Parabéns pela frieza, Abel Braga



POR BRUNO MARINHO

Sem exageros, o Fluminense protagonizou nos primeiros 15 minutos contra o Ceará seu período de maior nervosismo neste Brasileirão. O pior é que, diferentemente do contexto do jogo contra o Flamengo, não teve erro de árbitro, nem nada. Simplesmente, o Tricolor começou com um parafuso a menos.

Antes mesmo do erro de Márcio Rosário, Elivélton estava pilhado demais e Valencia, perdido. Cada tentativa do time de sair jogando era um martírio para a torcida. Mas realmente o Caveirão se superava. O que esperar do treinador nessa situação, em que um único jogador parece capaz de estragar uma partida inteira?

Exatamente o que Abel Braga não fez: substituí-lo. Nessas horas, a demonstração de calma tem de partir do comandante e tirar um zagueiro sem ter outro no banco de reservas seria um sinal escancarado de desespero.

Com todo respeito ao Ceará, mas era apenas questão de tempo até o Fluminense se tornar superior. E assim foi. A zaga tricolor seguiu dando espaços? Claro, mas na frequência que é natural. Na frente, Fred se deu ao luxo de perder gols que não tem perdido na fase excepcional que vive. Sem problemas, porque ele também saber fazer o trabalho de pivô como ninguém e foi assim que o Fluminense empatou.

Sobis também fez o segundo e deixou as coisas nos seus devidos lugares. Parabéns ao Abel, que não queimou ainda mais Rosário e apostou na superioridade do Fluminense. Dá para apostar mais.



  • Eduardo Lúcio Amaral

    Sou tricolor, mas não acredito (racionalmente) no título.
    Acho que o nosso time tem muitas derrotas para ser campeão.
    Além disso, é muito irregular: defesa x ataque; vitórias x derrotas.
    Em todo caso, tenho fé, já que com fé eu vou e a fé não costuma falhar.
    Avante Guerreiros!

    • Luciano

      Concordo amigo. Também não acredito no título, mas a boa campanha do segundo turno poderia ser brindada com a vaga à Libertadores…. Vai ser difícil, mas não impossível….

      • Alexandre

        Não sejam pessimistas, nobres tricolores, eu acredito no título sim, e já vejo o Fluzão campeão novamente este ano, vocês vão ter uma bela e agradável surpresa no dia 04/12/2011. O improvável vai deixar os paulistas putos da vida, espero que eles não se matem por isso, é só futebol é diversão. Vamos contraia-los mais uma vez, inclusive algu

        • Alexandre

          … continuando, eu quis dizer, inclusive alguns blogueiros desta página, que já dão o corinthians com a mão na taça. Isto não é previsão é certeza de um tricolor que tem fé e algo mais. Saudações Tricolores.

          • klaus da silva barros

            Gostaria de publicar uma formaçao tatica que seria ideal para o fluzao .
            (gol)Diego Cavaliere
            (lat)Mariano
            (zag)Marcio Rozario
            (zag)Leandro Euzebio
            (lat)Carlinhos
            (1ªvol)Elivelton, por sua velicidade
            (2ªvol)Marquinhos
            (mei)Deco
            (mei)Lanzine
            (ata)Rafael Sobis
            (ata)Fred

  • Fernando Moraes

    O Flu jogou muito bem. E ao meu ver – antes do Marcio Rosario falhar – já estava melhor que o Ceará.
    Este, só equilibrou o jogo graças aos erros iniciais grosseiros do Rosário (que melhorou depois) e um consequente descontrole do sistema defensivo.

    Carlinhos foi um dos melhores em campo, enquanto Mariano nem tanto. Nitidamente foi uma determinação de Abel atacar pelo lado esquerdo, explorando a deficiência da lateral direita improvisada do Ceará, deixando Mariano mais preso.

    Dessa vez o Flu teve excelente toque de bola, com destaque para o Deco e Fred… e Marquinhos que mesmo perdendo chances incríveis, jogou muito bem e está (para a minha agradável surpresa) melhorando sua técnica a cada jogo.

    Valência surpreendeu mostrando categoria numa autêntica jogada de ponta direita e Edinho também esteve bem, tendo ainda Diguinho como opção luxuosa no banco.

    Rafael Sobis conquistou definitivamente um lugar no coração da torcida tricolor.
    Técnico, valente e definidor em horas difíceis.

    E ainda temos o Rafael Moura… Martinucio, Ciro, Araújo, Matheus Carvalho (promessa do mesmo calibre do Welington Nem, eram abos destaque dos juvenis)… além do meia Lanzini.

    Nunca vi um Flu tão bem servido de atacantes assim em anos…

    • John

      Concordo quanto ao bem servido na frente, mas se bestar vai perder lanzini por causa do abel!

  • Trapizomba

    A arbitragem estava com medo do caldeirao….apitou mal, e apitou pro Ceara’. Era falta de tudo que era lado, nunca marcadas…A torcida vaiou o juiz SEMPRE que ele marcava uma falta a favor do Flu…mesmo sendo falta mesmo.

    O Povin brazuca so’ quer saber e’ de GANHAR!!!!! Nada mais interessa…Uma pena, uma vez que o futebol arte vai morrer assim…

  • Lu

    Espero q o contrato deste enterro chamado Márcio Rosário chegue ao fim no dia 31/12/2011 e o meu Flu ñ imagine renovar 1 outro q poderia fazer o mesmo destino seria o volante Diogo pois o mesmo é horrível. Poderiamos pensar em Rever e também Rafael Toloiy.

  • paulo (RJ)

    Saudações Tricolores!

    Sinceramente, esse Marcio Rosário é horrível não sabe marcar e ainda tenta sair jogando e faz aquele vexame. Nossa zaga é horrível. Gum, Lendro Euzébio, Digão e Marcio Rosário deveriam jogar em time de terceira divisão. Espero que o Flu busque em 2012 quatro zagueiros de qualidade e mande esses perebas embora. Força Fluzão!

  • ricardo

    Boa noite Luiz Gustavo! De fato a atitude do Abel foi a mais prudente possível! Sinceramente, como torcedor quase me descabelo a cada partida… O Márcio Rosário errou no jogo contra o Atlético, errou de forma ridícula hoje… que saudade do Thiago Silva… Gum ou Márcio Rosário, não sei quem é mais inseguro e desatento..o Carlinhos, no seu estilo peladeiro, perde cada bola e erra cada passe…. é claro, não estou me esquecendo dos cruzamentos certos que ele faz, nem dos bons combates que o Rosário já fez, e ainda, do gol de cabeça contra o Santos… MAS ESTAMOS NUMA RETA FINAL.. OS CARAS SÃO PROFISSIONAIS, GANHAM UM ABSURDO, PARA PISAR NA BOLA???? Vamos esperar.. fora isso o campeonato está muito bom pela disputa… Nós tricolores ainda acreditamos no título… nossas decisões serão contra Vasco e Botafogo, e fora isso é torcer contra o Corinthians, pois o Flamengo não tem páreo para a disputa do título!

  • marcio rosario, brincadeira meu, nem nas peladas de veterano q participo.

  • MANOEL LOURENÇO – Mossoró/RN

    Falemos sério, não tem a menor condição de Márcio Rosário ser jogador do Fluminense. Pelo amor de Deus, ele é jogador de segunda pra terceira divisão. O fluminense tem que repensar essa história de só contratar atacantes… Pra ser sincero, eu acho que o Flu tem que contratar uma zaga inteira. Marcio Rosário é isso que a gente viu, Gum é da mesma linha, Leandro Euzébio não passa confiança, Digão esqueceu de jogar e, resta Elivelton, que podemos, ainda, fazer uma análise mais apurada dele, apesar de que não se saiu ruim, hj. Sinceramente, eu ainda acredito no título. saudações tricolores.

  • Trapizomba

    Tu viu outro jogo, pq achei o arbitro completamente influenciado pelo caldeirao de PV.

    E o que e’ Marcio Rosario?

  • ReTricolor

    Pois é…Muito me passou pela cabeça após a vitória contra o Ceará. Fatos: o Fluminense jogou muito contra o Atlético, que não jogou nada, e perdeu; já contra o Ceará, que esteve bem, o Fluminense jogou muito menos e ganhou. Em comun e de real nós dois jogos só uma coisa: o Fluminense tem um time de Futebol. Times de futebol perdem ou ganham, assim como tem demonstrado a Equipe do Fluminense. Mesmo quando fico frustado com as derrotas, não posso deixar de reconhecer o pé de igualdade do Time Tricolor frente aos adverários:
    o eficiente e competitivo corinthians, com sua a mega estrutura desportiva; o bem organizado e motivado, mas frio, vasco; o embalado botafogo e seu conjunto adquirido com o tempo; o flamengo embalado por estrelas como Ronaldinho e Tiago Neves, além de seu conjunto adquirido com o tempo; o jovem e talentoso São Paulo de história recente e estrutura incomparáveis e o Inter Campeão Mundial.
    O Fluminense tanto pode ficar fora da Libertadores como ser campeão brasileiro. Contudo, há um título que a ele não se pode negar:
    Time de Futebol.
    Neste Brasileiro só o Flu mostrou ser um Time de Futebol.
    Perdendo ou ganhando…acertando ou errando…não importa…
    Acompanhar o desempenho da Equipe do Fluminense neste campeonato é sem dúvida um grande prazer para qualquer desportista.
    “A sensação é a melhor possível. Saber que o time ganhou e o seu trabalho deu resultado, a vitória. Às vezes, você faz gol e o time não ganha. É muito importante para mim e para todo mundo”, comemorou Sobis.

  • Marquinhos Papão

    Mas já deu para ter uma idéia que o Rosário começa a ganhar mais um concorrente a vaga de titular: Elivélton …… Gum machucado, Leando esteve suspenso, Digão machucado …… Todos estes 3 que citei seriam titulares no lugar do Rosário, o Abel inclusive, já nos mostrava esta situação nas últimas escalações …. E agora o Elivélton, após começo tenso por conta do erro do companheiro, mostrou muita qualidade em antecipações, toque de bola e com a velocidade que nos fez ficar esperançosos quanto ao futuro deste ……. Bom dia a todos

  • Paulo Maurício

    Frieza??? Ele não tirou a versão século XXI do Alê, porque estaria atestando sua incompetência, Marcio Rosário foi um pedido seu. Ele teve a seu favor é que o time do Ceara é ruim. Discordo quanto ao Elivélton, no meu entender e do grupo que assistia o jogo no bar, o garoto é que estava se desdobrando para cobrir a coisa que jogava ao seu lado. Carlinhos, Deco, todos estavam errando na saída de bola.
    Mais uma vez com sofrimento.

    • ReTricolor

      Concordo quanto ao Elivélton. Achei que ele rendeu menos do que pode. Mas o fato é que ele jogou por dois.

  • Eduardo Enéas de |Medeiros

    O Fluminense tivesse uma defesa boa, com certeza, já estava comemorando o bi.

  • Professor

    Péssima resenha do jogo.

    Precisamos de espaços para verdadeiros tricolores. Saudades do velho Nelson Rodrigues!

    Saudações Tricolores.

    • ReTricolor

      Concordo que a resenha não é lá essas coisas, mas a análise foi correta.

  • Regis

    Bom agora descobrimos que a zaga titular tem que ser Elivelton e L. Euzebio … para 2012 temos que contratar zagueiros ..todo jogo o flu toma gol …haja coração.

    • ReTricolor

      Não dá nem para discutir. Claro. Arrisco dizer que com o Elivélton o FLU não perde mais nenhum jogo. Espero que ele se recupere.

  • DENILSON DE SOUZA SILVA

    Concordo com quase tudo que vc disse mais eu vi o jogo e não vi o Elivelton pilhado pelo contrario
    acho que ele teve uma ótima atuação do começo ao fim não perdeu nenhum combate e saiu jogando quando deu . Sobre o Marcio Rosario ele fez uma coisa muito boa durante o jogo tomou o terceiro cartão amarelo e já nos ajudou muito em não poder jogar contra o inter.

  • valeu pelo espirito guereiro do time, apesar de ter um zagueiro tao ruim como marcio rosario na defesa,NAO TEM MENOR CONDIÇAÕ DE JOGAR NO FLUMINENSE,TIME DE 15MILHOES DE TORCEDORES QUE JA TEVE TIAGO SILVA ,EDINHO,RICARDO GOMES E CARLOS ALBERTO CAPITAÕ DO TRI NAO PODE TER UM JAGUEIRO TAÕP RUIM,SR CELSO BARROS O SR QUE E UM GRANDE TRICOLOR,HOMEN DE VISAÕ CONTRATA 2 JAGUEIROS PARA NOSSO FLUZAO SER CAMPEAÕ DE TUDO ANO QUE VEM,POIS SE NAÕ FOSSE A NOSSA DEFESA FALHAR TANTO JA SERIMOS CAMPEAÕ MOLE MOLE POIS TEMOS ATAQUE E MEIO DE CAMPO MELHORES DO BRASIL MAS FALTA TAMBEM UM LATERAL DIREITO PARA RESERVA DO MARIANOPOIS NAÕ TEMOS OU SEJA 3 REFORÇOS POSSO INDICAR O REVER DO ATLEICO MG ,RFAEL TOLOI GOIAS,EO ARTUR DO SAO CAETANO,MEU TIME SERIA,DIEGO CAVALIERE,MARIANO,REVER,RAFAEL TOLOI,CARLINHOS,EDINHO,DIGUINHO,DECO,LANSINI,FRED,RAFAEL SOBIS ; BANCO LENDRO EUSEBIO,ELIVELTO( JOGA MUITO ESSE GAROTO)ARTUR,CIRO,MARQUINH O,RAFAEL MOURA E MARTINUCIO. VAMOS GANHAR TUDO AVANTE FLUZAÕ

    • John

      bem que queria ver flu com esse time ai joao ahuah so mudaria o carlinhos =D ia atras de outro LE carlinhos é muito instavel. O abel nao vai tirar o marquinho d titular nunca pois o fred quem escala ele, quem sabe ele nao se machuque e fique uns meses no chinelinho! abraços

      • bruno

        A contratacao do Rever é praticamente impossivel, ou seja, colocaria na zaga o elivelton e o rafael toloi; no meio de campo, o marquinho é titular absoluto (ele é o jogador com mais vontade e mais disposicao no time do fluminense, além de estar armando o jogo muito bem); no banco de reservas jamais colocaria 3 zagueiros e colocaria um goleiro pq sem nenhum tambem é burrice!!
        Falando em contratacao, é de extrema importancia a contratacao de mais um meia de ponta (montillo ou andrezinho), um atacante (love), dois zagueiros (rafael toloi e artur) e só! a volta do nem vai ser uma enorme vitoria pro flu, sem contar que temos o wallace que é um grande jogador, o lucas patinho e o elivelton como grandes revelacoes as quais podem ajudar e muito na proxima temporada.
        Voltando ao time do fluminense: TITULARES: Cavalieri, mariano, elivelton, rafael toloi( ou um outro), carlinhos, edinho, diguinho, marquinho, deco, rafael sobis, fred. BANCO: berna, artur, jefferson, wellinton nem, lanzini, martinuccio e rafael moura. Caso algumas contratacoes sejam concretizadas, mudaria o time!

        Libertadores 2012 estamos ai!!

        saudacoes

  • desculpe, Gustavo mas dizer que não houve erro de arbitragem neste jogo é no mínimo ridículo, o pênalti, no Carlinhos é indiscutível, sem falar na má vontade que a imprensa tem com o Flu.
    Vamos Fluzão ,contra tudo e contra todos!!!!!!!!!!!

    • ReTricolor

      Antes mesmo da derrota para o Atlético, a – 4 do líder, a imprensa já nem citava o Flu como candidato. Das duas uma: ou ela sabe de algo que não sabemos, ou ela esta de má vontade.

  • Guilherme Mattos de Freitas

    Discordo em relação ao Elivélton, vi um garoto seguro e com bom posicionamento, não o vi pilhado.

  • PAULO

    VC FALOU TUDO, NÃO TINHA QUE TIRAR JOGADOR NO INICIO DO JOGO AINDA, ABEL DESSA VEZ NÃO SE PRECIPITOUE NEM MEXEU ERRADO.

  • PAULO

    GOSTEI TAMBÉM DA ATUAÇÃO DO VALENCIA.

  • Mateus Gonçalves

    Concordo plenamente. Se contra o Atlético, Abel errou demais, contra o Ceará, ele praticamente não errou. Até mesmo quando Deco apresentava sinais visíveis de esgotamento, ele segurou a substituíção, para desespero da torcida. Porém, logo viemos a saber porque: Já sem Elivélton, Fred,também, acusava dores, sendo assim, suas substituições foram perfeitas, primeiramente, entrando com Souza e logo em seguida com Lanzine. Acho Abel um bom técnico, só não é ótimo, por conta das suas escolhas equivocadas, mas nessa partida ele foi muito bem, mostrou equilíbrio e discernimento. parabéns!

  • cláudio pinto

    Parabéns nada, escalando a dupla Márcio Rosário e Carlinhos, percebe-se que o Abel passou muito tempo longe do futebol…..segundo eu sei estava na terra de cego ganhando dinheiro fácil e continua ganhando dinheiro fácil porém aqui deverá mostrar trabalho.
    Prof Abel, chega de Fernando bob, Márcio Rosário, Carlinhos, Souza deixa esses caras vazarem…talvez em outro lugar estes profissionais se sentirão melhor pra trabalhar, não é o momento deles no Fluzão.
    Por favor respeite a torcida chega de retranca, tem plantel (lote de animais racionais de boa raça) para serem utilizados, aproveita mais os destaques da base, cito 4 nomes em evidência Wellington, Matheus e Elivelton além do Wallace…
    Estamos juntos pelo Fluminense sem medo de perder, mais não é sem medo de perder o salário não, é o jogo…basta de perder para o Flamengo e Atlético MG jogando atrás…joga prá cima tem time vc mesmo já falou isso…..prá cima.

    • John

      Concordo! nem sei pra que trouxe aquele jefferson rssr, se abel nao tira Carlinhos por nada, o cara tbm entregou o jogo algumas vezes ontem e nao jogou nd e o abel nada faz. O abel nao tem frieza é burrice msm!

      • bruno

        o carlinhos é um dos melhores laterais do brasil!! nao tem nem o que discutir… Cita 5 laterais, em atividade no brasil, melhores que ele!!

  • Mauricio W. A. Cury

    Seu Bruno , não concordo em nada do que escrevestes ;” Abel teve frieza”.
    Claro q não , só não tirou o Rosário pq não havia outro no banco.
    Cadê frieza contra o Atlético MG , contra o Flamengo .
    Contra o Atlético , teve 1 semana pra pensar e analisar ; como escalar o time sem Fred e Marquinho. Fez tudo errado , colocou Rodrigo , recém chegado do Madureira e ainda imaturo pra, num jogo de suma importância e diante da torcida , diria o mesmo c/ respeito F. Bob q ainda por cima tem a ira da torcida , pode ter queimado ali duas promessas .
    Contra o Atlético deveriam entrar , mormente pela ausência de FRED, jogadores mais cascudos, mais rodados, acostumados com reveses e pressões e isso o Flu tem aos montes . Não gosto de discutir qualidades qdo se trata de jogadores comuns .
    Caro Bruno , se tem uma coisa q o ABEL não tem, é frieza , serenidade e muito menos perspicácia
    q um comandante deve ter , vide 2005 por 2 vezes , na copa do Brasil e no brasileirão qdo perdemos as duas chances de , pelo ao menos , classificação pra libertas , chances agudas .
    Perdoa-me pelo abuso , mas continuarei a ler seus artigos por admirá-lo , mas qdo não concordar sairei novamente do silêncio , concordando me calarei rsrsrs.

    • bruno

      Mauricio, se o senhor nao entende de futebol nao fale besteira! o Abel podia ter colocado o Diguinho no lugar do marcio rosario, e atrasado o edinho, como um zagueiro ( FATO QUE JA OCORREU POR DIVERSAS VEZESW NO BRASILEIRO)!
      Contra o atletico, ele fez o que o elenco do flu possibilitou.. e o rodrigo ja esta no fluminense desde o final do campeonato carioca seu tricolor desinformado!! A unica coisa que eu concordo com vc é o fato do f.bob ser um horroroso!!
      Contra o flamengo nao foi culpa dele… qualquer tecnico no mundo faria o que ele fez!! o flamengo que teve muita sorte com o botinelli!!
      E ao inves de fazer criticas irrelevantes e inadequades procure se informar mais sobre o seu time, pois qnd nao se tem o que falar, nada se deve fala!

  • guto

    Compensou a fatídica escalação do jogo contra o Patético Mineiro.O nosso problema agora é a falta de zagueiros.Vamos torcer para a recuperação de Elivélton para domingo que vem,senão teremos que recuar Edinho.Mas o segundo tempo do Flu ontem foi muito bom,e Marquinho está arrebentando.

  • Felipe Kappa

    Frieza !
    Só se for por escalar Márcio Rosário que bisonho, ridiculo eu não sei como ganha dinheiro com futebol é lamentável como pode o treinador ter a frieza de indicar essa contratação e alem de tudo
    ter a frieza de escalar essa toupeira ah que saudade Thiago Silva , Duilho, Edinho, Ricardo Gomes
    áté do próprio Abel tá dificil aguentar Digão Rosário e Gum Meeeeeuuu Deuuuss !Isso sim é ter Frieza para jogar com estes malas na zaga . É e tem gente que ainda reclama do marquinhos caramba o cara pelo menos se aplica se entrega outro bisonho é Diguinho as noitadas acabaram com ele: Deco tá muito presunçoso que fazer bonito tem que chegar na frente do gol e bater firme e não ficar enfeitando e firulando perdeu um gol incrivel gostei da seriedade do Fred e de Sóbis e da aplicação do marquinhos mais volantes confusos e zaga ptzzz é irritante Abel porra ! Exporro e tira essa barangas esses Bostas podem estragar nosso ano .

  • Ricardo

    Parabéns também pelo seu comentário a respeito do jogo. Que o Flu tenha mais frieza e inteligência para jogar com o Inter no Beira-Rio e conseguir a vitória….Sds….Tricolores

  • esse e o time

  • John

    Parabens ao abel pelas burrice de sempre! que ano que vem vá pra arabia. Os laterais erraram muito tambem….
    Como prova de como abel é especialista em queimar jogador, Flu empatando de 1×1 ele chama Lanzini……Flu faz 2×1 na msm hora ele manda lanzini pro banco de novo ahuahu so quer colocar ele pra resolver? E pq a paciencia dele nunca acaba com marquinhos e carlinhos? Pra que contratou aquele jefferson? E me tira Deco pra por souza? fala serio! e aos 41 coloca lanzini q deixa marquinho na cara do gol d novo, e perde de novo um gol inacreditavel.

    Ai chega ano que vem, como lanzini nao ta jogando sempre (por causa do abel burro) vai embora pra argentina, Deco pode se contundir a qualquer momento, ai a meia regularidade do marquinho (que so começa a jogar quando deco ou lanzini chamando a marcaçao do outro time e deixa ele sozinho..) vai embora. Ai que sao ela libertadores com meio elenco.

    Quem escala o flu é o Fred e nao o abel. Tanto é que fred morto d cansaço o ABEL nao sabia o que fazer nos utlimos minutos, um treinador que pergunta ” O QUE EU FAÇO?” ta de brincadeira.

    Mas enfim torço sempre pela vitoria do meu flusao e acredito no TETRA.

    Mas pelo fim dessa panelinha do c#@$@ bem queria que marquinho se machuca-se. e fica-se fora pelo menos uns 3 meses

    OBS: É minha opnião. Se a sua é diferente da minha No Problem, respeitarei assim como vc repeitar a minha!

    AHHHH E COMO JA IA ESQUECENDO… PARABENS AO FREDD E ELIVELTON PELA GRANDE PARTIDAAAAA, ZAGA AGORA É ELIVELTON E MAIS UM. HAUAHUAHUAHAUHU
    parabens aos dois!

    • fernando bastos

      V. falar mal do Marquinho é brincadeira. O cara deixou o Fred de cara para o gol 3 vezes ontem. Perdeu gols, é verdade,mas foram de jogadas nas quais iniciou.

  • Acorda diretoria lenta,o chicão do curintias da dando sopa na reverva daquele que é para mim melhor que,rosario e euzebio e digão cem falar em gun.Acorda.

    • John

      concordo!

      • fernando bastos

        também concordo, pois além de tudo sabe bater faltas.

  • leonardo

    Ai rapaziada blz?
    Saudaçoes tricolores

    Só tava esperando sair um novo post pra mim parabenizar o time do fluminense
    q esta vazendo um otimo segundo turno com apenas 3 derrotas isso qr dizer q nao estamos mais irregular como tem gente postando ai encima.
    e dizer q estamos vivos na briga pelo titulo sim.
    E por ultimo cade akeles caras q tavam chamando o fred de x9.
    eu sempre falava nos posts q o kara era foda, e mtos ai só faltavam me expulsar do blog
    e agora vcs reconhece q o cara joga mto
    vlw
    O campeao voltou

  • Sr. Abel Braga eu joguei futebol amador, eu citaria uns dez amigos que nunca foram profissional
    mais jogaram mil vez mais que seus cupilos. Marcio Rosario, Carlinhos,Gum e Digao nem levando a bola e o uniforme nao jogaria no meu time. por favor nao tire o VALENCIA do time esse rapaz joga muito, e deixe o Fred longe desse DIGUINHO esse rapaz que organiza os pagodes na Barra e
    Recreio dos Banderantes, Fred longe dele sera —SELEÇAO NA CERTA—

  • Cesar Alves de Souza

    Eu não aguento tanto sofrimento para ganhar um joguinho daquele, este Marquinho é horrivel, o Fred se acha o máximo e pra mim é um perebão, O Mariano parece um maluquinho dá um bico na bola e sai correndo que nem um doido, Carlinhos se acordasse seria um bom jogador o cara parece a bela adormecida, do Marcio Rosário não esperava mais do que mostrou mas temos que lembrar que no outro jogo ele salvou os 3 pontos é jogador para formar elenco, agora a torcida tem que largar o pé do Fernando Bob e do Rodrigo, este negocio de jogador torcer pro time é piada os caras são profissionais perdemos diversos jogadores por causa desta palhaçada vamos acordar. Qual o time do Fred cachaça?

  • Silvio de Mello Barriolli

    Caro John, só temos uma coisa em comum, que é o eterno amor pelo fluzão, mas falar que marquinhos e carlinhos não jogam nada, tá de brincadecira, eu também não gostava do marquinho, mas quando ele não joga faz muita falta, basta observar a falta que fez contra o atlético, agora é duro ver abel colocar souza no lugar de deco, haja coração… O ano passado quando o flu perdeu para o grêmio na copa do brasil, o souza fez chuver e quando ele veio para o flu gostei muito, sacanagem, fui enganado,KkKkKkK, saudações tricolores…

    • John

      Essa substituiçao do souza tbm… srrs quase me mata! mas vindo do abel isso ja nao me surpreende mais, é doido da cabeça msm. So rindo pra nao chorar!

      abraços!

      • John

        Quanto ao marquinho ja disse outras vezes, ele pode ate ter vaga de titular no flu, mas nao no meia, a nao ser se o abel quizer jogar com 3 meias….sei que ele é raça pura e ajuda marcaçao por isso talvez ficaria melhor de segundo volante.
        Eu nao acho ele horrivel acho mediano.
        Na minha opniao titular no meio seria Deco e Lanzini, Marquinho titular em outra posiçao…

    • John

      Falta que ele fez contra o atletico? respeito sua opniao, mas na minha contra o atletico o que atrapalhou mais foi a burrice do abel em começar com 3 volantes, deixou a lanzini sozinho no meio lolz com 3 volante q nao acerta passe d 2 metros ^^. Se tive-se Deco,Lanzini, Fred, Sobis nao creio que veria alguem falar ausencia do marquinhos. Ele é sim polivalente mas nao nesse ponto do flu ou qualquer time depender dele pra atuar bem

  • Mauricio

    O campeonato brasileiro 2011 está muito disputado, mas embora como torcedor torça até a última rodada pelo título do Fluminense, as coisas estão complicadas.
    A disputa por vaga na Libertadores está mais próxima, embora nada fácil. Agora, para 2012 no elendo atual, haverá necessidade de reforçar a zaga, e de um jogador de criação. O Lanzini é jovem e poderá evioluir muito, mas não consegue resolver, e o Deco é um bom jogador, mas sem condições físicas para uma temporada.

  • VAMOS Q AINDA DA POIS TEMOS O MESMO NUMERU DE VITORIAS Q O LIDER OU SEJA 17 BASTA IGUALAR A PONTUAÇÃO Q TEREMOS MAIS VITORIAS E O BI.

  • antonio juio

    para o marcio rosario ser chamado de ruim ele vai ter q melhorar muito.

  • Mateus Gonçalves

    Muitos criticam o Carlinhos. Também concordo que ele é muito irregular, porém, consegue fazer boas jogadas que, em algumas vezes, acabam em gol. Abel poderia escalar Marquinhos na lateral esquerda e entrar com Lanzine no meio, o time ficaria mais ofensivo, mas, certamente, perderia um pouco da marcação no meio de campo. Até que ponto isto daria resultado, só vendo na prática. Volto a dizer, acho carlinhos irregular, mas de uma coisa não se pode negar: ele não se esconde do jogo e sempre parte pra cima da marcação, é uma qualidade que qualquer técnico admira.

  • Aí galera tricolor,vamos ficar atentos com estes erros de arbitragem a favor do curintia : o segundo gol dos gambás nasceu de uma falta no goleiro, e não ter expulsado o marginal urubú do Emerson trambique, que tentou matar o jogador do Avaí com aquele pisão, só me faz crer que existe uma corrente da da comissão de arbitragem (CBF) para favorecer os “analfa” de São Paulo .
    Tudo isso pra ajudar o Lula que tá com câncer e é o presidente de honra deles e já até os presenteou com um estádio (gambazão). vamos Flu contra tudo e contra todos!!!!!!!!!

  • WILSON TORRES

    Ta bém que o Marcio Rosário não é la essas coisas, mas também não é pior que o GUM ou L. Euzebio. Todos eles tem dado sustos e vitórias também, ou será que todo mundo já esaqueceu dojogo contra o Santos?

  • paulo devaney castro amorim

    Frieza? acho que falta para o Abelão e visão de jogo porquer insistir com este zagueiro é brincadeira.

  • nós já perdemos um brasileiro (1995), por joel santana, insistir com o fraco do alê, que entregou o ouro no jogo contra o santos no pacaembú, perdemos uma libertadores, por renato gaucho insistir com o fraco do igor. Espero que o abel braga, não jogue tudo pelos ares, ao continuar insistindo com o fraco do márcio rosário, aproveite que o valência, esteje passando por um bom momento e recue o edinho para zaga, ao lado do leandro euzébio, ou efetive o elivélton. domingo contra o inter e jogo decisivo, pois uma vitória, recolocará o flu na disputa pelo titulo, pois acredito no tropeço do corinthias, contra o américa-mg, em minas, e do vasco contra o santos. vamos abel coragem.

  • Nei Flu

    Eu acho que Abel tem muita frieza e pouca coragem.
    Não dá para entender o Lanzini no banco. Até quando vamos aturar a retranca do Abel com Edinho,Diguinho, Diogo,Valencia, Rodrigo, Bob e todos os “homens de confiança do Abel”.
    Juro que não vou citar o Marcio Rosário, vamos continuar colocando o Elivélton no banco. Os adversários agradecem.

    • John

      Tambem nao entra na minha cabeça porque o lanzini nao é titular =/ vamos acabar perdendo ele em 2012 por causa do abel pode escrever

  • Luan Fluzão

    Parabens ao time do flu jogou muitoo msm e acabei de crer uma coisa, o Flu sem Fred, Marquinho e sem Deco é um verdadeiro BANDO ! pois contra o mineiro foi assim, pois sem ele o flu nada fez e com eles jogando o flu massacrou, e outra coisa esse Elivelton concerteza pode ser nossa mais nova esperança na zaga pois contar com M. Rosário é dose !
    Avante fluzão eu acredito nesse titulo !! Obs: Pau nos FLAVELADOS !

    ST

  • TRICOLOR

    O FLUMINENSE DEVE SE PREOCUPAR EM NÃO COMETER FALTAS NA ENTRADA DA ÁREA.

    NÃO PODEMOS PERDER ESSE JOGO CONTRA O INTER.

    ST

  • Jorge

    em 2010 fomos campeões com l.euzebio e gum, e tivemos a MELHOR ZAGA, os caras não são excelentes, mas sabem sim jogar bem, diguinho e diogo também jogavam. quanto a sábado, pelo amor de DEUS mandem o m.rosário pra qualquer outro lugar, agradecemos o gol contra o santos, mas aja coração e temos de aturar ele até o fim do campeonato.
    Diretoria, favor contratar o r.toloi ou o rever, ou os dois e ao menos um meia, pois deco não aguenta todos os jogos e o lanzine é muito novo, aliaz será que o menino não vem jogando pra não se valorizar e podermos contralo a um custo menor??

  • carlos henrique

    marcio rosario errou mas ainda acho que é mais firme do que o gum, titulo é dificil mais não vejo nenhum time brilhante, pro flu nada é impossivel. vamos pra cima fluzão !!!!!

  • claudiomir

    QUE NÃO DA O QUE PRO TITULO , COM TIME MUITO PIOR , SAIMOS PARA CONQUISTAS DIFICILIMAS , QUANTO MAIS AGORA , COM A MORAL DE SER O VERDADEIRO FENIX , QUE SEMPRE RESURGE DAS CINZAS . AVANTE TRICOLOR

  • Rubstenio Rocha

    Caro amigos, com esse time de guerreiros não podemos duvidar de nada, pensamento positivo. Vamos Fluzão rumo ao tetra!!!!

  • Antonio Carlos Marcondes-Volta Redonda-RJ

    EU ACREDITO NO TITULO É SÓ O FLUZÃO FAZER A SUA PARTE E DEIXA O RESTANTE COM O W. NEM. (FIGUERENSE) A COMEÇAR COM DOIS GOLS DELE EM CIMA DA CACHORRADA NO SABADO.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo