Novo até para o velho Deco



VISÃO DO FLU, POR BRUNO MARINHO – DIRETAMENTE DA BOMBONERA

Jogadores como Deco e Riquelme não entram mais em campo pelo dinheiro. Longe de jogarem de graça, mas é o prazer que os motivam mais. Ontem, por exemplo, Deco, de 34 anos, conseguiu a proeza de somar algo novo em sua já vitoriosa carreira: ele resolveu uma partida em La Bombonera.

O cruzamento certeiro na cobrança de falta para a cabeçada de Fred no primeiro tempo foi fundamental para que o Tricolor conseguisse uma vantagem estratégica contra o Boca Juniors.

Com lançamentos certeiros, ele soube ditar o ritmo de jogo. A pressão que alguns jogadores pareciam sentir nos primeiros minutos passou longe do meia. Que os outros tenham paciência, porque há coisas que só o tempo e a vivência pode ensinar.

Isso, Deco tem de sobra. O apoiador não erra passes e não há melhor maneira de controlar uma pressão adversária do que mantendo a posse de bola.

No segundo tempo, o apoiador mostrou que anda com o fôlego e a sorte em dia. Correu o campo inteiro, especialmente quando perdeu a bola e deu origem ao contra-ataque que quase acabou em empate para o Boca Juniors.

Mas o melhor aconteceu após o cruzamento e a falha do goleiro Orion, logo em seguida. Deco comemorou o gol da vitória do Fluminense feito um iniciante.

No ano que deve ser o último de sua carreira, Deco mostrou que ainda pode acrescentar coisas novas ao currículo. Quem sabe um título da Libertadores?



  • Fabriccio Matos

    Ele pode ser até velho, mais com é muito bom ver ele jogando, toca bem, domina bem, chuta bem, ou seja, o cara é uma lenda….
    vale a pena ver o Fluminense jogar, para ver Deco jogando!!!!

    • adriana

      Emocionou ver seu semblante comemorando um gol, e não foi qualquer gol, foi um gol de uma jogada trabalhada, pela Libertadores, a última de sua carreira, contra o temido Boca na temida Bombonera, isso sem contar com o fato de ter sido o gol da vitória. O cara pode até ser baladeiro, mas está jogando o fino da bola. Parabéns Deco!!! mais um prêmio para seu renomado curriculo.

    • Das grandes “estrelas” que atualmente jogam no Rio,o Deco e que esta mais brilhando.A gente escuta muita coisa em relação ao Deco,mas ele não teria sobressaido no Barcelona,nem seria ídolo em Portugal de graça.E um senhor jogador de futebol.

  • Braz Freitas

    CONCORDO COM SEU COMENTARIO, MAS COM UMA RESSALVA: O DECO ANDOU PERDENDO UMAS BOLAS FACEIS NO MEIO CAMPO POR DESATENÇÃO E NUMA DELAS PROPORCIONOU AO BOCA UM CONTRA ATAQUE QUE, SE AQUELE CARECA URUGUAIO FOSSE UM POUQUINHO MELHOR, TERIA SIDO O EMPATE DO BOCA.

  • Fernando

    Belo texto!
    Justo texto!
    Que prazer ver o Deco jogar!
    Mas o Fred também joga muito!
    Diguinho e Valência arrebentaram!
    Pra cima do Flamengo agora…
    ST

  • alex moreno

    Incrivel , atuação de gala de um time que, por incrivel que pareça ainda está sendo montado .
    Imagino este Fluminense em Junho ou Julho, quando realmente o time estará voando e entrosado .
    Mas por enquanto ter paciencia não é pedir demais . . .

  • Francisco Maciel

    O jogo flui com ele, é um movimento quase como o da água, não tem nada de brusco, ele não para a bola, ele segue o movimento dela direcionando-a para o caminho que ele quer. É realmente espetacular de se ver, e fundamental para o time. Extremamente feliz com essa vitória de hoje.

  • Carlos

    As seguidas e intermináveis lesões, estavam nos privando de um futebol como nos velhos tempos, parabéns ao trabalho que o jogador e responsáveis por sua recuperação vem fazendo.
    Ainda quero ver estas jogadas de puro talento por um bom tempo. Valeu Deco!!!!!

  • marcelinho

    1,2,3, o boca e fregues salve o fluzão

  • Paulo Sérgio

    O Deco perde bolas fáceis em TOOOODOS os jogos, mas ele é PiK# das Galáxias, é mto bom, RESOLVE, desta forma, suas falhas, mtas vezes idiotas, SOMEM. ISSO, se chama CRAQUE! VALEEEUUU DECOOO!!!

  • Juliano Etcheverry

    Com muita determinação vamos em busca de mais uma taça!! Parabéns ao meu Tricolor! Neeeenseeee!

  • tricolor_em_toda_terra

    O Deco é tão genial que ele acredita que sempre vai resolver a jogada da melhor maneira possivel. Por isso as vezes ele realmente prende a bola demais e acaba perdendo e dando contra-ataques perigosos. Mas nao vejo isso como defeito e sim como qualidade! É a caracteristica dele, é o que o distingue dos demais, que só sabem tocar a bola pro lado (na “grande maioria” das vezes porque sabem que nao vao conseguir fazer nada melhor do que tocar a bola pro lado). Salve Deco!! Mais do que um Guerreiro Tricolor! Uma Lenda!!!

  • Guilherme Miranda

    Foi emocionante ver o Deco jogar, dar o passe para o gol do Fred, fazer o segundo gol da vitória do Fluzão e principalmente ver ele comemorar como se fosse um estreante com muita euforia! Detalhe tudo isso na temida Bombonera!

    Sem palavras para descrever essa sensação!!!

    Saudações Tricolores!!!

    Ps.: Parabéns pelo texto.

  • Jose Mauro

    O Deco está comandando o time do Fluminense em 2012. É um craque fora de série. Dentro e fora de campo. Merece ser campeão da Libertadores. Merece entrar para a história do Fluminense. Joga muito. Joga fácil. É muito gratificante ter um Deco comandando nosso Fluzão rumo ao melhor ano da história do Fluminense. Vamos ganhar tudo este ano. E o Deco será consagrado herói da nação tricolor.

  • fabiocarvalho

    valeu fluzãoooo,estamos no caminho certo…o time inteiro esta de parabenssss,afinal todos lutaram…mas espero q deco pare com 40 anos kkkkkk…..valeu.

  • marisa martins

    eu adoro ser tricolor de coraCAO pra cima da uruzada

  • michel

    Sim,seremos campeões de tudo este ano, desde que o sr.dono do Fluminense Football Club não venda ninguém, principalmente o novinho do Nem. Porque o Flu vendeu todas suas revelações a preços de banana e eu desconfio muuuito disto . Bom… e também tem o Neymar né ? Podia ter uma contusãozinha por uns 4 meses que não fazia mal . Quem viu algum filme do Pelé …putz o Neymar parece o Pelé meio branco , aliás tudo que o ” negão ” gostaria de ser…. carregar aquela bola dando aqueles dribles; Meu Deus ! Teremos que cantar ” abençãoJoãodeDeus ” do início ao fim. Mas foi uma vitória merecida , tb perdemos gols e nossa defesa deu show de antecipações e garra ,comandada pelo maravilhoso Diguinho.

  • Paulo Pinho

    “Domingo, eu vou ao Maracnã, vou torcer pelo time que sou fã”. Pra cima deles Nense! Como é gratificante torcer FLUMINENSE

  • leandro

    porra..naum guentei..nao consegui vros minutos finais..foi tensooo!

    aquela la bomboniere nao é fácil. Parece uma cova de zumbis enlouquecidos

  • Simplesmente magnífico!!! Ouvi muitos dizerem, ontem, que o Boca faria 3 X 0 só no primeiro tempo. Agora, escuto alguns dizerem que esse Boca não é mais o mesmo, inclusive o Júnior na Globo. Só ganhamos de um time que estava invicto há 36 jogos e há 6 não tomava gol. Lamentável a dor de cotovelo. VALEU, FLUZÃO!!! Convido a todos a pertubarem os argentinos no site Olé como fiz ontem à tarde, antes do jogo, e farei agora. Saudações Tricolores!!! Hoje, o sorriso de sastisfação dos tricolores é indisfarçável.

  • Jaques Coelho Leite

    Longe de ter sido falha do goleiro, o gol do DECO foi muito lindo. Ninguém falou da participação do CAVALIERI, depois os dribles desconcertantes do NEM (estava tímido, normal para um cara de 19 anos, depois desencantou) e a “chapa” do velho craque, na entrada da pequena área, distância desconsiderada como falha de qualquer goleiro. Parabéns FLUZÃO, e que pena escutar o JÚNIOR CAPACETE, invejoso, dizer que o time do BOCA tem jogadores que não jogariam a SEGUNDONA do BRASILEIRÃO. Menos, CAPACETE. Os caras estavam invictos há 36 jogos, e com certeza o RIQUELME e DECO foram mais importantes para o FUTEBOL MUNDIAL que você, que jogou numa seleção PERDEDORA!!! Valeu CAVALIERI, DIGÃO, VALÊNCIA, DIGUINHO, DECO, FRED e WELLINGTON NEM. TIAGO NEVES não jogou nada, armou a maioria dos contra ataques deles, e de onde vem essa titularidade intocável do ANDERSON? E saber que o FLUMINENSE ainda tem os jovens LUCAS PATINHO e WELLINGTON no elenco…

  • MARCOS CANUTO – ES

    AGORA SIM A MÁQUINA VAI GANHAR TUDO E DECO PROVAVELMENTE VAI PARAR FINAL DE 2012 COM MAIS UM TÍTULO, VALEU FLU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • John

    Digao e Valencia foram muito bem!

    AGORA SO FALTA ABEL QUERER VOLTAR COM SEUS QUERIDINHOS EUZEBIO E EDINHO! FALA SERIO!!

    VALEUUU FLUSAOOO

    VAMO COZINHAR OS MULAMBOS DOMINGO E JA ERA!

    FLUSAO CAMPEAO

  • John

    Mas ainda acho o abel burro terminar jogo com 3 atacante e 3 volante sem nenhum meia? ta de sacanagem! é querer tomar sufoco ate algum torcedor morrer do coraçao!

    Ainda bem que nossa defesa tava num dia de gloria!

    Elivelton voltando da pra deixar digao e elivelton ate vir reforços para a posiçao

  • alacimar prado

    valeu meu flusão, agora so falta ganhar do bracelona, e o deco parabens que jogue so 15 minutos e o suficiente mim, valeu vc esta mostrando para os criticos que futebol e jogado e com qualidade um abração a todos tricolores e boa sorte a todos.. neeeeseeeeeeeee,,,

  • cristhian

    Com certeza o Deco jogou muito mesmo, com certeza ele e o Fred estão sendo os grandes nomes no comando do Flu 2012, mas devesse destacar as otimas atuações do Valência e Digão, que fizeram uma otima partida!!

  • chico cruvinel

    a zaga dando confiança,os craquues aparessem, valeu a garra dos guerreiiros Diego Diguinho e Digao,o time todo ta de parabens Fred a Alma o Deco o cerebro o maestro. no banco mais craques para reposiçao, engrenando a maquina esta o Abelao so nos resta ao Joao de DEUS agradecer e pedir a sua Bençao. Saudaçoes triicolores

  • Tito

    Lembrem-se: Deco foi finalista do prémio de melhor jogador do mundo pela Fifa por 3 vezes. Ou seja, ele sempre foi um craque lá fora. A seleção de Portugal só chegou a uma final da Eurocopa quando Felipão o deixou jogar do jeito que ele queria, já que foi o “motor” daquela equipe. Agora, jogando na posição certa e livre de contusões, os torcedores do Fluzão podem acompanhar um pouco da genialidade desse tremendo jogador de bola. Comparado a outros “camisas 10” de outras equipes na atualidade, dá pra perceber o porquê dele usar a 20… ST!

  • Marcelo Zenícols

    Parabénss Fluzão!

  • Franklin S. Beiruth

    Caros tricolores do céu e da terra, acordei hoje com meu orgulho ainda mais forte, li cada comentário escroto desses nossos rivais duarante a semana, e lamento muito por eles, são invejosos, a Máquina voltou, é ainda mais forte do que o time de 1975 e 76 + 2008, agora vamos triturar o FLA, o BOTA e o VASCO SEM GRANA, MEU TIME É INFINITAMENTE SUPERIOR AO DE VOCÊS, CONFORMEN-SE POIS ESTE É O ANO DO TRICOLOR, E NÃO CONSIDERO VOCÊS MEUS RIVAIS e Boca Jrs, São Paulo, LDU e já estou contando os dias para PARAR O MESSI JÁ QUE O NEYMAR O MÁRCIO ROSÁRIO JÁ PAROU RSRSRSRS.

    RIVAIS, PODEM VER O SHOW DO MEU FLUZÃO PELA TV GLOBO, É DE GRAÇA E EDUCATIVO, UMA VERDADEIRA AULA DE FUTEBOL RSRSRS

  • Franklin S. Beiruth

    CAROS TRICOLORES O TERMO CORRETO É FLUZÃO E NÃO FLUSÃO

  • Quem sabe jogar nunca esquece, e o DECO nao seria diferente, gostaria que o Senhor Peter marcasse um jogo com esse tal de Barcelona, pro DECO colocar o Leonel Messi no BOLSO.

  • Zé Carlos

    TÁ NA HORA DA TORCIDA TRICOLOR CONFECCIONAR UM BANDEIRÃO DO DECO…. ELE MERECE !

  • valdemir souza

    Em função da dificuldade de adaptação e das constantes contusões, Deco, teve apenas lâmpejos de bom futebol. Agora sim, o Mago faz juz ao conceito, e é torcer para que ele seja longêvo e nos ajude a manter vida inteligente neste meio campo até a volta de Conca. O luso-brasileiro vive fase tão boa que tem contagiado com seu talento, até mesmo, jogadores que vinham medíocres como o Diguinho. Me surpreende positivamente o crescimento do Diguinho, a quem eu sempre critiquei ácidamente. A propósito, Assim como Sóbis perdeu a vaga para o Nem, do jeito que Diguinho e Valência estão jogando, o Edinho é banco entre os volantes. Bom mesmo seria ver o Edinho na zaga. em lugar de LE e Anderson, que tal Digão e Edinho? Jean na lateral direita e o Carlinhos de ontem, dariam com a performance do Cavaliéri um setor defensivo sólido.Agora, entrando na euforia da façanha de figurar no seleto grupo dos únicos quatro brasileiros que ganharam na Bombonera(Santos de Pelé, Cruzeiro e FLUZÃO), Depois de ganhar do Boca na quarta, vamos detonar “a boca” domingo no Engenhão. Vamos lá TRICOLOR! Rumo ao cariocão, Libertadores e Brasileirão. 2012 é TRI, é TRÍPLICE COROA.

  • valdemir souza

    Que me desculpem os torcedores do Paisandú de Belém do Pará, na hora de relacionar os únicos quatro a bater o Boca na Bombonera, eu esqueci do bom time do “Papão da Curuzu”. Espero mercer o perdão dos torcedores do Clube de Suiço.

  • marcio lima

    todos os bons jogadores que o fluminense possui,que na minha maneira de ver, são todos de muito bons a craque.esses jogadores para nos dar alegria eles tem de jogar sempre para frente em qualquer campo de qualquer adversario. o time é muito bom e não precisamos jogar na retranca ou no contra-ataque.jogar na retraca, é um esquema de treinador burro, onde o tipo de jogo acaba com a qualidade do jogador.

  • ROBERTO TRICOLOR

    FLUZÃO= PERFEITO!

  • Franklin S. Beiruth

    Paródia adaptada para domingo:
    DOMINGO EU VOU AO ENGENHÃO
    TORCER PARA O TIME DO MEU CORAÇÃO
    VOU LEVAR FOGUETES E BANDEIRAS
    NÃO VAI SER DE BRINCADEIRA ELE VAI SER CAMPEÃO

    EU NÃO VOU DE CADEIRA NUMERADA
    EU VOU DE ARQUIBANCADA
    EMOÇÃO É COM FLUZÃO
    O TRICOLOR JOGA PRA VENCER
    E O COITADO DO URUBÚ
    DOMINGO VAI SOFREEEEEEEER
    EEEEEEEEEE EEEEEEEE EEEEEEEEE
    NEEEEEEEENSEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • gilberto barcelos souza

    Acabou a brincadeira….que venham todos….a MÁQUINA TRICOLOR está de volta. O Cavalieri estava com o espírito de Castilho. Vcs estão de parabéns

  • Carlos Eduardo Braga

    Prezados TRICOLORES, é com enorme satisfação que hoje posso afirmar que possuimos um grande grupo de homens e jogadores pois enfrentar a Bombonera da forma como enfrentamos é missão para poucos escolhidos.
    Ter o prazer de apreciar a exibição de um jogador da qualidade do Deco é impagavel, fui ao jogo de estria no engenhão e pude apreciar em loco a beleza de seu futebol, puro talento e categoria que vão de encontro ao tambem belissimo futebol do Fred. Estamos no caminho para conquistarmos tudo, acredito apenas que precisamos de um zagueiro de mais categoria que o Anderson sinto calafrios toda vez que ele vai para bola, em contrapartida que belissima atuação do Digão, Valencia, Diguinho e Cavalieri frio e preciso.
    No mais é comemorar esta grande vitoria sobre o Boca, e para completar acompanhar a derrota da mulambada hoje a noite.

    PARA E VÊ QUE COMEÇOU O SHOWWW DO MEU TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRR

  • Andre

    A temporada só está começando, e com todos os investimentos que o Fluminense fez, a crítica Fla-Press/SportV/Rede BOBO/Imprensa Burro Negra estava em polvorosa para qualquer vacilo, descer o cacete no melhor time do Brasil no segundo semestre de 2011. Queriam a saída do Abel, queriam o couro dos jogadores, e o diabo. O Flu, usando inteligentemente um carioqueta fajuto e pilantra para treinar, enquanto os demais ainda querem esse titulo (talvez por ser a única coisa que podem conquistar a cada ano), o Flu sonha mais alto. E ganha o jogo de estréia na Liberta, contra um adversário cascudo, argentino. Somente o Inter-RS conseguiu vencer em sua estréia, os demais brazucas, empataram, perderam, e foram bisonhos. Na segunda rodada, restam ainda menos invictos, e o Flu foi pra Bombonera histórica fazer a sua história, que já começa melhor que 2008…jogar contra o Boca em uma LIberta é para poucos, eliminar o Boca em uma Liberta é para menos ainda, ganhar dos caras na Bombonera, é coisa desse time do Fluminense. Se vai ser campeão, não sei, em 2008 já merecíamos essa taça, que nos foi covardemente arrancada na altitude de Quito. Esse ano, podemos mais. Vamos deixar esse carioqueta para os timecos de sempre disputarem, e vamos ao que interessa…Zamora, sejam bem vindos. A fila anda. Neymar é o KCT, melhor do mundo é o Messi. Até Riquelme é maior. E o Flu, maior ainda. Falow!!!!!!!!

  • Cadussan

    Galera, Saudações Tricolores.
    Realmente o Deco é craque o Fred é outro mas, quero chamar a atenção para destacar as atuações
    do Digão (juro que estava receoso) mais o cara foi alem da espectativa Parabens Digão. Outro que arrebentou no jogo foi o Diguinho (o cara tava monstro), Cavallieri (esse cara tem sangue?) parecia o Tafarel (Frio) e o mascote (W.Nen esse garoto é destemido). Pra encerrar o Jean tambem, entrou com apetite arrebentou nos poucos minutos que jogou improvisado o retante da equipe tambem esta de parabens pelo empenho. Abelão, valeu!!!

  • Franklin S. Beiruth

    WELLINGTON NEN
    É O MESSI DE XERÉM
    WELLINGTON NEN
    É O MESSI DE XERÉM

  • ivanflu

    O Deco é Mago, o Fred é POP e o Boca fregues, Tríplice Coroa para os Guerreiros Tricolores.

    Eu sou é tricolor, vence Fluminense com verde da esperança, pois quem espera sempre alcança, clube que orgulha o Brasil….

  • VALEU FLUZÃO, VALEU GUERREIROS, AGORA É GUERRA, PRA CIMA DA URUBUZADA, VAMO Q VAMO, AGORA É BTORCER PARA QUE TIAGO O ABOMINAVEL BHOMEM DAS NEVES ESTEJA EM CAMPO DOMINGO. SE ABOMINAVE JOGAR, VAI TE CREUZAR, É CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU NA MULAMBADA.

  • DECO TEM SIDO FUNDAMENTAL , DECISIVO , IMPREVÍSIVEL , CRAQUE DO TIME , TORÇO PARA QUE ELE NÃO TENHA PROBLEMAS FÍSICOS , QUE O DEIXARAM DE FORA DOS CAMPOS , E ATÉ CHEGANDO A REPENSAR SE NÃO SERIA HORA DE PARAR . ACHO QUE POUPÁ-LO DE JOGOS DO CARIOCA , SERÁ UMA MEDIDA PARA PRESERVÁ-LO PARA OS GRANDES JOGOS QUE VIRÃO PELA LIBERTADORES. O TOQUE PRECISO DO CIRURGIÃO , A VISÃO DE JOGO DESLUMBRANTE , ISTO TUDO AGORA JUSTIFICA O INVESTIMENTO DA PATROCINADORA (UNIMED – RIO) , DE UM JOGADOR NA FAIXA ETÁRIA DOS 30, QUE TEM PRAZER DE JOGAR FUTEBOL COMO POUCOS , ENCANTANDO PLATÉIAS , UM S H O W VER O MAGO EXIBIR SEU TALENTO . MUITO OBRIGADO DECO , DE ESTAR HONRANDO A CAMISA TRICOLOR !!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcio

    super craque! vamos ganhar tudo este ano!

  • É incontestavel, é o melhor meia do pais.
    Se a diretoria do flu, caprichar um pouco mais, contratando um zaqueio de peso, não tenho a menor duvida que este time fara historia.
    Logicamente continuo a bater na mesma tecla:
    -Diguinho-Precisa fazer 24 horas por dia 365 dias por ano, treinar passe de 30cm à 3m.
    é uma coisa impressionante como erra passe.
    Carlinhos-Precisa deixar de se omitir ao ataque, e quando tiver atando, partir para dentro do defensor, ele sabe faze-lo., mas se acovarda e se esconde do jôgo.
    Sempre tricolor….

  • Ademir Santino de Lima

    Deco é sem dúvida o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade… Se jogasse no clube da da mídia (Flamengo), já teria sido coroado como o Rei do Rio…

  • Nelson

    O maior problema do Flu chama-se Abel Braga. Teima em não usar o Lanzini e acha que a defesa do Flu é maravilhosa. Infelizmente o futebol brasileiro está cheio de treinadores fracos que a imprensa enaltece. Eles são culpados pelo fraco futebol e por falta de revelações de craques como havia no passado não tão distante…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo