Nada para levar para terça-feira



As doses homeopáticas de bom futebol do Fluminense na temporada deste ano se tornaram mais escassas na tarde de hoje, sob o sol implacável de Volta Redonda. Se até o jogo contra o Duque de Caxias o Tricolor pôde se apegar a alguns momentos de maior brilho, em que lembrou a equipe implacável do segundo semestre do ano passado, desta vez a história foi outra. O Tricolor volta para o Rio com muito pouco do que se orgulhar na bagagem.

A exceção nessa história toda é Carleto, sem sombra de dúvidas. Penúltimo reforço a chegar e, indiscutivelmente, o menos badalado de todos, o lateral-esquerdo tem mostrado que pode ser muito mais do que um mero contrapeso da vinda de Jean. O gol coroou um dos poucos reservas que conseguiram manter o nível de atuação da estreia, contra o Friburguense.

O mesmo não pode ser dito do sistema defensivo. Se antes já havia sido um pouco vacilante, hoje ele exagerou no direito de errar. Foram tantas pixotadas que o destino quis que o gol de empate do Duque de Caxias saísse em jogada em que Digão e Márcio Rosário, ironicamente, não tiveram culpa alguma.

No fim, restou a sensação de que Abel Braga não teve nada para levar de conclusivo para a estreia na Libertadores. No máximo, a torcida para que Leandro Euzébio se recupere de qualquer maneira.



  • siqueira

    não vejo como um time que treinou um mês
    não tenha uma jogada ensaiada

    • Gustavo Cortines

      Siqueira,

      Além de concordar plenamente com você, acho que o pessoal do blog não viu que o gol do Duque de Caxias saiu numa rebatida do Márcio Rosário para a entrada da área.

    • EL PIRON

      Não entendo como o Abel deixa o Jean e o Carleto no banco, com Diguinho e Carlinhos batendo cabeça dentro de campo…. AAAAAAAAccccooooorrrrrdddddaaaaaa AAAABBBBBEEEEELLLLLLL….

  • jefferson

    Olha sou tricolor de coração, mas estou muito preocupado com o destino do flu esse ano. Um time que tem o investimento que tem perder pro boa vista e empatar com as camisas do Duque de caxias, ta de brincadeira. Esse time se não colocarem vontade de jogar é melhor mandar todos embora pois não tem condições de ficar dessa forma. Como um time desaprende a jogar assim, quer dizer que maisuma vez vamos ficar de fora da final de turno do “grande cariocão” tão de brincadeira viu!!!

  • Verdade tem que ser dita, temos que arrumar um zagueiro o mais urgente possível, e, também descartar algumas peças que não dão mais: Digão, Rosário e Souza são exemplos de dinheiro jogado fora, sao ruins demais. O Abel, parece não treinar esse time, pois, vira um amontoado de jogadores correndo a esmo que dá dó, não tem finalização, não tem tabelas progressivas no estilo, um – dois. Tá complicado viu ! Realmente, o bom disso é o Carleto e a vontade que o Araújo tem demonstrado. Mas, o que penso é que precisamos de jogadores jovens e do estilo do Marco Júnio, que arrebentou nas duas últimas competiçoes. Meu time para Libertadores seria:
    1 – Cavalieri
    2 – Bruno
    3 – Anderson
    4 – Edinho
    5 – Jean
    6 – Carleto
    7 – Tiago neves
    20 – Deco
    23 – Welliton Nem
    9 – Fred

    isso mesmo: Edinho de zagueiro, meio campo com jean e deco mais recuado, wagner e thiago Neves, Welliton Nem e Fred na frente, e, quando o Deco cansar, entra o Lanzini, pois o Deco é jogador só de meio tempo, e, em caso de resultado desfavorável sacar um dos meias e lançar o Moura com o Araújo. É isso ! Saudações Tricolores, … por favor, um bom zagueiro o mais urgente possível!!!!
    11 – Wagner

    11 -Wagner

    • Daniel Ferreira

      Isso ai Jonalvo. Finalmente encontri um tricolor que pensa como eu. Edinho de zagueiro com deco e jean como volantes. Teriamos uma saída de bola perfeita com o deco e uma zaga muito mais confiável com o edinho(pelo menos foi o que ele mostrou quando atuaou com zagueiro) o resto pode ir embora. Gum , Leandro Euzébio, Marcio Rosário, Digão, Diguinho, Souza, Araújo. Só ai deve ter pelo menos R$1.500.000,00 por mês de economia para o flu.

    • fabricio

      po gostei dessa escalaçao fora o thiago neves pq ele nao ta nos grandes momentos dele ta jogando um futebol baixo nivel ou eu botava o welliton nem no meio e o rafael sobis no ataque ou entao botava o lanzzini no meio pq ta jogando muito mais q ele jogou muito bem no ultimo jogo quando entrou minha escalaçao
      1 – Cavalieri
      2 – Bruno
      3 – Anderson
      4 – Edinho
      5 – Jean
      6 – Carleto
      7 -Diguinho
      11- lanzzini (wellington nem )
      20 – Deco
      10 Rafael sobis (wellington nem )
      9 – fred

    • Guilherme Rocha

      Também concordo com Edinho na zaga, mas colocaria o Valência na cabeça de área!!!
      A formação seria igual a do Barcelona 4-5-1!!!

      VAMOS FLUZÃO RUMO A CONQUISTA DA AMÉRICA!!!

  • Bejota

    COM ESSA BOLINHA QUE ANDA JOGANDO O FLU CORRE SERIO RISCO DE SER GOLEADO PELO PODEROSO ARSENAL NA TERÇA FEIRA, EM PLENO ENGENHÃO.

  • João Carlos

    Estive no Raulino de Oliveira para ver meu tricolor jogar na minha cidade, aproveitei o ensejo com ilusão de apresentar um jogo profissional para minha filha de 8 anos. Que partida sofrível! Não obstante ao calor que derreteu o cérebro dos poucos atletas que o tem, presenciei um jogo desprovido de emoção. Embora pense que seja natural tropeços no início de temporada, considerando que os clubes de menor investimento estão fisicamente melhor preparados, o que compensa a menor técnica em relação aos grandes, fico pensando como jogadores profissionais conseguem errar passes de meio metro. Embora contestado vi muito empenho do Araújo e o Carleto não tarda a ocupar o lugar do carlinhos na lateral. Acredito que quando o tricolor enfrentar equipes mais qualificadas seu futebol volta a aparecer, por isso estou confiante que o fluminense brigue pelo título continental. Flusão rumo a tókio!

  • Rafael

    esse jogo pra mim é 1×2 arsenal… eu sou tricolor e falo. Esses caras não doam sangue,não soam a camisa e muito menos dão valor a ela,eles só pensam no dinheiro. Nível Tecnico uma merda.Pré temporada no brasil é uma merda tinha q ser como na europa.Nunca vi um time da grandeza do Fluminense ter como técnico abel braga e jogadores de meia tigela como souza digao araújo l. euzebio edinho! e mais tá arriscado o Flu não conseguir nem passar da fase de grupos porque o arsenal o boca e o zamora já estao com ritmo de jogo principalmente o arsenal que pra mim vai ser a grande surpresa do nosso grupo beleza q nos ganhamos eles por 6×0 mais isso é passado eu sou tricolor e nao flamenguista q so vive de passado! eu tambem não confio no abel q pra mim ele só bota pra jogar akeles jogadores q so tem afinidade com ele ou algum tipo de entrosamento com ele,e nao habilidade pra jogar! sinceramente o peter siemsen tá jogando dinheiro no lixo! em vez de dar uma chance a garotada da copinha ele fica pagando salario a aqueles bandos de mercenarios velhos!

  • Rafael

    to extremamente preupado com isso,eles estao pegando nosso Fluminense e transformando ele em time amador,sem sacanagem nenhuma vamos tomar uns 90 a 0 desse time terça feira! tomara que eu esteja equivocado! porque nosso time parecia hoje o santos jogando contra o barcelona, com medo do adversario!

  • Rafael

    a nosso time de 2008 como era foda na libertadores só perdeu porque deram mole mais aquele time era sinistro

  • Rafael

    AE GALERA ESTOU EQUIVOCADO MESMO! JA GANHAMOS UM REFORÇO DE PESO NA ESTREIA DA LIBERTADORES O LEANDRO EUZEBIO NAO VAI JOGAR!

  • Ronaldo

    Meu amigo sinceramente eu não sei onde nosso FLUSÃO vai chegar com um tecnico que precisa de sorte ou competencia mudou de nome porque esse abel é muito fraco para um clube como o nosso ele tem que que ser tecnico do time la no egito e levar marcio rozario ,digão ,araujo,souza,o seu filho e mais alguns concluindo esse abel é muito ruimmmmmmmmmmm

  • fabio

    FORA DIGUINHO E CARLINHOS. PELO AMOR DE DEUS ABEL…EXIGIMOS JEAN E CARLETO NO TIME PRINCIPAL JÁ NA TERÇA-FEIRA CONTRA O SARANDI!

    • Guilherme Rocha

      Realmente o Diguinho está orrivel,mas gosto do Carlinhos e da sua velocidade nos dribles,por outro lado o Carleto é um baita de um lateral ficaria com dúvida se eu fosse o Abel!!!!

      Mas na verdade já estou sentindo falta do Marquinhos ele era muito guerreiro imagina Marquinhos,Deco,Thiago Neves e até o W.Nem pois não estou gostando do futebol do Wagner,tomará que ele me surpreenda na liberta!!!!

      VOLTA LOGO CONCA,MARQUINHOS,THIAGO SILVA!!!!!!

  • Reinaldo A.Bellini

    O Abelão se fosse em outro time, já teria sido demitido, não sabe nada de futebol,é como sempre foi, um mal jogador! Substitui mal,escala Souza e Araújo(peixes),que a torcida não aguenta mais, e até hoje não conseguiu dar um padrão de jogo ao Fluminense, só sabe reclamar, para ganhar de um Duque de Caxias, que tem a folha salarial igual aos dos funcionários do Flu, não precisa de técnico.Mas o Abelão complica sempre é Horrível! Estamos em maus lençóis na Libertadores, sem prepara físico e sem técnico, só a Diretoria não vê!

  • Megaflu

    Tô muito confiante na estréia da Liberta, sim! Não gosto do clima de oba oba! ST

  • É um crime o Abel com tanto dinheiro do patrocinador não ter contratado 1 zagueiro decente……é muita burrice para quem foi zagueiro, mesmo que um zagueiro grosso. Espero que ele se redima e escale o Jean no lugar do Diguinho já! Se não já vejo o Abelão sendo demitido em pouco tempo…….o que é difícil também porque nosso presidente é um mauricinho sem pulso…….

  • Daniel

    Torcer para o Leandro Euzébio se recuperar?!

    Eu torço pro Abel finalmente se tocar que o Edinho tem que ir pra zaga!!!

    Ganhamos em velocidade no meio e uma zaga bem mais inteligente do que já tivemos até agora!

  • Rafael

    Caralh…vei o dinheiro que paga araujo diguinho edinho digao leandro euzebio souza carlinhos diego cavalieri mão de quiabo, nao da pra trazer um ou dois zagueiros? que Merd… é horrivel ter técnico ex zagueiro só bota o time pra jogar mal

  • Estou confinate que o flusão fará uma grande libertadores, porem, como a maioria dos tricolores, não gosto da escalaçõa e da forma como jogamos. Precisamos de maior movimentação e de jogadas de maior profundidade, para que jogadores como fred possa ter condiçoes de finalizar. Um recado para o Abel.
    SE EM DUAS OPORTUNIDADES NO CARIOCA ( BOAVISTA E VOLTA RENDONDA) O RAFAEL SOBIS FOI MAL E SUBSTITUIDO, PORQUE NÃO COLOCA-LO LOGO NO BANCO DE INICIO, ASSIM ECONOMIZAMOS UMA SUBSTITUIÇÃO!!!!!!!!
    VAI DAR FLUSÃO: 3 X 0

  • Ademir Santino de Lima

    O que eu não gostaria de levar para terça feira, no jogo contra o Arsenal, é o técnico Abel Braga. Ele simplesmente esta surrupiando o Fluminense, pois em matéria de trabalho ele não tem mostrado nada.
    Já escrevi em outra oportunidade que o Fluminense se classificou para a Libertadores,das Américas pela força do elenco, e 2012 será a continuação desse sofrimento.
    Como pode um time que treinou durante quase trinta dias, não apresentar um esquema tático, uma jogada ensaiada, uma cobrança de escanteio, até uma batida de lateral foi revertida pelo fato do W. Nem não saber bater.
    Abre o olho Abel, Wanderley Luxemburgo esta na pista… Depois não vai dizer que foi traído pelo Fluminense.

  • Marcélio

    Difícil de comentar, mas com esse futebolzinho apresentado. Sempre faz um gol e fica acomodado esperando a reação da equipe adversária. Berna tem que aprender a ficar atento uma partida inteira, pois um cochilo toma um gol que poderia ser defendido. Isso mesmo, goleiro do FLU leva um gol desses e o goleiro do DUQUE defende falta muito mais forte e uma bola que tende a quicar na sua frente.

    Time grande tem que sufocar time pequeno e fazer um, dois, tres gols sem se expor na defesa, pois se ficar a mercê da sorte, com certeza não ganha o jogo.

  • Marcelo Figueiras

    É uma pena, mas o nosso problema maior não é a zaga. O Corinthians acabou de promover 06 jogadores da Copinha pro elenco principal e enquanto nosso Flu não vai ter condição de observar nehum jogador.
    Talentos como Marcos Júnior e Eduardo fatalmente vão acabar ganhando passe enquanto deixamos nossa base de lado e ficamos contratando medalhões. Temos que pensar a médio e longo prazo e não achar que a libertadores desse ano é a última competição da vida.
    Marcelo Teixeira e cia. não deixem o $ do patrocinador acabar com nossa base, eu não gostaria de ver o Eduardo no Flamengo arrebentando enquanto o TN ganha fortunas no Flu sem jogar.

  • gilson fidelis

    o flu emprestou 3 volantes para o filhinho do abel entrar no time, o martinucio foi emprestado para ficarmos com a mumia do araujo, e souza, o wellitom fica na reserva do inutel sobis ,tudo isso por culpa do imbecil abel,o abel só fez asneiras ano passado e este ano continua fazendo asneiras, chega fora abel panela,há estava esquecendo do grande zaqueiro que abel pediu o horroroso rosario

    • Ademir Santino de Lima

      Não concordo em relação ao filho do Abel, pois ele já jogava no Fluminense, quando o pai chegou, agora manter Souza, Marcio Rosário, Carlinho… e manda embora o Diogo, o melhor cabeça de área que havia no elenco. Ai é dose pra mamute caro Abel Braga…

  • Jorge

    Quer dizer que se o FLU ganhar é pq tem um elenco forte se perder é culpa do Abel, realmente começar o ano perdendo pro B.Vista e empatando com o Caxias é cruel, mas jogar tudo na conta do técnico não é justo, acredito no time que temos, vamos FLUSÃO vamos ganhar………… e concordo com a maioria, por favor contratem ao menos um zaqueiro decente. FLUSÃO GANHA NA TERÇA DE 4 X 0.

  • claudio soares

    É um absurdo a falta de respeito com o nosso clube e conosco que somos torcedores. Deveriam honrar em primeiro lugar esta camisa e os salarios altissimos que vcs ganham!!….torcida tricolor vamos começar a pertubar o juizo da diretoria no inicio da temporada para que não terminemos a mesma naquele martírio que já conhecemos, que é montar uma equipe com salarios altos, oba oba, e brigar para não ser rebaixado……vamos abrir o olho e cobrar. Pois quem sofre no final sempre somos nós torcedores apaixonados……………………………………..

  • claudio soares

    FORA ABEL…….QUEREMOS TREINADOR………………………..QUE VENHA O LUXA…ESTE SIM SABE TUDO

  • LUIZ CARLOS TUASCO

    BOA NOITE A TODOS!
    QUANTOS COMENTARISTAS QUANTOS TECNICOS PBNS, TORCER MESMO NOS ESTADIOS QUE É DIFICIL. LEMBRO-ME QUE EM 2009 MARQUINHOS COM UM GOL DE FALTA NOS LIVROU DO REBAIXAMENTO, MESMO ASSIM NO INICIO DE 2010 QUERIAM SUA SAIDA, E NO FIM FOI CAMPEÃO BRASILEIRO SIMBOLO DE GARRA QUE CONSEGUIA CONTAGIAR SEUS COMPANHEIROS E TORCEDORES. EM 2011 CONTINUOU EM TODAS AS PARTIDAS DEMONSTRANDO GARRA E VONTADE DE VENCER, LEMBRO-ME DE RASGAR A PROPRIA CAMISA POR TER COMETIDO UMA FALHA DE MARCAÇÃO….O SIMBOLO DE GUERREIROS AMIGOS ACABOU, HOJE SOMOS UM BOM TIME NO PAPEL MAIS NADA, NÃO SE ILUDAM.
    QUERO DIZER COM ISSO, CUIDADO COM AS PALAVRAS POIS, OS MESMOS QUE VAIAM HOJE, AMANHÃ ESTARÃO APLAUDINDO…
    UMA APOSTA DE UM SIMPLES TORCEDOR: SOUZA ESSE ANO VAI CALAR A BOCA DE MUITOS..

  • Concordo com quase tudo que os companheiros falaram acima. Mas de qualquer forma vamos torcer pelo timo, empurrá-lo na Libertadores. Esquecer o resto por enquanto. Porém acho que quem tem acesso aos Homens tricolores, tem que cobrar, principalmente o fato de Rafael Moura está desestimulado por ver que ele tem lugar nesse time e não é considerado titular, e isso está prejudicando seu rendimento. Pelo amor de Deus alguém que tenha acesso ao Abel,ou ao presidente cobrem isso. Ou vamos perder mais 1 jogador importante, enquanto ficamos com Marcio Rosário, Digão… Vamos lá Flusão, Vamos lá Abel, sangue na Libertadores, sangue no bom sentido, quero dizer raça. Mas também queremos o Carioca, não pense o Abel que vai desprestigiar o carioca e depois acabamos ficando sem nada. A Torcida Tricolor dá muito valor ao Carioca, não se esqueça disso sr Abel Braga. E vamos vencer o Arsenal hj. ST

  • pesao

    abel cai a ficha, carlinhos voce ta de brincadeira,fala para esses mercenarios dar sangue

  • thiago neves e titula hoje fluzÂo canpiÂo da libertadores

  • mucobra

    vamos tomar om chocolate, abel não sabe contratar e nem armar um time

  • mucobra

    LIBERTADORES NÃO HÁ TEMPO PARA CORRIGIR OS ERROS, VACILOU, TÁ FORA.
    ABEL QUE SE CUIDE!
    MAIS UMA DERROTA E THAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fabricio

    po o abel e mesmo muito burro nao sabe o que esta fazendo com esse elenco q ele tem poderia escalar milhoes de times diferentes mais so escala o time errado o time q nao joga tem botar pra jogar quem ta jogando bem e nao tem ta ganhando bem

  • fabricio

    com essa zaga q falta eu sinto do thiago silva rsrsr

  • Roberto

    Peraí.

    Se a coisa tá ruim, então vamos parar um pouco e se divertir:

    Lembram daquela história do JOGO DO SENTA, que o flamengo se recusou a jogar o resto do jogo pra não apanhar de mais?

    Pois é. Eu mesmo sacaneava os mulambos, mas não sabia se era verdade. ninguém nunca me mostrou isso em lugar nenhum, só em relatos na internet.

    Mas ontem, lembrei do fato e fui ver se encontrava algo novamente. e achei. tem um blog que se dedica ao combate à flapress e saiu uma postagem com o que???

    a prova do jogo do senta!! uma imagem escaneada de um jornal da época relatando os fatos é a prova. o time do flamengo fez gol irregular e quando tomou o 5º do botafogo não quis jogar porque disseram que a bola não entrou.

    pois bem, o link é esse aqui: A prova do Jogo do Senta. Senta menguinho… e o texto do jornal mostra muito bem explicado o que aconteceu. parabéns ao dono do blog pela iniciativa de fazer um site contra a flapress sem brincadeirinhas, pois nesse blog tem é provas.

    quem puder divulgar, divulgue. eu vim aqui para fazer isso. vou fazer tb no orkut numa comu que eu participo. quem puder faça o mesmo. vamos botar os flamenguistas no lugar que eles merecem.

    Roberto Reis.

  • Em poucas palavras o blogueiro fez um resumo da realidade atual do “novo velho Fluminense”. O Flu que desde 2005 não conquista um Estadual. Que tem um patrocinador que mantem seus compromissos assumidos com os atletas, corretamente. O Fluminense que tem uma diretoria que espera por um treinador por um trimestre, o entrega um elenco de bom nível pelo menos, e que o dá carta branca para treinar pouco e mal, escalar mal, substituir mal, tem resultados abaixo do que deveria, se comparado ao que tem à disposição para trabalhar. Penso que o nosso gerente executivo deveria pressionar mais o Abel por melhores resultados ao mesmo tempo que a torcida tricolor deveria cobrar mais da Comissão Técnica e dos jogadores, afinal, todos têm salários em dia, coisa que pouco clubes brasileiros oferecem aos seus funcionários. Ass.: Ademir – VELUDO – BLOG TRICOLOR FIEL – LANCEACTIVO.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo