Vale o risco, Abel?



O técnico Abel Braga tem em mãos o sonho de todo treinador. Um elenco recheado de opções, principalmente do meio-campo para frente.

A pergunta agora é: Será que Abelão abrirá mão de suas convicções e escalará Wagner, Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred juntos?

Para isso, Abel teria que tirar um dos volantes. O meu escolhido seria Diguinho, já que Edinho é muito mais marcador que o gaúcho.

E você, tricolor, gostaria de ver o seu time no estilo Barcelona – que tem Xavi, Iniesta, Villa, Pedro e Messi?

Comentem!



  • Claro que todo mundo quer ver, mas acho o Diguinho muito melhor que o Edinho, sabe sair jogando e é eficiente na marcação!

    • Bruno Sadok

      Acho que para jogar só um o Edinho seria melhor, embora eu gostasse que ele fosse um dos dois zagueiros porque acho que ele pode ser o melhor zagueiro do elenco ao lado do Elivelton.

      • Antonio Henrique

        Ou podemos recuar o Edinho para a zaga, o que melhoraria bastante a nossa saída de bola.

        • diego bruno anderson leandro eusebio estefano melhor que dos ai carlinhos e carleto esse nao joga nada jean edinho deco thiago neves rafael sobis e frede esse o time titular

          • felipe

            a unica carencia é a zaga… as outras poisçoes temos boas peças de reposição!
            vale escalar…
            diego,bruno,anderson(pra testar, se nao edinho), erivelton, carlinhos(tem que render mais), diguinho, tn, deco,waner,lanzini e fred

          • Eduardo Moreira

            Galera… na boa vamos apoiar o time … porque com certeza é uma máquina… se esse time estiver afim de jogar bola e mantivero espírito guerreiro não tem para ninguem… temos que apoiar… claro que todos nós temos nossas preferencias… mas o time base vai ser a espinha dorsal do ano passado… as mudanças serão Anderson no lugar de Gum, Bruno no lugar de Mariano, Wagner no Lugar de Conca… e quando Thiago Neves tiver condição de jogo aí sim o Abelão terá uma ótima dor de cabeça…

      • Robson Luís

        Bruno Sadok: saudações tricolores à vc e aos demais! Vc disse tudo meu amigo, pois eu nunca fui fã do futebol do Edinho, contudo ele me surpreendeu de maneira positiva, quando improvisado na zaga, desde então: passei a notar, que o que lhe falta em técnica, sobra em garra e disposição!Deslocando ele pra zaga, abriria uma vaga na cabeça de área, onde eu vejo uma briga acirrada entre Diguinho e Valença e nesse momento com os jogadores de qualidade do meio pra frente, acho que a melhor opção seria o Valença, pois ele é o tipo de jogador que não tenta fazer o que não sabe, ou seja, sair jogando; com certeza ele entregaria ao Deco, Wagner, ou quaisquer outro, que estivesse mais próximo a ele, sem falar que ele é bom marcador. ST

    • André Luiz

      Diguinho é indolente e pipoqueiro!!! O Edinho é mais marcador e se vamos jogar com 3 meias, para q um volante q saiba sair jogando? Ele tem q pegar a bola e passar para quem sabe, pronto!

      • Luthy

        Concordo que a Abel deveria ser mais audacioso…So Edinho de Volante, Deco, Wagner, TN de meias,,Fred na frente e qualquer outro aberto na esquerda, Sobis, Lanzini (meu preferido) ou Matinucio. Um dos lateraos ficaria mais plantado. Pronto.

      • Ronaldo

        Diguinho é um excelente roubador de bolas, mas precisa aprender que tem que passá-la imediatamente para o Deco.

      • Joubert

        Concordo plenamente com você, desarma e passa pra quem sabe.

    • Neo

      Essa formação seria ideal para o time do Fluminense mais porém colocaria o Jean de volante no lugar do Edinho e Diguinho reserva :

      Cavaliere, Bruno , Anderson , Euzebio, Jean Carlinhos,Thiago Neves, Deco,Fred, Wagner e Rafael Sobis.

      • Felipe Boechem

        Tem mta variação para montar, mas gostaria de ver o seguinte:

        Cavalieri

        Anderson Edinho Carlinhos

        Jean Diguinho

        Deco Wagner

        Sobis TH

        Fred

    • Roberto Costa

      Concordo com o Sidinei mas prefiro o Gian. E o lugar do Edinho é na zaga (muito pessado).

    • Mario Cezar

      Sidinei,

      Seu comentário somado ao do Bruno, seria a resposta perfeita.
      Concordo que o Diguinho é mais marcador que o Edinho, além de saber sair jogando, e que o Edinho é o melhor zagueiro que temos no elenco. O Abel não percebe isso e o Edinho continua se achando um bom volante. Agora, se vier o Miranda a coisa muda de figura e passaria o problema só pro Abelão. Mas, pra não ficar em cima do muro, barraria o Edinho e manteria o Diguinho, trazendo o Deco pra sair jogando e com o Wagner fazendo um meia com funções forete na marcação.

    • Luiz Cabral

      Coloca o Edinho na zaga e resolve tudo, ai sim teríamos um meio de campo extremamente ofensivo com jogadores que sabem fazer GOOL.

    • Edimar-Itaperuna

      Sidinei, concordo 100 % com vc em relação ao Diguinho. O meu time seria Cavalieri, Bruno, Edinho(zagueiro), Gum ou Anderson, Carlinhos, Diguinho, Deco, Wagner, Thiago Neves, Fred e Rafael Sóbis ou Martinuccio.

    • Wander

      Gostaria sim, de ver wagner, thiago, deco, fred e sobis, desde que lá atrás tivesse, victor valdés, puyol, piqué, daniel alves e Abidal.

  • Jorge

    Deco já jogou assim e foi bem. Ele seria o nosso maestro tricolor, talento de sobra ele tem. Para mim, é a formação ideal do Flu. Mas o técnico do Flu não é o Guardiola…

    • Bruno Sadok

      É verdade que o Deco já jogou assim, e muito bem, mas ele infelizmente não tem mais o mesmo pique para marcar e armar, ao menos penso que não vendo os jogos. E digo isso sendo um admitido fã dele!

  • junior

    Antes de mais nada queria fazer uma pergunta e um comentário muito simples..
    Será que no fluminense não tem um pessoa capaz de perceber q o goleirinho
    do junior (chamado silézio), não sabe sair do gol?…
    Não estou inventando pois vi todos os jogos e é só pegar um video e verificar q
    todos os escanteios batidos na pequena área, era um terror… e na final tomamos
    gols de cabeça, porque em todo o jogo ele não saiu em nenhuma bola…
    Que ridículo estamos formando mais um FH que nunca firmou no gol…e outros defeitos…

    • Bruno Sadok

      Estou de acordo! O time era muito bom exceto o goleiro mas completaria com o volante wiliam que não me agradou.

    • Mãozada Com Luva de Pelica Nos Cornos

      Fica calmo Junior. Silésio é fraquinho mesmo. Outros goleiros sairam do sub 20 sem nunca terem jogado profissionalmente. O que fico imaginando é: quem será o reserva dele? Taqueuspa! Achei ótimo quase tudo que vi na Copa SP. Se lembrarmos que 4 ou 5 jogadores saídos da base se juntaram aos profissionais no início da temporada, o que significa que do campeonato brasileiro sub 20 pra cá, onde já haviamos conquistado o vice campeonato, o Veiga teve que remontar a equipe, este vice campeonato ganha uma dimensão extraordinária. Isto pra mim é um trabalho mais do que vencedor, é um sinal evidente de que algo de extremamente positivo deve dar bons frutos dentre esta garotada. Se tivesse que dar tudo que vi de bom nesta equipe, em troca do título, prefiro manter o sonho de que poderemos dentro em breve assistir muitos destes garotos se firmando entre os profissionais nos dando muitas alegrias. Isto se nossa diretoria não trocá-los por alguns níqueis.
      Abraços.

      • Guga Mendonça

        Eu espero que com o Caetano aí, o Flu não utilize estes garotos talentosos, e os venda para comprar “craques” em fim de carreira.

    • Valerio

      Concordo plenamente Junior, o garoto precisa melhorar muito neste aspecto.
      Vem falhando a muito tempo.
      Outro Fernando Henrique não, pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!

    • Robson Luís

      Caro Junior, saudações tricolores, concordo plenamente com vc. A nossa salvação para formarmos bons goleiros na base seria: trazer o melhor de todos os goleiros que vi, defendendo o nosso Fluzão! Paulo Victor. Me recordo que após sair do fluminense e jogar um jogo, defendendo o América contra a gente, ele foi ovacionado pela mais bela torcida do mundo à nossa! “Estarei pronto para servir o Fluminense, quando for solicitado” essas foram suas palavras em agradecimento à família tricolor, portanto acho que já passou da hora dele voltar ao lar! ST

  • Janos

    Tem que escalar o time com o que tem de melhor, 3 meias com diguinho de volante, o deco pode voltar tbm, dependendo dos jogos fred e he-mam

  • John

    MEU SONHOOO LUIZZZZ VAMOS ORAR MUITO PRA ENTRAR DESSE JEITO AI Q VC FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MOTTA

    Gostaria muito de correr este risco, pois afinal o jogador atual não pode só marcar ou só criar, ele tem que ir e voltar o tempo todo, lógico que com medidas, revezamento, mas gostaria muito de ver este time : Cavalieri, Bruno, Lendro Euzébio (já que não temos outro), Andersom e Carlinhos, Edinho, Wagnaer Thiago Neves e Deco, Sódis e Fred.

    Boa sorte ao meu querido Fluzão!!!

    • Valerio

      Valeu Motta,

      Esse é o time.
      Quem sabe jogar não precisa marcar, faz o adversário correr atraz.
      TIMAÇO.
      Saudações tricolores.

  • Gilberto

    Acho que seria mt arriscado, apesar do time ficar mt bom.Acharia melhor sacar o Rafael Sobis para entrada de Thiago Neves com o Wagner no Lugar do Marquinho.

  • Carlos Eduardo

    Gostaria muito de ver esta formação em campo. Apesar de ser outra época, não era assim que a seleção de 70 jogava. Precisa apenas que os jogadores se doem e corram um pelo outro, fazendo com que a equipe seja compacta, tanto atacando, quanto defendendo.

  • cHARLES

    NÃO GOSTARIA.
    PREFIRO 2 MEIAS E MARCAÇÃO ATUANTE NO MEIO.

    • Carlos

      sai para lá …deixa de ser medroso..é por essa visão que o Brasil nunca mais vai ganhar copa nenhuma,retranca em vez de qualidade…

  • Bruno Sadok

    O Barcelona que você menciona joga com o Abdal na esquerda quase como um terceiro zagueiro, acho que não é interessante para o Fluminense abdicar do jogo atacantevdo Carlinhos. Penso que usar os três meias juntos pode ser uma opção para segundo tempo ou uma possibilidade tirando o Sóbis (o que eu não faria). Em todo caso acho que em raros momentos o Abel terá todos em condições de jogar e, além disso, particularmente gosto do sistema de rodízio de acordo com o jogo descansando os jogadores.
    ST,
    Bruno Sadok

    • gab

      comentario mais coerente que li. mas mesmo com essas deficiencias seria bom ver esse time testado pelo menos. ja que tem o campeonato carioca ai que serve pra isso. joga esse time contra os pequenos e depois no primeiro classico começa o jogo com ele, ai se o flu tiver perdendo a disputa pela bola no meio coloca um volante.

  • WALDNEY MENEZES

    ABRIRIA MÃO DO SOBIS PELO THIAGO NEVES E COLOCARIA O JEAN NO LUGAR DO EDINHO QUE NÃO TEM NENHUMA QUALIDADE NA SAÍDA DE BOLA. FICANDO: DIGUINHO, JEAN, WAGNER, DECO E THIAGO NEVES COM O FRED NA FRENTE.

  • Diego

    Aqui no Brasil isso é muito difícil de adaptar.

  • Bruno Sadok

    A solução com os jogadores sugeridos poderia ser um sistema 4-1-4-1 muito utilizado na Inglaterra.

    • Gustavo

      Com certeza. Mas na Inglaterra os 4 da defesa são apenas defensores. Os nosso laterais (Carlinhos e Bruno) são muito ofensivos, com marcação até abaixo da média.

      Prefiro seguir a tendencia. Com o time completo: 4-2-3-1. Esquema Real Madrid.
      Cavalieri; Bruno, Anderson, Eusébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wagner, Deco e T. Neves; Fred.

      Como os três armadores só devem conseguir jogar juntos uns 3 ou 4 jogos na temporada, o esquema tradicional 4-2-2-2 deve ser o utilizado.

      • Regis Fontenelle

        Gustavo, vc acertou, seria a melhor formação, abs.

  • Thassio

    acho q sim.esse diguinho e muito ruim. o time ficaria uma maquina

  • walter

    O numero de atacantes,armadores,apoiadores ou mesmo defensores é o que menos importa.
    O importante é dentro de campo, cada qual saber sua função.Quando nosso goleiro não mais
    dar chutões ,nossos armadores souberem dar um passe tudo se resolvera.

  • lucas Sathler

    Acho que se ele por o deco fazendo o papel de segundo volantes (como fez em alguns jogos da temporada passada) podemos sim escalar eles todos e jogar bem

  • Marcelo

    Logico que vale o risco, se o barcelona joga assim a seleção de 82 e jova assim a seleção holandesa de 1974 tb, a maquina do fluminense de 1975/76 que tinha rivelino, mario sergio, dirceu, cleber, paulo cesar caju e cia tb jogava assim, tem que por os melhores em campo pq eles resolvem!

    • Marcelo

      Podemos jogar no esquema 4-1-2-2-1 ou seja, Diego cavaliere, bruno, anderson, leandro euzebio, ai ve cabeça de area e quando o adversario ataca 3 zagueiro o Edinho, 2 meias deco pela direita e wagner pela esquerda mais a frente pela direita rafael sobis e pela esquerda thiago neves e na frente enfiado o fred. pode dar certo esse esquema!

      • Bruno Sadok

        Gostei muito da sugestão!

  • triplice coroa

    o negocio e esperar e ver quem esta melhor … depois o abelao acerta e fica tudo certo… e dificil tirar qualquer um desses ( vagner, deco, thiago neves, sobis,fred,rafael moura… rsrs ), por isso temos que ter paciencia…. triplice coroa…

  • Yhel Esteves

    Estilo Barcelona: Cavalieri, L. Euzebio, Anderson, Bruno, Carlinhos (Carleto), Jean, Deco, Wagner, TN, Sobis e Fred. Quando o Sobis desaparecer em alguns jogos, adianta o TN e coloca o Diguinho ou Edinho (Valencia).

  • Yhel Esteves

    Aliás devemos recordar que (i) o Deco não aguenta todos os jogos da temporada, (ii) o Sobis de vez em quando atua mal e (iii) a temporada é longa e tem sempre alguém amarelado. No FLU não tem reserva, todos fazem parte da equipe.

  • jean

    poww que escroto xavi é volante !!!
    sou tricolor e acho que nas horas de aperto ou nos jogos de mandode campo na libertadores ate vai,,ate pq deco ano passado fez alguns jogos atuando como volante e foi muito bem!!!

  • Cleber

    Eu jogaria da seguinte forma:
    Diego, Bruno, Leandro Euzebio, Anderson ou Gum, Jean e Wagner na cabeça de área, Deco, Thiago Neves e no ataque ( Wellington Nem e Fred )….
    Um excelente time ( com o Rafael Sobis entrando no segundo tempo )…
    O Wellington daria uma gigante possibilidade de contra – taque….rapidez na direção do gol…..

    Abraços tricolores…..
    De falta de opções, não choraremos este ano….

  • Pedro Henrique

    Acho esta, uma opção que tem que ser usada no decorrer de algumas partidas, dependendo do adversário. Mas acho que funcionaria melhor, com o Valência já que haveria apenas um único volante. Acho ele o melhor marcador e bom nas bolas aéreas, embora lento e descordenado na saída de bola (normalmente, mas já surpreendeu). Edinho, hoje em dia, é sempre batido na velocidade, se torna faltoso e perigoso por proporcionar tiros livres nas proximidades da área. Diguinho expirou, até o Jean bate. Mas Edinho é intocável, infelizmente. Mas não dá pra sair jogando assim, porque isso seria superestimar nossa defesa. Da zaga, o Anderson é a última esperança. Pela esquerda, o Carlinhos cansa de levar bola nas costas. Como levamos gols por ali em 2011! Eu confiaria a cbeça de área a Valência e Jean, mas, de partida, Edinho e Diguinho mantêm a permeabilidade da defesa no mesmo nível do ano passado. Mau.

    Sendo a defesa tamanho problema, o Abel terá que confiar no poder de fogo que temos do meio pra frente. Aí, acho que a tendência é manter Thiago e R. Sóbis juntos, pois ambos tem poder de decisão, marcam gols, enfim, resolvem. Sóbis, T. Neves e Fred juntos, têm que decidir mesmo com a defesa entregando.

    O Abel tem muitas opções ainda como Wllington Nem e, por isso, vai ser difícil encontrar a melhor formação, antes da estréia na Liberta. Até lá, imagino que o Abel testará muito a nossa paciência. Mas, com sorte, o time encaixa cedo e daí, só alegria!

    ST!

  • Rodrigo Pereira

    Eu escalaria um pouco diferente de vocês. Formaria o meio Jean, Deco, Wagner e o Ataque com Thiago Neves numa ponta, Rafael Sóbis (Martinuccio) na outra e Fred enfiado. Se os laterais conseguirem marcar com eficiência, não teremos tanto risco de ficar expostos.

  • Nilton Alves Vieira

    O TIME IDEAL A MEU VER SERIA: UM GOLEIRO, ANDERSON, EDINHO e L.EUSÉBIO; DECO, JEAN, T.NEVES, VAGNER e CARLINHOS; R.SOBIS e FRED.

    Saudações Tricolores

  • Adalberto de Paula

    Vocês ficam expeculando, isso é muito bom, mas, se esses jogadores fizessem jus ao que ganha, era um time a ser batido, ganhar R$ 700.000,00 o cara tem que dá a vida dentro de campo.

  • Alessandro

    Concordo com a sugestão do Marcelo, imagino ver o time montado com Jean na cabeça de aréa ,o Deco mais pela direita e wagner na esquerda, mais a frente na direita o Sóbis e na esquerda o Thiago Neves , e o Fred na frente.
    Não é difícil e só todos se se doarem um pouco mais ….
    Aí Abelão coloca o time em campo e pode ir p/casa esperar o resultado das vitórias !

  • Paulo Pinho

    Para fazer mudanças radicais precisa de muito treino, temos três campeonatos para ganhar e não podemos dar uma de professor Pardal. O meu time ideal deveria ser com:
    (G)Cavalieri, (LD)Bruno, (Z)Edinho, (Z)Anderson, (LE)Carlinhos, (V)Jean, (V)Valencia, (M)Deco, (M)Wagner, (MA)Thiago Neves e (A)Fred

  • Avellar

    Edinho de único volante marcador é suicídio,,, é lento, descompromissado e se acha o novo Beckembauer do futebol mundial. Na verdade, o cara no time titular já é uma grande temeridade.

    ST.

  • Emanoel

    CLARO QUE VALE O RISCO SIM , MAIS PORÉM ESTA FALTANDO ALGO AINDA ……
    O MARACANÃ !!!! QUE PENA QUE ESTA EM OBRAS , ESSE ANO A TORCIDA PROMETE FESTA .

  • Baretovisk

    O flu tem que jogar no 3-5-2 para aproveitar todos os craques:

    Cavalieri-Anderson-Edinho-L Euzébio
    Jean-Deco-Carlinhos-Wagner-T Neves
    Sobis – Fred

  • nax

    Acho que o edinho com o anderson na zaga e o jean com o deco em volantes

  • Washington RC

    Eu escalaria cavaliere, leandro euzebio, anderson,bruno e carlinhos no meio jean,diguinho,deco e wagner no ataque tiago neves e fred.Escalação tradicional 4-4-2.Ou bem mais ofenssiva:cavaliere,leandro euzebio,anderson,bruno ou calinhos,jean,diguinho, deco,wagner,tiago neves,fred e sobis por enquanto o wellington nen se utilizado no ataque tem muito potencial se der chance pra ele no ataque logo logo vira titular ao lado do fred.3-5-2

  • Washington RC

    e o martinuccio,o lanzini eo wellington nen se arrebentarem esse ano vai ficar dificil pro abelão.que elenco ele tem nas mãos é so ele não ser retranqueiro que titulos virão esse ano.

  • Leilson

    mano o Abel e burro ele não vai fazer nada oq agente pensa.

  • vamos aproveitar os jogadores da base que subiram esse ano se nao for usar empresta para outros clubes ai para pegar experiencia com foi ocaso do welliton nem os jogadores marcio rosario . rodrigo diguinho .empresta ou da passe livre nao tem vez no fluminense

  • Ismael Cesar

    A sugestão é boa. O técnico, apesar de não ser o Guardiola, poderia num jogo ou outro, colocar o citado time. O problema é que, ao fazer o primeiro gol, nosso técnico tiraria Deco e poria o Valência. Tiraria o TN e no seu lugar entraria o Digão para “fechar a zaga”. Por fim, sacaria Rafael Sóbis e “ganharia mais força no meio” entraria o craque Diguinho. Vc acha que estou exagerando? Então não conheces o nosso técnico…
    Saudações tricolores!!

  • Srs.,
    Minha sugestão de escalação é: D. Cavalieri, Bruno, Anderson ou Gum, Carlinhos, Jean, Diguinho, Deco, Wagner, T. Neves, Fred e R. Sóbis.
    Acredito que o Edinho se aproveitado deveria ser como zagueiro, pq como volante é muito lento.
    Marcador por marcador, prefiro o Valência.
    O FLU hj possue um elenco muito bom e tenho dúvidas de que o Sr. Abel mude suas características, as vezes, é teimoso e mexe mal na equipe como por exemplo: tira o Deco e coloca o Araújo. E aí, quem cria ou quem irá fazer a bola chegar no ataque?
    Sr. Abel, por favor, não nos decepcione. Obrigado.

    Saudações Tricolores

  • Beto Gaso

    Vale a pena tentar sim. É um jogo bonito e vitorioso, mas precisa de tempo e muito treino pra dar certo. Quem é o cara tem que jogar, pelo penos até ficar provado dentro de campo que não dá certo.

  • tem várias formas de escalar esse time, meu medo é na defesa, como disse um tricolor aí, Anderson é a última esperança, Meu time ficaria assim .. com várias formações .. primeira coisa seria o Abel eleger os 2 zagueiros na minha opiniao, Anderson e Elivelton .. tipo, fazerem um treinamento com eles, ensinarem eles a não dar chutão, jogar que nem pique e puyol, tocando a bola, assim como todo o time deles, deixando o adversário sem jogar, “fazendo” eles de bobos. Então, isso seria um beneficio ótimo, espetacular .. ganhariamos muita na técnica que do meio pra frente é indiscutivel isso ! .. Titular- Diego, Bruno, Anderson, Elivelton, Carlinhos, Edinho, Deco, Wagner, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Fred ..

    Reserva – Ricardo Berna, Wallace, Gum, Leandro Euzébio, Carleto, Valencia, Jean, Lucas Patinho, Wellington Nem, Martinuccio e Rafael Moura 😉

  • adilson miranda

    É claro que o time com Jean no lugar do Edinho e os demais: Wagner, Deco e Thiago Neves no meo campo ficaria muito mais solto e proporcionaria um belo espetáculo. No ataque ficaria Fred e Rafael Sóbis, porém Abel não vai abrir mão de Edinho visto que o mesmo é o homem de sua confiança e também porque ajuda muito na marcação, nossos laterais terão que apoiar só numa boa, deveria apertar na marcação com ajuda do Wagner para sair jogando com Deco, a defesa ficaria com o que nós temos de melhor no momento Cavallieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos e torcer para e Elivelton se recupere rápido e Deco e Fred não se contunda tanto, aí meu~s irmãos só vai dar FLUZÃO.

  • Denilson

    EDINHO… mais marcador que alguém? Tá de brincadeira!

    O cara é lento. Chega atrasado em todas. Marca com os olhos. Não protege a zaga.

    Aliás, a zaga que foi a MENOS VAZADA em 2010, foi uma PENEIRA em 2011.

    O que mudou de um ano pro outro? Uma única coisa: EDINHO entrou na frente da zaga.

  • gilson fidelis

    ano passado o flu só não foi campeão devido as asneiras do abel, infelizmente tudo leva crer que o abel este ano vai continuar falando e fazendo asneiras, abel é hoje um treinador muito fraco para o flu, alem de gostar dee inventar, acho que o flu tem um time ideal,mais falta treinador, acho que sobis e araujo e rosario e gum não deveriam estar mais no flu e há muito tempo

  • Mateus Gonçalves

    Meu time é Cavallieri, Bruno, Anderson, Euzébio e Carlinhos. Edinho, Jean, Deco e Wágner. Fred e Thiago Neves. Rafael Sóbis é jogador de lampejos. De vez em quando acerta um chutaço, mas precisa estar inspirado. Acho que o banco faria muito bem a ele, seria como um trunfo na manga. Para jogar como o Barcelona é preciso ter jogadores com características defensivas e ofensivas. Como exigir isso de um Wágner, Rafael Sóbis, Deco ( idade) e Fred? o único que poderia se adaptar é o Thiago Neves. Um abraço!

  • gilson fidelis

    meu flu seria sem abel, e com cavallieri,bruno,eusebio,edinho,carreto,jean,diquinho,wagner,thiago,martinuccio,fred, e tem mais mandaria embora já sobis,rosario,araujo,e fora abel

  • Robgol

    Diguinho eh cego, nao acerta um passe. Botar esse pereba pra jogar e deixar um craque no banco seria loucura.

  • Robgol

    De que adianta escalar o “marcador” diguinho se ele sempre perde a bola pro adversario?

  • Rodrigo Faulha

    Perfeito! Era este o time que estava na minha cabeça desde o inicio! Se temos qualidade, temos que colocar em campo e não ficar guardando no banco! É o que o Wagner falou, se todos ajudarem apenas cercando, compactando o time, a marcação se fechará! Marcar é muito mais facil que jogar… quem n]ao nasceu com o don de jogar não adianta, agora, quem quer marcar e não é muito bom, a vontade supre! Além do mais este grupo já mostrou que quer ser vencedor, não acredito que não haveria entrega dos jogadores… portanto, Abel, ouse!! Estamos em outro patamar! É hora de jogar a la Barcelona! Até o Vasco faz isso, porque não a gente?! S.T. Rodrigo Faulha

    • Rodrigo Faulha

      Agora, colocando esta escalação perderíamos um reserva de luxo! Assim como faz o Rafael Moura a espera de Fred e W. Nem, Martinucio e Araújo a espera de Rafael Sobis… mas esta escalação feita em conjunto com a compactação de todo o Time, mantendo apenas o Fred mais enfiado seria perfeita! S.T. Rodrigo Faulha

  • Denilson de Oliveira Láu

    TÁ DE SACANAGEM, BARRAR DIGUINHO E DEIXAR EDINHO (PIOR JOGADOR DO FLU), PEDE ISSO E AINDA COMPARA COM BARCELONA. KKKKKK PÁRA!!!!!!!
    PODERIA DEIXAR MUITO OFENSIVO SE ESCALASSE DIGUINHO, DECO, TIAGO NEVES, WAGNER SOBIS E FRED, MAS AÍ TODOS TERIAM QUE AJUDAR NA MARCAÇÃO, COISA QUE ACHO MUITO DIFÍCIL. ENTÃO NA MINHA OPINIÃO, POR ENQUANTO O “TN7” É RESERVA.

  • Bigio

    Eu optaria por essa formação, mas deixaria o Diguinho como volante (sabe sair jogando, e qualidade no meio campo nunca é demais) e recuaria Edinho para a zaga no lugar de L. Eusébio ou Anderson. O Flu precisa urgentemente de mais qualidade no passe partindo da zaga. Cansei de ver lançamentos inúteis. Seria injusto optar por tirar o Anderson pois ainda não vimos ele atuar, parece ser bom exatamente na recomposição, então substituir o Leandro (e suas inúmeras falhas ao sair jogando) parece ser a melhor opção. O Edinho é mais veloz, igualmente capaz defensivamente e é infinitamente mais habilidoso (apesar de isso não querer dizer muito, mas pelo menos tem mais bom senso na ofensiva). Assim, teriamos um time extremamente ofensivo capaz de armar de qualquer ponto do campo. Manteríamos a posse de bola sempre ao nosso favor. Dessa maneira, sairíamos no lucro, mesmo teoricamente perdendo poder defensivo (afinal, a melhor defesa é o ataque.

    Diego Cavalieri, Anderson, Edinho, Carlinhos (Thiago Carleto), Bruno Vieira, Diguinho, Wagner, Deco, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Fred

    Que time! Só não é absolutamente perfeito por causa da irregularidade do Carlinhos, a falta de segurança de Cavalieri e a falta de um zagueiro de peso. Mas não se pode ter tudo. Creio que com o time atual (e o incrível banco de reservas) o Fluminense consegue conquistar, facilmente, qualquer competição que participar. Creio que está até melhor que o “quarteto fantástico” de 2010 (Conca, Deco, Fred, Emerson), que na realidade não teve muitas chances de aparecer. Basta saír do papel. Tem tudo pra dar certo!

  • Ademir Santino de Lima

    Continuo achando que os pontos fracos do Fluminense são: Diguinho e Abel Braga. Diguinho por ele não saber o que fazer com a bola quando dominada e forma estabanada em que faz a marcação, oque lhe proporciona vários cartões amarelos e vermelhos, e Abel Braga por não saber armar o time.
    Vamos esperar pra ver do que ele é capaz com o elenco de primeira linha que ele tem em mãos. Como já dizia Oto Glória: Ovos ele tem, vamos ver se ele saberá preparar o omelete.

  • Cláudio Vinicius de Oliveira

    Para usar esse esquema com 3 meais o abel teria que abrir mão do bom jogo aéreo que o Flu tem, pois teria que recuar os 2 laterais para que os mesmos ajudem na proteção à zaga, quanto a qual volante escalar, eu escalaria o Edinho ou Valencia, pois são os únicos volantes de origem que o flu tem no elenco, os outros são volantes armadores. Esse esquema tem tudo para dar certo, mas teria que ser treinado exaustivamente, pois seria um risco muito grande, como foi citado no titulo. O barça joga sim nesse esquema, porém durante seus jogos não tem uma bola se quer cruzada na área.

  • jeferson SC

    Alguém já se deu conta que ninguém da impresa falou até agora no Rafael Sobis? nenhum gol ma pré-temporada, nenhuma jogada fantástica nos amistósos? muito me preocupa esse lado ¨pai¨do Abel que apadrinha cértos jogadores como Sobis e Edinho. sds tricolores

  • Jair Maia

    O time que Fluzão formou tem tudo para ganhar os titulos que irá disputar durante este ano, porém volto repetir que ainda precisa de zagueiro a nível de seleção para ficar mais forte…

  • Luiz Matheus

    Eu apostaria na seguinte formação..

    gol: Cavalieri

    lat: Bruno e Carlinhos

    zag: leandro euzebio e edinho

    vol:diguinho

    mei:thiago neves, deco e wagner

    ata: fred e sobis ou moura

  • Luiz Matheus

    diguinho ou jean *

  • André

    Cavalieri

    Euzébio Anderson

    Bruno Carlinhos

    Edinho
    Deco Thiago Neves

    Wagner

    Sóbis
    Fred

    Esse é o time!

    • André

      Pow… armei direitinho e saiu tudo erradooo!!!

      O meio jogando em losango… com Edinho “guardando a zaga”, Deco pela direita, Thiago Neves pela esquerda… e o Wagner chegando mais na frente!!!

    • é isso ai esse e o time ideal fluzão fica muito melhor assim e fica com um timaço.;;;!

  • hueber

    No video-game fica uma beleza, mas na prática EDINHO sozinho de volante a zaga vira uma peneira. Volante lento demais, sobrecarregaria o defensivo. Quem marca no meio? DECO? TH7? WAGNER? Por isso mesmo que somos apenas pitaqueiros, né não?

  • Rodrigo Banho

    Para o Deco jogar de Volante um dos laterais (o do lado que el jogar) não vai poder subir. Porque é função tática do volante cobrir a subida do lateral. O Deco não tem preparo (ou estrutura) físico para fazer essa cobertura. O Risco de uma lesão (tão comum a ele) é enorne! A saída para a utilização do Deco como volante é a utilização de um atacante como ponta. O lateral não sobe mas o ponta faz o papel. E o meio continua consistente. O Barcelona consegue fazer isso pq o Abdal fica praticamente como um zagueiro.

  • hueber

    Digo mais: Diguinho sempre foi o pulmão da volantada. Sem ele, o Flu é outro e muita gente não percebe. Quando joga Valência fica mais lenta a saída. A opção poderia ser jogar com Deco na armação no meio e 03 atacantes: Wagner por um lado e TN por outro com FRED centralizado. Sacar Sóbis é a melhor saída para o FLU neste esquadrão disponível. Edinho e Diguinho de volantes. Anderson e Euzébio (não tem outro).

  • É cedo para lançarmos modelo de esquema tático. O time ainda nem jogo, agora no início vai pesar o fator físico também. Acho mais inteligente usar os jogadores e o esquema tático de acordo com os adversários, como faz os grandes times europeus. É preciso que haja um comandante com personalidade para que a vaidade de alguns não comprometa o grupo e que sempre jogue o melhor do momento! Acho que o Abel tem crédito e caráter para isso. Acima de tudo o Fluminense e o respeito ao torcedor!

  • Edu

    Se eu fosse o Abel, barraria Rafael Sóbis, Edinho e Diguinho. Escalaria Valência, Jean, Deco, Wagner, TN e Fred.

    Se for para barrar Wagner, TN ou Deco, escalaria Wellington Nem ou Martinuccio. Sóbis fez gols importantes, mas não dá opções na frente.

  • Roberto Costa

    Caros,
    Sou favorável à escalação de Deco, Wagner, Thiago Neves, Fred e Sobis juntos, no entanto, neste time o Edinho tem que jogar na zaga (é muito pesado…). Colocaria o Gian na cabeça de área (saída de bola melhor que a do Diguinho) e teríamos um Fluminense ofensivo e equilibrado.

  • Alessandro

    Um time, onde seus alas não tem qualquer qualidade em marcação é loucura jogar com apenas um volante. Recarregar a zaga é outra loucura, depois não adianta criticarem por levarem tantos gols. outra coisa é comparar a escalação do Barcelona, eles são perfeitos na marcação, todos marcão já o Fluminense… Sem condições.

  • ze

    com certeza. agora o Barça funciona pq tem 1% de erro de passe.

  • Paulo

    Simples:
    Coloca o Jean no meio e o Edinho na zaga

  • gilson fidelis

    o que me enrrita é ver o abel sacanear com o flu, colocar o sobis que vive de lampejos é pura sacanagem do abel,falar que o acabado araujo vai ajudar muito o flu é sacanagem, na verdade o abel esta mais preocupado com seu filho, com seus afilhados sobis e araujo, do que com o flu, do que adianta um time forte com um treinador que só faz asneiras

  • hueber

    Pelo perfil de Abel Braga, o Flu deve jogar de acordo com o adversário mesmo, com a variação dos esquemas táticos. Mas, o que se tem que levar em conta é que quando não há equilíbrio entre os setores alguém fica sacrificado e vai ser bastante criticado, como no ano passado. A mesma zaga campeã em 2010 em 2011 já não valia mais nada, para a maioria dos torcedores. O que aconteceu? O equilíbrio vamos ter se colocar para jogar aqueles atletas que determinado adversário permite escalar. Se não fosse assim, pra que treinador? era só a diretoria entrar num blog como este e ver quem deveria escalar. Mas, não é bem assim. O importante é que bons jogadores temos. Se o treinador vai ser capaz de fazê-los produzir o que podem só o tempo dirá. Só não me venham daqui a pouco crucificar esse ou aquele atleta. Por exemplo: se optar por DECO, TN7, WAGNER, FRED E SOBIS, podem esquecer os laterais, que passarão a jogar quase como terceiros e quartos zagueiros, o que no futebol moderno não tem muito cabimento. Todo mundo marcando é que o ideal, mas este não é o perfil do jogador brasileiro, já vimos isso em vários outros times e no meio da conversa tiveram que mudar os conceitos de time ofensivo.

  • hueber

    Ou seja: todos terão muitas oportunidades de jogar, porque estamos disputando vários campeonatos e quem for estrela que se dane, vá jogar no Flamengo, que lá é que é lugar de bagunceiro. Exemplar o Rafael Moura, pretendido por diversos clubes, mas cientes da sua importância no grupo tricolor (onde recebe em dia e é respeitado). Eu prefiro dizer que o Flu hoje tem 02 equipes qualificadas e um bom banco (os meninos do sub 20). Sabe por que? Porque quando FRED não pode jogar, o Rafael Moura dá conta do recado, ou seja, é absolutamente titular também. Acontece que só tem lugar para um atacante de área por vez e, por ora, FRED começa jogando. Imagine se FRED fosse embora hoje para o exterior (porque ninguém no Brasil pode pagar o salário que ele ganha no FLU), eu estaria bem tranquilo. O mesmo pode-se dizer do DECO. Se ele resolvesse não ir trabalhar sábado, teríamos WELIGTON NEM E WAGNER (TN7 só na libertadores, pois precisa de um período para descarrego… até porque em forma para jogar ele já está). E como joga esse tal de Weligton Nem!

  • valdemir souza

    É claro que vale a pena! como dizia o poeta, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, e como todo tricolor de verdade, tem alma gigante…e depois, pouco se investiu na contratação de bons zagueiros, manter a bola na frente como o FLU fez ao comando do maestro Conca, é a melhor forma de tornar o setor defensivo menos vazado, resultado: FLUZÃO campeão brasileiro de 2010.

  • Rafael

    Claro que vale o “risco”…
    Até porque é menos arriscado do jogar com o time inteiro recuado chamando o adversário pra cima…

  • Pedro F.

    Acho a ideia interessante, mas impraticável…
    Para um jogo menor, talvez seja uma boa opção…
    Mas o Fluminense não pode pensar em montar um time-base, um time que se pretenda titular para a grande maioria dos jogos com Deco, Wagner, Thiago, Sóbis e Fred…
    Não daria jogo, eu acho… Em primeiro lugar, o Barcelona pode fazer o que faz porque seus jogadores tem muita qualidade, ainda mais do que o nosso quinteto… Em segundo lugar, a tática do Barça de prender a bola depende de uma linha de zaga que troque passes com segurança, sem rifar a bola (e isso não combina com NENHUM de nossos beques, infelizmente!)… Em terceiro lugar, o Barcelona não tem essa de um marca, o outro arma, um terceiro prende a bola e alguém faz o gol… Todos jogam em bloco, revezando as funções… O ataque leve deles é o que mais rouba a bola no mundo (por estatística, eles roubam mais a bola do que a própria defesa catalã)… Embora eu seja fã desses nossos craques tricolores, eles não são muito velozes nem costumam combater com muito ímpeto a saída de bola adversária… Além disso, não adianta ter tanta qualidade do meio para a frente se a bola não chega ali, se os zagueiros ficam dando chutão o tempo todo!!!
    Enfim, acho que é uma alternativa para os momentos em que o adversário recue de mais, abandone o meio-campo e que o jogo se transforme num “ataque contra defesa” – aliás, esses momentos são comuns na Libertadores, e tenho certeza que veremos muitos deles!
    Saudações!

    • Pedro F.

      “recue demais”

  • marcos nogueira

    Já havia pensado nisso. colocaria Diego cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos, Edinho, Deco, Tiago neves e Wagner, Fred e Wellington nem. Bom um dos laterais ficaria para dar apoio na marcação cobrindo Deco.
    Lembra-se o nosso goleiro não é confiável, não pega cobrança de falta, rebate chute em cima dele, escanteio é um sofrimento, o último jogo com o Vasco deixa isso claro, precisamos de um goleiro. Wellington nem não pode ficar no banco, o cara é bom e não de agora, desde as categorias de base, sempre foi o melhor disparado e precisa jogar. Vamos parar com esses jogadores “homem de confiança do Abel”. abrçs

  • oseias ferreira

    TIME PRINCIPAL: CAVALIERI / BRUNO / MIRANDA / ELIVELTON (EDINHO) / CARLINHOS / JEAN / DECO / TIAGO NEVES / WAGNER / FRED / WELLINGTON NEM….. SONHA GALERA TEMOS TECNICO CHAMADO ABEL BRAGA.

  • Miguel D’Isep

    Na minha opinião, o Jean tem que entrar no lugar de Diguinho, ou mesmo, o próprio Tiago Neves. No caso de poupar o Deco, formar o meio campo com Edinho, Jean, Tiago e Wagner seria ótimo.Com o Deco jogando, o Edinho, Tiago ou Jean e Wagner, formariam um meio campo prá ninguem botar defeito. Meio campo não é problema. Já a zaga… JESUS!!!!!!!

  • Pedro Lins

    Infelizmente para jogar no estilo do Barça tem que dominar um fundamento chamado passe…Deco domina…Fred talvez…ou outros…hummm…não sei não… de qualquer meu meio de campo/ataque seria: Jean, Deco, Wagner, TN, Wellington Nem e Fred…

  • Pedro Lins

    E concordo com o amigo Paulo…Edinho na zaga….

  • Márcio

    Pode jogar todos juntos é claro, mas seria muito melhor acabar com um lateral ao invés de um volante. Apenas Thiago Neves, Sóbis e Wagner teriam que revesar em marcar a subida do lateral que possivelmente deixaria de existir. Assim poderia jogar com os dois volantes, sem sobrecarregar a defesa, que é o ponto fraco do time.

  • JF Sabino

    Eu recuaria o Wagner por ser mas novo. Tanto o Deco como o Wagner já jogaram mas recuado.

  • RICARDO DELGADO

    MEU TIME ESTANDO TODOS EM ÓTIMAS CONDIÇÕES FÍSICAS:: CAVALIERI, BRUNO, ANDERSON, EDINHO E CARLINHOS. JEAN, DECO,WAGNER E TIAGO NEVES. SÓBIS E FRED. OPÇÕES NO BANCO: BERNA, EUSÉBIO, CARLETO, DIGUINHO,W. NEM, MARTINUCCIO E RAFAEL MOURA. SEM DÚVIDA É NO PAPEL O MELHOR ELENCO DO PAÍS, RESTA O “ABEL” ENTROSAR ESSE TIME! SAUDAÇÕES TRICOLORES…

  • tiago aguiar

    Primeiramente defendo a tese de que diguinho nem deve entrar em campo, tendo o Jean vomo volante.diguinho não acerta um passe nem a milímetros de distância.
    não dá pra comparar com o Barcelona, porque lá os caras jogam juntos desde o berçário, muto embora eu sonho em ver essa escalação.
    O desafio é fazer dessa escalação não somente uma bela apresentação, mas também eficiente.Só não acredito que técnico do brasil nenhum teria essa coragem.
    É esperar pra ver…

  • News Reader RJ

    Que nada! Retranqueiro do jeito que é, se formos depender do Abel, vamos ter que esperar (quase torcer) por uma contusão do Diguinho… Fora que, entre Diguinho e Edinho, eu fico com o Jean. De repente, melhor colocar o Edinho no lugar do temerário L. Euzébio.
    Ou seja, se queremos o Flu jogando ofensivamente, à altura das peças à disposição no elenco atual, acho que é mais fácil começar a campanha “Dorival Jr. no Flu”…

  • vitor

    Jogo se ganha com mais jogador no meio campo, que o diga o Barcelona. Três zagueiros e coloca todos os meias para jogar.

  • Renan Gonçalves

    Nação, eu acredito que o melhor time é: Diego, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos, Jean, Wagner, T. Neves, Deco, R. Sóbis, Fred.
    Com certeza, o melhor treinador do Brasil “Abel”, em alguns jogos colocará dois volantes, e vamos entender, pois cada timinho é um timinho.
    O IMPORTANTE É QUE SEREMOS SEMPRE CAMPEÕES.

    Renan

  • só quero lembrar que o DIOGO foi dispensado. e ele com diguinho foram campeoes em 2010 e a zaga foi a menos vasada…mesmo sendo gun e leandro euzebio. quero dizer que o edinho nao estava no FLU… pelo amor de DEUS abel saca ele e coloca JEAN….

    • Junior

      Pra mim seriam duas formações:

      1) Cavallieri, Anderson, Gum(Le), Bruno, Carlinhos, Wagner, Jean, TN, Deco, Sobis e Fred – Wagner já declarou que não tem problema jogando como volante, tem indade, já jogou como um.

      2) Cavallieri, Anderson, Gum(Le), Bruno, Carlinhos, Jean, Edinho, Wagner, Deco, Sobis e Fred – Wagner já declarou que não tem problema jogando como volante, tem indade, já jogou como um.

      Flu precisaria se desfazer de um meia e ter um zagueiro de primeira. Pois o que é que adianta ter um elenco do meio pra frente assim e o Abelão pensar em defender primeiro sem defensores do mesmo nível. Tinha que priorizar o setor que o treinador visa mais. Infelizmente hj, a defesa vem primeiro,então reforça a defesa. Fluzão!

  • Nando Saquarema

    O Edinho só se for na zaga. Não sei pq a torcida tricolor cisma tanto com o Diguinho. Ele tem ótimo desarme, só precisa deixar a saída de bola para o Deco. Do meio para a frente, seria Diguinho, Jean, Deco, Wagner, TN e Frederico. Estilo 2008, só com um atacante de ofício, mas com um meio campo melhor.

    ST

  • ruy de almeida

    Se enfrentar o vasco ou corinthians com esta formação leva de 4 no minimo.

  • tricolor

    meu é diego jean na direita um lateral mais de marcação como o abidal no barça , anderson ,eusebio ,carlinhos ,edinho ,tn (meia direita trazendo a bola pra sua canhota eficiente),wagner ,deco,sobes(atacando pela direita no segundo tempo entra o welinton nem ) ,fred .lebrando quando estiver sem a bola todo mundo ajuda na marcação outro segredo do barça . contrata o tecnico da LAU .

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo