O ostracismo do He-Man



Rafael Moura vivia ótima fase no Fluminense. Fazia gols decisivos e ouvia a torcida clamar para que virasse o titular efetivo do comando de ataque no lugar do outrora contestado Fred, envolto em polêmicas e sofrendo com lesões durante parte da temporada.

Com a boa fase do camisa 9 no returno do Brasileiro e a subida de produção do Flu com o capitão em campo, He-Man foi relegado a segundo plano. Abel Braga não é adepto da formação com dois centroavantes e o Flu conta com diversas opções de ataque como Sobis, Martinuccio, Ciro. Mas, ele segue como artilheiro do clube no Brasileiro, com nove gols. Fred tem oito.

O ex-atacante do Goiás não é titular do Flu desde a virada histórica contra o Dragão, quando fez o gol da vitória nos minutos finais. Na ocasião, ele substituiu Fred, suspenso. O jogo foi o único que Moura entrou como titular no returno.

Não tenho dúvidas de que Rafael Moura seria titular em boa parte dos times da Série A. Inclusive nos rivais Flamengo e Vasco. Porém, no Flu, ele tem a concorrência pesada da maior estrela do elenco e jogador de Seleção.

A temporada se aproxima do fim e as especulações irão começar. Com certeza, seu nome será ventilado em várias equipes. Agora, resta saber se Rafael Moura está feliz com a reserva do seu amigo Fred ou se almeja a titularidade. Pois sabemos que no Flu, ela será difícil de ser alcançada.

RAFAEL MOURA NO RETURNO

São Paulo – Suspenso
Atlético-GO – Titular, fez o gol da vitória
Cruzeiro – Entrou aos 35 do segundo tempo
Corinthians – Não entrou
Bahia – Entrou aos 22 do segundo tempo
Avaí – Não entrou
Atlético-PR – Não entrou

E você, leitor, o que acha do ‘sumiço’ do He-Man?



  • BARBOSA JOSE CARLOS

    Na minha opinião, ja que o Abelão nao gosta de escalar os dois, ele poderia colocar um no primeiro tempo e outro no segundo, o FLUZÃO ganharia mais qualidade e pulmão.
    um abraço a todos os tricolores de coração.

    • ARMANDO FIGUEIRA

      FRED NA SELEÇÃO TUDO BEM, AGORA HE-MAN EM OUTRO TIME”OS MULAMBOS OU OS VICE” AI NÃO! JÁ OUVIRÃO FALAR EM ESTRELAS DO FUTEBOL; POIS É ESTE É O MEU FLUSÃO RUMO AO BI-TETRA… ISSO SIM QUE É SELEÇÃO. É UM TEMPO FRED E O OUTRO HE-MAN… MORRAM DE INVEJA TODOS POIS FLUMINENSE E CELSO BARROS JUNTOS SEREMOS CAMPEÕES DENOVO.

    • Reginaldo B. de Lima

      Por, Favor não tem o que comentar. Mil vezes He-man.

  • Paulo Tricolor

    Ele tem vaga certissima em todos os times da serie A
    Não concordo com a escalação dele com o fred,é um ou outro,mas o abel pode colocar 3 atacantes,com o fred recuado um pouco,ai sim ele pode estar no time.

  • Humberto

    Normal em um time repleto de atacantes de boa qualidade. O que não é nem um pingo normal é o Abel Braga escalar 4 volantes(brucutu) e deixar Deco e Lanzini no Banco. Ou escalar 03 volantes e deixar um dos dois acima no banco. O Flu era pra ser líder do Brasilieiro só não é devido algumas escalações equivocadas.
    Veja no jogo do Atlético-PR. Ele entrou com 04 volantes e o Flu não jogou nada. Gum se machuca ele teve a chance de corrigir o erro. Batava colocar o Lanzini e botar Edinho pra fazer a funçào de zagueiro. No entanto botou outro brucutu(Márcio Rosário). Aí o time perdendo, ele em vez de tirar dois Brucutus (Diguinho e Edinho, por exemplo) Tira o Sobis e um brucutu. Aí é querer dá sopa pro azar.
    Vamos ver se ele não inventa isso novamente. Agora que o Rafael tema condicões de jogar ele tem.

    • Igor

      Concordo com o Humberto plenamente. Estamos perdendo devido a escalação do Abel. Quem tem medo do Atlético PR não é digno de ganhar um título. Então com um elenco deste, esse técnico de time pequeno tem que colocar os cara para jogar, pois vejo nosso Fluzão com o melhor elenco do Brasil.

      • ricardo

        Concordo com quase todos. Este ano não estamos com tantos problemas de contusão como no ano passado, e já era pro Abel ter em mente uma escalação ideal para cada jogo. Perdemos pontos importantes para todos os times da parte de baixo da tabela, e jogando muito mal, cheio de volantes inoperantes. Temos problemas na zaga também. Mas ainda afirmo que o elenco do Flu é um dos melhores senão o melhor do Brasil, pelo menos no Banco de reservas.

    • Cláudio Antônio

      Amigo Humberto vc disse tudo. Perdemos pontos pro América Mineiro (já está rebaixado) Atlético Paranaense e bahia…por favor, sem desprezar as equipes, mas o problema do flu é o Abel. Se ele ouvisse a torcida seríamos lideres com os pés nas costas NÃO INVENTA ABEL. Quando ao He-man nunca fui fã, mas está em boa fase, porém no flu quem manda nunca sai e sabemos que Fred sempre dá pitaco na escalação..ai não sai mesmo…risos. Saudações

    • Henrique

      O Abel, naum sei a mando de quem entregou o campeonato no sábado. Ficou visível q o flu naum podia ganhar aquele jogo. Com aquela escalação ele deveria ser demitido com justa causa!

  • Ele tem que jg , pelo menos no segundo tempo!!!

  • marcio peçanha

    esse abel nao sabe escalar, e mexe sempre errado. tem q deixar o leomir escalar. e mandar esse burro embora.

  • Tricolor,sempreee !

    Quando ele veio pro Fluminense, sabia que seria reserva de Fred, intão só mais ele fika bem
    quetinho no banco, se não ta satisfeito, PULAAAA FORA !

    mais que é bom ter um Rafael Moura no banco, isso eu não posso negar, ele sempre da conta do
    recadooo !

    S.T

    • gab

      exatamente isso tudo q vc falou eh minha opiniao. e sobre o pq fred ser titular mesmo em boa fase de rafael moura: fred sabe mais como tratar a bola – fred tem mais experiencia – fred eh o lider do time de guerreiros. Nao nego q ele tem oscilado muito, jogando bem umas partidas e mal outras, mas eh o time todo que tem partidas que esta jogando mal, e ultimamente tem ocorrido coincidentemente nas partidas fora de casa, coincidentemente qdo abel escala o time pra jogar na retranca. portando boto a culpa no abel que tem medo de ir pra cima.

  • Concordo com o Humberto: Abel teve a chance de tornar o FLU ofensivo contra o ATL-PR da forma citada: entrava Lanzini e recuava Edinho p/a zaga.
    Acho que o Abel está ajudando seus adversários que estão na zona da degola, não vejo outra explicação.
    Temos condição de ter um dos melhores times da atualidade, c/um losango ofensivo no meio-campo: Diogo(volante), Diguinho e Marquinho(apoiadores), Lanzini e Deco(criação de jogadas). É lógico que teríamos, nesse caso, apenas um atacante de área: Fred no 1º tempo e R.Moura no segundo. Já o Edinho seria recuado para a zaga no lugar do guerreiro Gum.
    Saudações tricolores, Reinaldo.

    • wagner

      ESSE SEU LOSANGO COM DIOGO, DIGUINHO, MARQUINHO, LANZINI E DECO TÁ MEIO COMPLICADO HEIN, TEM MUITA PONTA (CINCO)? O DECO NÃO PODE JOGAR O JOGO TODO, TEM DE ENTRAR DURANTE O JOGO. VAMOS FLUSÃO, PRA CIMA.

      • GABRIEL

        Axo que o wagner não sabe o que é um losango!!!

        kkkkkkkkkkkkk!!!

    • gab

      ele sabe, so foi um pequeno deslize.

      agora o que o flu mais tem eh atacante de qualidade e vc so coloca 1 em campo??? martinucio tem vaga ai pow

      saudaçoes tricolores

  • Hugo Sergio Souza Pereira

    Ele tem que jogar e pronto, não tem blá-blá, ele é melhor que o Fred, se não for
    pelo menos está em melhor fase, faz mais gols, corre mais é mais técnico e melhor na bola area!
    Como vai deixar de fora um cara como esse, tirando o Borges qual atacante é melhor que
    o He-Man.
    Eu acho isso ridículo, jogar só pelo nome ou pelo salário, cade o respeito pelo atleta
    e pelo torcedor, que gosta de ver sei ídolo em campo e o He-Man hoje sem dúvida
    nenhuma é um ídolo sim da imensa torcida pó-de-arroz !!
    Portando respeitem o atleta e o torcedor!!
    Abraços e obrigado por se lembrar do He-Man!!

    • gab

      rapaz concordo com vc q rafael moura ta em uma boa fase, o resto nao sei nao mas pode ser, agora, heman tem mais tecnica que fred? ai nao amigo, erro seu, nao tem nem como comparar.

      • Hugo Sergio Suza Pereira

        O Gab, o que voce entende sobre tecnica??
        para mim tecnica é dominio de bola, saber conduzir a bola, driblar,
        ter agilidade… enfim
        o Fred tem esses requisitos, ou pelo menos esta apresentando??
        agora me responda!!!
        E o He-Man tem ou nao???

        • gab

          colega tricolor
          lhe respondo sim tranquilamente:

          – q fred tem esses requisitos, e muito acima da media de jogadores da sua posiçao.
          – q fred nao esta apresentando nem 30% da sua capacidade nos jogos bons dele em que ele ajuda o time a vencer, fazendo o pivo com bons passes e segurando a marcaçao, qto mais nos jogos em q ele e o resto todo do time vai mal.
          – ja rafael moura tem tb esses requisitos, embora bem menos que fred, mas esta numa fase boa (pelo menos qdo entra).
          -os dois sao guerreiros (nao sei o q esta atrapalhando o fred, mas lembro bem quem eh q foi o lider em campo 2009 qdo o time virou time de guerreiros, e quem tb em 2010 comandou o time na 1a arrancada depois flu começou mal o campeonato.

          portanto eh fato sim q fred eh mais tecnico do que heman, e muito.
          eu entendo q por tecnica vc quer dizer especificamente tecnica de controle de bola pra tudo q vc falou alem de outras coisas como passe e dominar a bola, e pra quem conhece fred e heman nao tem nem o que descutir, nao eh opiniao, fred é mais tecnico. entao minha opiniao eh que vc esta mostrando que nao conhece eles direito

          saudaçoes tricolores amigo. Sei que todos nois sempre vamos cismar com jogador A ou B (no meu caso eh o ciro e o marquinho), entao o q importa eh q todos queremos o bem do fluzao.

        • gab

          HUGO FRED TA MOSTRANDO EM CAMPO O Q EU ESCREVI
          PUTZ Q EH ISSO
          ÊÊÊÊ
          VAMOS VIRAR NENSÊ
          VAMOS VIRAR NENSÊ
          VAMOS VIRAR NENSÊEEEÊ

  • evandro

    SUGIRO UMA PESQUISA:QUEM VOCÊ ESCOLHE?FRED OU RAFAEL MOURA?
    POR MIM , VENDAM O FRED E FIQUEM COM O RAFAEL MOURA!

    • Ulisses Barcelos

      Vender nem tanto. Que ele é lider no grupo não se discute. Mas precisa melhorar algumas coisas em campo.
      Por analogia imagine um cara faixa marron querendo a preta. Ele vai correr muito atras. Já quando conquistar a preta vai acomodar um pouco.
      Fred é faixa preta, mas ta deixando seu nível técnico cair um pouco.

    • beto dutra

      Devemos manter os dois, é importante ter um centro-avante de qualidade no banco. Seria bom o Abel fazer um rodízio entre os dois, um jogo o Fred é Titular, no outro o He-Man. É claro que se um arrebentar em um jogo, já garante a titularidade para o próximo.
      Saudações Tricolores!!!

  • Ulisses Barcelos

    Comparo o Flu com Fred ao Corinthians com Ronaldo. Sem eles o time joga mais com o elenco e não buscando apenas um jogador.
    E se Deco esquenta banco o Fred tb pode.

  • RAFAEL VIANA

    Que materia …parece até que nao é tricolor…
    O titular é o Fred e não cabem dois CENTROAVANTES parados na frente. E ponto.
    Tem que ter um ATACANTE que se movimente pelos lados. O futebol é assim. Simples.
    Pare de achar pêlo em ovo!!
    O Rafael Moura é um bom jogador mas não é melhor que o Fred. É otimo para o Fluminense, ter um reserva como ele, e sem falar que no FlaX Flu ele ja joga pois o Fred estará na seleção.
    Por Favor, parem de criar materias TOLAS!
    Saudações Tricolores,
    RAFAEL VIANA – RJ

    • Luiz Gustavo Moreira

      Primeiro, obrigado pelo comentário.
      Segundo, isso não é matéria. É um post no blog sobre um determinado assunto.
      Terceiro, não questionei a titularidade do Fred em momento algum. Só disse que o Rafael estava arrebentando e agora raramente entra nos jogos.
      Quarto, quis brincar com o assunto, pois diversos visitantes do blog questionam o Fred e o seu custo-benefício.

      Abraço.

      • FabinhooTricolor

        Muito Bom Luiz Gustavo..
        E completando parece que ele não ve os jogos do Flu pois o Fred e um bom jogador mais o Rafael Moura está se destacando mais nas oportunidades que teve, sem duvidas.
        E na minha opinião, o Fred é banco pois Rafael Moura tem feito gols importantes para o Flu e o Fred tem feito muito mal o “feijão com arroz”..
        Usando frases muito bem colocadas pelos meus amigos tricolores:
        Se o Deco banca o Fred tambem pode bancar um pouco,
        E se não gostar PULA FORA!
        JOGADOR QUE NÃO É HUMILDE NÃO SERVE PARA O FLU, TODOS TEM QUE SER HUMILDES E ACEITAR O BANCO TAMBEM!!!!

      • henrique

        olha luiz, vc tem q ver q o fred pode ter marcado um gol a menos q o rafael no campeonato,so q futebol ñ é so bola na rede,d q adianta vc ter rafael moura fazendo gols la na frente mas quando o time esta sendo atacado fica com um jogador a menos, pois o rafael ñ marca nem minha vó de 150anos,se vc esta acostumado a ver jogos do flusão sabe disso,o fred ajuda muito o setor defensivo,pois pra mim rafael moura tem q entrar quando o time estiver perdendo, e o fred estiver mal… vlw..fui.

  • Adelino Petraglia

    A gente não pode esquecer que o Fred se machuca bastante, a despeito desta fase atual sem lesões. Então é necessário ter dois centroavantes de qualidade. O que me parece inegável é que, livre de lesões e comprometido com a equipe, o Fred é o melhor atacante atuando no Brasil. No mesmo patamar só o Luis Fabiano e o Adriano, se estes conseguirem jogar, naturalmente.

  • maximo

    No momento os dois tem lugar na equipe titular, o he-man é mais brigador tem espirito guerreiro vai pra cima o fred é muito chinelinho, o Rafa moura decide acontece que falta um treinador que saiba como armar um time de guerreiro.
    Saldaçoes galera tricolor.
    Maximo – Entre rios – Argentina

  • Jerson

    É uma pena que He-Man não possa ser aproveitado, mas o capita vive boa fase. Não tem muita solução.
    Uma das boas possibilidades é tirar o segundo volante ou o Marquinho do time, colocar o Martinuccio, deslocar um pouco o Fred e deixar o He-Man como centroavante, mas duvido muito que o Abelão faça uma coisa dessas.
    Uma “comissão de frente” com Lanzini, Martinuccio, Fred e He-Man tornaria o FLU muito mais perigoso. Isso sem falar no Deco, que em forma desequilibra qualquer partida.

  • leonardo

    Hugo Sergio Souza Pereira disse Ele tem que jogar e pronto, não tem blá-blá, ele é melhor que o Fred, se não for pelo menos está em melhor fase, faz mais gols, corre mais é mais técnico e melhor na bola area!

    POW HUGO SERGIO VC TA DE BRINCADEIRA COM ESSAS PALAVRAS NÉ POW SE VC ME FALAR Q H-MAN É MAIS ALTO Q FRED EU CONCORDO AGORA MELHOR TECNICAMENTE E CORRER MAIS E MELHOR NO JOGO AEREO TA DE BRINCADEIRA NÉ
    MAIS FAZER O Q CADA UM COM SUA OPINIAO RESPEITO A SUA
    SAUDAÇOES DO CAMPEAO Q VOLTOU

  • leonardo

    ANTES DE FALAR MAIS UM POUCO DIGO Q GOSTO DO FUTEBOL DO HE-MAN, MAIS SE O ABEL FIZER COMO MTOS DIZEM EM RECUAR O FRED UM POUCO AI O DESTAQUE VAI SER SEMPRE HE-MAN MESMO, PQ AI O FRED SAI DA FUNÇAO DELE AI ACABA NAO METENDO GOL E NAO JOGANDO TAO BEM, AI A GLERA COMEÇA A FALAR Q ELE TA MAL É ISSO Q ACONTECEU UNS JOGOS PRA TRAS AI
    VLW

  • Sérgio Luis

    Acho um equívoco grave do Abel de não colocar (nem sequer em um tempo da partida) o Rafael Moura. Ele é o artilheiro da equipe, foi decisivo nas vezes em que atuou como titular. Que história é essa de não poderem atuar Rafael Moura e Fred juntos no ataque? Ele pode muito bem entrar no lugar do Sobis!

    Francamente, fico pensando que o Abel está punindo o He-man por alguma coisa de bastidores. Não encontro outra explicação.

  • Cara… Rafael Moura tem vaga em qquer time… até mesmo no lugar desse retranqueiro do Abel.

  • olha o meu medo é a defesa não confio em Marcio Rosário só livro a cara do Leandreo Euzebio que é um guerreiro ; Um recado para o Leandro Euzebio se colar o Neymar ele não anda mais se fica mano a mano não vai dar para o zagueiro vai n tomar um baile e outra coisa o Edinho colar o borges é muito perigo se deixar sozinho dentro da area faz gol não pode dar mole tem que dar cobertura ao pesimo Marcio Rosário se deixar ele sozinho o borges vai fazer muito gols pelo lado dele Saudações Tricolores

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Até que hoje nosso centroavante etílico está correndo um pouco mais. CaipsFred assim com Emerson Sheik disse, é mau caráter e X9 da diretoria. Por isso tem privilégios. Acho uma grande injustiça deixar nosso artilheiro Rafael Moura no banco. He-Man joga com vontade e raça e mereceria ser titular. Hoje Rafael Moura seria titular em qualquer um dos outros 19 clubes da série A. Mas não concordo que os dois devam jogar juntos. Eles não tem mobilidade. Só se fosse no segundo tempo para buscar resultado. Mas ser titular absoluto é algo que Fred JAMAIS deveria ser. Fred tem quase 30 anos e nem chegou aos 200 gols na carreira. Fred não pode e NUNCA será ídolo no Flu pois nunca nos deu um título e nunca fez Gol contra Flamengo e Vasco. Fred não é decisivo. Fred é péssimo como atleta pois é pesado e lento. Hoje concordo que Fred está jogando um pouco mais…mas deixá-lo em campo sempre, torná-lo insubstituível…é falta de respeito com outros atletas do grupo. Futebol é esporte coletivo. He-Man vai acabar se desestimulando e ano que vem vai cair fora do Flu. E vai fazer falta. Isso é culpa da diretoria que contratou mal. Muitos atacantes(bons por sinal) e poucos zagueiros(todos fracos por sinal). Precisamos acertar os cruzamentos e chutar de fora da área. Elenco bom sempre tem um jogador insatisfeito. Quero Wellington nem e Lucas Patinho para 2012. E um zagueiro de seleção. Até lá vamos brigar pelo Tetra sem medo. Nada de covardia. Jogar com inteligência e frieza. Raça e técnica com o apoio da melhor Torcida do Planeta. Falando de ídolo, no século XXI, só Thiago Silva e Conca. O resto tá longe ainda…ST

    • FabinhooTricolor

      Faço das suas minhas palavras… perfeito…

      E ja ouvi varias vezes essa historia de titular absoluto porque é o queridinho da diretoria e não tenho total certeza, mas a unica certeza que tenho é que pelo futebol que vem apresentando desde que foi contratado é que não é.

      ((ST))

      • Ricardo Delfin

        É isso aí Fabinho Tricolor. Comigo é assim: tá em boa fase, fica no time. Tá jogando mal vai pra reserva e fim de papo. Não importa quem, se tem nome, se é famoso…tem que ser titular quem estiver melhor. As vezes o jogador vai pro banco, se aprimora e volta melhor. Assim que tem que ser: TODO MUNDO MOTIVADO E COM CHANCE DE JOGAR!! A “briga” tem que ser essa…disputa sadia…concorrência leal. O objetivo nº1 é o Flu e pronto. Sem privilégios. Futebol é UNIão, ESPÍRITO DE EQUIPE, GRUPO…Quero o título!! TEMOS ELENCO!! ST

  • FabinhooTricolor

    A tempos que venho reparando que o Fred joga pelo nome pois futebol estamos vendo a pouco tempo, mais tempo no DM do que jogando fica dificil, e um tecnico doido tambem fica dificil. Acho que o He-Man deveria ter mais oportunidades para jogar, mas não do lado do Fred e sim no lugar Dele.

  • perci vieira leitão

    A VERDADE É QUE O TÉCNICO ABEL BRAGA TÁ FAZENDO UMA PUTA SACANAGEM COM NOSSO
    ARTILHEIRO O HEMAN.O CARA QUANDO ENTRA EM CAMPO RESOLVE RAPIDO FAZ GOLS E DETALHE
    É O ARTILHEIRO DO TIME MESMO NÃO JOGANDO….O ABEL BRAGA EU ACHO QUE LA NA ARABIA
    DESAPRENDEU SOBRE FUTEBOL.O CARA É RETRANQUEIRO E MEDROSO!!!!FALA SÉRIO ABEL VAMOS
    FAZER DO FLUZÃO UM TIME FORTE E COMPETITIVO….HEMAN JÁ COMO TITULAR….S.T.

  • João Amides

    O melhor que Abelão deveria fazer é escalar um em cada tempo, com certeza o Flu irá sair vencedor.

  • leonardo

    SE VCS ACHAM ASSIM AMANHA ALGUEM MONTA UM TOPICO A FALANDO NOSSA O FRED É ARTILHEIRO MESMO NÉ ACABOU COM O JOGO
    TEM Q SER JOGADOR DE SELEÇÃO MESMO.
    O KARA JOGA MTO MESMO O HE-MEAN NAO É COMPLETO COMO ELE E CHEGOU SABENDO Q IRIA SER RESERVA

  • FabinhooTricolor

    Continuando uma pesquisa sugerida pelo meu camarada EVANDRO:

    RAFAEL MOURA JÀ pelo amor de Deus

    como pode um jogador reserva ser o artilheiro do time e o tão falado por alguns
    que é titular absoluto tem um gol a menos e porque melhorou um pouquinho nas ultimas duas ou tres partidas, na minha opinião por que queria ser convocado pois se não estaria jogando o mesmo “futebolzinho” mediocre.

    RAFAEL MOURA JÁ!!!!!!!!

  • Mauro

    Atualmente o Rafael Moura joga mais do que o Fred, porém o Fred tem de positivo sua liderança dentro de campo, por isso torço e rezo todos os dias para o Deco entrar em forma para exercer esta liderança, com isso certamente escalaria o Rafael Moura de titular e o Fred(se quiser no banco).

    Saudações tricolores !

    • Ricardo Delfin

      Concordo Mauro. Diferente do Fred, Deco é um cara do bem, família, boa índole e bom caráter. Fred exerce uma liderança malígna. Tomara mesmo que Deco pegue rítmo e possa nos levar ao TETRA com jogadores de grupo que honram a camisa do Flu como Rafael Moura. Fred agora que está convocado não fará esforço pelo Flu. ST

      • TIAGO VITOR (FLU)

        “”””Fred exerce uma liderança malígna.”””” Q q isso cara.. ?!?!? q jogadores q honram a camisa do FLU ?? todos ali buscam ser titulares ou entrar nos relacionados do banco.. sempre ao seus interesses talvez possamos achar um la … mas precisamos de 11 e mais 7 … isso aki nao é conto de fadas…

  • TIAGO VITOR (FLU)

    Saudações Tricolores…

    Boa Tarde a todos !!! Sempre leio os posts no Social Tricolor, leio todos os comentarios até o ultimo, mas nunca comentei por pura preguiça, falta de tempo sei lá … mas hj nao me contive ao ler algumas coisas q ao meu ver é de quem nunca jogou futebol na vida ou é puramente ignorante sobre o assunto ou só Torcedor…
    1° Rafael Moura um jogador TÉCNICO ???? eu assisto a todos os jogos do FLU desde 2005, qd falo todos sao TODOS… Gosto mt do futebol dele, goleador, raçudo, jogo aereo impecável, tempo de bola… mas Técnico??? mtos passes errados, visão de jogo nao se compara a do fred, posicionamento quanto as linhas de impedimento péssima é só comparar tambem o total de impedimentos dele com o fred é mt anormal…

    2° Caros Tricolores ele é um BOM artilheiro, um excelente banco para o Fred.. (alguns jogos do 1 turno mereceu a titularidade no lugar do fred pela má fase em q o nosso capitao se encontrava,
    que graças a DEUS parece ter acabado) mas com fred voltando a forma, voltando a fazer gols, sendo o lider q até mesmo os proprios jogadores o julgam nao tem como o rafael ser titular ( no lugar do FRED!) é FATO q com o FRED bem o FLU vai bem, é só recorrer aos numeros q vcs vao ver….

    3° Olha esse comentario!!

    “”” Comparo o Flu com Fred ao Corinthians com Ronaldo. Sem eles o time joga mais com o elenco e não buscando apenas um jogador.
    E se Deco esquenta banco o Fred tb pode.””””

    Com todo respeito amigo.. pq o deco está esquentando o banco??? (qd chega a estar no banco)

    O Mago só esquentou banco no FLU até hj, por estar voltando de contusão(normal), por condições de jogo, pra poupa-lo ou por opções taticas mirabolantes, pq acho q em qlq tatica o tecnico tem q dar um jeito de encaicha-lo.. mas nunca por motivos tecnicos ou fracas atuações
    um jogador fora de serie que eu gostaria de ter acompanhado seu futebol a mais tempo…

    Resumindo o RM10 tem condição total de ser titular, mas depende do Abel e seus malabarismos taticos, mas nao na vaga do FRED …

    Desde já agradeço…

    Foi Bom o 1° contato..

    Comentem!!!

    • FabinhooTricolor

      Muito Bom amigo Tiago, acho legal todos darem suas opiniões, mas além de dar nossas opiniões devemos aqui tambem saber respeitar as outras e saber ouvir uma não concordância de outros como ( na minha opinião ) no seu 1° ponto.

      Voce chegou a conclusão de que Rafael Moura não tem possibilidades de ser titular comparando números de impedimentos??
      Porque não comparou os GOLS..
      Volto a questionar COMO PODE UM RESERVA QUE NÃO TEM POSSIBILIDADES DE SER TITULAR SER ARTILHEIRO DO TIME E TER MAIS GOLS INCLUSIVE QUE O SEU “OPONENTE” NA POSIÇÃO??

      Por Favor,
      Sei que o Fred é um bom jogador, mas, O QUE GANHA JOGO É GOL E NÃO POSIÇÃO LEGAL, de que adianta estar sempre em posição regular e não conseguir passar do zagueiro.

      Pra mim o que importa é GOL, não quero saber se é de bico, de chapa, de trivela, de bunda..
      tem que fazer..

      ((ST))

    • Ricardo Delfin

      Amigo Tiago. Antes de mais nada somos Tricolores e queremos o melhor para o Fluminense. Como numa Democracia cada um tem sua opinião e eu respeito a sua. Concordo que tecnicamente Fred é superior ao Rafael Moura. Apesar de ser um atacante regular, bem abaixo do nível de Leandro Damião e Borges(tanto é que na Seleção ele é reserva), Fred em forma e em boa fase merece ser titular. Mas o problema de nosso atacante etílico é que ele é egoísta(só pensa nele e não no grupo) e seu plano é ir pra Copa e não o título do Flu. Por ser X9 da diretoria Fred tem regalias. Isso para um grupo é péssimo, por isso comentei de sua liderança malígna, pois Fred cria panelinha. CaipisFred como já disse não é ídolo do Flu nem nunca será. Acho que se Fred estiver mal ele tem que ir pro banco e pronto. Nenhum jogador merece privilégio pois Futebol é esporte coletivo. Acho que Fred não pode ser intocável pois não tem futebol pra isso. He-Man merece uma chance para não ficar desmotivado. Joga quem estiver melhor. Não importa quem. Agindo com esse espírito de equipe, temos elenco para trazer o TETRA!! ST

    • gab

      Amigo tricolor Tiago, muito bem exposto seu ponto de vista s, e concordo com tudo o q vc disse sobre fred e tb sobre deco.
      Para mim ficou bem claro mas parece que nao para todos.

      Fabinhoo: no comentario de tiago, a parte que ele comparou numero de impedimentos dos dois nao teve a ver com a conclusao q ele chegou sobre porque rafael moura nao tem como ser titular (no lugar de fred).
      Essa conclusao ele chegou foi nesse trexo:
      ”mas com fred voltando a forma, voltando a fazer gols, sendo o lider q até mesmo os proprios jogadores o julgam nao tem como o rafael ser titular ( no lugar do FRED!) é FATO q com o FRED bem o FLU vai bem, é só recorrer aos numeros q vcs vao ver….”
      ”Recorrer aos numeros” imagino que esta claro q se refere a numeros de vitorias e pontuaçao, aproveitamento de pontos, etc, do time com fred em campo comparado a com rafael moura em campo.

      Ricardo Delfim: amigo cada um tem sua opiniao e nao da pra convencer o proximo dela, mas so pra deixar registrado vou falar que eu e (acho que) qse todo mundo com exceçao de torcedores irracionais sabemos que fred nao eh apenas ”um atacante regular, bem abaixo de leandro damiao e borges”, mas que é um excelente atacante em uma ma fase (e que mesmo assim é convocado pra seleçao ”SÓ” pelo nome), e talvez UM POUCO abaixo de damiao (provavelmente) mas MUITO MELHOR que borges, que por sinal esta numa otima fase, que nem magno alves em 2000 – artilheiro do brasileirao – pois foi o ano de debutante do roger.
      Sobre a fase dele estar mal concordo, agora queria saber mas nunca vou o que faz vc ter certeza dessas coisas que vc falou sobre fred, ou eh simplesmente que vc eh/foi um ex-amigo dele, ou colega professor psicologo pai irmao mulher namorada namorado etc, pra saber essas coisas assim.

      • FabinhooTricolor

        Certo, mas acho que a melhora dele depende de uma motivação que o Flu não pode dar, ele não parece estar nem um pouco preocupado com o time e sim com a si proprio. Aí vamos ficar submissos a um jogador “muito bom”( como dizem outros, pois eu não acho) porém “chinelinho”?? Que joga quando ve uma oportunidade de aparecer ( tipo seleção brasileira ). Por isso não acho que ele deveria ser tão exaltado. Merece o banco urgente.
        JÁ FALEI E REPITO: JOGADOR DO FLU TEM QUE SER HUMILDE.

    • gab

      o mais interessante eh que parece que fred e rafael moura sao grande amigos, talvez o ricardo delfim se for proximo do fred possa nos esclarecer se na verdade eh tudo falsidade do maligno fred, manipulando o grupo do fluminense pros fins egoistas dele.

      saudaçoes tricolores a todos e tiago vitor bom 1o contato e queremos ver mais

  • Rafael

    Sou muito mais o Rafael Moura… Esse tal de Fred ganha muito e faz muito pouco pelo Fluzão, além de ser caneludo e não consegue dominar uma bola pra ele, só para o zagueiro adversario, porém tem nome neeeee, e no futebol brasileiro o jogador joga com o nome e não com o talento… Saudações Tricolores a todos……

  • RAFAEL MOURA NÃO TEVE SORTE ESTE ANO , ELE VEIO PARA SUPRIR AS LESÕES DO FRED , FELIZMENTE ISTO NÃO ACONTECEU !!! . ELE É UM BATALHADOR EM CAMPO , TERIA VAGA CERTA EM OUTROS CLUBES DA SÉRIE ” A ” , FALTAM AINDA DOZE RODADAS , MUITA COISA PODE ACONTECER , VOCE TEM A FORÇA , NE ” HE MAN ” .

  • dogão

    eu acho q ela vai ser desisivo em algum jogo importante pelo fluminense !!!!

  • Mateus Gonçalves

    Que Fred, ao longo da sua carreira, tem mais currículo que o Rafael Moura, disso ninguém duvida, mas que é uma pena vê-lo no banco, sem dúvida que é. Acho o Fred de hoje muito molerão, já jogou muito no Cruzeiro, mas, hoje, não joga 1/3. Na melhor fase da carreira do He-man, ele está no banco. Não sei se em 2012 ele aceitará essa situação. Está jogando mais que o Fred.

  • RICARDO DELGADO

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO TRICOLOR TIAGO VÍTOR, POIS O FRED EM FORMA É MAIS COMPLETO QUE O RAFAEL MOURA ( MUITO BOM JOGADOR E BANCO DE LUXO PARA O FLU).ACHO TAMBÉM QUE A PARTIR DO JOGO COM O URUBU, LANZINI, DECO E MARTINUCCIO DEVEM SER TITULARES, JUNTOS COM DIGUINHO, DIOGO (OU VALENCIA) NA PROTEÇÃO DA ZAGA (ESTA COM LEANDRO EUSÉBIO E EDINHO). NO MAIS, MORO EM FORTALEZA, ONDE AGUARDO O FLUZÃO NO DIA 30/10, E ESPERO ATÉ LÁ ESTARMOS EM CONDIÇÃO DE BRIGAR PELO TETRA, PRÁ FRENTE FLUZÃO ( SEM 3 VOLANTES, NÃO É ABEL?)

  • Mateus Gonçalves

    Muito se fala que Fred e Rafael Moura não podem jogar juntos, porém, acho que o problema é gerado mais por conta do Fred . Rafael Moura se mexe o tempo todo, se desloca, marca. Se Fred fizesse o mesmo, certamente, os dois poderiam jogar junto sim, mas o fato é que o fredinho não faz, não marca ninguém, joga feito um parasita, tem vaga vitalícia no Flu. Fico pena do He-Man.

  • Luis Cartola

    o problema não é o HeMan, ser escalado ou não como segundo atacante, o problema é o técnico q não sabe o q faz, veja o último jogo q entrou contra o APr pra não perder, é brincadeira???
    como é q um time da envergadura do Flu pode entrar em campo contra o penúltimo colocado e jogar na retranca pra não perder, e só não o fez pq deu SORTE…já ta na hora da adm pensar na reformulação do elenco, e mandar meia dúzia embora ano q vem, como, deco, edinho, valencia, souza, rosário, sóbis, fred, marquinho e araújo…
    assim teríamos o ataque com Martinuccio e He Man, o meio campo com Diogo e Diguinho, q provaram ano passado q são titulares absolutos, e o Lanzini como armador, as outras peças são as q tem ou seriam contratadas, ou promovidas dos juniores, como Patinho e Eduardo…

  • Pedro

    Tem que acabar com a fogueira das vaidades… o campeonato Brasileiro se vence com 18 jogadores ou mais… muita contusão, suspensão e expulsão… desta forma, sentar no banco não é vergonha nenhuma… o He Man jogará as partidas importantíssimas contra Flamengo e Coritiba…hora dele contribuir… e realmente este não é nosso problema maior, o foco deve ser em fazer a bola chegar no homem de área, seja ele quem for…pessoalmente meu quadrado na frente seria composto por: Deco, Lanzini, Martinuccio e Rafael Moura… mas funciona com fred tb.!

  • betovisck

    Rafael !! V

  • betovisck

    Rafael ! Vc tem a torcida do seu lado , más por outro lado ainda tem que ter paciencia até porque vc sabe que uma hora o jogo muda , isso é questão de tempo ,o Fred é ser humano está exposto a tudo inclusive cair de produção , então fica quietim ai que o dia seu vai chegar , pelo menos em campo porque com a torcida vc é titularissimo , mudando de açunto eu to adorando a midia não ficar ai botando nós na briga pelo titulo , isso deixa nós como elemento surpresa amo isso !! Obrigado Assaf pela sua intuição e não falar do Fluzão , pois deixa os outro entrar com sapato estilo agulha e o Fluzão vem ai com os pés no chão , força Flu contra tudo e contra todos .

  • Feipe

    Sou a favor, independente das circustâncias do jogo da escalação do FRED e do RAFAEL MOURA, um em cada tempo,prefiro não comentar minha preferência, pq, o que me interessa é que marquem gol e integrado ao FLUSÃO.

  • HE- MAN E FRED NO ATAQUE DO FLU…..
    MARQUINHO E DECO NO MEIO PROS DOIS FAZEREM GOLS!!!
    FLUZÃOO!!!!

    • TIAGO VITOR

      MARQUINHOS????

  • gentile

    Apoiado devemos ter os dois jogando um em cada tempo!!!!!!!
    VAMOS FLUSAO TIME DE GUERREIROS

  • Guilherme

    O Abel tem que deixar de ser baba-ovo do Fred e tem que pensar no Fluminense. Não acho que ele deve criar uma regra para colocar o Fred no primeiro tempo e o Rafael Moura no segundo. Ele tem o direito de colocar o atacante que ele achar que deve, mas deve observar o desempenho deste jogador. Se o Fred estiver bem, ótimo, continua. Se ele não estiver, tem que ser substituido, pelo Rafael Moura, que em minha opinião é melhor que o Fred. Se liga Abelão, sua teimosia irrita e faz perder ponto!!

  • vamos colocar lo9go esate rafael moura no time o homem é o cara na cabeça , talvez o melhor do brasil

  • TRICOLOR

    FRED E HE-MAN JUNTOS NÃO!!! MUITA LENTIDÃO E OS DOIS SÃO FRACOS TECNICAMENTE. O ATAQUE TITULAR É FRED E MARTINUCCIO. HE-MAN É BANCO E SE EU FOSSE ELE, ESTARIA TREINANDO MUITO, POIS NO JOGO CONTRA O FLAMENGO, O FRED VAI SER DESFALQUE…

    NÃO PODEMOS PERDER PARA O FLAMENGO. CHEGA DE PERDER CLÁSSICOS!

    ABEL, ESSE TIME ESTA ERRANDO MUITOS PASSES. O MEIO-CAMPO ESTA DEIXANDO A DESEJAR. O DIOGO É MUITO RUIM!!!!!

    ST

  • Abel se liga fred nao esta com essa bola toda nao, se continuar desta maneira com certesa perderemos HE-MAN na proxima temporada assim nao da!!!!!Me ajuda.e.e.e porfavor nao deichem o nosso super-heroi ir embora ACORDEM O HE-MAN E O CARA FORÇA HE-MAN TODA NAÇAO TRICOLOR DO NORTE DO ESTADO ESTA COM VOCE OK??????

  • Rômulo Chaves Motta

    NÃO ENTENDO SE O CARA TÁ FAZENDO GOLS PORQUE NÃO ESCALA-LO, TEM ALGUMA COISA AÍ, HE-MAN JÁ NESSE TIME, SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Roberto Schneider

    Rafael Moura, excelente jogador, que o abel vai dar para os adversários se reforçarem, e fazer gols contra o FLU. esse Abel é um idiota. Rafael Moura tem que ser titular.

  • antoniocavalcantedacunha

    Não exagerem meus caros torcedores do flusão. O HM é ótimo e o Fred tb.Eles podem jogar juntos; já o fizeram e todos nós vimos que deu certo. O Abelão podia coloca-los mais vezes ou no mínimo, um em cada tempo. Vocês hão de concordar que nosso elenco do meio pra frente é o melhor do Brasil. Os dois argentinos, o Deco, o Fred, o HM são jogadores de altíssimo nível e vão, juntos,nos dar o campeonato.Por outro lado não esqueçam que o Abelão é um baita técnico e mais importante, ama o fluminense.Um abraço a todos e sauds. tricolores

  • Roberto Schneider

    Tem técnico que se acovarda e não escala o jogador. Rafael Moura Já salvou até o emprego do ABel. Rafael Moura Titular

  • Flávio

    Na minha opinião, o Fred não deveria jogar os dois tempos, pois parece que está carregando um saco de cimento nas costas. Ou seja, tem de melhorar e ser mais dedicado, pois futebol todos nós sabemos que ele tem.
    Mas o nosso problema não está no ataque, e isso todos nós tricolores sabemos.

    Por exemplo, tenho algumas considerações a fazer :
    Carlinhos : Tem velocidade mas não marca bem nem sabe cruzar
    Gum : Muito guerreiro, mas pouco eficiente
    L. Euzébio : Muita força e pouco futebol, ou melhor quase nenhum. E ainda quer fazer lançamentos
    Rosário : Atuou bem na estréia, mas contra o Santos mostrou porque foi dispensado do Bota
    Edinho: Pelo amor de Deus; Esse não marca ninguém, não apoia e ainda sai rindo e abraçando os adversários quando perde
    Diguinho : Em todo esse tempo no Fluminense, fez apenas umas 5 boas partidas
    Diogo : não é bom de bola, mas sem ele nossa defesa vira uma peneira.
    Digão : Gosto do seu futebol, mas não é o mesmo de outros tempos. Caiu muito

    Resumindo :
    No lugar do Carlinhos entra o Marquinho
    Diogo ou Valência tem de jogar senão a zaga fica frágil
    Bob pode fazer dupla de volantes com qualquer um dos dois, pois é mais clássico e sabe sair jogando.
    Não tem lugar pro Edinho no time
    Deco, lanzine e Martinucio também não podem ficar fora.

    Assim teríamos um time bem mais competitivo. Essa é a minha opinião!!!!

    Saudações tricolores…

  • se no lugar do Abel o técnico fosse Cuca com certeza seria título ,meus amigos mas com Abel cachaça chiiiiiiiiiii

  • o he man atravessa melhor fase que Fred,esse negocio de jogador intocável não existe para quem almeja ganhar titulo, He man titular no primeiro tempo e Fred entrando no segundo tempo,o revezamento é bom para preservar o jogador, o fluminense tem um elenco no qual a maioria de técnicos gostariam de treinar ! abre o olho Abel o brasil tem muitos bons técnicos !

  • Na minha opinião pelo fato do Fred estar na seleção, não quer dizer que ele seja o titular acredito que no momento o Rafa estar melhor pois tendo sido a salvação do FLUZÃO. E isso vamos a luta e com fé em Deus seremos o campeão de dois mil e onze.

  • leonardo

    o cuca nunca ganhou nada eu ach oq o abel ta quaase no caminho certo só falta botar deco e lanzini no meio e fred e martinuccio no ataque garanto pra vcs q o time melhoraria mto
    saudaçoes tricolores

    • DEPENDE DA FORMA QUE VEMOS OQUE É GANHAR,EU TENHO AQUELA VIRADA DE 2009 COMO TENDO GANHADO UM TÍTULO, E NÃO FOI UM TÍTULO QUALQUER NÃO,FOI UM TITULO INÉDITO E QUE FICOU NA HISTÓRIA DO FLUMINENSE COMO UMA DAS MAIORES VITÓRIAS DE TODOS OS TEMPOS, ALGUEM CONTESTA ISSO ? E ME RESPONDA MEU AMIGO , QUEM FOI O TÉCNICO?

      • gab

        e isso que cuca fez no fluminense ele fez tb em varios times, so q em nenhum ficou tao evidente qto no flu. isso de pegar um time q ta numa pessima fase com medo do rebaixamento jogando muito mal nervoso etc, e acertar esse time bota pra jogarem bem e ir ficando tranquilo. Agora no flu ele fez muito mais pelo tamanho da reaçao, que foi o q formou esse espirito de time de guerreiros que caraceterizou o time no titulo do brasileirao em 2010, e digo mais pra refletirem. O time base de 2010 nao foi o mesmo q terminou 2009? Que q murici fez? trouxe deco e souza?? barrou o diogo do time? Foi Cuca que montou o time campeao de 2010 la em 2009, e murici assumiu o time formado como ele faz em todos os clubes que ele teve sucesso, ai depois murici ferra o time e sai, pergunta pros torcedores dos times que ele teve sucesso. quem ganhou a libertadores desse ano, santos de neimar e etc, ou murici? pra mim o q murici fez na libertadores esse ano foi ser eliminado na 1a fase com o time q foi um dos melhores do 2o turno do brasileirao de 2009, e campeao em 2010, que ele assumiu por 1 ano e pouco e em 2011 finalmente deu pra ver o resultado do seu trabalho.

        saudaçoes tricolores

  • Ricardo

    Clareza !!! Apenas clareza aos que não enxergam !!! O Abel não gosta do He-Man que é 1000000000000 de vezes melhor que Martinucio, Ciro e Sóbis juntos. O Abel gosta desses medíocres como ele foi um medíocre como zagueiro. O cara joga, tem raça, é esperto, é artilheiro e acabou o papo.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo