Vitória ao som de tango



O Fluminense do jogo deste sábado foi um retrato do time em 2012. Com boas tramas do ataque e alguns sustos providenciados pela zaga, o time passou sem problemas pelo último teste antes de encarar o Boca Juniors.

Sem Thiago Neves, poupado, Rafael Sobis foi escolhido para fazer o papel do camisa 7. Correndo por todos os lados do campo, o atacante foi premiado com dois gols.

Destaque contra o Vasco, Wellington Nem voltou a infernizar os rivais. Se não tremer diante da pressão do mítico estádio da Bombonera, a promessa é de dor de cabeça para os experientes Rodríguez e Schiavi. Vale lembrar a boa atuação de Diguinho. Por diversas vezes o volante inverteu de posição com Deco e chegou com força ao ataque, deixando o Mago reger o time vindo de trás.

Mas nem tudo foram flores para o Flu. Destoando do ataque, a defesa preocupou a torcida tricolor para o jogão de quarta. Digão e Anderson mostraram insegurança – principalmente no primeiro tempo – e deram sorte com o incrível gol perdido na segunda etapa.

As pixotadas diante do fraco ataque do Nova Iguaçu não se transformaram em gols sofridos, mas diante do craque Riquelme e dos perigosos ‘El Tanque’ Silva e Cvitanich podem se tornar em uma tragédia ritmada ao som de um tango argentino.



  • João Vitor G.Brasil

    Mas não podemos reclamar de Bruno e Carlinhos, que foram muito bem. Diguinho realmente está surpreendendo. Só falta chegar com mais decisão ao ataque e começar a concluir, como faz Paulinho no coringa, Henrique e Arouca no Santos, Casemiro no SP e outros. Pode ser uma ótima opção como elemento surpresa, principalmente pela facilidade do Deco, Fred, Bruno e outros, nos passes de curta e média distância. A zaga é um problema sério, e não importa quem jogue, sempre levamos sustos. Mas estive pensando, e não há no mercado grandes zagueiros (dentro das nossas possibilidades). Talvez o R.Tolói seja o mais viável, mas não sei se tem essa bola toda que o pessoal do Goiás pensa. Ele fez dupla com Dalton em seleções de base. E onde está o Dalton? Não consegue jogar no Inter, que tem uma zaga fraquinha também. Só consegui pensar em Dedé e Rever, ou A.Carlos (bota) e Rever, ou Dedé e A.Carlos. Pra vir zagueiro tem que ser alguém inquestionável (pode até não dar certo), mas pra vir ‘apostas’ é melhor ficar com o que temos e promover o Wellington e Leo Lélis dos Jrs. Nosso meio campo fica mais ágil com Valência na proteção. Vamos ganhar e calar o Boca.
    Saudações Tricolores!

  • edson de souza

    o fluminense presisa urgente de dois zageiros para ser campeão de tudo em 2012

  • OLHA NÓS TEMOS QUE NOS PREOCULPA SOMENTE COM A DEFESA QUE NÃO É COMFIAVEL , MAIS ELES NÃO CONHECE O ENSABOADO WELLINGTON NEM VAI DEIXAR ELES MALUCOS QUANDO PEGAR UMA BOLA E IR PRA CIMA DELES NA DEFESA DELES E SE TIAGO NEVES ESTIVER MUITO ESPIRADO JUNTO COM FRED NÓS VAMOS TOMAR GOLS MAIS ELES TAMBEM VÃO TE GARANTO QUE ELES VÃO FICAR MAIS DOIDO DO QUE A GENTE O NOSSO TREINADOR DEVERIA BOTAR UM JOGADOR PARA COLAR NO RIQUELME AI ANULA O ATAQUE DELES ELE NÃO PODE JOPGAR SOLTO MESMO VELHO DA PROBLEMA PRA GENTE SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Esta é questão. Como não ficar apreensivo com as pífias atuações dessa zaga. Ela é simplesmente muito ruim, pra não dizer péssima. Digão é um horror, o Anderson já demonstrou que não é nada demais, o Carlinhos é um verdadeiro autista, se desliga do jogo em momentos cruciais e nem se lembra que tem que voltar para compor a marcação, sem contar o LE que se acha, é nervosinho, não joga nada e compromete. Vamos rezar pra que o goleiro não faça trapalhadas também.

  • Respeitando o Boca Juniors vamos para cima deles e mostrar que apesar de se acharem os melhores das Americas esta fama pode ser transferida para o FLUSÃO se fizer uma boa exibição e claro conseguindo a vitoria no caldeirão argentino…NENSE, NENSE, NENSE…

  • alessandro

    boa tarde , espero q essa defesa se comporte bem e o flu consiga traser uma vitória lá da argentina .. boa sorte

  • john

    Um 3×0 mas sem grandes emoçoes, flu mt eficiente, mas em muitas partes do jogo deu ate sono, ainda mais no primeiro tempo. Segundo tempo melhorou um pouco, e com sorte no segundo gol do flusao ai o nova iguaçu caiu de vez, sem poder nenhum de reaçao. Nao estou reclamando, mas acho que sobis entrou titular por pura panelinha, sendo que 99% apostava lanzini,deco, nem e fred. é visivel uma panelinha no flu, e eu so nao entendo pq o abel nao gosta do lanzini. Mas enfim agora é esperar quarta feira, espero que o abel nao invente de novo. Avante flusao!

  • john

    E parabens ao diguinho, vem evoluido bastante!

  • Jorge R Almeida

    Todos os torcedores do Flu e, praticamente, toda a imprensa vêm que a zaga do time é fraca. Leandro Euzébio, Gum e, agora, Anderson, fazem boas jogadas e, também, grandes pixotadas. Digão e Márcio Rosário são fracos. O último, então, é horrível. O pior é só o técnico e tricolor Abel que não vê assim! Estamos todos nós errados? Por que o Flu não foi buscar um outro bom zagueiro? Para piorar, se repararem, a maioria dos gols que o Flu toma, saem pelo lado do Carlinhos. Este corre, corre e centra mal ou perde a bola tentando diblar. Pouquíssimos acertos e muitos erros. O normal é se livrar da bola simulando um centro. Olhar para tentar um passe em direção certa, nem imaginar! Outro detalhe é a falta de coragem de se tentar chutar em gol. São pouquíssimos chutes durante a partida para um elenco tão caro! Preferem tentar um passe a chutar em gol. A maioria é cortado pela zaga adversária. Será que falta coragem ou sobra medo de errar?

  • JOSE RIBEIRO COSTA

    TA NA HORA DE COLOCAR O GUM PARA PEGAR RITIMO. TENDO EM VISTA QUE É O MELHOR ZAGUEIRO DO FLU.

  • Ademir Santino de Lima

    Mais uma vez volto a defender os zagueiros do Fluminense, o problema não esta nos atletas, mais na forma que o Abel Braga arma o time. Ora se o ataque não segura a bola, se o Fluminense não tem uma saída de bola e única forma é dando chutes pra frente, então a culpa não é dos zagueiros, e sim de todo o time, pior não vejo o vejo o Abel Braga armar o time dando maior segurança aos zagueiros.

  • Carlos, de Manaus

    Falou tudo, irmão! É preciso melhorar a nossa defesa, quem sabe recuando o Edinho, quando ele retornar, porque Anderson e cia não passam confiança…

  • Leonardo

    Fico pensando porque o clube não contratou um zagueiro decente. Anderson é razoável, Digão parou de jogar em 2009, L.Eusébio não é ruím, mas se acha um Beckenbauer, além de lento, tal qual Gum – raçudo mas lento e cadeirudo.

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR

    COM O DIGÃO NA ZAGA NÓS ESTAMOS LASCADOS CONTRA O BOCA. SÓ DEUS PROTEGE AQUELA ZAGA AMANHÃ…

  • BL

    boa tarde , espero q essa defesa se comporte bem e o flu consiga traser uma vitória lá da argentina .. boa sorte abel

  • Mateus Gonçalves

    Luiz Gustavo, é um prazer participar do seu blog. Desculpe-me se vou sair do seu tema, mas é que fiquei muito incomodado com o fato da mídia tupiniquin estar dando destaque para o time argentino. Por mais que o Boca tenha se transformado numa lenda do futebol sul-americano, o Fluminense é o time brasileiro, clube de tantas tradições, que deveria ser respeitado como tal, inclusive já tendo eliminado o podereso Boca no caldeirão do Maracanã com aproximadamente 90 mil torcedores presentes. O Tricolor tem uma história de time grande, e , hoje, queiram ou não, está entre os quatro principais clubes do país. Já há alguns anos que vem se mantendo assim. Só posso considerar esse procedimento da mídia como um ato invejoso, provando categoricamente a sua parcialidade, ou seja, a mídia não é imparcial, acho que em nenhum lugar do mundo, mas a daqui é bem mais, chega a ser desrrespeitoso. Não queria tocar no assunto, mas não consigo deixar de imaginar esses “profissionais” da imprensa tenham um certo cunho flamenguista. Tudo bem! vamos nos concentrar no jogão, que já virou o maior clássico sul-americano. Dá-lhe Fluzão! um abraço.

  • Francisco Maciel

    Torcida tricolor vamos ver esses erros de português ai típico da mulambada! TraZzer é com Z e não com “S”. Que isso galera!

    A zaga é ruim mas não insuportável, jogando como foi com o vasco nenhum time nacional e sul americano nos para.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo