Faltou poder de decisão aos “Guerreirinhos”



A superioridade do Fluminense sobre o Corinthians na decisão de ontem foi inegável. Se nas estatísticas, as chances de gol foram parelhas, dentro de campo a história foi diferente. Pena que o Flu perdeu muitas oportunidades e viu o sexto título da Copinha escapar após duas falhas defensivas.

Os ‘Guerreirinhos’ começaram tímidos, talvez pela pressão imposta pela torcida adversária, que lotava o Pacaembu. Mas impôs sua maior qualidade com a ajuda da velocidade de Marcos Júnior e da cadência do camisa 10 Eduardo. Higor, que começou tímido, apareceu para o jogo e ajudou a maior qualidade tricolor aparecer.

Porém, o fantasma das finalizações pairou sobre os jovens. Marcos Júnior, que levou a zaga do Timão à loucura e foi o melhor jogador em campo – perdeu pelo menos umas três chances claras. Oportunidades que fizeram falta no final do jogo.

Deixa pra próxima, Fluzão!

O técnico rival ajeitou as falhas do time no intervalo, mas logo no início, Marcos Júnior (sempre ele) conseguiu uma brecha pela direita fez a jogada do gol de Michael.

Porém, o Corinthians foi pra cima e o Flu não conseguiu segurar o resultado. Em duas cobranças de escanteio, a defesa não se posicionou bem e marcou mal Antônio Carlos, que dispensado da base tricolor, se vingou marcando os gols da vitória.

A torcida tricolor não deve lamentar a derrota. Na base, os títulos são o de menos. O que vale é formar jogadores. E isso, o Fluminense provou que continua fazendo e seguindo a tradição do clube.



  • Lucas Lopes

    sou tricolor de coração, mas eu nem tava enteresado do titulo, eu tava de olho nos garotos da base que talvez podiam ser uteis para futuro do Flu e tambem da seleção
    Esse Marco Júnior tem futuro seria bom ele jogar lado do Fred, quem sabe?

    Paz e harmonia, Fluzão!!!!!!!!!!!

    • MATTEUS

      OLHA VCS ESTÃO SE ESQUECENDO QUE O FLUZÃO JOGOU DESFALCADO DOS GAROTOS QUE ESTÃO COM OS PROFISSIONAIS, ELES ESTÃO DE PARABENS, É UM TIMAÇO FIQUEI ORGULHOSO

    • Hygino Schueler Vieira

      Ganhar títulos e formar jogadores, não gosto de separar as duas coisas. Jogador campeão na base chega ao profissional confiante, sem ansiedade e com espirito de vencedor.
      Atenção comissão técnica do CTVL/Xerém: Marco Junio precisa treinar finalizações, ficar horas diariamente treinando. Romário treinava finalizações compulsivamente quando era juvenil, todos nós vimos o resultado.

  • LUIZ CABRAL

    ÓTIMA A PARTICIPAÇÃO DOS MENINOS TRICOLORES, LEMBRE-SE BEM DESSE NOME EDUARDO É CRAQUE.

    PARABÉNS TODA A NAÇÃO TRICOLOR DE RIO BONITO

    • miguel

      O grande craque desse time é o Higo.

  • Concordo com seu comentário, mais acho que o Fernando demou muito ao entra, deveria ter entrado no inicio do segundo tempo, pois ajuda muito na marcação e apoia bem, agora nossa zaga tomou muitos gools bobo, por falta de maturidade que só vem com tempo, quanto ao marco junior ele tem que treinar muito finalização, ele vai longe, nesse eu aposto junto com Higo, Eduardo,Rafinha, Ronan, Fernando e Micheel, gosto também do Gullit, que fica sempre no banco, tem futuro, abraço Mauro Pinheiro

  • anonimo

    acho que esses garotos tem que continuar na base pois se subirem vão amargar na reserva

  • Claude

    Revelar nomes é muito importante e aprender a vencer também. Mas o mais importante na minha opinião é criar um padrão de jogo desde a base. Isso está sendo deixado de lado. Os garotos dominaram taticamente o jogo, mas num padrão de jogo perdedor. Passou a maior parte do jogo marcando apartir de sua intermediária, sem ter o placar a favor e com a torcida contra. Nessas condições, é praticamente impossível segurar um resultado. Só mudando a cabeça do jogador atraves de um padrão de jogo bem assimilado.
    sds

  • marcos nogueira

    Eles foram perfeitos naquele jogo, aliás, há muito tempo não vi um jogo vibrante como aquele, quase não parei no sofá, o flu sempre teve o jogo sob controle com variedades de jogadas, tanto o coletivo como o individual é muito forte. No que diz respeito a pergunta; há derrota que tem sabor de vitória, quem é tricolor ficou muito satisfeito do que viu. Marcos Júnio, Wellington, Higor, Ronan, Eduardo, Michael, Fernando e Rafinha já podem treinar com os titulares. Neste ano Marcos Júnio tem que jogar no profissional. Precisamos de Goleiro este é o problema crônico do Flu.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Foi um jogaço e perdemos num detalhe. A molecada está de Parabéns!! NOTA 10! Estamos acostumados a jogar decisão, mas o importante é saber aproveitar nossa base. Que adianta manter o velho do Araújo e vender Wellington Nem??? Se for assim, melhor passar Xerém para outro Clube. Muitos não foram aproveitados em função de uma política errada da antiga diretoria. Espero que agora a filosofia seja de valorizar nossas jovens promessas e não mercenários em final de carreira. Cadê Rafael Pernão, Tartá, Dori, Bruno Veiga, Dieguinho, João Paulo?? Essa garotada ama o Flu e merece ter prioridade. Vamos liberar o Souza, o Marcio Rosário e o Araujo que estão velhos e vamos trazer o zagueiro Wellington, os armadores Higor e Eduardo e o atacante Marcos Junior. Esses jovens ainda vão dar muitas alegrias à nossa torcida. Nada de serem vendidos. Só depois de algumas temporadas conosco e de muitos títulos. Aí depois eles poderão partir para a Europa já consagrados. ST

    • leandro

      falou tudo! manter um jogador antigo e mandar embora possíveis talentos é muito absurdo..ainda mais porque está escancarado na cara de todos.

    • carlos alberto

      v perguntou por uma pá de nomes- onde estão? estão por aí, em clubes sem expressão, na maioria na reserva: não jogavam nada! o pessoal q v acha mercenário é apenas profissional como os rapazes q v citou, com uma diferença: teem mais nome e mais futebol. aliás, uma coisa está diretamente ligada a outra. pra encerrar: v trabalha de graça? só por amor à profissão ou à sua empresa?

  • os garotos são ótimos, mas acho cedo ainda para fazer uma previsão mais ampla, mas pode ser lançados aos poucos.

  • Felipe Boechem

    Excelente participação. Melhor ainda saber que o Flu contratou vários garotos de outros times, o que mostra que o Clube está ligado em jogadores que se destacam na base de outros clubes. Melhor contratar cedo e apostar do que gastar milhões dps. Marco Junior para mim está pronto para ser incorporado ao time profissional (não como titular, mas para compor elenco). Esse Eduardo tb bate um bolão. Os outros jogadores do meio campo tb são bons.

  • André Brito

    Gustavo,

    discvordo de vc. Eu acredito que os jogadores tenham sentido o desgaste que foi muito grande. O Fluminense jogou pelo menos, 5 jogos em campos que pareciam mangues!! O Fluminense teve que se deslocar para cidades de até 480km de distância, enquando os jogadores do Corinthians jogaram sete jogos no mesmo local e gramado bom. Enquanto o Fluminense teve gás, mandou no jogo e perdeu gols, porém quando cansou, acabou recuando e permitindo ao adversário que nos pressionasse. Parabéns aos guerreiros!!

  • João Vitor G.Brasil

    Acho M.Junio muito parecido com Roni, parece até seu filho (Jesus!). Lembram-se do Renan? Pois é…também não sei por onde anda. Tenho muito medo de avaliações precipitadas, mas Léo Lélis falhou feio no primeiro gol, pois ao invés de pular COM o adversário, virou-se quase de costas e longe dele. No segundo foi falha coletiva (ninguém subiu). Mas o saldo foi amplamente positivo, não só pelo vice na copinha, mas quem teve oportunidade de assistir o Marcelo Teixeira (grande profissional) na ESPN sabe que Xerém está entrando nos eixos, e dali sairão muitos jogadores, tanto para a equipe titular como para ‘ exportação ‘, que é uma necessidade para a base ser autossustentável, já que os investimentos por lá são constantes e cada vez maiores. Outra ‘vitória’ será a contratação de 10 a 15 jogadores que atuaram em diversas equipes de menor expressão. Flu era mestre em ter ‘ olheiros ‘ bons. Vamos ver se volta a funcionar, apesar do mundo da bola ter mudado muito de uns anos para cá. Mas a maneira mais barata para se conseguir bons jogadores continua sendo essa, mesmo sabendo que o ‘kit’ vem completo (eles+empresários). Do elenco, gostei do Fabinho, Ronan, Willian e, principalmente do Higor. Esse tem que ser guardado para o lugar do Deco. Foram 4 vices nas últimas competições, mas como isso é direito do Vasco, vamos ser campeões do carioca.
    Saudações Tricolores!!

  • Luiz Cabral

    Meus queridos filhos (Rodrigo e Douglas) ainda tem tempo para recuparar o tempo pedido com vasco e flamengo, venha torcer para o melhor time das américas FLUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações aos tricolores de Rio Bonito

  • Edgar Wagner Oliveira

    Os garotos são bons, mas são novos obedeceram o q o seu “Professor” mandou ou seja : RECUAR eita mentalidade q não muda

    • carlos alberto

      ninguém manda recuar!
      é a outra equipe q empurra a sua pra trás!

  • Mateus Gonçalves

    Não, não faltou poder de decisão . Os meninos do Flu jogaram muito, o que faltou , na verdade, foi sorte. Marcos Júnior foi o senhor do jogo, mas , infelizmente, não foi contemplado com a sorte. O Corinthians foi surpreendido, os jornalistas esportivos foram surpreendidos, só a torcida tricolor é que não foi. Na primeira fase, excessão da primeira partida, 5×1, o tricolor disputou polo aquático, pois o campo não tinha nenhum sistema de drenagem e se transformou num curral. Quando jogou em campos melhores, apareceu um futebol rápido e técnico. Então, não entendo, porque os jornalistas paulistas não acreditavam no Fluminense e davam como certo o título para o Corinthians. No final, os mais críticos foram obrigados a reconher a superioridade tricolor, mas infelizmente, o título não veio. Quando o Corinthians empatou o jogo, o tricolor passou cinco minutos instáveis, mas logo se acertou e voltou atacar, buscando, intesamente, a vitória. Os minutos finais seriam decisos, neste, momento, ao meu ver, o goleiro Silézio, nas suas demoras de repôr a bola em jogo, além de ter tirado o ímpeto do time, deu coragem aos corinthianos de se lançar ao ataque. Cobrado o escanteio, foi o que se viu, não saiu do gol para cortar o cruzamento e sequer conseguiu levar a partida para a cobrança dos penaltis, onde ele esperava se transformar no herói da partida. Esse foi o detalhe que determinou o destino.

  • A GAROTADA DO FLUMINENSÉ ESTÁ DE PARABENS.
    TÉCNICAMENTE FOI SEM DUVIDA, A MELHOR EQUIPE
    DA COPINHA.MAIS FUTEBOL É UM JOGO DE ERROS E
    ACERTOS.QUEM ERRA MENOS GERALMENTE SAI GANHANDO.
    INFELIZMENTE A NOSSA DEFESA FALHOU FEIO EM DOIS
    LANCES DE ESCANTEIOS, QUE NOS IMPEDIU A CONQUISTA
    DO SEXTO TITULO DA COPINHA PAULISTA.

  • É claro que lamentamos a perda do título, pois fomos superiores durante a partida. Mas o que não podemos perder é a maneira de jogar, com toque de bola e jogadas de velocidade. Além disso, não devemos cair na tentação de ver os garotos que atuaram bem na Copa São Paulo na equipe profissional. Isso é só para alguns valores, que devem ser lançados aos poucos. É isso.

  • O fluminense poderia montar um time B para disputar outros campeonatos 2° ou 3° divisão do carioca como o palmeiras b e Corinthians b ou voltarem com campeonato de aspirantes para dar experiencia essa molecada nova que surgem. O grande exemplo é o Wellington Nem que teve que ir para figueirense para mostrar que tem valor, da quele time que tinha Wellington Nem tinha outros valores como Neves (volante), Raphael(zagueiro) bruno Veiga e Dori (atacantes) nenhum deles vingaram, talvez nesse time da copinha somente Wellington zagueiro e Marco Junio sejam aproveitados. outros valores com Ronan (LE) Higor e Eduardo e Rafinha e Fernando não sejam aproveitados pois ha muitos jogadores de qualidade no elenco Professional .

  • Tô até com medo! O Fluzão tem tudo pra ser
    o melhor do Rio, quiçá do Brasil; entretanto, as gozações que estamos fazendo com os outros times do rio, podem exacerbar sua inveja, e permitir um desempenho muito maior contra nós.
    De qualquer forma, vamos ser campeões!
    Saudações tricolores

  • washington

    ESSE TIME É BOM MAIS O LATERAL DIREITO E OS ZAGUEIROS JUNTO COM O GOLEIRO PODE SAI DO FLUMINENSE LOGO. O MARCO JUNIOR PEDE GOL DEMAIS,MUITO AFOBADO.

  • Lucas Bondinni

    Parabéns a toda garotada, jogaram muitoooooooo. Gostei muito do lateral Fabinho e em especial ao talentoso EDUARDO, meia extremamente inteligente. Não quero exagerar mas esse Eduardo me lembra Rivelino jogando com uma patada na canhosa e grande visão de jogo. Eduardo é o tipo de talento que precisa ter outros atletas inteligente pra jogar. Esse é craque….

  • O único problema que vejo nas categorias de base do Fluminense em Xerém é a preparação de goleiros, muito fraca, de uns anos para cá só preparamos Fernandos Henriques que nada mais são que fortíssimos enganadores. Um clube que em sua história sempre teve goleiros a nível de seleção, agora fica dependendo de contratações e de alguns camisas “1” que saem da divisão de base sem noção do que é ser um goleiro de verdade. Em uma final e em cobranças de escanteio goleiro tem que sair do gol e socar a bola para fora da área. No segundo gol, esse Fernando Henrique (Sinésio) ficou como seu ídolo, presumo que sim, pois comete as mesmas falhas e erros, além de não sair pulou atrasado como sempre. Alerta geral!!! Mudem a equipe em Xerem no que diz respeito a preparação de goleiros e também de zagueiros de área que de muitos anos para cá não aparece ninguém confiável. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

  • RONALDO

    Temos bons jogadores(Ronam,Fernando,Higor, Eduardo,Michael e Marco Junio)Os outros , infelizmente, sâo regulares.Mas, poderão crescer.O trabalho feito em Xerém é ótimo.E vai ficar melhor!!!!

  • ivan marcelo

    acompanhei toda a copinha e acho que o flu tem muitos bons jogadores.mais como time ta longe de ser o melhor da copinha.acho que a quarta decisão que o flu perdeu seguida,sempre do mesmo jeito.na minha opnião o maior culpado é o “péssimo tecnico” ele é horrivel improvisa no meio do jogo,bota jogadores de outras posicoes no decorrer da partida tenta retrancar o time qdo o mesmo faz 1xo pra segurar resultado,assim nao dá e tem mais o lateral direito é uma m….,muito ruim mesmo,destoa do resto do time.se essa garotada tiver um treinador descente eles ganhariam tudo que desputassem.abraços galera tricolor.

  • Maxwell Miranda de Almeida

    Esse Revelou um Bom Centro Avante , um Bom Goleiro , Dois Craques no Meio de Campo EDuardo, Higor , um Senhor Atacante Promessa de Craque , podeiamos fazer um Time B para Disputar o Estadual da Serie B do Cariocão olha o Time.

  • Leonardo

    Revelar é muito bom, mas na minha singela opinião, o importante é ter títulos, meu caro! Chega dessa coisa de ser bom e não ter títulos. O goleiro é um mão de quiabo, a zaga vacilante e não houve preparo psicológico. Tomou de novo, perdeu de novo e assim vai… Fiquei é muito puto. O Fluminense tem que ter o “gosto de sangue na boca” em vez de tanta fidalguia e sonolência. É assim desde sempre. Por isso toma gol do Vasco no final; do América Mineiro; do Corínthians, etc.

    Pergutem ao pessoal da base se eles não gostam – e muito – de ganhar um título!?

    … revelar valores… faça-me o favor. Parece papo de “campeão moral”. Tô fora. Quero é ganhar, irmão!

  • Oberlan Lima

    O que me deixa bastante animado, é que em toda minha vida de torcedor apaixonado do flusão…nunca tivemos um presidente que pensou e colocou o clubeem primeiro lugar como o Peter. Apesar de ser tricolor…e sempre com a educação costumeira em um ” verdadeiro tricolor”, esse não deixa o fanatismo tomar as decisões… é profissional, pensa no bem estar do clube e a prova disso é essa performace que estamos tendo na nossa base. Hj temos profissionais qualificados em todas as areas do clube…e como todos os amigos acima, como diz nosso canto famoso ”tenho orgulho de ser tricolorooooooooooo! Fluminense eterno amor

    Sds

    Vamos pra cima deles! flusão campeão de tudo

  • ACOMPANHEI O BRASILEIRO / 2011 SUB – 20 E A COPINHA , ASSISTI A TODOS OS JOGOS E NA HORA DECISIVA , AS FALHAS NA ZAGA FORAM DETERMINANTES , EM AMBOS OS JOGOS SAÍMOS NA FRENTE DO PLACAR , E LEVAMOS VIRADAS PARA O AMERICA MINEIRO E CORINTHIANS (JÁ NO FINAL DA PARTIDA) . INTERESSANTE OBSERVAR QUE EM AMBOS OS JOGOS , O ATAQUE (QUE DEVERIA RESOLVER O JOGO) , PECARAM NAS FINALIZAÇÕES , MUITAS DELAS NA CARA DOS GOLEIROS ADVERSÁRIOS , QUEREM MUITAS VEZES FAZER GOLAÇO. OUTRA VEZ FICAMOS COM O TÍTULO DE VICE-CAMPEÃO , LDU , AMERICA MINEIRO , CORINTHIANS , ASSIM NÃO DÁ .

  • regina

    fernando muito bom

  • regina

    fernando muito bom

  • Douglas Guanabara

    Quem marca o zagueiro adversário nas cobranças de escanteio ? O centroavante, certo ? O nosso tecnico, para segurar o resultado, tirou o nosso centroavante e colocou um volante. Resultado: tomamos 02 gols do zagueiro, sem marcação.

  • miguel

    O time é excelente, mais… o Técnico é horrivel, ele tirou dois homen de frente para colocar dois homen de defesa e ainda coloca o Rafael aos 46 mim do 2º tempo, é brincadeira, ele já havia perdido o brasileiro por corvadia e agora a copinha que era nossa, ele também jogou fora, ele é covarde, formar jogadores para ser vice sempre, não é estimulante, está hora de se pensar se ele é realmente importante, revelar jogadores é importante, mais títulos também é.

  • Marcos Santos

    Mauro Pinheiro concordo plenamente com você. Não tenho dúvidas que o Fernando é o mais talentoso do meio campo. Deveria ser o Meia esquerda do time!

    Pena que nosso treinador não consiga ver isto.

  • tricolor

    marcos junior muito bom jogador, o corinthans priorizou a força e o jogo aereo devido a altura do seus jogadores o flu priorizou a qualidade tecnica.nem sempre o melhndr vence.

  • LUIZ CARLOS

    O goleiro, o lateral direito e os zagueiros são FRACOS…PODE LIBERAR
    O GOLEIRO É MULAMBO Q EU SEI… O CAMISA 4 É BIZARRO…

  • Sander

    Em partes concordo com algumas coisas ditas aqui.Mas dizer que o Fluminense foi superior ao Timão
    todo o jogo,vcs só podem estar de brincadeira.
    É só verificar a atitude do goleiro,fazendo cera,com medo do jogo.
    Se não fosse o excesso de individualidade ,o Timão teria vencido sem dramas.
    Mas concordo,o fluminense tem um bom time,mas não tão bom quanto o do campeão.

  • marcio moulin

    foi uma grande disputa , mas o mais importante é o aproveitamento destes futuros craques que surgiram no nosso fluzão, quem sabe seremos campeões ano que vem,já com o profissional não tem pra ninguém este ano é tudo nosso

  • jorge muniz

    Valeu molecada, voces mereceram o título, mas não deu. Ergam as cabeças, vamos em frente, confiamos em voces. Logo voces estarão entre os titulares e serão os melhores do país.

    Fé em Deus.

    Jorge Muniz

  • Eduardo

    Boa tarde! Como tricolor, já sabia do complexo de timinho que assola todos os treinadores que passam pelo Flu. Agora vi que o complexo também existe nas divisões de base. O fluminense dominou o primeiro tempo do jogo. Poderia, se o treinador fosse ousado, matar o jogo. Aí entra em cena o complexo de timinho do nosso treinador. Ganhando somente de 1 x 0, tira um meia e coloca um lateral, ao invés de outro meia, depois, com o jogo empatado, tira um atacante e coloca outro lateral, ao invés de um atacante. O que ele queria? Recuar para garantir o que? Se posicionar como time inferior, que depende da retranca, por que? Quem jogou o título pelo ralo foi o treinador medíocre, que, ao invés de pensar em retranca, deveria ter ido para cima e matado o jogo.

  • jj

    que administração da base é essa?
    dispensa Dedé e Antonio Carlos e fica com quem?
    digão e cia kkkkkk

  • Mauricio Pasche

    Assisti alguns jogos, inclusive a final, e gostei muito do que vi. Talvez pelo cansaço por deslocamentos constantes em viagens, talvez por serem novos ainda e aí sentirem a pressão da torcida adversária, seja qual for o motivo, vi um fluminense diferente no segundo tempo do jogo, muito recuados, dando espaços e oportunidades ao time adversário. Nenhum time, em lugar nenhum no mundo, suporta se defender o tempo todo, como foi no segundo tempo, e aí…
    De qualquer forma, não tira o brilho dessa garotada talentosa, vitoriosa e promissora, que nos enche, a todos os tricolores, de orgulho e esperanças de um futuro também promissor e vitorioso. São muitos os jogadores de qualidade deste time, como o Marco Junio, Eduardo, Michael, etc… todos merecem nossa admiração e reconhecimento, mas há um que me chama muito a atenção: Higor. O garoto é simplesmente craque de bola! Os mais experientes (como eu) ao ver esse garoto jogar, lembra dos tempos de craques que outrora ostentaram com amor e orgulho o verdadeiro manto sagrado do futebol Carioca e Brasileiro. A cada passe, lançamento, toque de bola e cobrança de falta deste menino, o Higor, me lembro da classe de Carlos Alberto Pintinho e da elegância e destreza de Deley. Não estou comparando mas, inegávelmente, este menino joga com classe e beleza. Parabéns à esta geração de craques mirins!! Sucesso à todos e até breve, bem breve, no time principal. Que Deus os abençoe!

  • EDNILSON DA PAIXÃO

    SE FALOU MUITO EM HIGOR,EDUARDO E MARCOS JUNIOR;MAS O SÍMBOLO MAIOR DA LUTA TRICOLOR FOI SEM DÚVIDA O RAFINHA.NÃO FALTOU DISPOSIÇÃO NAS ROUBADAS DE BOLA,NA APRESENTAÇÃO AO ATAQUE,NA QUALIDADE DO PASSE E OUTROS ATRIBUTOS DE UM BOM PROTETOR DE ZAGA. PARABÉNS!!!

  • EDNILSON DA PAIXÃO

    LUIZ CARLOS, O WELLINGTON TEM QULIDADE,É SÓ TRABALHAR ELE;E O LATERAL TEM JEITO,NÃO É DE TODO RUIM,DÁ PRA “SUCAR” ELE.AGORA,CONCORDO SOBRE OS ENTREGADORES DO TÍTULO,silésio e lélis.PQP.VÃO ENTRGAR OURO NA CASA DO CAR…MUITO RUUUUUIIIIIMMMMMM!!!!!!

  • Pepeu

    Quando acabar o emprestimo do Sobis pode deixar ele voltar pra arabia, pois o Marcos Junior segura a onda no lugar dele. Eduardo e Higor treinando com o grupo de profissionais com os conselhos do Deco em 2013 vao ajudar muito o time principal, o lateral esquerdo Ronan e bom jogador melhor ate do que esse carleto que foi contratado, mas precisa de rodar mais. Seria bom emprestar esses jogadores pra algum clube pra jogar a serie a ou b do brasileirao este ano pra fazer o mesmo que foi feito com o wellington nem, por que nao adianta nada a garotada ser boa na base, tem que pegar ritmo de jogo e saber como e o clima do futebol profissional. A garotada e boa e tem futuro e so saber planejar direitinho que com certeza dara muitos frutos e titulos para o nosso tricolor.

  • Sergio

    Acho que apesar da derrota a torcida do Flu tem razões de sobra para comemorar pois entre 2011 e 2012 os “Guerreirinhos” foram campeões mundiais e vice no Otavio Pinto Guimarães, na Copa BH (após um roubo descabido para darem o título ao Atlético MG) e na Copa SP. Se a Diretoria souber aproveitar teremos uma boa safra para o futuro

  • valdemir souza

    Quem dispensa das bases um zagueiro, como o carrasco tricolor na final da copinha, deve estar muito satisfeito com os botinudos que “triunfam” nas laranjeiras. Por esses critérios estapafúrdios, temo ver Marco Júnio, Eduardo,Higor,Fernando,Michel,Wellington vestindo outras camisas. Por que sofrer com o ultrapassado Araújo, se o Wellington Nem brilhava no Figueirense? Do que adianta os investimentos em Xerém, se na hora da onça beber água, a cartolagem tricolor erra o caminho do igarapé. Marco Júnio tem que ser integrado ao elenco de profissionais urgentemente. Olhando para o garoto, no mínimo a comparação com Mágno Alves, Alan e Michel, lembram deles? Quanto ao goileiro, ou aprende a sair do gol ou muda de profissão. Melhor, quem sabe os noosos “bestiais” o coloquem nos adversários. FLUI !

  • Eti Kooller

    Paarabéns Ah Garotada do Flu , So De Estarem Aii Jaa e Sinal Dee Vitoriiiiiia

    Saaudações a Todos Tricolores , Juiz De Fora Ta Com Vs Flu

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo