384 vitórias e vida nova no returno



O Fluminense celebrou seu milésimo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Com 100% de aproveitamento no returno, o Tricolor emplacou pela primeira vez na competição uma série de três vitórias. Mais próximo dos líderes, já é possível sonhar com voos mais altos. Para isso, é preciso manter a pegada.

Embora não tenha antecipado a escalação, Abel Braga cumpriu a sua ofensiva promessa, com a escalação surpresa do estreante Rodrigo. Para quem gosta de cornetar o treinador, deve colocar o rabinho entre as pernas e aplaudir. Pela direita, Rodrigo foi ótima opção com Mariano, além de auxiliar na marcação. Lanzini, que teve uma atuação discreta, armou pelo meio, enquanto Marquinho, apagado até o gol, caiu pela esquerda, com Carlinhos.

Com três armadores, a bola chegou e Fred se destacou no papel de pivô. Abriu espaços na defesa do Cruzeiro, serviu Ciro e cavou faltas, inclusive no lance duvidoso (o puxão de Léo começou fora da área) que originou o gol de pênalti. O próprio camisa 9 converteu e não comemorou sobre o clube do coração, mais uma vez. Extrava, Fredgol! Pode comemorar.

Mais eficiente, o Fluminense esteve mais perto do gol no segundo tempo. Mariano consolidou a boa atuação com uma precisa assistência para o gol de Marquinho. Mas a perfeita marcação sobre Montillo relaxou. Na brecha que teve, o argentino marcou um belo gol, porém, não foi o suficiente para impedir a 384ª vitória tricolor na Série A. O returno promete para o Fluminense. Abelão agradece a tranquilidade conquistada pelos resultados para ter paz no trabalho.



  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Bela Vitória de Abel. Que bom que Abel ficou no Flu. Nosso time está se encaixando e mostrando vontade com organização. Agora temos o Engenhão no Domingo e vencermos o Corinthians para que nossa arrancada consolide. Obrigado Abel. Valeu Time de Guerreiros!! VALEU FLU! O SHOW ESTÀ COMEÇANDO!! ST

  • Osnir Jr.

    Vamos Lá FLUSÃO conseguir a vitóriaa de número 400, ainda neste Brasileirão !!!

    • Aquino – Irajá

      Muito show de bola a sua matemática, com ela seremos campeões!!! VALEUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Galera TRICOLOR, vamos lotar o Engenhão no domingo, contra o corinthians. É importantíssimo a presença da TORCIDA TRICOLOR neste momento. Vamos, a partir de agora, fazer a nossa parte ! APOIO TOTAL PARA O ABEL E O TIME DE GUERREIROS!!!!
    VAMOS LÁ GALERA TRICOLOR!
    APOIO TOTAL AO ABEL E AO TIME DE GUERREIROS!!!!

  • junior pereira

    sempre fluzao!
    tamos agora sim a jato.
    vamos pra cima do lider..
    guerreiros sempre
    nao vamos nunk perder.

  • Fernando Moraes

    É isso aí. Vamos voltar a ser aquela torcida que apoia, que a arrancada está apenas começando. Dos times que estão na frente, todos tendem a ter seus momentos de queda, inclusive o Botafogo o melhor time do Brasileiro no momento. O Flu só tem a crescer até o final. Mas temos que fazer a nossa parte, na vitoria ou na derrota.

    Saudações tricolores

  • Mateus Gonçalves

    LÁ VEM O FLUZÃO SUBINDO A LADEIRA! Não foi uma exibição de encher os olhos, porém, serviram bem os três pontos. Rodrigo foi uma boa surpresa jogando adiantado. Mariano foi o melhor jogador do Flu, enquanto a dupla de zaga vacilou no gol do Cruzeiro, pois não deu combate ao Montillo. Fred está melhorando, pelo menos, já está conseguindo segurar umas bolas lá na frente. Lanzine não esteve tão bem como das outras vezes, enquanto Ciro valeu pelo esforço. No entanto, verdade é pra ser dita, esse time do Cruzeiro está fazendo água, desfalcado é muito fraco, depende demais do Montillo. É nesse aspecto que eu aposto no Flu, pois, se o time do Cruzeiro estava desfalco, o Flu também estava, sem Deco, Valência, Diguinho,Edinho, Araújo e Mateus Carvalho, dos quais, considero titulares Edinho, Diguinho e Deco, sem contar, a força do nosso banco, que nessa partida contra o Cruzeiro tínhamos Digão, Souza, Martinuccio, Rafael Moura e Rafael Sóbis. LÁ VEM O FLUZÃO SUBINDO A LADEIRA!

  • saudações tricolores ,o nosso flusão esta subindo na tabela,enquanto a mulambada continua parado na esquina. queremos ver deco,lanzine e matinuccio juntos,ai sim vamos buscar o topo da tabela…alo abelão,deixe os argentinos jogaren……um abraço……

  • vamos lotar o engenhão domingo galera,vamos apoiar o time de guerreiros….

  • Paulo Valongo

    Ganhamos mais uma mais prestem atenção, já começou o boicote em campo contra o LANZINI. Neste jogo evitaram de dar a bola para o Lanzini me parece que cumprindo ordens de alguém. E mais, estão deixando o Martinuccio em separado, até o Abel não dá a mínima pra ele que é melhor de que vários que estão em campo como titulares. O Ciro, Souza, Fernando Bob, Diogo, e agora esse Rodrigo que de uma falha sua tornou um jogo tranquilo num jogo de sufoco. ACORDA DIRETORIA E TORCIDA DO FLU… Ou perderemos a Jóia e o Martinuccio.
    Saudações Tricolores…

    • Du Rodrigues

      O Lanzini estava cansado por isso não foi tão bem, agora o que não entendo é que brigaram tanto pelo Martinucio e deixa o cara no banco, tem alguma coisa estranha nisso sempre que entrou ele correspondeu, e aí Abelão o que está acontecendo?

      Saudações tricolores

    • Rogério

      Quem perdeu a bola que resultou no gol do Cruzeiro foi o carlinhos e ontem o Lanzine estava sentindo cansaço muscular… Sds Tricolores.

  • Cláudio

    Valeu Flusão……………………………………..

  • Cláudio

    Valeu Flusão……………………………..

  • Gustavo

    Abel está conseguindo encaixar uma formação equilibrada e os jogadores, no geral, corresponderam. A formação de losango no meio campo é moderna e os jogadores assimilaram bem. Como o cronista falou, o Rodrigo (que é destro) jogou (e bem) junto com o Mariano e o Marquinhos (canhoto) junto com o Carlinhos. Marcação e apoio ao ataque absolutamente equilibrados. Diogo fez o terceiro zagueiro, que volta com o Edinho na proxima partida. Na ponta do losango, Lanzini corre solto, mas não esteve bem ontem. Fred puxa a marcação individual, fazendo pivô, e Ciro ou Lanzini ocupam o espaço. Quando essa formação ganhar mais entrosamento quando as rodadas passarem a ser de domingo a domingo, o bagulho vai ficar neurótico… Para completar… não foi o Rodrigo que errou no lance do gol do Cruzeiro, mas o Carlinhos que, inclusive, fez um segundo tempo absolutamente displiscente.

  • fabio

    é isso ai….ótimo Jogo>>.agora vamos lotar o Engenhão no domingo…..vamos lá torcida Guerreira, vamos mostrar nossa força!!!!!!!!

  • lando

    Vamos, pra cima Fluzão; Quero, gritar campeão! Vamos lutar, por mais essa taça, Vamos Fluminense com garra e com raça!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • lando

    Domingo a galera tricolor no João Havelange (Engenhão).

  • bruno

    CUIDADO O FLUMINENSE VEM AÍ , É BOM SE SEGURAR, QUE A POEIRA VAI SUBIR …. VALEEEEU FLUSÃO …. SÓ FALTA AGORA O ABEL DEIXAR O MARTINUCCIO JOGAR …. NENSEEEEEEEEE

  • Gezimar Cardosense

    Caro Marcelo,

    Só uma correção, a falta é marcada onde ela termina e não onde ela começa. Pois a consumação ocorre onde ele supostamente termina. Então, no caso de Fred, se foi falta, é penalti.

  • melo bombeiro

    nosso time tem o melhor elenco do brasileirão,o banco de reservas é titular em qualquer time,
    vamos entrar na briga, se não formos tetra este ano, a libertadores já é de grande conquista,
    pois seremos forte candidato ao título de 2011.

  • grande vitoria flusao na hora certa,agora vamos para as pontas ,buscar a liderança do campeonato,pois o nosso lugar esta reservado como atual campeao brasileiro,temos que apoar este time ,pois vai nos dar muitas alegria no final do ano,vai la fluzao seremos campeao de 2011deus e justo e fiel eu acredito

  • Acredito que o abel está finalmente encaixando o time, porém o martunuciu tem totais chances de ser titular no lugar de marquinho, aumentando assim a qualiade o time, já que ciro faz a marcação pelo lado direito o martinuciu poderi fazer mesma função do lado esquerdo e manter o rodrigo que estreou hontem para melhorar saida de bola, e quando deco voltar ele reveza com lanzini, já que deco não tem condições de ser titular e jogar o tempo todo. time titular: DIEGO CAVALHIERE, MARIANO, GUM, LEANDRO EUZEBIO, CARLINHOS, EDINHO, RODRIGO, MATINUCIU,LANZINI(DECO), CIRO , FRED

    • Rodrigo

      Olha eu sou a favor de botar carlinhos no banco, ta viajando demais. Outra mudança é gum no banco e Edinho com LE na zaga.

      Meu time seria.

      ——————————–DC————————————–

      Mariano ——–Edinho—————-LE—————Marquinho

      Diguinho——————————————–Rodrigo

      Lanzini———————————Martinuccio

      ———FRED————————Ciro (sobis)

  • antoniocavalcantedacunha

    Estou absolutamente de acordo com o uso dos dois argentinos; Fred não deve sair nunca do Flu;gostei muito do “menino”rodrigo, podem apostar que vai fazer sucesso;
    Nosso fluzão vai ser bi campeão;o Abelão sabe o que faz, vamos acreditar
    Saudações tricolores

  • marcelo

    vamos lotar os jogos e apoiar a todos o time de guereiros

  • bom esquema táctico,eu sempre acreditei neste time,precisam só de mais tempo …e tem mais,acho este ime bastante superior ao do tri;;;só falta ver qual é em relação ao matinuccio
    ruma ao tretra

  • Esse é o fluminense que nos queremos ver, correndo e assustando os adversários

    Um time vivo na competição,

    vamos nessa flusão!

  • bom esquema táctico,eu sempre acreditei neste time,precisam só de mais tempo …e tem mais,acho este ime bastante superior ao do tri;;;só falta ver qual é em relação ao matinuccio
    ruma ao tetra!comparem só o time é melhor e relação ao do ano passado do gol ao ataque
    já que sobis é nivel sheik e rafael moura nívem coração valente sendo que temos mais peças agora,araujo,martinuccio e ciro e fred parece que vai colaborar mais doque fez ano passado!
    no meio perdemos conca mais ganhamos lanzini ,ainda uma icógnita mais parece que nos trará muitas alegrias.
    edinho chegou para somar e muito
    acho que a zaga se equivale
    mas no geral acredito que seja mais forte o flu em relaçao ao ano passado,mas fica ai uma sugestao para um blog no activo
    R.J. vá la rs
    abraçoos
    ST

  • NatuMatador

    cara nego fala do martinuccio como se ele fosse craque e vai entra e resolver, mais esquecem do esquema tatico pelo que vi nos jogos ele é um jogador com a bola nos pés, não ajuda a marcação, e nesse momento os jogadores que ele poderia entrar ajudam muito na marcação, no caso do ciro e do marquinhos que como ja comentei é essencial para nosso time carrega o piano tricolor, tanto ele quanto o ciro defendem e atacam d +, o lanzini tambem, o unico que não marca é o fred, deixem o Abel trabalhar. Saudações tricolor .

  • Arthur Melo

    Quanto ao “lance duvidoso” do pênalti. Segundo recomendação da própria Fifa, o local válido para a falta é onde ela termina e não onde ela começa. Portanto, pênalti sem discussões. Muito bem assinalado pelo árbitro, que na minha opinião foi um dos melhores dos últimos jogos que vi.
    Excelente vitória do Flu, espero que o time acorde e jogue cada vez melhor!
    Abraços a todos,

  • CARIOCA DO BREJO

    O FLU VOLTOU A SER ” O TIME DE GUERREIROS” ESTA É A DIFERENÇA.
    SE O FLU NÃO TIVESSE A ” PREGUIÇA” VISTA NOS JOGOS CONTRA AMERICA-MG, ATLETICO-MG, BAHIA E GREMIO, HOJE ESTARIAMOS NA LIDERANÇA.

  • É INCRÍVEL COMO TEM SEMPRE ALGUÉM QUE GOSTA DE DISTORCE OS FATOS OU TORCE PARA QUE ALGUMA COISA DÊ ERRADO. O PAULO AQUI NESTE SITE JÁ ESTÁ VENDO BOICOTE AO LANZINI E AO MARTINUCCIO. O LANZINI ESTÁ JOGANDO TODOS OS JOGOS, É NOVO E NINGUÉM PODE QUERER QUE O JOGADOR, SEJA ELE LANZINI OU MESSI, TENHA SEMPRE ATUAÇÕES SOBERBAS.

  • Alex Fluzaço

    O Fluzão é assim mesmo quando ninguém espera , todos criticam . . .
    Chegou nossa hora , assim como 2009 , vamos engrenar uma sequencia e faturar esse título ,

    EU ACREDITO

    Lançada a campanha

    rsrsrs

  • O que o Abel esta querendo é um meio de campo que organize as jogadas, que coloque os atacantes na cara do gol, coisa que Ciro, Lanzine e Marquinhos não estão fazendo, o time esta sem criação nenhuma, o Ciro tem que sair e em seu lugar entrar o Deco, ficaria assim: Digão, Leandro Euzébio e Edinho – Diogo (Leandro), Mariano, Carlinhos – Marquinho (Ciro), Deco, Lanzine (Rafael Sobs) e Fred

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo