Valeu pelo ano?



Tricolores leitores do Blog Social Tricolor!
O ano de 2011 para o Fluminense se encerra neste domingo com um clássico contra o Botafogo. É a grande chance do Flu terminar a temporada com o pé direito e vencendo um clássico, algo que não conseguiu durante 2011 inteiro.

Até que pela temporada que foi, a vaga na Libertadores ficou de bom tamanho. Vale lembrar que o Flu começou muito mal o Brasileiro e muitos não acreditavam.

Na minha opinião, o Tricolor ficou devendo no primeiro semestre. A vaga para as oitvas de final de Libertadores foi conquistada na raça, contudo a eliminação para o Libertad (PAR) acabou sendo um pouco desastrosa. Assim como no Carioca, aonde o Flu sequer chegou a disputar uma final de turno.

Mas de qualquer maneira, o Tricolor conseguiu o inédito feito de disputar duas Libertadores consecutivas. Cabe a diretoria agora, não vacilar e formar um grupo qualificado para quem sabe atingir o sonho de conquistar a América e por que não, o Mundo.

E vocês tricolores, o que acharam do ano do Fluzão?



  • Júnior FLUMETAL

    BOM ACREDITAVA QUE O FLU PODERIA TER PELO MENOS SE CLASSIFICADO PARA FINAL DO CARIOCÃO,

  • Fernando Marques de Lima

    O ano do Fluminense se pensarmos em tudo o que aconteceu no primeiro semestre,
    a saída de Muricy, e espera por Abel os problemas com Emerson, a diretoria totalmente
    perdida, foi um bom ano, poderia ter sido melhor, se Abel não tivesse inventado nos jogos do Atlético PR, Atlético MG e América MG, mas também acho que valeu ter esperado por ele que está fazendo um bom trabalho, que chegamos até além de Fred, Deco, o time de forma geral e Abel também tem um contribuiu bastante para essa grande melhora e arrancada no segundo turno, para ficar melhor vamos confirmar a vaga na libertadores, em vamos para um 2012 bem melhor, com contratações conscientes e brigar por todos os títulos que disputarmos, a diretoria também está começando a se organizar, o Peter está se mostrando uma pessoa bem consciente.
    VAMOS LÁ TIME DE GUERREIROS, VAMOS LÁ FLUZÃO, UM 2012 COM MUITAS CONQUISTAS

  • Jeferson

    A diretoria déve contratar um melhor elenco e mandar embora os Marcios Rosários da vida, Edinhos, Diguinhos, Jefferson, Diogos, Souzas, Ciros e Araújos ( vergonha vestir nosso manto ). Taí o exemplo do Vasco que caiu diante do bom time do Chile. Atualmente nosso elenco não pássa da 1a fase das libertadores. Time que não ganha um clássico no ano não vai ser campeão de nada. sds tricolores

    • Trapizomba

      O problema da Libertadores e’ que o jogo e’ mil vezes mais violento do que no campeonato brasileiro. E os times brazucas geralmente caem nesse quesito.

  • bruno paiva

    o ano foi ótimo. si não fosse o mercenário do muricy talvez seria melhor…. mas com o abelão será melhor ano q vem e o fred.. a o fred se continuar assim junto com deco e seus passes majestosos seremos campeões brasileiros e da libertadores….. o show ta começandoooooooooooo

  • Acredito que o fracasso na tentativa do Brasileirão e libertadores. Foi pelo má contratação da diretoria. O clube contratou o Souza que já vinha em baixa, A grande promessa que seria para o ataque Araújo pois o clube teve dificuldade na contratação, temos um atacante de pequena área pois só faz gol dentro de 15 metros do Gol este é He-mam fala sério não troco todos os gols dele pelo por 2 de Fred. Ciro acredito que poderia ficar e ser melhor aproveitado no ano que vem e dispensar o Mathues Carvalho outros 2 que deveriam partir Leandro Euzébio e o Caveirão Marcio Rosário se alguém quer aprender a entregar o ouro é só assistir estes dois jogando. Outro que iria na barca seria o Martinuccio este não apresenta boa produção. Então é isto, Souza, Rafael Moura, Martinuccio e Araújo não eram para entrar no grupo do atual campeão Brasileiro. Abraços ao amigos tricolores. Rumo a conquista da américa.

    • felipe

      quem seria melhor do q o moura para ser reserva entao?

  • sinceramente : foi legal, apenas legal. todo jogo foi um sufoco; tanto nas vitórias quanto nas derrotas; houve pouquíssimos jogos que ganhamos tranquilos; tudo um sufoco com bolas voando pela área, zagueiros perdidos, volantes atabalhados… não engoli alguns jogos com abel engessado no banco e sóbis se arrastando e edinho e leandro euzébio entregando contra ataques perigosos. quando vamos ter uma saída de bola decente ? perceberam que quando o time caía em campo, o abel só trocava quando levavamos 1 gol ? tem que melhorar muito para pensar em título na libertadores; desse jeito, indo de jogo dramático em dramático, uma hora vamos ficar pelo caminho; ataque bom, ainda com w. nem voltando; porém com um sistema defensivo hororoso.

  • Felipe kappa

    Que se salvou no ano ? A meu ver nada ! o ano foi ruim de todo e na verdade é que tem gente querendo méritos por isso hora temos um elenco caro uma estrutura básica pobre um clube cheio de dividas promessas não cumpridas e nenhum título! que há de bom nesse ano ? Para mim foi vergonhoso, perdemos jogos para times horrorosos inclusive rebaixados não ganhamos 1 só clássico,e ainda sim perdemos Conca para termos um CT que não veio! temos um elenco já desgastados por 3 temporadas onde hove pouca renovação e nomes ridiculos com Márcio Rosário foram contratados alem de que o 3° lugar nada mais é como obrigação haja visto o alto custo que se tem o nosso futebol que diga-se de passagem como gasta mal. Eu reafirmo nosso ano foi ruim
    e devemos começar o proximo hoje e já é tarde pois 2012 faremos 110 anos e teremos que ter títulos ganhos o que ao meu ver é obrigação pelo menos 1 a cada ano !
    CT tem que aconter ! uma faxina tem que acontecer dispensar 3 goleiros 3 zagueiros ( m. rosário digão e l. euzebio) 2 laterais ( jeferson e carlinhos) 3 volantes bob rodrigo e diguinho, e mais souza martinuccio araujo . fora preparadores de goleiros e finalmente Abel vá para inter e que venha dorival. Abel não ganhar 1 clássico é vexame total ! como disse esse ano foi pra ser esquecido e se enterrar esse que citei, contudo acho que só 2 coisas boas aconteram a subida de produção de DECO e FRED e somente ! ST

  • Ademir Santino de Lima

    Como já comentei em outras ocasiões, o Fluminense carece de contratações pontuais, o Abel precisa treinar melhor o time, pois esse time que ora se apresenta é um verdadeiro bando.
    Salvando-se a genialidade do Deco, o oportunismo com uma técnica invejável do Fred e alguns lampejos de qualidade do Mariano. No mais existe algum esforço do Marquinho e alguma presença do Rafael Sórbis, podemos contar também com a raça do Rafael Moura.
    Mas me preocupa a atual filosofia de pessimismo da comissão técnica, antes do jogo contra o Atlético Mineiro, Abel Braga declarava que já estava satisfeito com a possível classificação para Libertadores das Américas, no entanto o Fluminense deixou de ganhar o Tetracampeonato Brasileiro com as derrotas para Atlético MG, América MG e Bahia sem contar com o empate absurdo contra o Atlético Paranaense, tudo isso por culpa do Abel Braga.
    Caro Presidente Peter, Dr. Celso Barros, impeça que o Abel Braga atrapalhe a trajetória do Fluminense em 2012.

    • Flu 2012

      Concordo 100% com Ademir. Eu não aguento mais a incompetência desse técnico. Volta Renato Gaúcho !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • leo balla tricolor

    Pelo menos na libertadores não tem classico regional para o Abel entregar. Fora Abel.Oflu precisa de um tecnico que não seja paneleiro pois o elenco e bom.

  • Anderson tricolor

    O ano começou péssimo para o fluminense, melhorou no segundo semestre, e poderíamos até ter sido campeão brasileiro, se o Abel tivesse aproveitado melhor o elenco, insistiu muito em algumas preferências e invetou outras, etc.. poderia ter utilizado mais o CIRO / SOUZA / MARTINUCCIO / VALÊNCIA, mas preferiu EDINHO / ARAÚJO / e conseguiu um tal de JEFFERSON, que era reserva na 2ª Divisão em Portugal, 8 KG além do normal, tá de sacanagem… temos que manter a base e contratar o Wagner, trazer o Welligton Nem de volta, um zagueiro, um lateral esquerdo, e um volante, e se possível, um goleiro que traga tranquilidade ao time.

  • Concordo com o leo,enquanto o abel não acabar com essa panelinha dele nós não vamos a lugar nenhum, precisamos de reforços na zaga. Vamos vê se nossos atletas se esforce mais pois a libertadores na minha opinião é mais complicada que o brasileirão. Veremos no que vai dar.

  • O Fluminense por sua grandeza tem que estar sempre na disputa por algum Campeonato , seja ele um simples Carioca , ou aqueles que realmente ” VALEM ” algo mais , seja uma Copa do Brasil, um Brasileirão , que te levam a uma Libertadores , quiças um Mundial de Clubes !!! . Em comparação com o ano de 2010 e 2011 , primeiramente a ausência de Dario Conca não foi suprida pelo Deco que brigou grande parte do ano com as inúmeras lesões (pensei que ele jogaria a toalha) , em forma provou que é um craque , mas dependermos somente dele fica complicado , precisamos de um outro craque ali na zona de criação (Montillo ?) . Posteriormente , temos o setor de zagueiros (haja coração !!!!), urgentemente . Com a saída do Murici , e a espera pelo Abel , criou-se um vácuo muito perigoso durante o primeiro semestre , os resultados foram desastrosos . Chegamos agora a disputa de mais uma Libertadores , mais que seja realmente brigar, disputar, com muita raça cada partida e não ficarmos no quase como foi em 2008. !!!!

  • jean

    concerteza valeu obrigado flu por essas alegrias te amo

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo