O que acontece com Araújo?



Nos últimos dois anos (pelo menos), sempre que algum time brasileiro precisava de reforço para o ataque, algum desses “tarados” por futebol mencionava o nome de um atacante que sempre fez gols por onde passou, seja no Brasil, no Japão ou no Qatar: Araújo.

E, depois de uma certa insistência, o Fluminense conseguiu contratá-lo, com pompa de novo astro tricolor, no início de 2011. Cercado de expectativa, até agora não emplacou. Foram 21 partidas e apenas quatro gols. De maio até agora, só entrou quatro vezes em campo.

Quando esbarrei com ele nos corredores das Laranjeiras, me pareceu um cara tranquilo, família e humilde. Não sei o que ocorre. Pode ser azar, dificuldades de readaptação às exigências físicas do Brasil, já que os treinamentos no Qatar são mais leves, ou até que tenha chegado a hora de se aposentar, já que tem 34 anos.

Analisando o lado do Fluminense, é difícil manter um jogador com um alto salário e que não produz. Acredito que, mesmo com contrato até janeiro de 2013, ele não emplacará a temporada 2012 no Tricolor.

Tricolores, o que vocês acham do “Caso Araújo”?



  • Jayme S. Pereira

    Assim como o Deco, nenhum dos dois ainda conseguiram ‘deco’lar.

  • EDUARDO

    É UM BOM JOGADOR, MAS, NO FLU NAO DEU CERTO, ACHO QUE DEVE VOLTAR PARA O QUATAR, OS TIMES DE LÁ GOSTAM MUITO DELE. TAMBEM QUERO DEIXAR UMA OUTRA OPINIAO AQUI, NAO É DE HOJE QUE JOGADORES DO MEU FLU MACHUCAR E LEVA UMA ETERNIDADE PARA VOLTAR, QUANDO VOLTA, MACHUCA DE NOVO NA MESMA REGIAO, MUITO ESTRANHO.

  • Joca Flu

    Acho que está na hora de se aposentar, não tem espaço pra ele no Flu.

  • Florminense

    tipico do florminense, time de chinelinho.

    • Flusão Porra!!!

      Vc sabe escrever??? raridade na torcida mulambenta… só falta dizer que nunca foi preso e tem dentes

      • Flam*rda

        raro um framenguista saber ler e escrever… só anda logo porque o tempo da lan house deve ser caro para seus padrões…

    • Flagay

      raro um framenguista saber ler e escrever… só falta dizer que tem dentes… olha o tempo da lan house… deve ser caro p/ vc…

    • Flagay

      mediadores de merda…

      o cara entra no post do fluminense, com o nick ‘florminense’ e vcs aprovam… agora quando vamos sacanear o cara tem moderação???

      porrra… não dá para querer participar de uma bosta desta….

  • sérgio vieira

    cara não sei!!!mais o que acontece com o abel?
    cara noís temos elenco então escale um time
    que no minimo jogue uns 3 jogos completos|!!!

  • o Araujo e um bom jogador mais nao veio mostrando seu futebol que todos conheciam

  • Manda embora “já deu o que tinha que dar” ao futebol, CHEGA DE MERCENARIO NO MEU FLUZÃO !!!!

  • Diogo

    Há várias temporadas leio notícias sobre uma possível contratação do Araújo, como sendo um super reforço. Creio que o que tenha acontecido foi ter sido preterido pelo Muricy no começo da temporada, considerando que o Araújo não fora um reforço solicitado pelo técnico. E o mesmo aconteceu após a saída do Muricy. E, ultimamente vejo o Araújo totalmente sem espaço no elenco tricolor que dispõe de vários atacantes de “grife”, tais como Fred, Rafael Moura, Rafael Sobis, Martinuccio…
    Acho uma pena, pois apesar de ter sido pouco aproveitado, o Araújo correspondeu quando foi exigido, tendo inclusive feito gols importantes, como o gol contra o América – Mex pela LA.
    Não acredito em sua permanência para a próxima temporada. Tanto pelos cofres da Unimed, quanto pelos próprios brios do jogador.
    ST.

  • Deve dar mais chances a ele, já que tem um alto salário, deve ter um alto índice de chances, para que possa mostrar seu futebol e seus gols.

  • John

    Acho que dele é emocional ^^ ta decepcionado com o ABEL dai nem quer voltar a jogar ter q ficar banco pra 1 monte d pereba

    • Pedrão LT

      Ele não é banco para quem no ataque do Flu?
      O Ciro é mais bola; Rafael Moura artilheiro da temporada e mais bola; Rafael Sóbis tá voltando a forma e é mais bola; Martinuccio ainda não correspondeu, mas ainda assim é mais bola; Fred, dispensa comentários; até o Matheus Carvalho, garoto das bases, é mais bola…

      Não dá para ter espaço num ataque desses… Só se ele voltar a jogar muito… e isso é muito difícil…

  • Pedrão LT

    Simples…
    O cara não joga nada há muito tempo…
    Quando voltam do exterior, principalmente do oriente médio, os jogadores, de fato, sofrem com a readaptação.
    No caso do Emerson, ele voltou e disse a que veio..
    No do Araújo, ele não vai conseguir ser o jogador de outrora por dois motivos: ele foi para lá já no descenso de sua carreira e pelo simples fato de estar com 34 anos e não suportar mais o ritmo brasileiro. Veja os gols que ele marcou por lá. Parece que estava jogando sozinho… Aqui é diferente.
    O melhor seria negociá-lo. Para nós, qualquer clube que esteja interessado. Para ele, a volta para o Qatar, países vizinhos, já que lá ainda se amarra cachorro com linguiça.
    ST

  • John

    O certo é fazer um post com o titulo

    O que acontece com Abel?

  • Julio Mayrink

    Tem jogador que emplaca e outros não . Infelizmente, não dá para manter esses jogadores que sequer estão disponíveis para jogar. Se juntarmos Deco + Araujo + outros, acho que a folha salarial economiza bastante e abre vaga para outros. Caso contrário fica parecendo a Willians com o Rubinho, que permanece no posto , mas não produz nada !!!! E fica ocupando lugar e espaço para investir em outro. Estou certo ou não ??!!!

  • Barreto

    Acho um disperdício de dinheiro. O FLuzão adora trazewr jogadores bichados, outro caso recente foi do jogador Belletti, que veio se tratar no Flu e não rendeu o esperado.

  • Jorge Henrique

    Na minha visão o problema não é o Abel.
    O que vocês querem?
    A diretoria que tem que mandar o Araújo embora.
    Vocês querem que tire quem para botar o Araújo? Fred?
    O Araújo vem atras de: Fred, Rafael M., Rafael S., Ciro.
    Não rendeu nada até hoje e nem vai render.
    O Abel não tem nada haver com isso.

    MANDA EMBORA!

    Abraço!

    • Pedrão LT

      Não dá para mandar embora porque custaria uma fortuna (os salários restantes do contrato)
      O melhor seria emprestá-lo ou negociá-lo de vez…
      Houve boatos de um possível interesse de seu antigo clube… seria a grande saída!!!

  • Neto

    Tb acho! O que acontece com o Abel?
    Escala o Gun, Marquinho e Ciro, e não dá uma oportunidade para o Martinucio começar jogando, todos já tiveram essa oportunidade. O que há contigo abel?

  • VOCE AI FLORMINENSE ! VAI DAR OPINIAO SOBRE SEU TIME. O TIME DE PEIDOES , FEDIDOS E ARROMBADOS !!!!!!

  • Neto

    Acho que nesse ataque o Araújo não tem mais vaga, falta-lhe motivação e condições físixas.ST!

  • FãdoCiroedoDeco

    Eu gosto do Araújo, cara da idade dele correr o que ele corre é brinquedo não. Vô te falar que no ataque eu prefiro o Ciro, mas senão tiver ele e o Martinuccio pra jogar eu preferia o Araújo, claro, se ele tivesse jogando 100%. Mas parando pra analisar, é quase impossivel ele ser titular desse time, na minha cabeça a ordem do Abel é essa, R.Sóbis, Ciro, Martinnucio,R.Moura,ARAÚJO… ele seria a 5 opção, realmente, apesar de gostar dele, não vejo espaço pra ele no time =/

  • Rômulo Chaves Motta

    Tem que mandar embora Araújo, Deco, Márcio Rosário então… apostar em jogadores experientes sem históricos de contusão, ex: Rivaldo do SP etc. Saudações tricolores.

  • Caio Cesar

    O Araújo sem duvida é um excelente jogador.Acredito que ele ainda ira trazer muitas felicidades ao fluminense e a sua torcida.

  • marcus

    Mais uma contratação equivocada do Fluminense …

  • Fernando

    Por favor ! 2012 sem Deco e Araujo. isso gera economia de 1 MILHAO / mes.

    Segundo, a muito tempo o departamento medico do Flu demora a retornar jogadores. e quando retornam, voltam a sentir. isso desde Michel simoni. troca gente e nao adianta nada. muito estranho. principalmente o clube tendo um Plano de saude como investidor (investidor porque paga salarios e quando o Flu vende jogadores quem fica com a $$$ e a Unimed)

    • John

      Nao meu caro a unimed fica com a % que ela paga do jogador e se o flu paga 25% ele recebera os 25%. E isso porque logo que peter assumiu entram em conflito e a unimed ficou bolada e começou fazer isso. Porque antes a unimed quem pagava e o flu ganhava. O peter pode ter planos a longo prazo mas ele tem que pensar no hoje tbm. As vezes ele acha que vai acabar com uma divida d 378 milhoes em 1 ano. Tem quer ir devagar

  • Thiago Ribeiro

    O Araújo é um bom jogador, e só!!! Nada mais do que isso.
    Acredito que com 34 anos e jogando há algum tempo fora, veio para encerrar a carreira e ganhar um dinheiro a mais (é claro que isso iria acontecer no FLU).
    O que não consigo entender são algumas contratações e manutenções de contratos feitos pela diretoria. Por qual motivo o Flu mantém no elenco 1.000.000 de “cabeças de área” e 2.000.000 de “atacantes”?
    Precisamos de jogadores com inteligência!!! Jogadores criativos!!!
    Com menos três jogadores considerados estrelas, poderiam trazer um kaká da vida!!!
    Atenção!!!!!

  • edmilson coelho

    Os comentarios são de primeira, mas a verdade é que jogadores como Gum,Marcio Rosário,Deco e Diguinho ja deveriam ter sido mandado embora a muito tempo, o Abel tem que colocar o R.Moura pra jogar, o cara é goleador, o Abel esta perdidinho.

  • Amigos, desculpa mais Araujo nunca jogou bola, fala serio!! toda vez que vai jogar acontece algo!! acho melhor ele voltar para onde veio, certo!!! temos varios atacantes , Ciro,Fred,Rafael M, Rafael S ,Matheus Carvalho, sem contar os garotos de base, entao que mande o Araujo para onde nao deveria te saido.
    Vamos começar nova arrancada hoje!!!
    Abraços, saudações tricolores.
    Luciano Lauria

  • Amigo, não acho que o Abelão esteja perdido, acho que ele sabe o que está fazendo!!
    Hoje ele vai colocar Deco / Diguinho no segundo tempo, porque com certesa eles 2 tem lugar no nosso time.
    saudações, grande abraço/ Luciano Viajar Turismo.

  • mauro pinheiro

    Na minha opinião o fluminense tem que aposta em jovem valores, como Eduardo que veio do Fortaleza canhoto muito bom de l8 anos, Nelinho que veio do Nova Iguaçu, Rafael que veio do Barra Mansa, Rafael Patinho, eo outros, hoje moro em Teresina- Piaui, e estou acompanhando o campeonato local sub l8, vejo bons valores, que o Marcelo Texeira deveria da uma olhada. abraço a todos Tricolores rumo ao TETRA.

  • Flumenau

    Jogador que não joga, serve pra que?

  • Claudio

    Araújo, assim como Deco, é dinheiro que o Fluzão tá jogando no lixo.

  • FRANK BALBOA

    DE UM CREDITO , O CARA E FERA E NAO E UM TRAIRA NEVES FDP DA VIDA , SABE FAZER GOL E COM RAÇA SOA A CAMISA TRICOLOR , ESSES CARA AI EM CIMA SAO DO BONDE DESGOVERNADO , VOU PRESENTEAR A VCS COM O CD DO MORAIS MOREIRA COM O TITULO LÁ VEM O FLAMERDÃO DESCENDO A LADEIRA E VAI PARA O FUNDO CAVALO PARAGUAIO , FLAGAY É A PRIMEIRA TORCIDA GAY DO BRASIL OS SEUS PRESIDENTES JA VIRARAM PURPURINA BICHAS MORTAS CLOVIS BORNAY , QUE MEMORIA CURTA DESSES GAYS FLAMERDISTAS.VAO PRO TOPICOS DE VCS SEUS CUZÕES.

  • Alex Young Flu

    Eu Sou Fluminense mas esses dois caras , pelo amor de Deus , Que Merda são eles , Joga dois jogos & Fica 3 meses sem jogar ‘ Assim não dá Pieter Simsie

  • Amigos, ja tinha falado antes que o Deco mesmo com uma perna só joga mais que qualquer um do nosso time!!! mesmo jogando pouco tempo ele é superior no meio campo!!! espero que nao se machuque novamente, saudações tricolor

  • Luis Enrique

    Vários jogadores do elenco do Flu foram contratados pelo nome, Deco, Sousa, Sóbis, Valencia, Edinho, Cavalieri (até agora nenhum deles justificou o investimento), o Araújo é apenas um deles, ele já havia retornado ao Brasil, pelo Cruzeiro, e passou um ano em branco, no banco, sem fazer absolutamente NADA, teve uma boa temporada no Goiás e nunca mais jogou bola, fazer gol no Japão ou Arábia é mole, aqui o buraco é mais embaixo…

  • Pedro

    Obviamente já tem atacante demais… libera o cara e troca por um zagueiro…a carência está ali!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo