A sina e os erros permanecem



POR RODRIGO LOIS

O jejum continua. O Fluminense segue vacilando em cruzamentos e sem vencer clássicos, mesmo com quem mais adora eles, Thiago Neves, destacando-se e marcando gols.

Abel Braga rearrumou as peças de seu 4-2-3-1. Rafael Sobis fez o papel de Wágner, pela esquerda. E Thiago Neves foi Thiago Neves, pela direita. O mesmo lado explorado por Fred no primeiro tempo, para jogar em cima de Rodolfo e fugir de Dedé.

Foi justamente pelo espaço criado pelo camisa 9 que o Fluminense invadiu e marcou. Thiago Neves tabelou com Deco e fez seu primeiro gol desde que voltou. Lance de toque em toque. De pé em pé. No estilo desejado pelo técnico para 2012.

O problema é que o jogo pelo meio começou a ficar manjado. E com os laterais mais preocupados em marcar do que atacar, o volume diminuiu. Pelo menos, o Flu foi para o intervalo em vantagem.

Mas de que adianta o gol bem trabalhado e o controle em maior parte da etapa inicial se o time sofre um gol tão rápido depois?

O Fluminense sentiu o golpe. Abel, que tinha de mudar. Tirou o ainda reticente Sobis e lançou o persistente Wellington Nem. Depois vieram Wágner e Rafael Moura. Mas a bobeira em cruzamentos continuou. Assim como o jejum e o nervosismo em clássicos.



  • cristian

    DERROTA DECORRENTE NAO SO PELO JUIZ, MAS PRINCIPALMENTE PELO SR ABEL BRAGA. NOVAMENTE ENTROU ERRADO E TIROU O DECO QUANDO ESSE ERA O MAIS LUCIDO NO MEIO CAMPO.
    UM BOST@. TEM QUE SAIR ANTES DE COMPROMETER TODO O ANO TRICOLOR..
    ST.

  • Jeferson

    FORA ABEL E SEUS PROTEGIDOS: RIDICULO A MARCAÇÃO DO EDINHO NO PRIMEIRO GOL DO VASCO. SOBIS Á TEMPOS É PARA SER BANCO ASSIM COMO O RIDICULO DO DIGUINHO. FORA ABEL. ACORDA TORCIDA. O ESTADUAL JÁ FOI PARA O ESPAÇO. FORA ABEL.

  • hueber

    A entrevista de Abel antes do início do jogo já me deixou meio descrente: “…até um empate aqui pra gente não será desastroso…” COMO É QUE É? Afora esse covardismo explícito, temos que não esquecer a sem vergonhice do árbitro. Em cima do lance não marcou porque não quis os penaltys. Tão óbvios que nem os árbitros laterais interferiram: PENALTYS CLAROS, não precisava nem intervir. Mas, o que o arbitro fez? todo mundo já sabe e o que vale são os 03 pontos. E os milhões que são gastos para o elenco tricolor, para uma ser garfado escancaradamente. Choro de perdedor. Não muda minha segunda-feira perder como perdemos, ROUBADOS no engenhão, mas a UNIMED que investe rios de dinheiro num campeonato batizado feito o carioca tem que rever os conceitos e botar a molecada subvinte em campo. PALHAÇADA! E quanto a Abel Braga, mais uma vez temos que lembrar a ele que SÓBIS vai tirar seu belo emprego, aliás essa sua teimosia. Alguém viu o SÓBIS no engenhão?

  • Adalberto de Paula

    Esse time só vai melhorar com a saída do Abel e a dupla de zaga.
    Time que faz um gol e recua é time de vázea.

  • VH

    Perfeito!!!

  • Vamos fazer uma campanha contra o esse tecnico Abel Praga.O mesmo nao serve para tecnico de um time como fluminense com grandes jogadores vejamos no internacional ale pegou o time pronto,e ficou campeao da libertadores graças ao tecnico,que estava antes dele o Adilsom, no time la no extirior na cidade do gelo ele estava a 15 pontos na frente do segundo colocado e faltava 6 rodadas e o time dele ficou em primeiro com um ponto de vantagem sobre o segundo.Por favor senhor Peter vomos agir rapido tire esse cachaça antes que seja tarde nossa folha de pagamento é muito alta para um amador e declarado vascaino;olhe quem joga no vasco todos tem acima de 35 anos e o salario deles esta em dia e o valor de cada um deles é maior ou menor do que nos pagamos,abre o olho diretor ou ele abre o teu buraco de saida.

    • Ademir Santino de Lima

      No Fluminense precisava de um ponto em cinco jogos, e perdeu os cinco jogos… Ridículo…

  • brito

    eu já falei aqui que o time é um amontoado de jogadores correndo em campo . o time está totalmente perdido, não, porque tem tem padrão nenhum de jogo , o abel não sabe montar o time.
    o abel já foi tecnico do fluminense e não ganhou nada , agora touseram ele de novo para o fluminense e ele continua não ganhando nada e sem perspectiva de ganahar porque o futebol que o time está jogando é rídiculo . diretoria , voces não perceberam que o fluminense só perdeu o campeonato brasileiro de 2011 porque o abel não teve competencia para montar um time competitivo ? o abel não deu padrão de jogo ao time , o time foi instavel durante o ano todo , quando precisava ganhar para assumir a ponte ele perdia, como foi contra o america , a atletico mg, o flamengo , o botafogo , o vasco. etc. so digo uma coisa se continuar com o abel , vai ser mais 1 ano perdido.

  • brito

    gosto do abel como pessoa , mas como tecnico não dá .

  • Marcelo

    Abel perdeu o jogo não foi porque não fez o time jogar, mas porque o Vasco tem laterais que sabem fazer cruzamentos e defender. E o Flu, tem um Carlinhos pela esquerda que erra cruzamento até de meio metro, deixou um buraco em suas costas em que os zagueiros e Cavallieri tinham que se virar. Já pela direita, pelo menos não foi o lado em que sairam os gols. Carlinhos já merece o banco há muito tempo.
    ST!

  • Reinaldo A.Bellini

    O Problema do Flu é simple:,ganham muito e não jogam nada! além disto é um time sem padrão de jogo,com uma defesa horrível, com um técnico péssimo, que não sabe mudar o panorama de um jogo, não sabe escalar e nem substituir. A culpa é dele , não. Da Diretoria que não tem coragem para demití-lo!Todos os juízes roubam o nosso Flu, o que faz a Diretoria ?-Nada.Temos um Falso bom elenco,com jogadores medíocres que não são substituídos, Carlinhos, Edinho, Bruno,Diguinho,Anderson( jogador que não serve nem para time de pelada),W. Nem( que é jogador de time pequeno) , Fred em péssima forma física,Thiago Neves( á meia-bomba), Wagner( horrível). Um time que não ganha do Boa Vista, empata com O Duque de Caxias,gaha do Arsernal no sufoco, só por milagre se classificará na Libertadores. Respondam: Quando o Flu jogou com o Abelão, quando a defesa deixou de tomar gols incríveis, com falha de marcação? Se o Presidente tiver coragem, entrará em campo para pedir aos jogadores que respeitem esse Manto sagrado do nosso Tricolor,e demitirá Abelão, que não sabe nada de Futebol. Enquanto há tempo.

  • Outra coisa porque que o filho do Abel tem que treinar com os jogadores profissionais o lazini nos reservas,o que o filho do Abel Praga tem que lanzini nao tem,ano passado lanzini jogou muito mais do que esse ano que nem no banco fica.

  • Ricardo

    Sou tricolor, mas esse Bruno é horroroso, incompetente, fraco e jogadorzinho de time pequeno. A dupla de zaga é frustante…..meu Deus, que é Anderson carona???? E Eusébio, pqp!!! Só tem um meia de criação, o Wagner não joga nada. Coitado de Deco!!! Valeu Fred pela garra e vontade!!
    Abel,pede o boné e tira o time, vai pra Arábia ,lá vc será rei.

  • Agora eu quero ver quem é o forte do FLU.Abel Praga x Deco.

  • Tem alguma coisa errada com essa diretoria……ela não está pagando suborno direito para a máfia da federação…..está mais do que claro porque todos árbitros já estão apitando de má índole contra a gente, não pode ser 1 mera coincidência….agora o beltrami foi até preso……mas desde a época do eurico e caixa dágua que é impossível jogar o carioca sem suborno…..tem tempo que o flu não é beneficiado em nada…só prejudicado…..é claro que não é 1 mera coincidência…

  • Não há como nós, torcedores tricolores, ter qualquer dúvida quanto à duas coisas que, escancaradamente, são e virarão certezas: O Abel é teimoso e a nossa zaga é burra! Que me perdoe o Abel, mas, novamente ele levou uma surra do modesto técnico do vasco. Olha, com um time desses na mão e não conseguir exito é complicado! Agora, a teimosia com essa zaga horrorosa, com o Edinho no meio, com o Carlinhos e com o Sóbis, já está irritando. Não culpo o Sóbis,não, o problema de ele estar inoperante, é porque está em um sistema de substituir o Marquinhos, ou seja, não está jogando solto e sim pra conter descidas de laterais, e, com isso ele está se esvaindo, visto que não tem mais a força de seu início de carreira. O Abel me passa a idéia, de que perder clássico Carioca é NORMAL. Ele, essa semana, defendeu essa zaga! Meu Deus, será que ele é cego ou não quer ver a realidade. Zagueiro é o Dedé, que põe respeito lá atrás e ainda sabe sair jogando. O Euzébio, tá mal HÁ MUITO TEMPO. Percebam nos gols, percebam nas tolas rebatidas, nas saídas erradas…. Não dá! estamos levando paulada em todos os clássicos. Eu sei que o juiz apitou muito mal, mas, oh, de verdade, prefiro o RENATO GAÚCHO. O Abel não nasceu pra ganhar, ele, no mínimo, nasceu pra ser coadjuvante! Alterna respostas totalmente insanas em suas entrevistas, ou seja, pra mim, ele já provou que não conseguirá fazer o nosso flusão se sagrar vencedor em nada, nem nesse ano, e nem ano nenhum. Ele é até covarde, porque não tem gana, e, fica apático lá de fora, com toda a mulambagem do arbitro. Sei não, não dá mais pra engolir. Zaga, técnico, pra mim, tinha que trocar tudo isso ai!!!

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. De 7 Clássicos disputados sob o comando de Abel, perdemos 5 e empatamos 2. Tudo bem que Bruno e Wagner ainda não desencantaram. Mas essa defesa é uma VERGONHA!! Estamos mal fisicamente e sem padrão tático de jogo. Eliminados da Taça Guanabara com uma folha salarias centenas de vezes maior do que a do Boavista. Nossa próxima partida será contra o Boca na Bombonera. Iremos jogar como senhor Abel?? Quero que o Abel saia do Flu, mas infelizmente não há bons técnicos disponíveis e por favor, nada de Renato Gaucho. Temos que cobrar atitude, raça e comprometimento desse grupo(ou seria um bando???). O que está de errado?? Por que não vencemos Clássicos?? Cadê a vontade de ganhar?? Onde está a estratégia desse time? Nada de chutão, temos que tocar a bola com inteligência. Parece que os caras não treinam… Chama a molecada da Copinha…Marcos Junior, Eduardo, Higoe e companhia para jogar. ST

  • valdemir souza

    Calma! o Abel Braga já disse que o Flu tem a melhor zaga do brasil. Mas, com Leandro Euzébio e esse Anderson amarelão? Bruno e Carlinhos não são efetivos em suas ações ofensivas, vejam o exemplo do Fágner que teve uma chance e deixou o Alecssandro de cara. E se pelo menos fossem eficientes na marcação, nada disso. Cadê o Carleto? por onde anda o garoto wallacce que subsituiu o Mariano em alguns jogos do brasileirão e se mostrou promissor? Wágner é um zero a esquerda, por que o Rafael Moura demora tanto para entrar nos jogos?… Quando entra. Qual a prerrogativa para o Diguinho ser intocável num elenco que hoje tem um jean que pelo São Paulo não errava tantos passes e volta e meia fazia gols. Quando foi a última vez que o Diguinho fez um gol? o Lanzine sumiu? seria esse o futuro de Welington Nem nas mãos de um técnico que só enxerga o Sóbis? Com a palavra a Diretoria que parece cúmplice dessa miopia. O Cristovão que tem menos estrada consegue enxergar o jogo e mudar taticamente o time no interválo. Com todas as otimas opções que tem, ele tira o Deco e entra com o Wágner. Vai ganhar de quem? Com um cego desses não dá pra ganhar de ninguém, muito menos do Boa Vista. Desculpem o trocadilho, mas tem que trocar esse comando, desculpem de novo. Ou os cartolas tomam uma providência enérgica ou vamos pensar que esse caso de miopia nas Laranjeiras é virulento. É melhor eu encerrar porque tricolor empedernido como eu sou, é capaz de ser contaminado e começar a achar mesmo que essa zaga é a melhor do Brasil, ou será que o Abel é que é o melhor treinador…soooooooooocoorrrrrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

  • Ei direção do Fluminense acorda, até quando vamos ficar calados, pois já são 4 penaltis não marcados neste carioca claros a nosso favor e que esses sopradores de apito não marcam. Não estão respeitando esta camisa. Contra o Duque de Caxias foram 2, mas hoje foi a maior vergonha que um destes apitadores tenha feito em uma partida, perder é muito chato, porém da maneira que foi é terrível. Isso que vi hoje não é apenas erro e sim um ladrão que entrou em campo com o propósito claro de prejudicar o Fluminense. O Dedé era pra ser expulso, o Fagner também, pois já tinha cartão amarelo e no lance do penalti, caso fosse marcado levaria o 2 cartão, não ver os penaltis, não ver o lance claro de escanteio, dar os cartões amarelos neste lance e posteriormente o vermelho, faltas a favor não marcadas e sempre marcando contra inclusive com fartas distribuição de cartões. Os jogadores do Fluminense ficaram muitos nervosos, porém com justiça, mas os vascaínos em boa parte do jogo só faltaram tirar o apito do apitador, em um destes momentos o Felipe de tanto reclamar recebeu o seu cartão. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA; É melhor jogar com os reservas do que passar por isso, falta de respeito a um clube (patrocinador) que tanto investe. é melhor sofrer com os apitadores na libertadores, pois lá sabemos que todos os clubes brasileiros normalmente são prejudicados. Fora Fluminense do carioca, vamos para conquistar a liberta que é o que interessa.

  • Abel é horroroso. O cara que perde 2 copas do Brasil, para Paulista e Sandré não podemos leva-lo a sério com treinador.
    Rodrigo Caetano vai perder o Carioca e desclassificar na libertadores para demitir esse enganador, que todas as derrotas coloca a culpa nos árbitros?

  • Rafael

    Zaga,JUIZ,Abel=Eliminaçao na Libertadores!

  • Mais uma vez, um time perdido, sem padrao de jogo, meio de campo ineficaz, zaga sem saber o posicionamento num simples cruzamento, troca de jogadores sem criterio tatico ja basta de abel vamos fazer uma campanha ja, enquanto ha tempo; fora Abel braga ja.

  • Manda esse Abel Braga embora enquanto ainda temos chance de brigar pelo titulo Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

  • Nelson

    Concordo com quase tudo que vc citou. Mas e a roubalheira?!!! Não conta?!!!

  • tomar 2 gols do alecssandro é pedir para nunca mais jogar bola. pq na hora do primeiro gol o carlinho nao diminuiu os espaços , sabendo que vagner é direito e nao fechou akele espaço e se aproximou mais , e edinho que abaixou a cabeça no segundo gol, po isso é falta de vergonha na cara . tem que mudar e colocar sangue, para esses caras que vem pro flu so ganhar grana . ta certo que o juiz influenciou no resultado , mais nao deveria levar aqueles gols de cruzamentos. ta faltando vontade e gana para vencer. o boca junior vem ai , so quero ver ter garra e comer grama , da a cara para bater . os jogadores ainda nao sabem como agente aqui de fora se sente, outra pede para o diguinho e edinho parara de fazr falta na entrada da area que riquelme e matador nas faltas

  • João Vitor G.Brasil

    Esse time virou freguês dos Vasco, Fla e Bota, além do Boavista e América-MG. Com essa zaga, que só Abel acha ‘excelente’, temo pelo seu emprego. Ele foi ‘esperado’ por três meses, mas se continuar assim não emplaca três meses no comando do time em 2012.Tudo bem que o árbitro foi mais vascaíno do que Roberto Dinamite, mas essa zaga dá febre de tanto medo. Quando LE tenta sair jogando..aff! Abel deve gostar de sofrer, ou está pagando promessa. Só isso justifica uma situação dessas. Esse Wagner também, hein?! Ele não consegue ser bom em nenhum dos fundamentos. R.Sóbis ainda cumpriu bem sua função tática, mas TN se sentiu visivelmente desconfortável em marcar o lateral. Incrível, mas Marquinho está fazendo falta. Tudo bem que nossa prioridade é a libertadores, mas essas derrotas tiram toda tranquilidade do elenco. Podemos chegar na bombonera com a ‘ crista’ baixinha pelos resultados do carioca.
    ST

  • Ademir Santino de Lima

    Mais uma vez o Fluminense foi vítima do roubo de arbitragem. O cara conseguiu dar a vitoria ao Vasco de forma desonesta, premeditada e nojenta…
    Com a colaboração do Abel Braga que mais uma vez errou na escalação e nas substituição o Fluminense sucumbiu diante do Vasco que nem técnico tem. Mas pra que técnico? Se no outro lado tem apenas uma figura decorativa que vai ao clube marca o ponto e no final do mês recebe o salário.
    Atenção Dr. Celso Barros, Presidente Peter, por favor faça as mudanças que se fazem necessárias antes que o pior aconteça: A perda do Campeonato Carioca a desclassificação na Libertadores e o sofrimento no Campeonato Nacional.

    • ROBSON

      MEU DEUS ESTE PAIS REALMENTE ESTA BRINCADEIRA, NADA DE JUSTIÇA, NEM NO FUTEBOL, AGORA VOCES VEM ESTE CARA JORGE RABELLO, PRESIDENTE DE SORTE PORQUE COMPETÊNCIA NUNCA TEVE, MAS OS AMIGOS O COLOCAM ONDE QUER INDEPENDENTE DE SER OU NÃO CAPACITADO, SEMPRE IMPUNE POIS NADA ACONTECE A ESTE TIPO DE PROFISSIONAL, FALAR QUE O FLUMINENSE ESTA ERRADO, A IMPRENSA TODA VIU, GACIBA NA REDE GLOBO FALOU, DE 2 PENALTIS E ESSE CARA DIZ QUE O FLUMINENSE ESTA INVENTANDO, FAZ ISSO COM ALGUEM DA GLOBO PARA VOCE VER O QUE ACONTECE, O FLU QUER PEDIR EXONERAÇÃO DESTE CARA, NÃO ADIANTA POIS A CUPULA QUE O CERCA UTILIZA OS MESMOS ARTIFICIOS, GANHA TAMBÉM, SE EXISTISSE JUSTIÇA ESSE CARA TINHA QUE SER PRESO POR DEFENDER DIANTE DE CAMERAS DE TELEVISÃO UM JUIZ DESTE, ERRAR E HUMANO SIM, MAS, NO CASO DESTE JUIZ, NÃO FOI UM ERRO E SIM VÁRIOS CONTRA UM TIME SÓ, NÃO PODE DEIXAR APITAR JUIZ POBRE , INVEJOSO, PRINCIPALMENTE DE UM TIME QUE TEM UM GRANDE CARACTER COMO CELSO BARROS, DR. ARRANJE UMA FIGA POIS O OLHO GRANDE EM CIMA DO SR. E MUITO.FORA ESSA COMISSÃO TODA , O CARA FALA CONTRA O DUQUE DE CAXIAS FORAM 2 PENALTIS NÃO DADO OU ESSE JORGE RABELLO E CEGO, VEJA NA TELEVISÃO , VOLTO A FALAR INVEJOSO, POBRE , MAS ACREDITO QUE VAI APARECER ALGUEM QUE GOSTE DE FUTEBOL E TENHA FORÇA PARA TIRAR ESSE CARA.

  • Paulo Alexandre

    É só isso que você tem a escrever? logico que temos que criticar os erros do time , mas e o que esse juiz fez? com esses erros todos do Flu poderíamos ter vencido por 3 a 2 com os penaltes não marcados e todos os outros absurdos!!!!! podemos, e devemos , criticar o Flu quando erra , mas temos que falar , e muito, desses erros do juiz , as vezes acho que a mídia acha feio ou tem medo de criticar o juiz .

  • Abel vc mexe muito mal, o Deco tinha de continuar no jogo.

  • jorge goulart de souza

    O Fluminense mais uma vez optou por não contratar zagueiros de qualidade, ou de qualidade razoável. Vejam o Vasco. Eles tem uma dupla muito melhor, contrataram o Rodolfo, ex-tricolor, grande jogador. E o Flu não consegue enxergar que sem uma boa defesa não dá para ganhar nada. Não há um dirigente que enxergue isso? Será que é tão difícil assim? Conclusão: virou saco de pancada nos clássicos cariocas. Ridículo. Um clube que gasta tanto dinheiro para contratar vários jogadores do meio e do ataque, a ponto de dispensar alguns por excesso, não consegue ter uma defesa confiável, sem falar nos laterais e no goleiro, que pelo menos ontem, fez a sua parte.

  • FluBsB

    Concordo com tudo o que você disse, mas não fazer um comentário sequer sobre a arbitragem do jogo é fugir da realidade.

    Ruim para o Vasco que o tal Antônio Scheider não está inscrito na Libertadores. O Bacalhau vai sentir muito a falta do grande craque lá…

  • João Carlos

    Até quando teremos que aguentar a teimosia do Abel insistindo com Diguinho e Carlinhos ? Para que contrataram Jean e Carleto ? Até quando vamos ter que ouvir o Abel, loucamente, dizer que temos a melhor dupla de zaga do Brasil ? Até quando vamos aguentar Rafael Sobis de titular ? Até quando vamos aguentar esse esquema com 1 atacante ? Com o jogadores de qualidade que temos não podemos fazer 1×0 e ficarmos acuados em nosso campo tentando contra-ataque. Porque o Abel demora tanto a fazer substituições ? Com a carência de qualidade na zaga, somos obrigados a ver o Rafael Toloi ir para o Inter. Porque ?????????????? Alguém poderia me responder ? Desculpem a minha ignorância…

  • Pedro Cabrial

    A sina e os erros? E a arbitragem? Fica aonde? Engraçado que ontem antes do jogo assisti a 3 clássicos do Flu, um de 2008, um de 2009 e um de 2010. Em comum nos 3? A vitória do Flu, nos 3 jogos foi 2×1 e nos 3 jogos o gol dos adversários foram de penalti… Por que essa facilidade em marcar penalti contra o Flu e essa dificuldade em marcar a favor??? Ano passado no flaxFlu teve penalti pra gente também, esse ano já foram 4 (dois ontem, um contra o boavista e um contra o Duque de caxias). Sei que o juiz também erra favorecendo o meu time (no campeonato brasileiro, pq no carioca sinceramente não lembro), mas é impressionante como no carioca o Flu é prejudicado e em clássicos estaduais em qq competição. Parece que o Flu conta com a antipatia de alguem da ferj, da arbitragem… sei lá. Quero ver quando isso vai acabar.

    Mas concordo que a defesa do Flu está uma droga. Quando o jogo estava 1×0 já tinha comentado com o meu pai que com essa defesa não ganharemos nada.

  • Ricardo da Penha

    Essa de arbitragem prejudicar o Fluminense é antiga e tem interesse da imprensa , mas vamos nos deter no jogo de ontem embora o Flu estivesse em vantagem no placar, o domínio era total do vasco, isso vem acontecendo desde o início da temporada, levamos calor em todos os jogos que disputamos tanto com time A,B,C, D …..
    Ontem se viu um Fluminense sem preparo físico(isso mesmo,com 20min. do 2º tempo, TN ,Deco e muitos não se aguentavam mais o time estava exausto ficando nervoso, foram deixar o simbolo do time guerreiro(Marquinho) ir embora o outro guerreiro Gum(sei que não é grande zagueiro, mas bem melhor que L. Euzébio e Márcio Rosário nem se fala),Jean tem que entrar nesse time e começo a pensar no Thiago Carleto.
    No Sábado dia 11/02, no treino em vez de treino tático que é o que precisa esse time, o Abel deu uma de Renato Gaúcho “RACHÃO”, aliás Renato é conhecido nas Laranjeiras como treinador de rachão.
    Começo a ficar receoso, temos tudo para ganhar títulos até mesmo ganhar da arbitragem e da flaglobo(esta junto com toda a imprensa quer sempre uma final Flamengo x Vasco, só que eles esquecem que desde o início a grande maioria das finais eram Fla x Flu, .O Fluminense não consegue se firmar no fraquíssimo campeonato Carioca e consegue ser o pior campeonato comparado aos campeonatos SP;MG;RS, para melhorar e inclusive ser mais justo deveria ser classificação geral,pontos corridos, como o paulistão além dos times do interior serem fortes,Gostem os Jornalistas cariocas ou não, o Campeonato Carioca é Fraco, é feio e o Fluminense consegue estar em 5º atrás de Boavista, Volta redonda etc…

  • Claudio

    Como já disse em outras oportunidades, primeiramente, essa história de melhor elenco é coisa prá vender jornal, pois o elenco do Fluminense no máximo e com muito boa vontade é apenas regular, pois como pode ser forte se tem Cavallieri, R.Berna, L.Euzébio, Gum, M.Rosário, Carlinhos, Edinho, Diguinho e Araújo ?
    Outra coisa, é que nosso treinador, que ganha milhões, possui uma BMW na garagem, mas só sabe pilotar um fusquinha, ou seja, é muito fraco como treinador, por isso é que tomamos um baile do Arsenal e o Vasco um baile do Nacional. Nossos treinadores que se acham muito competentes, recebendo altos salários, estão ultrapassados e continuam com a mesmice de terem dois brucutus no meio campo, ao invés de um volante de qualidade e o restante do meio com gente que realmente tenham intimidade com a bola, caso de Deco, Thiago Neves, Lanzini, Wagner, mas cadê a coragem de escalar um time assim ? o negócio é jogar feio, passar sufoco, perder de Boavista, mas garantir o emprego. Como Tricolor digo, que não passamos da primeira fase da Libertadores e sequer chegaremos as finais da Taça Guanabara, se continuarmos com esse futebolzinho abençoado por um projeto de treinador.

  • André

    Falta de respeito !!
    Reféns do Q.I do Abel !!!
    Eu náo aguento mais Diguinho, Euzébio, Wagner, Sóbis,,,,,,,
    Estão querendo comprometer todo 2012.

  • que time mal arrumado e ruim, o flu precisa mudar os zagueiros e jogar bola, time horrivel.

  • Felipe Boechem

    Será que ninguém consegue ver que o sistema defensivo do Flu não funciona. Não há qq segurança na defesa. Não estou falando apenas do L. Euzébio não. O sistema não funciona. O Jean não pode ser reserva neste time.

    Nosso time tem laterais mto ofensivos. No meio, 3 jogadores (TH7, Deco e Sóbis), apesar de se esforçarem na marcação, acabam não fazendo uma marcação suficiente em função da desorganização defensiva. O L. Euzébio parece que esqueceu o bom futebol de 2010…está temerário. O Edinho deveria ir para zaga e ceder um lugar no meio de campo para o Jean. Com Diguinho e Jean no meio, acho que teríamos pelo menos mais pegada no meio.

    Outra coisa que me irritou mto ontem, foi a displicencia de alguns jogadores para tocar a bola, em especial Fred. Fica tentando toquinho de calcanhar toda hora. Arrisca passe mirabolante toda hora. Faz o feijão com arroz. Parece que falta aquela seriedade as vezes.

    Enfim, são alguma ideias. Espero que o Abel pelo menos reflita sobre elas.

    Ab

  • Valmir

    Do jeito que a coisa vai, o Fluminense vai ficar não um, mas dez anos sem ganhar clássico no Rio de Janeiro. Ou a diretoria do clube se faz representar pra valer nesta casa-da-mãe-joana que é a Federação do Rio ou vai seguir sendo sistematicamente prejudicado pela arbitragem, como o vem sendo há anos no âmbito estadual. Cito apenas alguns exemplos: os dois jogos com o Flamengo no Brasileiro passado, o jogo do time B contra o Duque de Caxias, onde o tal do Índio ignorou dois pênaltis, até o botafoguinho no primeiro clássico do Flu no estadual passado, foi ajudado pela arbitragem, quando o juiz inventou dois pênaltis, um deles perdido pelo Abreu, e agora essa vergonha desse juiz que descaradamente deixou de dar dois pênaltis escandalosos a favor do Flu. Por favor, clássicos envolvendo o Flu, árbitros de fora do estado, pois a má vontade é evidente.

  • Sérgio Aguiar

    Não consigo entender pq o Leandro Euzébio continua a ser titular no FLUMINENSE. O único reforço que veio pra nossa zaga foi o Anderson, que me parece apenas um jogador comum, com altos e baixos como qq outro. Fica a impressão de que esses pernas de pau decidem se vão sair ou não. Acho que até no time de juniores temos opções melhores que essa corja…L.Euzébio, Gum…

  • velho tricolor

    OS LATERAIS NÃO AVANÇAM E O TAL DE CARLINHOS ERRA TODOS OS PASSES E MARCA MUITO MAU.NO CHUTÃO DO RODOLFO PARA A FRENTE O FAGNER TEVE DIFICULDADES PARA DOMINAR A BOLA E O TAL ESTAVA A MAIS DE 10 METROS E CONTINUOU SÓ OLHANDO.A ZAGA CADA VEZ PIOR FICOU OLHANDO O ALEC FAZER O GOL.NO SEGUNDO O TAL DE EDINHO SE ABAIXOU.COM ESTA ZAGA E OS DOIS VOLANTES QUE MARCAM MUITO MAU E NÃO TEM RECURSO NENHUM PARA A SAIDA DE BOLA VAI SER MUITO DIFÍCIL PARA O FLU PASSAR NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES.

  • CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS,JÁ ESTAMOS PRATICAMENTE FORA DO QUADRANGULAR D DA TAÇA GUANABARA, JÁ PERDEMOS O PRIMEIRO CLÁSSICO PARA O VASCO. E PELO VISTO NAO VAMOS GANHAR CLÁSSICO NENHUM ESTE ANO. SOBRE O JOGO DE ONTEM, NÃO ASSISTI MAIS PELOS COMENTÁRIOS O FLU FOI VISIVELMENTE, VERGONHOSAMENTE GARFADO,E AGORA VEM O SEU JORGE RABELLO DIZER QUE O JUIZ FEZ UMA ÓTIMA ÁRBITRAGEM. REALMENTE “FEZ” MAIS A FAVOR DO VASCO. SOBRE O TIME EU TENHO OBSERVADO EM TODOS O S JOGOS DO FLU QUE´LÁ PELOS VINTE MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O TIME JÁ ESTÁ ESGOTADO FISICAMENTE. E COM ISSO TEM TOMADO GOLS NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS. OU SEJA TEM ALGO ERRADO NO REINO DA DINAMARCA. ABEL BRAGA ABRE O TEU OLHO!!!!!!!!!!

  • l.gUILHERME

    As criticas são injustas,o time é bom,só está no campeonato errado.Deveria ser o SHOWBOL!
    ORAÇÃO PARA NÓS TRICOLORES:
    Não vos deixeis ABELar totALBELmente,
    diante das ANDERSONversidades,
    o time BRUNO é,
    mas LEANDRO as bibas,um DIGUINHO,
    e pEDINHO COM CARLINHOS,
    e deJEANdo ser feliz,
    TIrAGOra o que NEVES teve.
    Reze um ROSÁRIO com FRED que SOBISrás ao céu
    fRAFA ELa seNEM deMOURA, DIGÃO:
    WAGNERlei-me DEusCO!!!

  • Willliam Haddad

    Tirando os erros grosseiros do arbitro o jogo foi bem desputado com uma ressalva.O time do fluminense está se achando um barcelona que pode decidir o jogo em qualquer momento,o barcelona tem um time entrsado,audacioso uma zaga perfeita e um goleiro que da confiaça a seus companheiros alem de um técnico novo e audacioso.
    Enquanto esse time do flu esta muito longe disso tem que ter vontade os salarios estão em dia
    no papel é o melhor plantel do futebol carioca o que está faltando.

    CELSO BARROS VALORIZE O SEU DINHEIRO CHEME O RENATO GAUCHO ESSE SIM È TÈCNICO PARA ESSE TIME… VAMOS VOLTAR A SER OS GUERREIROS NÃO AS ESTRELINHAS.

  • Joaocpa

    QUANDO O FLUMINENSE ENTREGAVA UM JOGO DESSA FORMA, ANTES EU FICAVA COM RAIVA; HOJE, FICO TRISTE; AMANHÃ, TALVEZ, EU VÁ ACHAR NORMAL!

  • ze

    ficar nervosinho e q e foda. parecem crianças jogando bola, discutindo, querendo arranjar briga. vai ter mais jogos assim na liberta. se ficarem desse jeito ai com os catimbeiros ja viu…

  • EURICO DE SOUZA GOMES FILHO

    Mais uma vez o Flu deixou escapar uma vitória tranquila. No 1º tempo, o tricolor dominou amplamente a partida com Deco e TN em tarde inspirada, porém só marcou uma vez. No 2º tempo, a exemplo de outras partidas, o tricolor perde o folego no meio campo, e é aí que adversário se enche de coragem e parte com tudo para cima do FLU, no final, vitória vascaína por 2×1. Vale acrescentar a péssima arbitragem, desde o inicio vários cartões amarelos foram distribuídos preponderantemente aos tricolores culminando com dois expulsos e ainda teve dois penaltis claros não marcados para o tricolor. O pior é que continua a sina do Fluminense de não vencer clássicos há mais 1 ano.

  • triplice coroa

    TA FODA…. MAIS VAMOS NOS ACERTAR… CALMA GALERA….. SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Eu gostaria de pedir aos dirigentes do FLUMINENSE FUTBEOL CLUBE, a fazer uma reunião com os chefes de torcidas organizadas para abandonar esse campeonato manipulado todos conta o FLUMINENSE.o que não é possivel, o clube gasta um dinheirão para montar um plantel e vem
    um sujeito mal intencionado para prejudicar o clube.Sinceramente esse sujeito de preto deveria levar uma surra para nunca mais prejudicar o nosso FLUSÃO.por favor DIRETORIA DO FLUMINENSE TOME UMA PROVIDÊNCIA URGENTE, POIS SE CONTINUAR ESSA PORCA VERGONHA DOS JUIZES COMO ESSE MAL INTENCIONADO, O FLUMINENSE VAI PASSAR UM ANO SEM DISPUTAR UMA FINAL DE CAMPEONATO. CONTRA O BOAVISTA,CAXIAS E CONTRA O BACALHAU FORAM 5( CINCO) PENALTS NÃO MARCADOS A FAVOR DO FLUMINENSE.O SR. JORGE RABELO É TÃO SEM VERGONHA QUE A APROVOU A ATUAÇÃO DESSE LADRÃO SAVADO.
    SALVE O FLUSÃO.

  • umbelino

    Vamos as verdades:

    “Rafael Sóbis não é o Pato

    Rubinho não é corredor

    Lebre não é Gato

    e Diguinho não é jogador”

  • Mateus Gonçalves

    Abel vai ter contra o Americano uma chance de melhorar o meio de campo, onde ele poderá fazer algumas experiências ou , no mínimo, dar uma oportunidade ao Jean. Melhorando esse setor, a tendência é o time subir de produção. Quanto à defesa, não tenho grandes esperanças, é sortear dois e pôr pra joga e seja o que Deus quizer. Nas laterais, Carleto pode ter uma chance , já na direita, arrisco-me a dizer que muito em breve o menino Wallace vai tomar conta da posição. Diguinho e Rafael Sóbis têm que esquentar banco juntamente com Wágner que já está lá. A última posição do ataque ficaria entre Lanzine, Wellington Nem e Rafael Moura. Como se dá pra notar, a situação do Fluminense não é boa, coisa que a torcida vem alertando há tempos. Não é possível que a diretoria não veja que precisamos de zagueiros, que existem , sim, zagueiros disponíveis no mercado, haja vista que o Vasco contratou Rodolfo, O Inter, Rafael Tolói, O Santos está atrás de Alex Silva e o Flamengo trouxe um zagueiro Chileno que eu não tenho a menor dúvida que é muito melhor que todos os nossos zagueiros. Não é possível que o nosso técnico não veja que Diguinho e Rafael Sóbis não estão jogando rigorosamente nada e que algo precisa ser feito urgentemente sob o perigo de sermos, também, desclassificados da Libertadores ainda na primeira faze. Abel já está dando nos nervos com suas teimosias. Um abraço!

  • insistir com rafael sobis está ficando chato. Em todas as partidas em 2012 que começou jogando foi substituido, assim não dá!!!! Quanto a arbitragem, não há ser humano que suporte tamanha falta de critério. Imagene voce, no seu dia a dia, ver suas atitudes serem criticadas e punidas e ver o seu adversário, em qualquer situação, fazendo o mesmo que voce e não ser punido com a mesma veemencia. Sem contar os penaltis não marcados. Não há santo(jogador) que resista.

  • Leonardo

    Time não tem atitude. Veja o hino: “vence o Fluminense usando a…fidalguia…” pois é… não tem “gosto de sangue na boca”, é fidalgo… cavalheiro, ou melhor, uma dama… Outros motivos: Não tem zaga e não tem esquema, porque não tem técnico. Gosto do Abel, mas já perdeu a mão. Igual ao Espinosa. Quem não lembra dele? Espinosa é gente boa, carismático, o time jogava bem, mas não ganhava. Assim está ficando Abel. Um cara boa praça, tricolor, mas que não tem esquema. É só apertar um pouco que o Flu se perde.

    Tricolor: Fidalguia só depois das quatro linhas. Dentro de campo o lema tem que ser: “vence o Fluminense, COM O SANGUE DO ENCARNADO. Até porque, quem vive de esperança, só espera, nunca alcança.

  • Paulo

    Sei não, mas esse Abel não me agrada.

  • Arnaldo

    Nosso problema continua o mesmo, o técnico não sabe mexer no time, se escalação inicial der certo ótimo, se não já era, temos dois volantes que não marcam e nem sabe sair jogando, dois laterais perdidos, ficam sempre no meio do caminho, um adora dormi em campo, a zaga falar o que, só cego para não enxergar, nosso time vive de momentos individuais, já foi assim o ano passado e será assim até que troque o treinador, Abel ótima figura humana péssimo técnico.

  • RICARDO DELGADO

    NÃO GOSTO DE CRITICAR TÉCNICO, MAS DESTA VEZ O ABEL VACILOU DEMAIS. APÓS UM BOM 1º TEMPO O FLU COMEÇOU A DECAIR APÓS A SAÍDA DO DECO ( O MELHOR EM CAMPO) PARA ENTRADA DO WAGNER ( É MESMO AQUELE EX- CRUZEIRO?), POIS QUEM DEVERIA SAIR ERA O T.NEVES, QUE ESTAVA MORTO EM CAMPO. ACHO QUE PRECISAMOS PELO MENOS DE UM BOM ZAGUEIRO, O JEAN NO LUGAR DO BRUNO E O CARLETO NO LUGAR DO MARQUINHOS. LÁ VAI ABEL: CAVALIERI,JEAN, ? , ANDERSON E CARLETO. EDINHO, DIGUINHO, DECO E T. NEVES. W. NEM E FRED. TE CUIDA ABEL, ATÉ OS MAIS PACIENTES, COMO EU NÃO TE AGUENTA MAIS… MOSTRE QUE É TRICOLOR, E PEDE PRA SAIR…

  • robson vieira

    a continuar essas falhas grotescas da defesa, nos veremos em maus lençois. contratamos muitos figuroes e a defesa ficou para tras. agora eh tarde temos que ir com isso ai. voltar edinho ´para zaga juntamente com gum, acredito ser a soluçao.

  • hueber

    Concordo com o Presidente do Flu sobre o jogo VASCO E FLU. De lascar é o comentário do cidadão lá da comissão de arbitragem, defendendo o que é indefensável. Dizer que o árbitro acertou tudo no jogo |(considerando dois penaltys cruciais e claros) é o mesmo que dizer que a zaga do Flu é a melhor do Brasil (segundo Abel Braga disse…). Sou a favor que o Flu bote os meninos sub vinte até o final do carioca e faça amistosos pelo nordeste (com média de mais de 25 mil pagantes) até enfrentar o Boca JUnior. Isso é muito mais interessante do que ser a “bola da vez” pra galera meter a mão. Que mal há em ter um bom elenco? O Flu não tem que pagar com uma sacanagem daquela só porque contratou melhor que os outros. Com os penaltys marcados teríamos vencido e a conversa de todo mundo hj era outra. Agora, lutar contra a turma de preto não é fácil.

  • A defesa do Fluminense não inspira nenhuma confiança em sua torcida. Pior que isso são as escalações e mexidas do Abel que não consegue definir um padrão de jogo para o time. Não é possível que no meio de tantos atacantes ele não consegue saber quem aproveitar melhor para o time se deslanchar. Será que o grande problema é a sua teimosia? Esperamos tanto tempo pela sua chegada. O tempo vai passando, as competições vão ficando para trás e o homem não consegue se impor diante do grupo. Fica elogiando a defesa, insistindo em jogadores com não estão produzindo. Parece que aquele velho ditado se aplica bem ao treinador: “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”. E nós todos servindo de galhofas dos outros torcedores. Acorda Celso Barros. Acorda Peter Pan. Façam alguma coisa Caetano e Sandro. P Q P não aguento mais…

  • brito

    ridiculo, o time tá perdido em campo . agora tem gente dizendo que o deco é melhor, tenha paciença , jogador de dez minutos, e é quando o adversário da espaço .
    diguinho numca foi jagor de time grande , é jogador para time de varzea . o abel já esteve um vez no flu e não ganhou nada , e agora de novo no flu pela segunda vez e não ganhou nada e tem nenhuma esperança de ganhar . de jeito que ta jogando vai ser mais 1 ano sem ganhar nada.
    quando fizeram aquele barulho todo para contratar o abel eu ja sabia que não era um tecnico bom , pois já o vi no flu e não vi nenhuma vantagem no abel.

  • brazuna

    pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Leandro euzébio!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
    Até um zagueiro bo Brasiliense deve ser melhor que esse pereba!!!!!!!!!!!!
    Um pereba!!!!!!!
    O famoso peladeiro,entra em campo e acha que qualquer um é bom de bola!!inclusive ele!!!
    Se for assim pega um jogador qualquer,menos esse leandro euzébio!!!
    E Abel, ve se arruma um assistente que saiba de futebol, e coloca ele para assistir da arquibancada!!
    será que vc não sabe disso!!!
    Porque as suas substituiçoes estão equivocadas,mas todas as que eu vi!!!!

  • marco a. oliveira

    pra q serviu a pre-temporada ?

  • Lu

    Como infelizmente a gente só conta c essa meia duzia de zagueiros q/ são todos iguais e nenhum lembra o grande monstro sagrado do Thiago Silva. Abel podeira no mínimo organizar o time tirando o DIGUINHO e colocando o JEAN, tirando o Sobis q a muito tempo tem feito péssimas apresentações e colocando o THIAGO NEVES + próximo do FRED e o WAGNER ficaria c a vaga aberta no meio na qual seria do TH7.

  • O Fluminense vêm sendo prejudicado desde o jogo contra o Boa Vista, onde não foram marcados dois pênaltis a favor do tricolor (quando ainda estava um a um). No jogo contra o Duque de Caxias novamente um pênalti não foi marcado. Nos dois jogos o Fluminense foi prejudicado. Ontem, o que aconteceu foi um absurdo. Claramente o árbitro apitou contra o Fluminense. Depois ele (os dirigentes) não sabem o motivo dos jogos não ter público. Digo mais, não acho que a inteção seja beneficiar o Vasco, mas forçar uma final Flamengo X Vasco. Se os dirigentes tricolores tivessem vergonha, escalavam o sub-20 para jogar esse campeonato falido que é o Carioca. Quanto ao Vasco, gostaria de avisar que esse árbitro não apita a Libertadores.

  • Tito

    A defesa é ruim? Sem dúvida. Abel vacilou nas substituições? Com certeza. Agora, essa do blogueiro não ter citado os erros do juiz foi mais tendenciosa do que a própria arbitragem em si. Se eu fosse o presidente, mandaria os juniores disputarem o carioca. Não vale a pena levar a sério um campeonato de cartas marcadas. Quanto ao Rabello, qual é a surpresa? Ele era um juiz medíocre, não seria agora que melhoraria enquanto dirigente.

  • Ademir Santino de Lima

    Com as declarações do Presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. Jorge Rabello, isentando a arbitragem do jogo Fluminense X Vasco dos vários lances errados cometidos, e criticando a postura dos jogadores do Fluminense, chego a conclusão que existe um esquema montado, não sei com que propósito, mas é muito suspeito.
    Cabe ao Ministério Publico investigar e colocar esses crápulas na cadeia, pois estão acabando com a credibilidade do esporte mais popular do mundo.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo