O silêncio que fala



Deco é um dos poucos no Flu realmente com algo a dizer

Segunda-feira.  Dia de voltar ao batente. Com uma dor de cabeça ainda latente, após o Fluminense ser abatido e batido (que o diga Tite!) pelo Bahia. Com direito a dancinha, acarajé, vatapá e tudo o que a torcida baiana pedira, principalmente sair da zona horripilante em que antes caira. O resultado, diga-se, deixou muita gente muda. Miuda. Literalmente. Infelizmente.

Mais uma vez nesta temporada, os jogadores do Flu se recusaram a dar com a imprensa uma conversada. O silêncio reinante no treino desta segunda-feira, no campo e nas arquibancadas, deveria ser um sinal. A assessoria de imprensa do clube tentou até sentir canseira, só recebendo “pancadas”, mas mesmo assim os atletas não quiseram nem o “Tchau”.

Uma pena. Mas a liberdade de expressão – e a de não expressão – é plena. Trata-se de um direito que deve ser respeitado em qualquer eventualidade. Pelo bem da nossa Humanidade.

Mas quando jogadores se negam a falar, todos perdem. Eles mesmos, porque não rebatem as críticas que recebem mas não pedem. Os jornalistas, que ficam sem o outro lado das palavras que disparam e quase nunca medem. E, acima de tudo e todos, a torcida, sem a voz e o contato com o time que tanto bem querem.

Um revés depois de quatro vitórias seguidas? O time é forte, é guerreiro, conseguirá quantas necessárias forem as reerguidas! O título não é ilusão, é meta que pode ser conseguida. Mas por favor, algumas palavras amanhã não seriam de uma má pedida.



  • Desta forma, Título nem pensar. E se ficar marcando bobeira, pode esquecer a libertadores.
    Gum, pelo amor de Deus, falhar no 1° gol, fazer o 2° contra e ainda ser expulso do jogo…
    Tá de brincadeira, né!… É muito vacilo em um só jogo. Fala sério.

  • John

    Alguem tem numero q eu possa falar cm alguem do flu?? kk ou mandar sms? vou enxer a caixa de entrada so com menssagens FORAA MARQUINHO NAO PODE SER TITULARR PELO AMOR D DEUSSSSSSS O MARQUINHO DEVE TER IDO EM ALGUM CENTRO DE BACUMBA E FEITO ALGU PRO ABEL NAO TIRAR ELE DO TIME TITULAR SO PODE. nao tem expplicaçao a titularidade do Marquinho. É triste mt triste ver MARTINUCCIO no banco e um cafu da vida sem habilidade alguma correndo igual 1 doido no campo.

    • Pepeu

      Se ele for metade do que o cafu foi o fluminense ta bem pra cacete. Nao da pra ganhar todas nao, futebol e imprevisivel. Conseguimos ganhar 4 partidas seguidas, uma hora a derrota iria acontecer mesmo, o negocio e levantar a cabeca e seguir em busca de outra sequencia de vitorias. Marquinho na minha opiniao e titular sim do fluminense, o que temos que mudar urgente e a zaga, o Gum pelo amor de Deus, nao joga nem no meu time de pelada, mas infelizmente nao temos outra opcao. Um time que quer estar sempre entre os grandes nao pode ter zagueiros do nivel do Gum, Leandro Eusebio e Marcio Rosario. Mas vamos amanha pra cima do avai pra recuperar a moral. Saudacoes tricolores…

      • O nosso flu que tanta gente acha que é uma grande equipe, tem jogadores razoáveis como o Fred, os Rafaes, Lanzine, Matinuchio – se é esse o nome – Mariano e outros, tem também jogadores muito abaixo da crítica, eu não aguento mais o Gum – lerdo demais – eu não sei o que o mantém no time – graças a D e u s ele não joga o próximo – essse cara falha até quando o time ganha, e ninguem vê? Não é possivel. E o Marquinho, cara… Esse cara é muito ruim…
        Como algum técnico pode achar que ele é capaz de armar alguma jogada, o cara não acerta um passe, não marca, não produz, porque está no time? quem é o padrinho desse cara? E ainda querem que ele seja o responsável por bater as faltas. Estes são os pernas de pau do time.
        Só mais um recado para o abel, este time é, é, é, é, é, é, literalmente dependente total e irrestrito do Diguinho, a volta deste jogador arrrumará a defesa e o meio de campo porque liberará o Edinho, para nos livrar de uma vez por todas desse irritante Gum. Saudações tricolores.

        • Pepeu

          Porra dependente do Diguinho…? E liberar o Edinho pra que…? Pra ele criar jogadas? Ta de sacanagem ne…Edinho e o protetor, jogando ali na frente da zaga fazendo o escudo, e o Diguinho o cara ta mais preocupado com o cabelo do que outra coisa, muito frutinha pra ser volante e ainda acha que joga mais do que realmente joga, e primeiro volante e ponto, fica querendo fazer lancamento longo e erra quase todos. Se se propuser a jogar na contencao ai sim sera um jogador de importancia para o time. Pra cima Flusao!!!

          • Meu caro Pepeu, o que falei foi justamente isso, liberar o edinho para o lugar do Gum que é lerdo demais, quanto ao Diguinho ele é sim o cara que desarma com eficiência e passa não com tanta eficiênca, mais a sua garra pôe o time para frente…, lá na frente… qualquer um… menos Marquinhos.

  • Igor

    Cara odeio dizer mais o time do Flu está se acostumando a perder para times pequenos que se lembra do ano o passado que o Flu perdeu pontos para Guarani, Gremio Prudente e Goias todos rebaixados. Essa sequencia jogos com times menoresda até medo…
    Concordo com o comentario acima o Marquinho é um jogador médio mantém sua regularidade mais no seu nível a de se destacar a sua entrega mais não aguento mais ele batendo falta não acerta uma. Outro Também é o Gum falhou em varios jogos e não só no jogo contra o Bahia. Eu escalaria o Fluminense assim Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzebio, Edinho, Carlinhos, Valencia, Diogo, Lanzini, Martinuccio, Ciro e Fred. No esquema 4-4-2.

    • Paulo Pinho

      Concordo com poucas mudanças. Eu colocaria o Cavalieri-Mariano-Leando-Edinho-Carlinhos-Diguinho-Diogo-Lanzine-Martinuccio-Araújo-Fred. Se o Deco puder jogar, tira o Araújo e desloca o Martinuccio para frente.

      • João Carlos Ayres

        É isso aí? Abelão não está enxergando. O Marquinho contra o Bahia foi um horror. Gum deve estar stressado. Nós de Catalão GO agradecemos.

  • Felipe Boechem

    Desculpe, mas este tema de hoje é exdrúxulo na minha opinião!!! Jogador não tem que dar resposta para a imprensa não. Tem que dar resposta dentro de campo. Aliás, jogador tem que parar com estas coisas de ficar se manifestando por twitter e imprensa. Só cria polêmica desnecessária. Eu não tenho qq problema se os jogadores não dão entrevista. Basta entrar em campo e jogar com raça. Sei que dificulta a vida dos profissionais da imprensa, pois ficam sem assunto, mas fazer disso um fato grave é um absurdo.

    • Pedro

      Amem… concordo 100%… se não tem o que falar… melhor responder em campo… esta coisa de ficar explicando resultado é uma bobagem… Domingo deu tudo errado e pronto…um lance poderia ter mudado o rumo do jogo e talvez levado a um resultado positivo…mas não aconteceu…passou… em 2010 o Fluminense perdeu pontos preciosos para o Gremio Barueri e fiquei maluco na ocasião…mas retomamos o rumo e fomos campeões… o negócio é fazer mais uma série de 4 vitórias e bola para frente…e já sonho (sonhar é grátis!!!) com o Deco, em forma, fazendo dupla de meio com o Lanzini… e quem sabe o Martinuccio jogando o bolão que jogou no Penharol e fazendo dupla com o Fred…ou com o He-man quem sabe… o Fluminense tem elenco… estamos na briga…pensamento positivo!!!!!!!!!

      • dinho

        isso vm da força que o time pode chegar la, só fomos campeão ano passadp pq pegamos são paulo e palmeiras se não??????

      • Pepeu

        O problema e esse caro Pedro se o Martinluccio jogar o futebol que ele jogou no penarol, ao meu ver nao se pode comparar o Penarol com todo respeito com o Fluminense. Foi criada uma espectativa muito grande em trono desse rapaz, no penharol o time jogava pra ele e uma coisa, aqui ele tem que fazer o flu jogar e sinceramente nao o vejo capaz disso tudo nao. Vamos torcer pra ele quimar minha lingua e jogar melhor ate do que jogou no penarol. Saudacoes tricolores…Ainda da pra conquistar o bi.

      • Concordo plenamente com voces Felipe e Pedro, só que, insistir com Gum e Marquinhos é dose para elefante.

        • Pedro

          Concordo com vc. Miguel…Marquinho é o sonho de todo treinador para o banco…versátil…mas não acho que deveria ser titular do Flu… Quanto ao Gum… infelizmente não temos opção para a zaga no momento… Digão e Marcio Rosário tb. são dose para elefante… quem sabe contratamos para 2012…em 2011 já era… é cruzar os dedos e rezar para a bola ficar longe da área… não aguento mais assistir os 15 minutos finais dos jogos de pé!!! (risos)…

  • amigos, calma, muita calma , o time teve uma pequena recaida, mais vamos subir na tabela.
    vamos com tudo pra dentro do Avai!!!
    mais o nosso grande Tecnico tem de fazer mudanças !! volta do Diguinho,Deco , eles serão importantes para criação de jogadas, não podemos deixar nas costas do garoto que tá começando!! ja estão colando nele, porque sabem que ele joga muito!!! entao ficamos sem criaçao nenhuma , certo!! Querido Abelão promova já a entrada desses dois citados ok…

  • e dificil torcer assim eu acredito que tem gente querendo botar outo treinador la, mais vamos la
    quem jogou domingo.. so o goleiro se salvou mais eu acredito que o abel tenha que mudar este time o ciro não e um craque sera que ele e melhor que rafael sobes do que martinuccio claro que não po coloca ele no segundo tempo pra correr quando estiverem cançados mais ser homem pra entrar jogando não outra coisa souza se não vai jogar tira ate do banco chama ele na sala com o presidente e com celso baros e da uma bronca nele aqui não e a casa da mae joana outra coisa a zaga não gosto do gum eu prefiro o marcio rosario por que? ele joga serio tem mais vigor mais corrida ele poderia jogar na zaga com o leandro e edinho voce olha e diz porra estes caras não vam deixar um centravante passar no mole mais olha para cara do gum po ta de brincadeira lanzine fred e rafael sobes ou martiniccio e quando não der o fred o moura a se deco estiver ai da a vaga de marquinhos para ele e ele entra no segundo tempo certo…

  • moca

    bom dia a todos,

    eu como tricolor de coração, venho aqui manisfestar minha indignação com o ABEL, tecnico medroso, o esquema tatico do fluminense e o pior do mundo, um time que o centroavante tem que vir no meio campo buscar a bola, quando ele chega la no cara do gol para conclusão ja esta cansado e não consegue finalizar com eficiencia, isso que esta acontecendo com o fluminense.
    hoje o fluminense tem um dos elencos melhores do país, vejo quase todos os jogos do campeonato brasileiro e não vi nem um elenco a altura do flu. o pior esquema tatico e do fluminense, jogando com um monte de volante que nem passar a bolas eles sabem, quando a bola chega no armador que no caso e o LANZINI, ja chega exprimida, até dominar para criar a jogada ja tem um monte de marcador nele.

    Outra coisa, só o ABEL não ta vendo que o CARLINHOS na joga nada, e melhor deixar o time com 10 jogadores do que colocar ele em campo, será que o fluminense não tem no elenco ou na base uma jogador menos ruim que esse tal de Carlinhos não, o Abel tem elenco pra ser campeão brasileiro e não mero coadjuvante por que pelo andar da caruagem o time vai ser mero coadjuvante.

  • DORY

    O FLUMINENSE NÃO É UM TIME CONFIÁVEL. FICA NESSE GANHA E PERDE, NÃO TEM CONSISTÊNCIA. QUANDO GANHA 03/04 EM SEGUIDA, JÁ FICAMOS NA EXPECTATIVA NO QUAL JOGO IREMOS LEVAR UMA LAMBADA. É O CASO RECENTE; EU FALEI AQUÍ EM CASA, O FLU VAI LEVAR PAULADA DO BAHIA, NÃO DEU OUTRA. ACHO O ABEL POBRE EM RECURSOS TÁTICOS, ELE É RICO EM IMPOSIÇÃO = PRA IMPOR NO POUQUINHO QUE SABE, ELE É BOM. TODO MUNDO SABIA QUE TERÍAMOS DE TER O MÁXIMO DE CUIDADO DIANTE DO BAHIA. ERA UM JOGO PRA SER JOGADO CONGESTIONANDO O MEIO DO CAMPO, TIPO 3=6=1 SAIR EM ESCAPADA NUMA BOLA ENFIADA PARA OS LATERAIS QUE SÃO LIGEIROS, E ASSIM DAÍ POR DIANTE. MAS NÃO, QUIZ JOGAR COM O MESMO ESQUEMA DO JOGO CONTRA O CORINTHIANS E DEU NO QUE DEU. O JOEL SANTANA SABIA QUE O FLU VIRIA ASSIM, E ENTÃO PUFF NA CABEÇA. COM ESSA INJENUIDADE DO ABEL, FICAM SEM PODER FALAR NADA MESMO. TA CERTO = CALAAAADO

  • Hugo Sergio Souza Pereira

    So quero falar uma coisa:
    alguem tem duvidas de que o ataque tem que ser
    formado por He-mam e Sobis, pelo amor de Deus
    o Fred nao dribla ninguem, nao corre nao chuta
    sei la, estranho demais, ja o He-man e tao brigador,
    corre mais e ainda e mais habilidoso!
    E o Sobis heim depois de uma atuação daquelas contra
    o Atletico -GO nunca mais jogar e brincadeira ne!!

    • gab

      nao acredito que li isso, vc esta de brincadeira ou fale serio vc acha mesmo que rafael moura tem mais habilidade que fred????

  • Lucas

    Rodrigo, o problema é que vocês jornalistas precisam de notícia e quando não as tem especulam como corretores da bolsa. “O silêncio que fala” é um título criativo, está de parabéns! Porém para mim não passa de falácia, especular crise, preocupação dos jogadores, problemas aqui e ali. Isso é tudo bobagem. O Fluminense é apenas o campeão brasileiro e só está conseguindo reacertar o time agora no returno, era óbvio que não iria ganhar 19 jogos seguidos!!! Inocência de quem acreditava nisso, uma hora o Flu iria perder! O Fluminense tem um elenco composto por jogadores extremamente capazes com uma equipe técnica de ponta. Ninguém precisa lhes falar qual é a obrigação. Eles são profissionais e sabem melhor do que eu ou você o que devem ou não fazer. O direito de ficar em silêncio cabe a eles decidir e a nós respeitarmos ou especularmos. Sinceramente, se falam isso ou aquilo, não importa… quem fica em evidência sempre foi atingido por comentários maliciosos. Em todas as áreas, em todos os lugares.

    • Paulo Pinho

      Quem não sabe bate palmas

  • Paulo Pinho

    Sugiro que se troque o mascote do Fluminense por um PAPAGAIO DE CARTOLA. O Papagaio tem as cores do Fluzão, é verde, tem a cabeça vermelha e podemos colocar uma pena branca na calda. Ele seria o Zé Carioca tricolor. O bom malandro tem o espirito do carioca e nada combinaria melhor com o nosso time.

  • Mateus Gonçalves

    As ausências de Mariano e Diogo e, ainda, sem poder contar com Diguinho, Valência e Deco pesaram demais nessa partida contra o Bahia. Achava até que Abel deveria ter escalado o Diguinho, mesmo não estando 100% e o Souza na direita. Wallace tem potencial, mas ainda falta muito, e Rodrigo, apesar da boa impressão deixada contra o Cruzeiro, ninguém melhor do que Abel, através dos treinamentos, para decidir. Porém, o que me chamou mais atenção foi o fato dos reservas terem atropelado os titulares no último coletivo, pois, o primeiro tempo já estava 2×0 para os reservas, com destaques para Diguinho, Souza, Deco, Sóbis, Martinuccio e, principalmente, Rafael Moura. Na maioria das vezes, a falta de ousadia custa caro, ou seja, a iminente derrota para os baianos que tanto atormentava Abel Braga, diante dos problemas para armar a equipe, aconteceu. Aí, eu pergunto, se estava tão temeroso de que isto iria acontecer, porque, então, não foi ousado?

  • Eduardo

    Engraçado…? O Flu venceu Atlético Goianiense, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e enquanto isso eu ouvia torcedor vestindo mais a camisa tricolor, cantando nas arquibancadas “o campeão voltou”, não escutava ninguém falar que o Abel é burro. Aí, perde uma (num campeonato onde o líder e o segundo colocado perdem quase toda semana), e lá vem a velha história: tira esse, aquele não serve, o time é ruim, Ciro não presta, Gum não joga nada, Lanzine já era (ainda nem nasceu direito), Marquinho tem padrinho. ( Tem: Murici, Anderson Batista, Abel, e qualquer outro que vier dirigir o Flu ele será titular, só torcedor burro não vê.) Sinceramente, acho mesmo que a torcida do Flu é tão idiota quanto as outras no quesito entender de futebol. É Zerooooooooooo.
    Apesar da torcida, vamos em frente, Flu.
    Eduardo

    • Caro Eduardo, meus parabéns por todo esse conhecimento de futebol, voce deveria ser eleito o torcedor mais inteligente do nosso flu, ver futebol em Marquinhos é algo que não é para qualquer um, não, só um cara que não é idiota como todos nos, seria capaz disso. Voce deve se sentir muito orgulhoso. Cara… Fala sério!!!!!

      • Felipe Boechem

        Eduardo, acho que vc deveria ao menos respeitar um pouco mais a opinao da galera. Discordar é saudável. O MArquinhos, em tese, não é titular no meu time, mas pelo que temos visto ele merece ser titular momentaneo. Ele sempre foi reservar com momentos de titularidade – com todos os tecnicos foi assim.

  • Walcyr Borges

    O baixo nível técnico da defesa do Fluminense é prova que as contratações são feitas sem critério. Edinho, Diogo, Digão, L. Eusébio (agora, beque que não faz falta), o além de peladeiro, preguiçoso, do Carlinhos, sem falar no transloucado do Gum, que é de uma estabilidade (joga mal sempre) à toda prova. ainda temos que aturar o L. Eusébio, tirando marra de Gamarra, sem fazer falta. Esquece o cabeçudo que o Gamarra jogava muita bola, enquanto ele…

  • Fernando Correia

    Perdemos muitos pontos para times que andavam mal das pernas no 1º turno lá no fim da tabela, vide derrotas para, atletico mineiro, gremio, america mg, me parece que faltou seriedade. Olha o Marquinho é um bom reserva e só joga porque o titular vive machucado, o Gum a muito tempo não consegue parar ninguem,(infelizmente nosso banco na defesa é fraco), no próximo ano espero que pensem um pouco mais na zaga. Por fim saudades do CONCA, no momento não tem ninguem comparado a ele…

  • Tonico

    Pois eu acho que o maior culpado dessa vergonhosa derrota é o ABEL.
    Os três gols do Bahia nasceram de jogadas pelo lado direito (nas costas do Carlinhos). Como é possível tomar bola nas costas (três), com três volantes em campo?
    Como é possível jogar contra o Bahia com três volantes (sim, porque o Marquinho é apenas voluntarioso como “armador”) e tomar bola nas costas (três)?
    Como é possível deixar o Rafael Sobis, o Martinuccio e outros no banco?
    É isso.
    Covardia tem limite. Burrice também (pelo menos eu supunha que sim).

    Tonico

  • Renato Sampaio

    O título não só é possível como bastante viável, mas para isso mudanças precisam ser feitas urgente. Será que depois do que aconteceu contra o Bahia, o Abelão vai expurgar o Gum das Laranjeiras? Ainda tenho fé que isso vai acontecer, só espero que não seja tarde demais. E o Frederico? é só a bola chegar perto dele que se joga no chão, tá demais, chega a ser ridículo… Todo mundo tá vendo isso só o Abelão que não!!! Mas ainda acredito no tetra esse ano… Saudações Tricolores!!!

  • Saudações tricolores! Abel Braga só pode ter um caso com Fernando Bob, este sim junto com Gum não tem vaga nem nos times do Maranhão (cidade que não existe futebol), se ele não mexer certo vamos ficar entre os dez primeiro e adeus libertadores. O flu pra quarta feira é Diego Cavaliere, Mariano, Edinho, L. Euzébio e Carlinhos, diogo, marquinhos, martinuccio e lanzine, Ciro e Fred.

  • Luís Eduardo Gomes

    Não sei até quando Abelão vai nos forçar a engolir a bosta desse Edinho…jogadorZINHO fraco,não dá um passe decente e além de tudo extremamente violento…Tava lendo e ele testou novamente o Sóbis…
    Acorda,Abel!
    Aqui não é Inter…
    Queremos a melhor dupla de volantes do Brasil:Diguinho e Diogo
    Marquinho no lugar do Carlinhos
    e Martinuccio no lugar de Ciro.
    Pra cima deles Fluzão!

  • RICARDO DELGADO

    AOS VERDADEIROS TRICOLORES: ACHO QUE TEMOS CHANCES REAIS DE TÍTULO, É SÓ O ABEL TREINAR E ESCALAR: CAVALIERE, MARIANO, EDINHO, E LEANDRO EUSÉBIO E CARLINHOS. DIOGO, DIGUINHO, DECO E LANZINI. MARTINUCCIO E FRED. OPÇÕES DO BANCO: BERNA, DIGÃO OU GUM, MARQUINHOS, VALENCIA, SOBIS, CIRO E RAFAEL MOURA.QUAL TIME TEM MELHOR PLANTEL QUE O NOSSO? A IRREGULARIDADE PERSISTE ENTRE OS 4 PRIMEIROS: O VASCO LEVOU DE 5 DO BOTAFOGO E DE 4 DO LANTERNA (AMERICA MG), O BOTAFOGO APANHOU DE 5 DO CORITIBA, O SÃO PAULO DE 5 DO CORINTIANS,QUE DE ANTIGO LÍDER PASSOU A SACO DE PANCADAS, PORQUE NÃO PODEMOS PERDER D BAHIA? PRA FRENTE FLUZÃO, RUMO AO TETRA!

  • carlos cristiano de carvalho

    O Fluminense vinha bem com as quatro vitórias. É verdade que houve um revés com o Bahia. Sou da teoria que momentos dos jogos: gols, um lance de perigo ou uma falha pode mudar todo o andamento de um jogo. Quando o placar estava 1×0 para o Bahia, o Fluminense estava dominando o jogo e estava encurralando o adversário. Quando levou o gol contra, desandou. O Bahia cresceu. O tiro de misericórdia foi o pênalti e expulsão. O que não pode ocorrer é deixar a derrota influenciar a sequência. O Vasco levou três goleadas no campeonato, sendo que uma recente para o lanterna do campeonato e hoje é líder. Força Flu.

  • John

    Tem mt torcedor que ler uma coisa e entende outra, ou é burro por ignorancia. Todos sabemos que a zaga do flu é horrivel a lateral esquerda sem comentarios de tao ruim. MAS NAO TEMOS PEÇA DE REPOSIÇAO RAPIDA. Ja do meio pra frente temos o banco todo. O MARQUINHOS É HORRIVEL, como pode nao por o Martinuccio? e pq nao revesa o sobis com o ciro? pra nao criar comodismo pq o CIRO ja nao ta atuando tao bem. Como o abel joga com 2 CENTRO AVANTES sem MEIO DE CAMPO? tirar o LANZINI? ele bebeu alcool:? quem mais levou perigo foi ele. e ele chama sempre 2 marcadores pra cima. E kd o outro meio de campo aparecendo ja que so o LANZINI tem 2 marcadores? ´´E a merda do MARQUINHOS que fica correndo igual um doido so da passe errado bate falta errada. FORAAA DO TIME TITULAR MARQUINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • John

    E eu assisto todos todos jogos do flu, Torcedor mesmo que nao fala so com a paixao e sim com a razao sabe que o flu nao convenceu nos 4 jogos, e NO JOGO QUE FEZ O IMPOSSIVEL. ME FALA QUAL ERA O TIME NOS 8 MINUTOS? :?????? ME FALA??? ME FALA?? O marquinho nao tem vaga no meio nunca. Talvez ja que o abel ama ele, poe ele na lateral no lugar do CARLINHOS

  • John

    Hoje quando li a noticia que o abel tava testando o setor ofencivo no coletivo, ai que desisti de vez. Tirar lanzini pra por deco???/ ahmm???? q?? lanzini? pq nao tirou o marquinho???? deixa o deco e lanzini, ja que diogo vai voltar e fica d cao d guarda. Nao precisamos de 3 volantes NAO SOMOS TIME Pequeno. PQ Nenhum time grande quer joel mais? TORCEDOR gosta te ver time jogando ofensivo. Nao ficamos triste euforicos quando nosso time ganha d 2-1, 1-0 jogando la atras tomando pancada, Queremos ver nosso time na frente, atacando, nao sofrendo 90 minutos com 1-0 chorado, que cada lance do rival no atque quase nos mata do coraçao.

    • sérgio vieira

      concordo plenamente!!!

  • sérgio vieira

    É triste ver o rafael moura voando,e ficar de fora desse time,tudo bem que o fred é um fora de série,de deve ser levado em consideração ,que o rafael moura é o artilheiro do time no campeonato e no ano,ta voando e o fluminense não bota o cara pra brincar,é uma PENA!!!

  • sérgio vieira

    Ainda estamos a 14 rodadas do fim do campeonato,e eu acho que se o rafael moura jogar pelo menos 1 tempo de cada partida, as nossas chances crescem em pelo menos 10%!!!

  • sérgio vieira

    gosto muito do futebol e da pessoa que o fred vem sendo dentro do fluminense,mais não podemos mais deixar o rafael moura no banco,o cara é mais do que uma peça de reposição!!!

  • sérgio vieira

    o time do flu tem elenco pra se encontrar no campeonato,mais temos que parar com essa de que quem escala o time é quem esta bancando,temos que botar pra jogar quem esta fazendo a diferença no time,… rafael moura,lanzini,diogo,diguinho,rafael sóbis…aaa parabéns apesar do começo conturbabo,valeu cavaliere,tá fechando cara,continue assim, só tem que melhorar um pouco na saída do gol!!!

  • sérgio vieira

    já ia esquecendo de ressaltar, a torcida do fluzão pega muito no pé do fernado bob
    pow cara, o garoto é bom só ta faltando 1 pouco + de experiencia gente e isso só se adquiri jogando,vcs acham que se o cara não fosse bom o murici iria se lembrar dele lá em santos,
    pow deem credito a ele e veram o que ele ainda pode nos dar de retorno!!!

  • FLU O MAIOR

    O DECO ENTRANDO NA EQUIPE NUNCA É RUIM. O PIOR É ATURAR O DIGÃO NA ZAGA, FAZENDO FALTAS DESNECESSÁRIAS, LEVANDO CARTÕES, ENTRE OUTRAS M… O MÁRCIO ROSÁRIO É LIMITADO, MAS SE ELE JOGAR O FEIJÃO COM ARROZ É MELHOR DO QUE O PÉSSIMO DIGÃO. O MAL DO MÁRCIO ROSÁRIO É QUE ELE PENSA QUE É CRAQUE… QUER SAIR JOGANDO E AÍ FAZ M…
    BOA SORTE FLUZÃO. AMANHÃ É VENCER OU VENCER. TEMOS UM ELENCO QUALIFICADO E NO MÍNIMO TEMOS QUE TERMINAR O CAMPEONATO EM 3º LUGAR. A OBRIGAÇÃO SERIA O TÍTULO, MAS COM A ARBITRAGEM PREJUDICANDO… FICA DIFÍCIL!

  • Felipe Rosa

    Agora que Abel tem que proteger a zaga ou vai ficar pagando mico DECO no time até sair machucado pode se não fixar bem os volantes vai perder jogos pois marcar saida de bola fechar o meio DECO não vai fazer acho temeroso sua volta nesse momento do campeonato LANZINI tem que jogar com ele e MARQUINHOS na lateral para fazer o CARLINHOS aprimorar os cruzamentos e chutes pois nisso ele é horrivel.
    Quanto antes DIGUINHO DIOGO VALENCIA tem que voltarem para que não tenhamos o sofrimento de jogos fora derrotas para times que não lutam a naõ ser para não cair tal como BAHIA
    ATLETICO PR AMERICA MG CEARÀ . É vergonha perder para esses times com nosso elenco.Começo a ver que FRED não tem mais folego pra 2 tempos ABEL tem que começar a fazer o rodizio no ataque principalmente nos jogos fora temos 14 jogos e necessitamos para título 33 pontos ou seja já erramos tudo que podiamos não dá mais pra ficar perdendo para times do Z4 e
    mandar nossos jogos com autoridade pois viradas como ATLETICO GO não vão acontecer toda hora CAVALLIERI sair do gol é treinar e expalmar as bolas para dentro da área é fundamento tem que começar a dar agora um pouco mais GUM é ao meu ver hoje lento para combate inicial tem que ser sobra deixa EDINHO dar o primeiro combate é o mais certo. 6 vitórias em casa 4 fora 3 empates isso é que temos que fazer para o título é dificil mais nosso time já fez em 2009 algo bem parecido basta ter o mesmo espirito o mesmo trabalho e a vontade de manter-se como GUERREIROS .

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo