Que desrespeito é esse?



Salve Tricolores, estou fazendo minha primeira postagem no Blog Social Tricolor, mas com muito pesar que abordo este assunto.

Como pode, um torcedor, conselheiro, o que quer que seja do clube, abordar de forma violenta um profissional da imprensa que está exercendo o trabalho. A imprensa é livre.

Não entendo a revolta de alguns tricolores. Escrevemos para vocês. A matéria que foi feita foi para o torcedor ver o time que vai enfrentar o Atlético-MG. Nosso lema é informar e nada mais.

Não faltou respeito de nossa parte. Contudo, agora chovem e-mails de alguns apoiando a atitude deste tal conselheiro contra a imprensa.

Só posso lamentar pelo fato e peço a compreensao de todos os tricolores!

Só para completar o post, muita gente diz que isso é uma perseguição ao Fluminense, por isso, segue aqui um link de outros treinos secretos que flagramos (http://migre.me/5XT3u).

PS: Nosso objetivo aqui é contra a violência. Respeito a opinião de todos, entendo a revolta, mas violência não toleramos e espero que ninguém goste desta forma de resolver as coisas.

 



  • Hugo Seixas

    Acho e não deve se resolver nada na violência. Mas vcs infelizmente ferraram a tentativa do Abel de enganar o Cuca, a torcida do flu c certeza prefere não saber a escalação, vcs não estão fazendo isso pelos tricolores. Pq não tem tanto empenho em mostrar as táticas do Luxa, c certeza há alguma coisa p este fim de semana tb. Outro detalhe pq a capa do lance hj era a grande descoberta deste jornal e não a humilhação do flamengo?

    • Marcelo

      Sou contra a violência,mas só queria saber pq o jornal que sempre tem em suas capas Flamengo e vasco, não fez uma bela capa sobre a derrota do flamengo ontem, pelo contrário quiz prejudicar o Fluminense divulgando um treino secreto.

      • Rogério Peters

        Devemos ser contra a vilência. Mas esta claro que este jornal realiza um jornalismo de quinta categoria. O Guilherme falou em seu post que a imprensa é livre e realmente tem que ser livre, mas deve também imparcial. Quando a divulgação de um treino secreto é mais importante que a humilhante derrota do Flamengo mostra o quanto é fraco esse jornal.

    • Guga Mendonça

      Agredir o pseudo-repórter sensacionalista foi no mínimo falta de consideração com o Clube. Minha postura é comprar outro diário e entrar pela última vez neste site hoje. O fato em questão não fará diferença no resultado. Fluminense vencerá e o diário perderá leitores. Em tempo, não adianta responsabilizar só o repórter, pois quem achou que a matéria merecia a capa foi o editor.

      SAUDAÇÕES TRICOLORES

      • Wilhelm Milagres

        O que está se discutindo principalmente, é fazer uma matéria dessas, com o Flamengo tomando de 4 no dia anterior, numa tentativa clara de minimizar a derrota do arqui-rival.

        Imprensa livre sim! Imprensa tendenciosa não!!! Todos sabemos dos principais editores-chefes desses jornais e de seus times de coração rubro-negros.

        • Tatiana

          Por esse motivo mandei o seguinte e-mail hoje para os “chefões”…

          É lamentável a atitude das jornalistas da imprensa do Jornal Lance… e ainda querem criticar a postura dos jogadores do Fluminense e do técnico Abel!
          Por que vocês não alugaram um helicópreto para filmar o vexame do Flamengo do alto??
          Sabe quanto custa o aluguel do campo onde o Fluminense treinou? 6 mil por hora…
          Quem vai arcar com o prejuizo causado pela quebra do “sigilo” do treino? Por que não filmam e tiram fotos do treino fechado que o Cuca está realizando?? VERGONHA é a palavra certa que tenho pra vocês!

          O DIA QUE ESSA NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA DEIXAR DE SER PARCIAL E IRRESPONSÁVEL E TIVER ÉTICA PROFISSIONAL VÃO PODER RECLAMAR ALGUMA COISA!!
          O TORCEDOR DO FLUMINENSE NÃO É IDIOTA E HA ANOS VEM SE IRRITANDO COM A MANEIRA QUE PARTE DA IMPRENSA SE COMPORTA EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE!
          ESTÃO SEMPRE PLANTANDO CRISES E MUITA VEZES COMO NESSE EPISÓDIO ENCOBRINDO OS VEXAMES DOS MULAMBOS, ALIAS SE PERGUNTARMOS A MAIORIA DOS OUTROS TORCEDORES DO VASCO E BOTAFOGO ELES TABÉM JA RECLAMAM DESSE TRATAMENTO PARCIAL DESSA IMPRENSA MARRON.

          RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.

          O que a imprensa de vocês ganhou quando divulgou a foto de um rato morto nas Laranjeiras?? Além de expor o clube ao ridículo? Isso pra mim não é reportagem esportiva…
          Se querem saber o que os torcedores do Fluminense acharam da atitude dos jogadores, Abel e do conselheiro….. Todos gostariam de estar lá para aplaudir de pé a atitude do mesmo!!
          Finalmente alguem tomou atitude contra essa máfia jornalística!

          Sem mais….

        • Adriano Manteiga

          Os comentários de voces acima tao perfeitos.

          Já aos jornalistas do Lance: SE VOCES NAO ESTAO SATISFEITOS com o tratamento dado a voces nas Laranjeiras, com a estrutura pra trabalhar por terem de ficar na arquibancada juntamente com os torcedores, entao QUE NAO TRABALHEM MAIS NAS LARANJEIRAS. NINGUÉM TÁ OBRIGANDO VOCES A IREM LÁ.
          Voces vao la porque voces dependem do Fluminense pra sobreviver(imaginem um jornal esportivo sem qualquer noticia sobre o Fluminense), mas o Fluminense nao depende de voces, do Lance.

          E ainda digo mais: nós somos uma INSTITUICAO PRIVADA e deveriamos PROIBIR determinados jornalistas de entrarem no nosso clube.

          Eu costumava acessar o site de voces, e com bastante frequencia, já que morei na Espanha e agora moro na Alemanha e era uma maneira de me aproximar do meu clube, mas pretendo a partir de agora nunca mais acessar esse site, somente os outros. Entao pra mim seria até melhor se voces deixassem de dar informacoes do Fluminense, até porque de informacoes e cobertura tendeciosas nao precisamos, pelo contrário, deveríamos evitar (como falei acima).

        • vinicius

          vcs, a imprensa, deveriam pelo menos informar quem foi que filmou o treinamento secreto do fluzão; isso vcs não fazem né? porque não fazem isso com o vasco, flamengo e botafogo… querem prejudicar o fluzão e agora querem se defender? não vou dizer que a atitude do conselheiro foi a correta mas foi uma tremenda insatisfação de um torcedor com certas atitudes que vcs, a imprensa, fazem com os times e seus representantes… ponham a mão na consciência

      • Jefferson

        Essa impressa é flamenguista, igual disse o conselheiro, por isso q eles se sentirão ofendidos, pq se chamado de flamenguista é pior q xingar a mãe do próximo…

    • Ulisses Pivetti

      De acordo.

    • Jefferson

      Muito bom, excelente…

    • Vinicius

      O que eu acho é que esta imprensa sem vergonha, tem que apanhar mesmo. Vamos lançar uma campanha aqui “Faça a sua boa ação hoje, bata em um jornalista, preincipalmente se ele for do pig e flamenguista”. Cambada de safados acham que podem falar e escrever tudo sem serem punidos. Parabens ao torcedor/conselheiro, que isto se torne costume.
      Vamos arregaçar todos os jornalistas sem vergonha!!!!
      Só vamos livrar a cara dos honestos!

    • Parabéns ao Lance, pois conseguiu esconder a humilhação Rosa e negra, que caiu de 4.
      Por outro lado essa imprensa amadora que invade campo de futebol, ao invés de esperar a coletiva, foi uma tremenda bola fora do lance.
      que façamos igual ao Vasco, proibamos esse amador meio de comunicação (enganador e Rubro negro), de entrar em nossa casa, ganham dinheiro as custas do Clube e ainda sacaneiam.

      que os jornais pagem pelas entrevistas pois ganham dinheiro em cima dos Clubes de Futebol.

    • Carlos Leite

      Olha, o Fluminense não precisa da imprensa!! Esqueçam nosso time. Temos varias outras alternativas de saber sobre nosso grandioso time !!!!
      Passem a dar mais atenção ao Flamengo, Vasco, Botafogo, porque realmente estas torcidas, de pouco poder aquisitivo, precisam saber noticias através de jornais mesmo, só assim.

    • Adilson Lima

      Concordo plenamente, vamos dizer não à violência, não a invasão de privacidade e NÃO ao Lance.
      Por favor quem pode me indicar um novo site, que seja decente, não moro no Rio e gosto de acompanhar o Flusão todos os dias.
      Vamos convocar a torcida tricolor e simpatizantes do Brasil e do mundo a não mais acessar este site.

      Abraços

    • ANTONIO BORGES

      Excelente pergunta Hugo, e eles continuam debochando da cara dos tricolores conforme eu vi no vídeo gravado na sexta feira… eles filmam e colocam na mídia da maneira que melhor convém!

    • ANTONIO BORGES

      Até parece que os repórteres do Lance não sabem que existem vários tipos de violência e que eles cometeram violência tbm, quando tentam insinuar que o técnico e os jogadores estimularam alguma coisa!!!

  • Leo

    Você esta falando isso apenas porque trabalha no lance, o que foi feito pela imprensa ao invadir o treinamento fechado é extremamente errado e de mal gosto.

    Não acho certo um torcedor fazer isso…mais tbm não acho certo um jornal como o lance q se opõe ao presidente da cbf e a globo, a grande manipuladora, ter exatamente a mesma atitude que os jornalistas da globo fazem.

    Se o treino foi FECHADO para imprensa, quer dizer que ela não era bem vinda naquela hora, na primeira vez que isso foi feito pela diretoria do fluminense a pedido do técnico Abel Braga no ano, vocês dão um furo desses.

    • augusto

      Leo,

      Gostaria de complementar sua opnião falando o seguinte: o que o Lance fez foi invadir a privacidade da equipe do FLUZÃO. A liberdade de imprensa não é para isso. Isso é coisa de paparazzi. Não concordo com a reação violenta, mas era previsível. Lamentável o que esse periódico fez.
      Qual foi a parte de Treino Fechado que o Lance não entendeu. Queria um furo e entraram numa furada. Vamos boicotar esse periódico.

  • Roberto Lopes

    Estou de acordo!!! Porque essa perseguição? Porque não o fazem com outros clubes cariocas? Nenhum tricolor quer saber a escalação, a não ser que só nós soubéssemos! O problema, é que todos os outros adversários também saberão, e isso se dá ao nome de “ESPIONAGEM”!

  • Fabio

    somente pra dizer que o hugo foi perfeito na seu comentario. conversinha fiada dedizer que a torcida do flu precisa saber o time q vai a campo antes do jogo é ridiculo.

  • mestre do thai

    qe absurdo vcs acharem que estao fazendo uma grande coisa pela torcida,que atitude hipócrita de vcs!!!
    no more coments
    o flu não precisa de vcs e tão pouco eu JS o jornal de verdade
    apaga agora ,ou nem aceite Sr. hipocrita
    rumo ao tetra contra tudo e contra todos

  • Ademir Santino de Lima

    Não concordo da forma em que o torcedor conselheiro do Fluminense abordou os jornalista. Mas também não posso deixar passar em branco essa oportunidade de expressar meu ponto de vista.
    A maioria dos “profissionais” de imprensa exageram nas preferencias clubísticas, ou por paixão, ou por determinação da empresa em que trabalha.
    Esses “profissionais” de imprensa deveriam ser mais profissionais e cobrirem os clubes sem colocar o coração à frente da razão.
    Posso exemplificar os “profissionais” Carioca que colocam o Flamengo como carro chefe do futebol carioca, deixando de lado os demais clubes.
    O caso da reportagem do Lance é típica desses “profissionais”, que estampou o treino do Fluminense na capa, e não mencionou a derrota do Flamengo.
    Na minha opinião a maioria dos “profissionais” de imprensa, são verdeiros amadores.

  • André

    Coitadinhos… Ah vão se catar!!!
    O clube monta um esquema para realizar um treino secreto, gerando gasto de tempo e dinheiro. Aí, vem esses “profissionais” e jogam todo o trabalho no lixo. Vocês lesaram “sacanearam” o clube. E depois querem entrar no clube e serem aplaudidos…
    O respeito deve ser mútuo.

    • Pedro Fonseca

      Perfeito seu comentário André.

      • Tatiana

        Prezados,

        É lamentável a atitude das jornalistas da imprensa do Jornal Lance… e ainda querem criticar a postura dos jogadores do Fluminense e do técnico Abel!
        Por que vocês não alugaram um helicópreto para filmar o vexame do Flamengo do alto??
        Sabe quanto custa o aluguel do campo onde o Fluminense treinou? 6 mil por hora…
        Quem vai arcar com o prejuizo causado pela quebra do “sigilo” do treino? Por que não filmam e tiram fotos do treino fechado que o Cuca está realizando?? VERGONHA é a palavra certa que tenho pra vocês!

        O DIA QUE ESSA NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA DEIXAR DE SER PARCIAL E IRRESPONSÁVEL E TIVER ÉTICA PROFISSIONAL VÃO PODER RECLAMAR ALGUMA COISA!!
        O TORCEDOR DO FLUMINENSE NÃO É IDIOTA E HA ANOS VEM SE IRRITANDO COM A MANEIRA QUE PARTE DA IMPRENSA SE COMPORTA EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE!
        ESTÃO SEMPRE PLANTANDO CRISES E MUITA VEZES COMO NESSE EPISÓDIO ENCOBRINDO OS VEXAMES DOS MULAMBOS, ALIAS SE PERGUNTARMOS A MAIORIA DOS OUTROS TORCEDORES DO VASCO E BOTAFOGO ELES TABÉM JA RECLAMAM DESSE TRATAMENTO PARCIAL DESSA IMPRENSA MARRON.

        RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.

        O que a imprensa de vocês ganhou quando divulgou a foto de um rato morto nas Laranjeiras?? Além de expor o clube ao ridículo? Isso pra mim não é reportagem esportiva…
        Se querem saber o que os torcedores do Fluminense acharam da atitude dos jogadores, Abel e do conselheiro….. Todos gostariam de estar lá para aplaudir de pé a atitude do mesmo!!
        Finalmente alguem tomou atitude contra essa máfia jornalística!

        Sem mais….

      • Taís

        Disse tudo André:

        “o respeito deve ser mútuo”

      • Sergio Caldara

        Curto e direto! Disse tudo.

  • Renan

    Realmente nao concordo com a reaçao violenta do dirigente tricolor, mas vcs tambem pediram. Subir ao Pao de açucar pra tirar foto de um treino fechado e brincadeira. E a capa de hoje? pq nao botaram a derrota do flamengo na capa? realamente fica dificil saber que tipo de imprensa imparcial e essa que temos hoje em dia.

  • Igor

    Lamentável ver um profissional esclarecido como você dizer que faz isso para os tricolores. Ou subestima a inteligencia da torcida do fluminense, o que não deveria fazer, ou realmente não tem como argumentar tamanha falta de respeito com o clube. Sim, porque nesta administração o fluminense sempre atendeu muito bem a imprensa. Nunca fechou um treino sequer! Num momento delicado do campeonato, o técnico pede para que todos os veículos de comunicação comprerendam o fato de fechar um treino neste mês de outubro, ou seja, final do ano, e mesmo assim vocês não respeitam o pedido. O não se trata de uma grande sacada, mas de uma violenta agressão a privacidade requerida. estamos falando de um treino!!!! O Conselheiro do Fluminense de fato errou, exagerou, mas só o fez porque o clube foi desrespeitado, o técnico foi desrespeitado, os jogadores foram desrespeitados, estes que sempre tiveram atenção com a imprensa. A torcida não é simpória como vocês pensam, vocês é que parecem simplórios em não entender isso. Ponto Negativo para o LANCE!

  • Raphael

    Eu acho um desrespeito ao time… se o treino é secreto, é SECRETO, oras, o nome já diz tudo… Isso só prejudica o Fluminse pois o Atlético MG fica conhecendo as jogadas ensaiadas, as táticas… enfim, achei um desrespeito SIM. A imprensa é livre para escrever o que quiser, mas não para invadir a privacidade dos outros, seja num clube de futebol, na casa de alguém ou qualquer lugar que seja!

    Obrigado pelo espaço!

  • Andre

    Desrespeito sim. Jornalistas acham que podem tudo à título de “liberdade de imprensa”.
    Há alguns meses um jornalista gaúcho chamado Eduardo Tessler acabou com uma classe de trabalhadores com comentários preconceituosos e a primeira coisa que alegou foi a liberdade de imprensa.
    Tenho nojo de jornalista. Me perdoem as exceções à regra, pelo menos a que considero como tal.

  • Alexandre

    Meu caro Bruno, acho que todas as postagens acima deixam claro que nós tricolores preferimos que o Abel tenha resguardado o sigilo de seu trabalho como o mesmo havia deixado claro ao realizar os trabalhos de ontem no Forte de São João na Urca. A verdade é que a única pessoa que pode ter algum interesse em saber qual pode ser a eventual formação do Flu no jogo de sábado é o Cuca, técnico do Atlético/MG.

    Apesar de tal fato, o repórter do Lance não respeitou o pedido do Abel e teve seu trabalho descoberto e, ainda, por cima, com riqueza de detalhes! Faço-lhe a seguinte pergunta: se fosse o Mano Menezes, técnico da Seleção que desejasse fazer um treino secreto às vésperas de um jogo decisivo para as oitavas de final de uma Copa do Mundo, será que algum repórter brasileiro iria tentar encontrar um meio de ver tudo o que ele fez no treino e depois publicar a matéria com a mesma riqueza de detalhes apresentada pelo repórter?

    A verdade é que não. E digo mais, há muito tempo a palavra “imparcialidade” está morta e enterrada na imprensa brasileira e, especialmente, na imprensa carioca. A forma como os veículos de comunicação no RJ cobrem os 4 times deste Estado evidencia um favoritismo absurdo a favor do Flamengo! Não existe igualdade de critérios seja na forma em que uma crise é retratada no Botafogo, Fluminense ou Vasco e quando algo assim ocorre no Flamengo, seja quando se trata de cobrir uma boa partida de um desses 3 ou uma partida boa do Fla.

    Por isso meu caro que hoje em dia muitos cariocas que torcem para Botafogo, Fluminense ou Vasco deixaram de comprar jornais. Porque não existe mais imparcialidade na imprensa.

    ST

    • Vinícius

      Perfeito, Alexandre! Perfeito!

    • Lucas

      Muito bem colocado Alexandre!

      Ok, que o conselheiro/torcedor tenha agido de forma errada, mas agora vir falar para nós tricolores que a única intenção era de estar repassando essa escalação para nós…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Estão querendo é tarjar a gente de trouxa né?

      Já tinham feito a merda, o máximo que vocês poderiam ter feito é pedir desculpas para a gente e não vir achando ruim de algumas pessoas estarem apoiando o ato do torcedor.

  • julio cesar

    Cara, vê se te manca…não somos rubro negros..jamais voces irão enganar a nossa torcida .. teu time perdeu ontem, por que voce não vai lá cobrir a derrota daquela (removido)?

  • Mateus Gonçalves

    Isto já não é mais liberdade de imprensa e sim libertinagem, desrrespeito de “profissionais” do ramo que, acobertados pela sua atividade em si, expõem outros profissionais de outras atividades, como se o jornalismo fosse inquestionável. Porém, esquecem que a democrácia, governo do povo, tem no próprio povo o sem maior defensor e que este pode e deve julgar se a mídia está correspondendo os seus anseios e , infelizmente, aqui no Brasil, a imprensa é podre e não tem qualquer credibilidade.

  • Ryque

    Escrevo só para somar ao que já foi dito! A imprensa deve entender que não é onipotentente! Que acreditar que qualquer jornalista pode fazer o que quiser que estará protegido pelo manto da “liberdade de imprensa” não convence a sociedade. Se alguem resolve fazer um treino secreto, ou uma festa privada, ou um encontro íntimo, a imprensa não tem, seja em nome do que for, o direito de VIOLAR o direito alheio! Quando faz, ERRA. Isso, obviamente não dá o direito de ninguem bater um jornalista por isso, mas também não torna o jornalista menos errado.

  • Mateus Gonçalves

    Quero deixar claro que estou falando da imprensa de um modo geral, não especificando os profissionais que trabalham nela, pois, sei que há muitos bons e competentes e que, pelos quais, tenho respeito e admiração.

  • Sandro Dias

    Vc foi perfeito no título, mas infeliz no texto. O desrespeito foi cometido pelo jornal Lance (embora nada justifique a violência). Infelizmente, constantemente estamos vendo capítulos como esse, nos quais a imprensa abusa da “liberdade de expressão” para invadir a privacidade alheia. Só um detalhe, todos estão falando do repórter e esquecendo de dizer que muitas vezes ele é obrigado a fazer a pauta. Nem conheço o Bruno, nunca vi, mas conheço outros jornalistas e sei que muitas vezes é o editor que manda. Nesse caso, me parece que é o grande culpado, pois não só autorizou a reportagem como a colocou na capa do jornal. Vergonha!!

  • McDonato

    Tudo o Que ocorreu foi um Desrrespeito com o Clube Fluminense, pois o Lance invadiu um treino fechado e se é Fechado é para que ninguém saiba como o Flu vai jogar na Rodada que esta por vim.
    Portanto o Pessoal do Lance não se importou de nenhuma forma em invadir o espaço do Clube para uma reportagem como essa.
    Não adianta reclamar da reação do sócio porque qualquer torcedor que ama esse time iria fazer da mesma maneira.
    Respeito o site, mas o que fizeram não foi certo ..

  • Carlos Henrique

    Não tem outra matéria para ser feita???
    Engraçado, né???
    Por que não me contam o mistério do Atlético-MG ou então, o por quê do Marcelo de Lima Henrique (Flavelado descarado) estar como quarto árbitro no jogo da LA U ontem.
    Afinal, foi ele quem deu o aval para a expulsão do chileno.

    • Alexandre

      Exatamente…como pode um 4o. árbrito brasileiro, que sempre prejudica o FLU contra o urubu, definir a expulsão de um time adversário ???? e a expulsão ainda foi injusta….o que ele viu ? Achei que eu era o único que tinha visto isso. Sem contar com o gol mal anulado e o penalti que não sei se entrou….era para ter levado de 7, 8.
      Sobre jornalistas, faz tempo que desconsidero o que a maioria fala e/ou escreve. Feriram o direito a privacidade. O Flu poderia e deveria processar este jornaleco.

  • Alexandre Henrique

    Sinto muito mas foi falta de ética e respeito com o clube sim. O clube planeja um treino secreto, gasta com toda infra-estrutura e vocês estragaram tudo! Um abraço

  • Maximiliano Quaresma

    Realmente lamentável o que o Lance fez. E é o cúmulo da hipocrisia querer que acreditemos que a matéria tinha a finalidade de informar a torcida tricolor. Meu caro, odeio sem chamado de imbecil, pois não o sou. Claro que a atitude do conselheiro o fez perder a razão, mas honestamente, se fosse presidewnte do clube eu, gentilmente, proibiria qualquer jornalista do Lance pisar nas Laranjeiras. Podem continuar dos prédios, morros, helicoóptero. Comprem as melhores teleobjetivas.
    Enfim, o que posso fazer é…Nunca mais comprar esse jornal. (recomendo a todos os tricolores)…Nunca mais!!!! E também este foi meu último acesso a este site…

  • Rafa

    Ridícula essa imprensa, em especial o Lance, alguem vai na sua casa ver o que você está escrevendo? Se a imprensa é livre, blz, mas tem que saber escutar o que não quer também.
    Não achei legal agressão, isso nunca, mas que vocês são flamenguistas fétidos são. Bando de urubu sedento por notícia e acham que tudo contra vocês não pode. Hipócritas!
    E você só defende porque trabalha nesta porcaria de jornal.
    Por mim se acabar o lance não faz falta…..

  • Roberto Silveira

    Liberdade de imprensa deve existir sim, mas há também o DIREITO À PRIVACIDADE.

    Não concordo com a atitude agressiva, mas faltou ao Lance o devido respeito à opção do treinador de fazer um treino secreto. Agir como papparazzi também não é profissionalismo.

  • Lázaro Palauro

    É, ninguém te apoiou, né? você só quer defender a sua categoria!

  • Alcides

    “Escrevemos para vocês. A matéria que foi feita foi para o torcedor ver o time que vai enfrentar o Atlético-MG.”

    Hahahahaha !! Esses caras pensam que n[os somos ignorantes igual a mulambada. Por que nao tentam burlar os treinos fechados do Luxemburgo ? Vai tentar enganar a p.q.p. Não é a toa que a torcida do Fluminense está toda contra a imprensa, a forma que vcs nos tratam, como inimigos, é lamentável.

  • TRICOLOR

    É UMA VERGONHA O QUE OS JORNALISTAS DO LANCE FIZERAM. E O PIOR É QUE RESOLVERAM AGORA PEGAR NO PÉ DO FLUMINENSE.

    O QUE O CONSELHEIRO DO FLUMINENSE FEZ FOI INCORRETO (XINGAR, ETC), MAS QUEM PROVOCOU ISSO FORAM VOCÊS DA IMPRENSA.

    O ENGRAÇADO É QUE NINGUÉM VAI LÁ NO FLAMENGO FAZER ESSE PAPEL RIDÍCULO.

    SE VOCÊS NÃO MUDAREM A CONDUTA, INFELIZMENTE DEIXAREI DE ENTRAR NESTE SITE E TAMBÉM DE COMPRAR O JORNAL LANCE.

    PARECE QUE VOCÊS SÓ QUEREM DOIS TIMES NO FUTEBOL BRASILEIRO: FLAMENGO E CORINTHIANS.

    VOCÊS VÃO PAGAR MUITO CARO, QUANDO A MAIORIA DESSES JORNALISTAS BAIRRISTAS FICAREM SEM EMPREGO, PELO DESINTERESSE DA SOCIEDADE EM VER FUTEBOL.

    A CADA ANO QUE PASSA, A PAIXÃO DO FUTEBOL VAI MORRENDO. SÓ DEU UMA LEVANTADA POR CAUSA DA COPA DE 2014…

    DEPOIS DA COPA E SE A IMPRENSA CONTINUAR TENDENCIOSA, O FUTEBOL VAI PERDER O SEU VALOR.

    E PRA FECHAR: O QUE A EQUIPE DO LANCE FEZ, FOI INVASÃO DE PRIVACIDADE.

    BOLA FORA LANCE!

  • Fabiano

    Quem são voces pra falar em respeito se vcs nao respeitam a instituição, os profissionais nem a torcida? Respeitem para serem respeitados, é muito simples.

  • Wilian (vila Velha / ES)

    Isso é jornalismo do mesmo nível daquele que matou Lady Day. Isso é um desrespeito, uma invasão de privacidade. Nenhum de nós pediu a vocês que nos dessem esse tipo de informação, até porque somos torcedores e se o clube para o qual torcemos optou por não tornar público um treino, nós vamos respeitar e aguardar o momento certo de saber a escalação do time. Respeito e admiro a imprensa de um modo em geral, incluindo esse veículo, porém, dessa vez vocês pisaram na bola, assim como pisaram na bola todas as vezes que fizeram esse tipo de matéria, seja com o Flu o com qualquer outro clube. O respeito pelo trabalho de vocês, passa pelo respeito ao trabalho dos outros. Como vocês podem querer reclamar da atitude dos torcedores que (segundo vocês) estão atrapalhando um “trabalho” jornalístico, se esse “trabalho”, significa prejudicar o trabalho dos profissionais de um clube? Parem de tentar se justificar e crucificar o cara que xingou vocês e assumam, vocês erraram e deveriam ter a humildade de reconhecerem isso, pedirem desculpas ao clube e nunca mais voltarem a fazer esse tipo de reportagem seja em que clube for. Não estou falando apenas como torcedor do Fluminense, mas como um cidadão que defende a liberdade de imprensa, até o limite em que essa liberdade passe a invadir o direito sagrado do exercício de uma profissão de outra pessoa que não está te atrapalhando em nada, apenas tentando fazer o melhor por sua empresa. Desculpe, mas vocês foram simplesmente ridículos. Lastimável!

    • Taís

      Perfeito Wilian.

  • XANDÃO

    GENTE!!!

    GOSTO MUITO DO LANCE MAS INFELIZMENTE FOI UMA BOLA FORA. ACHAR QUE A TORCIDA PREFERE SABER DA INFORMAÇÃO DO QUE GANHAR O JOGO, SEMPRE VAMOS PREFERIR A VITÓRIA. MAS REALMENTE HOUVE UM EXCESSO COM RELAÇÃO A AGRESSÃO E ISSO NÃO DEVEMOS DEIXAR PASSAR. DE QUALQUER MANEIRA IREMOS PRA CIMA DO TIME DO CUCA (AGORA MUNIDO DE INFORMAÇÃO POR CAUSA DE VC´S) COM TODA A GARRA DO “TIME DE GUERREIROS”.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Mauricio

    Como leitor “DIÁRIO” do “DIÁRIO LANCE”, gostaria de entender a escolha da principal Manchete desta 1ª Página da Edição Rio de Janeiro…” FLAGRAMOS O TREINO SECRETO DO FLUMINENSE”…

    É lógico que já é questionável esse tipo de reportagem, desrespeitando a opção do treinador, que mudou inclusive a logística do treino, saindo das Laranjeiras e indo treinar na URCA…Eu como leitor do Fluminense em 1º lugar, não vejo interesse nessa reportagem (espionagem), trazendo somente benefícios para os nossos adversários…mas tudo bem, justifica-se pelo fato de o jornal ter o direito de buscar a informação correta…

    O que eu realmente acho estranho é a absoluta falta de bom senso e imparcialidade na escolha da Manchete principal da 1ª Página…Ora, o jogo do Flamengo ontem era só mais jogo sulamericano, mas transformou-se num dos maiores Vexames da historia recente do Futebol Carioca ( maior vexame do Engenhão, segundo o próprio flamenguista e BOM jornalista ASSAF), diante da passividade, da falta respeito com quem paga o seu salário e com o torcedor do Flamengo…Um fato que se transformou em Histórico, que será lembrado pelos adversários e flamenguistas por muito tempo, obteve somente 4% da Capa, sem nenhuma frase de impacto condizente com o fato, ficando o trabalho de espionagem da escalação do Abel com 90% da Manchete…Normalmente o Flamengo, por motivos óbvios representa boa parte da manchete principal, mas ontem, com uma relevância histórica, porem negativa, não mereceu o devido DESTAQUE?!?!?! Por quê?

    É por isso que a torcida do flamengo é chamada de Torcida de massa, “massa de manobra”?!?!…Onde a notícia é divulgada da forma e com a justiça mediante interesses de terceiros!!!

    Independente do Tamanho da torcida, o critério justo tem que ser pela “relevância” dos fatos, assim deve-se pautar a informação, de maneira inequívoca e justa para todos…

    Já acho um absurdo o total descaso que a Organizações Globo estão dando para o Panamericano, onde ANTES exemplos de honra e Glória para o nosso para País, são agora completamente ignorados pelo maior veículo de informação desse País. Não é assim que se constrói uma sociedade justa, igualitária, nem muito menos defende o interesse do torcedor de forma justa e independente conforme previsto na Missão e Estatuto do jornal…

    • gab

      Olha como fica claro que essa materia foi a principal da capa do lance: veja o titulo: ”FLAGRAMOS O TREINO SECRETO DO FLUMINENSE”. Imaginem entao se eh um jogo de seleçoes se iam falar isso dessa maneira contra a seleçao brasileira, ou a seleçao argentina. O que quero dizer eh que vc fala desse jeito sobre um inimigo. Essa materia obviamente não eh destinada à torcida do fluminense, senao seria: ”OLHA SEUS TRICOLORES OTARIOS O TREINO SECRETO DO SEU TIME NAO FOI SECRETO HAHA ETC” , ou seja, a materia eh para torcedores de times EXCETO O FLUMINENSE. E da pra ver especificamente para que torcida, ja que o torcedor que viu seu time tomar um vexame historico dentro de casa, obviamente nao vai no dia seguinte comprar o jornal que a manchete insinue: ”seu time foi ridiculo vergonhoso”, e tem chance de comprar um jornal se a manchete for ”Seu time inimigo se deu mal, queria um treino secreto mas conseguimos estragar seus planos”

      obvio que eh para vender jornal para a torcida de massa, e para isso fazem de tudo imparcialidade nao importa eh a primeira coisa a ser ignorada qdo nao existem escrupulos.

      ah e foi otimo o ”FLAgramos”. mostraram que pra pensar em titulo criativo pra manchetes eles sao bons.

      • gab

        pode ter sido sem querer tb mas que ficou legal ficou

  • L. Pires

    “Não entendo a revolta de alguns tricolores. Escrevemos para vocês. A matéria que foi feita foi para o torcedor ver o time que vai enfrentar o Atlético-MG”.
    Como um jornalista tem coragem de escrever essa frase, meu deus… deve pensar que a torcida tricolor é estúpida a ponto de acreditar nisso. Apesar de o conselheiro tricolor ter agido errado, não venha vc LANCE se fazer de vítima pois agiram de forma tendenciosa para prejudicar o Fluzao e dar todas as dicas q o Cuca precisava… Bola fora LANCE, vê se não apronta outra dessa pois gosto muito do Jornal.

  • fernando

    vc se formou pra isso?!?!? tirar foto de treinamento do fluminense?!?! a imprensa é a principal culpada por toda violência nos estadios do Brasil. Mexem com brio do torcedor, com o AMOR das pessoas por um clube. O AMOR verdadeiro(true love). São por pessoas que pensam como você, Neto, Osmar, a maioria de jornalistas esportivos e de fofoca que a classe jornalistica está desta maneira… Cada dia fico mais enojado com este jornalismo cada vez mais tendencioso! aquele abraço

  • Hoje o assunto mais comentado por aqueles que gostam de
    futebol, era a derrota humilhante do Flamengo e a vitoria do
    SANTOS, entretanto, o LANCE destacava na sua primeira pagina
    o treino secreto do FLUMINENSE.
    Qual a explicacao do Jornal LANCE para este comportamemto?
    O Porque de tal destaque?
    Qual o verdadeiro interesse?

    Realmente, so posso lamentar este procedimento, e com toda
    certeza rever o meu habito matinal de comprar e ler este jornal.

  • Luiz Carlos

    E agora, Guilherme? Ninguém concorda contigo? Foi um tiro no pé, não foi mesmo? Quer dizer que o Torcedor?Conselheiro desrespeitou o jornalista, né? Mas foi o que ele mereceu! E se eu fosse o tal Conselheiro, teria feito de forma mais discreta, se é que vc me entende… Eu teria convidado ele para irmos a uma sala fechada e lhe daria uns bons conselhos… Pois é Guilherme, pelo que se pode ver nos comentários acima, a tal liberdade de imprensa está sendo confundida com falta de educação por parte dos jornalistas que fizeram o furo de reportagem. É isso, vcs estão carecendo de educação e ética. Mas isso não está mesmo na moda aqui no Brasil, não é mesmo, Guilherme?Somos o país da roubalheira e da impunidade. E vcs, jornalistas, são profissionais formadores de opinião. Mas espere aí! Formar opinião num país palpérrimo em educação é algo muito fácil, não é mesmo? Mas tem um porém! Não somos um país só de não pensantes. Há uma pequena fatia de pessoas que pensam. E eu penso que os jornalistas responsáveis por este furo de reportagem forma mal educados, sem ética e irresponsáveis. Quer ser respeitado? Respeite também! Agora faça uma coisa, Guilherme: escreva uma matéria sobre os motivos que impedem o Flamengo vencer o time da Universidad do Chile.

    • guilherme

      Então Luiz Carlos, quando escrevi esse post, imaginei que a maioria não concordaria comigo. Em nenhum momento questiono a revolta da torcida, minha indagação foi se é certo ou não a forma como o conselheiro reagiu. Você acha certo uma agressão? Eu não acho. Alguns jogadores aplaudir a atitude do tal conselheiro? No caso do Fred, apoiamos a luta contra a violência. É só isso que pedimos. Violência não! Prostesto pacífico como vocês estão fazendo através do blog? Apoiados.

      Esse foi meu objetivo, tentei explicar para vocês. Agora o nome do Flamengo é muito citado, isso eu não entendo. Só uma dica, está na minha descrição, sou paulista, logo, flamenguista? Acho que não…

      Abs

      • Mario

        Po na boa, ta de sacanagem, tu e paulista e vem escrever matéria sobre o Fluzão, po na boa aprende uma coisa, dentista meche com dente e paulista meche com pau, entao parceiro mete o pé.

      • Sandro Dias

        Guilherme, Não menospreze nossa inteligência. Vc não está lidando com a parte da população sem estudo, que a imprensa manipula e leva onde quer. Seus argumentos são estapafúrdios! Ninguém está dizendo que vc é Flamengo, estamos dizendo que os seus argumentos para defender o Lance são ridículos. E quando vc diz que só fez o post para protestar contra a atitude do Conselheiro é MENTIRA. Segue as suas palavras no blog:

        “Não entendo a revolta de alguns tricolores. Escrevemos para vocês. A matéria que foi feita foi para o torcedor ver o time que vai enfrentar o Atlético-MG. Nosso lema é informar e nada mais.
        Não faltou respeito de nossa parte. Contudo, agora chovem e-mails de alguns apoiando a atitude deste tal conselheiro contra a imprensa.”

        Vc quis defender e justificar o injustificável? Vc pergunta se nós concordamos com a atitude do conselheiro, mas eu te pergunto: depois dessa saraivada de email vc ainda acha que a torcida queria que vc fizessem isso? Vc não acha que quem cometeu a primeira violência foram vcs? Então questione o BOSTA do seu chefe? Faça-me o favor!!! Não faça meu ouvido de pinico, não! Fora Imprensa Marrom!!!! Fora Lance!!!

      • TIAGO VITOR (FLU)

        Caro GUILHERME até INDIO em MANAUS se DIZ FLAMENGUISTA, te digo isto com conhecimento de causa… isso de vc ser Paulista ñ é regra meu amigo… realmente começo a achar q vc está subestimando a TORCIDA TRICOLOR… qual seria a maior torcida do BRASIL se todos só torcessem por um time do seu estado???? pelo amor de DEUS !!!

        mas o q eu realmente quero frisar sao suas palavras…

        ””’quando escrevi esse post, imaginei que a maioria não concordaria comigo….minha indagação foi se é certo ou não a forma como o conselheiro reagiu. Você acha certo uma agressão? Eu não acho.””

        certo eu como quase todos os TRICOLORES REVOLTADOS (como vc disse) que se manifestaram aki, exclamamos aos quatro cantos “”NÃO CONCORDAMOS COM A VIOLÊNCIA”” isto é errado!!!!

        contente?

        agora falando em ERROS, PEDIDOS DE DESCULPAS DO CLUBE (que sem obrigação do clube o fez).

        vcs GUILHERME, LANCEFLA (ah!! não poderia deixar de falar do FLA como vc disse né? pq não ? vcs cantam o nosso FLU no HINO de vcs né???)

        Eu os Convido a escrever um Post sobre o ERRO do LANCE em publicar o TREINO SECRETO do FLU… nao sei se vcs vao ASSUMIR o erro, se vao DISCUTIR o erro, ou até msm se DESCULPAR com a torcida e o CLUBE principalmente, se é que vao escrever…..
        …. eu digo ERRO pq, se 100% achao um desrespeito o ERRO do CONSELHEIRO(qt a violencia),
        e 100% achao um desrespeito a Materia publicada pelo LANCE, tbm pode ser considerada um ERRO nao?

        por FAVOR nao deixe sem respostas esses poucos leitores q ainda leem este DIÁRIO DIARIAMENTE….rs

        muito abrigado

        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        SAUDAÇÔES TRICOLORES
        ETERNO CAMPEÃO PRA SEMPRE VOU TE AMAR!!!!

        FLUMINENSE

      • Anderson Alexandre

        Bom dia Guilherme, infelizmente não há argumentos que justifiquem a atitude do Lance. Já li muitas palavras do meus companheiros tricolores e quase não sobrou nada para eu falar. Mas achei engraçado você criticar a atitude dos jogadores, dizendo que eles aplaudiram a tentativa de agressão física do torcedor ao repórter, quando talvez tenham aplaudido o que o torcedor questionou, da mesma forma como fiz a pouco, lendo os protestos tricolores na página. Se alguém entrasse em sua casa e fotografasse a sua privacidade, sem sua permissão, ou pior, tendo sido proibido, e expusesse isso. Com certeza, se você visse a pessoa que fez isso, teria uma atitude muito parecida. Então não seja hipócrita! Ninguém apóia a violência… Mas ninguém gosta de ter sua casa invadida, ter seu trabalho prejudicado… A imprensa prejudicou todo o trabalho do Abel, e atingiu com um soco no estômago toda a torcida tricolor! Aí eu te pergunto, você acha certo essa agressão?

  • luis

    É por isso que o EURICO MIRANDA barrava essa imprensa de merda de entrar em são januario ele estava certo.Porquê vocês não vão lamber o saco do daquele dentuço do flamengo agora depois daquele vexame?Flamenguistas de merda a raiva de vocês é ter que engolir o fluminense mais uma vez campeão brasileiro,vocês sabem que o fluminense tem o melhor elenco do brasil e esses caras unidos pelo titulo ninguem segura.Por isso vocês ficam tentando criar clima pra ver se aquela merda vermelha e preta chega a algum lugar,mais pra desespero de todos vocês principalmente aqueles coleguinhas da radio globo nós vamos levar mais essa. Guardem o titulo do jornal que eu vou mandar pra vocês colocarem na capa do jornal de vocês após o ultimo jogo do campeonato brasileiro FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO

  • Thiago Valente

    Logo, pergunto ao caro colega qual seria a reação de um empresário após o vazamento das informações sigilosas de sua empresa, prejudicando um investimentos de tempo e dinheiro pesado? Faltou ética de quem indicou essa reco ae.

  • luis

    FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO
    Essa vai ser a capa desse jornal de merda após o ultimo jogo do campeonato

  • Renato

    COMO EU SEMPRE FALEI! SÓ LEIO O LANCE PARA VER ALGUMA NOTÍCIA QUE ELES POSSAM DAR CONTRA O FLUMINENSE!

    JORNAL VAGABUNDO, TOTALMENTE FLAMENGUISTA!! SEMPRE FAZ MATÉRIAS RIDÍCULAS E CONTRA O FLU! POR ISSO QUE NÃO GASTO MAIS 1 CENTAVO COMPRANDO ESSE JORNAL DE QUINTA CATEGORIA!!

    VCS DO LANCE SÃO UMA VERGONHA! OU SEJA, AQUELES QUE SÃO CONTRA O FLUSÃO!!

  • Digão

    Sou leitor do Lance a muito tempo a admirava muito seus profissionais mais essa invasão de privacidade que aconteceu no treino do fluminense foi de enorme infelicidade do jornal. Não estamos aqui pra querer saber a escalação ate porque isso vamos saber na hora do jogo, estamos aqui para saber as demais notícias. Acho que foi uma tremenda falta de respeito com o Fluminense e som seus torcedores. Ficaria menos chateado se o lance por meio de nota oficial pedisse desculpas ao nosso clube e a nossa nação tricolor.

  • Bruno Demarco

    Vergonha e desrespeito com o Fluminense, essa INVASÂO ao treino secreto do ABEL.

  • Ian Saldanha

    Tambem concordo que este fato que não deva ser resolvido na violencia ou com ameaças aos jornalistas, porem, se o tecnico faz a exigencia em que o treino do seu time seja de portões fechados para evitar que sua tatica vase para o treinador do outro time, o bom senso da imprensa deveria respeitar e não tentar invadir essa privacidade..
    Acho que o que o Diario fez foi invasão de privacidade, porque não existe isso… existe liberdade de imprensa, ok!! Mais pera la, tambem não é assim que funciona, cade o bom senso?!
    Acredito que tricolor nenhum ficou satisfeito com essa materia publicada, sendo que a materia foi feita para os proprios tricolores, então o conselho que fica para o jornal é rever melhor o conceito de vocês antes de fazer qualquer materia!
    Saudações Tricolores!!!!

    RUMO AO TETRA.

  • Sergio

    Pois é, veja como são as coisas: o “público alvo”, para quem vocês fizeram tanto esforço, parece que não apreciou o “furo” de reportagem.
    É engraçado como a imprensa realmente leva a sério esta história de ser o “quarto Poder”. Tem um corporativismo danado e aproveita o fato de controlar as informações para agir em seu próprio interesse sempre que desejam.
    O vídeo que consta no site mostra um torcedor indignado, exercendo SEU DIREITO DE EXPRESSÃO. Enquanto não chegar às vias de fato, está no seu direito. Ou será que só os repórteres é que podem falar e escrever o que querem, independente do quanto possam incomodar os outros?
    É por isso que surgem programas que invadem a privacidade das pessoas sem respeitar nada nem ninguém, a título de “informar”. Não passam de fofoqueiros, xeretas e carniceiros.

    • Taís

      é isso aí sergio, ele fala de agressao e que é contra a violencia. Ele por acaso socou o jornalista? que eu saiba ele só falou poucas e boas pra ele, o que com certeza foi merecido!

      • gab

        ahn?? foi so agressao verbal mesmo??
        nao tava acompanhando futebol ai nao vi o q aconteceu mas do pouco q ouvi imaginei que teria tido agressao fisica. QUE COISA.
        me lembrou da final da copa de 2006, q materazzi ficou falando o jogo inteiro no ouvido do zidane sacaneando a irma dele. Depois da ”agressao fisica” do zidane, materazzi nao foi culpado em nada (FDP)…

        agora essa… essa indignaçao toda da imprensa eh porque um jornalista que filmou um treino secreto foi xingado?????

        nao eh possivel…. vou ter q ver essa historia direito…

  • Até que enfim um jornalista lúcido e com moral para noticiar os torcedores do Fluminense. Achei que todas as pessoas que trabalham com a mídia fossem salafrários, mas pelo visto, temos seres humanos que se limitam a respeitar outros profissionais.

    • Bart

      Falou… então quer dizer que você é farinha do mesmo saco?

  • flavio lima

    Só tenho duas coisas pra te falar, seu framenguistazinho. Se tiver estressado toma uma ducha LORENZETI. Se o seu bonde ta sem freio, FREIOS VARGAS nele.

  • Luiz

    Sabe que eu so fui saber disso agora de noite na comunidade do Fluminense !
    Porque nem esse Jornal de LIXO eu compro , cambada de MULAMBO IMUNDO .

  • Emerson Marinho

    Engraçado! Só filma o treino secreto do FLU! Por que não filma os treinos secretos de outros clubes!

    Lidedade de imprensa? Balela! Isso pra mim não é jornalismo!

    Alías, foi esse mesmo time de imprens que matou a princesa Diana!

    Treino secreto já ta dizendo: É SECRETO!

  • Gustavo

    Jornalismo? Ah, faça-me o favor… Vocês são recebidos de portas abertas pelo clube, tem acesso aos jogadores e as dependências. Muitas vezes até viajam com os jogadores e quando se pede um pouco de privacidade é isso que se recebe em troca? O Clube investiu dinheiro para trocar o treino de lugar. Cadê o respeito a instituição? Cadê o respeito aos profissionais que garantem o ganha pão de vocês? Cadê o respeito ao Abel, que fez a gentileza de comunicar que mudaria o treino de lugar para que vcs não dessem com a cara na porta?

    A torcida do Fluminense não é idiota e manipulável igual aquela a qual vocês direcionam publicação exclusiva (Vencer). Não me venha com essa de que estava trabalhando e não quis prejudicar o Clube.

    Vocês são imundos como muito bem colocou o conselheiro. Pena que ficou só na ameaça.

  • Luiz

    LANCE só tem Flamenguistas , ja trocaram a ducha de voces pela LORENZETI ?

  • Marcio

    ta vendo? nenhum torcedor por aqui (q eu tenha visto e por enquanto) discordou da opiniao do Conselheiro do Flu.

    Isso tem que dizer alguma coisa.

    pode mandar um recado para o Walter: ele pode ser flamenguista mas jornalista nao eh. Pois o jornalista eh imparcial. e ele nao eh.

    mas, infelizmente, nao eh o unico dessa corja. Pode colocar ai o renato flamengo prado entre outros.

    lamentavel.

    vcs sao desreipeitosos com a instituicao e pedem respeito!

    por favor, respeitem a instituicao, os torcedores e ai sim serao respeitados

  • Luiz

    RUMO AO TETRA , E NADA VAI NOS ABALAR !

  • fernando bastos

    Acho que os comentários acima dizem tudo. O torcedor agiu corretamente. Devemos achar uma tropa de choque para dar porrada nesses árbitros safados -como a imprensa carioca- tipo Marcelo Henriques, que ontem como quarto árbitro inventou uma cotovelada e como o árbitro não o conhecia, expulsou o jogador chileno. Além de tudo, não falam e nem escrevem nada contra o Flamengo, que hoje conseguiu efeito suspensivo para o Renato, que deu a cotovelada no Rafa Moura, o qual foi suspenso por dois jogos. E haja a aturar os honestos auditores do STJD!!! Sds Tricolores…

  • Aloisio Soares Senra

    Guilherme, você vai me desculpar, mas não posso concordar.

    O cara nunca fecha treinos, e quando fecha, a imprensa não respeita. Então, como ela quer respeito?

    Eu não aprovo a violência, mas entendo a reação do conselheiro. Inclusive, deu pra notar que os jogadores também entenderam a reação dele que, como torcedor (como nós), não quer que seu time saia SEMPRE em desvantagem.

    Estamos fartos dessa imprensa marrom, que só tenta nos prejudicar a todo momento. DUVIDO que se o Wanderley Luxemburgo fechasse um treino do Flamengo ia ter gente tirando fotos da Urca como o Lance! fez. Com toda a sinceridade, isso foi absurdo.

    Nós, torcedores, queremos o que é melhor para o nosso Fluminense. Se o Abel resolveu fechar o treino, então QUE SE DANE O QUE ELE FEZ LÁ! Melhor que não saibamos, mas que o Atlético-MG também não saiba, do que isso vir a público e prejudicar o Tricolor! Nós já lutamos contra tudo e contra todos nesse campeonato, já fomos prejudicados inúmeras vezes pela arbitragem e ajudados pouquíssimas vezes. Os “erros” de arbitragem mais crassos frequentemente ocorrem em jogos do Flu e contra nós, e ainda vem a imprensa querer “espiar” o Abel?

    Ah, façam-me o favor! Vão cobrir em tempo integral o ambiente no Flamengo após o vexame no Engenhão e DEIXEM O FLUMINENSE EM PAZ! Deixem o Abel trabalhar em paz! Tenho certeza de que esse é o desejo de um torcedor de verdade! Eu irei ao Engenhão para ver meu time, não importando a escalação. Torcerei pelos onze guerreiros que entrarem em campo, e mais os que entrarem no decorrer da partida.

    Então, repórteres do Lance!, façam-nos esse favor: Quando o Abel fechar um treino, RESPEITEM O SEU DESEJO, PORQUE ESSE SERÁ O DESEJO DA NAÇÃO TRICOLOR!

    Saudações Tricolores.

  • Luiz

    O editorial de vcs deveria abrir o olho, pois eu e muita gente não vai gastar mais um centavo com o lance.

  • Bruno Leonardo

    Não adianta manifestar esse repudiozinho hipócrita, não!

    Esse conselheiro que mandou a real no treino já é o novo ÍDOLO da torcida tricolor!

    Já visitei vários blogs e espaços destinados ao Fluminense e 100% da torcida o apóia!!!

  • Emerson Marinho

    Foi esse mesmo tipo de imprensa que matou a princesa Diana!

    To de saco cheio desse tipo de jornalismo barato!

  • Marcos da Silva Matias

    Aprendam a respeitar a Instituição Fluminense e serão respeitados, se eu estivesse lá nas Laranjeiras teria feito a mesma coisa..
    Qual parte de “treino fechado” vocês não entenderam????

    St

  • Raissa

    Desrespeito foi de vocês, e não da torcida do fluminense… Um jornal deve saber ser profissional, e vocês não tiveram o mínimo de profissionalismo ao tentar “passar por cima” da vontade do Abel. Vocês nada tem a ver com o fluminense!
    O que vocês queriam? que gentilmente falássemos “Ah, não façam mais isso”, diante da revolta do torcedor? Poupe-me. Nós fazemos nosso papel de torcedores e vocês devem fazer o papel de vocês de jornalistas, ou seja, não acho errado o que o jornalista fez, errado foi o que vocês fizeram. Sem profissionalismo, ética e caráter.

  • Carlos Wagner

    Jornalismo amador !Simples assim!

    Imparcialidade zero!

  • Jonathan Oliveira

    Que faltou respeito Faltou , se o treino é secreto ngm pode ver !

  • Carlos Wagner

    Jornalismo = subprofissão!
    Não serviu pra mais nada , faz jornalismo!

  • Carlos A Nascimento

    Quando a maioria dos pseudo jornalistas ou torcedores travestidos de jornalistas assumirem que fazem uma campanha escancarada por um time, a conhecida Flapress, terão o direito de falar sobre jornalismo! Essa noticia sobre o treino secreto só foi uma gota d’agua em um oceano de matérias desrespeitosas contra os outros clubes do Rio, os torcedores tricolores e outros não aguentam mais tamanha hipocrisia desses jornalistas. Agora usam da hipocrisia para falar que essa matéria sobre o treino foi apenas jornalismo! Então, o conselheiro apenas usou o seu “direito” de reclamar. Em uma democracia temos o direito de se expressar, mas também temos a obrigação de responder sobre suas “matérias”.

  • dhom

    meu caro! eu como todos os tricolores estamos ao lado do conselheiro tricolor! o mais novo ídolo ! é claro que existe a liberdade de imprensa, mas quando um tecnico faz a opção de fechar as portas, tentem respeitar, apos o treino vc poderão entrar e fazer seus trabalhos! a participação da imprensa é muito importante, mas a mesma tem que respeitar a decisão dos profissionais( comissão técnica e diretoria). saudações tricolores

    • gab

      a mim nao meu amigo.
      mas com certeza estamos todos ao lado do conselheiro tricolor.

  • Philippe bueno

    Como sempre se achando os coitados. Você acabou de perder toda a credibilidade comigo e com grande parte da torcida Guilherme. Tá com medo de perder o espaço no Lance ? Puxando o saco desse jeito é o que parece.

    E me desculpe, ‘isso’ não é jornalismo amigo. Isso é invasão de privacidade. O treino não era fechado ? Então… Não respeitam e querem ser respeitados…

  • Vinícius

    O rapaz acima disse a maior verdade de todas. Pensemos que nossa seleção Brasileira estivesse às vésperas de um jogo decisivo pela copa do mundo. Será que iriam expor a escalação??? E olha que, de acordo com o texto hipócrita acima, divulgaram pois acharam ser de nosso interesse a escalação.
    Indo por esta linha de raciocínio, a mídia teria uma responsabilidade mil vezes maior em divulgar a escalação da seleção pois, seria interesse de toda uma nação. Mas lhes pergunto: acham realmente que fariam isso nesta situação ????

    ST

  • Rafael

    Meus caros, vejam bem. Esse é um dos menores problemas do lance. O maior problema do lace, que é o mesmo de 99% dos outros meios de comunicação, é que eles não seguem o que deveriam ser. A função de vocês é transmitir a fatos, nos fornecer noticiais, mantendo-nos atualizados, porém, o que ocorre é que há distorção pra um lado e para outro, de acordo com as necessidades do jornal.
    Sim, sei que é uma empresa antes de tudo, afinal, também tenho empresa, sei que o lucro sempre deve ser visado no fim das contas, contudo, caros “jornalistas”, como já bem disse, o meio de comunicação é feito para informar, não beneficiar fulano ou beltrano. Vocês estão indo contra o primeiro, e principal, fundamento da profissão.
    Isso sem citar a baixíssima credibilidade do jornal. As especulações idiotas que servem para alienar ainda mais os desprovidos de bom senso, que são muitos. Repudio SIM esse jornal, e critico SIM a bordagem. Achei ridicula, bem ridicula, a tática usada para fotografar o treino do tricolor carioca. Vocês perderam qualquer tipo de noção

    Você finalizou bem falando “Isso é jornalismo”. Eu apenas complementaria ” Isso é o jornalismo QUE TEMOS”. Não culpo apenas vocês, nem o jornalismo brasileiro, pois é um mal que aflige a mídia global. Vocês são amadores, nada mais que amadores.

  • Davi Cola de Melo

    bom, se você acho certo, acho que você nao sabia que o treino era privado e o campo na urca tem o preço/hora de 6 mil reais.

    se você é torcedor do fluminense, e acha certo a mídia jogar dinheiro do seu clube no ralo, pode colocar a camisa vermelho e preta de uma vez. ninguem, nem mesmo nós torcedores queríamos saber a escalação. sobre a ”agressão” ao repórter, acho que foi merecida. há muito tempo a imprensa no brasil faz o que quer, porque sabe que é intocável. isso tem que acabar. acho que voces devem desculpas ao abel e à torcida tricolor.

  • Felipe Boechem

    Fico mto feliz de ver os comentários acima. Torcida inteligente é isso!!! Ninguém concorda com violência, mas o que foi feito foi muita sacanagem.

  • Leoni

    Flamídia de mer**! Vai espionar a mulambada. Jornaleco tendencioso.

    Tricolores, não comprem mais esse lixo de jornal!

  • Matheus Melo

    Para com isso! Ta beirando o Ridiculo. Se foi pedido para não mostrar o treino é para não mostrar a porra do treino!!!
    Não importa as circunstancias!!

  • Rômulo

    Por mais que isso seja profissionalismo, não há motivos de ir de helicóptero para descobrir a escalação do Fluminense para ajudar o menguinho. Parem com isso. IMPRENSA MULAMBA! TENHO NOJO DE VOCÊS TAMBÉM!!! Mas violência, jamais.

  • Mracelo Gonçalves da Silva

    Concordo com todos que dizem ter sido falta de respeito e destempero, mas… nossa sociedade teima em perder foco. Senhores, que foi falta de respeito do tal conselheiro isto é um fato, mas do que chamamos a atitude do jornalista. Não me venha dizer que esse é um direito de exercício. Ética todo profissional deve ter, pois o técnico do time do fluminense anunciou que desejava um treino sem a reportagem, o clube mudou sua programação, etc.. E aí senhores !!! ????? A atitude foi correta, foi profissional, foi ética ??? Senhores por favor, temos no caso um tal conselheiro mal educado e um pseudo reporter mal profissional. Falem dois dois !!!! Sr reporteres, vcs não entendem a real nobreza e responsabilidade da profissão. Tem muito fanfarrão tendencioso, corporativista, passional… Uma pena, a classe que poderia ser uma das saídas para um futuro melhor de uma jovem nação, ser justamente um dos “tumores ” de nossa sociedade: IMPRENSA BRASILEIRA. A futebolística ??… – Essa é uma piada !!! Infestada de meros torcedores irresponsáveis. OBRIGADO.

  • Ricardo

    O que vocês fazem não é jornalismo.

    É algo nem chega perto.

    Já fui assinante deste jornaleco mas, quando percebi que fazem algo inidôneo e tendencioso, deixei de assinar. No momento é meu último acesso a essa bobajada de vocês.

  • Pedro Fonseca

    Todos temos o direito de ir e vir, desde que não passemos por cima dos outros.
    Tudo na vida tem limite… Inclusive a liberdade de imprensa.

    POR FAVOR, RESPENTEM O FLUMINENSE!

  • Diego

    1) A torcida não faz questão de saber em primeira mão algo que potencialmente prejudicará o esquema do seu próprio time.

    2) Se o técnico pediu privacidade à imprensa, por que não respeitá-lo, afinal – por mais que possa parecer frescura aos olhos de muitos?

    3) Esse papo de perseguição ao Flu é balela, coisa de gente passional que não pára dois minutos para pensar direitinho. Mas o fato de vocês fazerem isso com time x não justifica repetir com y. Simples assim.

    4) A iniciativa do L!, obviamente, não dá razão ao conselheiro destemperado. Mas não foram vocês mesmos que argumentaram que estão tentando agradar aos torcedores do Flu? Eis aí a reação – descabida, é claro – à matéria. Não é questão de impedir a imprensa esportiva de cumprir seu papel, mas sim de querer enxergar nos veículos de comunicação uma postura que respeite os pedidos de um profissional que está do outro lado trabalhando.

  • Rachel

    LAMENTÁVEL vc se dizer Tricolor para se utilizar de um meio de comunicação e tentar contornar o erro que seu empregador cometeu e comete constantemente.
    Invadir um treinamento FECHADO demonstra falta de respeito e de ética.
    Por motivos assim que “jornalistas” são desvalorizados, e mesmo perdem seus empregos.
    Trate de estudar para conseguir trabalhar de forma digna, como sua quase profissão deveria exigir.

    • guilherme

      Em nenhum momento falo que sou Tricolor.

      Sou profissional e nada mais!

      • Mucury

        E dos ruins, pelo visto!

  • Mauricio

    E se fosse no Palmeiras, onde a torcida de graça parte para agressão com qualquer um?!
    Será que a reportagem teria a mesma postura, a mesma coragem e ignoraria um vexame “corinthiano” para entregar ao adversario o que foi espionado no treino do Palmeiras?!?!
    Alguem aí tem peito de aço? Pq lá é assim que funciona…
    Respondam sinceramente?!?!

    • guilherme

      Furamos duas vezes o treino do Palmeiras. Está no post o link.

      • Guilherme Miranda

        Dane-se o Palmeiras, o assunto aqui é sobre o Fluzão e vcs erraram feio, ñ tem desculpas.

  • Rachel

    E mais! Ninguem falou em perseguição ao nosso time especificamente.
    Estamos falando da falta de ética em geral que está tomando conta de diversos veículos da imprensa.
    Vcs já furaram um treino do flamengo? E fazem questão de expor que estão REPETINDO O ERRO? Parabéns. Lamentamos por vcs.
    Que torcida vcs querem conquistar desrespeitando os times?! Vcs vivem do dinheiro dos torcedores, e se desrespeitarem a gente, vcs ACABAM. Simples!

  • luso

    imprensa safada e ordinaria essa carioca conseguiram tumultuar o ambiente do flu no começo da libertadores com a saida do muricy e agora querem tumultuar novamente só porque o time atravessa novamente uma boa fase e mais concordo com todos os comentarios até aqui a torcida preferia não saber droga de escalação nenhuma o que a torcida quer é respeito se o treino é secreto pra quê espionar porque não respeitar o trabalho do clube que sempre respeitou o da imprensa, a imprensa no geral confunde seu papel que é só de informar não de espionar.

  • GabrielFlu

    Infelizmente foi lamentavel até que ponto chega a imprensa. Já chega a se confundir liberdade de imprensa com invasão de privacidade, e ainda dizem que fazem isso para informar ao torcedor do Fluminense qual time irá a campo contra o atlet. mg, um ato que pode prejudicar o próprio Fluminense.

    Essa falta de imparcialidade e irresponsabilidade não existe apenas no Lance, que é ate os menores dos males, mas também acontece em vários veículos de comunicação, como é o caso da Globo, Sportv, como aconteceu essa semana após o julgamento do Abel Braga e Rafael Moura, que pelo menos 2 comentaristas da Sportv falaram que foi uma palhaçada o Abel e o Rafael pegarem só 4 e 2 jogos de suspensão, e que o Renato do Flamengo não merecia ser punido. São comentarios absurdos e tão visíveis a falta de imparcialidade, que chega a revoltar nós torcedores, que pagamos jornais pra sustentar um bando de Flamenguistas.

    Mas voltando ao assunto do Abel, Rafael M. e Renato, da onde que o abel pode pegar suspensão de 4 jogos, sendo réu primário, e por uma sumula de um juíz que também sentou no banco dos réus ?, e como se ninguem dentro de campo falassem palavrões ou xingassem um ao outro ne ?, sobre o Rafael M. pegar 2 jogos e o Renato apenas 1, que cabimento faz o cara que deu COTOVELADA no outro, o suficiente pra CORTAR a boca e SANGRAR pegar apenas 1 jogo e o Rafael M. que SUPOSTAMENTE cuspiu e não acertou o jogador adversário (não há provas de que o cuspi foi dele) pegar 2 jogos ? Não tem cabimento nenhum, um cuspi é agressão maior do que um cotovelada, é algo que oferece mais risco físico do que acertar ao outro e abrir um corte na boca ?, algo que os 2 Flamenguistas da Sportv não enxergam, ou não querem enxergar.

    Que o Flu se proteja, que nesse final de campeonato, esses torcedores rivais com uniforme da imprensa vão fazer de tudo pra nos atrapalhar.

    ST !

  • Bart

    Desrespeito por desrespeito, como fica o desrespeito ao trabalho do Abel e do Fluminense?
    A imprensa errou feio porque não respeitou o profissional que está lá do outro lado.

  • Andrey Zuchelli

    Desrespeito? É o Diário o Lance fez com o Trabalho do Abel Braga. Se o Treino era fechado era pra ser respeitado, e não chegando ao extremo assim como vcs fizeram.

    Violência não resolve nada, isso concordo. Mais ” Ação gera Reação ”

    Se o Abel Braga Fecha-se treino toda semana era viável o Lance tentar alguma maneira pra levar a informação, mais essa atitude de fechar ocorreu pela primeira vez.

    Faltam 8 rodadas um técnico esta tentando arrumar uma maneira de enganar o adversário.

    Se vocês acham que atrapalhar um trabalho na reta final de um campeonato onde esta valendo titulo é certo, SÓ LAMENTO.

    O Conselheiro esta errado e deveria lançar uma nota pedindo desculpa, da mesma forma que o Jornal o Lance deveria fazer.

    Saudações tricolores.

  • Felipe Pontes

    Treino secreto é secreto, não fale pela torcida do Flu…vai invadir o treino dos urubus malditos !!! odeio reporter metido a espião…covardes

  • Andrey Zuchelli

    Mais o Conselheiro não falou mentira esse Jornal é Flamenguista.

    O Flamengo Ganha um amistoso contra o XV de Piracicaba e recebe capa, contra capa, 5 folhas.

    E no mesmo dia o Flu que ganhou uma partida de Libertadores , ou o Botafogo ganhou uma vaga na copa co Brasil recebe 1 folha só.

    A Torcida do Flu pode não ser tão grande, mais merece respeito, fazemos grandes festas e ja mostramos que somos fortes.

    Vcs trabalham querendo lucros e não para levar a noticia correta e com respeito .

    Saudações tricolores.

  • Isso não é Jornalismo !
    isso é imcompreenção sobre um assunto no qual deve se tratar com seriedade !
    se o tal jornalismo fosse a “busca pelo fato”
    não seria crime nenhum eu roubar a sua materia que vc esta editando do seu computador
    afinal eu busquei como voce a melhor forma de publicar .
    o conselheiro fez certo
    mas tambem teve erros como de ameaçar ..
    mas nada justifica a atitude do jornalista mediocre que se achou no direito de publicar tal coisa
    se a intensão era mostrar aos tricolores o time .
    que isso fosse enviado as muitas comunidades relacionadas ao fluminense na internet e por todo o Brasil .
    e não sendo publica em jornal no qual certamente já esta em mãos do cuca

    ST

  • carlos

    Queria saber, se por algum motivo, a impressa entrasse na sua casa e filmasse a sua família contra a sua vontade, para dar “notícia”, você continuaria com a mesma opinião?
    Furo de reportagem é uma coisa, desrespeito a privacidade é outra!

  • Raul Pereira

    Faça um favor a torcida do FLUMINENSE, Cale-te!

  • Wilson Varjão

    Só digo uma coisa pra acrescentar o que os amigos tricolores já disseram acima.

    O JORNAL DEVE NO MÍNIMO UM PEDIDO DE DESCULPAS PELA VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE QUE CAUSOU O GASTO DE 6 MIL REAIS (PREÇO DO ALUGUEL DO CAMPO, DE ACORDO COM FONTES DA COMUNIDADE DO FLUMINENSE) E DO TEMPO GASTO, PREPARANDO UM TREINO FECHADO.

  • É isso aí!!! Essa “imprensa” faz o que quer, quando quer, do jeito que quer, se valendo dessa tal “liberdade de imprensa”. Esse corporativismo dos “profissionais” da imprensa me enoja!! Eles pensam que tudo e todos devem se curvar a eles, se consideram acima do bem e do mal e quando alguém se levanta contra essa situação é logo execrado e rebaixado a nada. Ora, vão se danar!!! Parem com essa hipocrisia!! Esse negócio de vocês se considerarem onipotentes te fazem iguais ou até mesmo piores que aqueles que vocês combatem, como o Eurico Miranda e o Ricardo Teixeira!!! Se vocês não têm a decência de respeitar a vontade de um profissional de fazer o seu trabalho com privacidade, que moral terão para criticar aqueles que cometem algum delito?!? Ou será que no seu código de ética (imprensa tem isso?) não há algum tópico que condena invasão de privacidade? Parem com esse corporativismo repugnante e parem de defender esse colega de vocês que ELE ERROU E MERECIA NO MÍNIMO UMA ADVERTÊNCIA OU MEDIDA DISCIPLINAR!!!

  • Caro jornalista

    Isto foi de uma falta de ética se tamanho. Se é secreto significa que não deve ser divulgado. Se eu fosse presidente, também não deixava a imprensa entrar no clube. Vocês fedem.

  • Mucury

    Patético um cara que nunca postou vir aqui e falar isso.
    Obviamente você vai proteger o veículo que te paga.
    Duvido que seja tricolor.
    Lance mulambo!

  • Mario

    Esse tipo de informação nós tricolores dispensamos, pois o que vai ajudar nossos adversarios não ajuda a gente.

  • Caro Guilherme Martins,

    Assim como você, eu também sou do ramo do jornalismo. Inclusive, fiz uma especialização em jornalismo esportivo. Li o seu texto, e não concordo com a forma que se expressou, jogando toda a culpa no conselheiro do Fluminense. Existe algo dentro do jornalismo, e em qualquer outra profissão chamado RESPEITO. Como você pôde perceber, nenhum torcedor do Fluminense está apoiando o Diário Lance, e nem a exclusiva que o jornalista da empresa conseguiu. Se vocês esperavam que os torcedores fossem apoia-los, acho que você deveria conhecer mais o Fluminense, “comer mais arroz com feijão”, antes de sair falando o que vêm na cabeça, e de forma tendenciosa, jogando a imprensa contra a instituição Fluminense.

    São essas atitudes,que muitos torcedores conversam comigo e acham que o jornalismo é um pântano de bandidos segurando uma caneta. Tento diariamente, mostrar que isso não é o verdadeiro jornalismo. Ter esse comportamento, só mancha ainda mais a nossa profissão. Estou envergonhado com o jornalista que foi no treino secreto do clube. Estou envergonhado e sentindo nojo do seu texto. Você disse que isso é jornalismo, e eu digo que isso não têm profissão e sim uma atitude chamada IRRESPONSABILIDADE.

    Caso o Fluminense maltratasse os jornalistas, não permitisse que a imprensa trabalhasse no dia a dia do clube, e o técnico fosse turrão e falasse muita bobagem como vemos em outros clubes por aí, eu defenderia a minha classe. Mas nesse caso, o Lance procurou o que queria. Escrever uma noticia, mesmo sendo tendenciosa. É lamentável, mas muitas universidades ensinam o aluno a ter esse tipo de comportamento. Graças a Deus, passei em uma que os mestres que me ensinaram, em nenhum momento diziam para o aluno ultrapassar o limite da barra, e invadisse a privacidade ou que faltasse com o respeito sobre um determinado assunto.

    Não poderia deixar de expressar o meu repúdio contra esse comportamento, e não estou defendendo o conselheiro, que teve um comportamento exagerado, e longe do profissionalismo. Ele deveria ter noção, que está vestindo e representando o clube em todos os momentos, e qualquer palavra errada, pode comprometer um trabalho bem feito.
    A imprensa é totalmente livre, mas têm que saber o limite do respeito, e não extrapolar com atitudes abusivas como foi feita por parte do Lance. Vale também lembrar, que livre não significa fazer o que quer. Dentro de uma nação, existem normas e elas sendo desrespeitadas, a pessoa que cometeu o delito, têm que sofrer sanções e pagar por seus atos. O complicado, é ser livre e achar que pode fazer o que quer, e chegar dessa forma truculenta em um treino privado.
    Passar bem.

  • Matheus

    Isso não é jornalismo.
    Isso é anti-ético.
    Espionagem é crime.

  • Marcos

    Amigo, é claro que eu vc e ninguém, muito menos o clube concordam com o ocorrido. Mas olhe a reação da torcida que posta no blog……

    Todos são contrários a invasão de privacidade ao clube que, diga-se de passagem, permite o livre acesso da imprensa a todo dia. Será que não é a hora de aproveitar e levantar a bandeira de que realmente a imprensa tem limite (interrogação). Não o limite imposto pelo Estado (como pode vir a acontecer, se casos como ste continuarem, já que terá o respaldo do povo que se sente indiginado com isto), mas sim pela ética e bom senso. Fazer tudo a pretexto de necessidade de informação é violar o direito de terceiros, inclusive do seu próprio leitor.

    Veja que nenhum torcedor do fluminense, ou a maioria esmagadora não esta querendo ter este tipo de notícia, se o próprio comandante do time entende que não deveria ser revelada. Então porque noticiar (interrogação).

    Gostaria de seu comentário sobre esta posição, já que a imprensa existe para a população (que no caso foi clara em não querer a informação da forma que foi coletada) e não para realizar suas próprias vontades.

    Se todos estão dizendo que a imprensa também está errada, porque não deixar de lado a hipocrisia e comentar que a classe está a cada dia passando dos limites (interogação).
    Marcos

  • Leo Machado

    Agora o direito de imprensa é ilimitado? Até onde vai esse direito? Querendo ou não, a imprensa prejudicou o clube, a estratégia em torno de uma partida tão importante. O que a imprensa quer é vender e ser o centro das atenções, mas o centro das atenções deve ser o futebol e os clubes.

    Se for nesse lógica de sede de apuração, justifica-se então a imprensa correr atrás e divulgar informações sigilosas constantes numa investigação policial. Se ignorarmos a questão da legalidade, é a mesma lógica, mas aí vocês jornalistas me diriam que pra este tipo de coisa não há sede de apuração, pois prejudica o povo.

  • Pedro

    Não leio esse jornal, mas soube do acontecido e estou tendo o trabalho de vir até aqui para confirmar o porque não leio esse jornal e o site também.
    Jornalistas cada vez menos preparados, português sofrível e pessoas de nível duvidoso e uma marca com competência enorme para ser tendencioso sempre.
    Compromisso? Só com o que interessa ao jornal…..
    Sou contra violência, mas sou muito mais contra o tipo de trabalho que vocês realizam.

  • Leandro

    Tem que respeitar. Discordo de tudo que você escreveu. A imprensa TEM QUE saber respeitar a privacidade das pessoas ou instituições. Seu post foi totalmente corporativista.

  • chev

    Já começa mal. Concordo plenamente com a atitude desse grande conselheiro tricolor, palmas para ele, imprensa flameguista sem vergonha e fedida, sempre protegendo a “mulambada”.

  • guilherme

    EDITORIAL DO JORNAL, SOBRE O OCORRIDO NAS LARANJEIRAS:

    Levar informação correta e precisa para o torcedor é um dos lemas que norteiam o grupo LANCE!. Pelo direito de informar, o Diário revelou, semanas atrás, que Adriano participou de um treino do Corinthians na seguinte situação: trabalho com portões fechados, sem acesso permitido para a imprensa. Como foi feito ontem no treino do Fluminense.

    Sabe-se que o assunto é delicado e entende-se que os clubes queiram esconder parte de suas ações, como fazem diariamente, permitindo acesso da imprensa com o treino já iniciado, por exemplo. E a missão dos repórteres é apurar o que aconteceu enquanto era proibido acompanhar a atividade.

    Em 1994, no México, foi assinada por chefes de estado, juristas e entidades ou cidadãos comuns a Declaração de Chapultepec, uma carta de princípios que coloca a imprensa livre como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a sua liberdade.

    “Toda pessoa tem o direito de buscar e receber informação, expressar opiniões e divulgá-las livremente. Ninguém pode restringir ou negar esses direitos”. Este é o segundo princípio da declaração.

    O L! entende também que o acontecido nas Laranjeiras abre um precedente perigoso. Nos últimos anos, vários casos de violência da torcida contra jogadores aconteceram nas dependências do clube e este LANCE! levantou a bandeira, literalmente, para ajudar a coibir qualquer tipo de agressão contra os astros do espetáculo. Após a recente perseguição de torcedores aos atacantes Fred e Rafael Moura, o L! criou uma campanha e levou para os quatro clubes do RJ uma faixa com os dizeres: “Violência, não!”. E agora os mesmos atletas que empunharam a faixa aplaudem a lamentável manifestação de um conselheiro do clube, que ameaçou “quebrar o jornalista em cinco pedaços”.

    • Guilherme Miranda

      Então eu vou expressar a minha opinião.

      Para de postar aqui tentando se desculpar da cagada que vc fez e usar de subterfúgios para tentar ludibriar a nós TRICOLORES!!!

      Vocês desrespeitaram o Fluminense sim, isso é um fato e contra fatos não há argumentos.
      Tenha vergonha na cara e nunca mais escreva um post nesse blog!!!

    • Bart

      Se enxerga.
      Seus argumentos não chegm nem a ser razoáveis. Você quer dizer que se eu quiser, em nome da liberdade de imprensa, eu posso divulgar imagens da sua esposa nua, tomando banho no banheiro da suíte da sua casa?
      O que é isso, a ditadura da liberdade?
      Se enxerga.

      • rafa

        Já falei antes, violência não!
        Mas o cara falou e vocês tem que ouvir…imprensa se acha a dona da verdade e acham que podem tudo e ninguém pode ir contra vocês.

        NÃO É CORRETO IR POR QUALQUER MEIO PARA SE CONSEGUIR NOTÍCIA.

        Vocês são ridículos!

    • Taís

      como vc mesmo disse ele AMEAÇOU…. falou tudo o q vinha na cabeça no calor do momento… mas alguma hora ele atingiu o jornalista? ele simplesmente falou tudo o q vinha na cabeça dele, assim como vcs fazem… “liberdade de expressão” não é?
      patético vc querer vir aqui e simplesmente falar mal do conselheiro e ainda defendendo o que o LANCE fez, a imprensa brasileira é uma piada.

    • Fernando Moraes

      Aplaudo toda a boa iniciativa e condeno as más. Inclusive a citada agressão verbal.
      Simples assim.
      Vocês erraram, e não admitem.
      As Leis no papel, não impedem que o ser humano pratique seu bom senso e ética.
      Mas jamais admitirão que isso lhes falta quando não interessa, por que será heim ??

    • Alexandre

      Caro Guilherme, você disse que “O L! entende também que o acontecido nas Laranjeiras abre um precedente perigoso. Nos últimos anos, vários casos de violência da torcida contra jogadores aconteceram nas dependências do clube e este LANCE! levantou a bandeira, literalmente, para ajudar a coibir qualquer tipo de agressão contra os astros do espetáculo. Após a recente perseguição de torcedores aos atacantes Fred e Rafael Moura, o L! criou uma campanha e levou para os quatro clubes do RJ uma faixa com os dizeres: “Violência, não!”. E agora os mesmos atletas que empunharam a faixa aplaudem a lamentável manifestação de um conselheiro do clube, que ameaçou “quebrar o jornalista em cinco pedaços”.”

      Em primeiro lugar, NÃO aconteceram vários casos de violência da torcida contra jogadores nas dependências do clube; ao contrário do que você disse, houve apenas UM incidente isolado, entre o Diguinho e UM torcedor de uma Organizada.

      Em segundo lugar, o ocorrido com Fred e o Rafael Moura se deu FORA das dependências do clube.

      Em terceiro lugar, vocês haviam publicado no site do Lance uma matéria intitulada “Flagrado na quinta, Mariano desmente aplausos”, e utilizaram uma foto na qual aparece o atleta Mariano usando uma camisa de treino de manga comprida e o atleta Deco vestindo uma camisa de treino sem mangas e um colete vermelho por cima, na qual aparece a seguinte legenda embaixo: “Deco e mariano aplaudem torcedor que criticou a imprensa no treino do Flu”.

      Sabe qual é a parte mais interessante aqui me caro Guilherme? É o fato de que no vídeo que se encontra no site do próprio Lance, AMBOS OS ATLETAS ESTÃO USANDO CAMISAS DE TREINO DE SEM MANGAS E NÃO ESTÃO VESTINDO QUALQUER COLETE!!!

      Creio que não preciso lhe dizer que após alguns tricolores constatarem tal fato, a referida matéria “Flagrado na quinta, Mariano desmente aplausos” foi retirada do site do Lance, não?

      Pois bem Guilherme, você salientou neste seu comentário que em 1994, no México, foi assinada por chefes de estado, juristas e entidades ou cidadãos comuns a Declaração de Chapultepec, uma carta de princípios que coloca a imprensa livre como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a sua liberdade, a qual previa que “Toda pessoa tem o direito de buscar e receber informação, expressar opiniões e divulgá-las livremente. Ninguém pode restringir ou negar esses direitos”.

      Agora eu lhe pergunto: em nome da liberdade de expressão também é permitido que um veículo de comunicação do porte do jornal Lance altere a verdade dos fatos a fim de corroborar a versão apresentada por ele utilizando-se de uma foto tirada em um outro dia e em uma outra situação?! É esse o tipo de jornalismo praticado pela mídia brasileira atualmente?!

      Espero sua resposta.

      ST

  • otavio cunha

    Pode apagar o meu comentário, eu comento de novo, não tem problema!
    Volto a repetir: JÁ ESTAGIEI NESSE JORNALECO E POSSO AFIRMAR COM PROPRIEDADE, É UM JORNAL PARA CRIANÇAS LEREM E PIOR AINDA, FEITO POR CRIANÇAS! E AINDA POR CIMA VEM UM PAULISTANO DE MEIA PATACA ESCREVER UM POST SOBRE UM ASSUNTO DESSES!
    ESSE JORNALECO ESTÁ CADA VEZ PIOR!

  • Guilherme Miranda

    Esse tópico “Que desrespeito é esse?”, deveria na verdade ter sido escrito para vcs “profissionais” da imprensa que de forma totalmente desrespeitosa, atrapalharam muito o trabalho do Abel Braga.

    Esse Guilherme Martins foi totalmente infeliz e pq ñ dizer tendencioso e maldoso ao ter a cara de pau de escrever um tópico como esse. Tenha um mínimo de descência e por favor nunca mais escreva nesse blog, aliás nem vc e nem mais ninguém desse “jornalsinho barato”, bando de incompetentes.

    Acham que a torcida do Fluzão é burra ou algo do gênero? Nós ñ temos interesse nenhum em saber como foi o treino secreto, o nosso interesse seu bosta!!! É ver o nosso Fluzão vencer o Atlético MG!!! Conseguiu entender ou quer que eu desenhe pra vc seu idiota!!!

    Quero deixar bem claro que ñ compro mais essa merda de jornal do lance e quero aproveitar para lançar aqui uma campanha para todos nós Tricolores, ñ comprarmos mais o lance. Vamos divulgar isso para o máximo de pessoas que pudermos essa campanha, seja por e-mail o redes sociais, enfim, vamos detonar com esse jornal. Quero ver quando eles começarem a tomar um desfalque financeiro por pequenas tiragens se ñ vão começar a mudar a conduta profissional?

    Comece a tremer de medo Guilherme Martins, pois quando isso acontecer, perderá seu emprego, isso se ñ perder antes, é o que eu desejo e tenho certeza que toda a torcida do Fluzão tb, mexeu com quem ñ devia, nunca subestime a nossa torcida, nem nosso time e muito menos a instituição Fluminense Football Club.

    Não precisamos desse jornal e nunca precisaremos.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

    Ps.: Galera, ñ esqueçam da campanha que sugeri contra o jornalsinho lance, divulguem para todos que conhecerem e vamos falir essa porcaria, vamos unir nossas forças contra esses safados!!!

  • julio cesar

    saudaçoes tricolores, a respeito deste comentario do torcedor e o jornalista , quero dizer que o torcedor do flu ,tem toda a razao de ficar brabo com o jornalista , por que se é treino secreto , por que o jornalista tem que ficar dando pitaco e mostrando o treino do flu, jornalista é muito abusado…….tem que cortar as asas deles……

  • Victor F.

    Caro “jornalista” Guilherme Martins, infelizmente, sua primeira postagem no Blog Social Tricolor, foi NO MÍNIMO RIDÍCULA, ler sua postagem me dá NOJO. Fazer algo do gênero com o clube que sempre foi solidário com a imprensa, no único momento que educadamente pediu a compreensão para fechar as portas numa fase complicada do campeonato é uma atitude SUJA. Dizer que a matéria foi feita para o torcedor do clube é a maior HIPOCRISIA, realmente, apenas pela internet, um jornalistinha como você e da sua equipe, que fizeram tamanha besteira poderiam ter a coragem de falar tal babaquice.

    “Que desrespeito é esse?” entitula sua postagem. REALMENTE, QUE DESRESPEITO É ESSE? COM O CLUBE QUE LHES SEMPRE FOI SOLIDÁRIO; E PIOR! QUE DESRESPEITO É ESSE COM A INTELIGÊNCIA DA TORCIDA TRICOLOR! – ARGUMENTO PODRE, HIPÓCRITA E CARA-DE-PAU.

  • PC Bélgica

    Sr Jornalista.
    Repudio esta violência que por vezes nos impulsiona para ações radicais.
    É inaceitável que isso aconteça e prejudique o trabalho da imprensa.
    O problema é quando o “trabalho” da imprensa nada tem a ver com os padrões mínimos de respeito e dignidade profissional.
    Moro na Europa há mais de 20 anos e, por aqui, se a imprensa tentasse fazer o que o Sr. fez haveria muitos problemas de relacionamento e até jurídico para os jornalistas.
    Sr. Jornalista saia do seu próprio mundo infanto-juvenil e se retrate. O seu jornal deve desculpas. São 107 opinões + a minha = 108 opiniões todas contrárias a ação do jornal. Acorda rapaz, você está começando muito mal a sua carreira.

    • Taís

      Excelente comentário!

  • Fernando Muniz

    Imprensa livre no Brasil? vcs fazem oq o patrão manda e pagam muito pau ao clubismo de sempre…quando esse pais era de macho e futebol era pra Homem esse reporte de terceira categoria tomaria um monte de porrada…faltou apenas a conclusão das ameaças, um dia ela virá, nao me venham com democracia, liberdade. ISSO AQUI NUNCA EXISTIU, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS, NÃO SEREMOS, OU VC VAI SAIR DO SEU AP EM IPANEMA P CARA LA DE SANTA CRUZ SER IGUAL A VC?…FOI POUCO. TINHA QUE METER A PORRADA!

  • Bart

    É por essas e outras que sou a favor dos projetos do governo para regular a imprensa. Se houvessem limites, ou meios de cobrar ($$$) os prejuízos causados por eles, esses bastardos respeitariam mais o trabalho do próximo.

  • A impressa gosta de liberdade, mas não respeita a liberdade dos outros. Com relação a capa, de fato, nenhuma nota sobre o grande desempenho do Flamengo na quarta. E definitivamente compactuo que flamengo com universidade não combina.

  • Guilherme

    Liberdade de imprensa né?
    liberdade de expressão não pode agora não? deixa o cara xingar mesmo…. e ele tem toda a razão de estar indignado com ocorrido
    so pode oq cabe ao favor de vocês da imprensa né, cambada de tendenciosos.

  • Ricardo

    Lamentável a atitude do conselheiro. Porém, a atitude desse jornal é mais que lamentável. Desculpe, mas descordo de seu argumento que vocês apenas estavam dando notícia pra torcida. A torcida não quer saber da escalação, e sim quer ver o time ganhar! E se o técnico prefere privacidade no treino para surpreender o rival, quem são vcs para entregar o esquema do time? É como achar que o Cinéfilo já quer saber o final do filme antes da estréia. É realmente nojenta essa atitude de tentar vender jornal a qualquer custo.
    Você acha realmente que flamengo tomando de 4 não valeria uma capa muito melhor???

  • Fernando

    Treino secreto é treino secreto!

    eu quero ver o time em campo!
    essa reportagem de voces foi sim um insulto aos tricolores

    Nenhum tipo de violencia resolve nada, portanto acho q o conselheiro agiu de forma errada..mais qq torcedor faria isso, pq vcs foram totalmente inconvenientes com essa matéria!

    estão errados..assumam o erro e coloquem o rabo entre as pernas..
    o ser humano deve assumir erros…essa é a lei!
    O Fluminense ja enviou uma carta se desculpando..agora é a vez de voces!

    Sem mais!

  • Wanderson Barboza

    O que é a liberdade de imprensa? è estar acima de tudo? é fazer o que bem entender? é ser o Sr da verdade?
    Nesta hora deveriamos pensar nesta “tal liberdade”.
    Não existe ÉTICA, CARATER E BOM SENSO.
    Certas pessoas, que não são pessoas certas, deveriam ter um minimo de BOM SENSO. Este episodio seria igual a você e sua familia sendo vigiadas em sua propria casa por pessoas te filmando ou fotografando escondidas em arvores, atras de postes, carros e etc…
    Neste caso, é ainda pior pois aqueles que comandam um jornal na qual eu sou um leitor assiduo, desdo inicio do jornal Lance e participante de varias promoções deste jornal, deveriam “brecar” este tipo de reportagem. O grupo Lance, em minha opinião, ficou manchado como uma imprensa marron.
    Realmente, foi uma bola fora.

  • Claudio

    Se o treino é SECRETO vcs não tem nada que meter o bedelho e dar de “homem-aranha” pra flagar! Torcedor que é torcedor entende isso e não quer saber por antecipação e sim na hora que a bola rolar! Que precisa saber antes é o treinador do outro time para não ser surpreendido e assim vcs só atrapalham! Deram prato feito para o CUCA!
    Atitude completamente reprovada, isso eu acho um lixo de trabalho, não respeitar a vontade de profissionais sérios como o Abel e divulgar!

  • Leonardo

    Depois dessa do Lance eu passo a não comprar jornal como a não ler as reportagens no site, que na minha opinião isso não é serviço de profissional mais sim de reportes sem profissionalismo, recomendo a todos tricolores fazerem o mesmo.

  • Luiz

    Total desrespeito com a instituição e com a torcida. Isso deve ser caso de polícia! Imprensa salafrária!!!! NUNCA MAIS COMPRAREI O LANCE

  • Fred

    Bom dia TRICOLORES,
    bola pra frente, RESPEITO é uma palavra que poucos conhecem. Principalmente respeitar o espaço de cada um. Se entendermos o significado da palavra, não teríamos tido esse tipo de comportamento de ambos os lados. Agora é o FLUMINENSE procura estratégia alternativa ou manter, porque no papel, no treino, é uma coisa, e na hora do pega pra capá em campo é outra totalmente diferente. Vamos rumo a mais uma vitória. Abraços a todos e ótimo fim de semana com mais 3 pontos importantes.

  • Mariano

    Caros amigos responsáveis pelo site,
    gostaria de saber se após lerem a revolta da torcida tricolor com a postura do jornal que vc´s trabalham se serão dignos o suficiente para escrevem que no mínimo vocês DEVEM respensar oq fazem e escrevem.
    Uma vergonha vc´s em uma coluna destinada a torcida do Fluzão escrever e manipular as informações para diminuir a revolta da torcida expressada (talvez de forma exagerada) pelo conselheiro em questão. Concordar com violência nenhum torcedor do Fluminense irá. Mas se fazer de vítima, como o coitadinho que queria “ajudar” a torcida tricolor é ridículo!
    Vc´s manipulam outras torcidas patéticas que por não verem estampada na capa do jornal a humilhante derrota do seu time ignoram tal derrota e acreditam ter o melhor time do mundo.
    Manipula os ignorantes, A TORCIDA TRICOLOR NÃO!!!!
    Termino meu post de revolta escrendo que jornalistas de baixo padrão tem carreira curta e terminam em tablóides de 5a categoria cobrindo assuntos inúteis.
    JORNALISTA, A SEGUNDA PROFISSÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO!
    ST, rumo ao tetra, contra tudo e contra todos.

  • Mauricio

    Ok. Flagraram o treino secreto, mas ignoraram o Assunto do dia…Não se falava em outra coisa no Rio de Janeiro que não fosse Fla x La U…Em cada esquina, na Internet, todos os lugares, era tema Comum…mas para vcs, teve uma relevancia infinitamente menor, muito menos destaque?! Pq? Guilherme, pesquisa na historia do seu jornal, na semana de Flu x LDU, jogo mais importante da história do Fluminense…Levantaram um ” factoide”, uma historia de um estagiario do banco BMG, que havia morrido, e foi encontrado com ele um contrato do Fluminense com o BMG…Não se sabia se ele havia sido assassinado ou suicidado, o fato é que colocaram isso como capa de jornal, vinculando essa historia ao FLU, tentando criar um clima desfavoravel na semana mais importante do Clube…Após a final contra a LDU, NUNCA MAIS TOCARAM NO ASSUNTO!!! Pq? Perdeu a relevancia? Pesquisa, em todos os jornais da Organizações Globo, criaram esse factoide…Me responde essa? Isso é jornalismo?

  • Cláudio

    Bom dia leitores,

    Acho desrespeito mesmo, mas do lancenet com o Fluminense e sua torcida, apoio a imprensa livre, mas é por essa liberdade mesmo que o repórter não tinha nada que ficar bisbilhotando o treino do time, se o Abel optou por fazer um treino secreto é que ele julga que será melhor e necessário para a partida, afinal de contas o Cuca conhece e muito o time do Flu. Agora vcs virem aqui e dar desculpa que queriam simplesmente mantar a torcida do Flu informada do time que vai jogar é puro blá blá blá, ou será que vcs ainda não sabem o que é “inter-net”, não é só a torcida do Flu que tem acesso aqui isso aqui, em partes deixo meu apoio ao torcedor conselheiro do Flu, acho que ele tinha o direito de se expressar assim como vcs tiveram o de vcs.

    • Flávio Reis

      Parabéns Claudio, perfeita a sua colocação, concordo em gênero, número e grau, caso o meu post não seja publicado, faço das suas as minhas palavras e peço licença a vc para enviar aqui um complemento :
      Violência seja ela qual for é errado, porém devemos ter um pouco de respeito ao trabalho feito pelo técnico Abel Braga, pois se foi solicitado que o treino seja secreto, com portões fechados, ninguém, disse ninguém tem que ficar bisbilhotando e com o argumento de querer passar informações sobre o time que vai jogar, SOU TRICOLOR, FUI ATLETA DO CLUBE, MINHA FAMÍLA É TRICOLOR e pouco me interessa saber pela imprensa, quem vai jogar e que esquema tático o Abel vai utilizar no jogo contra o Atlético MG, devemos respeitar o trabalho e a forma com que a coisa esta acontecendo, pois se existe uma chance de brigar pelo título, isso se deve ao trabalho do técnico e do time, que treina e se esforça para fazer o que a comissão técnica pede nos treinamentos .A IMPRENSA TEM QUE PARAR DE ACHAR, QUE PODE SE METER EM QUALQUER SITUAÇÃO E FAZER DO SEU TRABALHO, ALGO QUE SEJA BEM FEITO, DENTRO DAS REGRAS E COM DIGNIDADE E HUMILDADE, procurem os meios CORRETOS, que não atrapalhem o andamento e o excelente trabalho, que os clubes de todo o país e do mundo, tentam desenvolver .ERRADO É A VIOLÊNCIA, PORÉM ERRADO É USAR DE MALANDRAGEM, ARTIMANHAS E SER MAL INTENCIONADO, PARA COM O TRABALHO DE QUEM ESTA TRABALHANDO DIREITO !!!!!
      Flávio Reis,
      TRICOLOR E APAIXONADO PELO CLUBE DAS 3 CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO, SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!

  • Peterson

    Gente a notícia de hoje ainda é a derrota do FRAMENGO!!!

    Esqueçam o resto, vamos em frente!!!

  • Pode espiar, pode dar xilique, pode bater o pé, O Fluminense e maior que jornalistinha de merda maior até que o Flamerda c não fosse o Flu o flamerda nem existiria, esse lance ate parem o Olé da argentina impressa pobre de espirito !! vcs são uns bosta !

  • Tricolor de Niteroi

    Injustificavel a atitude do conselheiro do clube,nada se resolve com violencia….voce esqueceu de escrever que a diretoria do Fluminense mandou uma nota falando do episódio.
    Agora me explique ai? Cade a capa da derrota vergonhosa do Flamengo? Essa materia nao seria mais interessante? Ou o Flamengo só é capa quando vence?
    Outra coisa…imprensa flamenguista…voces so conseguem ganhar as coisas com ajuda os juizes..Se dizem campeoes de 87 mais quem foi pra Libertadores de 88 foi o Sport…estranho nao? Lembram do tri sobre o Botafogo? Lembram do Brasileiro de 2009 quando o Felipe simplesmente olhou o penalti? Lembram das duas vitorias esse ano sobre o Flu cujo voces ganharam com o juiz?
    Não…disso voces nao lembram…desse jeito e moleza se vangloriar de títulos ne…sei disso…
    Agora fico mesmo admirado de saber o que leva o cara a se formar…seguir carreira jornalistica e nao honrar o principal quesito da profissão:

    IMPARCIALIDADE.

    Por isso parei com voces…a imprensa esportiva carioca é um NOJO.Temos vergonha de voces.

  • Leonardo

    Mano, vcs nao tem o direito de tirar fotos de UM TREINO SECRETO, pra um jogo muito importante, onde vcs acabaram tirando foto e nos entregando pro Atletico-MG!! A IMPRENSA É LIVRE MAS NAO PRA FUDER OS OUTROS!

  • Leandro Gomes

    E pq colocar, na matéria sobre o efeito suspensivo do renato do Flamengo a sequencia do RMoura cuspindo e não a cotovelada do jogador rubro-negro? Não sou a favor de violência, mas que tem certas pessoas e mídias muito suspeitas agindo por aí, isso tem!!!!

  • FELIPPE

    VOU DIZER QUE A MAIORIA PENSA : ESSA M MÍDIA QUE NA GRANDE MAIORIA E ASSIM VEJAMOS SE IRÃO ALUGAR UM HELICÓPTERO PARA FILMAR O TREINO DA MULAMBADA VASCO
    OU DOS CORINTHIANOS QUANDO FOR SECRETO ! NÃO VÃO PAGAR O DINHEIRO GASTO PELO FLUMINENSE É 6 MIL A HORA LANCE O SR szymshek QUE FEZ A FOTOS DEVERIA TER UM POUCO DE EDUCAÇÃO CREIO EU QUE ELE NEM VAI DAR AO SEU FILHO . ESTAMOS CASADOS DESSA MÍDIA PARCIAL ISSO É SÓ O INICIO DA REVOLTA !! LIBERDADE E PARA TODOS E NÃO SÓ PARA VCS JORNALISTAS !!!! RESPEITEM PARA SER RESPEITADOS !!

  • pk

    Sou contra a violencia…

    Mas ele falou alguma mentira? Todos sabem que quase toda a cupula do Lance é Fla…
    Quase sempre parciais

    PREJUDICARAM O FLU!!!

  • Flávio

    Infelizmente não concordo com vc’s….isso foi uma tentatativa….entre tantas outras, de desmascarar o Fluminense…isso de forma alguma ajudaria aos torcedores do fluminense e sim o rival de sabado…Achei palhaçada e digo mais……a página do Lance net por mim jamais será visualizada novamente……a imprenssa devia ter limites, e enquanto não tiverem vão achar que podem tudo…

  • Moyses Siqueira

    Acho que o torcedor tem todo o direito de se manisfestar contra qualquer atitude que o desagrade. Mas de forma pacifica, sem lançar mão da violencia. No entanto no caso em particular, não posso deixar de concordar com sua observação qto. a postura da imprensa do RJ que é veladamente simpática às causas do flamengo. Basta se dirigir às bancas de jornal, todos os dias, e verificar que as manchetes esportivas são todas voltadas, com grande destaque, para aquele clube. Também me surpreendi com a manchete de ontem deste jornal, dando enfase ao desvendamento de um treino secreto do Fluminense ao invés de noticiar com destaque a derrota vexatória do flamengo, que só foi visto em uma nota minúscula do rodapé da primeira página. Fica a pergunta: Fosse o vexame dado por outro clube carioca teria o LANCE o mesmo cuidado em não expor tão situação???
    Ademais, acho que investigar treino secreto de adversários é coisa de agentes e olheiros dos clubes. Não cabe a imprensa assumir um papel que não lhe compete.

  • Tadeu

    A verdade é uma só:
    – A imprensa pode cometer o desrespeito de publicar um treino secreto e não quer ouvir o desabafo do cara. Fala sério…cambada…se querem respeito, aprendam a respeitar. Na minha opinião ele falou pouco, pela atitude mereciam mais…

  • LeoSpitz

    Prezados Tricolores e colunista, bom dia.

    Inicio meu comentário enfatizando: Qualquer forma de violência deve ser reprovada, seja ela contra quem for.

    A espionagem da imprensa mascarada de “liberdade de expressão” precisa ser dosada de forma responsável e com muita parcimônia. Olhos compridos de paparazzis, falta de respeito a intimidade de celebridades, vazamento de informações privadas não seriam exemplos de violência ? A imprensa deve achar que não.

    Lembro-me que nas vésperas do último Fla x Flu o Lance! divulgou em sua capa uma foto da prancheta do Abel. Não satisfeito, destrinchou-a e colocou na mão do Luxemburgo o esquema que vinha sendo montado para o jogo. Este é só mais um exemplo.

    Essa falta de respeito da imprensa de maneira geral e, na esportiva, principalmente com a “impressão” de servir para favorecer ao Flamengo, precisa ser massivamente divulgada por nós.

    Por que amenizar uma derrota desmoralizante e publicar na capa um assunto como se este realmente fosse o mais importante ?

    Por que não divulgar a foto da bola que entrou e do impedimento mal assinalado que seria o quinto e sexto gol ?

    Por que se passar por 10 rodadas sem sequer uma vitória não é digna da palavra “crise” em nenhuma manchete ?

    Fora outros “porques” …

    Sábado estaremos no Engenhão, apoiando (sem violência) o Flu em mais esta caminhada, contra os adversários no campo, nos jornaleiros e nos tribunais.

    Saudações Tricolores !

  • Flávio Reis

    Violencia seja ela qual for é errado, porém devemos ter um pouco de respeito ao trabalho feito pelo técnico Abel Braga, pois se foi solicitado que o treino seja secreto, com portões fechados, ninguém, disse ninguém tem que ficar bisbilhotando e com o argumento de querer passar informações sobre o time que vai jogar, SOU TRICOLOR, FUI ATLETA DO CLUBE, MINHA FAMÍLA É TRICOLOR e pouco me interessa saber pela imprensa, quem vai jogar e que esquema tático o Abel vai utilizar no jogo contra o Atlético MG, devemos respeitar o trabalho e a forma com que a coisa esta acontecendo, pois se existe uma chance de brigar pelo título, isso se deve ao trabalho do técnico e do time, que treina e se esforça para fazer o que a comissão técnica pede nos treinamentos .A IMPRENSA TEM QUE PARAR DE ACHAR, QUE PODE SE METER EM QUALQUER SITUAÇÃO E E FAZER DO SEU TRABALHO, ALGO QUE SEJA BEM FEITO, DENTRO DAS REGRAS E COM DIGNIDADE E HUMILDADE, procurem os meios CORRETOS, que não atrapalhem o andamento e o excelente trabalho, que os clubes de todo o país e do mundo, tentam desenvolver .ERRADO É A VIOLÊNCIA, PORÉM ERRADO É USAR DE MALANDRAGEM, ARTIMANHAS E SER MAL INTENCIONADO, PARA COM O TRABALHO DE QUEM ESTA TRABALHANDO DIREITO !!!!!
    Flávio Reis,
    TRICOLOR E APAIXONADO PELO CLUBE DAS 3 CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO, SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!

  • Somos hipócritas sim!
    Vivemos num pais que fica gritando democracia…mas com milhões de ignorantes, nunca irá ter democracia.
    A CBF e a GLOBO dominam as cabeças desse país e sempre temos que engolir certos desaforos da imprensa por causa desse pacto. Cambada de manipuladores.
    Qual a imprensa que vai querer bater de frente com a GLOBO?
    Qual o reporte que não sonha em trabalhar para a globo?
    Nesse meio só tem baba-ovo!
    Toda essa matéria foi realmente para tirar o foco da derrota do flamengo.
    Esses manipuladores acham que estão com tudo, mas uma nova era estar por vir, com pessoas mais inteligentes e mais honestas. Pessoas que não vão valorizar mais esses interesses de safados que comprometem a inteligência humana.
    Toda ação tem uma reação, por isso, espero que o chefe-editor do jornal responsável reveja os seus conceitos.

  • Fabio

    Vocês devem estar de brincadeira. Quando o jornalista escreve que a matéria foi para informar o torcedor, ele deve estar “tirando” o torcedor do Fluminense como burro. Deve “tirar” todos os torcedores do Fluminense como torcedor do Flamengo, que não pensa. Outra coisa não ficou clara, porque ao invés de publicar uma babaquice daquelas (e falta de respeito ao clube), vocês não falaram da derrota do Flamengo no dia anterior, que sim era matéria de primeira capa, já que foi vergonhosa. O engraçado é que vocês ainda acham que estão certos. Como protesto, a partir de hoje não leio mais o jornal Lance, pois ele se mostrou completamente tendencioso ao mostrar o treino secreto do Fluminense, quando no dia anterior o Flamengo havia sido humilhado.

  • A imprensa gosta de dar furo mais contra ela não aparece nada . Por que não publicam a manipulação nos horários dos jogos ? Ai não , né?

  • Marcio

    Não e so o reporte e o editor do Lance que são rubro negro. Um terço da população do Brasil e rubro negra. O Fred tambem e rubro negro. Nao teve coragem de assumir quando dançou o bonde sem freio no onibus juntos com o Emerson. O jogo se ganha no campo na raça e na tecnica. Não nas reportagem dos jornais e TV.

  • tricolor

    e cada o direito e uma empresa PRIVADA de fazer treino secreto?

    será q quem filmou sabe o q aluguel do campo militar eh 6mil? quem vai pagar essa conta?

    esse treino todo pra nada? dinheiro jogado fora!

    naum aprovo a violencia fisica, mas o q ele disse é justamente o q ta engasgado na garganta de mto torcedor e aposto q os jogadores naum aplaudiram as ofensas mas o q LANCE fez em desrespeitar o direito do FLU de fazer o TREINO SECRETO, S -E -C -R -E- T- O!

  • Fabão VP

    Se essa matéria fosse destaque num dia comum, até seria compreensivel, mas…
    Ser capa de uma publicação um dia após um vexame flamenguista (em casa) e a derrota botafoguense, q poderia lhe dar a liderança do Campeonato Brasileiro… É demais!!!

    Vejo q o Lance adotou uma estratégia de vendas agressiva e altamente tendenciosa, ao publicar algumas edições c/ “2capas” (frente e verso), qndo a matéria de destaque não é sobre o Flamengo. Fica uma do rival e outra do Fla.
    Agora… em nome do “compromisso c/ a informação” e “c/ a missão de atualizar o torcedor tricolor”… é divulgado em matéria de capa… o treino secreto do Flu?
    Não subestimem nossa inteligência! Tanto tempo escrevendo pra torcida rubro-negra fizeram vcs esquecerem q, diferente deles, nos temos a capacidade de interpretar e criticar.

    Quero deixar claro q não sou a favor de nenhuma manifestação ou protesto violento… mas quero deixar mais claro ainda q discordo q em nome da liberdade de expressão e imprensa vcs possam fazer o q bem entendem. RESPEITEM P/ SEREM RESPEITADOS!

    ST

  • Tatiana

    O DIA QUE ESSA NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA DEIXAR DE SER PARCIAL E IRRESPONSÁVEL E TIVER ÉTICA PROFISSIONAL VÃO PODER RECLAMAR ALGUMA COISA!!
    O TORCEDOR DO FLUMINENSE NÃO É IDIOTA E HA ANOS VEM SE IRRITANDO COM A MANEIRA QUE PARTE DA IMPRENSA SE COMPORTA EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE!
    ESTÃO SEMPRE PLANTANDO CRISES E MUITA VEZES COMO NESSE EPISÓDIO ENCOBRINDO OS VEXAMES DOS MULAMBOS, ALIAS SE PERGUNTARMOS A MAIORIA DOS OUTROS TORCEDORES DO VASCO E BOTAFOGO ELES TABÉM JA RECLAMAM DESSE TRATAMENTO PARCIAL DESSA IMPRENSA MARRON.

    RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.

  • Tatiana

    É lamentável a atitude das jornalistas da imprensa do Jornal Lance… e ainda querem criticar a postura dos jogadores do Fluminense e do técnico Abel!
    Por que vocês não alugaram um helicópreto para filmar o vexame do Flamengo do alto??
    Sabe quanto custa o aluguel do campo onde o Fluminense treinou? 6 mil por hora…
    Quem vai arcar com o prejuizo causado pela quebra do “sigilo” do treino? Por que não filmam e tiram fotos do treino fechado que o Cuca está realizando?? VERGONHA é a palavra certa que tenho pra vocês!
    O que a imprensa de vocês ganhou quando divulgou a foto de um rato morto nas Laranjeiras?? Além de expor o clube ao ridículo? Isso pra mim não é reportagem esportiva…
    Se querem saber o que os torcedores do Fluminense acharam da atitude dos jogadores, Abel e do conselheiro….. Todos gostariam de estar lá para aplaudir de pé a atitude do mesmo!!
    Finalmente alguem tomou atitude contra essa máfia jornalística!

    Sem mais….

  • Japa Flu!

    Violência não leva a nada! Acho que o maior protesto que podemos fazer é não ler a notícia…eu mesmo já fiquei bravo muitas vezes, mas hoje tenho uma consciência maior e entendo que cada um fala o que quer, escreve o que quer, assim como eu posso ler o que quero, não sou obrigado… não leio mais o RMP, ou assisto programas com Milton NEves ou NEto, ou ROnaldo, ou GAlvão…Acompanho as noitícias do LAnce, Blogs, outros jornais, procuro entrevistas, assisto aos jogos, converso com pessoas de opiniões diferentes, mas que acreditam naquilo que falam…leio jornais diversos, mas sem prestar muita atenção nos títulos, pq na maioria das vezes é distorcido…enfim, temos que amadurecer e buscar fontes pra entender melhor o jogo, ter a nossa opinião, e não ficar ouvindo e repetindo o que o jornal fala, ou que tal pessoa fala…Até pq tem muito jornalista que tinha que escrever num jornal no estilo do Datena, “O Povo”, esses sensacionalismos pra vender…
    Hoje em dia parece um bando de gente mimada, quando acontece algo contrário querem dar porrada… “VC falou de mim, revelou meu segredo? vai apanhar, ng pode falar de mim…eu sou o maioral, bla, bla bla” Por outro lado se o maluco tá com raiva, xingou, mandou um palavrão, “ah meu Deus, me humilhou, me ameaçou, vou chamar a mamãe…buá buá” po, fala sério…

  • Eric Stern

    SACANAGEM!!! LORENZETTI ESCULANCHANDO O FLAMENGO E VOCE DIVULGANDO MATERIA A FORMAÇÃO DO FLU SE O O TREINO E SECRETO AMIGO SIGNIFICA QUE NA CABE A VOCES CUBRIR ESTA BAGAÇA, MAS NAO PEGA UM HELICOPTERO E PENSA VOU F*** A ESCALAÇÃO DO ABEL…

    VOCES SÃO TUDO FLAMENGUISTA… EI IMPRENSA VAI TOMA NO ** ……

  • Torcedores do fluzão, do vasco e botafogo já cansaram de ser chacotas da mídia e sempre de elevarem o mengote, precisamos aproveitar esta oportunidade de dar um basta nisso. Fora Impressa Marrom flamenguista.

  • Jesus

    Se o treino era secreto pq o lance foi lá bisbilhotar? O Lance faltou com muito respeito com o trabalho do Abel Braga. Esse tipo de informação é desnecessário.

  • Patrick Tricolor

    Essa imprensa eh uma M*** mesmo eles sao sempre a favor de qualquer time que jogue contra o Flumimense….
    Eh tudo Flamenguista ou Corintiano, entao quer saber QSF eles…Violencia nao resolve, mas certamente esse cara fez o que muitos de nos gostariamos de fazer, mandar a imprensa e os jornalistas anti-tricolores todos se Fu…..

  • Rogério Peters

    Condeno a atitude do conselheiro, não podemos utilizar de violência para expor nossa opinião. Porém, condeno também a atitude sa imprensa, neste caso do Lance, de divulgar o treino secreto. A impressa é livre, mas a liberdade da imprensa não pode invadir a liberdade a outro. Se foi pedido um treino secreto porque não respeitar, vai ganhar o jogo? Pode ser, pode não ser, mas é de direito e deve ser respeitado.
    A liberdade de imprensa é um dos grandes trunfos da manutenção da democracia, mas até isso tem limite. Claro que este é um caso banal, o que vai mudar em nossas vidas a divulgação de um treino secreto de futebol. Entretando a impensa sempre utiliza deste argumento para falar e divulgar o que quer, muitas vezes, notícias sem credibilidade nenhuma realizados por jornalista.
    Gostaria de ver a divulgação nesta reta final de possívies treinos secretos de outros clubes do Rio.

  • Francisco

    IMPRENSA FEDIDA RUBRO-NEGRA!!!

  • Amarildo sidney calisti

    Toda ação gera reação, se um individuo invadir minha casa vou reagiar, verbalmente ou fisicamente, depende da situação a que chegar as coisa. Sou contra a violencia, mas, quem cometeu violencia foi o reporter, não tente tampar o sol com a peneira desviando o foco.
    Quanto a esses retorteres serem flamenguista, não faz diferença, o flamengo tem a maior torcida, mas o que importa é QUALIDADE não quantidade, abraços.

  • Depois de tudo que foi dito só complemento. Essa mulambada existe por causa da imprensa que manipula as notícias sempre em favor deles. Esse time do Flamerda só está na frente por manioulações extra campo. Competência nenhuma esse time de mulambos tem. Levou um sacode do time Chileno que ainda foi garfado.
    Se vocês jornalistas não pararem com essa de colocar o coração antes da profissão, desistam dela e vão para as arquibancadas dos estádios torcer pro time de mulambos de vocês.
    FLUZÃO CONTRA TUDO E TODOS RUMO AO TETRA.

  • nao concordo com violencia, mas nao aceito manipulaçao de noticia,o flamengo levou a maior surra no rio e voses nao colocaram na manchete porque?pra esconder a vergonha da mulambada,a globo manipula a opiniao como todos fossem bossais,torcem discaradamente para o flamengo,mente mesmo tendo a imagem mostrando o lance como gol do flamengo contra o palmeira ,jael en total impedimento fez corta luz na frente do goleiro,eo comentarista teve a coragem de diser que o gol foi legal ,que vergonha,aquem querem enganar,pois so favorecem a flamengo e corintias,e o locutor toda hora falava da derrota do fluminense ,porque?pois o fluminense tem atrapalhado os planos da globo e cdf ,campeao 2010 e candidato ao tetra 2011o povo nao e bobo so otario le oglobo ,lance meia hora ,o dia pois nao passam a verdade,mais manipulam as manchete

  • vingadora

    A imprensa tem que aprender a respeitar os direitos das pessoas. Se o clube desejou fazer um treino fechado, por que não respeitar? Cabe ressaltar que esta foi a única vez que o Fluminense fechou o treino. Por que não se educado e respeitar este desejo? Descumprir norma, ser mal-educado é prerrogativa da imprensa? Indignação tem que ser com a atitude do conselheiro destemperado e da imprensa desleal.

  • Renato

    Prezado,

    Não sou a favor da agressão, acho que inclusive prejudica o clube pq a imprensa fica ainda mais contra. De um modo geral é notório que a imprensa esportiva NÃO GOSTA DO FLU.

    Como tocedor do FLU digo a vc que se o Abel fechou o treino em NADA, NADA mesmo me interessa que a imprensa divulgue este treino porque vai PREJUDICAR meu time. A escalação sabaremos 1 hora antes do jogo. A imprensa precisa ser mais imparcial e respeitar as decisões do clube.

    Não concordo com as críticas feitas pelo espaço cedido a imprensa, pois a tribuna é o melhor lugar para tirar fotos e cobrir o time. Naquele pedaço da arquibancada apenas os sócios do clube podem entrar, sendo que esses podem ser punidos por mal comportamento . Enquanto não houver CT não haverá espaço melhor e quando esse CT existir finalmente será possível realmente fechar o treino.

    Renato

  • Daniel

    Está na hora, chega das armações da Globo e suas ramificações!!
    Não aguentamos mais, chega de manipulações, chega de vender a imagem da modernidade em favor do povo. Mentira, a Globo sempre se beneficiou com qualquer momento do país.
    Viva a Democracia nos meios de comunicação, por que só a Globo!!!
    Nojo disso tudo. Uma hora a revolta há de recair sobre vocês, chega de império, domínio, exclusividades. Quem tenta peitar, desaparece(veja: Dunga, Leonel Brizola e tantos outros).
    Globo nojenta manipuladora, que ama tanto o Corintiano e o flamenguista, será porque??
    A torcida do FLUMINENSE, é diferenciada e se não se revolta, é porque não vê no futebol conteúdo cultural para perder o seu tempo, mas cuiado, isso vem mudando.
    Não existe mal que sempre dure!!!
    Peço coragem para publicação da minha mensagem, é o minimo que vocês podem fazer

  • Concordo com o Paulo Valongo, vamos aproveitar e dar um basta nessa pouca vergonha que já está tomando conta geral.

  • Tiago

    Eu só não concordo com a violência e ofensas, mas que o Conselheiro estava certo em reclamar… Assim como acho que além da nota d repúdio as ofensas do coonselheiro, deveria sair outra em repúdio a atitude dos reporteres!
    O Desreipeito foi de vcs da imprensa. Se o treino é secreto, é pq ninguém deve saber o que esta sendo feito.
    O tricolor não quer saber a escalação dessa forma, até pq todos já imaginavamos que iria jogar o Martinuccio.
    Faltou e respeito por parte da imprensa nessa história e não adianta o cooporativismo da classe pq todos a maioria esmagadora dos tricolores que eu conheço estão contra vcs!

  • Paulo Cavalheiro

    O problema é que a imprensa em geral (rádio, tv, jornal, site, blog), principalmente as ligadas a TV Globo é tendenciosa em relação ao Fluminense. Somos constantemente prejudicados em arbritagem, não temos jogos adiados, penalizados pela FERJ e CBF, e qualquer fato, por menor que seja a imprensa banaliza e explode a informação. Com os outros clubes há uma posição de proteção da imprensa, principalmente Flamengo e Corinthias.
    A torcida já não está aguentando mais engolir esta postura.

  • roberto

    Imprensa livre???? Liberdade de imprensa????
    Exitem várias formas de violência e o que esse jornal fez é uma delas, sob o pretexto de querer informar. Como tricolor me senti AGREDIDO por esse jornal. Gostaria de ver meu time poder treinar em paz,etc, etc e etc. O que acontece em copa do mundo??? Não é exatamente isso???

    Ora, se o Fluminense resolveu fazer um treino secreto qualquer tentativa de ir contra a vontade do clube é uma AGRESSÃO ao direito dele. É contumaz esse procedimento da imprensa de baixo nível, toda vez que repudiada veementemente, como foi pelo conselheiro, se fazer de vítima e se sentir agredida.

    Quanta asneira vindo de um jornal que sabe melhor que ninguém o que é ser tendencioso, o que é manipulação dos fatos e manipulação da massa mais desinformada.

    Nenhum tricolor quer te o “furo” de reportagem anunciado em capa pelo jornal, por que sabemos claramente quem se beneficia dele, e COM CERTEZA não é a nação tricolor.

    PAREM DE NOS AGREDIR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Franklin S. Beiruth

    Sou leitor do diário Lance à anos e quando não posso ler o tablóide acesso oo Lancenet e confesso que ultimamente tenho estado decepcionado com as matérias, todas pró Flamengo, muitas das vezes com capa dupla onde de um lado o Flamengo e do outro a capa do Vasco, menosprezando a grandeza do Fluminense Football Club. Quero deixar o meu manifesto a ingerencia tendenciosa de manipular a massa rubro negra e as tentativas em vão de apequenar o gigante tricolor, o Flamengo não precisa desse tipo de proteção, pelo contrário precisa de críticas para se aperfeiçoar, esta matéria de 5ª feira não poderia ser colocada, se era para ser um treino secreto então era para ser surpresa para o adversário, isso foi uma atitude desesperada de não mostrar a realidade vexatória do Flamengo um dia antes, e desestabilizar o esquema do clube das Laranjeiras.
    Acontece caros tricolores que o destino nos chama mais uma vez para glória, seremos TETRA, quem viver verá!
    Saudações TRICOLORES, RUMO AO TÍTULO.

  • Bernardo

    Vcs da imprensa sao uns coitados msm.

    Nenhum torcedor quer saber a escalaçao, só quer que o Fluzao vença.

    Agora chega o Abel na quarta e pede encarecidamente para nao filmarem o treino. Ai vai lá um fdp fedorento da imprensa rubro-negra (toda imprensa é, Armando Nogueira já dizia isso) e filma o treino.

    Desrespeito gera desrespeito. Os 2 estao errados. Mas começou com vcs!

    É só verem ai como a maioria está contra vcs.

  • Todos devem refletir com o ocorrido. Não é crível em falar de direito de imprensa, se o direito alheio é desconsiderado. Toda vez que acontece tal fato as consequencias sao tétricas. A responsabilidade da imprensa para sociedade é enorme,l pois ela é quem divulga e informa, não podendo desta forma favorecer a ninguem. Sabemos tambem que todos os profissionais de imprensa torcem pelos seus times, o que considero normal. Só não é normal quando temos a invasao da privacidade alheia. Agora, esta mesma imprensa(nao sao todos), depois de ter desrespeitado o planejamento do club, passam a semana inteira metendo o pau na INSTITUIÇÃO FLUMINENSE, no técnico e jogadores, sem dar a dimensão exata, da crise no FLAMENGO após o jogo contra a LAU (nós tricolores se não tivessemos classe, talvez tivessemos montado uma torcida chamada Legião Anti Urubu)pois minimizaram o desastre, falando semana inteira do ABEl,do FLU e dos jogadores numa tentativa quase desesperada para desestabilizar o FLU nesta reta final! Agora eu pergunto: A quem favoreceria esta confusao criada nas Laranjeiras??????????????????????????????

  • Cassio Resende

    Engraçado, não entendo o por quê de tamanha repercussão de uma bobagem. Na verdade quem viu as imagens não vê ameaça alguma, apenas um torcedor, dito pela imprensa ser conselheiro do Flu, que pelo visto estava vendo o treino e desferiu palavras contra a imprensa que ERROU ao invadir um treino secreto e principalmente, divulgá-lo antes de um jogo de suma importancia. Por que desta perseguição ao Flu?

    É nitido que os aplausos ao torcedor e do Abel foi em tom irônico, meio até que depreciativo.

    Quanto às ameaças, ninguém divulga a truculencia dos dirigentes de Corinthians, Palmeiras que vivem cercados de seguranças truculentos, nao houve tanta repercussão a demissão da reporter da Band que divulgou a entrevista do Andrés Sanches dizendo que o time dele estava cheio de merda.

    Não tem repercussão o Fla perder de 4.

    Vocês com a parcialidade impar são os reais causadores da antipatia da sociedade em face dessa imprensa que deveria ser formadora de opniões imparciais, mas que vive de interesses oculto ou quem sabe bem determinados.

    Reflitam o papel de vocês na sociedade e parem de querem criar situações ridiculas.

    O Fluminense é enorme e merece respeito.

  • Adib

    O que aconteceu foi que a inconveniência de vocês encontrou um mal-educado. Esse mal-educado não mostraria sua má educação se não fosse a inconveniência de vocês.

    Só pra não esquecer:

    1- Liberdade de expressão NÃO É liberdade de imprensa. São coisas diferentes;
    2- Liberdade de imprensa NÃO É “a imprensa faz o que quer”;
    3- Vocês não devem apertar o botão de emergência da “liberdade de imprensa” toda vez que forem contrariados.

    Cadê a capa com o fiasco do queridinho da mídia?

  • Fernando

    Prezados, apóio a atitude do conselheiro por um simples argumento, senão vejamos. A imprensa cansa de citar aos quatro cantos que é livre e que os jornalistas devem exercer o seu ofício, mas também é bom lembrar que vocês mesmos da imprensa não respeitam a liberdade do ofício dos jogadores e da comissão técnica que havia pedido com brevidade que o treino não fosse gravado. Não fazemos a mínima questão que a imprensa cubra os treinos do Fluminense Football Club, mas temos interesse que a agremiação pela qual torcemos jogue bem, faça uma ótima partida e que sempre vença o seu oponente. Portanto, vá cobrir matérias em outros clubes, principalmente do Corinthians que a imprensa adora falar, do “Framengo”. Aliás, muito raro eu ouvir da imprensa em geral, principalmente fluminense, que a Sra. Patricia Amorim é vereadora e dirigente do indigitado clube rubro negro. Fica aqui o meu protesto contra este comportamento irracional e desrespeitoso deste jornal para com um pedido formal e simplres da comissão técnica do clube tricolor.

  • OUTRO FATO PQ SÓ O O FLAMENGO E PRINCIPALMENTE O CORINTHIANS NÃO JOGAM CLASSICOS REGIONAIS NAS DUAS ULTIMAS RODADAS ( O BOTAFOGO TAMBEM ) LEMBRAM? NO ANO PASSADO QUANDO FOMOS CAMPEÕES LIMPOS E JOGANDO FUTEBOL , QUAL FOI O CHORO DOS CORINTHIANOS E PAULISTAS EM GERAL O CORPO MOLE DE PALMEIRAS E SÃO PAULO CONTRA O FLU , PROBLEMA É DELES O FLU NÃO TEM NADA A VER COM A RIVALIDADE DELES , AI INVENTARAM ESTA TABELA PARA BENEFICIAR TOTOLMENTE O CORINTHIANS , FORA A PALHAÇADA FUTIL Q A CBF AJUDOU O SANTOS , SE NAÕ FOSSE OS JOGOS ADIADOS PARA FAVORECER O SANTOS , COM CERTEZA O MESMO ESTARIA BRIGANDO CONTRA O REBAIXAMENTO .

  • Renato

    Quem demanda ou requer respeito deve, de maneira recíproca, respeitar os desejos e vontades alheias.

    Não importa quão frívolo ou inútil o desejo do treinador do Fluminense de realizar um treino secreto fosse, a imprensa tem a obrigação moral e profissional de respeitar esse desejo. A imprensa é livre, mas não tem o direito de invadir a privacidade de pessoas ou entidades, ainda mais utilizando-se de recursos tecnológicos inusitados, sem o consentimento das mesmas. A imprensa mundial tem o péssimo hábito de achar que está acima de quaisquer princípios em nome do tão proclamado “direito de imprensa”.

    Se dependesse de mim, o profissional que filmou o trino seria considerado “persona non grata” no Fluminense e seu empregador receberia uma carta formal de advertência. Tenho aqui a mais absoluta certeza de que o repóter que filmou o treino secreto é torcedor de um time rival do Fluminense, o que comprovaria minha teoria de que o ato cometido não foi “profissional”.

    Discordo totalmente das ameaças de violência contra a imprensa, mas o conselheiro estava sendo tão irresponsável como o repórter que gravou o treino sem o consentimento do Fluminense e a revista que o publicou. Olho por olho, dente por dente…

  • Renato

    Não concordo com a maioria.

    Como Tricolor, achei um VEXAME o comportamento do Conselheiro e, pior ainda, do pseudo-torcedor que esbravejou que a “carteirinha da OAB” lhe garantiria maior competência do que a de qualquer outro.

    Sobre o comportamento tendencioso dos jornais, isso é realmente fato, mas agredir com este argumento é como bater numa criança que compra produtos da globo porque supõe-se que a globo usa o dinheiro para favorecer Flamengo e Corinthians… não dá, né!?

  • Nilson Campos

    NO BLOG SOCIAL DO FLU: VOU ENTRAR NESSA DISCUSSÃO POR UM ÚNICO MOTIVO: O FOCO
    POR QUE MUDARAM O FOCO. A DISCUSSÃO ESTAVA ENTRE O DIREITO DO FLUMINENSE DE FAZER UM TREINO SECRETO E O DIREITO DA IMPRENSA DE FAZER SEU TRABALHO “DESVENDANDO” E PASSANDO AOS SEUS LEITORES. JÁ FIZERAM ISSO ANTES (FOTOS E COMENTÁRIOS)… SE DEFENDEM. MAS SERÁ QUE AGORA FOI FEITO DA MESMA FORMA. ACHO QUE NÃO. PORQUE O QUE FOI FEITO COM O FLUMINENSE FOI UM VERDADEIRO DOSSIÊ. COM IMAGENS AÉREAS IDENTIFICANDO OS JOGADORES, COM SEUS DEVIDOS POSICIONAMENTOS EM CAMPO E OUTROS DETALHES. ISSO FOI REALMENTE NECESSÁRIO OU O OBJETIVO NA VERDADE É OUTRO. JÁ OUVI JUSTIFICATIVAS DE VÁRIAS FORMAS E DE VÁRIOS REPÓRTERES EM VÁRIOS CANAIS. ALGUMAS SÃO JOCOSAS COMO SEMPRE. AÍ APARECE ESSE “CONSELHEIRO” DESTEMPERADO E A IMPRENSA MUDA O FOCO. E PASSA A JULGAR IMPROCEDENTES OS DIREITOS DO FLUMINENSE DE TER UM TREINO SECRETO COM O ÚNICO OBJETIVO DE ESCONDER DO ADVERSÁRIO O QUE SE PRETENDE FAZER NO JOGO. ENTENDERAM?
    CONCLUINDO: JÁ OUVIRAM ESSA FRASE: “Seus direitos terminam quando começa os dos outros e os de toda coletividade”. ELA EXPRESSA O RESPEITO MÚTUO. A IMPRENSA PENSA QUE SÓ ELA TEM DIREITOS. SUSTENTADOS POR UMA LIBERDADE DE IMPRENSA, INTREPLETADA SEMPRE A SEU BEL PRAZER.

  • Leonardo

    Galera, não sou a favor da censura, mas sou a favor de um marco regulatório que faça cumprir o que já existe aprovado e não regulamentado a pedido dos grandes meios de comunicação. A imprensa faz o linchamento daqueles que lhes são desafetos, seja no mundo esportivo ou político. As (des)organizações globo são as primeiras a manipular e mentir para a população. Quanto ao Lance, fez exatamente o que faz a imprensa golpista deste país: Mentiu, manipulou e deu destaque ao que não era de interesse… apenas para o atlético. Houve jogos do Botafogo e Flamengo, ambos perderam e feio e a manchete era sobre o Flu. Informar, investigar, tudo bem, é trabalho do jornalismo. Só que, neste caso, além da manipulação, houve um prejuízo a outrem na manchete. E este não foi o queridinho Flamengo, mas – mais um vez – o Fluminense, este que ousou estragar a festa de campeão brasileiro feita para o Corínthians em 2010.

    Somos contra a violência, principalmente, quando a arma é uma caneta, manchete ou informação.

  • Estephan

    Amigo, acho que voces da imprensa pensam que podem fazer qualquer coisa e não sofrem nenhum julgamento. Quando voce fala em liberdade de imprensa tem que pensar em liberdade de OPNIÃO. O que o conselheiro que estava la na condição de SÓCIO DO CLUBE acompanhando o treino fez foi sim exagerado demais, mas o cara tinha suas razões.

    A cobertura do fluminense é ridícula a anos e olha que nos últimos 5 anos o flu é disparado o maior time carioca (basta ver que tem 2 títulos nacionais, 2 finais sulamericanas, além da arrancada de 2009). Mesmo assim a torcida do flu se acostumou a ver seu time em capas de jornal só na tristeza e nas crises. Pois me parece que os jornais pensam que o flu só vende quando o Fred bebe cachaça ou quando tem confusão nas Laranjeiras.

    O problema da cobertura, tenho certeza que não é só por causa de voce e da sua equipe, mas até de orientações de superiores, pois antes mesmo da confusão por exemplo o Flamengo perdeu por 4×0 em casa num torneio internacional e a capa do seu jornal foi “LANCE REVELA SEGREDOS DO FLU”. Aí amigo te pergunto:

    Porra, quem quer saber dos segredos do flu?????

    No meu ponto de vista, a visão comercial do jornal é tão pequena que o cara que escolhe a capa nem mesmo percebeu que estampar a tristeza do fla na capa venderia MUUUUITO jornal, já que todas outras torcidas rivais comprariam pra sacanear amigos flamenguistas, mas nem isso, a torcida do jornal pelo fla parece ser tão grande que nego veta tristezas na capa.

    Sei que voce é vascaíno e não tenho nenhum problema com cada um ter seu time, mas na hora de julgar os acontecimentos, tem que ser mais isento de emoções clubísticas. Como voce queria ter liberdade pra fazer uma sacanagem como revelar o treino, o cara tem direito de dar a opnião dele e reclamar disso. Ele estava no treino na condição apenas de torcedor, em nenhum momento esqueça disso.

    Tente pregar pros outros o que voce quer pra voce!!!

    Se não teve a ética necessária pra respeitar o acordo de cavalheiros onde o Abel avisou a imprensa que era “treino secreto” e mesmo assim revelou as imagens só posso te dar um conselho:

    Se quer escrever ou publicar o que deseja, tem que escutar as opniões de todos. Sejam elas na forma de elogios ou xingamentos.

  • John

    Concordo guilherme. É so fazer campanha e jogar no facebook. Com certeza vai rodar brasil todo mt mais rapido

  • ANTONIO BORGES

    Apesar de tudo temos de agradecer ao LANCE por esse espaço democrático que eles proporcionam, mas por favor orientem melhor aos seus repórteres para eles não ficarem de deboche dentro das Laranjeiras e rindo dos torcedores por trás das câmeras.

  • GALERA EU JÁ FALEI , OS JORNAIS E A IMPRENSA EM GERAL SÃO TÃO BANDIDOS E CORRUPTOS COMO OS POLITICOS DO BRASIL E CLARA OS BANDIDOS RICARDO TEIXEIRA E ANDRES SANCHES , É 100% CLARO É FATO O JORNAL LANCE NÃO COLOCOU A CAPA DA VERGONHA NACIONAL , DO CHOCOLATE Q O FLA LEVOU PQ SIMPLESMENTE SÃO FLAMENGUISTAS BURROS E INCOMPETENTES.

  • Felipe Rosa

    TAÍ O RESULTADO QUE O LANCE COM SUA CONDUTA À MORAL E ANTI- ÉTICA CONSEGUIU COM SUA CONDUTA DE REVELAR PLANEJAMENTOS ESQUEMA E JOGADORES PARA OS RIVAIS, NÃO SOU A FAVOR DE VIOLÊNCIA POREM TAIS JORNALISTAS QUE TORCEM PARA OUTRAS EQUIPES CONSEGUIRAM SEU OBJETIVO ASSEGURAR NOSSA DERROTA LAMENTO QUE ESSAS COISAS POSSAM AINDA OCORRER EU SOU DO TEMPO EM QUE O RESPEITOS AO HOMENS E AS ENTIDADES SE FAZIA PELO BOM SENSO E ÉTICAS E QUANDO NÃO NA ORDEM , COISA QUE ESTAM ESQUECIDAS NESSES DIAS O QUE REVOLTA MAIS É QUE TAIS AÇÕES VEM ACONTECENDO EM DETRIMENTO A FAVORECER IDÉIAS E ENTIDADES DE POBRE ESTRUTURA ONDE SOMENTE PODEM REFLETIR PELO ACONTECIDO SEM TER COMO PENSAR NA INVASÃO DE PRIVACIDADE E A FALTA DE MORALIDADE E TOTAL DESRRESPEITO A QUEM QUER TRABALHAR E PLANEJAR SUAS AÇÕES SEM TER QUE SE PREOCUPAR COM CANALICES COMETIDAS POR ALGUNS MAL INTENCIONADOS EM PROVEITO DE SEUS PRÓRPIOS AMORES DOS QUAIS NAS 4 LINHAS QUASE SEMPRE VEM COLHENDO JÁ A MUITO TEMPO RESULTADOS POSITIVOS POR FAVORECIMENTOS DE MÍDIA DE FEDERAÇÃO DE ARBITRAGENS E OUTRAS COISITAS MAIS POR SEREM CLUBE DE GRANDE MASSA SENDO GRANDE PARTE MANIPULADA E DE RARISSIMOS EXPOENTES PENSANTES FICO INDIGNADO É QUE GRANDE PARTE DESSA MESMA MÍDIA SÓ EXISTE PORQUE A MAIORIA NÃO SABE E NÃO TEM A NOÇÃO QUE SUAS VIDAS SÃO DE CERTA FORMA CONTROLADAS E DIRECIONADAS AO FAVORECIMENTO DE POUCOS QUE ERRIQUECEM COM ESSA MANIPULAÇÃO FICO PENSANDO QUANDO COMO NAÇÃO REALMENTE TEREMOS COBERTURA JORNALÍSTICA IMPARCIAL ÉTICA E COM RESPEITO AS VONTADES DE CADA CIDADÃO DE NOSSO PAÍS POIS SÓ ASSIM TEREMOS UMA VERDADEIRA IMPRESSA INFORMATIVA DANDO UMA VERDADEIRA CONTRIBUIÇÃO A NAÇÃO E NÃO MOVIDAS POR SENTIMENTOS PRÓPRIOS OU EM FAVORECIMENTO DE POUCOS . UMA GRANDE NAÇÃO SE FAZ COM ETÍCA, ORDEM, RESPEITO , EDUCAÇÃO E MORAL.

  • Bartolomeu

    Pessoal, estou bastante preocupado. quando pegamos um time grande (com excessão do Rio que perdemos para todos)conseguimos ganhar, para time pequeno somos um desastre perdemos 02 vezes para o Bahia e agora perdemos para quem estava na zona de rebaixamento. é triste o Abel sabe organizar o time para jogar com time grande para time pequeno ele se perde. e nao podemos nos esquecer que a pouco tempo o flu precisava ganhar uma de 5 partidas para classificar na Libertadores e não conseguimos. Abel, reveja suas taticas.

  • Pedro

    De 330 comentários…só ficaram 227…e quem fala em liberdade de expressão????? Lamentável…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo