E agora Abel?



E agora, Abel?

A suspensão chegou,
o centroavante sumiu,
o esquemou mudou,
e agora, Abel?
e agora, Abel?

Ao melhor estilo do poeta Carlos Drummond de Andrade, é essa a pergunta que se faz hoje ao técnico Abel Braga. Sem poder contar com Fred e Rafael Moura, igualmente fora por suspensão, mas por motivos distintos, o Fluminense atuará pela primeira vez na temporada sem um centroavante. Não só isso, mas sem a dupla responsável por 50% DOS GOLS do time no Brasileirão. Não é pouco.

No treino secreto de ontem na Urca – cujo mistério foi revelado pelo caro amigo Bruno Marinho – Abelão testou Martinuccio ao lado de Rafael Sobis, que por sua vez fez o papel de referência do ataque. Uma dupla interessante, com a velocidade do argentino aliada ao poder de finalização do gaúcho.

Já no meio de campo, Fernando Bob assumiu a vaga do suspenso Marquinho. Estilos diferentes, dinâmicas diferentes ao time. Com Deco treinando à parte nas Laranjeiras, Abelão colocou Rodrigo para completar o losango do meio-campo e pôs Lanzini como ponta de lança.

Uma aposta interessante e ofensiva para cima do Atlético-MG seria a dupla Lanzini-Deco na armação (com o segundo um pouco mais recuado, assim como no segundo tempo contra o Palmeiras), com um trio de atacantes à sua frente. Martinuccio, pela esquerda, Ciro centralizado e Rafael Sobis pela direita.

Nada mal.

E você, caro tricolor, concorda com a opção escolhida por Abel? Como montaria o time para este sábado sem Fred e Rafael Moura? Os dois típicos centroavantes farão muita falta?



  • Alexandre

    Acho que quem deveria fazer o papel de centroavante é o Ciro, que já desempenhou este papel neste Brasileirão, cujo único companheiro no ataque era o saudoso Conca, contra o Atlético-PR e fez dois gols. Ele joga tanto pelos lafos como já jogou no Sport fazendo o papel do centroavante de ofício. Os meia-atacantes, sem dúvida, Deco e Lanzini. Fora isso, o Diguinho não vai voltar não? Por fim, por que o Vasco também não jogou ontem, a exemplo do Fogão e do Mengão? Saudações tricolores!

    • ANTONIO BORGES

      Pôxa Alexandre, ainda bem que vc não é o técnico, e bom tbm que o Abel não escuta ninguém, caramba, Ciro de Centroavante… Credo!!

  • Japa Flu!

    PRa mim o ataque deveria ser Sóbis e Ciro, com LAnzini e Deco, já que ele tem tanto medo de deixar o meio do campo fraco na marcação, o Ciro ajuda bastante…colocava o Ciro de um lado o LAnzini do outro, o sobis centralizado e o deco no meio…não sei, mas acho que alguma coisa aconteceu com o Ciro no Fluminense…ele nunca mais foi relacionado…ou tá faltando treino, chegando atrasado, ou fazendo merda, sei lá…tem alguma coisa podre nessa história.
    Agora, isso é o que eu faria, mas o Abel…acho que ele vai de MArtinuccio, Sóbis, Deco, Rodrigo, Valencia e Edinho…

  • Felipe kappa

    Abel tem que armar a equipe pra abafar e fazer logo os gols eu iria de 3 atacantes com Ciro Sóbis e Matinuccio Deco Lanzzinni e que se vire queremos e temos obrigação dos 3 pontos com pelo menos 2 gols de saldo menos que isso é um absurdo.Abel tem que se virar e mostrar por que se esperou por ele . Ja´que fez a lambança de perder um jogo pros mulambos que tava ganho favor paguem uma viagem só de ida pro Souza pro Cudomundistão . ele não serve nem como opção rss
    Queremos mais trabalho e seriedade do nosso goleiro que é pra mim o pior do RJ.

    • ANTONIO BORGES

      Também acho que o negócio é por ai Japa Flu, tirando o Ciro…

  • Jorge

    Sem Fred, Rafael Moura, Marquinho e Diguinho ainda sem estar 100%, melhor não inventar, o Galo não anda bem, mas não tá morto e se não me engano terá o retorno de 5 ou 6 que não enfrentaram o vasco, é jogo pra ganharmos partindo pra cima deles, deixa o Abelão escalar os dois cabeças de área que ele gosta, mas tem de ter pra iniciar a partida SOBIS, MERTINUCCIO, LANZINE e DECO com os dois laterais com liberdade pra subir.

  • Felipe Kappa

    ACHEI FALTA DE RESPEITO O NÃO RESPEITO AO TREINO DO FLUMINENSE PELA PARTE DO LANCE EM DIVULGAR AINDA MAIS NESTA FASE DECISIVA O QUE O ABEL VAI ARMAR CONTRA O GALO AFINAL FAZ PARTE DO JOGO ESCONDER AS AÇÕES ANTES DE JOGOS COMO OS QUE VÃO FINALIZAR NOSSO BRASILEIRÃO ACHEI FALTA DE ÉTICA E NA VERDADE PREJUDICA O TIME ALEM DE O PROPRIO VEICULO DE COMUNICAÇÃO FICAR EM EVIDÊNCIA NEGATIVA PERANTE A TORCIDA DO TIME E DE SEUS DIRIGENTES ATLETAS E DO PROPRIO TREINADOR QUE NECESSITA PRIVACIDADE DE NÃO TER SEUS PENSAMENTOS E AÇÕES DIVULGADOS ANTES DE EMBATES DE GRANDE IMPORTANCIA ,EU COMO TORCEDOR AQUI EXPRESSO A TREMENDA BOLA FORA DOS REPRESENTANTES DO LANCE E RATIFICO QUE ISSO NÃO SE FAÇA REPETIR POIS PODE PREJUDICAR E JOGAR UM ANO INTEIRO DE TRABALHO SÉRIO POR AGUA ABAIXO SE É UM TREINO SECRETO É PORQUE O PLANEJAMENTO ASSIM O FEZ ; E RESPEITAR FAZ PARTE ,MAIS QUE INFORMAR A IMPRENSA DEVE MANTER A ÉTICA E A MORAL ACHO QUE ESSA BOLA FORA NÃO DEVE SE REPETIR NOSSA TORCIDA E NOSSO CLUBE MERECEM SER RESPEITADOS .

  • Alessandro

    Bola fora do lance! Se o técnico avisou que faria um treino secreto fazer o que fez foi anti ético.
    Como torcedor do fluminense, não me interessa essa matéria. Eu não estava curioso pra saber qual foi o treino secreto, quem ele escalou. Já o Cuca, devia estar muito interessado…
    Agora se fazem de ofendidos…

  • Thalles

    Agora não adianta se fazer de vítima e querer se colocar do lado do torcedor, porque a maioria deles reprova a atitude do Lance!.

    Foi um tremendo vacilo e uma falta de ética sem tamanho da equipe desse jornal.

  • Joseph Rivas

    Vergonhosa a atitude de vcs do Lancenet, e já de longa data, de grande parte da mídia que teima em denegrir a imagem do Fluminense. Saibam que rola pelas colunas sociais post em que torcedores apoiam a diretoria em entrar com uma ação judicial contra este jornaleco por invasão de privacidade. A batata de vcs está esquentando. Espero do fundo do meu coração que parte da torcida não tome uma atitude mais drástica contra esta imprensa imparcial que se ajoelha no beira do gramado quando o time rubro-negro, favorecido pela mídia nacional desde os tempos da ditadura, vira nos clássicos em geral. Duvidão? Façam uma pesquisa no google e busquem os melhores lances no último FlaxFlu e vcs veram a atitude dos jornalistas no terceiro gol marcado pelo Botinelli.
    O insulto foi legítimo sim, foi a atitude de torcedor como todos os demais torcedores que não aguentam mais ver este clube que é muito maior do que qualquer outro clube carioca, pela sua gloriosa importância para o desenvolvimento deste esporte e do ganha pão de vcs jornalistas aqui no Estado do Rio de Janeiro.
    Gostaria de saber se vcs gostariam de ser vitimas de paparazzos irresponsáveis que vinculam na internet, imagens que expusesse a vida privada de vcs e fosse sabido que esta exibição viesse a por em perigo seus familiares. Vcs iriam gostar e apoiariam isto como liberdade de imprensa ou libertinagem?

    S.T.

  • Claudio

    Como cidadão cumpridor dos meus deveres e a favor da moral , ética e respeito, sinto-me na obrigação de lamentar e escrever sobre o episódio ocorrido ontém no treino do meu querido Fluminense.
    1º lugar, houve desrespeito por parte da imprensa que ao saber que o treino seria secreto divulgou as imagens. Portanto, como podem exigir respeito os que não respeitam?

    2º Não aprovo o comportamento do conselheiro do Flu, por ser conselheiro teria que ter uma postura mais elegante. Mas na vida é assim mesmo, colhemos o que plantamos!

    3º Também não acho que isso irá influenciar no resultado do jogo se o Fluminense apresentar um bom futebol, além disso, temos um técnico muito competente.

    Saudações Tricolores.

  • lucas

    eu acho ki o araujo e martinuccio estaria otimo.
    as unicas vezis ki araujo entro foi no fim e mandou mto bem

  • ESTEVAM PIPA SALGADO

    EU FARIA ASSIM, APESAR DE NAO ESTAR LADO A LADO DETODOS OS JOGADORES DIARIAMENTE:
    DIOGO CAVALIERI,MARIANO,MARCIO ROSARIO,CARLINHOS,DIOGO,DECO,SOUZA,LANZINI,R.SOBIS,MARTINUCCIO.

    ARAUJO POR MARTNUCCIO.
    SAUDACOES TRICOLORES.

  • john

    O fod4 é ver abel testando o time com 3 zagueiros imagina bob edinho e valencia junto q merda!

    Eu entraria com:

    Cavalieri, Mariano, M. Rosario, L. Euzebio, Carlinhos, Edinho, Souza, Lanzini, Araujo, Sobis, Martinuccio.

    ou

    Cavalieri, Mariano, M. Rosario, L. Euzebio, Carlinhos, Edinho, Bob, Souza, Lanzini, Martinuccio, Sobis.

    Espero que o abel nao entre com 3 volantes, so nao so vai comprovar mais ainda que é um covarde. MEDROSO.

    =/ maioria dos jogos poderiamos ampliar bem o placar e ficar sussegado mas abel prefere jogar na retranca e quase matar os tricolores do coraçao.

    • ANTONIO BORGES

      Pessoal, vamos dar crédito ao Abel, ele que acompanha o time no dia a dia, e lembrem-se que ele assumiu o time aos pedaços e nós já estamos em 5º mesmo sem o Conca. E pra quem achava que o Conca era meio time, ele provou que o Fluminense é bem maior do que alguns pensam.
      De repente com 3 volantes e o Edinho mais liberado e os laterais apoiando o Flu fique até com mais facilidade de chegar ao gol. O negócio hoje é ganhar do Galo nem que seja de meio a zero! Valeu!

      • ANTONIO BORGES

        Pôxa, dei crédito para o Abel, mas Rodrigo + Bob pra armar o time é sacanagem…

  • john

    cavalieri .
    euzebio rosario
    mariano carlinhos
    edinho
    souza
    lanzini
    martinuccio araujo
    sobis

    Ou

    cavalieri
    euzebio rosario
    mariano carlinhos
    edinho
    Bob
    lanzini souza

    sobis martinuccio

  • john

    AGORA VEM DEFENDER O ABEL. DEPOIS EU QUE NAO ENTENDO D FUTEBOL, VAO TODOS CEGOS SE FERRAR ABEL LIXO! BURRO! COVARDE!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo