Tricolor irresistível no Sul



Avassalador! Esse é o ‘Frednense’ do segundo turno. Mais três gols na conta. Apesar do sufoco inicial, o Flu não esmoreceu e goleou. Fred foi aniquilador. A distância ainda é de cinco pontos, a Libertadores já está garantida, é continuar vencendo e torcer por duas derrotas do Timão. O Flu está com síndrome de campeão, o problema é que demorou muito para perceber.

No início, Abel parece ter tropeçado nos próprios pés. O treinador optou por um time mais ofensivo sacando Valencia e colocando Diguinho entre os titulares. Porém, a atuação de Diguinho foi muito abaixo do esperado. O camisa 8 não acertou passes na frente e errou muito na marcação, invertendo os papéis da partida. O Flu ficou exposto aos contra-ataques, deixando o Figueirense dominar as ações no meio de campo.

Assim, o Tricolor ficou frágil diante da velocidade dos catarinenses e passou verdadeiros apuros na etapa inicial de partida. Mesmo assim, o treinador apostou em Diguinho de novo, mas parece ter dado uma chacoalhada no volante. Dessa vez, o camisa 8 ficou mais preso na marcação, impedindo as investidas do trio ofensivo do Figueira. Marquinho ficou livre para flutuar pela esquerda e Sobis pela direita, deixando Fred desfilar outra vez. Que fase!

Outra vez, o ‘Frednense’ saiu vitorioso. Está com síndrome de quem quer ser campeão. Fica o gosto amargo de não ter percebido antes.



  • luis

    Concordo com você fica um gosto muito amargo mesmo,mas amargo ainda é saber que perdemos pontos possiveis de ser conquistados e até as vezes por soberba não soubemos ganhar de adverssários fracos como no caso de américa e atletico mineiro dentro de nossos dominios.fica para nós a lição de respeitar todos os adverssários mais também a lição de que em nosso território tem que prevalecer o time grande que é o fluminense,respeito sim mais se apequenar nunca.foram 6 pontos jogados na lata do lixo pois no caso do américa o mesmo já está rebaixado portanto os pontos que eles ganharam da gente não serviu de nada pra eles,mais para nós está fazendo muita falta.fica tambem uma constatação que em competição que valem 3 pontos o empate não serve muito o flu só tem apenas 2 e está em terceiro lugar com 20 vitórias só não está em primeiro porquê não soube se impor diante dos times fracos.Espero terem aprendido está lição no futebol se ganha e se perde nos detalhes.

  • Robson Luís

    Avassalador seremos em 2012 com a chegada do Wagner e demais reforços que se fazem necessários. Fico imaginando Wagner e Deco, juntos no meio campo, criando p/ Sobis e Fred, ficam aqui algumas interrogações: será que vamos ter Wager dos tempos de Cruzeiro? Será que o Abel irá sacar o Marquinhos? Até quando o Abelão vai insistir com o Araujo, preterindo o Ciro, que é um jogador jovem talentoso e que nos ajudou e muito nessa arrancada do 2º turno, e o nosso treinador… será que ele conseguiu enxergar a fragilidade de nossa zaga a ponto de pedir 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo para próxima temporada, ou iremos sofrer na “Liberta” com o que nós temos disponíveis, Deus queira que não! Abraços em toda família tricolor!

  • Felipe Kappa

    Guilherme !
    Favor não Existe FREDNENSE ! esse atleta hoje como 2009 somente esta fazendo o que deveria fazer pelo investimento feito, e saleliento ainda que pelo que já vivenciamos Fred tem muita divida a resgatar com FLUMINENSE, afinal nele foi investido muito dinheiro, trabalho e paciência alem de toda dedicação do dep. médico em sua reabilitação acho muito bom suas ultimas atuações e alem de que isso contagia possitivamente os demais, eu que pela minha idade e amor ao Fluminense vi
    e presenciei vários times no papel de nomes inexpressível e com grande dedicação e trabalho culminando em títulos chamados pela Imprenssa de TIMINHOS acredito sim no coletivo no trabalho e vontade O FLUMINENSE não é 1 só e nunca vai ser representa e assim como sempre a união de forças e muito ainda a indentificação e o compromentimento com clube e sua história e amor de sua torcida .Guilherme apesar de sua capacidade de escrever e noticiar fica notório que voce não sabe nada da grande história de nosso Clube Fred é apenas um atleta onde como profissional esta fazendo sua parte e por isso é lembrado, não misture as coisas achando que ele é dono e representa ícone e as tradições de nossas cores pelo contrário o FLUMINENSE o resgatou como profissional dando a ele a possibilidade de novamente ser lembrado para seleção e estar na mídia e na vitrine do futebol do Brasil. Guilherme nossa paixão vai muito alem das fronteiras que a imprenssa pode entender vejo que voces só tenham a visão do momento mas nós torcedores temos toda uma história e dedicação de toda uma vida exaltando as 3 cores que traduzem tradição Homens como Fred pertecem aos quadros de nossa equipe porem ela é eterna, vide Ézio exemplo que dou atleta de momentos ruins de nossa existência porem reconhecido com seu trabalho em prol de nosso Clube.Eu vejo toda essa mídia voltada apenas neste momento esquecendo que em 2012 O Fluminense fará 110 anos nos quais os atuais jornalistas pouco sabem da nossa história.Somos uma entidade da maior relevancia do futebol Brasileiro e não apenas um momento nossas Glórias e sofrimentos são as marcas da verdadeira paixão e eterno amor .Saudações e avante nossa história é tradição.

  • Ademir Santino de Lima

    Não vou discutir os pontos perdidos no primeiro turno. Havia uma grande confusão na direção tricolor, da Presidência ao mais humilde funcionário do clube, portanto é justificável as pífias atuações do time nesse turno, porém o Fluminense foi assaltado nos dois confrontos com o Flamengo, quando a imprensa fascista preferiu exaltar as duas vitórias do Flamengo em detrimento da superioridade do Fluminense nos dois confrontos.
    Surrupiaram seis pontos que daria hoje ao Fluminense a liderança do campeonato, e colocaria o Flamengo na briga do rebaixamento.

    Parabéns Flusão pela performance do segundo turno, parabéns Fred, que calou a boca de seus críticos, que preferiam admirar a enganação do ex-atleta em atividade Ronaldo Gaucho, parabéns ao Presidente Peter, pela postura elegante, que sempre conduziu as situações mais inusitadas do dia, dia do clube.
    Enfim, se não der pra ser campeão que aproveite e de continuidade a esse bom momento em 2012, onde ai sim, seremos campeões de tudo…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo