A camisa tem que voltar a ter mais peso



Parece que está cada vez mais difícil imaginar o Fluminense vencendo um clássico. Qualquer tricolor que procurar explicação para esse feito negativo não vai encontrar. Clássico é clássico, não tem favorito. Mas a forma como o Tricolor vem se comportando diante dos rivais está o transformando em azarão a cada confronto dessa magnitude.

Abel manteve a equipe que vinha atuando e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, porém no meio do caminho tricolor tinha uma nova pedra, o Botafogo. Outro clássico. Mais dor de cabeça para a torcida. Esforço até que não faltou, depois de um primeiro tempo morno, o Flu voltou aceso para o segundo tempo, querendo acabar com o jejum de 12 jogos sem vencer os principais rivais. Esbarrou no nervosismo do tabu que a cada dia que passa parece pesar cem quilos a mais nas costas dos jogadores. Esbarrou no Botafogo, que não foi brilhante em nenhum momento. Não precisou de nada mais além de ser um grande clube do Rio de Janeiro.

A cada clássico a impressão dada é de que a camisa dos rivais parece ter mais peso do que a de três cores, valendo o dito popular do futebol: ‘camisa ganha jogo’. Gozar os rivais virou algo que inalcançável para os tricolores. A camisa tem que voltar a ‘pesar’.

Na loteria dos pênaltis, o Flu foi mais competente. Mérito para Diego Cavalieri. Agora é o Vasco ou clássico. A tradição tem que entrar em campo desta vez.



  • Alem de nao ganhar um classico desde 2010, vejo o flu com problemas serios no começo da temporada,quanto tempo o flu nao começa uma temporada bem?ontem nao jogou bem,os principais jogadores nao definiram,e o fred o que acontece com ele?de qualquer maneira saudaçoes tricolores.

    • ha dez anos o flu nao joga bem o carioca!

  • Fernando C. Guimarães

    Rumo ao Título!!
    Saudações Tricolores!!!

  • LUCIO CABO FRIO

    Pelo andar da carruagem a unica coisa que pesa no flu é a conta bancária da maioria dos jogadores.

  • EVANDRO N. CRUZ

    Tricolores de Coração, O Peter e o Celsão estão fazendo um belo trabalho! Contrataram um dos melhores elencos do país, um excelente treinador (e q além de tudo é tricolor) o pagamento tá em dia, a comissão técnica é só de feras! Só temos q ter um pouco de paciência e…apoiar! Apoiar e acreditar! Se apoiarmos esse time de guerreiros, eles vão nos dar muitas alegrias . Paciência, galera! Infelizmente estamos sem o Maraca, a nossa verdadeira casa, que está fazendo muita falta! A nossa maravilhosa torcida nunca perderia para a do Fogão no maior do mundo. Aliás, a nossa massa ñ gosta do Engenhão! Com o Abelão no comando, daqui há pouco venceremos vários clássicos, como em 2005, podem levar fé!…ST.

  • fernando

    É impressionante como a imprensa tem perseguido o Fluminense. Quando o time joga muito ninguém publica nada nesse sentido. Ontem, por exemplo, jogou muito mais do que o Botafogo, apesar de ter desperdiçado muitas chances de Gol. Mas, o importante é que chegou na final.
    Agora, tentando desvalorizar a vitória de ontem, ainda que obtida na cobrança de penaltis-parte do jogo-, já estão tentando, inclusive o Lancenet e o artigo acima, querer secar o Clube já cantando Vitória do Vasco. É bom lembrar que estatistica não ganha jogo. Cada Jogo é um jogo.
    Se o Fluminense ganhar do Vasco no Domingo e for Campeão, provavelmente a imprensa vai dezer que o título não foi merecido. Mudem o disco, e sejam imparciais.

    • MARCELO RODRIGUES

      CARACA FERNANDA SABE TUDO,CONCORDO PLENAMENTE COM VC ESTÃO CRITICANDO MUITO O TIME DO FLUMINENSE MAIS DOMINGO SÓ´UMA TORCIDA VAI GRITAR É CAMPEÃO FLUZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      • MARCELO RODRIGUES

        ME DESCULPE SEU NOME É FERNANDO PERDÃO TRICOLOR .

  • john

    Cara nao é jogadores….O PIOR CEGO É AKELE QUE NAO QUER ENXERGAR!!!!

    O Fluminense precisa de um TECNICO de verdade!!!!

    O Abel nao conhece o elenco, se conhece-se nao faria tantas substituiçoes horriveis. Olho pro banco de reserva do flamengo, botafogo, vasco….nenhum tem meias bons atacantes bons reservas alguns nao tem nem titular, e o fluminense recheado de craques do meio pra frente sempre escalando mal, fazendo substituiçoes demoradas e erradas, esquemas taticos retranqueros horriveis entre outros varios fatores.
    E pra quem nao lembra, o flusao tinha sim objetivo de contratar zagueiro esse ano, mas o entao tecnico burro, disse que nao precisava.

    Se for pro flusao perder a final e o abel sair, prefiro perder a final da guanabara pq sem eles tenho certeza que seremos campeoes da taça rio e carioca!

    • John Locke

      Nossa, parabens John pelo excelente comentário, falou tudo, falou sem clubismo, gosto de opiniões assim!!! Sou Tricolor e concordo plenamente com você, esse papo que Abel é tricolor que chora, se emociona isso tudo é balela e a torcida tem que entender isso. Já estamos praticamente em Março e o time não tem um padrão de jogo, se for olhar é o jogo quase todo tentando jogar a bola na área em lançamentos, jogadas ensaiadas? As ultimas que me recordo o Edinho era técnico do Fluminense, nem me lembro qual ano foi isso….melhor, nem sei se o Edinho ainda está vivo, coitado!!!

      Abel, gosta de beber depois das vitórias com jogadores, chora, fica emocionado, mais a torcida do Fluminense quer TÍTULOS eu prefiro mil vezes um técnico de verdade que torce pro rival e todo ano nos dê títulos do que um assim, Tricolor paizão e que vai passando anos e anos e nada muda. O que fica na história, o que constrói novos torcedores chama-se TÍTULO o resto é besteira pra enganar torcedor clubístico bobo.

      Lembro que estava indo ao Engenhão contra o vasco (naquele jogo vergonhoso que perdemos de 2 x 1) e graças a deus, meu coroa estava ouvindo resenha esportiva e sem querer ou melhor dizendo, por ironia do destino, ouvir um trecho do Abel em uma entrevista: “Não sei se vou ganhar a partida, mais torço para que seja um bom jogo”. Na mesma hora que ouvi isso tirei a roupa, tênis e fiquei em casa. Resultado Fluminense perde pro vasco. Quero um treinador que tenha ambição de vitórias que seja grande, alguém vitorioso, lógico a humildade é uma grande qualidade que poucos tem hoje em dia, mais o grande motivador dos jogadores (além do salário) é o seu chefe, o treinador. Se o cara não falar em vitória, não motivar seus jogadores quem vai motivar? Chega de covardia, técnico grande e que saiba dar um padrão de jogo o mais rápido possível.

      Saudações Tricolores e que hj a noite estejamos felizes com a vitória!!!
      Abraços a todos!!!

  • Felipe Boechem

    Passados 2 meses e dps de ver o jogo contra o botafogo, faço minhas primeiras críticas ao Abel, por quem simpatizo e torço bastante.

    1- Não dá para escalar laterais ofensivos e prendê-los para equilibrar o excesso de meias de ligação.

    2- Acho que o JEAN já mostrou que é melhor que o Diguinho e o Edinho em todos os fundamentos. Corre mais, toca melhor, se apresenta ao ataque melhor, chuta melhor. Enfim. Tem que ser titular.

    3- Neste começo, acho melhor tirar o W. NEM (que tem jogado bem) e colocar o JEAN. Deixaria o Edinho como um falso terceiro zagueiro e liberaria os laterais. Thiago Neves no ataque com Fred, pq no meio ele não rende tanto e acaba se cansando mto. No segundo tempo, sai o Deco, entra o W. Nem no ataque recuando o TH7 para fazer o meio campo.

    4- Se não quiser tirar o W. Nem, acho que tem que tirar o Carlinhos e colocar o Carleto que aparentemente é mais forte na marcação.

    5- Não dá para o Sobis ser titular num jogo e dps ser terceiro reserva (perdendo até para o Araújo). O que aconteceu para ter entrado o Araújo e não Sóbis nos últimos jogos?

    São algumas ideias de quem está vendo os jogos.

    Tomara que o Abel ao menos pense nisso.

  • Felipe Boechem

    Esqueci de pedir para avisarem ao Edinho que se ele não tiver o que fazer com a bola para tocar para um companheiro em especial o Deco e não chutar/cruzar a bola na área sem qq chance de gol. O cara fez isso umas duas vezes ontem, dando a bola de graça pro Botafogo.

  • Nique

    Só porque ganhou o Botafogo nos pênaltis estão achando que vão ganhar a Taça GB????? Há! Há! Há! E aquele goleirinho tá achando que é o melhor do Brasil, por ter pego o chute do Loco???? Me poupe, o Loco bateu mal, só isso!!!!!!

    • eskimó

      Bem seu time não ganha porra nenhuma botafoguense..vergonha do rio!!!!Eu tenho é pena de da quinta força!!!

    • Ferretão

      Vamos comer bacalhau a GOMES DE SÁ hahahahahah!!!!!!

  • Ataide

    Eu acho que o Flu deveria colocar o que tem de melhor no momento. W. Nem e Jean são inquestionaveis… parece doideira o que eu vou dizer… mas se os zagueiros não conseguem marcar direito… coloquem o um volante pra marcar, e o Leandro Euzébio na reserva …. quando o Fred cansar… ou coloca o R. Moura ou o Leandro Euzébio que é melhor como atacante do que como zagueiro… rsrsrsrs na verdade tem que entrar o melhor jogador… se os torcedores que são na maioria leigos enxergam bem o jogo… imagina o técnico… tem algo a mais no reino das Laranjeiras que nós torcedores ainda não sabemos… então só nos resta torcer pra domingo da tudo certo!!! saudações tricolores a todos.

  • chico cruvinel

    Saudaçoes tricolores,galera devemos ter calma o time ta so começando oque a imprensa de maioria mulamba, quer e essa cobrança,sem dar tempo e paz aos nossos guerreiros. mas fica aqui duas criticas (construtivas) Cavaliere pelo amor de Deus sai Jogando sem dar chutao, para de rifar a bola, deixa os laterais e os volantes iniciar. ao Abel parabens por unir grandes craques e lembrar sempre; que ninguen ganha so. F L U Força Luta Uniao Sempre.

    • milton luiz bastos

      Gostaria de Ver Novamente Vasco,Bota e Fla tremerem ao ver o nosso manto Sacrado mais temos que mudar alguma coisa por ex. Dar Mais oportunidade para os novos valores tricolor como Patinho o Igor O Lateral Direito Dos Juniores o Propio Filho do Abel o Baixinho que joga com a 11 ai nos vamos ter um grande Elenco olha o ex. Do Nem a principio o Abel nem cogitava hoje é o Melhor do time Saudações Tricolores

  • RINALDO BATATA

    QUE O ABEL NÃO CONHECE DE TÁTICA, ESQUEMA, PADRÃO DE JOGO E DE FUTEBOL TODOS JÁ SABEM. QUE ELE É BURRO, DEFASADO E TEIMOSO TODOS SABEM TAMBÉM. AGORA PQ DIABOS ELE INSISTE COM OS CARAS QUE ESTÃO AFUNDADO O TIME, QUE ESTÃO ATRAPALHANDO TUDO? TODOS SABEM, TODOS COMENTAM TODOS OS DIAS EM TODOS OS SITES E REDES SOCIAIS. ELE SÓ PODE TÁ DE SACANAGEM…NÃO É POSSÍVEL. EU ACHO QUE ELE LEVA O DIGUINHO ATÉ PRA CASA DELE. FORA ABEL, JÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    • voce nao viu o jogo, o Diguinho jogou muito, deixou os caras na cara do gol. fez falta, deu lançamentos, parou a jogada e arrebentou na lateral direita, deveria entrar na LD como titular!

  • Falta maior comprometimento do time em achar que o CArioca realmente tem sua importância e vale todo empenho do grupo.O comportamento do time no Brasileirao e’ outro. Outro comentário . Cade o Wagner ? Acho que tem espaço no time.

  • Quero me dirigir ao Evandro N. Cruz para dizer que faço minhas as suas assertivas; e pra dizer tb que o Lucio Cabo Frio é flamenguista

  • Vamos Flusao, vamos ganhar. Eu sou do clube tantas vezes campeao. Vou pra torcer, vou pra vibrar, e por voce eu sempre vou gritar Flusao Campeao da taça GB.

  • EU SOU DE UM TEMPO QUE, QUANDO OS NOSSOS RIVAIS ENTRAVAM EM CAMPO, E OLHAVAM POR OUTRO LADO . ALI ESTAVA UM GIGANTE SEDENTO DE VITORIAS E DE TITULOS. POIS ESSA
    SEMPRE FOI A TRAJETÓRIA DO FLUMINENSE F. C.
    UM GIGANTE QUE SEMPRE SE ALIMENTOU POR GRANDES CONQUISTAS, HOJE ESTA REALIDADE É
    BEM OUTRA. EU SÓ ESPERO QUE O FLUMINENSE, NÃO VENHA ERDAR O ROTULO DO AMERICA DE OUTRORA. QUE UM DIA FOI “NADAR,NADAR E MORRER NA PRAIA”. NÃO MIL VEZEZ NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • E O LANCE DO THIAGO NEVES NO CLÁSSICO VOVÓ ENTRE BOTA E FLU Q ELE FOI CHUTAR A BOLA NA HORA ELE FUROU E AQUELE LANCE EU ADOREI E TAMBÉM FOI MUITO ENGRAÇADA A FURADA DELE OFERECIMENTO MUSTELA O FURÃO T.NEVES O FURÃO , E AINDA BEM Q O VICTOR CÁCERES Q JOGAR NO FLAMENGO DIFERENTE DO T.NEVES Q NUM Q JOGAR NO FLAMENGO E O VICTOR Q JOGAR NO FLAMENGO É E SÓ JOGAR NO MENGÃO Q QUER E GRAÇAS A DEUS Q O VICTOR QUIS JOGAR PELO O RUBRO NEGRO CARIOCA

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS..

    • Tito

      Mulambo, recolha-se à sua insignificância e pare de emporcalhar o blog do Flu. Melhor vc sair da lan-house e economizar seus trocados pra ajudar a “presidenta” a pagar o salário do dentuço… Urubu bobão, quem não tem time não pode ser campeão!

    • John Locke

      Mulambo, pelo amor de Deus, tentei ler seu comentário até mesmo para que eu desse umas gargalhadas mais qual escola que você aprendeu a escrever? Porra não entendi nada, não é porque você torce pros mulambos que tem que ser burro a vida toda, compra na banca de jornal uma ” Cartilha da Talita” e aprende a escrever, usar vírgulas, pontuações etc. Segue minha dica.

      Saudações Tricolores!!!!

  • E DEPOIS O T.NEVES BATEU COM O SEU BUMBUM NO CHÃO I AI COMO DEVER TER DOIDO I ANTES ELE DO Q EU NÉ GENTE AÍ DEPOIS ELE TAMBÉM DEPOIS ELE ATÉ FINGIU Q ESTAVA COM DOR NO GRAMADO DO ENGENHÃO ESTÁDIO DO BOTAFOGO E T.NEVES SEU FINGIDO E BENFEITO PRA ELE SEU OTÁRIO KKKKKKKK

    • Tito

      Bom mesmo é o “Deivid”, né não mulambo?! Que categoria! Desse jeito, já tem vaga garantida na seleção… de Bangu 1.

  • Tito

    É só darmos tempo ao Abel, que ele nos dará muitas alegrias. Quando ele trabalhou com total liberdade no Inter, não se arrumnou no Gauchão… mas acabou campeão do mundo. E Campeão com C maiúsculo reconhecido pela FIFA, e não uma mentira inventada com troféu de fábrica de carros.

  • cristiano

    ENQUANTO TORCIDA E EMPRENSA NAO ESQUECEREM ESTE TABU, OS CARAS VÃO FICAR NERVOSOS MESMO. VAMOS CRITICAR MENOS E TORCER MAIS GALERA. SAUDAÇOES TRICOLORES!!!!!!!!

  • valdemir souza

    Mesmo não sendo repórter setorista, fico a imaginar que o time B não deve enfrentar dificuldades para bater o time A em um coletivo tricolor. Com isso, quero dizer que até aqui o Flu não fez um jogo que me convencesse. Mesmo diante de um Botafogo que não incomodou(a prova foi que o LE se sentiu a vontade para ir a frente e achar aquele gol), o time ainda não se soltou e sinceramente que temi pelo pior. Achei mesmo que seria eliminado mais uma vez por um arremedo de time. O Bota conseguiu ser pior que o Flu. O Abel precisa ter a ousadia de mudar sem precisar sofrer um gol. As mexidas só acontecem burocraticamente, é sempre seis por meia dúzia ou se tiver contusão ou ainda sob a pressão de um gol sofrido, o que nem sempre funciona, porque as vezes quem entra já não tem tempo pra mais nada. Colocar o Araujo em campo antes do Rafael Moura é dar sopa pro azar. Vamos lá Abel! Sem atrevimento, escalando os Carlinhos e Diguinhos domingo, não sei não.

  • Vagner

    Sou tricolor doente, vou a todos os jogos do time do Rio de Janeiro, mas mesmo com esse baita
    time que temos, um otimo treinador e o presidente, patrocinador trabalhando muito bem juntos sei la, não sinto a menor confiança que podemos ser campeões amanhã.
    Estou cansado de ver o time enfrentando um clássico ou apenas um adversário mais arrumado se complicar completamente e não produzir absolutamente nada.
    Fora que o Fluminense sempre amarela contra o Vasco, é incrivel…
    Sinto falta do Muricy, pode falar o que for mas com ele ganhavamos tranquilamente esse título, pois se não fosse ele sequer tinhamos sido campeões em 2010. Foi muita burrada deixar ele sair.
    Mas enfim, mesmo pensando dessa maneira eu estou com meu ingresso na mão, amanhã irei ao Engenhão torcer e apoiar incondicionalmente meu Fluzão e esperando que aconteça amanhã tudo ao contrário do que escrevi.
    E espero também que a nossa torcida tire a bunda da sofá e faça o mesmo, pois em plena final ter um número ridiculo de torcedores como tem sido nos últimos jogos e clássicos é pior que amarelar em jogos importantes.

  • Thiago Flamarion

    O Fluminense tem jogado bem os clássicos. Falta um pouco mais de sorte e que as arbitragens não atrapalhem.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo