Flu nunca deu sinal de que venceria



POR BRUNO MARINHO

Super Ézio merecia uma homenagem melhor. A torcida do Fluminense, também. Superar a antipatia que sente pelo Engenhão e lotá-lo como fez hoje não tem sido comum,  assim como a atuação do time de Abel Braga.

Lamentável em vários sentidos. Um desperdício de pontos que pode ser decisivo até o fim do Campeonato Brasileiro. A verdade é que o Tricolor não soube suprir os desfalques de Carlinhos e Deco. Tudo bem, não é fácil substituí-los, mas nem uma forma de jogo alternativa foi encontrada.

Lanzini, que gosta de conduzir a bola, atuou a maior parte do tempo de costas para o gol. A falta de Deco pesou ainda mais quando o Coelho tomou conta do primeiro tempo. Não havia quem tivesse maturidade para prender a bola,  acalmar os ânimos do rival e da arquibancada.

Quem menos teve culpa na pressão sufocante imposta pelo América-MG foi a defesa. Por causa da estreia de Jefferson, o treinador pôs Edinho como terceiro
zagueiro, o que mudou no segundo tempo, quando o Fluminense se lançou ao ataque restritamente à base do coração.

No fim, o retrato de uma equipe que não conseguiu se encontrar em momento algum: a formação do time em campo.  Marquinho de lateral-esquerdo, Rafael
Sobis de apoiador. Abel Braga não pode ser criticado por omissão,  mas sim pelas substituições e pela demora em tirar Jefferson.

O gol de Rafael Moura ainda acendeu a pequena chama de esperança, mas quem espera nem sempre alcança. Perder ponto fora de casa para o América-MG, Corinthians e Vasco também perderam. Mas em casa, não.



  • Rodolfo Damasceno

    Lamentável!!! Uma atuação que reafirma o fato de não sabermos atuar em casa. Apatia, marasmo povoaram a equipe durante todo o jogo, parecia que já entraram ganhando. Sem a menor inspiração, uma grande decepção que a torcida não merecia!

    • ReTricolor

      Lamentável! Como disse o Abel: não tem explicação. Agora…apatia…marasmo…francamente!…Isso não rolou! Não fui ao jogo, assisti na rua. Se o time não estava bem…pior estavam os torcedores! Nervosos. Irritados. Tão perdidos quanto o time e o Abel. Na rua 100% pedia a saída do Lanzani. Em campo o Abel pensou igual a torcida: tirou o Lanzani e sepultou nossas chances de jogar futebol. Sinceramente…na frente o Fred e o Sóbis sabem tocar a bola …quando ela chega, dai para atrás só restam o Deco e o Lanzini (se bem que o Elivelton sabe). Pois é…tão burro quanto a torcida, o Abel tirou o Lanzini antes de mexer no resto.

      • Humberto

        Concordo! Perdemos o jogo mais uma vez pelas alterações equivocadas do Abel. Foi assim com o Atlético-PA, Bahia e muitos outros.
        Ele acha que encher de atacante melhora algo.
        Francamente, tira Lanzini pra colocar Araujo. É piada! Nom momento o que mais estávamos precisando era de um meio campo. alguém que fizesse a bola chegar na frente. Aí o Abel tira o único que poderia fazer isso. É brincadeira!
        Acho que todos viram que a camisa pesou no Jefesson e que ele não marcava e nem apoiava. Bastava tira Jefesson, colocar o Marquinhos pra esquerda e colocar o Sousa pra ajudar o Lanzini na criação. Aí o cara vai e troca 6 por 1/2 dúzia. Tira Val6encia pra colocar Diguinho. Pra melhorar o passe? kkk! Diguinho é o que mais erra passe no Fluminense.
        Não foi o Flu quem perdeu o jogo. Foi Abel Braga que entregou com suas substituições erradas de sempre.

        • Pedro Celso

          Prezado Humberto:

          Não preciso acrescentar mai nada.
          Concordo plenamente com você!

          • Pedro Celso

            Os comentários de Humberto e Mateus foram perfeitos!

        • Humberto, parabéns, você enxergou o jogo e o que seria necessário fazer. Infelizmente, o Abel não enxergou isso, que nós – que não somos técnicos – enxergamos e muito bem. Lanzini não deveria ter sido substituído: precisa apenas de um companheiro que acertasse o passe (Souza), passando Marquinho p/a lateral esquerda.
          saudações, Reinaldo.

      • Nígel

        amigo torcedor, enganado vc esta, pois em nenhum momento a torcida pediu a saída do lanzini e sim a do jeferson, e a entrada do he-man e não do araujo
        estava lá

        • Eduardo

          Eu estava lá também é concordo com NIGEL,
          pediamos HE MAN e a saída do Jefferson…verdade !
          Lanzini n estava bem no jogo, mas o Araújo n fez nenhuma coisa que prestasse pelo Flu e o Souza seria a alternativa mais plausível.

        • Antonio Borges

          Com certeza o Abel parece ter errado, mas não podemos esquecer que é ele quem vive o dia a dia dos treinos… e quanto a quem escreve esse blog, é bom lembrar que o FLUMINENSE nunca dá sinais que irá vencer… sempre foi assim e por isso os outros times acabam abrindo o olho tarde demais. DÁ-LHE NEEENNSEEE!!!

  • Mateus Gonçalves

    Disse há pouco tempo atrás que se, por um lado, Abel Braga sabe armar um time de futebol, por outro, ele não sabe escolher seus jogadores e substitui muito mal. Contra o Atlético MG, inventou de colocar Fernando Bob e Rodrigo com Lanzine isolado na armação, foi um desastre. Hoje, o que já tínhamos praticamente certeza, aconteceu: Jefferson não jogou rigorosamente nada, não teria Abel Braga uma alternativa mais eficaz? A resposta é sim, se não fosse um técnico tão comedido, tão ortodoxo, teria entrado com Marquinho na lateral esquerda E Souza no meio, auxiliando Lanzine na armação das jogadas. Vem o segundo tempo, conversando com um amigo, disse: ” ele tem que entrar com Souza e Rafael Moura, saindo Jefferson e Lanzine, onde Marquinho iria para a esquerda, com Souza e Sóbis armando as jogadas de ataque para Rafael Moura e Fred, porém, não acreditei quando vi as substituições: Araújo e Diguinho, ali, perdi as esperanças. Abel consegue vê um jogo que ninguém vê. Como escolhe mal, como substitui mal, é lamentável…

    • Humberto

      Foi exatamente a minha visão.

  • MANOEL FAÇANHA

    Manda esse Abel Braga ir embora. Levou um nó tático do Givanildo Oliveira. Não sabe escalar nem time de pelada. O Lanzini [ muita propaganda para pouco futebol]. Esse Jeferson parece que caiu do caminhão de musa que trazia a equipe do Ibis (PE). Outra coisa: cadê o Ciro, esse sim um atacante rompedor que poderia ter feito a diferença.

    Em 2012, eu, como Tricolor não gostaria de contar com o técnico Abel Braga. Não sabe arma nem time de botão, quanto mais um Tricolor das Laranjeiras.

    • Saudações Eternas Tricolores!
      Meu prezado Tricolor! Você pede a saída de Abel Braga que é um excelente técnico. Talvez queira a volta de Enderson Moreira. Não sei o seu desejo. O momento é unirmos em uma corrente única e termos Fé. Ok?
      Saudações Eternas Tricolores!

  • NA REALIDADE NENHUMA NOVIDADE,NUM CAMPEONATO MALUCO COMO ESTE.
    ONDE O ÚTIMO GANHA DO PRIMEIRO ,PRÁ MIM NENHUMA SURPRESA. O QUE EU
    NÃO ENTENDO É COMO UM TIME QUE ESTÁ DISPUTANDO UM BI-CAMPEONATO
    BRASILEIRO, CONSEGUE JOGAR TÃO MAL COMO O TIME DO FLUMINENSE “JOGOU”.
    DIANTE DO JÁ REBAIXADO AMÉRICA MG.
    MEUS PARABENS A TORCIDA TRICOLOR!!!!!!!!!!!
    VOCÊ SIM! É O MAIOR VENCEDOOOOOOOOOOOOOR!!!!!!!!!

  • terrivel, apatia, afobaçao, desconcentraçao, frustraçao, e tantos outros adjetivos poderia ser dado a essa apresentaçao de hoje desse time do fluminense. é inacreditavel como fluminense consegue ser incompetente. na hora de transformar um clima a favor em contra. parece que os caras nao assimilam o que se tem que fazer num jogo que foi posto tudo a quilo que tinha que ser feito, será que foi mal escalado? na minha opiniao nao. mas mal substituido, o time estava afoito no primeiro tempo, queria marcar gol de qualquer maneira e a gente sabe quando isso acontece nao se pode esperar outra coisa que nao seja um revés, e foi justamente o que aconteceu, o time do america que nao teve nada aver com o desespero do flu fez seu papel direitinho jogando com inteligencia e disciplina tatica, ganhou com merito de um time que tira dos ricos e dá para os pobres. para bens ao america e que fique a licao para o fluminense, tem que jogar com vontade mas saber o que está fazendo em campo porque ser for nesse desespero querendo vencer a qualquer custo vai se complicar até pela vaga na libertadores. nosso treinador parece que as veses nao percebe o obvio, me vem do intervalo com duas mudanças que no meu modo de ver nao teve cabimento nenhum. se o lanzine estava mal no inicio, que desse choque de animo no rapaz, agora troca-lo pelo diguinho achando que ele fosse fazer a bola chegar aos atacantes acho que ali ele perdeu o jogo. se fosse pra sacar o lanzine que clocasse o souza que bem ou mal é armador sa fazer um passe. olha é pra lamentar essa atuaçao infelismente.

  • armando

    como eu disse após o logo contra o atletico MG;FORA ABEL, NÃO AGUENTAMOS MAIS TUAS INVENÇÕES. FORA MARCIO ROSARIO, FERNANDO BOB, ARAUJO, JEFERSON.

  • Nogueiralobao

    nem parecia o Fluminense, desde o inicio do jogo o kempes deitava e rolava em cima do jeferson, e o abel esperou sair o gol pra poder substitui-lo, o mais inacreditavel é ver no segundo tempo o time jogando com 4 atacantes, gerando uma desorganizaçao total…… É incrivel como o Fluminense se complica em jogos faceis!!!

    • Humberto

      Méritos do Abel Braga!
      kkkk

  • Bejota

    INFELIZMENTE ESSE BANDO QUE ATUA NO FLUMINENSE NÃO ESTÁ A ALTURA DO SUPER ÉZIO. SE ISSO QUE FIZERAM HOJE FOI UMA HOMENAGEM, ELE NÃO MERECIA MESMO. TIME SEM RAÇA E SEM VERGONHA. E AINDA TENTAM DIZER QUE SENTIRAM A FALTA DE DECO, ORA, DECO É UM ENGANADOR (ASSIM COMO FRED) E SENTIR FALTA DE DECO NUM JOGO CONTRA O AMERICA MG EM CASA É MESMO MUITA FALTA DE VERGONHA, COM TODO RESPEITO AO AMERICA. MAS É O LANTERNA DO CAMPEONATO. ESSE BANDO MAL DIRIGIDO PELO ABEL (QUANTA SAUDADE DO CUCA E DO MURICY) NÃO LEVA NEM A VAGA PARA A LIBERTADORES.

  • Bejota

    E CA ENTRE NÓS: ESSE LANZINI TAMBEM É UM ENGODO. FELIZMENTE (SE ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE NÃO FIZER MAIS UMA ASNEIRA) WELLINGTON NEM VOLTA NO PROXIMO ANO.

  • MANOEL FAÇANHA

    Essa derrota para o América (MG) pode custar não apenas a perda do bicampeonato, mas uma vaga na Taça Libertadores da América. Culpa é desse duble de treinador: Abel Braga.

  • Em uma semana de muita dor pois perdemos um super Heroi que fez te tudo na vida por amor ao clube por gratidao, e hoje no dia em que nos torcedores gostariamos de ver nosso time unido por uma graditao e respeito ao idolo vem o senhor fede com a cara de mineiro que é sem respeito a torcida, poderia antes da partida falar com os cabeças de bagre sobre o sabado especial do super EZIO fazer pelo menos uma oraçao em grupo mas nao o fez.Ai amigos é que realmente vemos na vida quem é quem ele simplesmente esquceu como capitao que tu es nao pode fede fazer isso, voce so esta no flu por dinheiro seu MERCENARIO TEU DIA VAI CHEGAR.

    • ReTricolor

      Caro Magal,
      A oração foi feita pelo grupo na 6ª feira, antes do treino e no momento certo. Um raro exemplo de respeito a um colega de profissão que nenhum dos jogadores sequer conheceram.

  • AMIGOS TORCEDORES VEJAM QUANDO ELE NAO JOGA NOSSO TIME GANHA,E PORQUE QUE O RAFEL MOURA NAO SAI JOGANDO COM ELE TE CUIDA MERCENARIO.

  • paulo flu

    Sem o Deco fica muito dificil, como eu sempre digo o Flu e Deco, Fred, e o resto. Sem o Deco pra ditar o ritmo o resto se perde, os laterain nao jogam, e o ataque fica isolado. Pensar que o Lanzini, de 18 anos, e o jogador para armar o Fluminense e brincadeira.
    Ainda tem mais jogos vmos pra cima.

  • Marcio Costa

    É verdade, o Abel mexeu mal no time.Como puderam jogar tão bem contra o Inter e agora dar esse vexame perante a sua torcida?Assim fica complicado.Se não fosse o Cavalieri o prejuizo seria maior, poderia ter sido uma goleada.A coisa estava tão preta que eu senti saudades do Carlinhos soneca, fala sério!

  • Começar um jogo em casa, com dois volantes de contenção é dose…ainda mais com Diguinho no banco.

  • infelizmente, foi um show de desorganização tática, o fluminense parecia um bando em campo, sem a menor organização. As vezes me passava a impressão que era o américa que jogava em casa, agora só nos resta fazer contas e torcer pro sobrenatural de Almeida, dar uma ajudinha nos jogos de amanhã . afinal nada é impossível no futebol.
    Vamos lá fluzão contra tudo e contra todos.

  • Leandro

    Bruno, discordo de vc, Abel foi omisso sim! Não mudou o time no primeiro tempo, mesmo vendo o flu ser totalmente dominado. Ele deveria ter mudado o time antes de tomar o gol. Era evidente a fragilidade do lado esquerdo tricolor. Abel monta bons times, mas infelizmente quando algo não da certo ele demora muito a tomar alguma atitude e muitas vezes não sabe o que fazer. Só espero que 2005 não se repita….

  • gilbelpa

    Quando jogadores, vão para a mídia e ficam com peninha de que o time A ou B vão dar a volta por cima depois do seu jogo contra o Flu, dá no que deu.Vcs lembram quando Mariano e outros mais ficaram com penimha do Cuca e do Galo mineiro para não serem rebaixados?
    Dessa vez foi Fred,Ricardo Berna e o L.Euzébio que se pronunciaram com peninha do Amériquinha e toma-lhe, pois eles querem é mais.
    Portanto meus amigos tricolores,tem um ditado popular que esses jogadores sentimentais do FLUZÃO tem de aprender:”ANTES DE CHORAR MINHA MÃE CHOREM AS MÃES DELES”.
    Joguem futebol e parem de frescuras.

  • John

    CADE OS DEFENSORES DO ABEL:???????? O ABEL VACILOU A TORCIDA MAIS AINDA DO PRIMEIRO PRO SEGUNDO TEMPO SO TINHA QUE TER TIRADO O JEFFERSON OU ATE MSM NO PRIMEIRO TEMPO. POIS O FLUMINENSE ESTAVA SENDO FUZILADO PELO SEU LADO ESQUERDO E ASSIM O TIME TODO SENDO ABALADO.

    O TIME COM 3 ATACANTE E SEM MEIA DE CRIAÇAO PQ MARQUINHO SO TEM RAÇA E NAO VISAO D JOGO OU PASSE BONS NAO DA CONTA E COM UMA ULTIMA ALTERAÇAO ME PEDE HE-MAN FALA SERIO! ERA SO CHUTAO DA ZAGA PRO ATAQUE….ABEL ERROU TODAS SUBSTITUIÇOES TALVES A MENAS A DIGUINHO Q BRIGOU MT MAIS AINDA NAO TEM AKELE MARAVILHA D PASSE MAS BRIGOU. MAS JOGAR COM 4 ATACANTE SEM NENHUM MEIA ISSO NAO É SER OFENSIVO E FALTA D INTELIGENCIA, É NAO SABER LIDAR COM AS DIFICULDADES, E DESESPERO, É NAO SABER O TIME QUE TEM, ELE COLOCOU O HE-MAN PQ A TORCIDA PEDIU E NAO SABIA O QUE FAZER.

    AONDEEEEEEEEEEEE MARTINUCCIO BANCO D ARAUJOOOOOOOOO???????????????????????????????????????
    AONDEEEE MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    MERDA NEM SAI ESSA NOITE PQ FIQUEI MT TRISTE COM A DERROTA CHEGA DA UM APERTO NO CORAÇAO SO DE LEMBRAR. A DOR DA TRISTEZA SO NAO É MAIS FORTE PQ A REVOLTA É DO MSM TAMANHO.

    SO PUDE CONFIRMAR O Q TINHA CERTEZA ABEL É BURRO E GOSTA MUITO DE CONTAR COM A SORTE.

  • Rodrigo Cascardo

    Sou morador de Angra e estive no Engenhão, não merecíamos aquela apresentação ridícula do time do Fluminense, era nítida a avenida pelas costas do Jefferson, o Abel poderia e devia tê-lo tirado ainda no 1º tempo, e o que falar da entrada do Araújo, ou seja, apagão do time em campo e a pessoa que deveria tentar ter solucionado o problema, pareceu ter tido uma diarréia mental e não fez o que deveria ter sido feito, agora por essa vergonha passada, a diretoria devia não cobrar o ingresso no jogo contra o Grêmio para os torcedores que estiveram hoje no jogo.

  • misterdom

    Nosso time é uma vergonha!!!

  • roger

    não vair terminar nem entre os 4 primeiros! Fora fred caneludo!

    • Antonio Borges

      Não fale asneira meu camarada… o Fred salvou o seu time em 2009.

  • roger

    Pelo futebol apresentado ontem contra o lanterna…somos a vergonha do futebol carioca…

  • Enio Silva

    Triste!!! O super Ézio deve ter ficado envergonhado com a atuação do Fluminense ontem. O Abel provou mais uma a vez que não sabe mexer no time quando precisa fazer alguma mudança tática e mexeu mais uma vez de modo desastroso, ele não vê o jogo, o America atacava somente pelo lado esquerdo do Fluminense onde estreava um pseudo lateral. Ele matou qualquer reação pela substituições realizadas. O único meia no banco era o Souza, era para tirar o lateral e colocar o Marquinho naquela posição e entrar com o Souza deixando o Lanzine. Ele preferiu utilizar o Rafael Sobis como meia, e a vaca foi pro prejo.

  • Ayala

    RESSUCITA FLU – ESPECIALIDADE EM RESSUCITAR TIMES MORTOS..

    EU JÁ TEMIA PELO JOGO DE ONTEM .. ASSIM COMO O AMERICA MINEIRO,BAHIA E ATLETICO MINEIRO E OUTRO O FLUMINENSE SE ACOVARDA E SE TRENSFORMA EM TIME DE VARZEA.. DIGO TIME DE VARZEA ,PORQUE OS TIMES PEQUENOS CONSEGUE SER MELHOR QUE O FLU .. QUEM CULPAR ? DEVEMOS CULPAR A TORCIDA QUE ENCHEU O ENGENHÃO COM TODA VIBRAÇÃO E PREJUDICOU O TIME .. NOS TORCEDORES SOMOS CULPADOS POR GOSTAR DE UM TIME COVARDE E SEM COMANDO .

    • Jorge

      Realmente é para esquecer essa derrota. O bi-campeonato já era. O Abel em sua última passagem pelo clube, em 2007?, perdeu as 6 últimas partidas e a vaga para a Libertadores. Será que os tricolores vão passar por isso de novo?

  • tancras

    Sem sombra de dúvidas, o Fluminense não quer ser campeão!

  • George

    Péssimo resultado! Péssima atuação! É inexplicável que jogadores como Jeferson e Araujo façam parte do elenco Tricolor. Duvido que eles façam algo de bom nos treinamentos que justifique isso. O Fluminense precisa valorizar mais os jogadores da base.

  • Márcio Jerry

    Acho que o Abel errou, sim. Poderia ter entrado em campo com o Edinho na lateral e o Diquinho reabilitado no meio. A opção Araújo é sempre frustrante, ele não faz nada em campo; tinha o Ciro como opção para o banco, lugar de onde estranhamente foi preterido. Enfim, faltou lucidez ao técnico e ousadia depois, sobretudo, que o placar estava em 2 a 0 para o América.
    Uma pena, detalhes nos tirando a chance de um novo triunfo no campeonato brasileiro.

  • Felipe Rosa

    FOI SOBERBA E FALTA DE TRABALHO !
    FOI NÃO TREINAR FALTAS NEM ROUBADA DE BOLAS NA PRESSÃO.
    FOI NÃO TER PLANEJADO UM TIME APERTANDO O ADVERSÁRIO
    FOI TER COLOCADO NA CABEÇA QUE GANHARIA SEM JOGAR
    FOI TER DISPENSADO UM LATERAL PRO GREMIO E TER FICADO COM PORRA NENHUMA !
    FOI ACHAR QUE LANZINNI PODE COMPOR E SUPRIR A FALTA DE CONCA E DECO .
    FOI ACHAR QUE EDINHO É MAIS APLICADO QUE DIOGO .
    FOI ACHAR QUE ARAUJO E SOUZA PODEM ATUAR NO FLUMINENSE.
    FOI ACHAR QUE A TORCIDA ATRAPALHA !
    FOI ACHAR QUE FRED SEM TREINAR PODE DAR CONTA !
    FOI COLOCAR RAFAEL MOURA TARDE !
    FOI NÃO SE ORGANIZAR PARA APRENDER QUE JOGAR SEM A BOLA FAZ PARTE !
    FOI MUITA ARROGÂNCIA E POUCO FUTEBOL !
    FOI UM ABSURDO E DESRRESPEITO AO TORCEDOR !
    FOI UM LAMENTÁVEL E INTOLERÁVEL ERRO ACHAR QUE É FÁCIL VENCER QUEM EM BAIXO DA TABELA ESTA.

    • sérgio vieira

      rsrsrs belas palavras…

  • João

    Culpa única e exclusiva do Abel, que desmontou o time e colocou 4 atacantes com 20 minutos do segundo tempo. Demorou para tirar o Jéferson e tentou jogar para a torcida colocando o He-man. Ato de desespero total. O time precisava dominar o meio campo para entrar no jogo, mas com as alterações, completamente equivocadas, só soube dar chutões pra frente. Um técnico que quer ser campeão, tem que saber ter calma e passar isso para seus jogadores. É um bom técnico, mas que na hora da decisão trocou os pés pelas mãos. Decepcionante!

  • aguinaldo

    Como pode um cara com a experiência do Abel, ver passar pela avenida Jefferson todas as alegorias do América e não fez nada. Tenho certeza que os jogadores se desestabilizaram por causa da passividade do Abel. E tem mais, o Jefferson com a estória de ser uma Roberto Carlos, tava com muita moral com Abel e Fred, pois na melhor oportunidade de gol, com o placar em 0 x 0, deixaram o Jefferson bater e isolar a bola. É aquela coisa, se ele acerta seria confirmado o RC, mas esse jogador só pode ter um grande costa quente pra estar no Fluminense. Cheira mal o Abel insistir com Araújo…Por fim, Abel vc só pode estar de brincadeira. Saudações tricolor.

  • Mateus Gonçalves

    Abel teve culpa sim, a primeira pela escalação de Jefferson, a segunda por, claramente, está em litígio com Souza, e a terceira, por ter substituído muito mal, porém, os maiores culpado foram os próprios jogadores, pois, afinal , o América , por mais que o futebol esteje nivelado, era o último colocado, praticamente já rebaixado, agonizando, a espera do golpe derradeiro. Então, mesmo com a escalação que foi a campo, não justifica perder, em casa, com estádio lotado, para o lanterna do campeonato. Esperava-se um América aguerrido, brigador, sendo esse jogo uma espécie de final pra eles, mas com tudo isso, esperava-se do Fluminense, que brigava com reais possibilidades de título, no mínimo, igual comportamento. No entanto, o tricolor foi um time apático, sem raça, que aceitou o tempo todo o jogo do adversário, foi profundamente lamentável, digno de entrar pra história tricolor como um dos dias mais negros e evidenciar todos que participaram desse dia, dando a cada um a sua parcela de responsabilidade. A torcida não merecia isso!

  • carlos gomes

    Amigos Tricolores , só hoje consegui me recompor diante da vergonha que o Abel e seus comandados fizeram com nóis Tricolores! no nosso elenco tem jogadores como Ciro, Mateus Carvalho e Walace estes 3 jogadores mericiam mas oportunidades nessa reta final do campeonato, vou ajudar o abel a montar este time do Fluzão. defesa: Diego Cavaliere, Walace , Elivelton , Edinho , Marquinhos – Meio Campo: Diogo , Diguinho, Mateus Carvalho e Lanzini – ataque: Ciro Rafael Moura tenta ae Abel de merda.
    Saudações Tricolores

  • ReTricolor

    Pois é, me chamaram de maluco e até de flamenguista. Do que será que vão me chamar agora?!?! Felizmente a rodada não foi ruim para o Fluzão. Continuamos na briga pela Libertadores e ainda com chance de título, mesmo que pequena.

  • Ademir Santino de Lima

    Gostaria que o Abel Braga visse a público informar que tipo de trabalho é feito duranete a semana nas Laranjeiras. O time é taticamente um bando em campo. Posso afirmar que meu time de rua que jogava só aos domingos, pois todos nós TRABALHAVA durante a semana, era muito mais orgnizado em campo e sabia jogar de acordo com a a qualidade do adversário…
    Acorda Peter, estão querendo te derrubar

  • Eu só queria fazer uma pergunta: alguém pode me dizer de onde saiu esse tal de Jefferson? Pelo amor de Deus já perdi muita gente importante e coisas tb, mas não me acostumo a sofrer. Querem me matar do coração. Assim eu não aguento, Abel. Acorda Time TRICOLOR. Nós te amamos muito e não queremos isso. Lembrete: Presidente do Flu, cadê nosso estádio para treino etc? Mas mesmo sem isso q é muito importante,pelo menos cobre que esse time treine, mesmo com oque tem, fazer o que né?

  • Sávio Cavalcanti

    Será que a história de Abel no clube vai se repetir. Vai entregar DE NOVO a Libertadores na última rodada. Só espero que não seja para os mulambos.

    Abel é medroso. Deveria, contra os lanternas, jogar mais ofensivo para matar o jogo no início e não dar chance pro azar. Mas ele sempre prioriza os cabeça-de-área tanto na escalação quanto na substituição. Vamos entregar de novo. Meu voto: FORA Abel no fim do ano.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA DESSE TIMECO CHAMADO AMÉRICA-MG NO CAMPEONATO!! Estou chateado com nossa atuação de Sábado. Estive no Engenhão apoiando sem parar. O time todo jogou muito mal, com exceção de Cavalieri, Diguinho e Elivelton. Fred foi peça nula em campo. Jefferson não pode ser nem reserva. A insistência com Araujo num plantel com Ciro e Martinuccio é estranha, eu diria…Lanzini coitado, ainda é muito inexperiente e afobado. Méritos para o América que jogou com frieza e inteligencia. O Time foi irregular o campeonato todo. Por isso a Torcida Tricolor não encheu o estádio antes. Não tem motivo para que os jogadores ficassem nervosos com a torcida que os apoia. Agora temos que pensar na Libertadores e ganhar todos os jogos daqui pra frente. Ano que vem quero Wellington Nem e mais um zagueiro para jogar ao lado do Elivelton. Será que Deco vai estar bem fisicamente por mais 6 meses?? Senão vamos logo procurar alguém para exercer sua função de armador e cérebro do time. Talvez ontem o Souza fosse melhor opção no meio de campo. Não adianta reclamar, mas acho que Abel errou. Espero que contra o Gremio Abel não invente Araujo. Temos Martinuccio e Ciro. No demais ainda somos o melhor time do segundo time. Vamos apostar numa Libertadores com planejamento e malandragem contra esses timecos da América do Sul. Não admito colocar culpa na Torcida embora eu seja sempre contra vaias aos nossos GUERREIROS. Talvez eu até vá contra o Gremio…ST

  • Caro Abel o givanildo sem estudos nenhum no futebol so jogando te deu um nó no engenhao,como pode o teu salario paga todos os jogadores do time do américa mineiro e sobra para pagar o tecnico.Como pode um absurdo desses quem me esplica.
    [

  • Está provado que Abel não é um bom técnico.O Muricy não quis ficar mas o Abel não era a solução .Ele nunca foi um técnico competente.O Fluminense merece mais.Desde que o Abel assumiu o time do Flu não tem padrão tático nem técnico e as vitórias são frutos da qualidade e da garra de alguns jogadores. FORA ABEL.Também alguns jogadores não podem continuar do Flu como: Marcio Rosário, Araujo, Souza.O Valencia é limitado. Deco foi grande jogador mas agora não dá mais.O Flu precisa de bons zagueiros, a volta do Julio Cesar.E um volante pensador. O zaguerio Erivelton ou elivelton e o Digão não tem futebol para jogar no time principal.Como este ano foi de decepção e resta o Pres. Peter conseguir o CT para o Fluminense.Se não será um ano perdido.Se não puderem ganhar entreguem o campeonato para o Vasco ou Botafogo e nunca para o time mais antipatizado do Brasil, o Curinthias.( Lembra-se do Sheik chifrudo)

  • RENATHOLUIZ

    FIQUEM CALMOS OH TRICOLORES GUERREIROS…. O CAMPEONATO NÃO ACABOU – SEREMOS BI EM 2011, SEM SOMBRA DE DÚVIDA… TORÇAM – NÓS PODEMOS …E QUEREMOS….. RUMO AO BI…….E A CONQUISTA DA ÁMERICA EM 2012.

  • Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

    UMA VERGONHAAAAAAAA NOS TORCEDOR MUITAS DAS VEZES DEIXAMOS ATE DE CROMPRA ALGO PROS FILHOS PRA PODE i AO JOGO I PERDEM DESSA MANEIRA RIDICULO.

    INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA NO PROXIMO JOGO. NAO DEVERIA NINGUEM IR AO PROXIMO JOGO, NINGUEM
    VERGONHA, ACABAM O JOGO ELES VAO SAIR.

    I NOS TORCEDORES FICAMOS COM CARA DE BESTA ENVERGONHADOS.

    GANHAM R$R$R$R$R$, NOS TIRAR DA BOCA PRA IR AO JOGO VER ESSA HUMILHAÇÃO COM NOS TORCEDORES.

    NINGUÉM VEVERIA IR AO JOGO COMO PROTESTO.

    NÃO É DE HOJE Q FLU GOSTA DE RESUCITAR MORTOS( REBAIXADOS)

    VERGONHA

  • Ademir Santino de Lima

    Um técnico que não sabe fazer a leitura do jogo, não serve pra ser técnico do Fluminense… Mais uma vez o Fluminense perdeu o jogo, a liderança provisória, por incapacidade do Abel Braga.

  • litto

    Olha essa atuação foi ridícula, e esse time não merece está nessa posição do campeonato 3 lugar.
    um time que perde 2vzs para o Bahia, 2vzs Atlético MG e 2vzs para o América MG, time desgraçado. Graças adeus o Gum, Digão e Souza não jogaram senão a porrada era maior.
    agora quem tem que se machacar e nunca mais voltar e L Euzébio. Valência e Edinho. Galera esses cabeçudo do Lenadro Euzébio e do ridículo do Abel falarem que o time entrou ancioso e precionado , só podem está de sacanagem, o Flu entrar em campo por pressão para enfrentar América de MG, que é América MG o Abel e Lendro vão tomar naquele lugar seus fdpts.

  • Caros Tricolores,a torcida do Flu,se acostumou com os milagres acontecidos nos últimos anos,como a permanência na primeirona,graças ao Cuca,e tbém com a conquista de 2010,graças a entrega do Palmeiras,para prejudicar o Corinthians,e tbém do Sao Paulo com o mesmo propósito,conseguindo só ai 6 ptos que o levaram ao título.
    Os torcedores estão tão acostumados aos MILAGRES, que não cobram da diretoria a montagem de um time relmente capaz de ser campeao ,jogando futebol,vencendo por méritos próprios,e tôda vez que a coisa aperta,apelam para JOÃO DE DEUS,coitado….não é sempre que ele consegue fazer o milagre.
    Torcedores,parem com essa coisa ridicula de cantar A BENÇÃO JOÃO DE DEUS, e cobrem melror time e melhor treinador sempre…

  • Felipe Boechem

    Calma galera. Nem 8 nem 80. O Flu não foge da média dos demais times. O campeonato é equilibrado mesmo. Sem dúvidas, precisamos identificar o problema que o ocorre quando jogamos com times considerados mais fracos.

    O principal fator que fez o flu perder pro Coelho foi o nervosismo. Quando começou o jogo, lembrei logo do jogo contra o Goiás. Parece que os jogadores nunca tinham disputado uma partida importante. Corriam desesperadamente, sem qq organização, faltas excessivas etc…Parecia até o Cain Velasquez entrando para pegar o Cigano…tava na cara que o cara tava pressionado e nervoso.

    O que prejudica nossa luta pelo título foi um primeiro turno abaixo da média.

  • John

    Concordo com quase td, So nao acho que o lanzini é muita propaganda pra pouco futebol o muleque é bom e so tem 18 anos bom nao é muito bom. O abel que é pessimo jogador e queimou lanizni e martinuccio com escalaçoes preciptadas e sempre os colocando na fogueiras nos ultimos minutos de jogo sempre com flu perdendo ou empatando tomando sufoco. O lanzini tem 18 anos é apenas o começo jogador pra ser investido, ser trabalhado, ganhar preparo fisico. Se abel fosse bom, lanizni ano q vem seria um dos grandes nomes do elenco. Conca quando começou era reserva. ate ate no inicio desse ano Conca foi muito criticado. Flu so quer jogador idoso perto de se aposentar. Fluminense é mestre em perder JOIAS porque nao sabe da valor pq nao enxerga futebol nelas.

  • John

    Nego que falar que lanzini nao joga bola e marquinho joga é um brincalhao, nao entende nada de futebol. Tem gente aqui que um jogo fala bem d um jogador e no outro fala mal, o time ganha fala bem o time perde fala mal. Coitado do fred o q mais sofre disso, 5 gols direto é rei, jogou nada contra o america nao por causa dele mas sim por causa do abel ja é criticado. Se Fred nao é bom He-man nao é nem jogador de futebol. Nao é pq jogador joga um jogo bem q ele é bom, ou q joga um jogo mal q é ruim….e posso afirmar. MARQUINHO NAO JOGA NADA! Se tem nego falando que lanzini é propaganda enganosa o MARQUINHO ENTAO NEM SE FALA, É HORRIVEL CONSEGUE ENGANAR POR CORRER IGUAL UM LOUCO. APOSTO COM QUALQUER UM, É MUDAR DE TECNICO E MARQUINHO VOLTA PRA SEU LUGAR DE ORIGEM…A RESERVA.

  • Nunca vi um time tão irregular com esse do Fluminense. Mais uma vez entregamos um jogo que na programação da comissão técnica estava computado 3 pontos com toda a certeza. Se fizermos um levantamento das 14 derrotas que nossa equipe teve até agora, iremos constatar que perdemos muitas oportunidades de ganhar este campeonato de forma antecipada. Perdemos 6 pontos para o Bahia, Atlético-MG, América-MG, times fraquíssimos e que figuraram todo o campeonato na parte de baixo da tabela. Fora isso perdemos jogos rídiculos como o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre, Botafogo, Flamengo nos dois turnos e o jogo contra o Santos na Vila onde poderiamos ter ao menos empatado pelo segundo tempo que fizemos. Levando em conta tudo isso já poderíamos ter ganho esse campeonato antecipadamente. Na minha opinião o que falta para o nosso time é um técnico melhor, pois ele comete muitos erros, como no sábado onde atuamos o segundo tempo inteiro sem um armador. Como ele me tira o Lanzini já no intervalo e deixa a avenida Jefferson em campo e para piorar colocar do dançarino Araújo em campo. Deviamos ter jogado no 3-5-2 com; Cavalieri,Elivélton,Edinho,Leandro Euzébio,Mariano,Valência,Diguinho,Lanzini,Marquinho,Sóbis e Fred. Teríamos muito mais chance de ganhar o jogo. Porque ele não usou o Souza no jogo, quando todos viram que o time precisava de um armador. Ele simplesmente matou o Sóbis e deixou o time todo desarumado. Se o Muricy ainda fosse nosso técnico já estariamos com esse título nas laranjeiras. Só nos resta torcer e rezar para que o time ganhe esses 4 últimos jogos e que os dois primeiros percam pontos.
    Abs. Saudações tricolores. Cadê nosso prometido CTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT! Treinar nas laranjeiras não dá!

  • sérgio vieira

    caros amigos fugindo um pouco da pauta,devemos falar de he-mam por que é sempre o ultimo a entrar,e se não tivesse torcida no estadio será que entreria? não sei,só sei que o time ta precisando de jogadores com pegada e chegada e isso ele tem de sobra se não não estaria sendo sondado por milan e coisa e tal…

  • Lauro

    Realmente o time foi mal escalado contra o América , mas o Flu perdeu o título já naquela derrota para o Atlético Mineiro em pleno Engenhão, lembram-se? Tivéssemos vencido o Atlético e o América e estaríamos hoje na liderança com um ponto a mais do que o Coríntians. Logo, o sonho acabou naquela derrota para o Atlético Mineiro.

  • Caro Ademar não concordo com a sua opinião no tocante a milagres, pois o que conseguimos até o momento foi por méritos dos nossos jogadores, e, com as graças de Deus é claro. Como também criticar a diretoria pois o time que Abel pediu tá formado eu acho que tá faltando o professor pensar mais um pouco na hora da escalação, porque em termo de time nós temos os melhores jogadores do campeonato.

  • Lu

    O Flu chegou a fase critica C a proximidade dos 05 jogos finais, nos quais o Abel modifica mal a equipe e o nosso tricolor morre na praia. Diante do América o Flu praticamente nada criou quem teve as melhores chances foi o time Mineiro. Como analisou um torcedor do Flu se o lateral esquerdo ñ deu conta do recado retira o infeliz e coloca Marquinhos e logo depois o Souza pra ser mais uma opção no meio campo na tentativa de auxiliar o Lanzini pra bola chegar nos homens de frente e ñ tirar o Valencia e colocar o Diguinho. Eu desistir de entender as alterações do Abel quando diante do Palmeiras após contusão ele tirou o Deco e colocou nada menos q/ o pior jogador do elenco do Fluminense o volante DIOGO.

  • AMIGOS TRICOLORES,FUI AO JOGO CONTRA AQUELE TIMECO DO AMÉRICA E NÃO PASSAVA PELA MINHA CABEÇA UM RESULTADO QUE NÃO FOSSE A VITÓRIA.MAIS O NOSSO TREINADOR, QUE NÃO SABE MEXER NO TIME PERDEU MAIS 3 PONTOS PARA TIME PEQUENO DENTRO DE CASA.
    EU QUERIA SABER PORQUE ELE TEIMA EM COLOCAR O ARAÚJO SE ELE TEM NO BANCO O MARTINUCIO,POR FAVOR ABEL! CHEGA DE LAMBANÇA O FLU NÃO PODE VIVER SEMPRE DE MILAGRES.TRICOLOR PARA SEMPRE!

  • o tecnico tinha que buscar a opiniao dos auxiliares e demais membro da comissão tecnica que estao em sua volta na hora de trocar o jogador, pois foram subistituições tolas diante o atletico-mg e america-mg, será que nosso tecnico está precisando de um psicologo? eram jogos teoricamente faceis, e não conseguimos marcar nenhum ponto jogando em casa, o que esta acontecendo Abel? Tá com dó deles? vc é mineiro? qual é o problema?

  • Wander Aguilera

    Não tenho do que reclamar do Fluminense, a virada do segundo turno colocou nosso time em uma colocação de respeito, entretanto, durante todo o campeonato, não alcançamos a liderança. Quero ver meu time tetra? Quero, mas os autos e baixos da equipe mostraram que na realidade o que importa é a regularidade, e não o baixo número de empates.

  • O TIME MAS PARECIA TER SAÍDO DE ” FEIJOADA ” DA TIA SURICA , QUE CANSAÇO , QUE PREGUIÇA, O DIA CONTRIBUIA PARA ISTO , NÃO HAVIA SOL ABERTO , NEM CHOVIA , MAS PRECISAVA DE UMAS REDES À SOMBRA COM UMA BRISA VINDA DO MAR . ACORDA ABEL EM 2005 NÃO FOMOS A LUGAR NENHUM , ERAM SETE JOGOS E LEVAMOS SETE PORRADAS . HOJE TEREMOS MAIS UMA DECISÃO CONTRA O GREMIO , NÃO EXISTE OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA A V I T Ó R I A !!!!!!!!!!!!!

  • John

    O que acontece é que o flu tem muito torcedor que acha q o flu é time pequeno. Acho que pq ta em 6 ja ta bom. Porra meu flusao é melhor quero sempre ver campeao nao tem essa d que esta em 5 ta bom. ta bom nada quero ver em primeiro TEMOS O MELHOR ELENCO, obrigaçao de estar em primeiro. nao é porque fez uma campanha horrivel no primeiro turno e agora ta um pouco melhor no segundo que esta bom, para com isso quem pensa pequeno nunca vai sair do lugar! Vamos flusao eu acredito!! E 2012 FORAAA ABEL SANTANA SEU HORRIVEL FORA MARQUINHO EDINHO HORRIVEIS

  • Felipe kappa

    Galera !
    Hoje vemos que não foi valido esperar tanto tempo pelo Abel, pelo que vejo não houve progresso na forma tática e nem física, alem de que percebo que abel não sabe consertar e nem ter a leitura de jogo alem te tentar inventar com gente que acredito que não seja nada diferente que atunos treinos, basicamente Abel só teve alguns acertos pelo esforço coletivo de alguns que já aqui estavam, suas escalações compromentem muito;CIRO E DIOGO não jogam porque ? Abel que vc fez com futebol de Lanzini e Martinuccio , nem fisicamente ele bem estão ! Porque Jefferson ?sem condições fisicas para ser usado nesse momento onde não pode errar nem testar nada nem ninguem estamos disputando título e vaga na liberttadores,fazia mais simples Marquinho na lateral e pronto! Abel vc é empresário do Araujo? Meuuu Deuss ele já não joga nada a bem mais tempo de voce vir treinar o time Araujo, Beleti e Souza alem de outros que já se foram suas contratações foram equivocos e rasgação de dinheiro.e Usa-los é ao meu ver burrice ! Sobre Deco e Fred eles podem render fisicamente e principalmente comprometidos se não for assim não escale e ponto !
    nosso departamento Médico é de ruim a péssimo não recupera ninguem, nossos goleiros são os mais fracos do RIO incluindo os reservas. Abel vc como zagueiro que foi não consegue enxergar que existe falhas e afobação alem de não haver coberturas nem sobras, caramba isso é imperdoavel, temos sim bom desempenho somente no talento e esforço de alguns porem nada que aponte diretamente seu trabalho e sua intervenção Abel acho muito valoroso sua indentificação com Fluminense mais falta a voce uma dose de produtividade e de imparcialidade e peito para não fazer escalações apadrinhadas. Rosário é butineiro e tá influenciando Digão que não era! Sóbis até pode compor nosso elenco mais necessita vibrar e chamar pra si a responsabilidade afinal é rodado pra isso, Diogo e Diguinho ambos chamados a falas e fisicamente trabalhados juntamente com Valência não pode fazer testes com Bob e rodrigo e Edinho esse dá dó ele pensa que joga e voce Abel tambem pensa isso ! escale quem sempre tenta se doar e que possa pelo menos dar a vontade de acertar Fred não pode achar que é dono do ataque do time ele não larga a noite e voce não enquadra e ainda o escala. Abel comprometimento e trabalho junto com a lealdade juntamente com a organização fortalecimento fisico do atleta é meio caminho Abel Fluminense não é Arábia isso aqui é paixão é suor trabalho amor não é dinheiro e nem uma oportunidade é sim a História é tradição, representa coisa séria quem pensa em ficar nesse clube tem que pensar bem pois nossa torcida não admite Gente que só quer avacalhar e se dar bem Abel verifique e converse com a torcida e lembre-se quem não comanda acaba sendo levado e tragado pelo que é ruim faça e puxe as redeas e mexa onde necessita nossa torcida só quer ver e prestigiar quem trabalho esforço e dedicação se doa ao clube o resto jogue fora e ouça o que a torcida fala pois ela sabe o que quer ! Somente um time vencedor e com espirito de guerreiros e de lutas perder é do jogo mais o que vimos contra Bahia,AtléticoMG e AméricaMG em 6 oportunidades juntamente com Fla – Flu fram atuações vexatórias e humilhantes pela falta total de zelo e respeito com o torcedor Abel se quer trabalho trabalhe ! se quer dinheiro volte de onde veio ! Por amor e respeito a quem ama nosso FLUSÂO !

  • Felipe kappa

    RIDICULO ESSE GOLEIRO ESSA ZAGA E NOSSO ABEL QUE NÃO ARMA O TIME APERTANDO A SAIDA DE BOLA EU DIGO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR COM ESSE TIPO DE TREINADOR QUE PERMITE SER PRESIONADO E QUE NÃO TEM VERGONHA DE FAZER SOFRER ESSA NAÇÃO QUE TEM RESPEITO PELA SUA HISTORIA MAIS SEM DUVIDA COMO TECNICO DEIXA A DESEJAR E AINDA NÃO TREINA SEUS COMANDADOS CAVALIERRI NÃO É GOLEIRO PARA FLUMINENSE E ELIVELTOM NÃO ESTA PREPARADO PARA SER TITULAR.ABEL ACABE SEU ANO E VA GANHAR SEU DINHEIRO EM OUTRA PRAIA AQUI TEM QUE APARECER TRABALHO E A COMPETENCIA . TEMOS EM ELENCO SEM CHANCE DE DISPUTAR A LIBERTADORES CASO CONSIGAMOS NOS CLASIFICAR NECESSITAMOS DE TUDO DO TÉCNICO AO DEPARTAMENTO MÉDICO E FISIOTERAPEUTAS E FISIOLOGISTAS DE CT DE GOLEIRO LATERAIS ZAGA MEIAS E ATACANTE .

  • Olha aí galera tricolor estamos na briga, se os nossos atletas tiverem força de vontade chegaremos ao ponto desejado que é o titulo, pois com certeza os cavalos que estão na frente irão tropeçar. Assim como os jogadores pedem a presença da torcida nós torcedores pedimos mais empenho dos nossos jogadores em campo pois nós temos time para chegar no topo, conquistando o bi.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo