine (que entrou no sufoco com um time acanhado)!
    Nota: Apesar do Sobis ter se omitido no primeiro tempo, acho que ele era a referência no ataque, já que o rafael moura conseguiu assimilar totalmente o estilo fred de ser (ou seja, não decide NADA!)
    Por fim, abelanta, vai tomar no …!
    ST

  • Ademir Santino de Lima

    Sempre questionei a contratação do Abel Braga, sempre citei sua performance no Fluminense em 2005.
    Esse grupo do Fluminense jaga junto a bom tempo, foi feita uma pré temporada que ha muito não se tinha conhecimento. E pra que? Pra vermos um bando de jogadores sem um mínimo de entrosamento. Qualquer time de várzea que se reúne nos finais de semana tem mais sentido tático e técnico que esse bando comandado pelo Abel Braga.
    Esse jogo com o Flamengo era tão importante como foi o Jogo com o Boca juniores e que será contra o Zamora da Venezuela, portanto não tinha o porque poupar jogadores como Digão, Valença, Wellington Nem… Até o próprio Deco poderia ter jogado, pois o Fluminense no jogo contra o Rezende já havia feito essa experiência e todos nós sabemos qual foi o resultado.
    Minha opinião a respeito do profissionalismo do Abel Braga só vai mudar se daqui pra frente ele conseguir levar esse grupo aos Títulos do Campeonato Carioca, Libertadores e fazer bonito no Campeonato Brasileiro.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo