Com o Fluminense não há lógica



Será que Sobis tem estrela?

O raciocínio de Abel Braga foi perfeito. Em casa, o Fluminense não precisaria jogar com três zagueiros e dois volantes. Em casa, o time poderia abrir mão da maior pegada para ser mais criativo. Em casa, poderia trocar a formação que venceu o São Paulo pela ousadia diante o Atlético-GO. Mas quem disse que o futebol segue alguma lógica? O Tricolor sofreu e depois vibrou com isso na noite deste sábado. Uma noite marcante.

Comecemos pela face ingrata da lógica. Ela dizia que pegar o Atlético-GO em casa seria mais fácil do que o Tricolor paulista no Morumbi. Balela. O time goiano agradeceu a colher de chá que o Fluminense deu sem a presença de Fernando Bob no meio. Souza, aposta de Abelão, fez o previsto e o imprevisto. Diminuiu a marcação no meio, mas não somou muita coisa à armação das jogadas.

Resultado: o bom entendimento de Lanzini, Ciro e o centroavante da vez, Rafael Moura, se manteve e muitas chances de gol foram criadas. Por outro lado, o Dragão foi perigoso demais, passeou pelas duas laterais. Um gol saiu depois de Mariano fazer falta perto da área e outros poderiam ter sido marcados.

No intervalo, Abel seguiu a tal da lógica mais uma vez. Tirou Souza do time, alvo das vaias da torcida a partir da metade do primeiro tempo. Com Martinuccio em campo, o Fluminense cresceu. Após pênalti marcado, a lógica dizia: Rafael Moura não vai errar. Lógica cretina: He-Man perdeu a segunda penalidade em três cobradas neste Brasileiro.

Depois de sofrer o segundo gol, a lógica, ou a falta dela, passou a sorrir a favor. Fernando Bob entrou e Abel foi chamado de burro pela torcida. A lógica da arquibancada caiu gol após gol, a cada brilho de Rafael Sobis. A lógica do futebol caiu ao Rafael Moura garantir a virada. Virada sensacional.

———–

PS: Gosto de ver como o torcedor é passional. Lanzini jogou demais, novamente. Quero ver até quando negarão que o garoto será, eu disse será, mais jogador que o ídolo Conca. Podem anotar.



  • VIBREI D+++++++++ COM A VITÓRIA DO FLUSÃO…
    DÁ-LHE NENNEEEEEEEEEEEEEEE!!!ST

  • VIBREI D+++++++++ COM A VITÓRIA DO FLUSÃO…
    DÁ-LHE NENNSEEEEEEEEEEEEEEE!!!ST

  • REI

    O FLUZÃO É O VERDADEIRO TIME DE GUERREIROS !!!!!!!!!!!
    TENHO ORGULHO DE DIZER SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO…………………….

    • è vergonhoso a triste historia racista do timinho de laranjeiras e ainda tem torcedor q acha normal o q esse juiz fez assaltando o atetico de goias

  • tricor e asim mesmo wlw Fluzão!!

  • Lilya

    Tô tremendo até agora….. uauuuuu……valeu guerreiros, pra frente!!!!!!

  • JSouza

    Muita vibração.

    Após houvir a torcida cantar “A BENÇÃO JOÃO DE DEUS” e já beirava os 37 minutos do segundo tempo. Falei para meu pai … se o Santos conseguiu marcar 3 gols após os 37 minutos…. bem acho que agora é a vez do FLUZÃO.
    Foi bom demais sôooooooooooooooooooô.

    Com esta pegada este time vai incomodar os lá da ponta de cima.

    FLUZÃO RUMO AO TITULO.
    Saudações TRICOLORES

  • marco

    So falta agora ele colocar pra jogar o Erivelto, Welliton e Patinho coragem Abel pra MUDAR

  • Por isso eu sou Tricolor ( o Ùnico )
    Vibreei muuuito –‘
    Tricolor fanático que nem eu não existe !
    Saudações Tricolores ‘

  • Guga Mendonça

    O Atlético GO é um time que só ganhou de de times pequenos, perdeu a segunda no ano para o FLUSÃO. HE HE HE.

  • nildo santos de brasilia

    quando estivermos na 35ª. a 36º já disputando a ponta e o bi chegando.
    nildo santos DF

  • Cesar Alves de Souza

    Mais um milagre na nossa historia, precisamos de muitos outros para chegar perto dos lideres, pois o time sente falta de melhores jogadores, não temos banco, ano passado tinhamos dois jogadores para cada posição, diferente deste ano, mas com garra temos chances de chegar numa libertadores sim.

  • ANDRÉ

    APESAR DA VITÓRIA, ACHO QUE O ABEL DEVERIA TER MANDADO O TIME QUE GANHOU DO SÃO PAULO.
    GANHAMOS NA RAÇA E NÃO NA QUALIDADE.
    ATÉ O FINAL DO JOGO, NOSSO TIME FOI TOTALMENTE DESARRUMADO EM CAMPO.

  • Jorginho

    Os guerreiros voltaram pra GUERRA !!!!!!!
    como eu vibrei com os gols ô emoção !!!!!
    Fluminense+guerreiros=campeão, RUMO AO TITULO !!!!

    NNNNNEEEEENNNNNSSSSSEEEEE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • guto

    Realmente o Flu gosta de proporcionar fortes emoções a seus torcedores.Mais uma virada sensacional.Meu filho foi tomar banho após o penalti perdido por He man,e eu nem tive coragem de lhe falar do segundo gol do Atlético.Depois fiquei narrando para ele os gols do Flu da sala.Está vestido com a camisa de goleiro branca do Flu até agora,e se bobear dorme com ela.Já nasceu Flu,com 6 anos já sabe a força que a camisa tem.Pelo menos ,tem um coração novinho para tantas emoções já o pai……

    • Allan

      Ótimo comentário.Curti!!!!

  • Thiago Flamarion

    Muita calma com o garoto.
    Ele é bom, mas lembra do Lenny?
    Se ele evoluir, tem tudo para ultrapassar o Conca.
    Talvez, até possamos ver a evolução de um grande craque. Só o tempo vai dizer.
    Agora, uma coisa é certa: ele não foge da responsabilidade.

  • MEGAFLU

    Valeu Fluzão, apesar do querido Abelão!

  • esse fluzão é o verdadeiro time de guerreiros

  • O Fred tinha razão,não jogar bonito dominar o jogo e perder,o que vale são os tres pontos acreditar e lembrar sempre o que é jogar no Fluzão,é ser Guerreiro e acreditar até o fim.Saudações Tricolores vamos Fluzão.

  • esse fluzão é o verdadeiro time de guerreiros, não tem pra ninguém dá lhe fluzão

  • JUnior

    Agora é tentar manter a regularidade, os caras vinham de cinco vitórias consecutivas e tem um time bem arrumado, ganhamos na marra e o legal foi perceber como o Sóbis e o Rafael Moura vibraram. O Fluminense tem um time a altura dos que estão na frente precisamos engrenar de vez.

    Parabens pela bela virada FLUZÃO!!!

  • o fluminense,além de não respeitar a lógica,não respeita as opiniões,não respeita as tiradas de raiva da torcida,não respeita os comentários dos repórteres,não respeita o que todos estão vendo,quando tudo parece correr pro abismo,o fluminense,por intermédio dos seu poderes sobrenaturais,deixa de respeitar a vontade do técnico adversário,colocando na cabeça de anjo do cara as alterações que provocaram a grandiosa virada do tricolor original,o fluminense definitivamente não é um clube qualquer no futebol mundial,o fluminense é uma fôrça que os deuses enviaram pra deixar todo mundo de boca aberta,tremei adversários,os guerreiros voltaram e o bicho vai pegar…ST.

  • Jefferson Serpa

    Infelismente não deu pra ver esse jogo. Mas acabei de ler toda matéria publicada pelo lance, assim como toda análise do jogo. Jogão de bola. Abel precisa ter mais coragem, acreditar em uma nova formação. Fora Souza, Diogo, Márcio Rosário e o hororroso Leandro Eusébio.
    Time: D. Cavalieri, Mariano, Gun, Elivelton, Carlinhos, Edinho, F. Bob, Lanzini, Martinuccio, Fred(R.Moura), R. Sobis.
    Tem que arriscar. Testar uma nova formação para ver o resultado.
    Saudações tricolores!
    Abraços a todos.
    Bom domingo!

  • Ser fluminense e acreditar ate o ultimo apito !! afinal o jogo so termina quando acaba!!
    Time de Guerreiros é assim nao tem batalha perdida nunca mostramos mais uma vez que ser fluzão não tem preço ainda mais quando falam que nao vai dar que e imposivel ae que dar mais força para vencer

    Time de Guerreiros e igual a determinação superação !!
    pra cime deles fluzao vamos atraz do tetra !!!!

  • Fora Souza !!!

  • Bóris Yan

    Para mim, com o futebol apresentado nos últimos jogos o Fluminense deveria ter vencido e goleado todas elas, porém a fraca defesa tricolor impede este time de ir muito longe neste acirradíssimo Campeonato Brasileiro-2011

  • Vamos pra cima Flusão, quero gritar campeão, vamos lutar por mais esta taça, vamos Fluminense com garra e com raça, não pare de cantar ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô ! Que vitória ! que batalha ! os cavalos paraguaio que se cuidem pois o campeão voltou !

  • eduardo niterói

    vitória épica, 8 minutos antes do nada havia um FLU com vontade de guerreiros,8 minutoa antes do nada já estava escrito que faríamos 3 gols

  • wellington

    Vence o fluminense com o verde da esperança, quem espera sempre alcança!!!!!

  • ricardo vergara

    Vi o jogo até os 36 min do 2º tempo.. disse aqui em casa, muda a m.. do canal, não quero mais ver esta porcaria, tá me dando raiva de ver esse time jogando… tantos passes errados, vacilo do mariano, souza, diogo… estava ridículo.. mudamos de canal… quase próximo das 20 hs meu pai chegou em casa, e disse: ué, não está vendo jogo? antes que eu respondesse algo ele falou: o fluminense empatou nao foi? tomei um susto, pensei estou sonhando com este empate? Imediatamente liguei a tv, o fluzão tinha acabado de fazer o 3º gol… PENSEI: SÓ QUEM É TRICOLOR DE CORAÇÃO SABE O QUE É AMAR ESTE TIME… A MINHA NOITE MUDOU COM ESSA VITÓRIA… VAMOS TIME DE GUERREIROS.. AINDA DÁ! LUTEM ATÉ O FIM!

  • DonyFlu

    Alohaaaaa… Martinuccio, aproveita que vc é argentino e conversa um pouco com o lansini… tenta se motivar igual a ele, o muleque está jogando fácil… Se estiver em período de adaptação ainda, acho bom o flu abrir os olhos e comprar logo o passe dele… Abel meu filho, vamos arrumar essa cabeça de área e zaga, eles não estão se entendendo… O Diogo só joga bem quando joga com o Diguinho… aprende isso Abel… Fico muito indgnado no Flu é com a quantidade de passes errados e bobos… Vamos treinar mais issoooo pelo amor de Deus…. Abenção João de Deusss…..

  • EDSON BRIGIDO

    Eu sou pé-quente mesmo! No dia em que eu passei a frequentar as Laranjeiras como sócio o Fluminense consegue essa virada histórica.
    NÓS VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA! O FLUMINENSE SERÁ CAMPEÃO DE NOVO!

  • da-lhe fluzaõ vamos ser tetra campeaõ.o time de guerreiros voltou,avante fluzaõ vamos passar porcima dos cavalos paraguaios( flamengo,corintias,sao paulo,etc..)nos temos banco sim(ciro,deco,rafael sobis,diguinho,valencia fred,martinucio,mateus,leandro euzebio,araujo,qual time tem um banco deste so nos

  • rapaz o campeão voltou…o time estava só mal sintonizado…acredito desde o início sempre acreditei
    flu campeao de 2011
    agora sem comparações com conquinha brother se vai jogar mais que ele ou não eu nem vc sabemos,mas deixe o conca e paz
    !

  • Alvaro Villela

    Realmente, foi uma virada épica. Só não podemos esquecer que o meio de campo ainda está fraco apesar do Lanzini estar dando conta do recado. Mas ele não pode ser sobrecarregado na armação das jogadas. O Fluminense tem um bom time, tem tudo pra ganhar. E sim, Lanzini tem tudo pra ser mais um idolo tricolor, mas não podemos esquecer que o Conca é único.

  • Rodrigo

    Já passou da hora de investir em cabeças de área que além de marcar, saibam sair jogando com qualidade. Você não precisa ficar fazendo falta o tempo todo, basta ficar em cima na marcação. Outra coisa que falta ao fluminense é noção de posicionamento, quando carlinhos joga, fica uma avenida pelo lado esquerdo. Foi por lá que perdemos para o botafogo. Quando marquinhos fica na lateral esquerda ele marca melhor, porém ao invés de tentar ir a linha de fundo ele sempre vai em direção ao meio e congestiona tudo.

    Outra coisa que eu não entendo é: esses zagueiros treinam todos os dias e não aprendem a dar um toque. Será que a comissão técnica não pode gastar um pouco de tempo se preocupando com isso? Façam os caras treinarem exaustivamente até se cansarem.

  • joao

    OS JORNAIS DE HOJE SERA MUITO PEQUENO PARA COLOCAR A VITORIA DO FLUZAO

  • Ser fluminense é crer no impossivel ,é tocar no invisivel ………..è ir do sîlêncio ao choro de emoção em 2 minutos !!!!!!! Sou tricolor de coração!!!!!

  • aluiziotoledo rio de janeiro

    é pra calar a boca de muita gente,aí jorginho da tupi tem q respeitar o campeão brasileiro seu matador de dragão

  • aleluia,milagres acontece….

  • Ana Rosa

    Até quando negarão que Lanzini será mais jogador do que o Conca? Ora, quem está negando isso? Só se for os seus amigos, Bruno!
    Lanzini tem tudo para superar o Conca, até mesmo porque o Conca é um ótimo jogador, mas nunca foi brilhante. O que impressiona no Conca é a sua imensa regularidade, o fato de não se machucar, e o de jogar fácil, sem firulas e precisão. Lanzini parece ser melhor tecnicamente que o Conca.
    Se for melhor tecnicamente e também regular, será um jogador a ser apreciado para a seleção argentina.
    Se Lanzini vai se tornar tão ídolo quanto o Conca, no Flu, aí é outra história. Conca, juntamente com Thiago Silva, foram os maiores ídolos dos últimos anos, até mais que Fred. Lanzini pode chegar lá e Deus queira que chegue. Mais um para nosso Pantheon.

    • Bruno Marinho

      Ana Rosa,

      Confira os comentários dos torcedores no post sobre Lanzini e Conca e você verá quem está negando que Lanzini será melhor jogador que Conca.

      Abraços.

  • Tenham calma. O time está errando muitos passes. Muita insegurança na hora de trocar passes. Jogadores sem mobilidade, o que torna fácil a marcação. Os deslocamentos, dentro de uma dinâmica treinada, devem ser feitos. Falta também energia e vigor em alguns jogadores. A defesa é vunerável e haja coração quando estamos sofrendo ataques dos adversários. O nível técnico dos jogadores é bom e não deve nada aos de outros rivais. O time não está encaixado e se encaixar pode dar alegrias para a nossa nação tricolor.

  • FLUMINAS

    Bommm D+++ essa virada. o chato da estória é que DECO, DIGUINHO E FRED vão voltar pro time. LADEIRAAAAAAA

  • Gezimar Cardosense

    Fatos são fatos, lógica é lógica. O Abelão errou na escalação da equipe. Na verdade ele errou com a melhor das intenções, mas errou. A zaga do Flu neste brasileiro não está bem, não pode jogar no mano a mano como ocorreu no ano passado. Certo desta verdade, o meio tem que dar suporte a zaga. Neste jogo com o Atlético Paranaense, o Souza caia pela ponta e o meio abria, as bolas no meio de campo eram todas do atlético, com isto perdemos em volume de jogo. A formação com três volante provou em São Paulo que não é defensiva e no atual estágio da equipe, a ideal. Souza é um grande jogador, mas nesta fase atual, deve ficar para o segundo tempo, quando o time adversário estiver mais cansado onde terá chance de render mais. É isto aí, falar é fácil, mas quem sabe mesmo é o Abelão, depois do jogo tudo é mais fácil de ser analisado. Antes, quando de monta uma estratégia, busca-se a melhor, jogando em casa, o melhor é ser mais ofensivo, certo? Errado! Pois na lógica do FLU ser mais ofensivo é ser mais defensivo.
    Saudações Tricolores!!!! Tomara que o Campeão tenha voltado!!!!!!!!!!

  • Gezimar Cardosense

    Onde disse: Atlético Paranaense, entenda, atlético goianiense.

  • Julio

    Tudo legal. Foi uma virada épica, apesar do time ter jogado MUITO MAL.

    Porém, não se pode admitir em um regime profissional, no qual os jogadores são regiamente pagos, com valores muito acima da renda média dos brasileiros comuns, que um atleta proporcione uma foto como a que estampa essa coluna. Deveria ser multado por isso. Cartão amarelo desnecessário e absurdo.
    De qualquer forma, parabéns ao time e ao Abel pela garra que levou à superação.

  • Edmundo Lins Jr

    Eu sou Fluminense e vou cantar pra te apoiar e será assim até o dia que eu morrer, vamos beber . . . RUMO A LIBERTADORES . . . ST

  • uma vergonha o q esse juiz fez assaltando o atletico go.fluminense uma historia de vergonha e racismo

  • porque o fluzinho sempre ganha roubado è uma vergonha o q esses juizes fazem

  • times grande no brasil vasco fla palmeiras corintians gremio inter atletico mg cruzeiro

    times pequeno no brasil fluminense guarani ponte preta bangu america

    o q diferencia esses times sâo torcida q o florminense nâo tem titulos q o flor nunca terà e estadio q o flor jamais verà

  • florminense uma historia de vergonha preconceito racismo e covardia

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo