O campeão voltou!



Fluminense no melhor estilo Rocky Balboa (Crédito: Marcelo Jesus)

Derrotado. Acabado. Sem chances. Foram muitas as maneiras utilizadas no primeiro turno para descrever o Fluminense no Brasileirão. A irregularidade na parte inicial da competição, somada aos fracassos no Carioca e na Libertadores (com direito a crises e mais crises), tornava muito difícil ou quase impossível acreditar na recuperação do time. Mas as quatro vitórias até agora no segundo turno – e a maneira como elas foram conquistadas e sobre quem – mostraram que o campeão está de volta. Ao melhor estilo Rocky Balboa.

Assim como o famoso boxeador dos cinemas, o Tricolor não se deu por vencido, em nenhum momento. As (merecidas) críticas vieram com a intensidade de um soco de um peso-pesado, mas o elenco não foi derrubado pelo golpe. As pichações e os resultados ruins balançaram o técnico Abel Braga, mas ele, mesmo cambaleando, seguiu de pé.

Com a humildade do personagem interpretado por Sylverter Stallone, o Fluminense reconheceu que havia chegado num momento crítico. Era trabalhar duro, comer muito ovo no café da manhã, treinar com intensidade e, acima de tudo, colocar na cabeça quem é o atual campeão brasileiro.

O time recuperou o espírito aguerrido de outrora e a auto-estima. Abelão encontrou as peças e a formação ideal para conseguir as vitórias. A torcida, em grande presença no Engenhão, percebeu que o momento é bom e que precisa ajudar.

O campeão está de volta. E promete nocautear como Rocky todos os outros concorrentes que ainda estão à sua frente para defender o título. O seu título.



  • Felipe Boechem

    O time está jogando com raça, estamos mantendo algum padrão tático, os jogadores individualmente estão crescendo. No entanto, o que me dá mais conforto de que temos condições de ganhar é a declaração do Abel de que o Fluminense tb está contando um pouco com a sorte. Ter esta consciencia é importante. O time tem q jogar bem, mas nem sempre isso será suficiente para ganhar. Neste campeonato onde não tem time sobrando, é preciso, além de elenco, ter um pouquinho de sorte. Jogamos bem contra o Corinthians, mas ganhamos com um gol meio atípico. Aproveito para dizer que a arbitragem do jogo contra o Corinthians era completamente sem criterio. Puxao na camisa gerava cartao pro time do flu, mas pro do Corinthians não. Nem acho que o juiz foi mal intencionado, pois a voadora do Ciro merecia ao menos um amarelo e ele nao deu, mas era mto irritante. Agora meu último desabafo: Este Jorge Henrique dá nojo de tanta catimba. Vamos Pra Cima Flusão

    • William

      É isso ai moçada!!! quanto mais torcidas ao contrario temos mais somos fortes!! time de guerreiros brigando novamente pelo titulo!!!!!

  • Vamos continuar o trabalho, gradativo, e sem empolgação, jogo a jogo, o time se encaixou e isso é otimo

  • leonardo JF

    NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Felipe Rosa

    É finalmente estamos com padrão de jogo e agradeço a dois atletas que ao meu ver deram o que faltava ao time DIOGO e EUZÉBIO eles formam um bloco firme que dá garantias na defesa eu fiquei temeroso que a armação seria nossa pedra porem com a força de marcação fica mais fácil de armar ataques velozes é estamos no páreo e se tivessemos CONCA já estariamos na liderança fácil porem LANZINNI vai aos poucos encaixar e a exaltar o grande esforço e aplicação do CIRO só falta a ele um pouco de lucidez e levantar a cabeça na hora de atacar temos grande chance de no jogo contra o santos já estarmos na liderança. União aplicação vai fazer do FLUZÃO novamente ser Campeão .

    • Gezimar Cardosense

      Caro Felipe Rosa, gostaria de acrescentar a sua lista, além de Diogo e Euzébio, temos que fazer justiça ao Ciro, ele tem sido taticamente perfeito, os gols perdidos não podem apagar a importância tática deste atleta para a equipe, pois ajuda muito na cobertura do lateral e no primeiro combate à frente.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Critiquei muito o Abel e o Fred aqui mesmo nesse espaço. Mas tenho que me render ao Abel: ele tem o grupo nas mão. Abel conquista a confiança dos jogadores e seu padrão de jogo já é assimilado pela equipe. O Time está jogando bem, com raça, vontade e inteligência. O TIME DE GUERREIROS está mostrando sua força. Temos que manter a pegada e humildade. Não tem jogo mole, mas temos que pensar sempre no próximo jogo. OBRIGADO ABEL por ter ficado no nosso Flu. Abel está sendo coerente, dando oportunidade a todos, Martinuccio, Ciro, He-Man, Sóbis, Rodrigo…e agora Leandro Eusébio deu uma nova cara a zaga que estava mal. Juntando com a juventude de Lanzini e de jovens de xerém, temos tudo para brigar sim pelo título. Até o Fred correu. Vou dar moral agora a todos os nossos guerreiros e parar de reclamar. Agora dá gosto. E o Cavalieri é um GOLEIRAÇO!! Mariano está voltando a jogar MUITO BEM. Edinho tem uma boa saída de bola e é incansável!! Eu acredito nesse grupo. Abel conseguiu fechar com esses jogadores que criara,m vínculo com o Flu. RUMO AO TETRA!! VAMOS PRA CIMA FLUZÃO!! QUERO GRITAR CAMPEÃO!!

  • gabriel

    Fred corre todo jogo. O que ele fez nesse, diferente do que vinha acontecendo, foi jogar muita bola. E pra mim quem ta fazendo a diferença pro sistema defensivo do flu, que estava muito mal ateh entao, contando com o leandro euzebio qdo tava ele e gum, é o diogo brigando la no meio. vejam como corintians pouco chegava na area do flu. os zagueiros do flu ficaram assistindo o jogo.
    nosso time ta bem servido de volante. edinho eh otro q parece ser muito bom. agora tem esse rodrigo. fluminense tem o melhor elenco do campeonato. é so olhar pro banco de reservas dos ultimos jogos

  • Se o time continuar na mesma pegada, não vai ter pra ninguém, é CAMPEÃO !!! Nenhum time tem o elenco que temos.

  • Ilton

    Não concordo com quem diz que o Fluminense teve sorte no jogo de ontem. Quem teve muita sorte foi o Corinthians, que foi massacrado no primeiro tempo e poderia ter saído com uma goleada de uns três ou quatro na sacola. Não fosse a fominha do Ciro em dois lances e o gol perdido pelo Fred, o Flu iria para o intervalo com o jogo resolvido. Acredito que o Abel encontrou a forma certa de jogar, com dois homens apenas, que não lá essas coisas, mas que conhecem bem o grupo e os parceiros. Refiro-me ao Leandro Euzébio que conhece bem o Gum e ao Diogo, que apesar de limitado tecnicamente, é muito aplicado na marcação além de conhecer os dois zagueiros. É só manter a pegada, porque a galera lá da frente já está perdendo o fôlego, vendo que o destruidor de matemáticos está chegando.

  • Gezimar Cardosense

    O Fluminense é o Campeão Brasileiro e quer continuar Campeão. Para isto, precisa ter muita atenção com as equipes que se encontram na parte de baixo da tabela, os jogos contra os times do Z-4 são super favoráveis para uma relaxamento da equipe, não podemos cair nessa, precisamos vencer para compensar as derrotas do primeiro turno, aliás, o time já relaxou tudo que podia no primeiro turno, agora precisar ter atenção redobrada e fome de vitória, as vitórias têm que vir a qualquer custo. Contra times melhor estruturados o relaxamento é fatal, vide caso do Botafogo contra o Coritida (derrota 5X0), nestes casos o time sempre entrar ligado, mas…, cuidado com os patinhos feios do campeonato, pois eles que decidirão o Título.

    Pra cima Flusão!!!!!!!!

  • Felipe Rosa

    A verdade é que temos um elenco que bem explorado e estudando a cada jogo pode-se armar a equipe de diversas formas eu acredito que temos que ganhar o maior numeros de jogos em casa como saber se defender em jogos fora para somar pontos CIRO e DIOGO EUZÈBIO vejo como ponto de equilíbrio do time nesse turno temos que ficar atentos com cartões e com àrbitros que
    em muitos jogos tem prejudicado muito os jogos e alterado vários resultados gostaria de encaixar o DIGUINHO mais rápido no time junto com DIOGO e EDINHO os 3 devem sempre em jogos fora fazer o paredão liberar nossos alas e se juntar com rápidez ao ataque se o ABEL assim o fizer creio que para nos vencer vai só pela sorte pois com essa postura protegendo a zaga somente de bola parada vai ser surpreendido temos 15 jogos onde se fizermos 33 pontos levantaremos a taça novamente ABEL tem a chance e material humano e o mais importante hoje a vontade desse time de GUERREIROS de novamente fazer e gravar seus nomes na história do nosso Grande FLUMINENSE.

  • aguinaldo

    Nosso time começou a se achar quando Abel teve a coragem de barrar souza…está por vir DM outros medalhões que para interesse da UNIMED devem ser titulares, fica a pergunta: deve Abel se submeter a estes interesses? e barrar o Ciro ou Lanzini? Estes dois são a oxigenação do time que tem permitido ao Fred se encontrar com seu futebol lúcido. Abel, seja firme, se continuar seremos outra vez CAMPEÕES. Saudações tricolores.

  • aguinaldo

    Leio a matéria dando o souza, sangue-suga, como provável substituto do Mariano, por causa da inesperiência do jovem Walace, num confronto em terras distantes de nossa torcida. Será um absurdo o Abel dar mais um voto de confiança a este jogador que não tem a menor disposição física ou de caracter que é o souza. Não faça isso Abel, siga com o jovem Walace que assim como o Rodrigo que nenhum tricolor conhecia, vc nos deu como grata revelação…Walace vai jogar um bolão…souza nunca mais, em lugar nenhum do nosso time. Saudações tricolores rumo ao tetra.

  • aguinaldo

    Abel, no lugar do Mariano, tudo menos o souza. Se vc optar por ele temo que não emplacaremos a 5ª vitória.

  • JOCELMA

    AMO MUITO SER TRICOLOR!!!E ESTOU APAIXONA PELO ABEL!!!MEU FLU SÓ ME DAR ALEGRIA!!VAMOS É DESSE JEITO QUE NOS TRICOLORES GOSTAMOS,GANHANDO EU PERDENDO MAIS SABER JOGAR POR AMOR A ESSE TIME QUE TANTO MERECE NOSSA ADMIRAÇÃO!!! AMO MUITO TUDO ISSO…MEU FLUZÃO MINHA ALEGRIA!!!

  • Felipe Rosa

    ABEL pode usar MARQUINHO nas laterais ele é e quer jogar tem vontade e cheio de garra SOUZA considero falecido esqueceram de fazer o enterro seria loucura sua escalação devemos fazer marcação pressão e sair com velocidade e parece que FRED não joga HE-MAN e CIRO no ataque
    ao meu ver a grande dificuldade é a falta do aplicado DIOGO quem escalar ? o BOB não esta em boa fase faz falta DIGUINHO o time necessita alguem forte e incansável no desarme para conter o BAHIA vamos ver durante a semana que vai pro jogo,

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo