Logo agora, Abel?



O Fluminense não convenceu nas duas últimas partidas, mas conseguiu o que a torcida tanto queria: venceu. E agora, que o time parece engrenar, aos trancos e barrancos diga-se de passagem, uma bomba cai nas Laranjeiras. O técnico Abel Braga recebeu uma proposta milionária para treinar a seleção dos Emirados Árabes Unidos, país que conhece bem por ter comandado e obtido sucesso com o Al-Jazira, time de lá.


Parece que ele balançou com a proposta, o que é óbvio já que se trata de um caminhão de dinheiro. Antes que o chamem de mercenário, duvido que algum visitante do blog recusasse a mesma proposta, por mais amor que tenham ao Fluminense.

Tenho para mim que ele ainda não aceitou por um motivo: gratidão ao Tricolor. O clube esperou a sua chegada por cerca de três meses. Pôs um interino bastante contestado, passou sufoco na Libertadores e o discurso era “Quando Abel chegar, tudo vai se ajeitar”. Ele retornou, passou por turbulências e quando a maré acalmou e o “Time de Guerreiros” ressucitou, pode sair, deixando milhões de torcedores na mão.


Será que vale a pena, Abelão?

P.S: Os melhores comentários sairão no jornal de amanhã!

P.S. 2: Renato Gaúcho estaria de sobreaviso caso a saída de Abel se concretize. Queria saber a opinião dos tricolores. Renato é a melhor opção? Além dele, Joel e sua prancheta (que parece ter acertado com o Bahia), além de Renê e seu bigode, estão de bobeira aguardando telefonemas…

Além deles, Paulo Roberto Falcão quer mostrar para o Inter que demiti-lo foi um erro.  Se alguém lembrar de outro nome, comente!



  • Será????

    • nei

      DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS!
      VAI LOGO !

      • eduardo guimaraes

        É isso aí Nei só o abel é que não ver, vai se arrepender amargamente.
        Abraços

    • Bom dia, Esteve um técnico no Fluminense que rejeitou a seleção Canarinho para ficar na laranjeira que muitos treinaria de graça. Entretanto, deu um titulo e saiu com pilantra, por causa dessa diretoria mambeibe. Abel, nunca ganhou nada pelo Flu e com certeza vai meter o pé; sempre dado desculpa a tal indepencia finaceira. Poxa! Que diferença de personalidade entre eles. O muricy não volta mais, eu prefiro o psicologo Renato Gaucho. Vazar o mais rapido possível 9 vitoria e nove derrota e agora Peterpan qual vai ser a desculpa?
      Contrata um sul americano, argentino, uruguaio, seja ousado mambeibe e não seja covarde mais um vez.

      • Luiz Kim

        Primeiro, você não sabe nem escrever!! É MAMBEMBE!!! Muricy é um canalha, um rato. Sempre fez isso em tds os clubes, mas com a gente foi diferente pois ele saiu difamando a instituição Fluminense. Já o Abel, apesar de ser um técnico menos reconhecido tem identificação com o clube. Não sei se vai sair ou não, mas continuar seria a melhor opção pro clube, tendo em vista que Renight Gaúcho está de sobreaviso e pro próprio Abel pois se ele aceitar o “caminhão de dinheiro” pode ficar eternamente queimado com a torcida tricolor.

        E daonde você tirou que contratar um técnico sulamericano vai resolver o problema do Flu? Um técnico sulamericano não se adaptaria ao estilo de jogo brasileiro e sucumbiria de qualquer forma.

        ST

        • LAERCIO XAVIER JUNIOR

          Não há dúvidas que o Muricy é o melhor treinador do Brasil. Mas é fato, que ele pisou na bola com a instituição Fluminense. O Abelão é muito coração(tricolor diga-se de passagem) mas não resolve nosso problema atual. O Renato apesar de sofrer muitas críticas e tambem ter a caracteristica do Abel, não podemos esquecer que foi ele o responsável pela melhor campanha do fluzão em libertadores, além de ter jogado o melhor futebol da competição continental, até que me provem o contrário. Portanto, seja bem vindo, Renato, e faça os jogadores entederem que estão no FLUMINENSE e rendam ou se esforcem para defender as cores do atual CAMPEÃO BRASILEIRO. Saudações tricolores!

          • eduardo guimaraes

            Aí Laércio,
            também vamos lembrar que quase rebaixa nosso Fluzão em 2009 e ainda por cima quase rebaixou também no mesmo ano o vasquinho.
            Abraços

        • eduardo guimaraes

          Luís,
          não acho o Muricy um canalha, e sim o melhor provou isso, agora paremos e pensemos será que você gostaria que alguém te prometesse algo e depois não cumprisse, com um papinho de que no momento o foco é outro?acho que não, pois se você observar o Muricy não costuma interferir nas coisas do clube, mas quanto a dentro do campo ele é que resolve, e está provado que resolve mesmo, tanto que saiu pegou um time bagunçado e também foi campeão e da libertadores, o cara é bom a diretoria tricolor foi fraca.
          Abraços

      • eduardo guimaraes

        Galera,
        sou tricolor de coração, gosto do fato de estarmos com o Abel no comando, mas se der errado(espero que não) o trabalho dele no FLUZÂO podem ter certeza, sairá com três chuteiras, duas nos pés e uma no trazeiro, pois isso é negócio e ninguém vai se comover com o fato dele ter recusado a tal proposta. Portanto digo, vai Abel ganha a grana dos árabes depois você volta e tudo bem, nesse nosso país onde a desonestidade reina acho melhor você pensar no dinheiro, pois são três anos até a copa, visto que você vai classificar a tal seleção, então depois da copa você volta, já que quer encerrar a carreira daqui a quatro anos, quem sabe no próprio FLU.
        Abraços

    • Luis Carlos Loureiro

      se álguem fizer uma proposta ao Cuca duvido se for o Fluzão ele não aceite.

    • Evandro Costa

      Renato Gaucho não, chega! Acho melhor deixar o Abel, que deu o último título estadual de 2005 ao Fluminense. Entendo as limitações que o Abel tem para montar um time, mas acho que seria mais prudente não trocar de técnico agora.

  • Lucas

    Dos disponiveis só o Cuca serve. Mas ele nao tem problema com o Celsão?

    Infeizmente acho que vem RG por aí… A benção… ST

    • humberto

      se sair o abelão seria um bom substituto o bielsa ou o que treinou o argentino juniores, precisamos de experiencia sul americana ganharemos uma libertadores de cara com certeza, nossos tecnicos passam muito a mão…

  • Leonardo

    Acho que o Cuca é melhor com certeza ele iria arrumar o time
    o Abelão já foi na minha opinião

  • Jorge Luis

    creio que isso ja estava desenhado desde a demissao do Renato.
    pedido de demissao + resultados ruins = Renato Gaucho no Flu.

  • pablo

    Renatão vem ai , o Cuca tambem e uma boa , Abel ja era vai com Deus , rumo ao tetra!!!!

  • o abel nao ia larga otime agora.renato nao pelo amor de deus.

    • Caio FLU

      Meu camarada, na moral, concordo em número, genero e gráu, pelo AMOR DO FLUMINENSE renato gaucho não, esse cara é brincadeira, aquela final de libertadores foi ridícula por causa do Safado. Se vocês realmente amam o FLU ” PAREM DE PEDIR POR RENATO GAÚCHO “…

      • MARIO JORGE FUMAÇA

        AMIGO ABEL, PAREI DE JOGAR FUTEBOL E AGORA SOU EMPRESARIO DE FUTEBOL TENHO UM LATERAL ESQUERDO O MELHOR DO FUTEBOL CAPIXABA E UM ZAGUEIRO QUE JA JOGOU CAMPEONATO BRASILEIRO PELO IPATINGA, O NOME DELE É PATRICK. BOM ZAGUEIRO, MEU CELULAR MEU IRMÃO É 027 98591077 LINHARES ES, EU FUMAÇA ESTIVE NO VASCO COM VOCE. ABRAÇOS DO AMIGO FUMAÇA. LINHARES ES.

    • MARIO JORGE FUMAÇA

      ESTOU SATISFEITO COM SEU TRABALHO EU FUMAÇA TIVE COM VOCE NO VASCO DA GAMA O FUMAÇA E DEPOIS FUI PARA CARLOS CHAGAS JOGAR LA E DEPOIS ATÉ O GALO DE BH. TENHO UM ZAGUEIRO O PATRICK QUE JOGOU NO IPATINGA NO CAMPEONATO BRASILEIRO E UM LATERAL ESQUERDO O MELHOR LATERAL ESQUERDO FUTEBOL CAPIXABA, CRAQUE RATINHO MEU CELULAR É 027 98591077 LINHARES ES. VALEU AMIGO.

  • Rapahel Torturella

    Do jeito que esta caminhado as coisas, possivelmente a diretoria deve anunciar a contratação do Renato. Mas concerteza não é a melhor opção, pois o Joel e o Cuca são muito mais treinador que ele!

    • Ricardo Ferreira

      Joel Santana melhor que o Renato? Tá maluco? Comeu cocô? Joel Santana é certeza de rebaixamento pra quem contratar…. Não dura 02 meses no Bahia, pode escrever.
      Já o Renê Simões é bom técnico, muito mais estrategista que o Renato que, ao contrário de alguns idiotas que não entendem nada de futebol, acham que ele foi o culpado pelo Flu ter perdido a final da Liberta de 2008. O Flu perdeu para a altitude e para o regulamento…. Jogando em qualquer outro local com aquele time medíocre da LDU o Flu goleava (como goleou no Maraca….). Vejam a campanha da LDU naquele ano e me digam se não tenho razão. Só ganhava em casa e perdia ou empatava fora.
      Uma merda de time, que só joga na altitude. O problema é que só a FIFA não vê que futebol em altitudes elevadas não é futebol, é favorecimento às merdas dos times peruanos, bolivianos e equatorianos.

      • Ronaldo Kjado

        É por isso mesmo que o Fluzão teria sido campeão da Liberta naquele ano se tivesse tido um técnico de verdade, menos falastrão…….embora ache que depois ele melhorou e amadureceu um pouco, ficando menos, repito, falastrão………bastaria ter jogado com um time fechadinho pra empatar lá na altitude e não ficar dizendo que iria brincar no Brasileirão………não conheço o seu interlocutor, mas já vi que vc é quem entende nada de futebol

  • time o tricolor tem mais esse presidente nao ta com nada fica abel.

  • Mariano

    Difícil dizer, mas convenhamos, se tivéssemos perdido ontem acho q o clima ficaria pesado demais pro Abel com a torcida. Ele não vem acertando e mesmo vencendo, sob o comando dele NUNCA convencemos…
    Agora, se REInato é a melhor opção, sinceramente não sei…
    Verdade seja dito, levou o Fluzão onde nunca havíamos chegado e não tem culpa de perder um título nos penaltis.
    Saudações Tricolores e boa sorte pra nós… Estamos VIVOS no Brasileiro 2011!!!

  • marco

    Por a amor de DEUS, renato gaucho, não que venha o Cuca

    • WANDER BOTELHO

      Meu amigo tricolor, o cuca nao ganha nada.
      Renato nos deu os momentos mais fantasticos da vida do Fluminense.
      Copa do brasil, final da libertadores, que foi um “epico’ do futebol mundial.
      Renato tem credito ate 20100.

      Wander Botelho

      • Poxa até q em fim alguém que não padece de perda de memória, pois eu estive presente em todos os jogos do FLUZÃO na Líbertadores, ao menos os q foram no Maraca, e oq o time fez, ficou marcado não só em nós torcedores de sangue grená, mas em toda América do Sul. O até então só o Santos de Pelé eliminára o “terrivel” Boca Jrs, nós mudamos a história e calamos o Boca. Muitos jogam nas costas do RG a perda do título, mas não lembram das lambanças do fdp do Héctor Baldassi. ReiNato tá de volta!

      • olá galera ! Quero dar a minha opnião ! Renato seria uma otima sim,nos deu uma copa do brasil e fomos a final de uma libertadores linda já mais vou esquecer.

        • andré

          Cara, “Já mais”… arrêgo!!! Parece torcedor daquele time das cores do mal… Enfim, JAMAIS esqueceremos o que o Flu fez em 2008, 2009 e em 2010, assim como todo o país e o mundo!

          Bom, gosto do estilo do RG, mas não creio que dê jeito no time como está hoje. Tudo bem que ele nos deu condições de chegar onde nunca estivemos, mas o time era bem melhor do que temos hoje, pelo menos nossa defesa, desde que o “Monstro” se foi, continuamos uma peneira. Erros infantis de posicionamento, falta de garra, etc demonstram atitudes e desconhecimento das coisas básicas do futebol, que so o Abel não consegue perceber, nem ousar insistindo com o horroroso SOUZA.
          Não dá pra entender o que está acontecendo. A Motivação foi pro espaço, e com os salários que ganham, deveríamos estar em primeiro lugar. Os lampejos do time do Fluminense, Guerreiro e que ama a camisa não nos levarão a gente a lugar algum, correndo o risco de descer pra Segundona.

          Diante deste quadro, creio que o Cuca é o melhor nome, levou o Cruzeiro muito próximo ao que o Muricy fez com o Flu em 2010. Não ganhou, é verdade, mas tem potencial, vide nossa arrancada em 2009, (que foi um Título pra nós) qndo ninguém acreditava e assim mesmo ainda o colocaram pra fora. Dos nomes que estão por aí, se não for o Muricy, creio que o Cuca seja o único que dará jeito neste time. Se mantivermos a atitude dos 8 min finais do último jogo, seremo imbatíveis… E ainda acredito no Título.

  • Já vai tarde não esqueça de levar o ROSARIO, SOUZA, FERNANDO BOB E O ARAÚJO boa viagem.

  • Mariano

    Ao contrário da maioria só peço q NÃO VENHA O CUCA!!!!
    Técnico derrotado, não ganha nada e vive se lamentando… Quem tem pena é galinha!
    Quero vencedores!!!
    Muricy foi mau caráter, mas provou que um técnico vencedor faz diferença!
    ST

    • WANDER BOTELHO

      Realmente Muricy e um grande treinador, mas se for outro que seja o Renato, foi fantastico o Fluzao na final da libertadore.
      Jogou como um guerreiro, mas nos penaltis …

      Wander Botelho

  • De certo q Abelão caso vá em busca de um caminhão de dinheiro o melhor será o CUCA q com certeza acertará o timeTRICOLOR, Renato e demais ñ

  • companheiros tricolores boa noite sabemos que abel é um grande treinador mas sabemos que nossa principal peça no meio campo é conca que foi embora para china e nos só temos sofrimento tem culpado sim toda nossa diretoria que contratou a pezo de ouro jogadores doentes e que só vive na enfermaria desse jeito vamos virar um hospital e torcida só sofre com esta historia se abel for embora tudo bem mas traga cua, renato, e rene simões, joel todos são competentes mais se eu fosse contratar seria cuca pelo que ele fez pelo nosso fluzão se eu podese demitiria toda diretoria que contrata jogadores doentes que não pode fazer nadfa por nosso fluzão mandem em bora urgente todos jogadores que vivem neste hospitar e todos os meses vão receber salarios a peso de ouro jose augusto da silva nação tricolor aracaju-se

    • WANDER BOTELHO

      Gente esse cara nao ganha nada.
      Renato deu dignidade ao Fluminense, depois de trinta anos.

      Wander Botelho
      Belo horizonte

  • gabriel

    cuca e falcão tem uma das qualidade principais de um bom treinador: nao sao renato gaucho.

    • Pô irmão, onde vc estava em 2008? Onde vc estava em 2007? Onde vc estava em 95? Não é possível tanta ingratidão, não é possível vc realmente acreditar q a culpa da perda da Libertadores de 2008 seja do Renato. O fdp do Héctor Baldassi q se eu encontro andando aquí pelo RJ ia voltar pra Argentina tomando sopa pois ia ficar sem dentes mão marcou um penalti nítido no Coração Valente, amarrou a merda do jogo todo o tempo e vc ainda põe a culpa no Renato? Q vc discorde das declarações dele tudo bem, mas é só, no mais o time apresentou com jogadores medianos um futebol q desde a campanha da Libertadores nem eu nem vc nem um outro Tricolor viu o Flu apresentar. Reinato vai voltar. Saudações aos irmãos de sangue Grená!

    • Sergio Ferreira

      Cuca tem uma grande qualidade. Maior perdedor de títulos que eu conheço. Agradecemos por nos livrar da segundona, mas queremos técnico vencedor e isso RG foi no Fluzão. A perda da Libertadores foi uma fatalidade (coloca na conta a altitude e o ladrão cucaracho com apito na boca).

  • gabriel

    opa, o rene simoes tambem

  • Evaldo Rodrigues

    O Cuca não tem Ideintificação com o Fluzão, não foi ídolo e um chorão perdedor, O renato tem identificação com o Clube, já foi nosso ídolo, REI do Rio Carrasco da mulambada ( 1995 ) estára para sempre em nosso histório. E ainda temos uma história para terminar com ele. Que venha o Renato, que venha o tetra, que venha a libertadores. Eatamos de Braços Abertos.
    Saudações Tricolores

    • Um salve aos torcedores q tem memória esportiva e gratidão aos q um dia nos fizeram chorar de felicidade! Eu estive em todos os jogos do Fluzão no Maraca pela Libertadores de 2008, e só tenho a agradecer ao Renato por tudo q ví! 95 não sai da minha memória, assim como 2007 e até mesmo 2008, pois é fato não erguemos o título, mas desde q eu acompanho Libertadores eu nunca vi um time fazer oq o Fluzão fez naquela edição! Reinato vai voltar! Saldações aos irmãos de sangue Grená!

  • junior

    SE O ABEL SAIR , O RENATO PASSAR SER UM OTIMA OPÇÃO QUE VENHA GAUCHO RSRSSRSR RUMO AO TETRA NO BRASILEIRÃO

  • edu

    CUCA!

  • WANDER BOTELHO

    Sempre Gostei do Renato Gaucho, e se for outro tem que ser aquele que nos deu a copa do brasil e finais da libertadores e sul americana.
    Renato e a cara do Fluminense, sempre disse isso.
    Abraço.

    WANDER BOTELHO

  • wendell

    Vai tarde seu mercenario filho da p…. , ver si leva DECO, ARAUJO,SOUZA,MARCIO ROSARIO,FRED,F.BOB,CARLINHO+ essa DIRETORIA MEDÍOCRE!!!!
    Agora R.GAÚCHO , RENÊ VCS ESTÃO DE SACANAGEN.
    CUCA neles!
    Saudações tricolores wendell Campos dos goytacazes.

  • Amadeu Bocatios

    Renato e Joel são bons técnicos, que têm belas histórias com o Fluminense. Mas acho que o ideal, no momento, é o Cuca. Além disso, o Fluminense tem uma dívida de gratidão com o Cuca por conta de 2009 e a fuga do rebaixamento. É hora de pagá-la.

  • miguel costa

    Sinceramente????… Eu acho o Cuca muito mais treinador, um azarado, mais bom treinador. O Renato gaucho é um excelente motivador, mais fala muitas besteiras e irrita até a própria torcida com sua soberba, então na minha opinião: 1º, é melhor o Abel ir logo antes que o time desgringole totalmente, ele não acertou o time e pelo jeito não vai acertar,ainda mais com tanta grana batendo a sua porta, sinceramente esse time nos maltrata até quando ganha. 2º Para contratar um treinador é necessário que seja alguem que tenha identificação com a torcida, e o Renato Gaucho não é unanimidade. Só mais uma coisa, quando o fluminense deu aquela arrancada para se afastar do rabaixamento, o jogo inicial da referida arrancada foi contra o cruzeiro em minas e o fluminense estava perdendo de 2 x 0 e virou para 3 x 2, será que história não está se repetindo????? Eu espero que sim!!!!!!!!! Mais uma coisa…….. se contratarem o Cuca
    Tenham mais respeito pelo rapaz do que tiveram antes.

  • David de Niteroí

    Tá na cara que o Abel não acertou o time. Nem vai acertar. A culpa não é só dele. Os enfermos são sanguessugas do nosso querido tricolor. Nosso patrocinador contrata jogadores com salários enormes que não fazem nada pelo Fluzão. Manda o Souza embora. Essa contratação foi péssima. Era muito melhor ter contratado T. Neves. Tira o Deco, só vive doente, está velho, coitado. Não dá mais para ele. Isso está evidente. Contrate dois zagueiros bons e goleiro em boa fase também. O time vai melhorar muito. O Flu tem o Melhor ATAQUE: Sobis, Fred, He Man.

    O Flu precisa de alguém motivador, que traga alegria às Laranjeiras. Ninguém foi tão longe como Renato Gaúcho, que realmente dará o gás pelo Flu. O restante dos treinadores disponíveis são todos derrotados, sem expressão.

  • Daniel

    Ja vai tardeeeeeeee!!!!!

  • Daniel

    Aproveita e leva o Souza, o Deco e o Márcio Rosário e também o Fred de contra-peso!!!

  • Fernando

    O cuca é, sem dúvida, a melhor opção.

    • ReTricolor

      Talvez ele seja a melhor opção para um time que abriu mão de ser campeão. Para alguem que não acredita que possa ser campeão. Eu quero ser campeão. Eu sei ser campeão. Para ser campeão não basta ter uma Máquina em campo. Tem que querer e muito. Tá na cara que o time quer ser campeão mais do qualquer outro. Tá na cara que os jogadores estão fechados com o Abel. Só não tá na cara que a diretoria fechou com eles…que o patrocinador respeita o grupo…e o pior de tudo…que o Time de Futebol do Fluminense tem uma Torcida que apoie e incentive. Seja lá quêm for…se vc não vai ao estádio só tem um direito… ficar calado e não reclamar de Pôrra nenhuma!

      • Eu acho que todo mundo tem sim o direito de reclamar, não precisa ir aos estádios para poder reclamar, eu não vou as estádios porque não gosto de tumultos, mais frequento as lojas comprando material esportivo para mim e para os meus, sou sócio torcedor, e tenho o pacote do pfc, porque não tenho o direito de reclamar? Tenho que ver a diretoria fazer merda, os jogadores sem inspiração em campo, o time mal treinado e eu não posso reclamar porque não vou aos estádios, quem determinou essa medida? Todo tricolor tem sim o direito de reclamar e de escolher o seu treinador eu espero que o Abel fique caso não fique eu quero sim o C U C A. E tenho dito.

  • Lu

    Se o Abel for pegar o tapete voador para o Oriente Médio por favor ñ contrate o pranchetero do Joel Santana ele é técnico de equipe pequena esteve disponível no período em q o Flu disputou a Libertadores e graças a Deus ñ foi contratado. Pq seria agora???? O cuca joga bonito, porém ñ ganha nada 1 exemplo disso foi na final da sulamericana diante da LDU e c diante do fraco Once caldas nas oitava da Libertadores deste ano. Como a UNIMED tem dinheiro em excesso pra gastar contrata o LUIS FELIPE SCOLARI.

  • cesar de jesus

    caro amigos tricolores o abel pode ser bom treinador,mas esta teima dele de jogar com dois atacantes fred e r moura eu não aguento mais ,até um cégo ve que com este esquema, fica dois joão bobo la na frente fixo e perde o meio de campo! nem deveria ter vindo ´, volta cuca ! ou dorival jr ! paulo autuori !!
    saudações tricolores a todos !!!!!! cesar.flu@hotmail.com

  • carlos magno

    Fico impressionado como tem tecnico que engana e se da bem. O Abel e um deles. Nao sabe nada de futebol, escala um time com varios volantes e zagueiros, enfim, se nao for embora agora, vai daqui a tres ou quatro rodadas. Ainda bem que nao contrataram a seu pedido o andrezinho do inter. Pelo amor de Deus, aceita, Abel este convite e vai enganar la na Arabia. Dos nomes que estao por ai, renato e o cara.

    Carlos Magno R. Leitao.

  • carlos wandro

    Acho tudo isso galera um jogo,para valorizar o Abel, Agora se for verdade nao podemos condena-lo porque se ele nao embalar queremos ele fora.
    Agora no Lugar dele que venha renato, acho incrivel como as pessoas esquecem das coisas,Renato com certeza é a cara do Fluzao , e com esse elenco ai ele sabera fazer vencedores, quem sabe nao sera o destino que trara ele de volta para vencermos a libertadores com ELE, imagina galera as vida tem dessas coisas.

  • Ramon Affonso cabral

    René Simoes seria um bom nome sim caso o abel saísse, mais também gostaria de ver de volta ao Flu o multicampeão Parreira quem sabe ele aceitaria o convite!!!

    • Ricardo Ferreira

      Parreira???????????? Outro pirado…… Meu amigo, Parreira é retranqueiro, burro, do mesmo time do Joel Santana….
      Tem que ser o Renato ou o Renê mesmo!
      ST

  • Marcos

    Que venha Renatão.

  • antonio carlos

    olha concordo em partes, sobre o novo técnico do flu, joel acertou com o bahia, renê simões não resolveria, pois já teve passagem pelo flu, e foi mal, cuca começou a ganhar com atlético-mg e dificilmente vem, infelizmente vai ser o renato gaucho, ele é muito amigo do celso barros. isso caso o abel aceite a proposta árabe. gente o souza não é mal jogador, falta a torcida dar um incentivo, que ele vai decolar, pois é um ótimo jogador. Agora quanto ao márcio rosário, ai e concordo, pois é o pior jogador do flu. Gente aonde anda o tartá? o novo técnico que chegar deve dar nova oportunidade para o jogador. renato vêm ai, mas que não traga igor, lembram-se dele na opinião o flu só perdeu a libertadores para LDU, por falha dele, inclusive andou falhando em outros jogos… avante fluzão

  • matcos

    Vai logo abel!Leva o souza e o deco na bagagem

  • lolatricolor

    eu espero renato,rumo ao mundial

  • Athos

    Realmente, ganhando o salário que ganho e com tudo (ou nada) que juntei na minha vida inteira, seria hipócrita em dizer que negaria tal proposta pelo Fluzão, caso a recebesse. Mas sabemos todos que não é o caso do Abel. Pobre, ele não está. E nem devendo no cheque especial. Aceitá-la, depois do que a direção fez (espera, recepção e respaldo no momento turbulento) seria sim atitude de mercenário. Se aceitar, que seja apagado da História tricolor. Eu gosto muito do Abel. Tirando o time da Libertadores com o Renato Gaúco, o time treinado por Abel foi o que melhor vi jogar no Flu. Não à toa era chamado de “o time que não aceita perder” pelo Luiz Mendes. Empares e viradas históricas exatamente como vimos ontem, mas em sequência. Naquele ano perdemos a vaga na Libertadores no fim do campeonato porque todo mundo assinou contrato e queria logo meter o pé, mas Abel é um bom técnico e não deve sair. Qualquer um desses citados e cotados seria um retrocesso, ainda mais por ser mais uma mudança no comando do time. Por isso tudo: FICA ABEL! E não traia a esperança depositada em você! O bom filho à casa torna, o traidor se vai com o primeiro psiu.
    ST.

  • Junior

    RG de novo ??? Esse cara não ganha nada, é o maior afundador de time do Brasil, no máximo ele é um razoável motivador. Que Deus nos livre desse cancêr chamado RG !

  • Fabio Gonçalves

    Duvido que Abel deixara o flu na mão!!
    Ele é diferente do muricy, e com certeza é tricolor…
    Apoio Abel até o final, parem de falar em renato e vamos focar nessa nova fase com um comandante tricolor de coração.

  • Junior

    hehehe.. poderia levar esse engodo do Deco mesmo – O cara é o maior enganador da estória do Flu, Também ne Deco ganhando essa fortuna, que tu ganha… Seja Homem meu filho é pede pra ir embora !

  • GUSTAVO B SANTOS

    Camaradas tricolores,quem vem eu não sei.Tudo indica que será o Renato,concordo com alguns que dizem que o Renato nos levantou a moral nos últimos anos,nos dando um título da copa do Brasil e nos levando a uma final de libertadores com uma campanha sensacional,mas como ele poderia lhe dar com o Fred por exemplo,será que terá pulso?O Abel pouco fez nessa passagem pelo flu,talvez se tivesse tempo para montar seu elenco poderia nos dar mais alegrias.Acho que diretoria,patrocionador e elenco devem se fechar,pois ainda acredito no elenco que não é dos piores e ainda dá tempo de chegar sim.Que se faça a coisa certa!Saudações tricolores!

  • uma boa dupla seria PARREIRA E RENE SIMOES, hoje qual time q joga o melhor futebol do mundo, qual o time q mantem o maior tempo de posse de bola, quem tem a teoria de q quanto maior a posse de bola menos riscos o time tem de sofrer gol, entao poe essa dupla

  • FCO MENDES

    Seria bom a volta do CUCA, pois quem tirou o FLUZÃO dos 99% do rebaixamento e deu
    o vice da Sulamericana foi ele.

  • jorge c dos santos

    ola amigos, temos muintos tecnicos a disposiçao,Paulo C Carpegiane,Falcao,Andradde,Emerso leao,Dunga,Levir cuper,Jair picerni,Paulo Cesar Gusmao,Valdir espinosa e outros. vamos trocar e botar caras novas.vamos la Fluzao o tetra esta prossimo.

  • frank

    O Cuca não deveria ter saido!!!!
    ele é o casra certo pra esse time!!!
    com Cuca temos chance do bi!

  • Gustavo Stumpf Goems

    O Abel tem tudo para acertar o time, ainda da tempo!!! Uma vitória como a de ontem, tem tudo para levantar a moral do time, se ganhar do Cruzeiro (eterno freguês) embala de vez!!!

    Mas acho que ele sai….só, por favor, que não venha o Renato Gaúcho….ele não é e nunca será um treinador de verdade!!!!

  • marcio torres

    nao queria q ele fosse mais a vida e assim tem q ver o futuro dos seus quanto ao R.gaucho ou cuca sinceramente tanto faz eu acho q ta na hora do flu trazer um estrangeiro argentino uruguaio seila um cara q se enquadra se no perfil guerreiro do clube eu gostei do cara q foi campeao com a LDU na liberta 2008 pode ser Carlos biachi tem o Jorge forssati e a outros e so procurar a mas tem q dar o tempo de adapitaçao ao cara nao e mandar embora na primeira derrota nao.

  • Rodrigo

    Pessoal,

    Imagino que nossa torcida, e todos que escreveram aqui neste post, sejam realmente tricolores e acima de tudo inteligentes. O que mais um time igual ao nosso precisa é de estabilidade, tranquilidade para voltar a ter confiança e um padrão e o Abel já está fazendo isso, agora precisa de tempo, ou vocês realmente acham que qualquer um pegaria o Fluminense e em 3 meses já teria o time atuando como campeão, tá de brincadeira. O Abel pegou o Flu com o campeonato já andando, um campeonato difícil.

    FICA ABEL, RENATO NÂO

  • joubert

    Joubert:
    Companheiros, pelo que parece, posso estar enganado, mas este convite deve ter sido feito a mais tempo e com a demora do Abel acerta o time, ele estava esperando a hora da torcida perder a paciência para deixar o tricolor sem muita culpa, afinal, o time esperou seu retorno por 3 meses. Sinceramente não queria o Abel fora das Laranjeiras, pois acredito em continuidade ficar trocando de técnico e muito prejudicial, agora precisamos agir com inteligência e rapidez, exigir uma resposta definitiva do Abel. Quanto ao novo técnico apenas o Renato tem condições de encarar o elenco que possui jogadores marrentos porque de marra o Renato entende.

    Abraços.

    P.S. : Agora começo a entender o porque não assinou o contrato com uma multa rescisória, e também a declaração ” Quando eu estiver infeliz posso ir embora”. Não é estranho.

  • Felipe Boechem

    Eu gostaria que o Abel ficasse. Sinto que o Flu passa atualmente por um momento político sensível. Sinceramente e infelizmente, não acho que vamos ganhar mta coisa nesse ano (embora seja possível, pois os times são todos ruins). O atual presidente é um cara sério e vai fazer alguns ajustes que, se Deus quiser, nos darão frutos no futuro. É importante neste momento ter um cara vitorioso como o Abel, pois dá moral e credibilidade ao time para passarmos por este período sem tantos problemas dentro de campo.

    Sob o comando do Renato, o Flu viveu seus melhores momentos nos últimos anos. Se ele vier com postura de TECNICO e não de boleiro/torcedor fará um bom trabalho. Aliás, acho que este é o grande problema de muitos técnicos brasileiros. Os caras agem mto como torcedores, deixam-se levar pela emoção e não mantem o distanciamento necessário para analisar o time e os jogos. Vibrar é importante, mas é preciso ser racional no comando do time.

  • Rogerio

    Acho que o cuca é treinador do Galo, to enganado. Convenhamos o flu esperou e o Abel não engrenou, perdemos peças importantes e ainda levamos nosso jogadores a se curarem pelo SUS, só asso para entender tanto problema, Abel vai com Deus por que se a grana e tão grande como estão dizendo… Salve Renato, só não pode brincar no brasileirão.

    Saudações, deveras temerosa, tricolores.

  • Mariano

    Tem gente aqui confundindo muita coisa. Estão colocando na conta do Abel até os problemas de contratações do Fluminense… Menos, né???…
    O fato é que ele não acertou o time, mas o clima político do clube é horrível, nossos contundindos vem as pencas… etc. Isso não é culpa do Abel, ué? Temos q dar crédito e esperar um pouco para avaliar um trabalho. Essa diretoria está sofrendo para por a casa em ordem, mas vamos acreditar q estão no caminho certo. Desde a saída do Muricy aquilo parece um caldeirão, acredito q isso influencia o desempenho do time, mas de fato esperamos 3 meses e gostariamos de não passar esse Brasileiro para secar os outros. QUEREMOS DISPUTAR ESSE TÍTULO NOVAMENTE!!
    Agora, se for para o Abel ir embora, não veria problemas em ter o REInato Gaúcho! Ele com todos seus defeitos nos colocou como protagonista da maior competição das Américas. Fomos injustiçados em uma final cruel demais com nossa torcida, mas fizemos história na MELHOR CAMPANHA de um CLUBE NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES. Não lembro foi do Renato perder algum penalti na Final!!!
    Não sei oq vai acontecer mas espero sempre dias melhores para o nosso TRICOLOR!!
    Saudações Tricolores

  • Gezimar Cardosense

    O Abel é homem de palavra, mas tenho certeza que, acaso aceite a proposta não inventará uma “desculpa” para deixar o clube como seu antecessor. Aliás, com certeza a proposta recebida por Abel é muito, mas muito maior e melhor do que o do seu antecessor, que preferiu, ao invés de dar exemplo aos seus filhos e falar a verdade, assumindo queria ir para o santos para ganhar o dobro, preferiu se rebaixar aos ratos.
    Não acho que o Abel seja ingrato se aceitar a proposta, é uma grande oportunidade profissional de, quem sabe, dirigir uma seleção numa Copa do Mundo no Brasil, sem falar nos valores, que, pensando profissionalmente, talvez seja irrecusável.
    Mas o Abel chegou de lá à pouco, será que voltar para lá lhe trará felicidade? O dinheiro não é tudo na vida, principalmente quando se está falando de um dos melhores treinadores do Mundo.
    Aliás, Abelão sabe o que é ser Campeão do Mundo, coisa que nem o técnico da Seleção Brasileira sabe. Por tudo isto, se o Abel vislumbrar a proposta como uma ótima oportunidade profissional e financeira, que ele aceite a proposta e seja feliz. Nos fará muita falta, pois a verdadeira torcida tricolor tem infinita admiração e respeito por ele.
    E se o Abel aceitar? Como ficará o comando da equipe? Não tenho dúvida de agora a vez de pedir o técnico é do Celso Barros e em sendo assim, só precisamos dizer: “Seja bem vindo Renato Gaúcho, vamos ganhar o campeonato!!! Pois brincar no Brasileiro, nunca mais!!!!!!

  • Junior Souza

    Pelo amor de deus renato gaucho de novo nao apesar que ele e um bom treinador mas ela so vai treinar uma equpe na carreira?
    ele tem que dirigir uma equipe de outro estado senao fica nesse vai e volta igual ioio, cuca nao sai do atletico mineiro e tambem o cuca nao volta pois ele nao tem apoio da unimed e do celso barros, falcao seria uma excelente ideia mais a falta de comando e estrutura afastam ele do fluminense. ano passado o muricy ramalho recusou a seleçao brasileira pra ganhar o brasileiro pelo fluminense recusar a seleçao brasileira pra ficar no fluzao e ganhar um titulo naqual nao ganhava a 24 anos nao e brincadeira entao abel recusa a seleçao dos emirados arabes pois dinheiro nao e tudo a felicidade conta voçe assumiu um time em crise pos libertadores e ta dando cara ao time
    abel fica mesmo se nao ganhar o bi do brasileiro ano q vem faturamos o carioca e etc….
    FICA ABELLLL

  • JOSIEL

    Abel vai logo e leva de brinde o f.bob,souza,digão, rafael carvalho,edinho, Presidente RENATO nao.

    carpeggiane ou falcão, cuca tb

  • JOSIEL

    unimed esqueca o cuca afundou o gremio, atletico pr, fala serio cuca urgente pode ser tb carpegiane ,falcao, rene. aproveita e dispensa araujo,deco,edinho,fernando bob,digão, f.carvalho so cabeça de bagres

  • JOSIEL

    XAU ABEL JA VAI TARDE LEVA O BOB,DIGÃO,

    UNIMED QUERO LEMBRAR QUE O RENATO AFUNDOU O GREMIO.PAGA SALARIO PRO BORGES SER ARTILHEIRO DO CAMPEONATO PELO SANTOS CULPA DO SR. RENATO GAUCHO FORA RENATO TB
    CARPEGGIANE JA

    • ALEX

      Caros Tricolores! Gostaria de dizer q o Renato Gaucho será o novo técnico do fluminense, o fato dele ter saido do AP da forma q foi só me leva acreditar nisso. Não sei se ele é ou ñ um bom treinador porém como motivador tenho certeza q ele é melhor q todos os outros, além do mais ele conta com a simpatia do representante da UNIMED oque ñ deixa de ser um grande trunfo a seu favor, o problema do fluminense ñ é o técnico q entrar, mais o time, os jogadores contratados a peso de ouro ñ renderam o esperado e pra piorar só andam machucados, o Fred ñ quer jogar mais no flu, e como ele é paneleiro, os próprios jogadores tem medo de falar isso publicamente. Temos q acabar com esse negócio de time de guerreiros e ter um time bom, pois se briga e raça ganhassem jogos os times do sul seriam campeões todos os anos, gostaria q fosse dada oportunidades aos garotos da base q tem mais identidade com o clube e querem mostrar seu futebol para obter um bom salário. A barca tem q passar p/ Fred, Deco, Araujo, Souza, Marcio Rosário etc… saudações aos amigos TRICOLORES!!!

  • Vagner Pedro

    Abel sempre terá nosso respeito. Independente de sua escolha. Não podemos negar que começamos a engrenar no Brasileirão tarde de mais. Ainda dá? Claro que dá! (Estamos ha 9 pontos do 1º colocado). Mas também sabemos que mais um, ou no máximo dois tropeços do Abelão, ficará insustentável a permanência dele no comando. Então seria muito bom ele aceitar essa proposta das Arábias, e deixar o Fluminense nesse embalo. Porém, se realmente confirmar a saída de Abel, que venha o RENATO GAÚCHO sim! Tenho 30 anos, fui muito feliz com ele em 1995 (memorável gol de barriga) e principalmente na Copa do Brasil e Libertadores 2008. Renato Gaúcho sempre escalou o time pra frente. Quando estávamos perdendo, ele colocava 4 ou 5 jogadores no ataque. E a maioria das vezes tínhamos exito na situação. Ou quem sabe, a volta de Parreira (oh… isso sim seria a maior contratação do Flu no ano) mas sabemos que é complicado ele querer voltar a ser técnico. Também sou a favor de dar uma oportunidade para Falcão no Rio de Janeiro; Quem sabe ele também não engrena sua carreira como técnico.

  • Leandro Leal

    Por favor , renato gaucho não ! Imagina ele e o fred juntos na balada ?? Imagina ele dando coletiva a noite de oculos escuros ?? vou vomitar com essa cena….argh…….paulo autuori já !!

  • Leandro Leal

    esqueci…Leva o marcio rosario pra se naturalizar e jogar na zaga da seleção dos emirados arabes !! talvez lá ele consiga tomar uma bola sem fazer falta

  • Luís de Souza

    Seria bom para Flu o Abel continuar, mas caso seja uma proposta irrecusável, além das chances de disputar uma Copa do Mundo é possível que ele saia, mas espero que ele fique, ainda mais agora que ele está começando a acertar o time.
    Caso ele saia do Flu, o Renato Gaucho seria a melhor opção.
    Já conquistou uma Copa do Brasil e levou o Flu a uma final da Libertadores que o Flu perdeu devido a altitude e também a falta de sorte.

  • ReTricolor

    Caros Tricolores,
    Nenhum de nós aceitou a atitude de um dos melhores técnicos do Brasil. Desrespeito puro. Esperar pelo Abel foi uma posição particular da nova diretoria e dividiu as opiniões dos torcedores. Agora, na minha opinião, demitir o Abel sem ter um profissional vencedor e de competência muito superior para substitui-lo é de uma BURRICE absurda. Mal comparando…a atitude é quase igual a do Muricy.

  • Roman

    A melhor contratação será o Cuca. Além de excelente técnico, o treinador foi demitido injustamente. Se a diretoria tricolor e o presidente da Unimed tiverem humildade saberão reconehcer seus erros e pedir perdão ao treinador. O time tem a cara do Cuca. Já Abel Braga não teve uma boa passagem, apesar das duas últimas vitórias. Graças a Deus o time venceu, mas tamanha a qualidade (o dom) dos principais jogadores do elenco.

    Vamos ganhar, mas jogando um futebol-arte.

  • Rosana

    Por caridade Senhores

    Deixem essa boquinha para a minha tia Ilzete que está desempregada! Ela também, como as opções já citadas, não entende nada de futebol, mas está precisada!
    Eu só tenho uma dúvida nisso tudo… Como é que o Abel faz para encher a cara em um País em que não é permitido beber?

    Beijos a todos!

  • Tião

    Caramba até qdo viveremos de surpresas bombásticas. Após o FlaFlu a noticia de saida do Muricy, derrepente aparece o Fred dizendo que vai embora e agora essa do Abelão. Assim não ha coração tricolor que aguente, por mais apaixonado que seja. Sinceramente nào sei nem quem seria bom, venha quem vier, só me resta torcer apaixonadamente pelo meu FLUZÃO. Não nos maltratem mais, pelo amor de Deus.

  • Faul

    Abel não devia nem ter vindo,já vai muito tarde,aproveita e leva o Rosário,bob,fred,souza etc….,Cuca neles!!!!!

  • Elieser C da Silva

    Espero que ele tenha a mesma atitude que teve quando foi sondado pelo Fluminenese. Aguardou o fim do contrato com o Al-Jazira e só então assumiu o Flu. A questão não pode ser meramente financeira.

  • Felipe

    Galera o time com o abel ficou claramente retranqueiro nao sei onde ele aprendeu isso em 2005 ele montou um dos melhores times do flu que eu vi jogar 3 zagueiros 2 no meio e 2 alas bem habilidosos …gosto do abel acho q ele iria acertar o flu mais se tiver q ir vai agora que acabou de começar o segundo turno porque o flu tem tudo pra dar uma arranca igual em 2009 …. fontes das laranjeiras (conheço celso barros primo de meu tio de consideração) falou que vem aii cuca de volta ao time de guerreiros grande opção pra dar aquelas arrancadas conhece a maioria do elenco concerteza vamos melhorar muito renato vai pro vasco ja ta certo ….. SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Wilton Ribeiro Coelho

    Com o Renato chegamos ao título da Copa do Brasil e na Final da Libertadores! Aliás, na Libertadores o nosso time teve a melhor campanha de todos os tempos….. Pena que o Igor não ajudou! Esta, na minha humilde opinião, foi a grande vacilada do Renato (escalar o Igor).

    Abraços e estamos na briga!

  • Paulo Cesar

    Gosto do Abelão, acho que ainda não conseguiu encontrar o time certo ou melhor encaixar melhor os jogadores, ele precisa se enquadrar ao futebol brasileiro, acredito que com um pouco mais de tempo ele conseguiria montar melhor as peças no time, ele vem de um futebol muito diferente do nosso, mas essa não é a questão e sim o seu provável substituto, gosto do Renato, pois ele deu uma identidade ao nosso time, com ele conquistamos a Copa do Brasil e chegamos a uma final da Libertadores, ele sabe conversar e motivar os atletas e acredito que esteja mais amadurecido, para mim seria uma boa opção. Outro que gostaria de ver no comando do FLU seria o PC Gusmão, gosto da sua maneira de conduzir o time, ficou pouco tempo e não conseguiu mostrar todo o seu potencial e na época da saída do Muricy escrevi num post que ele o (PC) seria uma opção para o comando do time, estava no Rio de férias e talvez tivesse sido uma solução para essa ausência de 3 meses de treinador.

    Obs.: Infelizmente os times vivem das vitorias e rápidas, os técnicos as vezes não tem a chance de montar o time ideal, pq nas suas tentativas acabam tropeçando nas derrotas e são questionados da sua qualidade e profissionalismo, acho que ninguém duvida da capacidade do Muricy, Que deu esse titulo ao Santos, mas, para mim ele apenas deu continuidade ao trabalho do outro, pois não teve tempo hábil para colocar o time com a sua cara. Prova disso que o Santos apesar de grandes jogadores e com tempo de modificar alguns aspectos na formação e acerto de jogadores, ainda não encontrou o seu verdadeiro futebol.

  • Cleber Souza

    Vem Renato Gaúcho! Prefiro um treinador que não é retranqueiro…!

  • É Nós

    Se o RG assumir, eu paro e não vejo mais nenhum jogo. PQP, fora Celso Barros e sua Unimed imunda. RG não é e nunca foi técnico de futebol, ele é bom pra churrasco e rachão. Desses aí, só serve o Cuca ou então traz um argentino pra preparar o time pra Libertadores. Peter Pan, tá na hora de parar de falar fino e mostrar que é homem com H, faz alguma merda de útil.

  • Julio Niterói

    Qualquer coisa, mas RENATO NÃO!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!

  • Alexandre

    Demoroo, vai logo , não perde esse trêm, e seja bem vindo de volta Renato!!!

  • Luís de Souza

    Se o Abel sair é culpa da torcida que fica pegando no pé do técnico que está há apenas três meses no Flu e está aos poucos acertando o time.
    Acho que ficar trocando de técnico toda hora é besteira.

  • Fernando Correia

    Dos que tão dando sopa por aí sem dúvida o Renato é o melhor. Como já disseram por aqui, é impossivel esquecer o vice da libertadores, infelizmente perdemos nos penaltis, e a culpa não foi do treinador…

  • Fernando Varela

    Vamos ser positivos sem deixarmos de ser realistas! Quem é tricolor respeita o Abel, pelo que foi, pelo que é. Se permanecer, quem sabe possamos alcançar a vaga na Libertadores e até mesmo o título brasileiro, que segue em aberto. Mas, tenho a impressão que a aferta “das Arábias” não só faz balançar como faz o sujeito cair, nesse caso, para “fora”. Se assim for, boa sorte Abel, obrigado e até logo. Quanto ao seu substituto, Renê ainda não, já o Cuca vejo muito distante do perfil da Diretoria, embora seja bom técnico e conheça melhor a equipe atual do que Renato Gaúcho, este, por sua vez, me agrada mais em razão do que fez com o Grêmio ano passado… Lembram-se? Se ele repetir o feito no Flu, seremos certamente campeões e com folga! S.T.

  • Clóvis

    Se Abel sair Eu apostaria em Toninho Cereso!

  • marcelo borges maximo

    Qualquer tricolor que se preze , tem que agradecer por tudo que RENATÃO fez por nós. Se voltar, será bem vindo!!!!!

  • Alô tricolores me perdoem. Mas o problema não é o técnico que estar ou qual irá entrar. Mas sim a conduta de nossa estrutura presidencial que é muito fraca. Ano passado entrou o escroto do Muricy…deu o campeonato, jogando com a mesma mulambada que está hoje nas Laranjeiras… mas saiu pela janela. O time ficou sem direção por muito tempo , até a chegada do Abel , que continuamos sem direção. Sem o Conca e com o fanfarrão do frederico, que só quer arrumar confusão e o nosso time sai a deriva e sem esquema tático progressivo, mas sim uma bagunça em conjunto que não adianta achar culpados pelas derrotas e sim achar bons profissionais em planejamentos e dar direção a esses marionetes de empresários que comanda o nosso futebol.
    Lógico que tenho críticas ao trabalho de Abel Braga, mas não quero trocar mais seis por meia dúzia. Estamos cheios de exemplos negativos, e ainda preciso ouvir mais merda para ter que a baixar a guarda e aturar de novo exemplos de anti-profissionais. Temos que parar de ser amadores de críticos, reclamamos tanto desses jornalistas comprometidos com facções de clubes ou diretorias. Chega de bater palmas para mediocres fantoches e analistas de futebol que nunca encostaram os seus pés em bola alguma. Temos que ter conciência de nossas atitudes e entender na hora de votar para o nosso futuro presidente do Fluminense.
    Boa sorte para todos nós e para o nosso time de guerreiros.

  • Nielson

    Acho que não tem outro, é o Renato Portallupi. Por tudo o que ele fez no Grêmio ano passado, por tudo o que ele fez agora no Atletico Paranaense, que chegou na nona rodada e o time tinha apenas 1 ponto, ficou oito partidas sem derrota e saiu deixando o time com 18 pontos consquistados com chances de sair do rebaixamento. Isso na história recente pq em relação ao Fluzão é uma Copa do Brasil e uma final da Libertadores…Não tem outro nome para assumir o tricolor carioca: Renato Portaluppi já…..

  • CLAUDIO

    O FLUMINENSE TEM DOIS GRANDES PROBLEMAS; PARTE DA DIRETORIA E BOA PARTE DA TORCIDA COM OPINIÕES HIPÓCRITAS COMO ACEITAR A VINDA DO RENAITI GAÚCHO, FALA SÉRIO, NÃO TÊM PACIENCIA COM O ABEL Q AINDA TÁ MONTANDO O TIME, ELE NÃO TEM CULPA DO RAFAEL MOURA PERDER PÊNALTY OU DE ALGUM ZAGUEIRO DAR NO PÉ DO ADVERSÁRIO, QUEREM IMEDIATISMO COM UM TIME Q TA SENDO RE-MONTADO CONTRA TIMES Q JÁ TEM ALGUM ENTROSAMENTO, POR ISSO Q O TIME TÁ AONDE ESTÁ E COM ESSA NOVELA SEMPRE SE REPETINDO. NA ÉPOCA Q O TIME FICAVA TOCANDO A BOLINHA PRO LADO SEM OBJETIVIDADE ( VIDE 1º SEMESTRE ) NINGUEM RECLAMAVA, AGORA Q O TIME MELHOROU SUA POSTURA E AINDA BUSCA SUA MELHOR PERFORMANCE, AINDA NÃO SE ACERTOU, MAS VOLTOU A JOGAR COM GARRA E PROCURAR MAIS O GOL, ESSA PARTE MEDÍOCRE DA TORCIDA Q ME PARECE NÃO ENTENDER P. NENHUMA DE FUTEBOL FICAM A DAR PITARCOS DE M.. POR AQUI

  • Fred

    Nosso time foi campeão brasileiro jogando muito mal nas últimas rodadas, assim continuou em 2011, vide as fracas campanhas nos campeonatos disputados. Nitidamente o esquema de jogo implementado por Muricy, não priorizou o jogo coletivo, o toque de bola e a fluência ofensiva com ela no pé. Além disso, perdemos nosso herói argentino e a coisa degringolou mais ainda. Acredito que a falta de padrão da equipe atual está relacionada com esses fatores, mas também vejo que Abel não está sendo bem-sucedido na formação da equipe. Trazer Márcio Rosário é um nítido exemplo de que o nosso comandante não está na sua melhor fase.

    Saudações Tricolores

    Fred

  • andre t da silva

    O Abel não precisa mais de dinheiro, já ganhou o suficiente nestes longos anos que ficou no oriente médio, além de receber um ótimo salário no fluminense; mas ganhar na mega-sena sem jogar, ninguém deve recusar, senão papai do céu castiga, não só a ele como a nós tricolores que sem hipocrisia de alguns que comentam como se essas vitórias refletissem o trabalho, ninguém está satisfeito com o treinar do Abel e depois de três meses (tempo suficiente para dar padrão a um time) temos guerreiros em campos, somente isso, mas guerreiros também morrem sem uma estratégia definida, portanto precisamos de estrategista pois pra serem guerreiros esses jogadores por si só já são por caráter… se tiver estratégia vencemos qualquer batalha…

  • Fernando Moraes

    A melhor campanha de Renato Gaucho no Flu, não foi nem a Libertadores (o time ganhava na base da individualidade, não do conjunto) nem a Copa Brasil (só dirigiu o time na final, um a zerinho safado).
    Foi no mesmo ano quando chegamos em quarto ou terceiro no Brasileirão nos classificando duplamente para a Libertadores. Ali o time terminou o ano com um alto padrão tático, dando show no Brasileiro. Basta lembrar que vencemos o Santos – que tinha um time forte disputando vaga para a Libertadores – dentro da Vila Belmiro com sobras nas últimas rodadas.
    Depois o sucesso subiu a cabeça, contratou e escalou Leandro Amaral, Washington e Dodô no mesmo time (?!) destruindo toda a filosofia anterior e perdendo o carioca até voltar atrás. (sacrificando o Arouca que jogara um bolão no ano anterior e passou a ser barrado insistentemente pelo Renato)
    Então Renato passou a ser de novo o fanfarrão falastrão, promotor de rachões. Porém em um elenco tinhoso e talentoso. Mas sem nenhum esquema.
    Sejamos sinceros e lembremos que na Libertadores nunca dominamos nenhum dos importantes e inesquecíveis jogos contra São Paulo ou Boca Juniors. Vencemos em gols relâmpagos, fruto da iluminação individual, hora de Dodo, ou Thiago Neves, ou Conca, Washington e etc.
    Sempre fomos encurralados pelos adversários nessas partidas.
    Renato perdeu aquela Libertadores sim. Menosprezou o adversário na final. Tomou um coco no primeiro tempo da primeira partida e quando estavamos nos recuperando no final e podiamos fazer o terceiro gol, mandou o time recuar acreditando que venceriamos fácil por uma diferença de dois gols no Rio.
    No Rio tomou logo um gol de cara (despreparo e soberba!) e no final havendo ainda toda uma prorrogação para jogar foi incapaz de escalar um novo atacante para matar o jogo, como o Tartá em ótimo momento por exemplo, visto que o resto do time estava morto e mal conseguia andar. O que que ele fez? Colocou o zagueiro “talismã” Roger (?!?). Só porque fez o gol na final da Copa Brasil.

    O negocio é saber que Renato é que vai assumir o time, o fanfarrão dos rachões e futevolei, que acredita que ser iluminado e tudo vai dar certo, ou o Renato treinador de verdade?

    Adoro a idéia do Cuca. Acho ele um puta treinador, mas que precisa de um Flu para ser o campeão que ele merece ser.

    Mas se fosse minha escolha, manteria o Abel. A gente não pode só querer ser campeão todo o ano.
    Ainda dá para ser… mas temos que ter mais paciência, tanto com o Abel quanto com os jogadores.
    Há muito exagero e desespero fatalista do torcedor, isso acaba gerando perseguições muito injustas com jogadores que podem crescer, como o Bob, Digão, o próprio Souza (ele sempre será um muito bom coadjuvante e só. Essa idéia dele ser substituto do Conca é ridículo, se fosse assim Muricy não ia ficar querendo o Conca no São Paulo quando já tinha o próprio Souza o Ernanes e o Jorge Wagner), a própria perseguição ao Fred é insana. É um puta jogador mesmo com todos os problemas e sem metade da perna (foi disparado o melhor jogador na vitoria contra o SP mesmo sem fazer gol), traz prestígio ao clube, é líder, foi um herói e se sacrificou para ficar no Flu na arrancada que nos permitiu ficar e sermos campeões da primeira divisão ano passado.
    O clube se perdeu esse ano, a diretoria e etc, mas a torcida também se perdeu e está dando um vexame ao meu ver. Total falta de amor, gratidão e clareza nas criticas promovendo uma verdadeira caça às bruxas inclusive violenta como no caso do Fred.
    O Flu perdeu o Conca. Isso é muito sério. E quando Deco estava começando a dar o ar da graça, se machucou de novo.
    Agora imagina tirar o Tiago Neves e o RG do Flamengo para ver o que acontece ao time?
    Tirem o Felipe (o Vasco virou um time normal sem ele) e o Juninho do Vasco, tirem Elkeson do Bota,
    o Ganso do Santos, o Montillo do Cruzeiro ?
    A culpa do Abel foi crer e declarar – para dar moral ao elenco – que não precisavamos contratar ninguém para substituir Conca. Deu azar porque logo em seguida Deco parou de novo; mas Marquinhos e Souza jamais podem vestir camisa de time grande no Brasil como protagonistas. Não tem capacidade para isso. Marquinhos não tem futebol, sobra valentia. Souza tem mais futebol, mas não tem aquela personalidade para ser um lider.
    Sorte Lanzini conseguir, ainda muito jovem, aparecer com confiança no meio. Mas não tem experiência para comandar os marmanjos num campeonato como o nosso. Martinuccio não é meia (mas é o segundo atacante ideal para o Flu).

    Então não é tão fácil assim.

    Mas que dá para chegar lá… dá.

  • Giovanni

    Na minha opinião o Cuca,Renê Simões e Joel são mais taticos e mais filosóficos já o Renato Gaúcho é mais audacioso,usa a linguagem dos jogadores já que o Flu do meio pra frente tem os melhores jogadores do Brasil.O problema saão os zagueiros!!!!!!
    Sim que se for pra felicidade da nação tricolor que venha o Renato Gaúcho, que não assume publicamente mas têm amor pelo Fluzão!!!!!Vamos Guerreiros brigar pelo Bi!!!!!!!!!!1

  • Mário

    Fluzão, faz um pacote, com abel, fred, deco,souza,que não faz diferença nenhuma pra gente e ainda ganhar uma boa grana. Tem o carpegiane de bobeira ai tambem e podemos fazer propostas para técnicos que estão em atuação, o Muricy não foi sacana?

  • dogão

    sai logo abel e volta renato gaucho vamos nos lembrar dos velhos tempos e lembrar quando vc comamdava o flusão!!!!!!!!!!!!!!

  • A gente entenderia, Abel.

    Bom, acho que entenderia.

    Porque, em futebol, três meses não são três dias.

    Noventa dias custam caro.

    Às vezes, a temporada.

    Em sétimo lugar, com trinta e um pontos, não tão longe da zona da Libertadores, O Fluminense não vai tão mal no Brasileiro.

    Mas também não está do jeito que gostaríamos.

    Em grande parte, por tê-lo esperado tanto tempo.

    Claro, Abel, a gente entenderia.

    Bem, acho que entenderia.

    Dinheiro é dinheiro.

    É bom e todo mundo gosta.

    Ainda mais quando é na quantidade que, dizem, foi oferecida pelos Emirados Árabes.

    Mas sabe como é.

    Tordedor é torcedor.

    E foram três meses.

    Que custaram duas competições, uma delas sonho maior dos tricolores.

    E depois de perder um treinador por conta de uma conversa sobre “ratos”.

    Além do seu craque para o “poderoso” futebol chinês.

    Só falta agora, quando o time finalmente parece acordar no campeonato, a torcida pó-de-arroz, em um mercado onde não há bons nomes disponíveis, ver o teórico salvador da pátria partir tão cedo.

    Que seja somente intriga da oposição.

    E me desculpem os botafoguenses, mas há coisas que só acontecem ao Fluminense.

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

    Abraço!

  • Maga

    Não sei por que o Abel deveria temer ficar “queimado” com a nossa torcida,qual? Aquela que o chamou de burro quando ia colocar o Bob no último jogo e depois da virada histórica o aplaudiu? Ter consideração com qual diretoria do Flu? A Unimed? O Peter? Aquela diretoria que com certeza esperava o próximo resultado para mandá-lo embora?
    Abel, se vale a pena, vá. Nossa torcida acha que é fácil dirigir o Flu sem um craque como o Cona e com a zaga que temos? Esqueça Abel e siga seu caminho.

  • Maga

    Digo, um craque como o Conca, quanto ao substituto, dos que estão na praça prefiro o Renato.

  • Kaio

    Se for pro Abel Braga ficar, que fique, as derrotas atuais do Fluminense e culpa maior dos jogadores. Nao sei se o Renato Gaucho seria uma boa, teve uma boa atuacao, mas nao chegou onde deveria… Concordo com varios aqui, em botar o Cuca, mesmo com um time nao muito bom em 2005, ele deu uma otima arrancada conhecendo e se identificando muito bem com o Fluminense.

    Saudacoes Tricolores

  • Serzedelo Jose Costa Silva

    Ja que estamos nesse ” TORO DE PARPITES ” Que tal então buscarmos o FELIPÃO que não esta muito satisfeito la no Palmeiras ??????

  • abelao ja que vc resusou a proposta milionaria e vai ficar no fluzao
    nao vai fazer igual aquele ratao do muriçi nao . na hora em que vc sair
    nao vai defamar o flu nao

  • O flu tem que mandar esses jogadores ditos “guerreiros” embora!! já deu o que tinha… e aproveita para adotar uma nova politica de contratações , nada de bonde e muleta. renovação total: fora Fred,Deco , Leandro Euzébio, Digão, Gun, Mariano, diogo etc

  • Guga Mendonça

    Abelão é um grande técnico. Chegou na maior furada deixada por Muricy, que detonou o clube e abaixou a estima dos jogadores trocando-os pelo pessoal do Santos porque achou que não seria capaz de ser campeão da libertadores no Flu. Abelão é tricolor de coração, sempre foi. Ser o quarto técnico do Fluminense no ano, estando distante do futebol brasileiro, sem conhecer os jogadores, no meio de uma competição não é mole não, precisa ter coragem. É um privilégio ter um técnico competente que ama o clube, no momento acho que além do abel, só o Felipão. A declinação dele a outros convites, sobretudo num momento em que ele ainda é questionado, dá aos jogadores a confiança que eles precisam. Acredito no Abel e acho que ele vai dar muitas alegrias ao Flu como técnico. O Fluminense é um grande clube, nem sempre será o melhor, mas sempre deverá ser correto. Espero que os verdadeiros torcedores apoiem o Abelão. Saudações Tricolores

  • Paulo Valongo

    Cuca é o melhor nome pois foi o criador do Time de Guerreiros em 2009.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo