Estreia de virgem para maduros



Por Rodrigo Lois

 

Fred garantiu logo no início do jogo a vitória com um gol de matador

Primeira vez é aquela coisa. Seja no primeiro beijo, na primeira relação, a ansiedade toma conta do corpo e o que fora sonhado não acontece. E a primeira noite deste Fluminense com a Libertadores foi assim.

Antes, o Flu só havia tido preliminares em Mangaratiba e o Carioca. Contra o Arsenal era a hora da verdade. Que bom que time entrou com um tesão ainda não visto na temporada. Com apenas dois minutos de jogo, o namoro de passes chegou até Carlinhos e depois sobrou para Fred. E com ele, é bola na rede.A cada toque certo na moça, ou melhor, na bola, o Tricolor se soltava, ganhava confiança.

Só que quando o Arsenal começou a querer dificultar a coisas, exigir um desenrolo melhor do 4-2-3-1 tricolor, o Fluminense se acomodou, broxou e diminuiu de ritmo. Rafael Sobis ficou tímido. Volante e laterais, envergonhados. Os únicos mais descontraídos eram Deco e Wágner. A equipe terminou o primeiro tempo já deitada na cama, mas sem fazer a melhor fama.

O nervosismo voltou do intervalo junto com o Fluminense, que, mesmo com jogadores experientes, não sabia por onde começar a sedução do adversário. Muito menos da irritada torcida, vouyer no Engenhão.

Para aliviar clima, Abel lançou Thiago Neves, que até pouco tempo vivia uma relação de amor e ódios com os tricolores. O Flu ficou mais atrevido com a entrada do camisa 7 e passou a arriscar mais. Até para bater boca a confiança. Pena que, nisso, Wágner foi expulso. Depois, L. Euzébio.

A primeira vez deste time de Abel na Liberta não foi um conto de fadas Longe disso. Há muito o que aprimorar. Mas na linguagem dos pegadores, que importa ao fim é o saldo. Para o Fluminense, valeu o mesmo.



  • Denilson de Oliveira Láu

    Eu gosto do futebol bem jogado, pra mim o meio seria diguinho, jean, deco, Wagner (TN), araujo e Fred, á e colocaria o souza na lateral direita.

    • aguinaldo

      vc é o único neste pais a ter estas preferências, senão vejamos: diguinho só vc quer, erra todos os passes; araújo só serve pra 2º tempo e souza? o maior sangue-suga do Brasil? Amigo vc é Tricolor das Laranjeiras ou de sampa?

    • Boa noite senhor Denilson, já vi que você é igual o Abel, ou seja, não entende nada de FUTEBOL.
      Wagner, Araújo e Souza são excelentes jogadores para jogar no Nova Iguaçu e não no meu FLUMINENSE.

  • gilson fidelis

    pessima atuação do flu,sobre tudo do fanfarrão e beberrão abel,por acusa dele o flu ficou sem martinuccio,e não contratou zaqueiro que preste,é o beberrao e sua panela(sobis,araujo,fabio seu filhinho,rosario,souza),é impressionante tantas asneiras feitas por esse incapaz e idiota abel praga,a parte defensiva tirando o goleiro e diguinho alem do bruno que ainda esta nervoso,é uma barbaridade com o imbecil abel,esse tal de andersom é um desqualificado,o abel mostrou toda sua incompetencia em um ano não consequiu arrumar a defesa,fora abel quem banca essa merda do abel e sua panela,por favor peter manda esse imbecil do abel fora,antes que ele faça mais asneiras

  • John

    Nao aguento mais essas burrices do abel ja passou do limite desde o ano passado….nao fomos campeoes BR por burrice ignorancia do ABEL fdp. Com TN7 E LANZINI no banco como akela merda de wagner pode ficar no time titular e nem pinta do abel querer substituir e ainda ser expulso PQP….como carleto que vem jogando mt bem no carioca pode ser RESERVA do HORRIVEL do CARLINHOS…pqp é so revolta…torcida tem q começar querer cabeça dele no carioca …cobrar xingar pedir titularidade dos outros jogadores, vaia carlinhos diguinho euzebio sempre pq eles vem sendo titulares a anos e é sempre mesma merd4. nao tem que ter paciencia e esperar mais nao…

  • betovisck

    É duro !! Mais o Abel ta com os dias contados , pois , no papel esse time é melhor do que o de 2008 , só falta um zaqueiro bom ao nivel do Thiago Silva ;fato, mais o Renato Gaucho fez a diferença , o Abel não passa segurança para os jogadores , o que eu vi ontem foi só chutão direto da zaga para o ataque , o meio campo só jogou os 15 minutos do primeiro tempo , depois foi uma afobação total da zaga , que deu moral para o horrivel time do Arsenal ,vai ter que melhorar 95% em todos os setores para enfrentar o Boca .

  • Felipe Boechem

    Acho que devemos ter um pouquinho mais de paciência neste início. Foi montado um planejamento que não pode ser mudado de repente. Tenho esperança de que aos poucos as coisas vão encaixando. Achei o mais importante de ontem vencer. Infelizmente, ainda temos um time em formação. Essa é a verdade. Acho que no próximo jogo, se ele recuar o Edinho (no lugar do L. Euzébio) e lançar o Jean no meio o time já vai melhorar bastante.

    Minhas críticas vão se restringir hoje ao L. Euzébio (pelo lance grotesco que levou a uma expulsão aos 90 min e a uma jogada de extremo perigo) e R. Sobis (achei ele irreconhecível. Ele joga mto mais do que mostrou ontem).

  • fernando bastos

    Denilson de Oliveira,
    Estás de sacanagem? Como vamos barrar o Edinho no time que v. escalou. Coloca ele de zagueiro e, aí, o time vai ficar com cara de LáU…Sds Tricolores

  • andre

    Torcida tricolor, temos que parar de reclamar, quantas vezes o fluminense jogou bem e perdeu, ontem o time jogou mal, mas com muita vontade, com espirito de guerreiro, o cruzeiro ano passado fez uma primeira fase espetacular e depois caiu em casa para um time considerado ruim, futebol e assim mesmo, o que importa e crescer na hora certa, temos que acreditar nesse time e no abel, e fazer a nossa parte, que e torcer e nao vaiar, podem acreditar, esse comeco dificil e que vai fazer o time se fortalecer e nao ficar de sapato alto
    tudo vai comecar a melhorar quando ganharmos do boca na argentina
    ” EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI BEM , EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI MAL …..”
    esse tem que ser o espirito da torcida
    saudacoes tricolores

    • Falou tudo agora Andre. O mais importante nesse momento e acreditar no trabalho que esta sendo feito e abraçar o timee como aconteceu na liberta 2008. DA-LHE FLUZAO NA VITORIA OU NA DERROTA

  • Marco, de Brasilia

    Ô Luiz Gustavo, não gostei dessa sua coluna de hoje, não… Conversa é essa de deitar na cama, sedução?
    Objetivamente: o time jogou muito mal. Acho que o Wágner vai amargar um banco; a zaga é horrivel, dura, desengonçada e violentamente desajeitada (pior, não temos opções); Carlinhos voltou a se desligar durante o jogo (só se movimenta à custa de esporro do Abel); Abel continua demorando a mexer no time (com as opções que tem, era para ter e aplicar variações táticas, algo que ele parece não sabe ou não quer fazer).
    De positivo: Fred é craque e tem raça, coragem, coração (só o Renato Mauricio Prado não vê isso); Deco é o maestro desse time; o banco realmente é bom; e… ganhamos a primeira.

  • eu nao sei se o abel e burro ou nao quer queimar o time que era titular em 2011, carleto e melhor que o carlinhos, jean melhor que diguinho, ltn7 melhor que wagner, e o sobis tem que resolver o que quer, vai jogar ou ficar fazendo numero em campo, mas no fim valeu pelos 3 pontos…

  • NA COPA LIBERTADORES É PRIMORDIAL APROVEITAR O MANDO DE CAMPO , A VITÓRIA SEJA POR 1 OU 6 GOLS É O QUE VALE NA FASE DE GRUPOS. FUI PARA O ESTÁDIO CONVICTO QUE VERIA UM JOGO CHATO (INÍCIO DE TEMPORADA CONTRIBUIU), E NÃO DEU OUTRA COISA . O GOL SAIU CEDO, DOMINAMOS PARTE DO JOGO , E ELES RIFAVAM AS BOLAS , FRED AOS 30 PERDEU UMA CHANCE INCRÍVEL , SE TERMINASSE O PRIMEIRO TEMPO COM 2 X 0 ; TALVEZ O SUFOCO NO SEGUNDO TEMPO NÃO FOSSE TANTO. DECO , FRED E CAVALIERI FIZERAM A DIFERENÇA , OS OUTROS AINDA VÃO ESTREAR NO JOGO DE 14/03 CONTRA O BOCA JUNIORES NA BOMBONERA . ABEL NADA DE RETRANCA SE PRETENDES ALGUMA COISA MELHOR NA LIBERTADORES 2012 .

  • Pela ansiedade e expectativa tanto da torcida quanto dos jogadores o jogo valeu pelos tres pontos. Na Liberta tem que ter garra e tecnica, garra nao faltou ao time do flu mas nao podemos confundir isso com agressividadea,agora e colocar os titulares para jogar nesses proximos 30 dias para dar ritmo de jogo porque qualidade o elenco tem. STs

  • magno

    Flu deixa Rodolfo i para Vasco e renova co L. EUZEBIO, ia nao da né … so se ve Fred salvando a zaga, desse jeito nao vamos chegar a lugar nenhum.

    • Thiago

      Viu as merdas que Rodolfo fez ontem no jogo do Vasco? Acho que ele engana muito por saber um pouco de sair jogando…

  • umbelino

    Temos que barrar a incursão de flamenguistas e vascaínos em nossos debates. Não acredito que o Sr. Denilson Lau, que postou um comentario anteriormente, seja tricolor. Qual ser humano que entenda o mínimo de futebol, exceto o Abel, vai sugerir a escalação do Diguinho ???!!!!

    Se foi um humor fino, desculpe-me por não ter alcançado.

  • LUIZ CABRAL

    Meu Deus , que zaga é esta, só não perdemos o jogo porquê o FRED tornou-se um Ótimo zagueiro. Abel acorda…. esse time é muito bom no papel mais no campo ainda tem que melhorar muito. Bruno fora!!!!! testa Souza que não pode ser pior que ele, fixa Edinho como zagueiro.

    Saudações torcida tricolor de Rio Bonito,

  • VÁRIAS VEZES NESSE SITE CITEI QUE O DIOGO ERA O MELHOR VOLANTE QUE O FLU TINHA, MUITOS INTERNAUTAS DIRCORDARAM MAS A VERDADE ESTA SE COMPROVANDO AGORA, DEIXAR O GUERREIRO MARIQUINHO IR PARA O ROMA FOI DE LASCAR, MAS MESMO ASSIM DÁ PARA MONTAR UM BOM TIME, BASTA O ABEL ENCONTRAR A SAIDA, OU QUE ENCONTRE A PORTA DE SAIDA. DIEGO CAVALIERI – SOUZA – GUM – EDINHO – CARLETO – JEAN – VALÊNCIA – DECO – THIAGO NEVES – RAFAEL MOURA E FRED – RESERVAS – BERNA – BRUNO – CARLINHOS – LEANDRO EUZEBIO – ANDERSON – DIGUINHO – WAGNER – WELLINGTON NEM – ARAUJO – RAFAEL SOBIS

  • Marcelo

    Ja to de saco cheio de tanto palhaço vir aqui reclamar do time, falar mal do abel e etc, o time esse ai e o melhor elenco do pais, mais precisa de tempo e jogo para se ajustar, aposto o que quizerem que já na patida contra o boca o time ja vai estar jogando muito, e quanto a falar mal do ABEL se vcs entendem tanto de futebol virem treinador, e deem a cara a tapa apoio o abel 100% e o melhor treinador do brasil!

    • Ademir Santino de Lima

      Caro Marcelo, não sei o que você tem contra os palhaços, mas enfim… Essa atuação que você esta apregoando contra o Boca Juniores, é possível, pelo simples fato do Fluminense ter um elenco de grande qualidade, mas no que depender do dedo do Abel Braga para que o time aconteça haverá uma distancia enorme.

    • Ele tem razão gente, deixem o Abel trabalhar… eu sei que queremos sempre o melhor do time, mas estamos no começo de uma longa temporada, eu disse longa… quem sabe até Toquio… se deixarem o time produzir e jogar o que sabe estaremos sim no mundial, mas tenham calma antes de julgarem o Abel, tenho certeza que se o Abel tivesse chegado n inicio do Brasileiro de 2011 seríamos campeões concerteza… alguem duvida? portanto deixem eles trabalharem tranquilo e o time tambem…não vaiem o time, apoie sempre no jogo duro ou no mais fácil…se é que existe jogo fácil…

  • Foi um jogo feio, com chutões, porém o importante mesmo é vencer. Abel acho que mesmo sendo soprador de apito e aceitando a catimba dos argentinos, o juíz facilitou pra vc a escalação na partida contra o Boca, pois agora é recuar o Edinho para a zaga e lançar o Jean no meio, junto com o Thiago Neves. Já contra o vasco vc poderia entrar com estes jogadores para ir treinando e pegar mais rítmo. De todos os cabeças de área, o Jean é o melhor em saída de bola. Saudações a todos os tricolores, vamos acreditar, pois este time ainda vai dar muitas alegrias.

  • Sena

    Por favor, alguém peça para o Abel ler os comentários do Lance. Será que ele não percebe que os nossos volantes são: Jean e Valência. A zaga: Gum e Edinho. Os meias: Deco (Lanzine) e TN7. Ataque: Fred e Nem. Ainda dar tempo de corrigir, antes de sermos eliminados de todas as competições na qual participamos. Abel, seja coerente, nos ajude, por favor. Faça esses testes. Não seja teimoso. A voz do povo e a voz de Deus. Sou tricolor fanático. Sofro muito com essa escalação horrível na qual o Sr. tanto gosta. Escute a torcida do seu time de coração. Sei que o Sr. é tricolor. Por favor, prove. Escute nossa torcida. Abraços.

  • Luis Cezar

    A forma que o Flu vem jogando preocupa. Eu não acredito que um dos clubes que mais investiu
    em contratações,boas contratações por sinal, toma um sufoco destes. E não é só na Libertadores,
    no Carioca também. Do jeito que as coisas estão indo, não vamos muito longe en nenhuma compe-
    tição. As mudanças tem que ser feitas agora! Mande Abel embora!

  • galera tricolor.
    Sāo 7:20h do dia 09 de fevereiro.
    O vasco perdeu, o botafogo está bem (no carioca), o flamengo sofreu para se classificar na pré-libertadores e vai perder para o lanus, e nós ficamos reclamando do flusāo.
    Vou dar uma sugestāo:
    agradeça a Deus pq nascemos tricolores de coraçāo. Isso é o q v aleu a pena

  • sampaio

    EU ACHO QUE TEMOS QUE TER PACIENCIA, LIBERTADORES NAO E CAMPEONATO CARIOCA, NEM AMISTOSO, O PAU CORRE SOLTO, E NAO TEM CHORO, O VASCO NAO PERDEU EM PLENO SAO JANUARIO, POR ENQUANTO SO NOS GANHAMOS, VAMOS VER DAQUI PRA FRENTE, LEUZEBIO E WAGNER FORA, TN7 E EDINHO RECUADO PARA ZAGA, VALENCIA E JEAN SERIA IDEAL, MAS O TECNICO E O GORRDITO BEBEL ST

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Não fizemos nehuma exibição de gala esse ano. Não vai ter show ou espetáculo na Libertadores. Viram o que aconteceu com o Vasco?? Temos que parar com essa cobrança excessiva com o Abel e parar de vaiar nossos Guerreiros. O importante é dar moral pra todos!! O time ainda vai crescer muito nas competições, com mais preparo físico e entrosamento. Precisamos URGENTE de um zagueiro e de mais organização, principalmente na saída de bola. No demais cabe a Torcida apoiar sem parar o nosso FLU!! ST

  • João

    O elenco do Fluzão é o melhor do pais! Mas é preciso aprimorar o conjunto e evitar ficar rifando bolas, sem nenhuma objetividade. Vamos lá Neeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnseeeeeeeeee! Rumo ao Alvo! Arigatô!

  • Roberto

    Porque a gente fala mas ninguém escuta? Mais uma prova da FlaPress:

    Flamengo em novela do horário nobre

    E seu time? É divulgado na telinha?

  • LUIZ CABRAL

    Abel, ficar treinando cruzamentos (bolas altas sobre a área) para jogar contra o vasco que tem uma das melhores dupla de zagueiros do Brasil é suicídio, treine outras jogadas, temos jogadores com grande habilidade. Um time com esses jogadores não pode ficar restrito a esse tipo de jogadas. VAMOS VENCER NA HABILIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PRÁ FRENTE FLUZÃOOOOOOOOOOOOO

  • Boa noite a todos os tricolores, do Céu, Terra e Mar!!! Vamos se unir por uma campanha “PRA BURRO SÓ FALTA AS PENAS”. Fora Abel, é muito fraco, tirar o Deco pra colocar o Wagner foi a gota d´água.

  • Por favor, coloca num liquidificador o Leandro Euzébio, Gum, Márcio Rosário, Digão, Elivélton e vê se você consegue fazer um Zaqueiro?!? Pois o melhor zaqueiro do Fluminense é o FRED, além de fazer gol ainda volta para salvar a zaga.

  • Alô diretoria e galera do Flusão, temos que comentar fazer barulho, pois o nosso clube está sendo roubado neste carioca, pois já são 5 penaltis não marcados(volta redonda 1, duque de caxias 2 e vasco 2), não estão respeitando esta camisa de muita tradição. Vamos parar um pouco de falar de Abel, Diguinho e outros e sim procurar defender nosso clube, pois o que aconteceu ontem foi um absurdo, perder é sempre ruim, mais da maneira de como aquele soprador de apito, ladrão fez com o Fluminense e tem gente da TV que não comenta os erros do pilantra e sim falam da reação dos jogadores, isso é porque foi contra o time para o qual eles não torcem, imaginam se fosse contra a urubuzada. Estou revoltado sim, pois o Flu é muito grande e inclusive o investimento que é feito(clube-patrocinador). Os jogadores do vasco fizeram várias faltas violentas como o Dedé duas o Fagner já tinha cartão e só não expulso pelo safado, porque não deu aquele penalti que até ele viu e o Felipe depois de tanto reclamar fez com que o apitador lhe desse um cartão. Alô Abel vamos colocar os reservas no carioca e partir com tudo na liberta, pois lá sim os árbitros prejudicam os brasileiros sempre, mas temos é que levar este título de qualquer maneira.

  • ja falei aqui se analizarmos alguns jogadores do fluminense como DIEGO CAVALIRE, BRUNO , LEANDRO EUZEBIO, ANDERSON, CARLINOS, EDINHO , DIGUINHO, RAFAEL MOURA , WELITON NEM, RAFAEL SOBIS..SAO TODOS JOGADORES LIMITADOS TECNICAMENTE FALANDO .EM OUTRAS EQUIPES TEM JOGADORES IGUAIS OU MELHORES QUE ESSE AII CITADOS..ENTAO NAO SE ILUDA TORCEDOR TRICOLOR… E SEM CONTAR QUE FRED , DECO , TIAGO NEVES . ESSES MESMOS JOGADORES TEM QUE EST´ABEM FISICAMENTE PARA PODER ATUAR BEMM….

  • marcio lima

    AOS JOGADORES DO FLUMINENSE. VOCES TRABALHA JOGANDO BOLA , GANHAM EM DIA PRA ISSO, TEM DO LADO DE VOCES AS MELHORES PEÇAS, O MELHOR TIME. OQUE MAIS VOCES VOCES PRECISAM PRA MOSTRAREM , FORÇA , RAÇA ,DEDICAÇÃO E DETERMINAÇÃO. GENTE VAMOS MOSTRA VONTADE DE VENCER, VOCES TEM TUDO PRA ISSO.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo