A autenticidade constrangedora



Sem brincadeira, fiquei constrangido com a entrevista coletiva de Abel Braga, mais especificamente no momento em que o técnico analisou a contratação de Jefferson para a lateral esquerda.

Primeiramente, gostaria de dar os parabéns ao Abelão, autêntico que só ele, algo cada vez mais raro nos discursos pasteurizados do futebol.

O que aconteceu foi o seguinte: Abelão não fez média, não deu uma de sabe-tudo e admitiu: não tem muita noção de quem seja esse lateral-esquerdo que a Traffic, mega-influente nas Laranjeiras, colocou no clube.

Depois, ainda por cima, enumerou o fracasso do Fluminense em outras investidas, indicando o quanto a contratação desse jogador ocorreu sem o seu aval.

Nunca o vi jogar, não que eu me lembre, por isso prefiro não emitir comentários sobre o que ele pode acrescentar ao Tricolor. Mas, na resenha com colegas jornalistas de São Paulo, especialmente os que cobrem o Palmeiras, o que eu ouvi a respeito do lateral não foi muito animador.

A verdade é que esse rapaz vai ter de suar muito, mas muito mesmo para receber uma oportunidade. A vida não será nada fácil para ele depois de uma recepção dessas do próprio treinador.

Enfim, assistam ao trecho da entrevista e tirem as próprias conclusões.

http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=2c9f94b432222cf601322b8abb5a09e6&tit=V%C3%8DDEO%20Abel%C3%A3o%20faz%20pouco%20caso%20do%20novo%20refor%C3%A7o%20do%20Flu



  • Antonio

    Abri o olho porque estão querendo tirar o Abel !!! O Fluminense está internamente muito confuso ,espero que pessoas como o Fred ( jogador) ,o presidente eleito queiram continuar a fazer desse cliube ,realmente um grande Clube de Futebol ,do qual lena o nome .Fluminense Futebol Clube e não virar um simples clube de um unico bairro do Rio .Espero seriedade e respeito para aqueles que TORCEM por ele como eu …

    • chico

      antonio , tenho de comentar sua declaração …
      não consigo entender a crítica ao FRED , ele pode não ter jogado bem algumas partidas .. como todo jogador .. mais mostrou mais uma vez no jogo contra o são paulo que é esencial sua presença neste time para que o mesmo consiga uma sequência !
      E internamente não o vejo como um jogador que procura fazer intrigas ou polemizar o ambiente e sim de um capitão , que tem que ser um comandades e uma referência para os outros atletas !

      • Mauricio

        Chico,
        Concordo com você o Fred tem muito crédito ainda com os verdadeiros tricolores… Deixem o Abel trabalhar. A antiga diretoria não engoliu a derrota na e fica patrocinando estes pilantras para tumultuar o ambiente do Flu.

        • Felipe Boechem

          Eu sou até um defensor do FRED, mas não acho que ele tenha esse crédito. Fala-se muito do desempenho do FRED na arrancada de 2009, concordo que foi espetacular, mas esquecem que durante aquele campeonato ele teve algumas atuações pífias, foi expulso em pelo menos 2 jogos prejudicando diretamente o time, sem contar as contusões que são recorrentes (não é culpa exclusiva dele, mas estas contusões tem parcela de culpa dele sim).
          Ele foi expulso na final da Sul Americana, no momento em que o Flu era melhor, tinha um a mais em campo e precisava de apenas um gol. No Brasileirão de 2010, ele deve ter jogado no máximo metade dos jogos. Para quem ganha este salário e tem a bola que ele tem (ele joga muito de fato) é muito pouco.

      • Eremildom

        Considero o FRED um tremendo de um PELADEIRO e ENGANADOR. Nunca fez nada pelo FLU. Jamais fez qualquer gol de relevância pelo FLU contra FLA, VASCO ou BOTAFOGO. O Brasileirão de 2010 foi decidido por outro jogador que está no Corinthians hoje. FRED passou a maior parte da sua estadia no FLU internado na enfermaria das Laranjeiras. Em face do alto e injusto salário que recebe tornou-se um ALCOÓLATRA viciado em CAIPISAQUÊ. Com o dinheiro que o FLU economizaria mandando o FRED, DECO, SOUZA, MARCIO ROSÁRIO, CARLINHOS e outras “porras loucas” que estão nas Laranjeiras daria para comprar todo o time do Santos, São Paulo e Corinthians. Defender FRED porque e para que?

        • cesar castro

          Concordo com o amigo. Além do mais o Fred perdeu a forma física, e se arrasta em campo. Ele não te mais a explosão necessária para a posição.É fácil de ver quando ele vem para a intermediária e fica se jogando no chão ao menor contato, é porque já está morto. O Fluminense tem que se livrar desse ex atleta que virou auterocopista e não ajuda o time em nada.

    • carlos eduardo

      asim eu so tenho 13 anos mas eu acho q entendo um pouco de futebol se o abel botase uma formaçao tipo 4-4-2 mariano, gum, leandro euzebio,carlinhos,edinho,diguinho,lanzini,marquinhos,rafael moura , fred.
      e reservas rafael sobis ,martinucio,valencia, marcio rosario,rodrigo,souza,fernado bob.
      eu sou capitao de um time q jogo e sou lateral- direito e estou muito bm .

    • GANHOU, MAS NÃO CONVENCEU, NÃO TREINA O TIME, É UM BANDO COM MUITA RAÇA E VONTADE, FALTA TÉCNICO, RESPEITO A PESSOA DO ABEL, ATÉ COMO TORCEDOR DO FLU, MAS TA FAZENDO POUCO, AQUI DEVE CONTINUAR A SER TRABALHO”MURICI”.OU MUDA OU DESISTE ABEL, TA MUITO DEVAGAR.

    • FORA ABEL!

  • Palestrino

    O Jefferson é o ‘estrábico’ citado na música ‘Eu tenho medo do Jumar’

  • raimundo nonato oliveira da silva

    Nesses anos, nunca o tricolor obteve tanto apoio da patrocinadora do clube, a UNIMED, e não consegue contratar jogadores à altura da história do Fluminnense. O tricolor pó de arroz possui tradição e não consegue negociar jogadores que possam acrescentar alguma coisa. Tem times do brasileirão que possuem patrocinadores abaixo da capacidade de investir,mas conseguem contratar jogadores que se encaixam no perfil do clube e rendem muito mais que muitos medalhões, como por exemplo, o que o DECO e outros jogaram até o momento, vejam a tabela de classificação e os times que estão melhor colocados. Será que eles possuem elenco melhor que o fluminense, eu acho que não. E a suadefesa será que confiável com o GUM na titularie dade, jogando sempre com dúvida e não sabe sair jogando, GUM vai para o banco que é o melhor lugar para o bem do FLUSÃU. Abel e o tal, continue o seu trabalho que ainda virão osresultados, evita apenas perder dentro de casa, no mínimo empata que fica mais vistoso para a galera. nonato de Belém do Pará. Tacacá venha provar

  • Abel the Best

    ABEL, ANTES DE MAIS NADA PARABÉNS PELO SEUS 59 ANOS, DESEJO MUITA SAÚDE E SEM DÚVIDA MUITO SUCESSO PARA TODOS NÓS, GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA EMITIR MINHA HUMILDE OPNIÃO. GOSTARIA DE PEDIR PARA QUE VC PARACE LITERALMENTE DE EXPRESSAR TUAS OPNIÕES E IDÉIAS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS RESULTADOS FOREM FAVORAVEIS, ESSE É O ¨PEQUENO GRANDE¨ DETALHE QUE NÃO DEIXA NOSSO TIME ALAVANCAR NA TABELA, DEIXE PARA FALAR COM O TIME EM ¨OFF¨. VOCÊ É UM DOS MAIORES TECNICOS QUE O BRASIL TEM, NÃO TENHO DÚVIDA DISSO. MAS PALAVRAS DIZEM MUITO, PODE TANTO LEVANTAR COMO TAMBÉM DERRUBAR , CONFIO EM TODO ELENCO DO FLU E PRINCIPALMENTE EM VOCÊ. ECONOMIZE NAS PALAVRAS EXTRA CAMPO, POIS ISSO PODE DAR FORÇA PARA OS ADVERSÁRIOS E ACOMODAR DE CERTO MODO NOSSO GRUPO. QUE TAL SEGUIR A LINHA DE COMANDO (FILOSOFIA ESPORTIVA) DO TECNICO DA SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI(ELE NUNCA ESTA SATISFEITO). SOU SEU FÃ E ACREDITO MUUUUIIITO EM TODO NOSSO ELENCO. VAMOS FAZER, COM MUITA GARRA E HUMILDADE, MAIS UMA CAMPANHA HISTÓRICA, SAUDAÇÕES TRICOLORES. desculpe os erros de português…

  • tarcizio

    Eu sinceramente acho q as pessoas esquecem rapido demais as coisas.
    por exemplo quem botou a cara na reta em 2009,2010 e recentemente agora com todas as demissões de técnico e diretores?
    sobre o Peter tenho uma boa impressão e no mínimo um ct e a reestruturação de xerêm nós vamos conseguir.
    Outra coisa é a Unimed que tem que se comportar como patrocinadora e não como dona do Flu.
    O Abel tem meu apoio pq o cara é sério.Ele vai colher os frutos desse trabalho, se deixarem é claro!!!
    E pra finalizar boa sorte p gente e pro nosso eterno idolo RICARDO GOMES!!!!

    • Eremildom

      O FLU não precisa de jogador sério, sendo certo que todos são sérios. O FLU precisa é de título e de um técnico que imponha ao elenco um padrão de jogo e um esquema tático definido. O Abel é um arremedo de tácnico e BURRO. Se voltar para o Emirados Árabes JÁ VAI TARDE. O Renato Gaúcho tá dando mole e cairia como luva no atual elenco.

  • Guto

    Vai perder…………….timinho de terceira divisão………….

  • NANDOFL

    ENQUANTO ESSE CANCER CHAMADA TRAFFIC COMANDAR O FUTEBOL DO FLU OUTROS JEFERSONS VIRAO, ABRE O OLHO ABELAO QUE VAO TE EMPURRAR VARIAS BARANGAS GOELA ABAIXO

  • Mauricio

    O Abel tem razão ao comentar este ilustre desconhecido. Me parece que será um novo caso de jogadores que passaram pelo FLU sem nuca terem jogados, lembram do Tiago Salles, Gerson, Adriano “Michel Jackson”, um meia que veio do Bahia, etc…. Esta parceria com a Traficc, lembra tráfico não?, é uma parceria CARACU., a cara é da Traficc…… Agora deixem o Abelão trabalhar,
    o Fred tem crédito no Flu ainda…..a virada de hoje foi emocionante.
    DEIXEM O FLU EM PAZ….

  • carlos eduardo

    abel ta dando muito mole o time guando começa o jogo joga muito mal e pra ir pra cima e nao pra fica recuado so tomando bola na costa bota o time pra frente abel.
    eu sou tricolo de coraçao por isso estou disendo isto..

  • carlos eduardo

    mauricio isso ae ajente q somos tricolores mesmo e muito emosionante a virada

  • Esta diretoria que esta ai no fluminense;tem que entender mais de administração e principalmente de futebol estão deixando levar,papo de empresario que quer se aproveitar da inocencia desta diretoria para colocar essas baranga que não joga nada ai no flusão que e´grande demais para esses pequenos.Abel vc é bom demais ,cuidado com esses intrometido que estão ai um abraço.

  • celso egypto

    acho o fluminense uma bagunça só, pior do que á urubuzada é a verdadeira casa da mãe ¨joana com todo respeito, desse nome. com esse patrocínio que o clube tem era para ser uma grande potência, ganhar tudo, mas com essa, ratueira que existe nem caim, vai dá jeito quanto mas abel. um abraço

  • Fernando

    Não tem problema ele não conhecer o Jéferson…

    Ele também não conhecia o LANZINI….

    Ah, e ele conhecia e INDICOU o Márcio Rosário…

    preciso dizer algo mais?

  • Deixem o ABELÃO TRABALHAR gente, no fim deste campeonato virão para onde irá a TAÇA

    • edsontnt

      com certeza não será pra laranjeiras

      • talles

        Por que não amigo.

  • Antonio Carlos Marcondes-Volta Redonda-rj

    ACORDA PETER PAM……………………………………………….
    GAUJO NÃO!

  • Antonio Carlos Marcondes-Volta Redonda-rj

    DIGO: GAUCHO NÃO.

  • José Carlos Fernandes

    Entendo que este time do Flu está precisando de um bom psicólogo para manter a cabeça voltada para os objetivos e ganhar as partidas. Somente com vitórias virão as afirmações do bom trabalho do Abel. Julgar este ou aquele não levará o time a lugar algum , nas vitórias e derrotas quem ganha ou perde é o grupo. Por isso entendo que o bom profissional é aquele que faz o “algo mais” em benefício de todos . É isto que espero dos atletas do FLU . Sabedoria .
    att-Carlos -Tubarão SC

  • l.gUILHERME

    Gaúcho Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NEI FRANCO SIM! SIM! SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • saudações tricolores nosso fluminense tem penado muito simmas o culpado não é abel sim nossa diretoria que contratou varios jogadores doentes e que só vivem na enfermaria do clube ganhando altos salarios o presidente peter não tem culpa pois recebeu grande jogares mas doentes não sei com passaram no exame medico do clube concordo em mandar todos emboram pois não fazem nada só recer altos salarios vão quebrar o clube e a nossa patrocinadora dr celso e peter se reuna para o bem do fluminense da nossa torcida mandem que não quer jogar no flu em bora quanto abel só tenho agrader se não fez mais por falta de jogares tambem acho que o mesmo de ir sim pra treinar a seleção dos emirados arabis que nossa diretoria der uma chance para cuca pois sempre que chamado nos ajudou bastante um abraço a todos jose augusto da silva nação tricolor aracaju-se

  • Claudio Lino

    Temos que acabar com o imediatismo no futebol deixe o Abel trabalhar em paz o cara é bom, e agora estes torcedores profissionais que não fazem nada durante o dia e só criam confusão estão satisfeitos com a possível troca de treinador Abel por Renato Gaucho? devem estar.

  • Bom dia! Acho que o Abel tem toda razão, o Flu tem que parar de aceitar as investidas da Traffc, o desmando nas Laranjeiras esta muito grande, pelo o que se fala em Portugal esse lateral foi muito bem na segunda divisão de lá, as dificuldades financeiras inviabilizaram sua permanência e a traffc jogou ele no Flu, vamos torcer que de certo, saudações tricolores.

    • talles

      concordo plenamente com vc amigo, o lanzine com apenas 18 anos mostrou o que ninguem no brasil sabia. e o Eutropio conhece bem um bom jogador.

  • Deixem o Abel trabalhar, o time do Flu é bom falta somente ganhar umas treis partidas seguintes , ganhando vamos embalar e passar esses trouxas do futebol carioca (temos mehor elenco, temos melhores jogadores e temos o melhor patrocinador).Quanto a Jefferson é mais para compor elenco ja que Julio Cesar foi embora e só temos Carlinhos e o mercado não tem ninguem para contratar. Futebol é momento e o momento do Fluzão esta chegando.

    • talles

      É só olhar a tabela , esta favorável ao flu, ganhando o cruzeiro o corinho de São paulo, digo a arbitragem deles conseguimos chegar ao topo.

  • leonardo JF

    ABELÃO TEM QUE FICAR, SÓ ISSO QUE EU QEURO NA VIDA…

    O TRABALHO É PRO ANO QUE VEM, ESSE ANO O QUE VIR É LUCRO.

    ST

    • Felipe Boechem

      Boa Leo. Penso igual a vc. Embora sejamos apaixonados pelo Flu, é preciso entender que o clube e o time passam por uma reestruturação. Queremos ganhar agora, mas é preciso ser racional e enxergar que, salvo exceções, não se faz um time campeao mudando de tecnico no meio da temporada, mudando de formação a cada rodada…enfim para ganharmos assim o Abel teria que ser um gênio (é mto bom, mas não é gênio), o Fred teria q ser o Iniesta…enfim…difícil e improvável (embora não impossível).

    • talles

      mais 10 rodadas e vc vai me dizer se o trabalho é para o ano que vem, acredito com todas as letras que o flu vai ser campeão, e o fred vai voltar a jogar como antes.

  • abel essa sua atitude de voce foi de um cara de palavra por isso eu sou seu fãobrigado abel e saudaçoes tricolores..

    • talles

      Esse tem ética mesmo , não é como uns e outros que passaram no flu.

  • Vicente Capixaba

    Abelão só falou o que ele pensa. Se ficasse fazendo oba-oba para agradar a A ou B, não seria o Abelão. Concordo com alguns comentários e discordo da maioria que pede a saída do Abel.
    Deixe o homem trabalhar. E deixe a sinceridade do abelão fluir normalmente.
    Em tempo: A Unimed precisa do Flu. Mas o Flu precisa, e muito, da Unimed. só precisamos é de transparência

    • talles

      Essa é a grande verdade no momento.

  • josimar luiz

    Abel ainda e o melhor para o FLU em comparação com os entregadores de camisas que temos por aí.
    ST

  • William

    Caríssimos tricolores de coração !!! O problema do Fluminense é crônico em dois setores, primeiro a defesa que é instável e sempre entrega a rapadura !!! arrumamos goleiro, mas ele não é milagreiro !!
    Com a saída de Conca perdemos a referência e a criatividade no meio, Temos um bando de volantes que não sabem dar um passe de 50 metros !!! por final o ataque com Rafael Moura tá em melhor to que com o Fred, que atualmente é banco !!! Porém ele se auto-escala !!! Não se deve escalar os dois ao mesmo tempo !! Temos que ressaltar que nossos laterais não vão mais a linha de fundo, cruzam bolas da intermediária, que facilita e muito a zaga adversária. Como se vê tá tudo errado e vamos sofrer muito até o final do brasileirão com a inconstância do nosso time do coração. O Flu atual parece um bando de jogadores em campo sem variação de jogadas, agora entendo porquê Muricy pedia tanto um CT de treinamentos é impossível treinar no campo esburacado das laranjeiras!!! Esse é o meu o meu recado prá essa diretoria que ainda não se achou e continua governada pela Unimed e Traffic.

    • talles

      hj o futebol é caro, sem eles digo Unimed, Traffic o que seria do clube, e o ct esta chegando, calma meu amigo.

  • William

    Quanto a declaração do Abelão !!! Foi providencial e mostrou que é um técnico com identidade própria e não vai demorar muito vai arrumar as malas e sair, pois o Flu tá parecendo local de reciclagem de jogadores bichados que lotam o Dep. Médico , também pudera, o patrocinador é do ramo né !! esperar o que !!!!

    • talles

      vcs querem mesmo perder este patrocinio…
      os outros clubes do nosso brasil estão doidos que a unimed saia do flu e alguns torcedores do própio flu tb.

  • luiz henrique de morais

    Para quem já teve na zaga jogadores com Ricardo gomes, Thiago silva agora ter Marcio Rosário é no mínino uma falta de RESPEITO com conosco torcedores fiés do flusão e do bom futebol.

  • talles

    Respondi algumas feras acima, e digo agora para toda nação tricolor, vamos ter calma, tudo vai da certo, olha para os outros clubes, fassam uma leitura melhor, o fluminense tem condições técnicas e taticas para chegar com moral ao topo, deixa o Abel trabalhar e deixa a diretoria resolver os problemas internos.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo