Projeto Libertadores 2012



 

O Fluminense conquistou contra o Botafogo o que tanto queria na última rodada do Brasileirão: a vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores. Agora, o Tricolor terá até o início de fevereiro para se preparar para a competição continental. Mas será que o time está pronto para essa nova missão?

A diretoria do clube já avisou que as próximas contratações, após a chegada de Wagner, serão pontuais. A busca agora é por um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante. O objetivo é encorpar o elenco, para permitir a priorização da Libertadores em detrimento do Campeonato Carioca. A meu ver, esse é o caminho a ser seguido: ir atrás de qualidade, e não quantidade.

Caro torcedor, o que você espera do Fluminense na Libertadores? Será que o elenco já é bom o suficiente para a competição ou precisa se reforçar? Quais são as posições mais carentes do elenco? Opine!



  • ANRAMA

    Saudações Tricolores :

    Sobre reforços, impreterivelmente precisamos de 02 Zagueiros ( Alex do Chelsea ) esta disponível, seria um bom ” xerife “.
    Precisamos de um volante que saiba sair jogando.
    Um bom recerva para Carlinhos e um Lateral se o mariano Sair.
    Para a Barca estão ou deverão estar: Souza, Araujo, Rodrigo, Bob, Rosário entre outros.
    De resto, valorizar a Prata da casa.

    • fernando araújo

      O Fernando Bob é cria do fluminense e pessoalmente boto muita fé no futuro deste jogador. O Flu tem que contratar dois zagueiro, um cabeça de área e um volante. Tem que priorisar a revelação do campeonato brasileiro, Wellington Nem. O clube tem que contratar certo.

  • bruno

    Pra mim o time está quase todo arrumado, precisando contar com uma boa condição física do DECO e do FRED.

    Único setor que eu mudaria é a Zaga (nenhum dos que temos hoje serve de titular).

    Importante também focar num Volante, confesso que apesar de ter colocado o Edinho, ele ta longe de ser jogar de Libertadores, e precisam urgente conversar com o Diguinho que é o jogador mais displicente que eu já vi jogando.

    Segue abaixo o time ideal para jogar a LIBERTA!!!

    TITULAR:
    Gol: Diego Cavalieri
    L Dir: Mariano
    Zag: Rafael Tolói (Goiás)
    Zag: Roger Carvalho (Figueirense)
    L Esq: Carlinhos
    Vol: Diguinho
    Vol:Edinho
    Arm: Deco
    Arm:Marquinhos
    Ata: Fred
    Ata: Sóbis

    OPÇÕES RESERVA:
    Ricardo Berna
    Bruno (figueirense)
    Kleber (inter) / Juninho (figueirense)
    Digão
    Gum
    Fernando Bob
    Valencia
    Wagner
    Lanzini
    Rafael Moura
    Wellington Nem

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! RUMO A TÓQUIO

    • Donnie

      Nada mau

    • Iran

      Marcos Assunção, seria uma boa opção de volante, ainda um batedor de faltas que o fli m
      não tem.

      • Iran

        desculpa flu

    • Miranda

      Amigos, se nos tivessemos uma zaga consistente, um goleiro como o Felipe, Pras ou o do corinthias, com certeza eramos campeões.. é só lembrar como tomamos gols importantes por completa desatenção. A boa fase da zaga citada foi devido ao Diogo e o Diguinho estarem em excelente forma e guardavam bem a entrada da zaga, quando o Diogo saiu, tudo desabou , O Leandro Eusébio é muito lento,, o Gum ainda vaz falta ao time.
      URGENTE !!!
      Um goleiro que saia do gol, um zagueiro que seja mais rápido ( como o DEDE) , um lateral que saiba marcar também.. o Carlinhos é otimo só para armar ataque .. mas salva. O Mariano é o melhor dos zagueiros.. essa é minha opinião ( Notaram que o Fluminense perde todos os laterias, ou seja, devolvem para o adversários .. saudações tricolores..

      • Felipe

        Saudações Brother.. Acho que falou besteira quanto ao goleiro.. Diego é um cara bom.. a zaga sim precisa de mudanças.. até hj penso que fomos campeoes o ano passado porq conca jogou de zagueiro.. Carlinhos tbm nem arma os ataques direito! ele é um homosexual saca so.. e so ele ir na linha de fundo e cruzar que o flu faz gol… mas ele quase nunca faz isso e é pessimo defensor… um lateral esquerdo ainda mantenho ele… nao sei pq! nem reclame kkkkkk mas ae meu time titular.

        TITULAR:
        Gol: Diego Cavalieri
        L Dir: Mariano
        Zag: Rafael Tolói (Goiás)
        Zag: Roger Carvalho (Figueirense)
        L Esq: Carlinhos
        Vol: Diguinho
        Vol:marcos assunçao
        Arm: Deco
        Arm:Marquinhos ou wagner
        Ata: Fred
        Ata: wellington nem

    • Pepê Mazzei

      Gostei dos zagueiros que você propôs, gosto muito do Rafael Tolói. Os laterais estão excelentes, Mariano e Bruno pela direita, e Carlinhos e Kléber. Os volantes titulares, nós precisaremos de um bom pra sair jogando, mas eu não consigo pensar em nenhum atuando no Brasil. Do meio pra frente o time será avassalador! Na armação Deco e Marquinho, até vermos o Wagner jogando. Segundo atacante tem o Rafael Sóbis e o Wellington Nem. E primeiro atacante o Fred e o He-man.
      Acho que o time conseguindo os dois zagueiros, o lateral esquerdo reserva, o volante pra sair jogando, a LIBERTA será nossa!!

      • Felipe

        Pá e bola mano.. sei que marcos assunção e meio velho mais acredito que ele é o cara certo pra jogar com diguinho.. ver o ygor jogar em 2008 era o terror! kkkkkkk e além do mais ele tem duas qualidades que precisamos! um batedor de falta.. DECO nao é o cara do PES que eu fazia gol direto pelo barcelona.. nem sei porq…. e assunção e grandao mano… e se o pal comer a gente tem um brother forte pra meter porrada nos argentinoo kkkk

    • Claudio Souza

      Marquinhos continuar como titular quase absoluto ? Um jogador que não consegue dar três passos com a bola sem entregá-la pro adversário ? Se for assim, prefiro não assistir a nenhum jogo da Libertadores. Na zaga, precisamos de dois zagueiros, porque os que estão lá , juntos, não dão um Dedé. Todos ruins de bola; não sabem sair jogado. Precisamos de um lateral esquerdo pra ser titular, porque aturar Carlinhos sonífero, não dá mais. Com o Wagner o meio, junto com o Deco (espero), um cabeça de área técnico pra jogar com o Edinho é fundamental. Chega de Diguinho enceradeira com sua displicência e lentidão na saída de bola. Se houver proposta pelo Mariano, que vendam logo. Já deu o que tinha que dar. O Fluminense precisa de laterais que saibam cruzar. Mariano vai à linha de fundo e cruza errado. Carlinhos, nem à linha de fundo vai.
      Temos que nos conscientizar que o time do Flu é limitado. A ratazana Muricy estava certa quando dizia que era um time que jogava no limite. Vence quando sua sangue, mas nem sempre isso é possível. Não dá pra contar só com a categoria do Deco, que já é um senhor de idade e com os gols do Fred, até porque ninguém sabe se ele vai manter a forma do final do Brasileiro ou se vai voltar pra farra. Temos que ter outros bons jogadores que nos dêem reserva técnica. Essa Libertadores será uma das mais difíceis dos últimos tempos. Os times brasileiros são fortes (e vão se reforçar), há a Universidad de Chile, que é um time difícil de ser batido e há, na nossa chave o Boca Juniors. Ganhamos dele aqui no Rio, mas tínhamos no time Tiago Silva, Junior Cesar na melhor foma da carreira, Arouca, Conca e Thiago Neves no meio de campo e Washington fazendo gols. Nossa zaga hoje é medíocre e no meio de campo atual, só o Deco seria titular em 2008. Sejamos realistas, temos que reforçar o time com jogadores muito melhores do que os que temos hoje. Com isso que tá aí, faremos vergonha, igual a 2010.

      • MAGNUM SUZANO DE ABREU

        gostei muito do seu comentário, está correto!

    • Junior

      Marquinho na Armação das jogadas? Não coloco ele nem na pelada de fim de semana. É melhor jogar com menos 1. Esse Marquinho tem que ser mando embora urgente. Para começar a melhorar esse time tem que fazer uma barca mandando muita gente ruim embora Ex: Marquinho, Márcio Rosário, Gum, Digão, Diguinho, Edinho, Deco (jogou umas partidas boas, mas é muito lento. Atrapalha os contra-ataques) Carlinhos, Matheus Carvalho, Souza, LE, Jefferson, Araújo e Ciro.

      Depois de fazer a limpeza pode pensar em contratações. O Tolói seria um bom zagueiro para o time outro seria o Réver (não é um craque, mas já ajudaria muito).

      No mais, espero que o Abelão faça um bom trabalho.

      • Claudio Souza

        Só não concordo com o Deco. A saída do resto me deixaria feliz.

  • Pedro

    O que eu realmente espero é que o ambiente nas laranjeiras entre torcida e jogadores seja de total entrega a essa competição como foi em 2008 e na como foi nesse ano de 2011 , como publicos fracos e jogos sem nenhuma entrega . Se isso acontecer e tivermos principalmente um lateral esquerdo bom ou ate mesmo o Carlinhos querendo jogar e uma zaga encaixada para que se torne dificil de sofrer gols , vamos chegar forte sim nessa liberta! Com certeza a zaga e a lateral esquerda , a zaga é uma mãe não fica um jogo sem tomar gol! O Carlinhos é até bom , mas por nao ter banco se acomoda e parece que joga quando quer.. com reforços nesses setores e mais o Wagner formamos um time muito competitivo e ai cabe aos tricolores na arquibancada tbm fazerem a diferença !

    • TIAGO VITOR (FLU)

      Concordo Letra por Letra, Palavra por Palavra se a Torcida for fraca como esse ano (fraca nao , pra mim mediocre fica melhor) torcida que nao incentiva nas arquibancadas.. q vaia antes do jogo termminar .. essa definitivamente nao foi a torcida da qual sempre tive orgulho em participar … e esse alô serve para as organizadas tbm … qts mosaicos vimos esse ano??? papelao de torcedor com jogador… VAMOS LÁ TORCIDA MAIS BONITA DO MUNDO… VAMOS MOSTRAR O Q DE MAIS BONITO NÓS TEMOS …………….. AMOR INCONDICIONAL AO FLUMINENSEEEEE…………

      VAMOS NENSEEEEE…..

  • a diretoria deve contratar dois zagueiros para serem titulares absolutos.boa opçao e o alex (CHELSEA) rever (atletico mg), lugano .rafael toloi.cabeça de area que saiba sair jogando julio batista e um lateral esquerdo.

  • Ademir Santino de Lima

    Volto a lembrar aos que tanto criticam de forma tão negativa os zagueiros do Fluminense, em 2008 tinhamos na zaga o melhor zagueiro do mundo, Thiago Silva, e no entanto quase fomos parar na segunda divisão e tivemos a zaga mais vazada daquele campeonato.
    Em 2009 com esses zagueiros que temos demos uma arrancada que dificilmente outro clube da linhagem do Fluminense fará.
    Em 2010 para coroar o time de guerreiro, fomos campeões (sem ajuda de arbitragem), tendo a zaga menos vazada e com os dois zagueiros Gum e Leandro Euzébio sendo a zaga artilheira.
    O problema do Fluminense não são os zagueiros e sim a formação tática que até hoje Abel Braga não conseguiu arrumar.
    Portanto amigos o que precisamos é de um técnico competente e comprometida com o time.

  • Filippe

    Concordo com o comentário do Pedro. o Fluminense necessita urgentemente de um lateral esquerdo e de pelo menos um zagueiro. As opções no mercado para essas posições são excassas e caras, mas vale a pena fazer um investimento nesses setores que são carentes de qualidade. O Flu tem um bom elenco, reforçado fica ainda melhor.

  • Ademir Santino de Lima

    Meu time:
    1- Diego Cavallieri
    2- Mariano
    3- Gum
    4- Elivelton
    5- Diogo
    6- Carlinho (se voltar a jogar)
    7- Arouca (se o Santos liberar)
    8- Wagner (se for contratado)
    9-Fred
    10- Deco
    11- Rafael Sorbis

  • Ricardo Alcântara

    O Fluminense é um dos favoritos ao título dessa vez, mas precisa de um zagueiro mais técnico.

  • Amanda Chaves

    O Fluzão caiu num grupo bem difícil, mas estou confiante. Basta arrumar um volante melhor do que o Edinho para ajudar a zaga e um zagueiro melhor do que os titulares de agora. Com essa defesa não vai dar! Precisamos de zagueiros!

  • henrique

    o time do fluminense do meio para frente e bom mas a zaga é muito ruim e o carlinhos não serve para ser titular do time do fluminense mas e melhor foca na zaga e contrata dois zagueiros como Rafael Toloi (Goáis) alex (Chelsea) ou Roger Carvalho (Figueirense) e um volante como Guilherme da (Portuguesa) ou Josimar (Ponte Preta) e para sair barca os zagueiros Digão Gum eo M. Rosario
    volantes Valencia Fernando Bob Diogo meias Souza Atacantes araújo

    • Felipe

      mano achei massa as opções de volante… alex do chelsa nao! nao queremos outro leandro euzebio…. ja imaginou? luiz alberto e leandro euzebio! kkkkkkkkkkk eu ia chora

  • Andrews

    1-Gallato
    2-Mariano
    3-Rever
    4-Elivelton
    5-Edinho
    6-Carlinhos
    7-Arouca
    8-Wagner
    9-Fred
    20-Deco
    11-Rafael Sobis

  • delly

    Qualquer time começa por um bom goleiro. Qualquer falta é perigo de gol (Bida, Rafinha,Botineli,etc)
    A saida no corner que o Caio cabeceou foi terrível. Fez a gente voltar a Libertadores. É necessario
    aumentar o treinamento desse rapaz.
    Mariano tem que voltar para a escolhinha para acertar cruzamentos. Carlinhos tem que ter mais
    motivação para jogar. Não pode errar passe e voltar andando.
    Pelo amor de Deus qual é a função do Marquinhos.Atualmente só sabe perder gol e reclamar do juiz.
    É fundamental termos reserva de porte para o Deco e o Fred pois são incógnitas sobre contusões.Finalizando o time tem que ter trinamento tático. O Sobis não é marcador na nossa
    intermediaria. Quanto a zaga eu não consigo analisar o que não existe. Elivelton é uma promessa.
    Ou renovamos com contratações certas ou passaremos mais um ano sem ganhar um clássico(isto
    é terrivel para um clube com as nossas comquistas e tradições.

    • delly

      Como posso ser moderado se os comentarios sao baseados nas atuações. O Fred colocou o Marquinho na frente do gol contra o Atletico Mineiro, contra o Flamengom contra o Cortitiba e etc…
      Contra o America o nosso craque furou a cabeças o gol saiu e ele se rasgou de raiva dele mesmo;
      time para a libertadores: Cavaliere( mais agil), Bruno, Chicão, Emerson, Juninho. Edinho, Diguinho,
      Deco e Wagner, Wellinton Nem e Fred.

  • Donnie

    Espero que esse ano o Barcelos , mantenha o salario em dia da mocada e só contrate o necessário.

  • Jorge

    fomos capeões em 2010 e tivemos a melhor defesa, acredito que a diretoria deve sim contratar um zaqueiro técnico, melhorar é sempre bom. Este ano tivemos o melhor ataque e uma das piores defesas, o problema do FLUZÃO é o meio campo, que deve ser o que mais perde a bola, principalmente na saida, os caras erram passes de menos dois metros, fala sério, se o Wagner tiver sido mesmo contratado é um bom reforço e para ser titular ao lado do Deco, quem sabe o Marquinho possa ser o 2º volante. O Carlinhos realmente precisa de uma sombra ou de ficar no banco, então contratar um L.Esquerdo de boa qualidade é necessário.

  • Gustavo

    O grupo do Fluminense não é difícil. Zamora (Ven) e Sport Huancaya (Ven) não oferecem maiores riscos. Arsenal é mediano e passamos bem, evidentemente sem esperar um 6×0 igual o de 2008. Sobre o Boca… é o Boca, mas o time não é tão bom quanto o de 2007/2008 que, apesar de ter uma zaga que era pior do que a nossa atual, possuía um ataque absurdo com Roman, Palermo e Palacio e o meio com Bataglia (mais novo) e Datolo eram de altíssima qualidade.
    Sobre reforços, o Wagner é bem estilo do Thiago Neves e é muito bem-vindo. A posições cogitadas tendem a ser as certas. Mariano e Gum interessam na Europa e devem ser vendidos. Bruno vindo pro lugar do Mariano, pode ser uma boa. A ida do Gum é um reforço e um zagueiro melhor já era cogitado. Eusébio com o contrato que tem hoje dificilmente sai. O volante que saia com a bola deve ser a contratação mais difícil.
    Na situação atual, seria interessante o time num 4-2-3-1 (esquema Real Madrid): Cavalieri; Bruno, Alguem, Eusébio, Carlinhos; Edinho, Alguem; Wagner, Deco, Wellington Nem; Fred. Time para disputar bem!

    • Felipe

      falou besteira no euzebio e no edinho…

  • tem contrata de zagueiro o alex do chelsea que esta disponivel e rafael tolei e se um deles nao vierem contratar o rever. segundo volante habilidoso wesley que era do santos e foi para europa , armado wagner e montillo ,lateral esquerda para disputar posicao com o carlinhos o julinho do figuerense e contratar outro lateral direito para ser reserva do mariano o bruno do figuerense ou o velho conhecida da nossa torcida o gabriel do gremio

  • barca do fluminense zagueiro: andre luis e marcio rosario,lateral esquerda: jefferson,volante fernando bob e rodrigo jogou bem um jogo e outro ele jogou na fogueira mais temos muito volante bom e o abel ta ficando maluco estao dizendo que ele quer mandar o diogo embora eu acho que sou o unico tricolor que notou que a melhor dupla de volan junto com o diguinho foi o diogo e atacante tem que mandar embora o ciro o araujo merece mais uma chance para jogar no fluminense entao tem que ficar o araujo e o diogo o resto manda todo mundo embora das pessoas que eu citei

    • Ademir Santino de Lima

      Compartilho com a opinião sobre o volante Diogo. Já o Diguinho, gostaria de ve-lo bem longe do Fluminense…

  • time dos meus ssonhos para ano que vem goleiro titular e reserva 1 cavaliere e 12 berna, 2 mariano e 13 bruno,3 rever e 14 toloi e 4 alex e 15 leandro euzebio,6 carlinhos e 16 julinho , 5 edinho e 17 diogo,8 wesley e 18 diguinho,7 montillo e 19 wagner e 20 deco e 21 marquinho e 23 rafael sobis e 11 lanzini e 9 fred e 10 rafel moura e o resto de sobra o gum,elivelton e digao,lateral direito wallace , volante valencia, armado souza e atacante araujo,martinucio,wellinton nem e da mais uma chance para o tarta

  • time dos meus
    sonhos para ano que vem goleiro titular e reserva 1 cavaliere e 12 berna, 2 mariano e 13 bruno,3 rever e 14 toloi e 4 alex e 15 leandro euzebio,6 carlinhos e 16 julinho , 5 edinho e 17 diogo,8 wesley e 18 diguinho,7 montillo e 19 wagner e 20 deco e 21 marquinho e 23 rafael sobis e 11 lanzini e 9 fred e 10 rafel moura e o resto de sobra o gum,elivelton e digao,lateral direito wallace , volante valencia, armado souza e atacante araujo,martinucio,wellinton nem e da mais uma chance para o tarta

  • so corrige o lateral esquerdo nao é julinho é juninho

  • sylvio roberto alves

    interessante que nos comentários apresentados não ví ninguem contestar o nosso goleiro Diego cavalliere, acho que ainda não é o goleiro que o Fluminense precisa para dar mais seguranca á nossa defesa que realmente é fraca, é um goleiro que fica voando de um lado para outro e nunca chega na bola, exemplo do jogo com o flamengo quando com uma partida praticamente ganha conseguimos perder no final do jogo por falhas do goleiro, uma falta quase do meio do campo e um chute do flamenguista da intermediária. os 03 pontos tão necessários naquela ocasião foram por agua abaixo, falhou ainda em vários jogos decisivos:gremio, vasco e outros, acredito que só conseguindo contratar outros zagueiros tudo não estará resolvido, da forma que vem jogando nossos arrepios continuarão e outras derrotas inexplicáveis virão.

  • Bruno

    Precisamos de treinador!! Abel Braga é muito fraco… não acerta uma substituição…

  • luizpaulino

    goleiro tem que ser o ricardo berna ,zagueiro pode dispensar todos, volante, temos que contratar um que saiba sair com a bola dominada, fora com esse edinho,

    • ta de saganagem, ne ricardo berna nao pelo amor de deus

  • QUE PRECIASA DE REFORÇOS A PRECISA A COMEÇAR PELO GOL NOSSO GOLEIRO NAO E C0NFIAVEL FAZ GRANDES JOGOS E GRANDES MERDAS DOIS ZAGUEIROS MAS ZAGUEIROS BONS PODE SER UM ESTRANGEIRO PELO MENOS UM VOLANTE MAS TECNICO DE RESTO SO JOGADORES PARA CUBRIR ALGUMAS CARENCIAS.

  • Eduardo Aquino

    Se juntar todos os zagueiros e todos os 1os. volantes que temos não dá um…

  • Wander

    1º) Cabeça de área não é proibido de chutar e fazer gol:
    ==========================================
    O Fluminense precisa de DOIS volantes que CHUTEM A GOL, que criem pelos lados, eventualmente.
    Seria muito bom trazer o Elias (ex-corinthians) e o Ibson. São jogadores que fazem a diferença, naquela posição!!! Cabeça de área é diferente de cabeça de bagre. Que o diga o próprio Leomir, que embora jogasse muito era reserva de outro excepcional cabeça de área, que era o Jandir!

    2º) Lateral primeiro tem de marcar, pra depois atacar:
    ========================================
    Os laterias do Flu são EXTREMAMENTE displicentes (ou arrogantes?) na hora de marcar. Se tem um time que tem a defesa sobrecarregada, este time é o Flu, que adora tomar um golzinho, por jogo!!!

    3º) Abel: TIRA O ARAÚJO DO FLU, PORRA!!!!

  • Bejota

    COM MARCIO ROSARIO, GUM E LEANDRO EUZEBIO, ALEM DE DIEGO CAVALIERI, O FLU NÃO VAI LONGE NA LIBERTADORES.

  • Alexandre Pasche

    Time que tem como titulares aquela zaga horrorosa, Carlinhos, Edinho, Diguinho e Marquinho era pra estar disputando a fuga do rebaixamento. Chegar em terceiro com esse timeco foi um milagre. Esses caras não deveriam nem passar perto de onde o Fluzão estivesse treinando. São jogadores de 2ª ou 3ª divisão, tipo Fernando Henrique, que caiu com o Ceará. Precisamos de dois BONS zagueiros, um lateral-esquerdo que venha pra ser titular (imaginem o desempenho do Carlinhos numa possível altitude) e um volante decente, que não erre passes de meio metro. Eu faria de tudo pra tirar o Assunção do Palmeiras, que além de saber sair jogando, atualmente é o melhor batedor de faltas do Brasil, coisa que o Flu não tem nenhum. A volta do Cícero seria um sonho distante; Deco também deveria ter um reserva decente, que corresse mais e marcasse. O ataque tá bom, ainda mais com o reforço do Wellington Nem.

  • carlos

    Bom, a BARCA, a meu ver, deveria ter como capitão Diego Cavallieri, primeiro oficial Valencia, marujos Araújo. Fernando Bob, Berna, Edinho (que saudades do verdadeiro Edinho de 84!), Souza, Marcio Rosário, Digão…

    Precisamos de um goleiro de verdade… O ultimo grande goleiro foi Paulo Vitor na década de 80… Precisamos de dois zagueiros… um bom volante….

  • Valerio Depollo

    o que precisamos:

    Escolher entre:

    ZAGA: Rafael Tollói, Breno, Alex (Chelsea), Lugano.
    MEIA: Montillo, Wagner.
    VOLANTE: Magrão, Julio Batista.

    Cavalieri, Mariano (Bruno), Alex (Breno) Tolói, Edinho, Magrão (J. Batista) Montillo e Deco (Wagner) Fred e Sobis.
    R.Berna, Bruno, Elivelton, L. Euzébio, Juninho, Diguinho, Valência, Lanzini e Wagner, R. Moura e Martinuccio.

    Wellington Nem, Gum, Souza, Marquinhos, Wallace, Digão.

    Embora: Ciro, Araujo, Jeferson, Diogo, Fernando Bob, Rodriguinho, Tartá, Rafael, Rozário,

    • o diogo ir embora nao tem que ir o fernando bob e acho que so eu noite que o melhor momento do diguinho no fluminense foi com o diogo na epoca do muricy .

  • Breno

    O elenco do Fluminense é de fato bom, o único problema é que alguns jogadores se acomodaram pela falta de competição, como é o caso do Carlinhos. A zaga é a mesma de 2010, que foi a menos vazada, só precisa retomar ritmo e entrosamento, claro que um outro zagueiro mais técnico e veloz cairia muito bem, até porque de todos que temos no elenco o que mais se aproxima disso é o Elivélton que ainda é um jogador em formação. Ouvi muita gente falando em contratar o Alex ( chelsea ), Réver ( Atlético-Mg ) e sinceramente nenhum destes estão a altura do que precisamos, um está velho e completamente fora de ritmo e o outro é muito irregular.

  • Roberto Almeida

    Jefferson é o nome da Libertadores. Sem um grande goleiro, o Fluzão vai precisar de muita sorte pra chegar a algum lugar!

    Vamos, Celsão, trás o Jefferson; ele vai dar moral à defesa, que está muito ruim. Cavalieri será um bom reserva.

    • Roberto Almeida

      Ops, consertando: traz o Jefferson, Celsão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • isso pode ser mais o cavaliere tambem e bom pode ser ele o goleiro do nosso tiem da libertadores so precisamos de uns dois ou tres zagueiros muito bons 2 para ser titular e um outro zagueiro muito bom para ser opcao no banco

        • e esqueci um volante que saiba sair jogando e dois armadores montillo e conca de volta nosso maior idolo de todos os tempos no fluminense

  • José Augusto Megale Cobra

    Bom dia ST
    Precisamos de 2 eu disse dois zagueiros, um volante q tenha bom passe e saiba sair jogando, laterais, dai sim poderemos jogar uma Libertadores tranquilos.

  • Precisamos de dois zagueiros bons (não como os cabeças de bagre que temos hoje). um volante que saiba sair jogando, um meia armador (já que o único que temos é o Deco que em termos de n° de jogos que atua deixa a desejar e o Lanzine que é muito novo e inexperiente, além de tudo está indo embora), dois laterais e um goleiro digno. Temos ainda que colocar os passageiros certos na barca, pra mim seria o Valência, Edinho, Jefferson, Rodrigo, André Luiz, Souza, Fernando Bob (por empréstimo), Araújo. Eu colocaria o Abel no comando da barca.

  • Hugo Seixas

    Caros amigos acho q Souza, Araújo, Jeferson e Márcio Rosário devem ir embora, assim como o André Luiz q esta encostado. Ciro deve ter mais chances, principalmente pq Sobis não é o parceiro ideal p começar jogando ao lado de Fred. Dos jogadores q retornam gostaria q Welington Nem e João Paulo ficassem. As contratações, além do Wagner, o FLU deveria pensar na possibilidade do Montillo se este jogador estiver livre para negociar. Precisamos de 2 zagueiros p serem titulares, acho a posição maisi carente no grupo e o TRICOLOR deveria investir em Rever e Rafael Tolói. Volantes acho q Rodrigo e Bob mereciam mais chances, se fosse p contratar alguém só se fosse Arouca ou Casemiro q são impossíveis. LE seriam interessantes o Juninho do Figueira ou Dodo do Bahia. Se Mariano for embora, espero q fique até o fim da liberta, o Bruno do Figueira seria interessante. No atague só se aparesse um jogador como Neymar dando sopa. rs ST

    • ANDRÉ SIMONASSI NANTES

      O que aconteceu que Abel ñ bota o Ciro p/ jogar?!?!? O mlq jogou redondinho qdo entrou em campo e parece ser o cara p/ jogar ao lado de Fred, já que apesar do Sóbis ter feito gols importantes, falta movimentação a ele e ele fica mto longe do Fred.

  • Ricardo

    Olá pessoal. Acho que o Flu precisa recuperar o que ele teve de melhor em 2010 quando fomos campeões, a defesa. Naquela ocasião o Flu teve a defesa menos vazada do campeonato. Não por coincidência este ano também se não me engano o curintia teve também a defesa menos vazada.
    Assim sendo creio que precisamos de reforços pra nossa defesa e um goleiro confiável, algo que o nosso estimado Diego Cavalieri está longe de ser. Um goleiro que não passa confiança pra sua defesa é mortal. Penso também que o ciclo do Diguinho no Flu já acabou. Ele faz faltas demais e não sabe sair jogando, por isso é necessário um volante de melhor saída com a bola. No mais Márcio Rosário, Souza, Araújo, Rodriguinho, André Luiz, Gum e Diguinho deveriam ir embora ou serem usados como moeda de troca. Rafael Toloi, Roger Carvalho, Rever e Alex (Chelsea) são bons nomes pra zaga, além de Bruno (LD) e Juninho (LE) ambos do Figueira para as laterais também cairiam como uma luva. Daria uma chance para o volante Rodrigo.

  • ANDRÉ SIMONASSI NANTES

    O time atual, no geral, é bom, mas se quiser fazer algo mais na liberta, tem que mudar muita coisa. A começar pelo goleiro. Tudo bem que Cavalieri fechou o gol contra o bota, mas tá mto longe de ser um grande goleiro. Na zaga, de bom msm temos o Elivélton, que ainda ñ tem condições de ser titular em uma libertadores. Precisamos de 2 bons zagueiros. Nenhum dos dois laterais estão jogando bola. Se for para continuar com eles, tem que botar os caras para treinarem cruzamentos 24h por dia daqui até a estreia. Volante talvez dê p/ ficar com Edinho. E a maior cagada que estão querendo fazer é dispensar o Diogo, olha a diferença de marcação dele p/ o Diguinho, ñ em nem comparação. Aliás, ñ sei o que Diguinho ainda tá fazendo ali. O ideal seria contratar dois volantes, dispensando Diguinho e Souza.No meio campo, se vier msm Wagner e continuarmos com o Lanzini (e botar o mlq p/ jogar, estamos bem).
    Ataque também está ótimo, se mantiver o He-man e o Ciro (e botar o mlq p/ jogar), voltar o w. nem, e dispensar araújo.

  • Igor Pisão

    Estou confiante no Título da Libertadores.
    O Breno esta no Bayer B seria uma boa.
    O Magrão no lugar do displicente Diguinho.
    E o André Santos ou Michel Bastos pra esquerda.

  • Mateus Gonçalves

    De fato, o Flu precisa de qualidade, pois de jogadores medianos já estamos cheios. Dois Zagueiros, um segundo volante e um meia, todos para serem titulares absolutos, sem contestações. Dispensar alguns que não apresentaram nada. Um abraço!

  • Mateus Gonçalves

    Ia esquecendo, precisamos, também, de um lateral esquerdo para disputar vaga com o Carlinhos. Quanto a nomes, espero que os contratados estejam em plena atividade, assim os riscos são menores. Um abraço!

  • Sandro fluzao

    Acho que vai ser um ano muito dificil e que nossa vaga para faze finais , vao ser muito complicadas, acho eu que teremos a mais dificil libertadores de todos os tempos, com varios times de otima qualidade e como nos gostamos de desafio caimos mas uma vez no grupo da morte. vai ser muito intereçante essa faze.

  • giovanni

    Na minha opiniao ta faltando um zagueiro excelente (o elivelton tem uma otima margem de progressao e dos jogos que assisti so cometeu um erro, enquanto os outros zagueiros cometeram inumeros) mas poderiam trazer outro tambem, um volante que tenha capacidade de fazer passes porque o diguinho raramente acerta um e da muitos contra-ataques para os adversarios e mais um meio de campo de criaçao porque todos sabemos da qualidade do deco, mas se infelizmente algo acontecer perderemos o maestro e ficaremos perdidos!

    Por mim ficava assim:

    Cavalieri

    Mariano Elivelton Alex (chelsea)? Carlinhos

    Edinho

    Arouca? (sei que e um sonho)

    Deco Wagner

    Rafael Sóbis

    Fred

  • Rodrigo

    precisamos de 3 zagueiros: 2 titulares e um reserva. Podem ser: Rodolpho do Grêmio (ex flu) , Antônio Carlos bota, Rever Atlético mg, Dalton inter, ou outro que sabe jogar. Dos atuais só aproveita Elivelton e Digão (Gum só como mascote).
    1 Volante: Pode ser Aroucas mas acho pouco provável. Mas se o Diguinho voltar a jogar Bola, fica ele e o edinho, com diogo na reserva mesmo.
    O meio está bom com deco, marquinho, Lanzini, W nem, Wagner e Martinuccio.
    As Laterais estão boas precisando apenas que carlinho volte a jogar,e Dieguinho volte de empréstimo( Boa aposta)
    No ataque temos até que vender um pouco: Fica (óbvio) Fred, R Sobis, R Moura, Matheus Carvalho e Deixa o Ciro também. Só manda embora o Araújo.
    Time Campeão:
    Cavalieri
    Mariano
    Antônio Carlos (Elivélton)
    Rodolpho
    Carlinhos
    Edinho
    Diguinho
    Deco e
    W nem
    Fred
    R sobis (Matheus carvalho)
    O ideal é não mexer muito no time.
    Infelizmente vamos ganhar a liberta no engenhão e não no maraca, mas fazer o quê?
    Estaremos lá

    • antonio carlos nao se nao azaga vai ficar a mesma coisa que tem que ser um tipo alex,breno,rafael toloi,rever,volante que saiba sair jogando wesley que era do santos,julio batista ourenato que joga no botafogo

  • Realmente precisamos de alguns zagueiros para repor a falta do Gum e Leandro Euzebio, o resto é o Abel arrumar a casa, eu acho que está faltando mais força de vontade do treinador escalar o time certo pois jogadores nos temos.Já tá dando a entender que o Abel não está confiante no time com essa declaração que o time não está cem por cento, acredito eu que o time está pronto falta capacidade dele.

  • Diego

    Gostaria de ver o garoto Elivélton iniciar a temporada como titular. Os seus desarmes precisos, sua velocidade e sua técnica chegaram a me lembrar o “monstro” Thiago Silva, e acho que ele tem um grande futuro na zaga do flu. Duro é ter que ver a quadradeza daqueles que formaram dupla com ele, se pudessem contratar o Alex ( Chelsea), ou se no mínimo o Gum voltasse à boa forma, a zaga estaria bem formada, pois nessa temporada eu já me irritei demais com o Leandro Euzébio!! Também acho que o problema é ter uma cabeça de área que deixa a zaga totalmente desguarnecida, principalmente no que se refere à constante destanção e descuido do Diguinho!! Precisamos de um meio de campo mais compacto. O ataque é fora de série, portanto, se acertarmos o sistema defensivo, seremos praticamente imbatíveis ano que vem(inclusive em clássicos, eu espero…).

    • Diego

      Corrigindo, desatenção*.

  • Fabio Luis de Lima – Macaé -RJ

    Espero que nossa diretoria não espante a torcida dos jogos da 1º fase da LB2012, só porque o Boca esta em nosso grupo não tem pq meter a mão no bolso do torcedor, pois ir ao engenhão tarde da noite saindo aqui de Macaé ou do RJ mesmo é dose pagando caro demais.

  • Já lamento a saída do Mariano, Bruno é uma boa opção, mas Mariano é insubstituível, precisamos de dois zagueiros, um segundo volante, e um atacante de lado.

    Opções como pra zaga: Rafael Tolói, Anderson Martins, Alex do Chelsea, Manoel, Paulo Miranda, Roger Carvalho, Edson Silva, Breno, Miranda.

    De primeiro volante, eu fico satisfeito com Valencia, e Edinho uma opção pra zaga, e para segundo volante: Charles, Jean, Ibson, Tinga, Bida (fez um excelente campeonato), Léo Gago.

    Emprestaria alguns nomes como Martinuccio ao River, pela permanência de Lanzini.

    E no ataque contamos com Rafael Sobis, o retorno de Wellington Nem, Fred, He-Man, não conto Matheus Carvalho, Ciro e Araujo, então nomes como: Magno Alves (sem clube), Martinez (Velez), Franco Niell (Argentinos Juniors), Vargas (La U) seriam muito bem vindos.

    Minhas preferências seriam: na zaga, Anderson Martins e Tolói, como segundo volante, Tinga ou Léo Gago, manter Lanzini e no ataque, Martinez ou Niell, é isso galera, Fluzão neles!

    • MAGNUM SUZANO DE ABREU

      gostei!

  • E no comentário a cima, esqueci de outro segundo volante, Magrão ex Inter, seria uma ótima, Abraço Nação!

  • celso carvalho

    Precisamos reforçar a zaga, podem mandar embora GUM, LEANDRO EUZEBIO, DIGÃO E MARCIO ROSÁRIO, dos quatro não sei qual o pior. Está na hora de dar o troco no SÃO PAULO, lembrem que levou alguns jogadores nossos a tempos atrás por conta de disputar a libertadores. Poderiamos tirar o CÍCERO deles, é o volante que precisamos.

    • seria um boa para fuder esses paulista de merda que adora roubar jogador nossos eles que ficavam falando que o futebol paulista e melhor mais seo paulista vc melhor ele nao roubaria os nosso s jogadores para jogar no time deles

  • Matheus

    Eu acho que do meio pra frente nosso time está bom,mas quando chega no setor defensivo só a jogadores que na minha opinião nem servem de reserva, esse garoto Elivelton ainda pode ser moldado como um bom zagueiro,mas não tem capacidade de ser titular na libertadores.Meu time ficaria assim:

    TITULAR:
    Gol: Diego Cavalieri
    L Dir: Bruno Vieira(Já que o Mariano saiu)
    Zag: Rafael Tolói (Goiás)
    Zag: Alex(Chelsea)
    L Esq: Carlinhos(só porque não vem melhor na minha cabeça disponível no mercado)
    Vol: Diguinho
    Vol:Edinho
    Arm: Deco
    Arm:Vagner
    Ata: Fred
    Ata: Sóbis

  • sidney

    nao presisamos dezagueiro o ataque faz gol mais a zaga toma nao adianta

  • MAGNUM SUZANO DE ABREU

    Antes de falar qualquer tipo de merda, verificamos alguns nomes no mercado, não tem grandes coisas
    precisamos de 2 zagueiros que chegue pra ser titular e não brigar por vagas com esses merdas que hoje aí estão, eu gosto do carlinho, só que ele se relaxou pq não tem sombra, precisamos de um primeiro volante bom, eu só vejo carência nesses setores mesmo, não tem pq mandar o elenco todo embora como eu vi em vários comentários aqui.. com a chegada do wagner, estamos bem servido ali na frente, do meio pra frente, tudo beleza!
    o problema é a nossa defesa, primeiro temos que ter uma defesa solida, pra depois pensar em atacar..
    saudações tricolores!

    • precisamos de zagueiros como rever,luisão,alex,miranda,rafael toloi,e também o henrique(palmeiras)
      acho ele um bom zagueiro e será que lúcio e juan aguentam jogar no fluzão…

  • precisamos de 1,2 ou + zagueiros pro ano que vem etemos algumas boas opções como:
    rever,miranda,alex,breno,rafael toloi,luisão e principalmente rever.e será que lúcio ou juan da sele
    ção ainda aguentariam jogar no fluzão?
    saudações tricolores

  • rever,luisão,alex,henrique,miranda no fluzão qual é melhor?

  • rever tem que vir par o flu

  • Lucas fluzão

    rever no fluzão já

  • jean

    precisa de um zagueiro que os que tem nem precisa dizer.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo