Fred convocado. Agora ele merece!



Há alguns meses, a convocação de Fred para a Copa America foi bastante contestada. Na época, ele passava por uma má fase enquanto Leandro Damião estava (e ainda está, uma pena ter se lesionado) voando. Pesava a favor do tricolor a sua maior experiência em competições internacionais como Copa do Mundo e Liga dos Campeões.

Agora, o camisa 9 do Fluminense está ‘voando’. Sua convocação é mais do que merecida. Marcou 4 gols no returno e vive sua melhor fase no ano. Com a lesão do colorado, Fred deve ser titular nos amistosos contra Costa Rica e México. Assim, ele tem mais uma chance de provar que pode ser útil para a Seleção Brasileira.

Como nem tudo são flores, Fred deverá desfalcar o Flu no importante clássico contra o Flamengo e na partida contra o Coritiba, dois adversários diretos na disputa por vaga na Libertadores.

Fred realmente mereceu a convocação? Opine!



  • Pedro

    Eu acho que além de qualidade indiscutível, o Fred tem liderança…espero que a panelinha das estrelas sub-20 da seleção ouçam mais o cara…em campo e fora dele… na Copa America tive a sensação que neguinho não passava a bola para o Fred… mas por favor…Caipi-saquê só nas férias de final de ano…agora , e até o fim do Braileirão, só açaí e guaraná em pó…(risos)

  • FabinhooTricolor

    Pode sim ter sido uma boa convocação pois o Fred tem muita presença de area e chama a marcação, porém não acho que ele está ‘voando’, as vezes parece desanimado meio sem vontade de jogar, percebe-se a diferença em campo como no jogo de ontem quando ele procurou o jogo e apareceu mais para jogar o time mudou bastante( não desmerecendo o restante do grupo que contribuem tanto quanto ou talvez ate mais que ele.). Se existir essa vontade de jogar da parte dele também na seleção tenho certeza que irá se tornar uma otima convocação.
    E quanto ao desfalque no Flu, temos tambem o Rafael Moura que é o nosso artilheiro no campeonato.(rs)Grande HE-MAN cabeceador nato.(rsrs)

    abraço e SDT..

  • Jorge Castro

    Caro Luiz Gustavo, eu também fiz um post no meu blog (FRED MERECE em 08/06/2011) com essa mesma pergunta, na ocasião eu mesmo questionei su convocação, mas hoje sem medo de errar eu também concordo com tal convocação.

    Um abraço !!!!!!!!

    Jorge Castro

  • Merece.

  • Felipe Boechem

    Merece…tem jogado bem. Sem o Damião, não tem mta opção além do Fred.

    Acho que algumas pessoas que defendiam que o Fred deveria ser banco do He-Man vão ter uma oportunidade de rever conceitos. He-Man é um bom reserva pro Fred, mas nunca vai ter condições de barrá-lo.

    Ab

  • Japa Flu!

    O Fred merece, mas não pq ele está voando, voando está o Borges. Ele merece pq é melhor que o Borges, e que todos os outros que poderiam ser chamados para a posição…atualmente não há outro atacante apto(Damião machucado, L. Fabiano, Adriano…)!

  • Elisandro

    Esta merecendo meus caros, a qualidade técnica dele é indiscutível e agora ele está voltando a ter boas atuações…saudações tricolores!!!

  • O Fred mereceu sim ser convocado de novo para a Seleção, por que é um baita atacante.

    E o time tem gente para substituilo como O Rafael Moura e cia pra as rodadas 28º & 29º, contra Flamengo e Coritiba.

    Saudações Tricolores

  • Na minha opinião depois do ronaldo o melhor brasileiro na área é o FRED.. o cara é um atacante nato é o que o brasil precisou na copa e nao tinha e é um atacante que tem qualidades no chão, no chute, no cabeceio e além de tudo chama a responsabilidade pra ele.. nao se esconde.. é o melhor na posição do Brasil sem duvidas… é diferenciado no minimo..

    Em relação ao FLUMINENSE o time tem um elenco invejável com a saida do FRED que é soberano no flu vai entrar o gigantesco he man que esta em otima fase voando, o Fluzao tem elenco é diferente de outros times que tem só o time principal, o fluminense com excessão da zaga tem otimos jogadores em todas as posições.. candidato ao titulo com toda certeza.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Confesso que não sou fã do nosso pesado e lento atacante etílico Fred. Acho Fred um jogador com alguma técnica e nenhum comprometimento. Pra mim atacante que fica 3 anos num Clube do Rio de Janeiro e nunca consegue fazer um gol sequer contra o Flamengo, não merece JAMAIS o rótulo de matador(afinal ídolo Fred nunca será). Em meu time Fred é reserva de He-Man e pronto. Mas nesse returno CaipisFred está querendo mais jogo, está chamando a responsabilidade e está sendo decisivo. Acho o Leandro Damião o melhor atacante em atividade no Brasil no momento. Mas sem Leandro Damião, Luis Fabiano, Adriano…Fred é o único que apresenta características que juntam experiência com liderança. Borges hoje está voando. Mas mesmo assim Fred tem mais bagagem e pode suportar a pressão de vestir a amarelinha. Tomara!! Não simpatizo com o Fred por vários motivos, mas torço por ele! BOA SORTE FRED!! Deixa que o Rafael Moura o substituirá a altura. ST

    • Felipe Boechem

      Ricardo – Respeito mto sua opinião. Acho que tem muita gente que pensa como vc. Tb acho que o Fred deve muito ao Flu ainda. No Brasileirão que ganhamos, jogou pouco. Expulso na final da Sulamericana. Mtas contusões. Mesmo no brasileiro em que nos salvou do rebaixamento, teve pessimas atuações durante o campeonato e foi expulso em pelo menos 2 jogos q lembro.

      MAS acho mto exagerado dizer que Fred deve ser banco do He-Man. Vc pode até defender que o Fred deveria sair do Flu. Entendo esta posição, embora não concorde. Contudo, acho que sequer se pode comparar o Fred com He-Man, tamanha a diferença tecnica.

  • Torcedor de brasilia

    Fred merece…tem seu estilo próprio de ficar meio paradão, como quem não quer nada, mas o cara conhece o ofício…lembram do baixinho!…ele também ficava assim meio se fingindo de morto…e na hora do bote….atacante é assim…tem que fazer gol e parodiando o Dadá…”não existe gol feio…feio é não fazer o gol” …
    No mais …tamos na dívida com o Fred…pois na minha opinião se não fosse ele…. nós tinhamos caído …ele foi o líder do time naquela jornada incrível e que sempre lembraremos, pois culminou com o título do ano passado….time tem que ter liderança e Muricy sabia disso… Abel está descobrindo.

    • FabinhooTricolor

      Opa!! Blz?!

      Concordo em termos com, voce o Fred contribuiu muito na luta para não sermos rebaixados sim!
      Mas, tenho um certo medo porque as vezes a impressão que eu tenho é que o Fluminense fica dependente do Fred e de suas atuações, assim mais que um líder ele se torna uma necessidade, e isso não pode acontecer em um clube que tem um sr. elenco, com titulares e reservas que fazem um revezamento bem sincronizado.
      Como aconteceu com o ilustrissimo CONCA que quando *infelizmente, para a tristeza da nação tricolor* partiu, o nosso time demorou para se adaptar e ficamos um tempo sofrendo um pouco com nosso meio de campo.
      Por isso acho que um pouquinho de banco de reservas ( claro, quando não há um rendimento esperado como com o Araujo ) não faz mal pra ninguem, pelo contrário, faz bem.
      Todo jogador, sem excessões devem, sempre que não renderem o esperado, esperimentar o “banquinho” pois assim, acredito eu, que exitirá talvez mais vontade.

      Mas tenho certeza que o Fred irá se destacar na seleção por ser um grande jogador,

      e pra finalizar, o ataque titular da seleção na minha opnião:

      BORGES e FRED

  • John

    Merece com certeza. Ao lado de damiao sao os 2 melhores da posiçao no brasil

  • Otávio

    Concerteza pra mim ele é melhor que o damiao…

  • Julio Cezar de Carvalho

    O Fred em forma é melhor do que o Leandro Damião e o Borges, pois ele é realmente bom, ao passo que estes dois apenas passam por boa fase, haja vista que o Borges nunca se firmou em clube algum, e não será agora, com mais de trinta anos, que ele vai manter esta excelente fase.
    O Fred é um caso atípico, pois, mesmo odiado e desdenhado pela crítica, sempre teve lugar cativo nos corações dos tricolores, claro que com muitas exceções, que preferem o Rafael Moutra, outro jogador médio que se encontra em grande fase.
    Saudações Tricolores.

  • Juarez

    Amigos Tricolores

    Eu acompanho futebol desde 1968, o que está acontecendo é uma vergonha, todos os lances polêmicos são sempre a favor do urubu. Não entre na conversa da imprensa porque eles tem interesses políticos e comerciais sempre a favor dessa mulambada.
    Faço aqui este protesto pois não aguento mais ver o meu Fluminense roubado por arbitros em jogos contra essa mulambada. a solução seria trazer arbitros de fora do Rio de Janeiro, pois aqui estão todos envolvidos no esquema.

    Juarez do Meier

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo