Poderia ser bem melhor, Fluzão!



Por Bruno Marinho

Fora do contexto, qualquer vitória tem de ser considerada um bom resultado. Contra o Palmeiras, fora de casa, nem se fala. Entretanto, pelo que foi o primeiro tempo no Canindé e pelo equilíbrio que marca o Brasileiro, o Fluminense vacilou ao não aplicar uma goleada no time paulista.

Isso mesmo, sem qualquer tipo de arrogância e sem ignorar o que foi o segundo tempo. Na primeira etapa, o Tricolor teve tantos espaços no ataque que Marquinho se deu ao luxo de arriscar duas finalizações com a direita, logo ele que é ultradependente da canhota. A facilidade foi tanta que Carlinhos não foi marcado na cobrança de lateral (isso mesmo!) e teve toda a liberdade do mundo para cruzar a bola na cabeça de Fred no primeiro gol.

No meio de campo, Fernando Bob foi muito mais apoiador do que volante. E nem precisava ser o contrário. Valencia dava conta da marcação sobre os palmeirenses.

Depois do intervalo, as coisas mudaram. O Fluminense não conseguiu mais manter a posse de bola como antes. Os laterais passaram a aparecer muito menos, preocupados com a pressão crescente do Palmeiras. Mesmo assim, o gol de Fred, novamente salvador, garantiu a justiça no placar e o sabor de vitória heroica aos tricolores.

Mas o sabor mente. Dos times que brigam pelo título, o Fluminense é quem tem o menor saldo de gols. A essa altura, as chances de golear têm de ser aproveitadas.



  • Ricardo

    Realmente, num campeonato tão equilibrado, o título, provavelmente, será decidido nos critérios de desempate. O saldo de gols do Fluminense não é tão bom assim. Hoje, poderíamos ter saído com uma boa goleada… mas a vitória foi muito mais importante. É bom lembrar que, no primeiro critério de desempate, número de vitórias, o Fluminense empata com o Corinthians e ganha de todos os outros times. O único, então, que pode nos tirar o título nos critérios de desempate é o Corinthians.
    ST

    • Julio Cesar

      Nem o Corinthians! Se o Fluminense empatar com eles em pontos, no mínimo terá uma vitória a mais, a menos que empatemos 4 partidas e eles percam 4, praticamente impossível.

    • Francisco

      Esquece saldo de gols. Erro grave da coluna. Fluminense é o time que mais tem vitórias e terá, necessariamente, contra qualquer time com quem empatar em pontos. Isso porque temos 12 derrotas e entre os seis primeiros, somos disparado o time que mais perdeu e, portanto, o que terá vencido mais em caso de desempate.
      Por isso é o saldo é ruim. Venceu muito, mas perdeu bastante.
      Para o Flu, basta vencer tudo de 1×0. Se alguém empatar, vai ficar para trás no critério número de vitórias. Só tiram o título do Fluminense por pontos. Jamais por critério de desempate, caso o Fluminense alcance a maior pontuação ao lado de qualquer time entre os sete primeiros.

  • Concordo com vocês em tudo e por muito pouco não perdemos dois pontos. Não podemo dar mole, como no FlaxFlu e perder chances claras de gol como fizemos no primeiro tempo e também no segundo tempo, onde o Lanzini teve duas oportunidades claras de gol e outra num contra ataque com o Martinuccio. O Abel quase joga fora a vitória quando o Deco saiu e em vez de colocar o Lanzini de cara, colocou o Diogo e com isso perdemos a posse de bola e o Palmeiras veio pra cima e conseguiu o empate, num penalti inexistente e rídiculo. Mais graças ao nosso João de Deus e ao nosso grande artilheiro conseguimos vencer e continuar na luta pelo Bicampeonato. Acho que a próxima rodada será boa pra gente, pois iremos pegar o Atlético Mineiro muito mal no Engenhão, enquanto os demais terão jogos complicados, tirando o Botafogo que pega o Avaí fora. O Corinthians joga fora com o Inter, o Vasco fora com o Bahia e o Flamengo pega o Santos. Se tudo der certo poderemos encostar de vez nos líderes e subir mais na tabela.

    Grande abraço e saudações tricolores.

    Léo Caldas

    • Aureliano

      Eu acho que o Fluzão deve ter muito cuidado com o galo mineiro, pois ele está completamente desesperado com a situação que se encontra na zona da degola. Então ele deverá partir com tudo querendo a vitória. O Fluzão para assumir a ponta não pode dar moleza, mesmo com desfalques, quem entrar deve suar a camisa para não ter outro resultado a não ser a vitória. É uma boa oportunidade para que o Fluzão encoste mais perto do bi.
      Eu acho que tudo vai dar certo para os tricolores, que Deus proteja os jogadores e também trio de arbitragem.
      um grande abraço a todos e saudações tricolores.

      Aureliano

  • Ademir Santino de Lima

    O maior adversário do Fluminense nessa reta final do Campeonato Brasileiro, chama-se Abel Braga…

    • reginaldo

      É lamentável ler uma bobagem deste!!!! o Abel é um dos grandes técnicos do Brasil. Pegou o tricolor com a auto estima lá em baixa e colocou o Fluzão entre os melhores. Portanto, nós tricoles temos que entender que todo profissional nen suas nuances, estão sujeitos a errar e a acertar. Pra frente Abelão, Fred e cia!!!!!!!!!!!!!!!

      • Megaflu

        Olha Reginaldo, eu não vou ser do contra e se for para apoiar eu apoio sempre. Sou Flusão até debaixo dagua! Mas nosso técnico tá caduco e isso é fato. Como os jogadores gostam dele, ainda tenho muita esperança. ST

      • fernando araújo

        O Técnico Abel realmente é fraco, escala o time mau e substitui pior ainda. Tem que entrar com o argentino Lanzine de saída, e não com o Deco. Ainda bem que o flu está se safando.

        • pexeiro

          fernando vc deveria torcer por corrida de cavalo e ñ por futebol, pois vc ñ viu a tecnica do Deco a cadencia q ele da ao time (domina facil, toca facil e pensa 30 segundos antes de qualquer um) O Lanzini nos será muito util no futuro quando amadurecer no momento o DECO é o cara.
          Saudações Tricolores

  • Rafael

    Caro Luiz,

    Por favor, corrija a sua analise pois este é um erro horroroso que revela um pouco de preguiça na sua analise. O Flu tem mais vitorias daqui que todos os times, empatado com o Corinthians. Porém para que terminem empatados e o critério de desempate seja levado em consideração obrigatoriamente o Flu terá que vencer um jogo a mais que o timão no resto do campeonato.

    O que significa dizer que o saldo de gols para o Flu é totalmente irrelevante, pois no desempate levará vantagem em vitorias.

    Abs

    • Luiz Gustavo Moreira

      Pô Rafael, lê no início ‘Por Bruno Marinho’. A análise é dele. Mas fica tranquilo que passarei sua reclamação para ele. Abraço e volte sempre!

    • Saramago

      Seu português confuso e cheio de erros mostra sua preguiça para estudar. Custa ler o que escreve? Se o flu empatar os próximos 4 jogos, corinthians perder os mesmos 4 jogos e ambos ganharem os restantes, a decisão entre eles será pelo saldo de gols. Entendeu?

      • Megaflu

        Grande coisa! E isso vale toda essa agressividade? Se liga tricolor,… não acha q esqueceu do principal?
        ST

  • Douglas

    esse Sr. Abel é um brincalhão, ele só esta atrapalhando o time nessa fase decisiva… mexendo muito mau pra variar, me tira o Deco e poem esse cidadão que acha que é jogador de futebol chamado Diogo… Fluminense pra mim deveria pensar em outro treinador pois não vai ser todo dia que Fred vai nos salvar… Impressionante como treinador quando tem uma MINIMA oportunidade de recuar o time, o faz sem nem pensar duas vezes… agora se é pra colocar o time pra frente tem que esperar pelo menos até 30 mins do segundo tempo… FORA ABEL, VOCE VAI ESTRAGAR TUDO NOVAMENTE (IGUAL EM 2005 QUE EM 5 JOGOS O TIME PRECISAVA DE 1 EMPATE PRA IR PARA LIBERTADORES, CONSEGUIU PERDER OS 5 JOGOS)…

    • Pedro Marinho

      Isso la eh hora de falar esse tipo de bobagem? So faltou pedir Renato Gaucho! Fica frio. Com erros e acertos estamos la em cima, passamos o SP e podemos subir mais no proximo fds. Nao tumultua.

    • john

      Concordo, o fluminense dominando a porra do jogo ele me tira um meia de criaçao e me poe um volante bruto, q errou td no jogo! JA FALO A MUITO TEMPO ABEL É UM JOEL SANTANA DISFARÇADO. E Ele viu o marquinho fazendo td errado e nao tem coragem d substituir so tirou pelo peso do cartao q tomou

      • a;exandre

        eh pra ficar triste com esses FALSOS TRICOLORES q com o time ganhando criando boas oportunidades fora de casa, e ESSES FALSOS tricolores ou flamenguistas enrustidos ficam reclamando do ABEL, e ainda secando o time como esse cidadao aqui a cima “FORA ABEL, VOCE VAI ESTRAGAR TUDO NOVAMENTE (IGUAL EM 2005 QUE EM 5 JOGOS O TIME PRECISAVA DE 1 EMPATE PRA IR PARA LIBERTADORES, CONSEGUIU PERDER OS 5 JOGOS)…”…..
        a culpa nao eh do ABel se agente perdeu um caminhao de gols no primeiro tempo, a culpa nao eh dele q o juiz viu um penalty inexistente e o juiz complicou o jogo…. No futebolo eh normal qnd o time ta ganhando da um recuada nao pq o treinador quer eh o natural dos jogadores em campo, ou vc nunca jogou bola… ABENCAO joao de DEUS e vamo rumo ao tetra!!!!

        • John

          Quem é vc pra julgar alguem se é tricolor ou nao. apenas respeite a opniao dos outros, Eu sou tricolor e nao tenho que provar nada a ninguem foda-se…. minha educaçao depende da sua. meu respeito depende do seu. O ABEL FOI BURRO E NAO É A PRIMEIRA VEZ ISSO É FATO. flw?

          • Douglas

            Falou e disse.

          • henga flu

            Concordo, mais uma vez quase que o abel estraga tudo. Fora Abel retranqueiro.

        • Douglas

          Falso tricolor é você, que provavelmente vê os problemas do time e só pq ta ganhando acha que ta tudo certo. Não é todo dia que a sorte vai estar ao nosso lado e todo mundo sabe disso… a não ser que dê um surto de inteligencia no sr. Abel, ele vai continuar fazendo as burradas que vem fazendo desde que chegou. Pra mim a VONTADE do time tem funcionando, muito mais do que qualquer outra coisa, o time tem qualidade, mas com um treinador desse ATRAPALHANDO CADA VEZ MAIS fica difícil. Em relação ao quie o Fernando Moraes falou, respeito sua opinião, mas pelo amor de deus, qualquer juvenil é melhor que Diogo cara, repara quando os jogadores tao com a bola, AMEAÇAM passar pra ele, ele se esconde atras do adversário pra não receber a bola, fazendo assim com que o time dê chutão… ESSE tipo de jogador tem que ser banido do futebol, muitos podem até me criticar no que eu vou falar agora…
          Tudo bem que o Barcelona tem MUITO talento, mas o que esse time do Barcelona faz é muito simples, quando o jogador ta com a bola, aparece 3 opções pro cara tocar, REPAREM a movimentação do time SEM a bola, isso faz a total diferença no futebol, isso que vai definir se um time vai ganhar ou não… ta certo tbm que o Barcelona por exemplo quando precisa de 1 jogador pra carregar a bola pra desarrumar a defesa adversária eles tem, o messi por exemplo, isso que faz do barcelona o melhor time do mundo, mas o que eles fazem é simples, muito simples, basta comprometimento dos jogadores.

          • Renato Bastos

            So me tirem um duvida, se não for o ABEL o tecnico quem seria ? Respeito a Opiniao de todo mundo tanto os que defendem (como eu que acho o Abel um bom tecnico) como os que acham ele um bosta e errou ontem na subistituiçao do DECO ( e errou mesmo, matou o meio de campo do FLU)!

            Abraçao!

          • fERNANDO

            MEU AMIGO. ERRADO OU CERTO ISTO É HORA DE TUMULTUAR? NA RETA FINAL VOCE VAI QUERER TROCAR O TECNICO QUE NOS TROUXE DE VOLTA A DISPUTA DO TÍTULO. BRINCADEIRA….E BOTAR QUEM…O RATO MURICY? NÃO CONCORDEI COM A SUBSTITUIÇÃO TAMBÉM MAS O NÚMERO DE ACERTOS É MUITO MAIOR QUE O DE ERROS….O CARA JÁ GANHOU ATÉ TÍTULO MUNDIAL….ESTÁ ENTRE OS TOPS DO BRASIL…O QUE VOCE QUER DE TÉCNICO? PRA FRENTE ABELÃO…..ESTAMOS APOIANDO!

          • Douglas

            Fernando, até concordo que realmente esse ano pode não ser a melhor opção manda-lo embora para não criar um tumulto desnecessário, mas chamar um treinador que ESCALA e SUBSTITUI do jeito que o Abel substitui de treinador top ai temos que repensar o nivel dos treinadores do Brasil… mas pelo menos ano que vem tinha que ja ter um em mente, pois não podemos continuar com o Abel atrapalhando nosso time do jeito que esta.. pra mim Rene Simoes é um bom nome (e é tricolor tbm), ou até mesmo (sei que não vão concordar comigo) Renato Gaucho que querendo ou não é um treinador ofensivo, e eu gosto disso.

          • Alexandre

            EH engracado, na reta final d um campeonato temos q torcer e ac5reditar ateh o fim…. nao secar dizendo q o ABEL vai fazer como em 2005…. Tricolor tem como caracteristica acreditar sempre ateh o ultimo minuto soh reclamar dps do jogo e se perder, vc eh sim um corneteiro, aposto q qnd o Edinho fazia suas burradas vc era um dos mts q pediam o Diogo ( jogador essencial para a conquista do titulo do ano passado), Eu tb acho q o abel errou tinha sim q ter posto o lanzini, mais pedir sua saida vc soh pod ta de brincadeira ou noa entendi de futebol… alem de ser um BOM tecnico eh tricolor e nao vejo ngm melhor do q ele, o cara demorou um turno pra dar padrao de jogo e achar o time agora q achou e ta ganhando vc quer trocar, nem pro ano q vem… olha o aproveitamento do cara ta execelente… acho mt gnt drmatica e exagerada alem de pessimista o q nao combina com as caracteristica de um TRICOLOR… o Diogo ehn limitado tecnicamente mais eh um bom volante pro elenco, o propio marquinho nao eh nenhum deco mais eh fundamental pro fluminense alem de viver otima fase… o time ta ganhando e ta jogando melhor q seus adversarios ateh na ultima derrota pro flamengo agente foi mt superior… FORCA ABEL E AVANTE FLUZAO!!!!

          • Douglas

            Alexandre, acho que quem não entende completamente nada de futebol é voce… sempre gostei do Edinho e na minha opinião dos volantes que temos ele é o um dos melhores, é um cara que não se esconde, pode até errar um passe ou outro mas ele da a cara a tapa, aparece pro jogo e arrisca bons passes, Diogo não serve nem pra jogar na quarta divisão do futebol brasileiro… me diz como que o cara foi fundamental no título? o cara não faz nada a nao ser se esconder atras dos adversarios pra não receber bola e fazer falta boba… outro ridiculo que eu acho que não pode voltar de forma alguma é Gum, só faz penalti desnecessario, FALTAS desnecessarias, ERRA passes feito louco, só da CHUTAO, ou seja PREJUDICA MUITO O TIME… espero que não volte esse ano… é triste ter que torcer pra jogador nosso se machucar, mas quem causa isso tudo é o Abel escalando jogador que NÃO SABE jogar futebol…

        • DAVID LUIZ

          Alexandre,
          é por sermos tricolores demais que não admitimos erros como os que o Abel vem cometendo (colocar Souza no lugar do Diguinho no fla X FLU) e ontem substituir o Deco (jogador de criação) pelo Diogo, que é muito útil mas fez o time recuar e correr riscos. Num campeonato tão equilibrado qualquer erro pode ser fatal. Saudações tricolores.

          • Alexandre

            Douglas,
            Tb acho o EDINHO o melhor volante, no meu time seria titular junto com o diguinho. Soh nao sou exagerado ao ponto de achar o Diogo o pior volante do mundo, tem vago no ELENCO do flu e d quase tds os ELENCOS do brasil, foi importante sim ano passado, formou junto com o diguinho uma otima dupla d volantes q nos deram o titulo. Acho um absurdo um tecnico q pegou o time td desmontado e cheio de problemas e pos o time na briga pelo titulo e no atual momento o melhor time do campeonato ser chamado de burro e ter a sua saida pedida. CONCORDO q ele errou a nao botar o LANZINI. Mais ele tem mais acertos q erros. Ele vai errar novamente, e vai acertar mt mais, como nas vezes q ele botou o Sobis e eles fez um montao de gol contra os porco botou o Martinuccio q fez a jogada do gol.
            David,
            ele foi obrigado a substituir o deco e botou o diogo jah q o time ganhava, tb acho q a melhor solucao seria o LANZINI.
            E no fla-flu. Eu tb prefiro o diguinho o souza me irritou mt esse ana, mais aquela substituicao deu certo jah q o souza q botou a bola na cabeca do LANZINI. Se o espirito do PET nao estivec baixado na bosta do botinelli agente tinha ganho

        • Saramago

          Socorro português!!! “agente”? É o 007 que perdeu os gols?!!!

      • Ryque

        Outro dia disse isso para um amigo e fui criticado: o Abelão é um Joel Santana que sabe falar ingl~es!

        • John

          Bom dia Ryque, nao se importe com a critica dos outros, cada um tem direito a expressar sua opniao seus sentimentos. Se nao concordam No problem. Se nao respeitam, foda-se eles!

          Abraços

      • Fernando Moraes

        Também não gostei da entrada do Diogo (que depois do que jogou, se é que se pode chamar aquilo de jogar, não deveria nunca mais entrar em campo), mas entendo que naquele momento em que Palmeiras já estava pressionando tenha pensando em melhorar a marcação. Acho que foi um erro, mas, sinceramente, não acho que Lanzine tenha cancha para segurar e tocar aquela bola no campo do Palmeiras, de fato não teria mudado nada, só mudou depois que tomamos o gol pois o time entendeu que tinha que partir pra cima. Mas realmente a torcida do Flu é louca de achar que Diogo é melhor do que Fernando Bob, por exemplo, que aliás,
        jogou muito bem.

        • John

          EU Concordo quanto ao bob e discordo quanto ao Lanzini, com certeza ele tem sim, tem visao d jogo e é habilidoso. pq o fred nao jgoa na seleçao? pq so poe final d jogo, pq lanzini martinuccio etc.. nao aparece sempre? abel deixa pra por faltando 15 min e quer que opere milagres e olha q tao conseguingo. ABEL QUE QUEIMA OS JOGADORES é sonso d+

        • fERNANDO

          FERNANDO BOB É O EXEMPLO DO BOM JOGADOR SACRIFICADO PELOS CHATOS DE PLANTÃO QUE SÓ QUEREM TUMULTUAR. NUMA POSIÇÃO NA QUAL O CARA ATINGE O AUGE MAIS TARDE, QUEREM QUE O GAROTO ACERTE TUDO. MAS O FUTURO É PROMISSOR . NÃO Á TOA , TODOS OS TÉCNICOS QUE TRABALHAM COM ELE RECONHECEM A SUA QUALIDADE. CHATOS DE PLANTÃO: VÃO TORCER PELO FLAMENGO!

          • pexeiro

            Concordo com vc esses corneteiros devem estar doidos para acabar com Xerem, pois só conhecem jogador com etiqueta q custam caro e pouco produzem, Diogo foi importantissimo no final de 2010 e o Fernando Bob é outro bom volante tanto q até o rato do Muricy queria ele, veja o Nosso Arouca q era apedrejado por essa turma q acha q dinheiro o clube encontra no lixo e provavelmente nem ao estadio comparecem.

      • Francisco Matias

        John acho que voce assistiu o mesmo jogo, tambem nao concordei com a entrada do Diogo e o Marquinho desta vez nao estava acertando nada.

    • Flufloripa

      depois não entendeu porque o time recuou tanto, será que o Abel não vê o jogo??o Diogo é um cara que não poderia estar nem em um time da serie B, O cara não acerta um passe de meio metro, é só prestar a atenção no jogo de ontem.porque não botou o Lanzine no lugar do Deco??ficou com três caras sendo que o Diogo , não acerta passe, coisa primaria no futebol. acho que sou Burro demais deve ser isso.

    • Saramago

      Mexendo “mau” assim, quando for variar, vai mexer “bom”? Vai estudar?

  • Lu

    Apesar da vitória o Flu no segundo tempo ñ esteve bem, principalmente c/ a falta de iniciativa de Abel q de forma equivocada colocou Diogo q/ por sinal ñ joga nada, o cara tem dificuldades de da 1 passe de 30 centimetro no lugar de Deco deixando o time q 3 volantes, o q/ seria correto é era a entrada do Lanzini pra deixar o time solto e c/ possibilidades de matar o jogo no segundo tempo sem precisar sofrer tanto.

    • Fernando Moraes

      Isso é uma fantasia, achar que Lanzine entrando antes teria sido tudo diferente. Ele não tem essa capacidade ainda de mudar a cara de um jogo, pois não tem experiência para segurar a bola.
      O fato é que o Flu não tem um substituto para o que Deco faz nesse elenco. Os mais próximos em termos de estilo, mas não em futebol, são o Fernando Bob e o Souza.
      Mas não tem comparação.

      • John

        Tudo é questao de opniao, pra mim lanzini > marquinho. Marquinho nao tem como ganhar ritmo d jogo e jogou nada ontem.

        • Felipe Boechem

          Eu adoro as postagens do John. De cada 10, 11 são falando mal do Marquinho. Sinceramente, o Marquinho não merece esta perseguição.

          • John

            Nao é falando mal, se por ele na lateral esquerda irei adorar, so que na minha Opniao, respeito todas as outras mas acho que o meio ficaria melhor com lanzini e deco com sao mt mais jogadores, Nao é pq acho q fred é melhor que damiao que damiao é ruim. O Marquinho é polivalente tals corre marca. Mas o que seria do corpo sem a cabeça? nada acho que lanzini e deco tem melhor visao de jogo toque de bola entre outras coisas para serem titular absolutos no MEIO DE CAMPO.

            abraços Felipe

            “i pra quem fikar prokurando eros d portugueses vam si fud3r ”

            todos os que estao aqui para comentar discutir trocar ideias somente sobre o futebol e fluminense desconsiderem a menssagem acima.

      • Flufloripa

        e o digo tem??ta de sacanagem.

        • Flufloripa

          desculpe, e o Diogo tem??

  • mauro pinheiro

    Abel, mexeu errado demos sorte, quando Deco saiu era para entra Lanzini, não Diogo, também não sei porque tirou Marquinho,, Martlucci deve começa jogando e Rafael Sobis entra no segun do tempo, sempre rende mais, contra o Atlético Mineiro, não joga Fred e Marquinho, vamos torce para o Deco jogar ao lado do Lanzini e Martilucci com Rafael Moura .abraço Mauro

    • Renato Bastos

      Rafael Moura provavelmente vai estar suspenso….espero que não !!!!

  • Poderíamos novamente ter perdido mais dois pontos, assim como no Fla-Flu, Abel novamente errou nas escalações por não colocar na saída de Deco o Lanzini e se manter a frente,além da arbitragem querer tirar mais dois pontos de nós, aliás, acho bom a diretoria começar a colocar pressão na federação de arbitragem, pois erros seguidos e evidentes estão sendo cometidos contra o Fluminense, não querem nos deixar ser tetra, mas seguimos na luta contra tudo e todos!!!

  • Renan

    olha só
    se houver empate, o Fluminense será campeão no número de vitórias (primeiro critério), afinal de contas, junto com corinthians somos o time que mais venceu, e estamos atrás no campeonato.
    Desse modo, se empatarmos, não tem como não ser campeão.

    O importante de matar logo o jogo, é evitar surpresas desagradáveis ao fim da partida…

  • O Flu até é sim o que tem o menor saldo de gols, mas é o que tem mais vitórias junto com o Corinthians, que por sinal é o 1º critério de desempate

  • deyv

    na minha opiniao o time que merecia comecar a partida de domingo contra o quase rebaichado atletico mg;seria assim:cavaliere,mariano,leandro euzebio,edinho,valencia,diogo,deco,lanzine,r moura,r sobis. atletico mesmo brigando para nao cair o jogo nao vai ser facil, pois eles tem um treinador que conhece e muito nosso time.se fosse o cuca nosso trinador ja seriamos campeos. força fluzaoooooo

    • Fernando Moraes

      Meu amigo, você viu esse jogo contra o Palmeiras?
      Você tem coragem de escalar ainda o Diogo???!!!
      Nunca vi tanta atrocidade em tão pouco tempo por um só jogador!
      Nós não temos saída de bola, e vamos com Diogo e Valência?
      Você viu o que Fernando Bob jogou?
      Categoria e bons passes…
      Não quero ver o Diogo nem no banco!!

  • Tricolor

    Concordo em parte com alguns comentaristas deste blog. A escalação do time já começou errada, com dois volantes. Esse Abel Braga é muito burro, escala mal e substitui mal. Na minha opinião bastaria um volante. Meu time entraria em campo da seguinte forma: Diego, Euzébio, Marcio Rozario, Carlinhos, Mariano, Diogo (Valencia), Deco (Lanzini 2ºT), Marquinho, Ciro (Rafael Sobis 2ºT), Fred e Martinuccio. Hoje tivemos sorte, o time tem que ir para cima e marcar sobre pressão, se quisermos ser campeões. Esse meio campo de hoje estava confuso, errando muitos passes perto da grande área e finalizando mal. Poderíamos ter matado esse jogo no primeiro tempo e depois levamos aquele sufoco todo sem necessidade. O Flu precisa de um técnico melhor, poderíamos fazer um troca com o Internacional. Vai Abelão e vem Dorival Junior.

  • john

    Graças a Deus marquinhos suspenso! Marquinhos assim como sobis sao jogadores de segundo tempo pegar adversario cansado. Espero que sabado comece deco e lanzini, martinuccio e he man

    • Fernando Moraes

      Concordo com essa linha de frente.
      Mas acho que a torcida do Flu tem que acordar para o fato que Fernando Bob, na falta de Diguinho, é o melhor
      passe entre os perna de pau do Valência, Diogo e Edinho.

      TORCIDA TRICOLOR, VAMOS DAR MORAL PARA O FERNANDO BOB!!!
      PARAR COM ESSA BABAQUICE DE PERSEGUI-LO SEM MOTIVO (Quem não erra nesse time??).
      NÃO DÁ PARA CONTINUAR COM DIOGO!!!
      CHEGA DESSES AMULETOS QUE N JOGAM NADA!!!

      • maycon

        sempre disse para meus amigos tricolores que o mal do bob é ele achar que é um zidade ….ele joga bom , tem boa visao , dominio e bons passes , gosto da forma que ele joga. ele so tem q acordar para o jogo …comm um tecnico inteligente ele vai virar um bom jogador

  • john

    Esse ano nao mas ano que vem queria um tecnico de verdade pro meu flusao, ABEL É UM RETRANQUEIRO JOEL SANTANA DISFARÇADO GOSTA DE FAZER O TORCEDOR SOFRER FDP. Se ele tive-se entrado com marquinho ou deco d segundo volante lanzini e os 2 atacantes teria sido goleada, agora ganhando de 1×0 com palmeiras morto me tira o deco e poe a porra do diogo adiantado errando todos passes vai tomar no cu seu burro e teve a chance de corrigir tirando bob pra por lanzini e me tira sobis
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É MT BURRICE akela merda de auxiliar tecnico serve pra nada so pra segurar agua pro abel ou é uma anta tbm

    • Fernando Moraes

      Desculpe, mas burrice é achar que tirando todos os defensores e só botando meias o time sai atropelando.
      O Fernando Bob era um dos melhores do time na saida de bola.
      Deco sentiu, e foi por isso que sabiamente Abel o tirou.
      Errou ao botar o Diogo, porque esse Diogo deveria fazer outra coisa da vida e não jogar futebol.
      Se tirasse ainda por cima o Bob, a bola nunca mais ia sair lá de tras.
      O Lanzine não sabe tocar a bola como o Deco numa situação adversa como aquela, que era o que o time precisava para manter a posse de bola no ataque.
      É muito fácil reclamar…

      • John

        Aonde eu falei tirar todos defensores? nao somos um barcelona mas fala pro pep q ele é burro de jogar sem zagueiro rsrs sera? burro é por 3 voltante num jogo em que vc domina a partida FATOOOOO ABEL É BURRO FDP!

  • Otávio

    è verdade cara o flu nao tah com saldo de gols muito alto , mais primeiro conta é o numero de vitória e isso o Flu é o melhor …
    isso é fato

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. O Abel pode ter seus defeitos, mas não dá pra colocar somente bons jogadores. O time precisa ter uma proteção. Por isso a necessidade de 2 cabeças de área(ou volantes) como Bob e Valencia, que não são craques. Eu vejo que alguns torcedores implicam com o Bob, mas ele tem uma boa saída de bola(o passe dele ainda é melhor do que o Diogo). Além do mais o moleque é cria nossa de xerém. Então não dá pra colocar Deco, Lanzini, Martinuccio, Sóbis, Fred…Abel está sendo coerente. Acho que poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo, mas os nossos jogadores não finalizaram bem, é culpa do Abel?? Acho que Abel errou ao colocar Diogo em campo no lugar do Deco. Mas ele rapidamente se corrigiu ao escalar Lanzini. Portanto eu tenho muita fé nos nossos GUERREIROS e acho que Abel é um excelente técnico e acima de tudo TRICOLOR. Alguém pode dizer um nome mais forte para o comando de nossa equipe? Abel veio de outro país, sem conhecer o grupo e por fora do nosso ampeonato. Hoje temos uma cara, um esquema…Portanto galera, vamos apoiar nossos GUERREIROS até o fim e entender que não há jogo fácil. Será sofrido até a última rodada. RUMO AO TETRA !! ST

    • Fernando Moraes

      Concordo plenamente!!!
      As pessoas se iludem pensando que basta colocar os mais habilidosos e pronto, tudo dá certo.
      O Bob não é “ainda melhor do que o Diogo”, é infinitamente superior!!
      E precisamos de um jogador assim que saiba sair jogando.
      A torcida está fantasiando em cima do Lanzine, como se ele já fosse um Conca.
      Pode vir a ser, mas está longe disso.

      • John

        Esta longe de um ser um conca mais ja é 1000x melhor que marquinhos! Por isso que fluminense perde todas revelaçoes cedo e ve elas se valorizarem fora so ve futebol em quem nao tem.

        • fERNANDO

          CONCORDO PLENAMENTE

  • Pedro

    O saldo de gols é irrelevante…o primeiro critério de desempate é numero de vitórias… como para alcançar os lideres (Corinthians e Vasco) teremos que ultrapassa-los em numero de vitórias, o saldo de gols não tem importância… desta forma…ganhar de 1/2 a ZERO está de bom tamanho….

    Vamos ver a escalacão para o jogo de Sabado contra o Atletico… mas a pedreira virá no jogo contra o Ceará… os caras perderam 2 seguidas e provavelmente perderão a próxima… vamos enfrentar os caras na degola… este será o pior desafio do Flusão até as rodadas finais contra A cachorrada e o bacalhau…

    • Melo

      Esqueceste o Internacional no Beira-Rio? A maior pedreira é sempre o próximo jogo.

  • ABEL, Já é um puxa saco do tal de Rafael Sobis que não joga nada.
    Deve ganha dinheiro para colocar o lacraia do tal Diogo ( não acerta um passe de 10 metros. só faz falta perto da area, é um burro de chuteira no pé.
    Só fosse jogador bom o Cruzeiro tinha levado.
    Fora Abelão, és muito burro.
    Volta para a Arabia, e vai com Diogo e Rafael sobis.
    Não estraque o Fluminense.

  • Ilton

    Ele estava esperando as pessoas esquecerem um pouco, para voltar como Fernando Bob para o time. O cara só sabe tocar para o lado e para traz, lento, sem nenhuma inspiração, e ele ainda inventa na saída do Deco colocando o Diogo que não acerta um passe sequer, e depois vem para a entrevista dizer que não mandou o time recuar, e precisava? Simplesmente ele disse ao Palmeiras: Venha e me ataque. Sinceramente, com outro treinador, como o Cuca eu teria muita esperança no título, mas com o Abel, olhe lá, se pegar uma Libertadores. Esperamos que não aconteça como em 2005.

    • Fernando Moraes

      O Fernando Bob é bom. Tem um toque de bola que nenhum dos demais apoiadores do elenco tem, nem o Diguinho. Lhe falta inspiração? Não diga… e sobra inspiração em Diguinho, Valência e Diogo?
      Quem tem que ter inspiração é o Deco, o Lanzine e o Marquinho.
      Não entendo porque a torcida do Flu resolveu queimar esse jogador, o único que pode melhorar a terrível saída de bola do Flu. E olha que errar eventuais passes, todos esses o fazem seguidamente em todos os jogos.
      Então por que só o Bob é perseguido?
      No primeiro turno quando o Flu estava em seu pior momento, o Flu jogou contra o Coritiba e perdeu por 3×1.
      O F.Bob era um dos menos piores do Flu, justamente porque teimava em não dar chutões que nem louco.
      Mas o pessoal da RADIO GLOBO que transmitia o jogo (um amigo meu me disse isso surpreso quando comentei que Bob era um dos melhores do time), no segundo tempo resolveu escolher alguém pra pele e começou a oegar no pé dele até o fim do jogo.
      Resultado??
      No jogo seguinte no Engenhão, na primeira oportunidade a torcida do Flu começou – embora todo o time jogasse mal – a vaiar e a perseguir o Fernando Bob até o Abel substitui-lo.
      Nunca o tinha vaiado antes e nem nunca tinha tido motivo.
      Coincidência né ??

      • Leonardo

        O que esperar do sistema globo de rádio e televisão? Mentiras, manipulações, golpismo… tudo em nome do dinheiro. Que se dane o país e o nosso futebol. Seu dinheiro e poder em primeiro – e único – lugar.

  • Marcelo SempreFlu

    O fluminense não precisa de saldo de gols. Qualquer um que empate conosco em pontos vai ser ultrapassado no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

    • Pedro

      o cara é tão desligado ou tendencioso que não ve o óbvio, VITORIAS que são mais importantes que saldo de gols

  • alemao

    o fluminense nao precisa de saldo de gols pq o primeiro critério de desempate é numero de vitorias. se o flu empatar em pts com qq time, passará no numero de vitorias. hj tem o mesmo numero q o corinthians. se chegar um momento em q empatarem no numero de pontos, o flu estará na frente pelas vitorias…

  • adriano

    pra que saldo de gols se o flu é o ime com mais vitorias?
    é so pensar um pouquinho e ver se o flu empatar com qq um nos pontos ira levar vantagem

  • Trapizomba

    pqp…ninguem disse nada sobre a arbitragem? Ou estão deletando posts que falam mal dos arbitros, como fazem no globo.com?

    Foi uma nojeira, o cara marcava tudo contra o Flu. O penalti então, meu Deus…E o pau comendo, e os jogadores do Flu tomando pau, e nada de cartão pros palmeirenses…E um monte de cartões pro tricolores…

    E ainda ganhamos…

    Só posso dizer: CHUPA!!!!!

    • John

      Bom dia Trapizomba. Concordo a arbitragem errou mais uma vez. Mas ja estava tao indgnado com a atitude covarde do abel de estar jogando com 3 volante que na hora fiquei com mais raiva dele assim como muitos tricolores tambem do que do arbitro. Que o fluminense vai ter q jogar contra 12 em algum jogos ate o fim isso é fat0. E seremos campeoes, so espero que abel nao faça mais burrice do tipo. Pq quem conta so com a sorte o fracasso é certo.

      Eu fico tentando imaginar o que seria um time defensivo pro Abel. Pois ele me fala a semana toda que vai jogar ofensivo que 1 ponto nao interessa e me vem pra começo de segundo tempo com 3 volante? É UM BRINCALHAO!

  • Alexandre

    Achei que só a maioria dos urubus e alguns jornalistas eram burros e idiotas, mas tem alguns tricolores (ou disfarçados de tricolores) também…
    Eu também faria a substituição diferente, mas não dá para crucificar nem o Abel e nem o Diogo, mesmo que este tenha entrado muito mal e errado bastante. Lembro que antes do Deco e Marquinhos sairem, o Palmeiras já tinha tomado conta do jogo e o Abel precisava acertar o setor defensivo já que o Bob não tem o poder de marcação do Diogo.
    Informo também que o Marquinhos saiu porque pediu – por cansaço.
    Antes de criticarem o Diogo, mesmo concordando com algumas críticas, vejam as estatísticas dele….em 2009, além da entrada do Fred, a marcação do Diogo foi fundamental e neste ano, só engrenamos nas vitórias depois que ele jogou na proteção da zaga (Diguinho e Valência machucados).
    Apesar de sempre querer mais gols (não podemos perder os gols que perdemos no primeiro tempo deste jogo e depois com o Martinuccio), não precisamos de saldo de gols, já que o primeiro critério de desempate é número de vitórias e isto, na briga pelo título ou libertadores, teremos mais do que qualquer concorrente.
    Esses críticos de agora (Abel, Diogo,etc) são os mesmos que sempre criticaram Deco, Fred, Diguinho, Cavaliere, Fernando Bob, etc. e agora elogiam todos. Eu continuo criticando a “velocidade” do Fernando Bob, mesmo que neste jogo ele tenha acertado quase tudo, mesmo assim nos deu vários sustos e nunca dará a mesma velocidade no passe como faz o Deco. Não entendo como o Bob, treinando todos os dias junto com o Deco, não aprende que velocidade é fundamental para o futebol atual. O Marquinhos, que tecnicamente não é um Deco e nem um Lanzini, é titular (e sempre foi) por causa da sua entrega na marcação e pela velocidade na saída da defesa para o ataque, surpreendendo muitas vezes o adversário. O próprio Lanzini, novo xodó da torcida, tem como principal característica a velocidade, não só na condução da bola, mas também nos passes.
    Em tempo, não adianta escalarem o Rafael Moura para sábado porque com certeza pegará pelo menos 1 a 2 jogos por cusparada infeliz no Renato (não que ele não merecia…rsrs).
    Grande abraço aos tricolores de fato!

    • John

      duente! deve ser parente do abel santana ahauhau ou burro ou cego ^^ ouve o jogo so kkkkkkk

      • John

        ACHO QUE VC É O TRICOLOR DISFARÇADO pois maioria com msm opniao e vc contra sei nao…. KKKKKKK ou é algum mulambado ou burro msm

        • Alexandre

          Descobri quem não entende nada de futebol….também com nome inglês…JOHN….deve entender de cricket…..de futebol é que não é. Contrata o Adilson para comandar o seu time…. DOENTE, se escreve com “O” …com certeza é URUBU….kkkk

          • John

            é de todos comentarios vc é o unico contra rsrs nem precisa falar quem nao entende!

          • fERNANDO

            TEM VÁRIOS QUE CONCORDAM COM ELE. CADA VEZ MAIS. E OS CHATOS DE PLANTÃO PODERÃO IR TORCER PELA URUBUZADA SE QUISEREM

    • Concordo c/ quase tudo que comentaste! Acho que o Abel teria que ¨dar um puxão de orelhas¨no lanzini
      porque às vzs é muito ¨fominha¨(possível inexperiência). Concordo ,totalmente, que a entrada do Diogo em substituição ao Deco,foi mal. Agora que os êrros de passes estão um absurdo….CLARO QUE SIM!
      CURIOSAMENTE,É O QUESITO MELHOR DO F. BOB !!!

      AVANTE, TRICOLOR CARIOCA, GLÓRIAS NOS AGUARDAM !!!!! FUI!!!!!

      • Ricardo Delfin

        Amigos Tricolores. Vamos respeitar todas as opiniões. Por isso vivemos numa democracia. O que importa agora é a Torcida Tricolor apoiar o time nessa reta final independente de quem vai estar em campo. Se o Abel escalar Edinho no Ataque vamos apoiar. Não é hora para vaias ou críticas. Lógico que temos nosso senso de observação e gostamos de expor. Mas acho que é hora de dar moral ao Abel. Futebol é resultado. Infelizmente não adianta jogar bonito. As vezes é preciso jogar feio mas ganhar. As vezes colocamos 3 volantes de contenção e somos ofensivos mesmo assim pois liberamos nossos laterais. Portanto galera, somos uma família que precisa ficar unida e gritar sem parar pelos nossos GUERREIROS. Deco e Lanzini é bonito de se ver, mas nenhum dos dois marca…pode ser fatal. Então deixa que o Abel sabe o que faz. Não podemos comparar Abel campeão do mundo com Joel que só ganha Estadual. Concordo que não podemos ser covardes. Mas não adianta abrir muito e se expor. Tudo com raça, garra e inteligência. Ano passado sofríamos da mesma forma com o Ratocy e fomos campeões. Ele tirava o Carlinhos e colocava Julio Cesar….VAI ENTENDER!! E o Ratocy trouxe o título….levando virada de Guarany, Atlético GO, etc. Estamos no caminho certo meu povo. VAMOS APOIAR O FLU RUMO AO TETRA!! ST

        • john

          Concordo Ricardo, mas a sorte virar ganhar na sorte nao é o ideal. Futebol é isso todos discutem expoe suas opnioes, por isso que esse forum foi criado. Concordo temos que apoiar sempre, eu xingo o abel td, mais apoio sempre, brigo na rua se for preciso defendendo o meu flusao. Mas nao é pq ta ganhando que eu tenha que estar satisfeito. Esse ano nao da pra fazer alguma manifestaçao pois atrapalharia o time na hora mais importante. Mas ano que vem espero muito que abel mude essa postura retranqueira que irrita maioria dos torcedores!

          Abraços

          • Ricardo Delfin

            Tá certo meu amigo John. Todos queremos o melhor para o Fluzão, por isso opinamos tanto. Nessa reta final, valendo o título, não dá pra mexer muito nesses 8 jogos. Não dá pra ser covarde pois o empate é PÉSSIMO!! E não dá pra sair que nem um doido pro ataque. É preciso sangue frio e inteligência e também saber marcar para proteger nossa zaga. Dou moral para o Abel, mas entendo as críticas, pois ele errou bastante tentando acertar. Quero Abel para 2012, mas vamos focar no TETRA!! Agora não dá pra errar. Temos que ser ofensivos e liquidar o jogo quando possível sem pena do adversário. ST

  • Cantagare

    Apesar de todo esforço do Abel para prejudicar o Fluminense, temos a sorte de ter um time muito bom e experiente. Concordo com todos quando dizem que ele errou ao tirar um meia de ligação para colocar um volante, mas ninguém se lembra do que ele fez no jogo no jogo contra o Atlético-PR, iniciando de cara com 3 volantes? Sim, ele jogou para empatar contra o pior time do campeonato. Não vou dizer que o Abel é dos piores, mas que ele é um RETRANQUEIRO, isso não temos dúvidas.

  • CRISTIANE

    ESSE TAL DE ABEL É UM BURRO SÓ ELE NÃO VÊ COLOCAR DIOGO EM CAMPO É PEDIR PARA PERDER O JOGO ATÉ QUEM NÃO É TREINADOR SABE ESCALAR O TIME SEU IDIOTA. ESTÁ INTERRANDO O TIME VOCÊ ESTÁ QUERENDO FAZER IGUAL EM 2005. FALOU QUE O TIME IRIA PARA CIMA SEU MENTIROSO COLOCOU O TIME LÁ TRÁS SÓ TOMANDO SUFOCO. PRÓXIMO JOGO. CAVALIERI, MARIANO, EUSÉBIO, MÁRCIO ROSÁRIO, CARLINHOS, VALÊNCIA, EDINHO, DECO (LANZINI), LANZINI, MARTINUCCIO, RAFAEL MOURA (RAFAEL SÓBIS).

  • Realmente, poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo. A postura da equipe no segundo tempo foi outra, o que permitiu a reação do Palmeiras, apesar do pênalti inexistente. As substituições foram equivocadas, mas, felizmente, o Fluminense voltou a atacar e conseguiu a vitória. Contra o Atlético Mineiro, devemos impor o nosso ritmo de jogo, pois não podemos dar chance ao azar.

    Saudações tricolores,

    Josmar

  • Alexandre

    Tricolores de toda a Terra,

    Lamento que ainda continue havendo certos erros de avaliação por boa parte de nossa torcida e venho reiterá-los aqui. O principal problema de qualquer time de futebol em qualquer local é o setor de criação, notadamente no meio-de-campo, isto é, se um time tem 3 bons/ótimos jogadores neste setor, se faz a diferença. Equilíbrio é a solução, sempre. O Vasco, por exemplo, tem um bom zagueiro (Dedé) e 2 bons jogadores no meio (Diego Souza e Juninho); por isto é o time a ser batido.

    Mesmo com Deco (30 minutos finais no máximo, é o que pode, no mais…).
    Mesmo com Marquinho (me recuso a acreditar em MUITOS comentários a serem reproduzidos em todos os cantos). Ainda assim, nosso time é o melhor.

    Lanzini, como jogador de futebol, é muito melhor que ambos, em qualquer circunstância; infelizmente este ponto é indiscutível, basta fazer uma análise fria e racional; desculpem-me pelo tom e aparente exagero, mas não dá mais para deixar de ver o óbvio, assim como nos casos de Gum e Berna.

    Chega, o Fluminense não merece parcialidades a todo o tempo. No Fla-Flu: Souza entra e cruza na medida para Lanzini colocar o Flu na frente. Depois disso, além do Marquinho não estar marcando nem ficar perto dos adversários por mais de 15 segundos (se não prestaram atenção, peguem o VT), o juiz fez o serviço completo (este tópico é irrefutável pois não reagimos a isso, então não temos Presidente nem antes nem agora).

    Já que o tema comentado foi a atuação dos volantes, por favor, menos… Fernando Bob jogou muito, fala sério, reveja a partida e suas atuações anteriores; Diogo pior ou melhor que ele, a questão não é essa, o Diogo não é um desastre (de fato não vem jogando bem, errando passes) e o Bob não é isso tudo q volta e meia se ouve por aí, não é mesmo: o problema não está nessa “grande diferença” entre eles e o Valencia e o Diguinho e o Edinho e o Rodrigo (este poderia sim ser boa opção).

    Criatividade e pegada, esse é o diferencial que caracteriza um bom meio-de-campo.
    O Conca une as 2 características.

    Tem de jogar quem conjuga técnica e raça (um pouco menos aqui, um pouco mais ali), é só isso, e os que estiverem melhor no momento, sempre deve ser assim, ver o equilíbrio da equipe.

    Martinuccio, Souza, Araújo, esses 3 são bons jogadores, muito superiores aos dos outros times no Brasil atual. Disse e mantenho: muito superiores à maioria dos demais times.
    Podem “espinafrar” o Souza, como já fizeram e continuarão fazendo com o Edinho, com o Diego Cavalieiri, pois são da Unimed, não são cria da casa e blá-blá…

    Neste caso levem o Júnior César (Gérson, q jogou muita bola, implorava pra ele acertar 1 cruzamento, eu contei 4 jogos e meio; aí ele errou mas a bola chegou no Somália por desvio…) e o Arouca (esse ‘Deus’ do futebol… como joga… na marcação então; cansei de vê-los sem chegar perto dos adversários, várias vezes se escondendo).

    Observar futebol é verificar também como se engana neste setor importante de meio-campo; raros são os que jogam bem, como o Hernanes e mais um poucos mais.

    Desabafo extenso e chuva de críticas por vir, mas é por aí mesmo; vamos dominar bem a bola e marcar (Marcão…) em cima, criar e torcer pro nosso ataque carimbar as redes.

    Nós somos o Fluminense. A 7 foi de Don Romero e a 10 do Assis.

    TETRA, que venha, sem sustos.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Melo

      E a nove tem dono e se chama: FRED.

  • Alexandre

    PRA CIMA FLUZÃO!

    CAVALIEIRI, MARIANO, EUZÉBIO, ROSÁRIO E CARLINHOS.
    VALENCIA, SOUZA, LANZINI E MARTINUCCIO; RAFAEL MOURA E CIRO.

    2o Tempo: SÓBIS E ARAÚJO (se algum dos 3 não estiver bem). Aos 15, Deco.

  • Alexandre

    Retificando acima EDINHO no lugar do VALENCIA; e lembrando a entrada de SÓBIS no lugar do CIRO. PRA CIMA deles !!!

  • O MELHOR MEIO DE CAMPO DO FLUMINENSE É: EDINHO, DECO, MARQUINHO E LANZINI. NA FRENTE MARTINUCCIO E FRED, O RAFAEL SÓFIS ENTRA NO SEGUNDO TEMPO, QUANDO ELE RENDE MAIS. CONTRA O CORITIBA, ESTA FORMAÇÃO FOI A RESPONSÁVEL PELO PLACAR. MAS O ABEL NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE SE ACOVARDAR. ONTEM, ELE QUASE ENTREGOU O JOGO. GRAÇAS A DEUS O PALMEIRAS ESTÁ COM UM TIME LIMITADO, POIS CORREMOS O RISCO DE LEVAR OUTRA VIRADA. ABRE O OLHO ABEL!!!

    • John

      Bom dia Marcus! concordo eu entraria com o mesmo meio de campo citado por vc. teriamos otima saida de bola e a bola chegaria facil aos atacantes

      • Pois é John! Este meio de campo é técnico e de boa marcação também. A prova disso foi o jogo contra o Coritiba. Nosso Fluzão colocou o Coxa na roda. Só não fizemos 3 gols porque o Fred errou o pênalti. Esse meio de campo, desde o início, tornará as partidas menos difíceis. Saudações Tricolores!!!

  • Alexandre

    Caro Bruno, o Fluzão não precisa de saldo de gols. Para chegar nas primeiras posições ele vai ter que ganhar os jogos. Se ganhar e quem estiver na frente tropeçar, o Flu vai ser líder porque o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Nesse quesito, ninguém é páreo para o Flu, que pode se dar ao luxo de não ter um bom saldo de gols.

  • Felipe Rosa

    Que Abelburro vai quebrar a cabeça para armar o time contra Atletico essa partida é de fundamental importancia em todos os sentidos tem que aproveitar e fazer um placar que possa melhorar o saldo
    acho que podemos armar 3 zagueiros ( edinho sendo 1 deles ) e liberarem os laterais bob e valencia Lanzini martinuccio e rafael Moura com essa formação teremos velocidade e jogadas pelas laterais no 2º tempo Sóbis e Ciro podem ser muito uteis para o time acho que a arbitragem ontem foi direcionada a tirar Fred da proxima partida alem de marcar um penalti ridiculo mais vamos contra tudo e contra todos Se Abel e cavalieri não falharem poderemos chegar lá isso mesmo já disse aqui se tivessemos qualquer goleiro dos nossos rivais do Rio estariamos na ponta do campeonato e com muita folga . eu a cada chute no gol fico rezando pra não ir no gol pois ele não inspira confiança . Saudações Tricolores.

  • SE OLHARMOS A TRAJETÓRIA DO FLUSÃO NO SEGUNDO TURNO (REALMENTE PODERIA SER MELHOR!!!!!!), NÃO PODEMOS PERDER TANTAS OPORTUNIDADES DE MATARMOS O JOGO , FOI UM TESTE E TANTO PARA CARDIÁCOS , OS JOGOS CONTRA : SÃO PAULO , ATLÉTICO GOIANIENSE , CRUZEIRO , CORINTHIANS , SANTOS , FLAMENGO , CORITIBA E O PALMEIRAS , APESAR DE TERMOS VENCIDO , EXCETO O FLA , TIVEMOS INÚMERAS OPORTUNIDADES DE FECHARMOS A CONTA , COM UMA VANTAGEM MAIOR , PORÉM O EXCESSO DE PRECIOSISMO EM CERTOS MOMENTOS FALOU MAIS ALTO ( PODERIA SER MELHOR !!!!!). FALTANDO OITO RODADAS , SE QUISERMOS CHEGAR NO TOPO,CADA JOGO SERÁ UMA DECISÃO , E COMO DISSE BEM O ABEL , VALE GOL ATÉ DE BUNDA !!!!!!

  • Felipe Rosa

    Tomara que possamos contar com Deco apesar de não se aguentar em pé 90 minutos porem ajuda quando esta em campo porem mesmo com toda sua visão e classe ganha muito dinheiro para pouco que produz ; sobre 24 pontos a disputar temos que ganhar 19 se quizer novamente chegar ao título é bom Abel fazer a cabeça dos jogadores que essa tarefa é bem mais fácil sem depender dos clássicos finais pois parece que o time não tem o emocional firme para ganhar classicos sendo assim é melhor focar em não necessitar ganhar os 2 classicos pois acho que com 69 pontos e e 22 vitórias teremos nossa taça nas laranjeiras novamente . Saudações Tricolores.

  • jorge luiz sales fabian

    Pelo amor de Deus Abel, não afunda o meu tricolor!
    Tirar o Deco que se machucou e colocar o Diogo!
    Tá de sacanagem, mais um cabeça de área, Trouxe o time do Palmeiras para cima da gente, se a bola não fica no ataque, com certeza ela esta na nossa defesa, sem armador, fica mais complicado.
    Nota zero para o Abelão.

  • Leonardo

    Admiro muito o Abel, acho que ele veste a camisa, mas a cautela que lhe faltou em 2005 tanto no Brasileiro, quanto – principalmente – na Copa do Brasil quando perdemos para o Paulista de 2×0 com gol de contra-ataque, está demais agora. Da cautela, passou ao medo. É fato que temos sido prejudicados nas arbitragens, principalmente porque querem o Corinthians campeão, mas se fizemos nossa parte, ou seja, gols, podemos minimizar a garfada contra nós. Contra o Flamengo aconteceu, ontem também. Isso porque o Palmeiras não queria (ou não sabia) jogar, mas Abel resolveu colocar o Palmeiras no jogo, recuando o time contra um adversário que se viu na obrigação de jogar ante a passividade, sonolência e inoperância do time. Gosto do Diogo, acho ele guerreiro, mas não era momento para ele, mas do Lanzini. Abel achou que não.

    Tomara que contra o Atlético-Mg, ele não repita 2005, quando este recheado de reservas estava pedindo para cair e a gente em casa perdeu por 2×0, cabendo ao Vasco fazer o papel de macho e rebaixá-lo.

    Se continuar assim, não vamos arrumar mais nada. Sóbis perdeu três gols, Fred outro, Martinuccio outro e se o Deco não voltar, ficaremos entre sexto e sétimo.

    Abel: coragem não é botar 35 atacantes com o time perdendo, mas impôr o ritmo de jogo e fazendo os gols para não tomar sufoco nem precisar ir para o tudo ou nada. Até porque, guerreiros também perdem. E na história não são contados momentos de garra, mas de glória.

  • TRICOLOR

    FICOU PROVADO ONTEM, QUE O FLUMINENSE ESTA ERRANDO MUITOS PASSES E FINALIZAÇÕES A GOL.

    MARQUINHO, MARTINUCCIO E LANZINE DEVEM TREINAR MAIS… POIS PODERÍAMOS TER GOLEADO O PALMEIRAS ONTEM.

    ATENÇÃO CAVALIEIRI: FIQUE MAIS LIGADO CARA. VOCÊ É BOM GOLEIRO, MAS FICA IGUAL A UM LESADO DENTRO DO GOL. VOCÊ NÃO ESTA OBSERVANDO O GOLEIRO JÉFERSON DO BOTAFOGO? O CARA FICA LIGADO O JOGO TODO. SEJA HUMILDE E APRENDA COM ELE.

    NÃO PODEMOS TER PENINHA DE NINGUÉM. TEMOS QUE GOLEAR O ATLÉTICO-MG. E A TORCIDA TRICOLOR TEM A OBRIGAÇÃO DE COMPARECER. NÃO ACEITO UM PÚBLICO MENOR DO QUE 25 MIL PESSOAS.

    ST

    • Paulo Pinho

      Concordo em relação ao ataque e ao goleiro

  • luis silva

    saudaçoes tricolores .realmente o abel nao está querendo ser campeao e sim dizer que fez uma otima campanha no returno ,nenhum dos nossos volantes tem a qualidade do arouca(que saudade)entao nao adianta colocar trez cabeças de bagre ao mesmo tempo ,nao sei se ainda está por lá mais o melhor é o neves disparado ,porém deve ter saido igual ao welington nem .enquanto isso temos que aturar os marquinhos da vida,será que contra o atretico mg vamos ter a mesma retranca que contra o xará paranaense ,fora os brucutus ,tem que colocar o time pra frente ,deco e lanzini sempre ,se o lanzini ainda nao tem experiencia suficiente ,somente jogando ao lado do deco ele vai conseguir,temos que unir experiencia e juventude ,fazendo isso poderemos sim almejar o titulo brasileiro

    • Renato Bastos

      Cara eu tb odeio o marquinho, acho ele um coco de jogador, mas o no esquema do Fluminense ele é importante, pq ele corre igual um maluco pra la e pra ca e ta com sorte esse ano ja fez uns golzinhos cagados…e historico no fluminense ter um cabeçudo assim ….e so olhar os outros times do FLU que vc vai encontrar um maluco assim …. mas concordo q DECO E LANZINI juntos seria mt melhor!!! mas o DECO ainda nao ta 100% …. tem q esperar ele melhorar ….tipo o FRED que agora paraou de se machucar….

      abraço

      • john

        concordo renato, como deco nao esta 100%¨gostaria de lanzini e deco titular com marquinho entrando segundo tempo

  • Paulo Pinho

    Acho que o Abel tem que parar de fazer teste com o Fluminense, todos já sabem qual o melhor time para colocar em campo. Brincadeira colocar o Diogo no lugar do Deco, não posso entender nem de longe.

  • a galera pega no pé do diogo, mas é um jogador fundamental para o grupo, talvez não para ser titular, mas o time começou a reagir quando ele entrou no time, marca muito bem, é raçudo e não têm preguiça, e o fred, depois que começou a dançar, os gols começaram a sair, tomara que continue assim…

    • Renato Bastos

      Concordo com voce em termos de grupo, visto ano passado na campanha do titulo ele era titular do Murucy, mas tirar o deco e colocar ele é a mesma coisa que jogar com um a menos…..Diogo e para jogar protegendo a zaga, marcando e chutando pra frente …. entrar no lugar do deco para arrumar jogadas ta de sacanagem…..como dizem mt ali em cima ..nao consegue dar um passe lateral …..

  • tiago

    Reta final tem que matar o jogo o quanto antes, o FLU ta dando muito mole pro azar, olha o vasco ontem, 2 a 0 rápido, depois só administrou, agora querer fazer isso toda vez que faz 1 a 0 faltando jogo pra caramba é arriscar muito, mas sabendo que para o FLU nenhum título vem fácil, VAMO SER TETRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: Abel quado começa com aquela retranca me lembra muito joel santana, PRA CIMA FLUSÃO !

  • luis silva

    caro renato é verdade que o deco nao está 100% entao que se coloque o marquinho para correr por ele ,o deco jogando atraz do marquinho ,como diz o supertricolor gerson é brincadeira ,quando o jogador é diferenciado como é o caso do deco ,alguem tem se se sacrificar por ele ,talvez para isso o marquinho serve,pode observer que quando ele consegue chutar de fora da area ,ou está na companhia do deco ou do lanzini ,que na verdade sao os jogadores marcados pelos adversarios ,ai sim sobra espaço porque quando ele tem que pensar só toca lateralmente ,como no jogo contra o atretico pr ,onde o genio do abel entou com esse meio campo maravilhoso diguinho ,diogo,edinho e marquinho ,com deco e lanzini no banco ,um pouco mais de coragem e seriamos o lider um abraço

  • RICARDO DELGADO

    CONCORDO COM BOA PARTE DOS COMENTÁRIOS. 1. ABEL VACILOU NAS SUBSTITUIÇÕES( LANZINI ERA PRA ENTRAR NO LUGAR DE DECO, E MARTINUCCIO NO DE SÓBIS).2. CONTRA O ATLÉTICO ( O HE-MAN DEVERÁ SER PUNIDO) DEVEMOS COMEÇAR COM A MESMA DEFESA, E O RESTANTE COM EDINHO, BOB, DECO E LANZINI. MARTINUCCIO E SÓBIS ( NO 2º TEMPO ENTRA SOUSA, CIRO E VALENCIA). 3.SE O FLU SE IGUALAR EM PONTOS COM QUALQUER UM GANHARÁ NO NÚMERO DE VITÓRIAS, OU SEJA, DIFERENÇA DE 1 GOL PRA GENTE É GOLEADA. 4. MORO EM FORTALEZA- CE E COMO O FLU CONTRA OS TIMES DA ZONA SE COMPLICA, ACHO O JOGO COM O CEARÁ NA 32ª RODADA O MAIS COMPLICADO E AÍ VAI UMA DICA: DEIXAR UM VOLANTE NA COBERTURA DO CARLINHOS POIS O ATACANTE OSVALDO DELES É MUITO BOM JOGADOR E ÚNICA OPÇÃO DE ATAQUE. SAUDAÇÕES TRICOLORES, E RUMO AO TETRA!!!

  • Paulo Roberto

    Meu deus. como o nosso tecnico e fraco. meu deus. o deco sair batido eler coloca o diego. meu deus. graças adeus que deus é tricolor. ele ver outro jogo esse marquinho. joga de cabeça baixo
    não sabe dá um passe. vai cobrar escanteio jogar a bola do outro lado, meu deus temos um bom time mais o nosso entregador de camisa não sabe escalar. muito como um cara desse esperamos por tres meses. não sabe mudar um jogo.

  • luis

    Eu só queria que alguma pessoa me desse a seguinte resposta (Quem foi o gênio responsavél por ter descoberto esse tal de diogo para o mundo do futebol? ) o cara é orrivel não sabe nada de futebol não passa de um peladeiro de quinta pois peladeiro de verdade sabe pelo menos dar um, passe pro lado,para o bem do futebol coloquem esse cara pra fora do fluminense fc a torcida ficará agradecida

  • luis

    Achar que o diogo é fundamental pro grupo do fluminense é sacanagem ou então torce pra outro time o cara é RIDICULO tenho meninos aqui na rua que se pegarem ele pela frente deichão ele totalmente desbundado, é por essas e outras que o futebol está nisso ai que nós estamos acostumados a ver jogadores que não tem condições de ser proficionais e os empresários mais ricos a cada dia

  • Divaldo Junior

    Só um pequeno GRANDE lembrete. Sim o Flu dos concorrentes ao título é quem tem o menor saldo de gols. Porém e muito mais IMPORTANTE, também é o Flu o clube com mais VITÓRIAS (primeiro critério de desempate) tem dezesseis.

  • Diogo Castro

    Diego Cavallieri

    Mariano

    L. Eusébio

    M. Rosário

    Carlinhos

    Edinho

    Fernando Bob ou Souza como segundo volante (pois sai mais para o jogo e não podemos pensar nem em empatar)

    Deco

    Lanzine

    R.Sóbis

    Heman(caso suspenso, Martinucccio)

    Quem Concorda ?

    e aos criticos de abel, hoje no mercado nao tem nenhum melhor disponivel, ele ta entre os TOP do brasil.

  • Aureliano

    Não existe outro técnico para o Flu, no atual momento pois o Abelão é o melhor. Muitos falsos tricolores estão falando mal do Abel com inveja.
    O Flu com técnico que tem é o melhor no returno do brasileirão! !!!!!…… Avança Abel você é o melhor técnico do Brasil.

    Aureliano.

  • John

    Ja falei quer jogador raçudo contrata Anderson Silva destroi td ali atras =D

  • Leonardo

    Ô Itamar, qual o seu problema com o maior presidente da nossa história? Aquele que tirou 28 milhões de irmãos brasileiros da miséria? Que levou 36 milhões para a classe média; criou 15 milhões de empregos, pagou a dívida com o FMI e hoje o país é respeitado, enquanto o teu fhc criou desemprego, miséria e subserviência? Pare de ler a Veja, o globo, folha… isso é tudo o PIG (partido da imprensa golpista). Vamos falar do nosso Flu e destile teu ódio e preconceito contra a direita que arruinou o país e está ruindo no mundo ante as manifestações que começaram no coração do capitalismo em Wall Street.

    Que seja investigado, não linchado. Ou a globo e a veja falam algo sobre a compra de emendas na Assembléia Legislativa de SP? Não sabe? Pois é… você lê o PIG, irmão.

    • John

      Concordo Plenamente Leo!

  • John

    Pra quem prefere os raçudos do que os habilidosos manda sugestao pro presidente do flu, Shogun e Machida na zaga, Anderson silva de primeiro volante, Jose Aldo veloz na lateral esquerda ahauhauahuahuaahua

    cada uma que vejo!

    daki a pouco vao falar que Felipe Melo é melhor que Messi, Neymar etc.. pq se entrega sempre corre, briga da voadora ahuahauha chorei

  • Pedro

    Podia ser melhor??? SIM… o Fred podia nos poupar daquelas “dancinhas” ridículas e comemorar , como o Rei, com um belo soco no ar!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Luan Fluzão

    caros amigos nesse nosso momento em que nos encontramos naum podemos desanimar com as burrices do Abel, cara ele é um puta tecnico mais como todos os outros peca ( e dessa vez pecou feio em colocar o Diogo no lugar do Deco ) mas msm assim temos que acreditar nele pois ele é tecnico e sabe o que faz vamos empurrar nosso time pra frente e no final do ano brindaremos o tetra campeonato juntos. So mais um apelo aki por favor. . .PELO AMOR DE DEUS ABEL NUNCA MAIS REPITA ISSO NA SUA VIDA, O DIOGO É HORRIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL, o cara so sabe marcar chutar pra frente e baixar a porrada nos adversarios, se for pra trocar um meia de criação poe outro no lugar e por favor naum retranque o nosso time…
    Rumo ao tetra estamos do lado de Vcs !

    ST

  • Não tenho nenhuma dúvida de que esse campeonato brasileiro é o mais empolgante e, equilibrado pela disputa do título do brasileirão!!

    Tudo bem que o brasileirão está muito equilibrado, mas acredito que na penúltima rodada terá um clube na liderança e, o título não será decidido nos critérios.

    Eu estive em São Paulo, mas precisamente no Estádio do Canindé para assistir o meu querido FLUMINENSE e, achei o time avasalador no primeiro tempo onde poderíamos ter goleado já na etapa inicial.

    Cravo aqui a conquista do título do FLUMINENSE.
    O Fluminense é o único clube que vem tendo mais regularidae no 2° turno e, isso é muito importante para um time conquistar o título.
    Saudações Tricolores!!!!

  • John

    Tem muito nego otario aqui que se achar inteligente achando erro de portugues dos outros….escreve num world e da ctrl+c e ctrl+v é easy.

    Nao é porque faço engenharia que vou ficar zoando quem tem dificuldade em calculo (maioria dos brasileiros) nao é porque nego nao sabe física vetoria que vo ficar corrigindo.

    Nao é pq ando de hornet que vou zoar alguem que anda de cg biz etc..

    O forum é pra discutir futebol se querem discutir sobre portugues se é com SS ou Ç ou S vcs estao no forum errado. Tipo de pessoas midiocres querem ser superiores geralmente esses tipos de pessoas sao as excluidas da sociedade

    Bemm vao tomar no redondo todos os que vem aki pra querer da sermao, os que nao respeitam as opnioes dos outros e os que querem so ficar corrigindo erro de portugues achando que sao inteligentes. FODA-SE

  • Felipe Rosa

    Concordo com Amigo João ( John ) aqui devemos usar esse espaço na democrática forma de expressão onde as primicias devem existir no conteúdo universal do cunho futebolistico sendo realizados analiticas circunstânciais dos parâmetros da técnica e teorias e formações de atletas esquemas e suas atuações nos pleitos passados e por virem, assim nesta mesma linguagem se faz deste espaço desabafos e prerrogativas de contentamento e descontentamento de ídéias e atuações de diversificados segmentos relativos ao esporte aqui amplamente difundido e comentado haja visto que todos podem indubitávelmente contrariar e discordar sempre faremos desse espaço o mais verdadeiro e contundente dos meios esclarecedores das formas e variantes pensar de nosso povo que mantem a chama do grande futebol apresentado por noso amado clube que devemos amar a qualquer lugar ser apoiado por grandes Tricolores que aqui sempre aparecem.Saudações Tricolores Paz e Luz.

    • Felipe Rosa

      digo nosso amado

  • Felipe Boechem

    Fui ao Canindé e prefiro falar das coisas positivas.

    1- Torcida do Flu compareceu bem

    2- Que partidaça do Deco. Tava demais!!!

    3- Fernando Bob me surpreendeu positivamente. Participação mto importante na vitória.

    4- Frederico foi decisivo mais uma vez, mas precisam dar atenção ao condicionamento dele. Achei o cara mais pesado que de costume. Talvez pela viagem pela seleção seguida dos jogos. De qq forma, o cara tá demais. É o dono do time.

    5- Abel tentou reequilibrar o time com as alterações. Infelizmente não deu tão certo ou deu…sei lá…o cara colocou o Martinucio que perdeu um gol feito e deu um pro Fred. Futebol é esquisito…as vezes vc erra e acerta…as vezes acerta e erra…sei lá to meio baiano hoje ou não….rs

  • cesar de jesus

    pra cima deles fluzâo!!para ganhar o titulo este ano ,temos que fazer 70 pontos, eu estou contando com mais 6 vitorias e dois empate , empate contra o inter e contra o botafogo na ultima rodada, eu acredito !! meus amigos tricolores ,respeito a opinião de todos ,mas não posso concordar , com as criticas de vcs sobre o marquinho. na minha h umilde analise, eu acho que ele è um jogador moderno polivalente joga de (meia ,volante e lateral )
    ele veste a camisa d time de corpo e alma; a se nós tivesemos mais uns 2 com este espirito de equipe !! saudaçoes tricolores a todos rumo ao tétra !!!!!!!!!!!!!!

  • john

    O corpo nao trabalha sem a cabeça!

  • TRICOLOR

    VOU COMPRAR MEU INGRESSO HOJE DE FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG.

    VAMOS DEPENAR O GALO GALERA. TEMOS TIME… VAMOS VENCER NENSE!

  • RICARDO DELGADO

    NÃO VAMOS TER PENINHA DO ‘GALO”, É DEPENÁ-LO LOGO NO INÍCIO COMO FEZ O VASCO.DEPOIS, PARTIR PARA O CALOR DE FORTALEZA ( MORO E ESTAREI LÁ) ENFRENTAR O CEARÁ, TIME FRACO, MAS QUE TEM O OSVALDO QUE É MUITO PERIGOSO NO CONTRA ATAQUE PELAS LATERAIS DE CAMPO, LOGO, DEVEMOS NESTE JOGO PROTEGER COM MAIS EFICIENCIA OS AVANÇOS DE MARIANO E CARLINHOS. COM ESSAS 2 VITÓRIAS ENCOSTAREMOS DE VEZ. ESCALAÇÃO DE DOMINGO: CAVALIERI, MARIANO, EUSÉBIO, ROSÁRIO E CARLINHOS.
    EDINHO, BOB, DECO E LANZINI. MARTINUCCIO E SÓBIS. PRÁ FRENTE FLUZÃO, RUMO AO TETRA!
    ATENÇÃO DIRETORIA: MANDEM O “DIOGO” DE PRESENTE PARA O SANTOS DO SAFADO DO MURICI!! SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • TRICOLOR

    O Fluminense precisa construir um CT. Já passou da hora…

    Galera tricolor, vamos botar pra fu.der nessa reta final.

    Quero ser tetra!!!!!

  • TRICOLOR

    Pq o Flamengo prefere estudar na universidade do chile?

    pq na universidade do chile eles nuncam levam zero… levam no mínimo 4 e ainda tomam chocolate em casa…

    kkkkkkkkkkk

    quando a arbitragem é de fora, fica difícil né? vergonha!!!! 4 x 0

  • florminense

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo