Tricolor teve choque de realidade



Depois de derrotas como a que o Fluminense sofreu na tarde deste domingo para o Bahia, a tendência natural de todos é promover o toque de Midas ao contrário, transformar tudo que brilhava e era ouro em coisas sem valor num passe de mágica. A verdade que tudo que reluzia no time das Laranjeiras nas últimas quatro partidas foi reduzido ao fosco em Pituaçu.

A defesa do Fluminense, forte desde a reedição da dupla Gum Leandro Euzébio, cometeu erros ainda não cometidos no segundo  turno. O primeiro marcou gol contra que complicou a virada e ainda cometeu pênalti que acabou com as esperanças cariocas.

A queda de rendimento não foi apenas no setor defensivo. A ausência de Mariano foi sentida, apesar da estreia razoável do menino Wallace. Quem também não esteve em campo, pelo menos no sentido figurado, foi Carlinhos. O camisa 6 vinha sendo um dos destaques do time, mas levou um baile de Marcos, do Bahia, e com isso, apareceu pouco na frente.

Com os laterais pouco eficientes, o meio de campo ficou sobrecarregado. Lanzini se transformou em presa fácil para o meio de campo cheio de volantes que Joel Santana escalou. O gringo fez sua partida mais apagada desde que se tornou titular do Fluminense.

Na verdade, o time inteiro foi abaixo da média. A derrota, para quem sonhava em alcançar os líderes, foi muito ruim, mas nem tanto quando o assunto é a briga por uma vaga no G5. O resultado, mais do que desvalorizar a ascensão do time no campeonato, deve servir como choque de realidade. E o nome dela, por enquanto, se chama briga por uma vaga na Libertadores.



  • literalmente claro temos que mandar o fred junto com o gum embora o quanto antes.

    • Alexandre

      VSF… aqui tem um bando de tricolor de m… flamenguista enrustido… o fred vinha de gdee jogos fez gol no cruzeiro e no corinthians e jogou mt bem contra o sp… e um bando de m… vem pedir pro cara ir embora… o time foi mal mais tem gde chances de brigar pelo titulo td mundo vai perder desse jeito vide o vasco e o botafogo, e agora qm eh o lider eh o vasco… o diogo fez mt falta ao time o meio campo sem ele perde mt na marcacao ele eh peca fundamental para o time desde 2009… pro proximo jogo com o GUM de fora, poe o EDINHO e o L. EUZEBIO e entra com diogo e diguinho… se der certo pod ateh ficar desse jeito jah e o GUM nao vem bem, mais foi determinante em outros momentos nao eh um execelent zagueiro longe disso mais eh melhor q os outros do elenco… o muricy nao quis o rodolfo no inicio do ano ta fazendo falta…. e qnd o deco pega ritmo de jogo o marquinho tem qm banca mais pro deco jogar o CIRO tem q ser mantido jah q ele eh o unico atacante q acompanha o lateral ateh a defesa…VAMO PARA DE CORNETAR ANTES TD MUNDO QUERIA O CIRO AGORA NGM QUER MAIS ELE ESSE MARTINNUCIO NAO FEZ ND ATEH AGORA ATEH O SOBIS JAH MOSTROU MAIS SERVICO…. VAMO APOIAR!!! VAMO FLUZAO

      • dinho

        concordo,nós não vamos ganhar todos o bosta tomou do coritiba e ninguem falou nada,todos vão perder vamos pegar o vasco eo bosta vamo flu.O BAHIA DEU SORTE O TITE ERA P TOMAR O VERMELHO E AQUEL M NÃO DEU.

      • alessandra

        o fluminense é um time que ganhando ou perdendo sempre brigará até o ultimo minuto pelo seu objetivo. ano passado tinhamos 1% de chance de ser campeão e até dezembro de 2011 continuaremos a ser o atual campeão brasileiro, esse ano temos 3% . então nada é impossível para o time de guerreiros.

        • gab

          eh isso ai. e lembre tb que no otro ano tinhamos 99% de chance de ser rebaixados. eh qdo todos perdem a esperanças que o time de guerreiros surprende.

    • Felipe Boechem

      Acho que você está equivocado Jefferson. Fred é titular em qq time do Brasil. O Gum, apesar de não ser bom, está na média dos outros zagueiros. Eu prefiro Edinho na Zaga no lugar do Gum, tenho dito isso faz 2 meses no BLOG, mas não acho que o Gum seja tão pior que os outros.

    • Marcio g

      Pô galera tricolor de coração!!!!!!!!!! Vamos encarar a realidade sem colocar nossa paixão no nosso flusão o atual e verdadeiro campeão de 2010 e mundial de 1952… Nosso time esta limitado! Um jogador como Carlinhos na lateral, a persistência com marquinhos no meio e ciro na frente esta colocando nosso fluminense pra descer uma ladeira para baixo sem freio e sem rumo…
      O fluminense tem que sair desse caminho agora porque depois não terá mais volta, “PELO AMOR DE DEUS ABELL” coloca o MARTINNUCIO eo LANZINI no meio e lança o RAFAEL MOURA ou RAFAEL SOBIS na frente Com FRED cara deixa de ser teimoso e coloca o volante DIOGO E EDINHO, esse departamento est fd! n libera meu volante titular O DIGUINHO, Deixa o Edinho na zaga no lugar de GUM que esta mal desde o inicio do campeonato,na lateral elimina o carlinhos e coloca o souza ou JEFFERSON, Já o mariano da um susto nele e coloca Wallace que alto e baixo da p…..desse lateral, na zaga ja falei o parceiro de leandro e edinho,no gol esta bom demais…

      • talles

        Mano; ficar preocupado com uma derrota estando tantas equipes de ponta perdendo para considerados pequenos. para meu irmão, o grupo do fluminense e forte e precisa da nossa força nesta reta final, seja quem for a campo, ju o zaza vamos para o topo sem ajuda de apitadores em campo.
        pra frente fluzão.

        • até que enfim eu vejo alguem falar alguma coisa coerente, esse Gum pra mim é uma porcaria nem no meu time de pelada ele tem vaga, ele falhou nos tres lances de gol e tem um monte e doente que ainda elogia o cara sem contar com com esse lateralzinho esquerdo que não acerta um cruzamento. to com tigo Marcio g

      • Douglas

        Foi com Carlinhos, Ciro e Marquinho que o time ganhou 4 partidas seguidas!! Inclusive do São Paulo no Morumbi!!!! O Martinnucio é atacante, não é meia! E Souza na lateral esquerda?!?!? Putz, ainda bem que o técnico é o Abel, não você…

  • John

    Culpa do abel, mt precipitado esta errando mt nas substituiçoes. ESTA IDOLATRANDO O MARQUINHO QUE NAO JOGA NADA. O Marquinho joga mt mau e automaticamente faz o lanzini se anular.

    • Saudações Eternas Tricolores!
      Meu prezado amigo, o Abel Braga e o Marquinho citados por você, são os menos culpados pela derrota. Peço desculpas ao amigo Tricolor pois deveria ter apontado Gum e Carlinhos. Ambos foram horrorosos! Está na hora
      de Abel Braga, dar um susto em Carlinhos e afastá-lo para o próximo jogo contra o Avaí, colocando Marquinho na lateral esquerda. Quanto ao Gum, como foi expulso não poderá atuar. Seria interessante, O Abel colocar o jovem valor Elivelton. É altamente técnico e de muita garra e presença! Não sei se o amigo concordaria. Time para quarta feira, no esquema 3x5x2, seria o seguinte: Cavalieri, Elivelton, Leandro Euzébio e Edinho; Mariano, Diogo, Diguinho, Lanzini e Marquinho; Martinuccio e Rafael Moura. Com o argentino desempenhando o papel que o Ciro vem fazendo. Quando o Flu estiver sendo atacado, ele (Martinuccio) cobriria o setor esquerdo e com o Flu atacando, ele abriria pelos flancos. Não escalei o Fred para lhe dar um descanso e uma advertência.
      Saudações Eternas Tricolores!

      • rei

        Bom dia.

        Concordo com voce, tricolor Jaques, inclusive com sua escalaçao p/o proximo jogo. O Marquinho na esquerda é mais ofensivo que o Carlinhos. Entendo que o Gum é titular e c/o Euzébio forma uma defesa sólida. Nesse jogo passado ele errou, mas o tanto que ele vem acertando desde que chegou ao FLU deve ser levado em consideração.
        Uma coisa eu notei – o Abel colocou o time na defesa (o forte do Flu é atacar sempre) e acho que isso foi para ajudar o time do amigo Joel, que estava na zona de rebaixamento. É a segunda vez que isso acontece, a primeira foi contra o Atlético MG para ajudar o seu técnico que estava pra ser demitido. Acho isso terrível, pois ninguém ajuda o FLU – todos querem é prejudicá-lo. Acorda, ABEL!
        Saudações tricolores, Reinaldo.

      • Humberto

        Concordo. O Gum foi um desastre total. No primeiro gol ele marca a bola em vez de marcar o jogador. No segundo, faz contra e o terceiro faz penalt. Estávamos jogando 12 contra 10. Cai fora GUM.

        • gab

          nao foi penalti. olhe com atençao gum claramente tira a perna antes de o cara passar, ai o cara deixa a perna para chocar com gum e depois sae joga. o cara que chocou a perna com o gum e o juiz nao percebeu, mas no replay eh bem claro. fora isso gum eh bem limitado tecnicamente e ta numa ma fase por isso deveria ser barrado, mas no penalti ele foi injustiçado, e se fosse so um gol contra nao seria razao de crucificar ninguem

          • Meu Amigo, defender o Gum é uma coisa q ninguém no mundo deve fazer.
            Dizer que aquele penalti nao foi penalti tbm é uma coisa q nao se deve fazer.
            Realmente tem que olhar com mais atenção o lance…

          • gab

            TDR tricolor nao sei se vc leu direito o que falei mas nao tou defendendo gum de ser um mau zagueiro que tem que ser sacado do time. quanto ao penalti so estou falando que nao foi penalti pois vi com atençao que nao foi, pois do contrario eu acharia que foi penalti ja que foi o que eu achei das primeiras vezes qdo vi o lance. entao vc eh que tem que ver o lance mais uma vez so que com atençao… veja em camera lenta se quiser e vera gum retirando a perna antes do choque e o cara procurando o choque e se jogando. eu acho que GUM tem que ir pra reserva ou pior de tao ruim q ele eh mas isso nao muda que nao foi penalti.

      • Guga Mendonça

        Jaques, concordo com quase tudo, mas uma partida ruim acontece, mesmo a estreia razoável de Elivelton, é claro que Mariano faria falta, e fez. Gum deve muita falta de sorte no jogo, mas será titular até o final do ano. Carlinhos nem sempre aparece bem em jogos mesmo, mas quando pega na veia faz diferença. Não acho que deve haver castigo para ninguém porque perdemos o jogo deste domingo, já foram castigados. Marquinho é nosso melhor cobrador de bolas paradas, ou preferem o Souza? Fred não foi decisivo, mas até o jogo anterior tem sido um dos melhores jogadores, mesmo quando não faz gol. Quando Diguinho voltar nossa defesa melhorará ainda mais, pois ele é muito combativo e com ele, Diogo, Gum e Euzébio tivemos a melhor defesa ano passado. Saudações Tricolores e sempre apoiando o meu Flu. Quarta Feira lugar de Tricolor é no Engenhão.

      • John

        Como o ABEL É o menos culpado se quem escala o time é ele? ele é o mais culpado! O carlinhos e o gum eu nao citei pois o flu nao tem peça de reposiçao de imadiato. o maximo seria por a bosta do marquinho que tbm nao sabe cruzar na lateral esquerda. Eu concordo que o gum foi horrivel, mas o lendro euzebio tbm é horrivel e vai falhar ainda nesse brasileiro igual o gum. Mas deixar o MARTINUCCIO reserva de MARQUINHO? O Marquinho se anula tanto no jogo com ma posicionamento e ma passe de bola que atrapalha o lanzini e consequentemente a bola nao chega ao ataque. Pelo amor de Deus MARQUINHOS RESERVA MARTINUCCIO TITULARRR PELO AMORR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Humberto

      Corretissimo. Nunca podes se tirar Lanzini e deixar Marquinhos em campo. Ele demora substituir e quando substitui substitui mal. Alem disso, joga com medo. Bota o time pra frente Abel. E nao perderemos mais.

    • Amigo, por favor, não sei se ja foi jogador de futebol?
      Mas por ser brasileiro automaticamente vc tem o direito
      de dizer oq quizer, afinal todo brasileiro de jogador e tecnico tem um pouco.
      Mas discordo totalmente de vc quando critica o Marquinho é o jogador
      que preenche muito bem a parte do campo onde joga e tenho que lhe dizer mais
      é um dos melhores do time, que por ser tecnicamente limitado nao costuma
      alternar em suas partidas, sendo assim o tecnico conta sempre com o
      seu futebol mesmo q limitado mas é constante. Abração.

      • gab

        Concordo com o que vc diz sobre a limitaçao e a constancia do marquinho, e ele ser confiavel para fortalecer o lado que ele joga (esquerdo). E digo mais, acho que marquinho tem tambem algo inexplicavel que faz ele ser mais importante do que a capacidade tecnica dele sugeriria, algum poder de decidir jogos com lances aparentemente de sorte, mas que acontecem com muita frequencia pra ser essa a explicaçao. agora, em compensaçao, essa limitaçao tecnica acaba prejudicando o fluminense nos outros 89 minutos, por ele ser escalado numa posiçao que necessita um jogador de mais criatividade e controle de bola. ou seja, a capacidade de marquinho de ”fortalecer” o meio de campo, ou de como vc falou, ”preencher muito bem”, é apenas defensivamente, e enfraquece o time na armaçao, e como nao temos mais o conca que conseguia jogar sozinho no meio de campo, marquinhos escalado como meia termina sendo um dos ponts fracos do time. Se fosse eu o tecnico, faria o quie muitos aqui ja sugeriram: barra o carlinhos e escala marquinho pela esquerda no esquema 3-5-2, pra aproveitar essa sua ”sorte”, além da sua garra e determinaçao.

  • Huderson

    A derrota de hj pode ser resumida em uma unica palavra: GUM – o cara foi uma desgraça hj, tudo por ele deu errado, chegava atrasado no combate e o resultado… Mas o time ja começou o jogo apatico, provavelmente a soberba, por achar q ganhou se SP, Cruzeiro, Corinthians… Pensou q passar pelo Bahia seria facil. É melhor nossos jogadores aprenderem a ter humildade e saber q do outro lado ha jogadores q dao o sangue p derrubar quem está na parte de cima da tabela. O proximo jogo é contra o Avai, se jogarem deste jeito… PS. Gum, depois de hj, tire férias e volte ano q vem.

  • E vou alem,o time é medilcre nao tem coletividade o fred mais parece o garoto rio so gosta de aparecer mas nada acresenta e mesmo assim é o capitao.O abel cachaça ou tequila nao conhece o time pois acha que o ciro e robrigo sao titulares minha mae quabdo vamos criar um conceito de um time a ser respeitado pois ate o bahia ja sabia que era facil e fui. RONALDO JOSE DE SOUZA JARAGUA DO SUL SC

  • SO QUE O BIN LADEN NAO PODERIA FAZER UM FAVOR A NOS TRICOLORES MANDAR UM JATO PARA CIMA DA NOSSAS TORRES.

  • Jorginho

    O FLU não perdeu,foi o Gum q entregou o jogo,mais ele tem méritos com a torcida do FLU,serve de alerta pra ele acordar e voltar a ser o guerreiro q ele sempre foi !!!!

    Agora vamos pra cima do avaí e vamos massacrar,4×1 Fluzão !!!!!!!!!

    OBS:ainda vamos ser campeões !!!!

    (8)Há tantos anos juntos na vitória ou na derrota mais a certeza é q eu nunca vou ti abandonar,eu canto nense quando o time vai bem,eu canto nense quando o time vai mal,um gol sofrido não vai me abater,não vou parar de cantar…(8)

    • litto

      Voce está maluco, que mérito essa cabeça de bagre tem com a torcida, acho só com voce.

      • Kleber TheClever

        Gum é um jogador que em boa fase, tem sua serventia, principalmente ao lado de um zagueiro seguro. Agora, Gum em má-fase (e eles está), expõe totalmente sua fragilidade técnica.
        Ele teve seus méritos e foi recompensado com um belo reajuste salarial em sua renovação de contrato.
        Mas, que ele tem que ser sacado do time, isso tem.

    • Marcus

      Fala que Gum tem méritos com a torcida chega ser brincadeira. Essa praga nem sequer se machuca. Pior zagueiro que esteve no Flu nos últimos anos e nunca é barrado. Não tem nenhum tempo na marcação, faz faltas ridículas e não sabe marcar.

    • Guga Mendonça

      Jorginho concordo. Gum guerreiro tricolor. Quem colocaremos no lugar dele. Rosário ou Digão ainda serão grandes zagueiros, mas ainda terão de ficar na reserva. Gum, L. Euzébio com Diogo e Diguinho no primeiro combate, melhor defesa de 2010. Sozinhos não são nada, por isso quando estão juntos são um time, mais ainda quando tem Edinho. Seremos campeões. Quarta feira lugar de tricolor é no Engenhão. Saudações Tricolores

  • junior

    posso estar enganado, mas quando DIOGO, está em campo o equilibrio do time é outro

    • gab

      fiz uma pesquisa pra ver as estatisticas do aproveitamento do time com os volantes (edinho, valencia, diguinho e diogo). so vou colocar os valores aqui. se alguem quiser checar ou saber como fiz posso ajudar.

      aproveitamento total de 2011 (considerando empate como 1/3 do valor de vitoria, e derrota 0, que nem em campeonato de pontos corridos):

      edinho = 57%
      valencia = 58%
      diguinho = 60%
      diogo = 62

      aproveitamento do fluminense no campeonato brasileiro: 51%
      quando edinho foi um dos volantes titulares: 49%
      quando edinho nao foi um dos volantes titulares: so foi em 1 partida, entao nao importa, mas flu ganhou essa partida
      quando valencia foi um dos volantes titulares: 42%
      quando valencia nao foi um dos volantes titulares: 56%
      quando diguinho foi um dos volantes titulares: 57%
      quando diguinho foi um dos volantes titulares: 49%
      quando diogo foi um dos volantes titulares: 66%
      quando diogo não foi um dos volantes titulares: 46%

      quis fazer essa pesquisa justamente pra confirmar estatisticamente isso que quem consegue assistir os jogos e perceber corretamente a relevancia dos jogadores pro time percebeu: com diogo o fluminense melhora. melhora no sentido de ganha mais partidas.

      tem mais uns valores que cheguei que achei interessante ver:

      aumento do aproveitamento do fluminense no campeonato brasileiro:
      qdo edinho foi um dos volantes titulares: 0%
      qdo valencia foi um dos volantes titulares: reduziu 25%
      qdo diguinho foi um dos volantes titulares: +16%
      qdo diogo foi um dos volantes titulares: +43%

      com esses dados nao da pra comparar direito edinho com os outros pois edinho foi titular em praticamente todas as partidas.

    • gab

      a conclusao é que vc definitivamente nao esta enganado

      • Felipe Boechem

        Essa sua análise está em linha com outras que já vi. Diguinho e Diogo é a melhor cabeça de área que temos. O Edinho deve ser ZAGUEIRO no lugar do Gum. Reconheço a importância do Gum ano passado e acho que para o elenco ele é bom, mas tecnicamente o Edinho é melhor ZAGUEIRO.

        • gab

          eh ja tou achando que essa eh a melhor opçao, embora eu nao goste de volante improvisado de zagueiro pcausa da defesa contra jogo aéreo. O jeito eh nao deixar o outro time cruzar

  • Torcedor de brasilia

    Perder faz parte do futebol…mas perder da maneira que o nosso flu perdeu…para um time de mercenários como é o time do Bahia….mereciamos melhor sorte….e o momento era importante pois mais uma vez deixamos de encostar nos líderes…
    Depois ficaremos chorando os pontos perdidos para o América mineiro, bahias da vida…
    Mas nós nunca desistiremos …e temos que empurrar o flu pra cima do Avaí, pra chegarmos no Paraná arrebentando…ainda temos chance de sermos bi…falta concentração e vontade…
    Pra frente fluzão…

  • VOU MODERAR TOMARA QUE CONTRA O AVAI AQUI DE SANTA CATARINA NOSSO TIME VOLTE A ENCONTRAR SEU MELHOR FUTEBOL.

  • litto

    O Abel atendeu o apelo dos torcedores, graças adeus ele tirou do time esses 2 horroroso pernas de pau, que é o Souza e Digão, agora vamos torce para ele tirar esse ridículo e cabeçudo Gum,
    fora Gum cabeçudo, fora Gum cabeçudo, fora Gum cabeçudo.

    • luiz claudio

      culpar so o Gum e sacanagem…

      • luiz claudio

        todos sabemos que a zaga e muito fraca,nao tem jeito…

        • dinho

          FOI CAMPEÃO PORRA.

  • VALEU LITTO ACHO QUE NOSSO TIME TEM QUE REVER MUITAS COISAS COMO POR EXEMPLO NOSSO TECNICO,E JOGADORES,

  • josé aurelio abrahao de barros

    enquanto o abelao teimar com esse gum no time titular nao vamos chegar a lugar algum nem na libertadores em 2012, hoje tive a certeza q é um time limitado sem forças pra reagir ganha do time lider e perde para um q luta pra nao cair é o fim do mundo.da vontade de deixar de torcer.

  • GREY

    Brincadeira….time entrou com medo, culpa do seu treinador que ficou a semana inteira vangloriando o timinho do Bahia. Não gostei do Abel, tem que valorizar o seu time e não o dos outros, foi notório o respeito excessivo com que o time entrou em campo.

  • GREY

    Por culpa do seu treinador que ficou a semana inteira vangloriando o timinho do Bahia, o Flu foi medroso. Não gostei do Abel, tem que valorizar o seu time e não o dos outros, foi notório o respeito excessivo com que o time entrou em campo.

  • Hugo

    Essa derrota foi boa, o flu tem uma sequencia de 5 jogos q da p ter 5 vitórias… Depois dessa derrota em q entrou c salto alto, deve descer do salto e fazer os 15 pontos q vão nos levar c certeza até a vice liderança… ST

  • Paulo Italo Filizzola

    Que time horroroso nesta tarde de domingo. Tirando o goleiro, todos, sem exceção estiveram muito mal, com predominância para Gum – como sempre -, Wallace – quem diria que falta fez o Mariano -, Leandro Euzébio, Carlinhos – não acertou nenhum cruzamento e Edinho – amigo do Abel. E mais: há muito o Lanzini não joga bem, Marquinho também destoou, assim como Ciro – deve ser outro amigo do Abel porque nada, mas nada mesmo justifica ele ser titular e Rafael Moura reserva. Por que Martinuccio e Rafael Sóbis não são titulares? E esse Fernando Bob que entrou – para quê? – no segundo tempo. Hoje, não perdoo quase ninguém. Vamos ver nas próximas partidas. Foi a décima primeira derrota. Ou ganha ou perde! Chega, não?

  • DOU GRAÇAS A DEUS POR AJUDAR O RICARDO GOMES NOSSO TORCEDOR TRICOLOR A SE RECUPERAR.QUE DEUS TE ILUMINE PAR SEMPRE RICARDO GOMES E VOLTE PARA TEU FLU PARA NOS ORIENTAR,

  • Rudney

    Poxa realmente o GUM esta numa fase muito ruim … esse ano ele n teve boas atuações … realmente concordo q ele tem q sair do time … mas me diga … QUEM ENTRA NO LUGAR ??????
    o fluminense contrato 5 meio campo ofensivos e parece q n percebe q o grande defeito dos ultimos anos e essa zaga !
    e concordo com e litto Souza e ruim q chega doer n sei como a diretoria investe um monte de dinheiro num jogador assim com certeza dava pra ter contratado um bom zagueiro pra jogar coisa q o souza n fez desde q chego !!!

    • gab

      eh que souza jogou bem no sao paulo e no gremio. e murici gostava dele e indicou-o. eh normal jogador bom chegar no fluminense e passar a jogar mal, e qdo sai volta a jogar bem…

  • PERCI VIEIRA LEITAO

    ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR: ACHO QUE ABEL BRAGA NÃO QUER GANHAR O BRASILEIRO, ELE
    SIMPLISMENTE TÁ DE SACANAGEM COM NOSSA IMENSA TORCIDA.O CARA ESCALA O CIRO
    E DEIXA O RAFAEL MOURA ( HEMANN) NO BANCO??? QUE TÉCNICO É ESSE ?? ISSO NÃO EXISTE
    O HEMANN É ARTILHEIRO DO TIME NO JOGO CONTRA O ATLETICO GO VIRAMOS GRAÇAS Á ELE
    E O SOBIS.PORRA É FODA DEIXAR O CARA NA RESERVA.TAÍ O MEU RECADO ACORDA ABEL ANTES
    QUE SEJA TARDE!!!!!!! ABRAÇO GALERA TRICOLOR.

  • alfeu

    Só uma palavra, para resumir o jogo de hoje: Ridículo. Depois de fazer um ótimo jogo contra o corinthians, o flu nem de longe lembrou o de domingo. e afinal de contas, o Fred quer jogar de meio-campo, dando caneladas na pobre da bola?

  • O Abel foi o grande culpado, tomou um nó tático do Joel, e o Carlinhos um baile pelo seu setor, estourou na zaga, obviamente. O Marquinho mal, e o técnico tira o Lanzine, ridículo, acho que ele não quer ver os dois argentinos juntos, não sei porque…

  • luiz

    A reação tricolor não tinha consistência .
    O time é inseguro e as jogadas são sempre as mesmas , os laterais avançam e tome chuveirinho.
    Jogadas de profundidade do meio de campo , foi embora com o Conca .
    Fred continua fora de forma , Lanzine , falta muita estrada e o esquema de Abel é retranqueiro. Apostei muito nele (Abel ) mais o time já deveria ter apresentado algo diferente , como jogadas treinadas e bem distribuído em campo . Hoje a distância de Marquinhos e Lanzine para o restante do meio de campo era absurda , provocando um grande buraco no meio e a bola com isto voltava o tempo todo , pressionando a nossa defesa que já é muito fraca .
    É , Joel deu de fato um nó no Abel que ficou perdido como os jogadores.
    Lamentável ver um time perder desta maneira , sem ter opção de reagir em campo e o time do outro lado era o Bahia.

  • Sou Tricolor de coração, mas ” O FRED VAI TE PEGAR” bem poderia alguem pegar o Fred. No Flu não joga mais nada e quando tem chance desperdiça, Ele e o Gum não são jogadores para a tradição do Flu.

  • Porque o Abel mexe tão mal nosso FLUZÃO, porque não tirou Fred , colocou R,Moura,o Fred estava mal e o Abel não tira porque será?O Lanzini não podia ter saido do time.Time segundo tempo.
    D.Cavalieri, Wallace ,Gum, L.Euzébio ,Carlinhos, Edinho,Bob,Marquinhos ,Lanzini,R.Sobis.R.Moura.

    • John

      So trocaria o marquinho pelo martinuccio ai pro segundo tempo. Esse marquinho é mt ruim. atrapalha o meio d campo e o ataque

  • sergio couto

    No jogo de hoje antevia dificiuldades. Os nossos laterais não sabem cruzar. Perdem a bola por preciocismo deixando os atacantes sem opção. Não faz sentido Fred, jogar quase no meio de campo, de costas para o gol dando passinhos laterais. Edinho, burocrático. Adora jogar bolinhas para o lado. Quem arma este time. desde que o Conga afastou-se de todas essas ruindadaes< Ma\rquinhos, dispersivo. Ciro, afobado, é um indisciplinado mental. Não tem noção da forma correta de jogar. Não se jujstifica o Abelão escalar Rodrigo (esse é o nome dele?), que se es conde em campo a pretexto de organização tática. Gum, coitado, não merece comentários desairosospelo muito que jogou, sem comprometer. Convenhamos, fazer penalti, gol contra e expulsão, é demais.É preciso que alguém colm isenção possa contratar melhores jogadores e afastar os que nao tem colmpromisso com o clube.

  • gab

    eh abel ta decepcionando. foi um no tatico mesmo. nao entendo como que funciona um time sem armador. abel trocou martinucio e rafael moura por lanzini e ciro, deixou o time com 3 atacantes e 3 volantes, o q de bom pode vir disso?? porra parece o mano menezes

  • marcos

    o time voltou para a realidade, na verdade os quatro ultimos jogos, o time ganhou mais por demerito dos adversarios do que por merito do time, e é verdade que quando o diogo joga o time tem um rendimento melhor, basta observar os quatro ultimos jogos (x) os jogos anteriores.

  • Mauricio W. A. Cury

    Quem tem Abel não precisa de adversarios ele se incumbi de sê-lo .

    Estou pasmo de ver como um treinador vence o SP no Morumbi , jogando a melhor partida do ano , não repete mais aquela formatação do time .

    Por ironia do destino , ou por obra Divina , neste jogo em S.P. o Carlinhos foi sacado do time por ter-se acometido de febre poucas horas antes do jogo , entrou o Bob e Marquinhos fez a função , ficou com a formação , melhor falando , formatação(os nomes não importam) de 2009 qdo escapamos da degola , e ele não repete esta FORMATAÇÃO .

  • marcos

    outra observação e que quando joga este Fernando bob. o time não consegue sair vitorioso. so de ver este atleta no banco, fico intranquilo…

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Também acho que o Abel errou feio hoje. Mas as peças que estavam funcionando, travaram!! Marquinho foi mal, Lanzini apagado, Wallace(coitado) sentiu o peso…Rodrigo hoje nada fez, Ciro também estava muito mal..e Fred voltou a ser o Fred: LENTO, PESADO E ATRAPALHANDO O TIME> GUM FOI HORRÍVEL!! Aí não tem como culpar o Abel. Ainda acredito no Abel, mas poderia ter sacado o Fred do time. Precisamos de armadores. O Sóbis merece uma chance, mas no ataque. Não entendi porque colocou Fernando Bob em campo quando precisávamos buscar o resultado. De qualquer forma acho normal essas derrotas. O Vasco levou de 4 do Botafogo e do América-MG. O São Paulo perdeu vários jogos no Morumbi. O Corinthians perdeu pro Figueirense em casa e o Botafogo levou de 5 do Coritiba. Esse Campeonato é muito disputados, de altos e baixos. Precisamos jogar com inteligência e vontade para buscar o Título. Sem privilégio para o X9 do Fred. Vamos manter a pegada e subir na tabela. O grupo é bom. Hoje nada deu certo. Eu ainda confio no Abel e nesse elenco. Mas quem estiver mal tem que sair e dar lugar pro companheiro em melhor fase. ST

  • ramon

    poxa gente abel e um excelente tecnico adoror ele,mas ele não deixar de amar Edinho,Ciro,fernando bob pois tem que parar de ser teimoso pois time certo e diego cavaliere;mariano digão;leandro eusebio;carlinhos;diogo;diguinho;lanzini e martinuccio;fred e rafael moura ,ele tem que parar de ser teimoso jogar acom razão e não com emoção

  • Ricardo Fernandes

    Tem q deixar a equipe trabalhar. Não é porque perdeu um jogo q o mundo acabou. Ganhamos dos melhores times do campeonato!!! ACORDEM, não dá p ganhar tudo, pow!!!

  • carlos gomes

    Galera Tricolor temos que cobrar do piter pan a saída do Abel cachaça! pergunto a vcs o que o abel viu neste Rodrigo e porque não coloca o Edinho na zaga ali o cara vinha bem dando segurança na zaga tira este Gum de merda e tb o Rimem não pode ficar de fora , o Fred não está jogando nada só o Mano que acha que ele está jogando bem! o Ciro tb não dá mais pra aturar. ou resolvemos isso ou nem sulamericana vamos conseguir. fooooorraaaa Abel cachaçaaaaaaa

  • Acredito que no regresso o Abel poderia deixar em Salvador – GUM – Carlinhos – Fred (amarrado)
    ele é perigoso – Tem um jogador que joga no meio de campo e que foi indicado pelo Murici (jogava no Palmeiras ) Edinho eloe é meio campista ? Até logo como é alto poderia jogar de quarto zagueiro – Estava ME ESQUECENDO – Abel vc. também pode ficar por aí ou melhor fique no Bahia e traga o Joel

  • Fabio Sousa

    O time jogou muito mal e é verdade mais numa competição isto é normal. Espero que
    o técnico Abel reconheça que Marquinhos e Gum estão precisando de mais treino um
    trabalho mais intenso ou até mesmo ficar no banco para dar continuidade aos bons
    resultados neste turno.
    O time estava dismotivado e sem concentração errando passes que nem em pelada
    conseguimos errar.
    Vamos acreditar e apoiar também nas derrotas pq delas podemos corrigir falhas e protestar nas arquibancadas por um time forte e competitivo.
    Um abç a todos torcedores tricolor.

  • salvador

    Nunca vou me conformar por que o nosso homem gol o himan tem que ficar de fora.

  • romilton junior

    Não entendo a reclamação de nós tricolores cariocas, o time a qual nos tivemos esta derrota e o BAHIA certo, em Salvador na cidade de todos os santos e órixas,” o gum” faz parte do cotidiano dos sotero politanos sim, a gente tinha td para perder,rsrsr , calma ainda dá com certeza, vamos para cima da tabela , quarta feira vamos juntos ao engenhao mostrar que podemos e somos os melhores. abraços

  • Ricardo Flu

    Amigos tricolores, o nosso querido e amado GUM sempre foi fraco como zagueiro. O que aconteceu ano passado de termos a defesa menos vazada do campeonato, que foi ao meu ver o grande diferencial do nosso time para os principais rivais e que nos possibilitou ganhar o campeonato, se deveu muito mais as atuações dos cabeças de área, principalmente o Diogo presente nas escalações como conclui na sua pesquisa o nosso amigo Gub (esta pesquisa está logo acima), como também as atuações regulares de nossos laterais, coisa que este ano não vem se repetindo. Isto tudo somado a presença (ausência ainda não suprida) do nosso querido e guerreiro CONCA. Como ele está fazendo falta a este meio de campo.Além de combativo, muito criativo. A meu ver o esquema melhor é 3-5-2 com o Edinho sendo o líbero. O Marquinho como ala esquerda, pois ele é mais eficiente na marcação do que o Carlinhos e 2 cabeças de área, Diogo e Diguinho por exemplo.
    Também daria uma oportunidade ao Elivélton no lugar do Gum e manteria o Leandro Eusébio na zaga. No ataque eu promoveria o Martinucio junto com o Fred (apesar de irregular). Não desistamos ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte. O Vasco que hoje é lider já levou 2 chineladas (Botafogo e América MG). O Botafogo também levou de 5 do Coritiba e está na briga. O Flamengo levou de 4 do Atlético GO e perdeu de 3 pro mesmo Bahia, ambos em casa, e ainda está na briga. Não podemos perder o foco, derrotas vão haver. A grande diferença será o poder de reação que tenho certeza teremos na arrancada pra mais um título.

  • xereca

    não tem atacante para jogar do lado do Fred. meio de campo inoperante. E tem o pior lateral do mundo Carlinho.

  • Leonardo

    Galera, sem chororô, mas Diogo faz falta a esse time sim. Quem se lembra quando, após a batalha que nos manteve na série A, o Cuca sacou Diogo para promover o tal do Everton no Carioca? Lembram? Habilidoso, bom toque de bola… não é mesmo? Pois é, tomamos 5 x 3 do Flamengo, tomamos 3 x 0 do Vasco e 3 x 2 do Botafogo. O time ganhava bem dos pequenos mas não tinha poder de marcação. No Brasileiro em 2010, Diogo esteve fora por contusão e perdemos a maioria dos jogos, inclusive para o Santos 3 x 0 aqui no Rio. É ele – Diogo – junto com Diguinho que traz equilíbrio e protege nossa zaga – voluntariosa, raçuda, mas muito lenta e por vezes estabanada. Abel deveria escalar Edinho na zaga ao lado de L.Eusébio e refazer a dupla Diogo e Diguinho na cabeça de área. Edinho é mais técnico e foi muito bem na Libertadores. O que vocês acham desta formação?

    • gab

      tou achando que tem q ser assim mesmo, o lado bom de gum ter sido expulso eh que pode ser q abel faça isso. gostaria de ver marquinho no lugar de carlinhos tb mas isso parece mais dificil abel fazer.

  • giuseppe

    SE tu queres tirar um time da zona de degola basta jogar com o flumimense. É impressionante como consegue deixar isso acontecer tantas vezes, especialmente quando joga foga de casa com algum dos aspirantes ao rebaixamento

  • Até quando teremos que aturar Gun, Marquinho e aqueles cruzamentos horrorosos do Carlinhos???
    Gun nunca jogou nada, o cara é lento, burro, grosso e não tem nenhum recurso técnico nenhum. Marquinho é muito esforçado, mas o inferno está cheio de esforçados, o cara não joga nada e se acha. Quanto ao Carlinhos, o sujeito em determinados momentos parece retardado mental. Ainda bem que pro próximo jogo teremos reforço, Gun está suspenso.

  • Atuação pífia, sem motivação, sem vontade e com uma displicência que não acontecia a quatro jogos. Não era o mesmo time por conta das suspenções, mas não acredito que o time mude tanto a ponto de sofrer três gols. Quanto ao Gum, não era o dia dele. Bola pra frente, quarta-feira é o avaí, se quiser continuar vivo tem que ganhar. Saudações!

  • Maciel

    O Gum vem falhando desde que começou o Campeonato. O Abel insiste, mesmo tendo peça de reposição no banco, além de substituir tarde e errado. E o Fred continua o mesmo.

  • Jefferson Serpa

    Amigos, “tricolores do céu e da terra”! Acho muito engraçado vocês – como eu tricolor apaixonado -, quando o time ganha somos os melhores, rumo ao título e coisa e tal…
    Basta perder uma partida somos horrosos, time sem vergonha, sem garra, falta jogador na defesa, meio e ataque. Concordo com várias “análises” postados aqui. Mas cá prá nóis, tomos já saíamos que nosso time sofreu uma grande mudança com a saída do Conca, que a nossa defesa apesar de ter sido a menos vazada no último campeonato é muito fraca. Têm jogadores que só estão no Flu por causa de empresários “mercenários do futebol”, se alguém leva alguma coisa não posso afirmar, mas que tem coisa errada ai tem. R. Sobis(banco é sacanagem), Ciro titular mais ainda. R. Moura já merecia uma melhor oportunidade e continuidade nesse time. Por quê o Fred não pode ficar no banco? Tá jogando o quê? engraçado também é esse linchamento em relação ao zagueiro Gum( numa fase ruim), mas ele já nos ajudou bastante, concordo plenamente que hoje seria banco. Abel, tá na hora de dar uma oportunidade ao jovem Herivelton.
    Para finalizar uma sugestão para o próximo jogo> Cavallieri -Herivelton – Edinho – Marquinhos – Diogo – Diguinho – Lanzini – Martinuccio – R. Sobis – R. Moura. É preciso ter coragem de mudar e arriscar sem a interferência dos cartolas e empresários. Abraços a todos.

  • Saudações Tricolores, Não adianta culpar A ou B, os jogadores são em campo o que o seu técnico orienta e os fazem sentir o que são. Pô Abel, FLUMINENSE É FLUMINENSE. Você passou a semana inteira enaltecendo o adversário que os nossos jogadores entraram com medo em campo. Não menosprezando o BAHIA, mais somos os atuais campeões brasileiros e não devemos temer ninguém muito pelo contrário ele é que tem que ter medo. Avante Fluzão para uma nova sequência de vitórias que nos levarão ao topo da tabela.

  • Abel, mudando de assunto… Você tem algo contra o Martinuccio? Só pode né Abel? Ta na cara que ele com o Sóbis tem que estar no time titular pois não tem ninguém a ajudar o Lanzini… Sózinho fica difícil…. E a Zaga? Tu fostes zagueiro e não consegue orientar uma defesa para um bom desempenho? Mestre TELÊ fez Cafú e aquele zagueiro que jogou no Urubu e no São Paulo (Baiano) chegarem a Seleção Brasileira e vc não consegue nem orientar os zagueiros? Essa defesa no ano passado foi umas das menos vazadas. Se Liga Abel…

  • Humberto

    O prema do meu Tricolor é medo. Temos jogadores de capacidade. Porém não jogamos pra frente. Ficamos jogando com 2 volantes o tempo todo. Isso é inadimissível.
    Agora, o Gum foi um desastre total. No primeiro gol ele marca a bola em vez de marcar o jogador. No segundo, faz contra e o terceiro faz penalt. Estávamos jogando 12 contra 10. Cai fora GUM.
    Abel, coloca Tres atacantes nesse time. Matinuttio, Fred e Rafael Sobis. No meio Deco e Lanzini e nao ter’a pra ninguem.
    Agora tira GUM, contra o Amercica-MG ele foi o mesmo desatre e isso nao eh de hoje. Fora GUM.

  • hueber

    O Flu com os volantes Diogo e Diguinho foi campeão brasileiro, simplesmente. Há o que discutir? Todos sabemos que a zaga nunca foi essas coisas todas, mas com a proteção destes bons volantes (raçudos e competentes no que têm pra fazer), os resultados foram alcançados. Quer manter o Edinho a todo custo no time? (não sei bem por que isso…) bota pra jogar de zagueiro e o teste contra o Avaí será ótimo para confirmar o que todo torcedor já sabe e não ganha milhões para mostrar que sabe: O FLU É MELHOR COM DIGUINHO E DIOGO! O resto é invenção… Quanto a Carlinhos, mas que jogador irregular! quanto lançamento louco! Sem Mariano para desafogar Carlinhos vira um zero à esquerda. Precisamos fazer alguma coisa quanto a isso. Contratar um bom lateral esquerdo, nem q

  • Selmo R. Guimarães

    pPERDEMOS NESTE DOMINGO PARA O PAIII Ô GUMMMM…..
    PUTZ AS VEZS EU FICO ME PERGUNTANDO O QUE FAZ UM TECNICO DE FUTBOL OPTAR PELO OBVIO DIANTE DE UM TIME FRACO DA ZONA DE REBAIXAMENTO É MUITO RESPEITO, PELA AMOR DE DEUS ELE ESCALOU O TIME NA QUINTA FEIRA…. GENTE PQ ELE NAUM ENTROU COM 3 ATACANTES E FOI PRA CIMA…. KD O CAPITÃO? KD O LIDER EM CAMPO? UM TIME ACEFALO!!! PRA MIM ISSO É BURRICE

    SELMO R. GUIMARÃES
    http://www.portoflu.com

    PORTO VELHO – RONDÔNIA

  • Leandro leal

    Pessoal, entre o GUM e o marcio rosário, ainda prefiro o GUM. A torcida tricolor precisa ter calma ! o campeonato é o mais dificil do mundo ( olhem para tabela ) ! Não achem que vamos ganhar 10 das 15 partidas que faltam com esse time que vem cambeleando desde janeiro ! VAmos ter paciencia e lutar pela libertadores , esse é o objetivo do ano que foi um desastre ! Obs: O bahia só faz jogo duro com os times do RJ pra aparecer na midia ( olha o elenco doa bahia )..apesar de ser o time do meu falecido avô, o bahia é um serio candidato ao rebaixamento ! Rumo a tokio !

  • SEM DÚVIDA ESSE CAMPEONATO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO.
    ONDE O FLU É CAPAZ DE GANHAR DO LIDER DO CAMPEONATO, E SEGUIDA
    PERDE FEIO POR BAHIA QUE ESTÁ LUTANDO PRÁ NÃO SER REBAIXADO.
    VAMOS LÁ FLUZÃO!!!!!

  • Marcelo

    kd o RAFAEL SÓBIS, deveria ser melhor aproveitado. Abel substituiu muito mal, colocou dois postes na frente e assim o FLU ficou sem ataque. Deveria ter tirado o FRED e colocado o RAFAEL MOURA, TIRADO O CIRO E COLOCADO O SÓBIS. Mas fez tudo do jeito que o JOEL queria, um ataque sem velocidade e sem jogadas pelas laterais, aí ficou fácil o BAHIA MARCAR OS BALÕES DO FLU PRA DENTRO DA ÁREA.

    SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIZ, OU MELHOR O ABEL.
    ACORDA ABELÃO!

  • Tricolores como eu, o Fluminense tem coisas q não dá para entender esperaram pelo Abel para ele fazer o que está fazendo,não sabe como escalar o time são pelo menos meio campeonato e até agora o time é um bando dentro do campo,falar dos jogadores é não acho que se faz justiça, eles não teem culpa estar no FLU.
    Quem contrata estes deveriam explicar qual é o critério para isso.
    Se sairem por ai pelas peladas irão encontrar jogadores melhores do q estes do Fluminense.
    Quer um ex. LEANDRO DAMIÃO………………….

  • TORCEDOR TRICOLOR, NÃO SE ENGANE, SE ESTE ANO O FLUMINENSE
    CONSEGUIR UMA VAGA NA LIBERTADORES COM CERTEZA JÁ GANHOU
    O ANO. UM TIME QUE QUER GANHAR UM CAMPEONATO NÃO PODE
    SER TÃO IRREGULAR COMO O FLU TEM SE DEMOSTRADO ATÉ ENTÃO….

  • Esse time é um grande desgostooooooooooo

  • Rodrigo Saboya

    O Flu não tem time pra entrar com aquele soberba toda.Por isso mais uma vez foi goleado por um time lá de baixo.Se não for pra jogar no limite Abel dê chance aos outros.Porque não tirar o Fred?Porque tirar o Lanzini e não o displicente e preguiçoso Carlinhos?Assim fica difícil pensar em título mesmo abçs

  • Otávio

    Assim nâo tem coração que suporte, GUM,DIGÂO,EUZÉBIO,ROSÁRIO.

  • Sandro Nogueira

    Eu devo ser muito burro, eu definitivamente não entendo essa conta que a maioria faz, principalmente a imprensa, o time que ganha 2 jogos seguidos é o “pré-campeão”, o que tropeça na rodada é a chacota do campeonato.Minha opinião: Fluminense jogou muito mal ontem, o Diogo é titular e o Abel não pode colocar 200 atacantes demonstrando desespero em jogo que nada da certo, e ponto final. O campeonato só acaba em dezembro, e TODA rodada é decisão. Os três pontos são os mesmos em toda rodada e viram seis quando se joga com times que estão disputando o mesmo objetivo.Saudações tricolores e rumo a mais um título.

  • CRISTIANE

    ESSE ABEL NÃO SABE MEXER NO TIME DEIXA O DONO DO TIME SEMPRE EM CAMPO ANDANDO NÃO COLOCA O RAFAEL MOURA NO LUGAR DELE. TIRA O MELHOR JOGADOR QUE PARTE PARA CIMA E DEIXA ESSA COISA FRED EM CAMPO ESTA NA HORA DE SUBSTITUÍ-LO O CARLINHOS DEPOIS DO TREINO TEM QUE FICAR TREINANDO CRUZAMENTO NÃO ACERTA UM. MARQUINHOS TEM QUE PARTICIPAR MAIS DO JOGO SE ESCONDE MUITO TALVEZ JOGANDO DE LATERAL IRÁ RENDER MAIS.
    TIME: CAVALIERI, EUSÉBIO, ELIVELTON, DIGUNHO, EDINHO (DIOGO), MARIANO CARLINHOS (MARQUINHOS), LANZINI, MARTINUCCIO (MARQUINHOS), RAFAEL MOURA E CIRO (ARAÚJO)

  • Luis Enrique

    É INACREDITÁVEL COMO O TÉCNICO ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO SE CONVENCEU D Q O TIME Q ENTROU CONTRA O SP FOI O MELHOR D TODA A TEMPORADA, VISTO O 1.º TEMPO EM Q O FLU ALÉM DE PERDER INÚMERAS OPORTUNIDADES NÃO PERMITIU O SP FAZER UM ÚNICO ATAQUE, SEQUER CHUTARAM A GOL, E CONTRA O BAHIA, APESAR DO LANZINI SER O ÚNICO A TER QUALIDADE DE PASSE, RETIROU-O DE CAMPO DEIXANDO O INOPERANTE MARQUINHOS, Q APESAR DE LUTADOR E VOLUNTARIOSO, NÃO PRODUZIU ABSOLUTAMENTE NADA, A TEIMOSIA DO TREINADOR, OU SUA BURRICE, VAI NOS CUSTAR, COM CERTEZA O CAMPEONATO, INCLUSIVE A LIBERTADORES…

  • Luis Enrique

    HOJE O TIME SERIA ASSIM ESCALADO:
    CAVALIERI (INFELIZMENTE NÃO TEM OUTRO)
    MARIANO, DIGÃO, EUZÉBIO, CARLINHOS,
    DIOGO, DIGUINHO E BOB,
    LANZINI,
    MARTINUCCIO E RAFAEL MOURA.

  • joubert

    Tricolores,

    O mundo não acabou, esse tipo de derrota vai acontecer, somos tricolores nossa obrigação é apoiar o time, contra o Bahia aconteceu de tudo, o Ciro ñ apareceu e ficou evidente a falta que o Mariano e o Diogo faz, este último dá uma maior segurança para defesa, pois conhece suas limitações técnicas e joga simples. No mais foi infortúnio, agora repare é a segunda vez que vejo o Fred bater boca com o Joel, parece que o Joel manda bater no cara, e o árbitro foi conivente pelo fato de não gostar do Fred, sempre que apita jogos do Flu, com o Fred em campo arruma um jeito de amarelar ou expulsar o atleta. Queria a opinião de vcs pra ter a certeza que ñ estou enganado.

    Abraços.

  • tinoco

    Tda vez que esse juizinho de M apita os jogos do fluminense é isso ai.

    • Não tinha percebido isso ainda , mais sei que o Fred mandou no vestiário o Edinho ir a forra no Lulinha rsrsrsrsr

  • Olha amigos, o que eu acho é que o Gum é muito atabalhoado, ele vem fazendo falta desnecessarias , o que ele fez ontem não foi surpresa para mim , acho ele um zagueiro sem recursos que vive nervoso quando a bola vem ate o pé dele e atrasa muitas jogadas recuando para tras bolas bobas que dá pra sair jogando , já não foi o primeiro e não será o ultimo penalti , para uim zagueiro sem nenhum recurso .fora Gum .

  • Sergio

    O Abel, há algum tempo, disse que o flu tinha defesa para 6 anos. Eu acho que ele tá falando de outra defesa pois essa não serve pra nada. Esse GUM, há tempos, vem prejudicando o fluminense. Deixa o cara ir embora e levar o Fred junto! Esse Carlinhos é muito ruim, também. Não dá para entender e ver em campo Martinutio, Fernando Bob, Ciro e Fred enquanto Sobis e He-Man ficam no Banco! ACORDA ABEL!!!!! Flu precisa de uma zaga inteira pois essa nossa é fraquissima!!!

  • Falo tbm do lateral Carlinhos , quando acerta td bem , mais tem que treinar mais bolas cruzadas.
    Erra mais que acerta temos otimos cabeceadores , precisa treinar bolas alçadas na area e se lembrar que ele é lateral e não atacante .

  • eliton

    Acredito qu o abel foi muito infeliz no que fez no domingo, rodrigo muito apagado e pouco marcava, o meio de campo do fluminense com marquinho fica pouco criativo e o ciro com seus altos e baixos,
    fluminense tem que entrar com cavalieri, mariano, gum, l. euzebio, carlinhos, edinho, diguinho, lanzini, deco, fred, e martinucio

  • litto

    Li os comentários de hoje postados. Estão querendo o Fred fora, não concordo ele dentro da área sabe fazer gols, agora o Abel deve ter alguma coisa com Gum, Edinho, Rodrigo e Ciro esses jogadores não tem vaga no meu time lá da praia. Por que Abel não testa o Edinho ao lado do Lenandro Euzebio, Cabeças de áreas Diogo/Diguinho e mais afrente Deco e Rafael Sóbis ou Martinúccio. Time ideal para enfrentar o Avaí: Cavaliere, Mariano, Edinho, L.Euzébio e Marquinho. Diogo, Diguinho Deco e Lanzini. Martinúccio e Fred.

    • gab

      litto esse tb é o time q acho ideal para começar jogando, so quero ver se abel tem coragem de escalar 2 meias, colocar marquinho improvisado no lugar de carlinhos, e barrar ciro… tomara.

  • ASSIM NÃO DA FORA GUM CIRO VC É BANCO R MOURA VOLTA!!!

  • Galera.realmente ,foi uma tarde para esquecer,a do jôgo flu x bahia.Gostaria que alguém me apontasse só um jogador do flu com atuação acima de sofríve (Talvez o Cavalieri)l!! O Gum não é craque….concordo,mas ¨¨veste a camisa do time¨¨literalmente e infelizmente foi o que vimos!!
    Nós,torcedores,somos passionais e emoçao , coração e razão se confundem mas, nada está decidido e por isto não devemos menosprezar e,menos ainda,crucificar por apenas ¨UM¨jôgo.
    Concordo que o Diguinho , Diogo e Mariano, FIZERAM MUUUUUITA FALTA mas……fazer o que?? O Abel deve ter notado isso!!!!!
    Até a próxima,com saudações de um tricolor,acima de tudo,…….FUI!!!!!

  • FFC Nunes

    Em primeiro lugar, vi muita gente aqui falando pra botar o Martinuccio no lugar do Ciro, pra ele maarcar e desempenhar a mesma função, quando o proprio argentino ja disse q nao sabe marcar e nem gosta disso, em 2° lugar, os mesmos babacas que estao pedindo a cabeça do Fred o elogiaram nas ultimas 4 rodadas, pois ele vem jogando bem, tirando ontem, em 3° lugar, Ciro tem um papel importante taticamente SIM! Quanto ao Gum, nao tenho muito o que falar mesmo, agora, parem de culpar o Abel, pois ele está com o time na mão, e sabe oq fazer, ontem foi um tropeço, como todos tem nesse campeonato, quarta tem mais!

  • Mateus Gonçalves

    Um tropeço anunciado, e Abel temia por isso. Como torcedor, também, estava temeroso. O fato é que esse time do Bahia é bem razoável, jogando em casa, e soma-se a isso, os desfalques tricolor. Há desfalques que não tem como remediar, foram os casos do Mariano e Diogo. Fizeram falta demais, principamente Diogo. O time tinha encontrado a marcação com a entrada desse primeiro volante, e que verdade seja dita, nesse elenco do Flu ninguém é melhor do que ele no aspecto marcação. No primeiro gol do Bahia, Rodrigo não sabia a quem marcava, quando originou a jogada, ele estava muito perdido na marcação e como eu já havia dito, Edinho só era muito pouco. Abel tem vários jogadores a sua disposição para o próximo jogo. Agora é tentar a melhor formação para vencer o Avaí e partir com tudo para cima do Atlético PR, só , assim, recuperaremos esses pontos. Gum estava numa tarde muito infeliz, não é uma maravilha de zagueiro, mas veste a camisa. Já, Fred, reeditou alguns dos péssimos jogos que fez esse ano. Quando vejo Leandro Damião, fico morrendo de inveja, pois, sei que Fred é do mesmo nível, mas infelizmente…

  • Felipe Boechem

    Acho supreendente os comentários de hoje aqui. Na discussão anterior deste blog, o GUM era praticamente uma unanimidade. Alguns poucos com eu defendiam Edinho no lugar do Gum na zaga. É claro que o Edinho é muito melhor que o Gum. O Edinho jogou mto bem na libertadores de Zagueiro. Gum deve permanecer no elenco, pois é importante para o grupo, está na média dos zagueiros do Brasil e precisamos de elenco. Contudo Edinho na zaga é uma coisa que o Abel deveria tentar. Alguem tem que passar para o Abel os videos da libertadores. Ele vai ver que a única coisa razoavel era o Edinho na zaga.

  • betovisck

    Eu não vejo nenhum time no brasileiro acima do bem e do mal , esse erro que cometeram nossa zaga e a falta de criatividade no meio de campo , ainda da para acreditar que os lá decima irão de tropessar também ! A exemplo do fla 17 jogos em victo ,e hoje ? corinthians levando virada de 3 gols ? vasco goleado 4×0 pro bota ? bota goleado pelo o coxa 5×0 ? com exeção do são paulo que tá um pouco mais regular tirando a goleado la no inicio para o corinthians 5×0!! e o inter 1×1 com o coxa e errando penalte ; ta muito empariado esses times , é estamos perdendo em tempo ainda de recuperaçõa , não dico que foi bom a derrota mais a derrota serve como um calço em uma mesa que balança na hora de cortar o bifé do jantar !! contra tudo e contra todos ;vamos fluzão .

    • quntas vezes vcs viram o Gum errando e fazendo penaltis e tomando comes bobos dentro da area e atrazando bolas que poderiam ser um contra ataque , acho ele horrivel , joga de cabeça baixa , quando não da chutôes pra td quanto é lado , o Abel deve testar o Edinho na zaga .

  • Ademir Santino de Lima

    Lembro de um comentário do Murici Ramalho sobre a concentração do Carlinhos durante os jogos e esse jogo contra o Bahia ficou provado que o Murici tinha razão. Tem momentos que se percebe o quanto o Carlinhos se desliga do jogo, tanto atacando como defendendo.
    A derrota para o Bahia não chega ser um desastre, basta acreditar e jogar como Guerreiros Tricolor…
    Em tempo, parem de pegar no pé do Fred, não existe nenhum atacante no futebol brasileiro que se poça comparar com ele, vamos valorizar nosso craque…

  • Acredito que o Gum deve ser escalado na frente no lugar do Fred e este pode ser testado na zaga – Gum é artilheiro o segundo gool foi perfeito – O goleiro nao viu a bola – Para treinador escolhe um dos mais idosos na arquibancada , vai dormir o tempo todo e não atrapalha

    • Ele quando esta sozinho com um atacante fica perdido , não tem recurso , muito fraco . de atacante pode atrapalhar ainda mais , acho melhor ele procurar outra profisão ., tem uma laje pra ser batida no meu vizinho com direito a mocotó , vamos testar ele lá rapaziada .. rsrsrsr

  • Cláudio Antônio

    Ontem houve uma série de erros e estes, assim como a derrota para América Mineiro, no primeiro turno, pesam na hora de saber quem vaio ser campeão. O primeiro erro vem de Abel, o treinador mais teimoso que já vi passar pelo Flu. Ele disse e cumpriu, o Flu ia jogar feio e ganhar, ok, porém o esquema montado a 4 vitórias, um sistema de retranca, com saída na base de contra-ataques e bolas alçadas na área, para o jogo de ontem não servia. Ontem era dia de Abel surpreender, ele devia ter feito mistério sobre quem entraria em lugar de Mariano, treinava hora Wallace, hora Rodrigo ou até mesmo Souza. Joel jogou primeiro tempo inteiro pela direita do flu, em cima do fraco Rodrigo e da jovem promessa Wallace, que sem cobertura não pode apoiar. Abel teve semana inteira pra treinar, poderia ter testado variações, tipo pq não ter entrado com Martinuccio no lugar de Marquinhos, hiper apagado ontem. Time perdendo jogo e só alçando bolas na área, uma jogada manjada, o que torna o flu time de uma nota só. Ao fazer Fred voltar toda hora pra marcar, Abel cansou o jogador, ai faltou pernas no segundo tempo. Ao fechar o primeiro tempo era claro a dificuldade do flu em armar, pois marquinhos e Lanzinni estavam jogando muito na frente, abrindo um rombo no meio de campo, rodrigo não dava nem cobertura e nem auxiliava na saída de bola. A meu ver, a equipe jogou mau e Abel armou pior ainda. Saudações

  • Robson Santos

    Levamos um choque de realidade… continuamos a ser o time mais garfado do Brasil. O épico FLU10 só aconteceu porque o Flusão sobrou naquele campeonato, e mesmo igualmente prejudicados pelo apito, fomos campeões… Agora, que os “baianos” foram mais valentes que os guerreiros nesse jogo, isso foram… mas não tá nada perdido, continuamos com o melhor elenco do campeonato… não precisa execrar ninguém… Gum não tá bem, põe Edinho para compor com Euzébio, volta Diogo, Diguinho tá chegando… cabeça no lugar e foco… jogamos contra o adversário, apito e Imprensa… mas o sonho do bi não pode morrer! Vamos Guerreiros!

    ST.

  • Lourival Queiroz

    O Fluminense precisa melhorar o miolo de Zaga. O Gum, Digão, Marcio Rosário e Leandro Eusébio são fraquíssimos. Se o Romário jogasse hoje, se daria bem em cima desses caras. O Fluminense contratou Belleti, Souza e Araújo, todos ultrapassados. O Carlos Alberto e o Roger do Cruzeiro mesmo sendo problemáticos, ainda teriam vaga no time do Fluminense para darem um toque de bola mais refinado nesse meio de campo e deixando o Fred na cara do gol, pois muitas das vezes, o time não consegue trocar três passes, é só chutão pra frente e correria.

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    apenas uma tarde infeliz,nada mais do que isso.mais para frente podem me cobrar.

  • Felipe Rosa

    A verdade é que GUM tomou um Baile nos 2 jogos contra o Bahia nada pessoal porem ele nesses 2 jogos foi HORRIVEL ele tem que ser a sobra não pode dar o 1°combate Gente já disse que DIOGO E DIGUINHO tem que jogar sempre para manter a zaga protegida isso ontem foi impossível ficamos sem MARIANO ora é o melhor contra – ataque que o time tem ontem não podemos contar com ele CARLINHOS esse tem fundamentos a treinar com intensidade eu usaria MARQUINHOS mais vezes na lateral e que me Desculpe nosso goleiro deveria ver videos do Jefferson e do Felipe não se espalma bola dentro da pequena área isso é primário CAVALIÉRI tem que aprimorar sua forma ele tem mais a oferecer do que apresenta ; FRED foi infantil entrou no jogo de briguinha e esqueceu de jogar TITE não é nada ficar desconcentrado achando que juiz vai resolver vai ficar esperando FRED tem que colocar na cabeça que ele vai ter no máximo 3 chances de gol e tem que fazer se não vai perder a camisa 9 tem que treinar emagrecer e fazer arracadas e deixar de babaquice, e revidar na bola entradas mais bruscas MARTINUCIO esse tem que mostrar pra que veiome parece que não sabe o que fazer e nem é orientado esta perdido e me parece mal condicionado Abel tem que fazer dele um atacante de rapidez e que verticalize as jogadas ABEL
    tem que aprender que jogar fechado faz parte do jogo.JOEL nesse sentido é mais competente aprender que fora de casa 3 volantes é necessário pois somar pontos fora é o que faz diferença o dia que jogar com DIOGO DIGUINHO VALENCIA e na zaga Mais 3 GUM EDINHO EUZÈBIO para ganhar vão ter que jogar muito é esse meu recado !

  • Mauro

    Abel, deixa de ser burro, teimoso e imcompetente, tira logo esse Gum, zagueiro muito fraco só sabe rifar a bola para o adversário, coloca o Edinho no lugar dele, e coloca o diogo junto com diguinho na cabeça de area, e coloca o Heman, com o Rafael Sobis na frente, e manda esses caras pararem de rifarem a bola ,a bola tem q ser trabalhada, com inteligencia.

  • fERNANDO

    Como tem chato! Essa defesa foi campeã nacional ano passado! O Fred jogou muito nesse segundo turno. Contra o Bahia, todos foram mal e acho que foi um pouco de excesso de confiança. Esses caras tem que entrar no espírito da luta contra rebaixamento: erro zero e pelo menos um golzinho! VAMOS LUTAR ATÉ O FIM! NÃO É HORA MAIS DE FICAR QUESTIONANDO JOGADOR!. Deixa isso pra dezembro.

  • John

    Alguem tem numero q eu possa falar cm alguem do flu?? kk ou mandar sms? vou enxer a caixa de entrada so com menssagens FORA MARQUINHOO FORAA MARQUINHO NAO PODE SER TITULARR PELO AMOR D DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS O MARQUINHO DEVE TER IDO EM ALGUM CENTRO DE BACUMBA E FEITO ALGU PRO ABEL NAO TIRAR ELE DO TIME TITULAR SO PODE. nao tem expplicaçao a titularidade do Marquinho. É triste mt triste ver MARTINUCCIO no banco e um cafu da vida sem habilidade alguma correndo igual 1 doido no campo titular =/.

  • John

    Marquinhos so teria vaga no lugar do Carlinhos fora isso é reserva sem duvida =/ Abel burro. Ele acha que correr é sinonimo de jogar bem. Pq nao to vendo o Ciro jogar, pq nao revesa, poe o Rafael sobis se for mal troca segundo tempo, e vice versa nos outros jogos.

  • Felipe Boechem

    O Marquinhos padece de um mal que o acompanha faz muito tempo. O time vai mal, ele entra e joga bem com raça. Assume a titularidade por um período com atuações de razoáveis para boas. De repente, acho que ele começa a achar que joga mais do que efetivamente joga, corre menos, marca menos, avança e não recompoe rapido. Enfim…tem que dar um choque no rapaz e dizer “Fera, você não é craque, mas se for dedicado 100% do tempo fica como titular. Se vc começar a achar que é craque, vai ferrar o time!!!”

  • pedro silva

    Torcedores do Fluminense, o Bahia foi primeiro clube a representar o Brasil na Libertadores. Campeão da 1ª Taça Brasil (1959), decidida em março de 60 (3×1 Santos no Maracanã), duas vezes vice em 1961 e 1963, campeão brasileiro em 1988. Respeitem o EC.Bahia. Vocês perderam duas vezes (em casa 0X1) e agora goleados aqui em Salvador por 3×0! Vocês são grandes e nós também! Respeitem o EC.BAHIA como nós os respeitamos!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo