Na Taça GB, Flu depende do Vasco. E agora?



Se no Campeonato Brasileiro a decisão de colocar clássicos nas últimas rodadas acabou com as famosas “entregadas”, no Carioca a história ruma como nos velhos tempos.

O Vasco já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara e enfrenta nas duas últimas rodadas Volta Redonda e Boavista, maiores rivais do Fluminense na disputa pela segunda fase do Grupo B.

Pelo lado da Colina, o técnico Cristovão Borges já declarou que pretende fazer um rodízio nessas partidas para não desgastar os jogadores, visando a sequência da competição e a disputa da Libertadores.

Então fica a seguinte indagação: Será que o Vasco vai fazer “corpo mole” com o intuito de prejudicar o Fluminense ou irá jogar com seriedade para não perder o aproveitamento de 100% no torneio?

O futuro tricolor na Taça GB depende do rival. E caso o Vasco entregue, a rivalidade entre os clubes pode se acirrar ainda mais – logo depois do clássico de domingo, com muitas críticas à arbitragem.

Tricolores, vocês irão torcer pelo Vasco contra os rivais pela vaga ou preferem deixar para brigar pelo título da Taça Rio?



  • Duan

    Não quero depender do Vasco pra coisa nenhuma, time sem vergonha esse!! Carioca não vale de nada também, prefiro me concentrar em ganhar a libertadores.

  • litto

    Galera Tricolor, nós poderiamos dá uma grande surra nesses dois fdp do árbitro que apitou o jogo do Flu x Vasco e no Jorge Rabello. te cuida fdps da arbitragem.

    • Lucimar

      Eu apoio!

  • Helio TRicolor do ES

    Não irei torcer pro Vasco coisa nenhuma, mesmo porque o Flu com estes zagueiros aí (Leandro Eusébio e Anderson) não vai chegar a lugar nenhum, mesmo que classifique para as semi-finais da taça GB não vai passar dela. Estes zagueiros são muito fraco.

  • litto

    Presidente do Fluminense Pitter Piennsen, por que o Flu não abandona o campeonato até que esse bandido do Jorge rabello saia, ou jogue com time de juniores caso essa mesma comissão permaneça
    acho que a torcida tricolor apóiaria essa decisão.

  • FABIO LEITAO

    ATÉ QUE ENFIM O TIME DO FLU VAI COMEÇAR A MELHORAR. OBRIGADO MEU DEUS PELA EXPULSÃO DO DIGUINHO. VALEU SENHOR. FORA DIGUINHO. VÁ PLANTAR BATATA EM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO, SEU PERNA DE PAU DOS INFERNOS.

    ABEL, VOCÊ NÃO É BURRO SUA BALEIA, E SIM DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA.

    • Fabio quem foi expulso foi o Edinho
      mas da no mesmo
      STS

    • SIM, JEAN JÁ NO LUGAR DO DIGUINHO……..EU AINDA JOGARIA O EDINHO PARA A ZAGA E COLOCARIA O VALENCIA……MAS NÓS TORCEDORES TEMOS QUE PROTESTAR TAMBÉM COM ESSA ARBITRAGEM CORRUPTA, SEMPRE VEM NOS PREJUDICANDO…..DOMINGO FOI 1 ABSURDO! MAS NÃO DÁ PARA ESPERAR MUITO DE 1 CAMPEONATO QUE PARA SEMPRE DEVIA SE CHAMAR “CAIXÃO”……..

  • RENATO LARANJEIRAS

    O MAIS IMPORTANTE AGORA É DAR PADRÃO DE JOGO AO TIME. DEVE-SE UTILIZAR ESTES DOIS JOGOS COMO MUNIÇÃO AO ESQUEMA TÁTICO PRETENDIDO. O CAMPEONATO CARIOCA AINDA NÃO FOI DEFINIDO. A LIBERTADORES IDEM. ENTÃO JOGUEMOS PARA APERFEIÇOAR O ESQUEMA DE JOGO. SIMPLESMENTE PARA VENCER OS DOIS

  • Mateus Gonçalves

    Não creio que, para a classificação do Flu, o problema seja esse. Entendo que se o Vasco entregar o jogo para o Boavista, só estará facilitando a vida do primeiro colocado da outra chave, provavelmente o Botafogo que, em tese, terá um jogo fácil e entrará menos desgastado para a final. Já o Vasco, provavelmente, terá um jogo dificilimo contra o Flamengo, então, pra que facilitar a vida do Botafogo. O problema do Flu está no próprio time que não conseguiu, sequer, ganhar do Boavista e do Duque de Caxias.

    • BRAZ FREITAS

      ISSO SE O FLAMENGO GANHAR DO RESENDE, NÉ.

  • BRAZ FREITAS

    ESSE TIME QUE TIVESSE VENCIDO DUQUE DE CAXIAS E BOAVISTA, PARA NÃO DEPENDER DO VASCO. CLARO QUE O VASCO VAI ENTREGAR OS JOGOS, AFINAL, APESAR DE ELES TEREM GANHADO DO FLU DIAS ATRÁS, NÃO SERÁ SEMPRE QUE HAVERÁ UM JUIZ LADRÃO APITANDO A SEU FAVOR.

  • SIM, JEAN JÁ NO LUGAR DO DIGUINHO……..EU AINDA JOGARIA O EDINHO PARA A ZAGA E COLOCARIA O VALENCIA……MAS NÓS TORCEDORES TEMOS QUE PROTESTAR TAMBÉM COM ESSA ARBITRAGEM CORRUPTA, SEMPRE VEM NOS PREJUDICANDO…..DOMINGO FOI 1 ABSURDO! MAS NÃO DÁ PARA ESPERAR MUITO DE 1 CAMPEONATO QUE PARA SEMPRE DEVIA SE CHAMAR “CAIXÃO”……..ETERNAMENTE ESSA MÁFIA…..

  • Miguel D’Isep

    Não sei porque tanta preocupação com taça GB. Nem nome de estado isso não é mais. O Fluminense deveria usar essa malfadado campeonato carioca, que há muito tem já era, é mais retrogado que Ronaldinho Gaucho, para testar a garotada de Xerem. Dar mais esperiencia e categoria a esses meninos. Enquanto isso, prolongava a preparação dos jogadores profissionais para disputas mais sérias e importantes. Atenção presidente Peter. Pense nisso com carinho. Larque a mulambada e os infejosos prá lá. Pense no Fluminense.

  • andre

    GALERA TRICOLOR…… ESTA NA HORA DE APOIAR O NOSSO TIME, ESTAO TODOS CONTRA O FLUMINENSE, ACABAMOS DE TER CERTEZA COM A PESSIMA ATUACAO DO JUIZ NO CLASSICO E AS DECLARACOES DE RABELLO.
    TUDO QUE ESTA ACONTECENDO SO SERVIRA PARA UNIR MAIS ESSE GRUPO, QUE JA ESTA PERCEBENDO QUE TEREMOS QUE LUTAR CONTRA TUDO E TODOS.
    AGORA CABE A TORCIDA APOIAR E MOSTRAR A NOSSA FORCA, SE FIZERMOS O MESMO QUE EM 2009, SEREMOS CAMPEOES
    “EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI BEM, EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI MAL, UM GOL SOFRIDO NAO VAI ME ABATER, NAO VOU PARAR DE CANTAR, O DALE DALE DALE DALE FLUMINENSE, O DALE DALE DALE TRICOLOR ……”
    ESSE TEM QUE SER O ESPIRITO, VAMOS COMPRAR ESSA IDEIA
    SAUDACOES TRICOLORES

    • Ivan Mello

      Valeu André,
      Praque tanta revolta?
      Continuo afirmando que podemos vencer toda as competições que desputaremos em 2012 !
      A nossa torcida é muito exigente mesmo (há muitos anos) tudo bem, isso também é preciso mas, não vamos entrar em panico. Com muita calma e paciência vamos entrosando nossa equipe que, é disparado,
      a melhor e, as vitórias vão começar a surgir !
      Calma galera, muita calma nessa hora!!!!!

  • Marcélio

    É melhor usar esses dois jogos pra treinar o time, que não vem jogando nada. Carleto já devia ter uma chance há muito tempo, uma vez que o Carlinhos não acerta um cruzamento e não sabe defender. Foi pelo seu lado que o jogador do vasco o ensinava a cruzar bolas sem nenhum marcador. Essa jogadinha do Vasco já é manjada e o FLU sempre toma gols assim, TEM QUE TER MARCAÇÃO PRA DIFICULTAR OS CRUZAMENTOS.
    ST!

  • FabioFlu

    O Abel diz que só sabe jogar ofensivamente e que os times que monta só sabem jogar assim, e mesmo assim desde o ano passado não consegue ganhar um clássico. Imagino se ele fosse defensivo. Na verdade desde que chegou ao Flu, o que vejo é que um time que até tem jogadores experientes não é um time experiente, malandro, etc… pelo contrário é inocente até demais. Que saudades do Muricy Ratazana…

    • Aloisio Soares Senra

      Saudades do Muricy Ratazana? The Strongest concorda com você…

  • Ácabo de ler que torcedores do Fluminense irão recorrer ao MP contra o Jorge Rabello da comissão de arbitragem do RJ. Pois bem… vejo a ênfase que a imprensa está dando ao caso, pela arbitragem de domingo no jogo Vasco x Fluminense. O engraçado é que nas duas partidas que o Vasco fez contra a molambada no BR/11, aconteceram pênaltis não assinalados por um MESMO árbitro. E pasmem… ele confessou seus erros publicamente e essa mesma imprensa pouco ou nada falou. Houve repórter que acusou Antônio Schneider de ser vascaíno por UM pênalti não marcado. Porquê esse cidadão não acusou – na ocasião – o árbitro Péricles Bassols de ser flamenguista? Concordo que Antônio Schneider foi infeliz em não marcar o pênalti a favor do Fluminense, mas aqueles empates contra a molambada, com dois pênaltis não marcados (um em cada jogo) tendo o árbitro admitido seus erros, foram determinantes para decidir um campeão brasileiro. Acordem, meus co-irmãos tricolores! Se tem um time que SEMPRE é beneficiado no último e derradeiro momento, esse time é o Urubu. Os erros de agora são lamentáveis, mas na hora H onde se decide o título, é sempre a mesma coisa.

    • Ivan Mello

      Também estou de acordo !
      Chega a ser ridículo o que as arbitragens vêm fazendo no futebol do Brasil e, principalmente do Rio de Janeiro!
      E parece que a imprensa também apoia esse esquema. Seria necessário uma CPI por parte de autoridades competentes para fazer uma faxina nessa lama.

      • Concordo com vcs dois ! Definiram o quadro com precisão ….

  • OBS: Não é estranho o MESMO árbitro ser escalado nos dois jogos envolvendo Vasco x Flamengo e o dito cujo errar nos dois jogos a favor do mesmo time?

    • Ivan Mello

      É mal intencionado e mulambento. Só o arbitral não encherga isso!

  • Jorge Roberto

    Amigos tricolores: A arbitragem foi péssima mesmo!. O Juiz também errou contro o Vasco mas não tanto quanto contra os tricolores. No entanto, ninguém pode negar que o Flu jogou muito mal! Agente não esta vendo aquela vontade de partir para cima do adversário e bombardear com chutes. Os jogadores do Flu quase não chutam a gol, apesar de se chegar diversas vezes em condições de chute, Preferem, na maioria das vezes fazer o que os locutores chamam de cruzamento e eu afirmo ser rifar a bola e seja o que Deus quiser. Agora, gostaria que voces dessem um recado ao Abel, que também é tricolor: Abel: Dizer que o Flu possui a melhor zaga do Brasil é, no mínimo uma das seguintes alternativas: a) O Abel acha mesmo e vê o que a maioria dos torcedores não vêm; b) O Abel não acha isto mas quer dar moral a sua zaga; c) O Abel acredita mesmo no que diz e acha que os torcedores são idiotas e não vêm futebol. A dupla de zagueiro, se apertada, dá chutão; Carlinhos não marca e ataca mal. A maioria dos gols saem nas suas costas; Bruno ainda não disse para o que veio! Diego Cavlieri prefere jogar a bola no chão e chutar para fora do gramado. Aliás, sair jogando com os zagueiros é super perigo de gol! É verdade que os volantes pouco ou quase nada ajudam na defesa. O Flu é a redenção do Alecssandro, desde que ele estava no Cruzeiro. Ridículo! Um time ofensivo como diz o Abel, não pode jogar como esta jogando de forma alguma! Será que só ele não enxerga isto ou será que estou enxergando muito mal?

    • Ivan Mello

      O Cavallieri não sai jogando com os zaqueiros (devolver a bola com as mãos), acho eu, por não confiar neles! E ai começam os chutões pra frente e a bola volta para o contra-ataque adversário.

  • betovisck

    A muito tempo a arbitragem carioca apronta com o Flu , não vou perder meu tempo com vasco ou etc……, como a robalheira vai continuar , passo reto do carioca , é por isso que os jogos estão cada vez mais vazios , para os beneficiados que se deliciam com esses escandalos , só resta ir ver seu time sem torcida rival , eu não ponho mais os meus pés em jogos do campeonato carioca , nem em final para ver coisa alguma .

  • RUBENS

    TROCA DE PILOTO NA NOVA MÁQUINA JÁ. FORA ABEL, NÃO SABE NADA.

    • Ivan Mello

      O Rubens. você viu os nomes que estão sendo cotados para o cargo?
      Pô,!!! Renato Gaúcho,
      Luxemburgo (quer brincar?)
      Dunga (Que porra é essa?)
      Assim, prefiro (1000 vezes) o Abelão.
      Calma, estamos só começando, Não vai demorar para engrenarmos e ai, eu quero ver a cara deles.

  • juraci

    com o salario que eles ganham e em dia não deveriam jogar com mais vontade afinal não adianta cvolocar aculpa só nos outros vcs não acham.

  • chico cruvinel

    to cançado de tanta armaçao, ferraram tantas vezes o botafogo que dava do,ta ficando feio,em SP e tudo para o tiimao e no Rio mengao (so para lembrar nos ultimas partidas o corintias contra dez tem sempre uma espulsao,o vasco foi beneficiado agora pra se ferrar depois da nojo sai fora fluzao libertadores 100% cariocao e tudo armaçao

  • Gerivaldo Alves

    O FLUMINENSE DEVERIA TER VERGONHA E CONTRATAR DOIS ZAGUEIROS BONS, PORQUE LEANDRO EUZEBIO E ANDERSON NINGUEM MERECE. ACORDA ABEL BRAGA E PEDE PARA CONTRATAR DOIS ZAGUEIROS.

    • Ivan Mello

      Muito lúcido seu comentário.
      Na minha BARCA além de Leandro Euzébio e Andersom, incluo Diquinho, Marcio Rosário, Souza e Araújo.
      Prioridade de urgência urgentíssima a zaga!!!!!!!

  • Ademir Santino de Lima

    É claro que seria maravilhoso o Fluminense conquistar a Taça Guanabara e o Carioca, mas, diante das armações promovidas pela Federação, Rede Globo de Rádio e Televisão a favor do Flamengo, dificilmente o Fluminense irá ganhar alguma coisa nessas competições.
    Sendo assim, sugiro que o Fluminense coloque o time de juniores mesclados com alguns reservas nessa competição medíocre e vá excursionar com o time principal e se preparar melhor para as competições Nacional e Internacional.
    Cabe a Diretoria do Fluminense se fortalecer e peitar essa cambada de crápulas que estão acabando com a credibilidade do Futebol Carioca.
    Fluminense liderava no numero de títulos carioca, enquanto o Flamengo não ultrapassou eles não sossegaram, pois em nome da nação eles fazem qualquer negocio com aval da imprensa esportiva, com raras exceções.

  • tricolor

    vamos contrata luxemburgo,no ano passado ele fez um bom trabalho na mulambada,no primeiro semestre,ficou invicto e temos q admitir taticamente eles estavam muito bem o ta puto com o flalixo ,com esse elenco aposto q o luxa vai fazer o flu da show no ano passado era dificio vence o flalixo no brasileiro o fla caiu pq não tinha elenco,o flusão tem . FORA ABEL.

  • QUE NEGOCIO É ESSE DE TORCER PRÁ VASCO? O TRICOLOR VERDADEIRO JAMAIS, TORCERÁ PRÁ OUTRO CLUBE.QUER SEJA FLAMENGO, VASCO OU BOTAFOGO. ALIÁS A TORCIDA DO FLUMINENSE, ESTÁ MUITO ACOMODADA. TEMOS QUE COBRAR DESSE TIME, MAIS PACIFICAMENTE É CLARO,
    VAMOS AO ESTADIO TORCER E APLAUDIR O TIME, MAIS TAMBEM TEMOS QUE COBRAR, TEMOS QUE VAIAR PRINCIPALMENTE ESSES PERNAS DE PAU QUE TEM VAGA CATIVA NESSE TIME DO ABEL BRAGA.

  • EU QUERO CHAMAR A ATENÇÃO, PARA ALGUNS TORCEDORES,QUE NINGUEM AQUI ESTÁ QUESTIONANDO A VITÓRIA DO VASCO. A QUESTÃO É O SEGUINTE:
    NÓS TRICOLORES ESTAMOS QUESTIONANDO O SEGUINTE:
    A PÉSSIMA ATUAÇÃO DO “JUIZ” NO JOGO FLUMINENSE E VASCO.
    A PÉSSIMA CAMPANHA DO TIME NO CAMPEONATO.
    E O PÉSSIMO TRABALHO DO TÉCNICO ABEL , NESTE INICIO DE ANO.
    E PONTO FINAL.

  • Já foram 5 penaltis não marcados n/ campeonato falido, concordo que o Flusão deveria colocar os reservas mesclados com os garotos de XERÉM no carioca. O importante é a liberta, contra tudo e contra todos. Alô galera, vamos parar de escrever sobre Abel e de outros e começar a defender nosso clube, o momento agora de união dos tricolores e pedir aos guerreiros muita garra e raça e depois gritar é campeão.

  • Franklin S. Beiruth

    Caros tricolores, vi com muito pesar o vexame de domingo, mas não do Fluminense, mas sim do arbitro local, a paciência acabou, todo ano esses árbitros roubam descaradamente o tricolor das Laranjeiras, vejam o Gutemberg de Paula Fonseca duas vezes fazendo vergonha até jogar seus podres no ventilador, porque queria ser ábitro Fifa, bem feito, não conseguiu kkkk.
    O pior não foi a atitude mais do que vergonhosa do árbitro de domingo e sim a do chefe dele, tentando justificar os seus erros, e de forma agrassiva contra o Fluminense e seu presidente, será que ele não sabe que o tricolor é o Rei da Cartolagem do Rio de Janeiro, se conseguimos virar a mesa duas vezes, dar gancho em vários árbitros safados não vamos tirá-lo do seu trono mediocre.
    O FLUMINENSE É MAIOR DO QUE VOCÊ SEU ESCROTO LADRÃO, AINDA QUE EU MORRA E MEUS NETOS VENHAM A TER FILHOS, A HISTÓRIA LEMBRARÁ DE VOCÊ COMO RABELLO LADRÃO IMUNDO!

  • fabio

    Fala galera, bom dia
    Dia de rodada na Libertadores
    Seguinte, organizei uma enquete sobre as chances dos brasileiros
    quem quiser participar é só acessar http://futeboldecampo.net/2011/12/31/1846/

    abs

  • Carioca bla,bla,bla… carioca é para os fracos

  • Glaucio Santos

    Sou vascaíno e o jogo de domingo o placar mais justo seria o empate. Muito está sendo falado a respeito do “roubo” do juiz para o Vasco no jogo. A grande realidade é que o juizinho não ajudou o vasco, na realidade prejudicou o Fluminense.

    Quem foi ajudado nessa história toda é o pessoal do outro grupo, principalmente o Botafogo (1º colocado grupo). O Vasco já entrou em campo praticamente classificado como 1º do grupo.

    Essa história vai acabar com uma vitória no roubo da mulambada e ainda terão desculpa que no jogo do vasco x Flu o juiz errou.

    A história se repete…

  • Elcio Barbosa

    O FLUMINENSE TEM QUE MANDAR O ABEL IR EMBORA, COM O ABEL O FLUMINENSE NÃO VAI CHEGAR EM LUGAR NENHUM.
    APROVEITA E MANDA LEANDRO EUZÉBIO, DIGÃO E MÁRCIO ROSÁRIO PORQUE ESSES NÃO TEM FUTEBOL PARA VESTIR ESSA CAMISA DE UM TIME CAMPEÃO.
    MESMO SE GANHAR DO AMERICANO DEVE DEMITIR LOGO O ABEL QUE NÃO ESTA SABENDO MONTAR ESSE GRANDE TIME.

  • Pelo amor de Deus. Ate´um cego percebe que com essa zaga (Leandro Euzébio e Anderson) o Fluminense não chega a lugar nenhum.
    O Abel também não sabe nada. Não entendo o que esse cara está fazendo na frente do Flu. Sinceramente não entendo.

  • Bom Dia !
    Caros tricolores,esse elenco é o melhor do Brasil,pois vamos dar o tempo ao tempo,não tem nem dois meses de futebol pelo Brasil,e já estamos pedindo á cabeça do Abel,poxa se tirar,vão colocar quem,o treinador empresário Luxemburgo é o único que tem bagagem para treinar estrelas,estão de brincadeira,então vamos nos concentrar para a Libertadores e o Brasileirão,ganhar o estadual da deixa para os outros,que adoram coisas pequenas,queremos titulo de expressão foi dão bom der chegado á final em 2008 pela libertadores,infelizmente perdemos e melhor ganhamos o Brasileirão 2010 vamos dar força ao nosso time.força fluzão…………
    paulopeixe.

  • Alô Peter, tenho a fórmula para que estes safados, ladrões parem com a putaria: emprestar FRED, DECO, THIAGO NEVES, WAGNER, RAPHAEL MOURA E O CELSO BARROS e também devolver o RODRIGO CAETANO ao Vasco, reforçar o adversário, trazer de volta os timinhos sofríveis, mas não tínhamos problemas com os ladrões nos roubando. Vamos investir na federação ou melhor nos ladrões, pois só assim voltaremos a ganhar estadual.

  • Felipe Boechem

    Volto a insistir que apesar do L. Euzébio estar mal, o problema não é só a zaga. É o sistema defensivo. L. Euzébio e Anderson não são piores que a média dos zagueiros brasileiros. Passam, especialmente o Euzébio, por mal momento, mas o que precisa melhorar é o sistema defensivo como um todo. JEAN TEM QUE SER TITULAR!!! EDINHO NA ZAGA NO LUGAR DO EUZÉBIO!!! Com isso o time vai dar um boa engrenada.

  • Pedro Lins

    Eu boicotava este campeonato falido…lamentável em todos os sentidos…publico, arbitragem, competidores e, principalmente, formula de disputa… totalmente ultrapassado… campeonato carioca é do tempo do guaraná com rolha, quando vovó ainda era virgem… o negócio é extender o Brasileiro e abrir calendário para competições internacionais… dane-se o Carioca e o Sr. Rabello…deixa ele mandar os juizes dele apitar pelada no Aterro do Flamengo

  • Ivan mello
    Gostei de todos os seus comentarios; nosso Flusão tem condições de ir adiante!
    Uma coisa é evidente: o Abelão gosta do nosso Flu e não deve sair, pois é um bom técnico!
    Os comentários contrários à sua permanencia, são coisas de flamenguista
    Sds tricolores

  • Também acho que tem muitos infiltrados querendo desestabilizar nosso Flusão ! Galera tricolor vamos dar aquele apoio e repetir aquelas mais lindas festas na Liberta de 2008 … O elenco é bom sim e com calma e determinação chegaremos lá !

  • Leandro

    É muita reclamação…o campeonato é falido…o juiz roubou…o Vasco vai entregar…quanta reclamação!!!

    Agora, caso o Vasco perca o jogo…é porque entregou??? Esse fruzinho já perdeu no campeonato e está brigando com Volta Redonda e Boa Vista por uma vaga e fala em ganhar a Libertadores…hahahaha!!!

    Vcs estão de sacanagem, né!!!

    Falta competência a este timinho de estrelas podres, timinho que alicia jogadores!!!
    Agora, vão ter que jogar em sao janu
    Saudações Cruzmaltinas

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo