Fred, o admirável intocável!



Fred é emblemático. Daqueles personagens raros que despertam sentimentos extremos. Raramente alguém que conheça a figura se abstém de alguma opinião radical sobre ele.  Quando passa por um tricolor, é idolatrado ou execrado, raramente passa incólume.

No Fluminense, o discurso atual é de respaldo incodicional ao atacante, tanto do técnico Abel Braga quanto dos demais jogadores. O primeiro confia no seu poder de decisão, enquanto seus companheiros reiteram e reiteram que ele é um líder, agrega o grupo e tudo mais.

Já a torcida, pelo menos parte dela, começa a contestá-lo. Esses torcedores, aliás, tem uma carcterística em comum: eles assistem aos jogos do seu time, e, como estão acompanhando o desenrolar da peleja, obviamente, notam a sua profunda falta de sincronia em relação aos outros jogadores. Não só os outros dez do seu time, mas os 21 restantes em campo.

Está ruim de ver o Fred jogar. Ele não corre, não finaliza. Qualquer zagueiro com o mínimo de preparo tem conseguido antecipá-lo com êxito. Foi assim com o forte Durval ontem, com o todo-poderoso Renato Silva no domingo e com outros brilhantes defensores que já tiveram o prazer de anulá-lo neste ano. Fora tantos, aliás, que nem vale a pena lembrar.

Enquanto isso, o guerreiro Rafael Moura, no ápice de sua limitação, vem rompendo a barreira da sua própria mediocridade técnica. Faz gols e, de piada, se tornou o salvador, ou melhor, o alento do ataque tricolor. Hoje, sem dúvida, está dez passos a frente do seu colega de Astor.

Méritos dele? Sim. Afinal, desde que chegou ao Flu, vem sendo um trabalhador incansável. Mas nada disso seria possível se Fred não tivesse abdicado da sua carreira nos últimos dois anos.

Atualmente, Rafael Moura é o titular e Fred, seu reserva. Ciro, que nem no banco vem estando, seria seu companheiro ideal, pela velocidade e tudo que tem demonstrado nos treinos.

Mas Abel, porque confia em Fred, vem contrariando seus próprios princípios e alternando o esquema para não barrar  o camisa 9. Por enquanto, está dando errado.



  • Alexandre

    Perfeita a sua análise. Fred não tem jogado nada, só fica em campo por causa do nome. O pior é que quando raramente ele sai por deficiência técnica ou cansaço, já que por contusão é corriqueiro, quem entra é o Sóbis. Qualquer torcedor medianamente interessado pelo Tricolor já percebeu que o ataque titular deveria ser Rafael Moura e Ciro. Parece que o Abel sacou que é melhor não deixar o Ciro entrar, senão pode tomar o lugar de quem tem vaga cativa. Quando Fred saiu ontem e quem entrou foi o Sóbis e não o Martinuccio, tive certeza de que perderíamos mais uma. Saudações tricolores.

    • Concordo com o Alesandre. Enquanto o Abel vai de Sóbis, o Fluzão desce. Tem mais um detalhe
      : não temos zagueiros. Tá difícil

    • Perfeito Alexandre,eu penso assim tb.Quando ele barrou o Souza para o Lanzine entrar,ele achou que o menino não ia jogar nada e todo mundo ia falar que aquele time que vinha jogando antes era melhor,só que o moleque foi lá e deu conta,então não teve como tirar do mais time,e é por isso que ele não coloca o Martinuccio pra jogar,porque se ele der contar e jogar mais que Fred,Rafael Sobes,Souza e Marquinho(e isso até eu consigo),não vai ter mais espaço para esses amiguinhos de Abel.

    • Completando o discurso caro companheiro, é impossível que somente o Abel enxergue coisas que os milhares de tricolores não enxergam. É só olhar para o Santos e ver o Borges, olhar para o São Paulo e ver o Dagoberto, olhar para o Corinthians e ver o Willian, sem falar no Palmeiras com Kleber, Botafogo com Herrera…e por aí vai. Se olharmos para parte de cima da tabela veremos ataques formados por pelo menos um jogador velocista e o nosso Fluzão tem dois bondes no ataque. Sinceramente, Fred e Rafael Moura (mesmo com seus golzinhos, por que cá pra nós, tem ele e Fred no ataque, então algum dos dois tem que fazer gol) no meu time seriam banco, Rafael Sóbis nem se fala. Fico assistindo jogo do Flu e dói pensar no que Ciro e Martinuccio estariam fazendo a zagas horrorosas como essas que formam os times brasileiros. Os times brasileiros não tem zagueiro que acompanhe jogadores velozes e só Abel não enxerga isso. O Fluminense briga pra contratar jogadores de alto nível como Ciro e Martinuccio e os mantém no elenco sendo sub utilizados. Ele prefere botar pra jogar Souza, Fernando Bob (o que é isso, Fernando Bob?), Digão? Esquenta não galera! No fim do ano todo mundo pede pra ir embora e a gente continua assistindo as mesmas figuras sendo eliminados de mais um campeonato carioca. Saudações Tricolores!

      • e

        meu caro, o nosso ataque está fazendo gols, problema é o sistema defensivo, com edinho sem marcar nada, levamos gol do santos pq ele não marcou e nem é culpa da zaga, que é campeã, mas são mesmos pesados, se não , seriam atacantes.

    • O Renato Gaúcho com esse elenco tava arrebentando.

      • e

        deus me livre dessa desgraça de novo, segundona?vice?desanimo?trairagem, ai ate sou mais o Abel.

  • O abel é um grande treinador e sabe que o fred hoje é banco, mas vem dando chances a ele, sabe porque? porque não tem um hoje no banco um que está em um bom momento, alias bom na frente hoje temos apenas o he-man, o cara que na opiniao do abel poderia barrar o fred é o rafael sobis, mas;;;;;;;esta em um momento muito ruim,,,,e voces devem ta pensando eo martinuccio?ele na minha opiniao deveria entrar no lugar do marquinho eo ciro entrar no 2 tempo para mostrar serviço e se for bem poderia ganhar a vaga do fred.

    amigos meu nome acima é falso,,sou um jornalista que cobre o dia a dia do fluzão,por motivos obvios nao posso revelar meu nome,,abços.

    • Ricardo Delfin

      Geraldo…já que você é jornalista que cobre o Flu, poderia fazer algumas perguntas para o Abel?
      Por que você não saca o lento Fred do time?
      Existe panela no elenco? O Grupo está rachado?
      Se Futebol é um esporte coletivo, por que um jogador fora de foram é titular absoluto? Isso não pode desestimular outros atletas?
      Por que o senhor não dá oportunidades a Ciro e Martinuccio?
      Beber 28 Caipisakês na noite anterior ao treinamento não é falta de comprometimento de um atleta?
      Existe algum contrato que diz que o Fred não ficar no banco?
      ST

  • jocaflu

    Tá mais que na hora do Abel pedir o chapéu. Quanto mais tempo passa, pior será para o Fluminense. Escalar Rafael Moura, Fred e ainda colocar o Sóbis para compor a frente enquanto perdíamos para um Santos que atuava em ritmo de treino só pode ser sinal de final de carreira…
    Precisamos de um técnico que arme o time com o que temos de melhor (e mesmo assim, não é lá muita coisa). Pra que o Fluminense entrou nessa história do Martinuccio se não vai aproveitá-lo? E o Ciro? Daqui a pouco a gente empresta o garoto para um time de menor expressão, e continuamos a sofrer com o ritmo de pelada de masters (e olha que os coroas devem correr bem mais que isso) que o Fred vem apresentando em campo.
    Jogamos fora a chance do bicampeonato brasileiro (e quiçá da libertadores) por conta de um planejamento ridículo para 2011. Não há meio campo, defesa e nosso ataquante “titular” não tá aguentando mais o ritmo da balada. Tá ficando difícil crer em vaga para a libertadores 2012.
    Pra completar, o técnico desaprendeu tudo o que sabia durante a temporada junto aos Petrodólares árabes.

  • CRISTIANE

    nunca vi um cara tão burro igual esse ABEL as coisas estão acontecendo e ele não quer enchergar
    coloca o MARTINUCCIO ou o CIRO ou o ARAÚJO o FRED precisa treinar bater falta penalti muito fraco

    • ANTONIO BORGES

      Pessoal, o q vcs tem q entender é q a diretoria demorou muito para se mexer, contratamos na última hora, Ciro demorou 1 mes para ter condição de jogar, Leandro Euzébio se machucou e está fazendo muita falta mas já está voltando, concordo que o Abel é muito teimoso e parece que não gosta do Martinuccio, mas por favor vamos reconhecer que o Fred salvou o Flu do rebaixamento em 2009.
      Vamos dar + 2 jogos para ver se o Abel resolve colocar o Martinuccio pra jogar, se não colocar é porque tem alguma sacanagem ai no meio mesmo pessoa!!!

      • The Clever

        2009! Vc vem me falar de 2009!….estamos em 2011!!! Acorda!
        Em 2009 ele arrebentou na campanha pra sair do rebaixamento e tb jogou a nossa Copa Sulamenricana fora ao “cabecear” o juíz e ser expulso quando vencíamos por 3×0 e precisávamos de só mais 1 golzinho…..

        Fred já deixou de ser atleta há muito tempo……

        Aposto em Ciro como companheiro do He-Man com Sóbis e Fred no banco…… e uma meiúca com Martinuccio e Lanzini….Aí é só colocar 2 volantes de muita marcação no meio e os laterais subirem alternadamente ao ataque…..

  • Crys Bruno

    O que faz Abel Braga no Fluminense?

  • aloan

    perfeita sua colocação, ate qdo vamos aturar este cidadao como titurlar do fluminense, vcs acham q ele vai sair do flu? jamais, jogar em um time q nao tem pressao, torcida organizada nao faz nada e ainda recebe alto salario, fora esse treinador paneleiro, nao sei pq o Ciro nem no banco fica, o tal do sobis teria q se chamar “descis”, lutamos pra ter o Martinuccio, que nao joga tbm, vamos ficar d braços cruzados ate qdo? fora fred, fora abel, treinador de merda!!!!

  • Marcus Vinicius

    Concordo com a analise do Blog.
    O Abel decorou um discurso surrado e recorrente onde “o time jogou bem ,mas…” e também joga a responsabilidade sobre a arbitragem quando o resultado não e a vitoria do FLU.
    O Fred não e um atleta pois não tem hábitos de um.
    Esta lento em campo e sem pontaria.

    Marcus Vinicius

  • Daniel

    Na minha opinião o Fluminense tem 3 problemas que se chamam , zaga, meio e ataque.

    1- zaga: Marcio Rosário e Gum não podem jogar juntos, não sei como Abel não ve isso por que ele não testa o garoto Elívelton com o Digão ou então o Edinho com o Digão.

    2- Meio: A pior parte, um meio campo com EX- jogadores que se arrastam no meio campo como Deco, Souza. Uma pergunta quando o Martinuccio vai jogar?

    E Finalmente

    3- Ataque: Fred não deveria ser titular deste time ele não corre e quase não vejo ele chutar, Rafael Moura que tem sido responsável pelos gols deveria jogar ao lado de Ciro, por que aquele Rafael Sóbis não é jogador pro Flu.

    Parabéns pelo novo blog

    Maias uma coisa este é o time certo pro Flu

    Diego cavalieri, Mariano, Digão ,Edinho ( ou Elívelton) e Carlinhos. Valencia, Diguinho, Lanzini e Martinuccio. Ciro e Rafael Moura

  • Braga

    Na verdade ele não tira o Fred por questões políticas, ainda que o Fred estivesse de muletas ele iria ser escalado, é uma vergonha.

  • DENISE Emi

    O Fred não é um mistério: é só o retrato da administração caótica do Flu, que tem um patrocinador que escala o time, por isso o protegido FRED joga, só por isso. É inexplicavel, por outras vias, a presença desse sujeito no comando do ataque tricolor pq não vem jogando rigorosamente nada, o Flu entra em compo com dez jogadores. Acho, inclusive, que talvez isso explique pq Muricy pediu o boné, talvez não tenha querido aceitar imposições sobre escalação. E como contrata mal esse Celso Barros, como joga dinheiro fora, é só ver a lista de “reforços” adquiridos nos últimos tempos. Jogadores já em fim de carreira, com a musculatura comprometida e idade avançada. Enquanto o Flu pena com seus jogadores-chinelinho, as outras equipes, que NÃO TEM PATROCÍNIO como o da UNIMED, vão comprando os bons jogadores. A campanha do time tricolor até agora, no brasileirão, é pífia para um atual campeão, uma mediocridade total. E o CONCA? Vendido por R$ 20.000.000,00 como se fosse grande negócio, ocorre que o preço do passe do LANZINI, que é bom jogador mas ainda é garoto, tem passe fixado em R$ 23.000.000,00!!!! Só no Fluminense mesmo….

  • Leonardo

    Meu ataque hoje é Rafael Moura e Martinuccio. Ciro e Fred no banco. Aliás, percebo uma profunda falha de caráter em Fred. Na verdade, acho-o um grande canalha, aproveitador e que simula contusões para depois reaparecer como sendo um salvador. Ele é bola, sabemos, mas ou seu futebol está acabando ou faz tudo para sair. Quanto a Abel, não defendo que saia. Mas que tá demorando a achar um time ou sem peito para por um time (sem Fred, é claro), isso está.

  • Jamaltricolor

    Esta materia ela retrata todos os torcedores do Brasil inteiro o Fred esta jogando apenas com o nome pode ver quando ele nao joga o fluminense rende muito mais e impresionante o quanto os tecnicos tem medo do fred ele tem que ficar no banco o rafael sobes tambem e o diogo ate que em fim teve uma chance o zaqueiro que veio dos juniores tem que ter uma chance ai o treinador coloca o (dignao) chamado de digao falta coragem para mudar e vergonhoso as escalaçoes sao por amizade outro que nao joga nada e o edinho. chega

  • robson

    caros amigos leitores, que se faça chegar adiante as palavras que ora vos direis. estamos diante de algumas coisas sem explicaçoes. como se entra em uma briga que iremos perder inclusive o menos importante dinheiro que daria muitas outras contrataçoes, com o martinucio e mais o nosso tao falado tecnico a insistir com determinados jogadores sem condiçoes alguma de defender o clube no momento, veja(fred, edinho, marcio rosario, sobis deco, araujo.) quao podre esta nosso flu. ao amigo jornalista oculto minhas consideraçoes pela coragem de expor tais falcatruas. depois nao querem organizadas rebentando com esses vagabundos que se dizem profissionais que execram a moral de um clube centenario. que isto valha para diretoria de corruptos e insaciaveis pelo dinheiro e patrimonio alheio. vcs passarao o tricolor fara enes centenarios seus palhaços.

  • Guiga

    Abel não é mais treinador , virou um paizão e ja escolheu seus filhinhos . Quando o Emerson saiu e disse o que disse ficou dificil de acreditar que o Fred virou o dono das Laranjeiras. Da coletiva para explicar que so tomou 28 bebidas alcoolicas as 1:30 da madrugada qdo no dia seguinte tinha treino , e o treinador virá e fala que tambem bebe na hora de folga , hora de folga é depois dos jogos , e ele ainda quer liberdade de ir e vir , so se for de casa para o boteco . O cara fica sem jogar dois jogos por alegar condissões piscololgicas , e ele ainda é o capitão do time . Tá de sacanagem e ganhando 700 pilas por mes . Ontem não deixou o limitado jagador de segundo tempo Marquinhos bater uma falta se quer , e qdo tinha 12 minutos de jogo bufava como se estivesse nos 45 do segundo tempo . Agora não tem mais o Conca para ficar correndo e se sacrificando por ele . É impressionante que qdo ele saiu de campo o Fluminense encurralou o Santos e quase marcou o empate .
    É so nos resta sofrer .

  • dan

    fora deco e fred

    meu flu eh: cavalieri, carlinhos, gum e digao, mariano; edinho, diogo, souza e lanzini. ciro e moura.

    3 caras q podem entrar no decorrer do jogo: sao marquinho, martinuccio, e sobis

  • Caros, a cada jogo que passa do nosso Fluzão, vejo que o Abel está atrapalhando o time. O jogo contra o Figueirense foi a melhor apresentação do Fluminense neste Brasileiro. Ganhamos de 3×0 e jogamos muito bem, até a hora de Abel mexer e estragar a equipe ao retirar o Rafael Sóbis e colocar o preguiçoso Fernando Bob. Para piorar mudou o time contra o Vasco inventando o Fred no ataque, como ele não pode barrar nosso artilheiro Rafael Moura, ele colocou o Fred por não ter coragem de coloca-lo no Banco. O time ficou travado, sem movimentação na frente e vai ficar sempre que jogar com dois atacantes de área. Uma vergonha. Contra o Santos foi igual. No primeiro tempo o time praticamente não produzimos nada e só melhoramos depois que o Fred saíu e entrou um atacante mais rápido e que joga pelos lados do campo. Acho que o dinheiro fez o Abel ficar frouxo. Não dá para entender como um jogador de apenas 27 anos de arrasta em campo como se tivesse 37. Será que o Fred é gato? Acho que o ano está perdido, mais como um tricolor apaixonado vou sempre torcer para que vença. Temos alguma chance se o Abel acordar pra vida e escalar os melhores. Nosso time tem que ser: Cavalieri,Mariano,Gum,Leandro Euzébio,Carlinhos,Edinho,Diguinho(Diogo),Lanzini,Martinuccio,Ciro,Rafael Moura.
    Abs, Léo Caldas

  • RICARDO DELGADO

    Abel, abre o olho, o time é esse: Cavaliere, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos. Edinho, Diguinho e Lanzini. Martinuccio, Ciro e Rafael Moura. Mandar embora de uma vez só os chinelinhos: Deco, Sousa, Araújo e Fred ( imagina quanto $ a Unimed economizará). Sugiro para 2012 trazer de volta o Alan, o Maicon,o Rafael Tolói ( do Goiás) e o Lugano.
    saudações tricolores

  • Primeiro quero dizer o fluminense hoje não existi mais, o clube está a mando de negócio, quem dar mais. O time não joga o treinador não escala o time porque se escalasse não escalaria aquela zaga, pior ainda fala que o fluminense não precisa de zagueiro, ele escala o time? pois se ele mandasse em alguma coisa concerteza já tinha pedido um zagueiro ou até um cego já tinha visto que a zaga não existi. O Fred é o Fred é o cara já viram como ele anda nas laranjeira parece um modelo, manda e desmanda no fluminense sabe o por quê? porque o nosso clube está abandonado sem direção, o fluminense faz uma confusão por causa do martinuccio e agora cade o cara? os jogadores que poderia dar o sangue pelo o fluminense não jogar você ver o Ciro a emoção de jogar. Estamos fritos e bem frito neste ano forte nossa se não formos rebaixado.

  • Olives

    O que está muito claro pra grande maioria de nós torcedores é que Fred e Marquinhos não podem ser titulares do Flu. Marquinho serve pra ficar no banco, mas Fred, há bastante tempo, nem pra isso!!!

  • Hugo Seixas

    Po ta na hora de deixarem o Fred em paz, talvez assim ele possa render mais. Todos sabemos q ele rende melhor fora da área e ontem estava sempre saindo p buscar a bola e ajudando na marcação… Se vc fosse realmente tricolor não estaria falando essa besteira… ou então não se deu ao trabalho de ver 0 jogo ontem… Rafael Moura fez o gol ontem pois a defesa do Santos estava no Fred, assista o replay do lance… ST

    • Marcus Vinicius

      Hugo

      Há quantos jogos o Fred não faz um gol?
      Quantas vezes ele ele chutou a gol e acertou durante o jogo de ontem?
      Quando em um time do nível do FLU houve um jogador que deixou de jogar dois jogos por”falta de condições psicológicas” pois foi surpreendido na madrugada,as vésperas de um jogo bebendo bebida alcoólica e sentiu-se perseguido?
      Em nenhum time serio ,da Europa por exemplo isto seria permitido,muito menos apoiado por um técnico incoerente,conivente e arrogante tanto quanto o jogador acima que ele escala como capitão do time!

      Marcus Vinicius

      • The Clever

        Hugo o Lunático!

  • Olives

    Ops…Claro que estou me referindo ao Marquinho, no comentário acima.

  • SERGIO

    Abel, pq todo jogo vc coloca esse SOBIS, e não MARTINUCCIO?, tira o Marquinho e coloca o argentino!, depois olha bem para o garoto CIRO que vai correr mais do que seu SÓBIS, Já o Fred … como já disseram … é política!!, outra coisa o EDINHO vem falhando direto e ninguém tira esse cara???, o DIGÃO é melhor que ele e o ELIVELTON? pq esse garoto não entra no time??
    olhem um time razoável: CAVALIERI, MARIANO, DIGÃO, ELIVELTON, CARLINHOS. DIGUINHO, LUCAS PATINHO, LANZINI, MARTINUCCIO, CIRO E R. MOURA.
    e ainda tem Nelinho, da base.

    ST

  • SERGIO

    Vejo ao longe… no final do túnel… bem bem no final um tal de CUCA se aproximando do FLU

    • Carlos

      Sergio meu bom amigo tricolor… espero que vc tenha toda razao pois o abel, pelo amor de deus o abel nao sabe escalar, acho que pela grande maioria da torcida o fred ja tinha vazado do fluminense… porra o cara vem falar que so bebeu 28 caipisake vá se ferra fred e toda essa diretoria corrupta do fluminense, posso ser crucificado agora mas que eu sinto uma enorme saudade do roberto horcades eu sinto pois pelo menos ele botava ordem na casa, afundou o nosso fluzao em dividas mas pelo – o fluzao tinha alguem que mandasse e foi no mandado dele que nos fomos campeos…
      Só rezo pra abel acorda ou que ele suma do fluzao e de lugar pra algum treinador que saiba escalar pois acho que ate eu escalo um time melhor que o abel

      • The Clever

        Quero um técnico que tenha peito e seja macho o bastante para escalar os melhores……FORA FRED…hoje seu lugar é o banco….é o preço que se paga por um 2010 tão desleixado na parte atlética….

        E TAL DE MANO MENEZES? DEIXAR O LEANDRO DAMIÃO FORA E LEVAR O FRED PRA COPA AMÉRICA..!!!!!!!

        • -FFC- Cristiano

          CONCORDO PLENAMENTE…
          O MANO É OUTRO…
          TODO MUNDO MUITO DOIDO DE CAIPISAQUÊ!!!!!!!

  • jbdiniz

    O Fred sem comentário, e um dos melhores do Brasil.
    Agora aturar Gum, Digão e Edinho no time só pode ser sacanagem do Abel, com esses 3 no time eu não vou a jogo nenhum e ainda não fui nesse Brasileiro.
    Fora Gum, Digão e Edinho. Presidente tome uma providência por favor.

    • The Clever

      “Um dos melhores do Brasil….” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Só se for no seu video-game….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ACORDAAAA!!!!! O ANO É 2011! 2009 JÁ PASSOU…………
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ricardo Delfin

      FRED MELHOR DO BRASIL??? Não podemos ser ingênuos…me diz o que ele nos deu nesses 3 anos de FlU? Fred é lento e ultrapassado. SANGUESSUGA E CACHACEIRO!! ST

  • João Vitor

    Patética atuação de ontem foi a do Digão. Coisa horrorosa! Conseguiu fazer com que sentissemos saudades do L.Eusébio, André Luiz e M.Rosário. Até Gum foi muito melhor do que ele. Já o Fred era de se esperar sua contusão. Afinal, ontem ele correu bem mais do que é de costume, e chutando aquelas faltas de longe (ele nunca foi bom nisso, mas precisa mostrar trabalho, já que sua ‘ banana ‘ está assando), era lógico que ia sentir. Mas se ficar fora contra o Bota vai nos poupar de vê-lo em campo (apesar de ser o único ‘ grande ‘ do Rio em que fez gols) e vai resolver o problema do Abel, que não tem coragem de barrá-lo. Pensando bem, o Fred ‘ vive ‘ daquele gol do meio campo na Copa São Paulo. Depois disso ganhou diversos títulos na França (como reserva) e só. Está num nível bem abaixo dos principais atacantes que esse país já teve, mas ele e muitos no Flu pensam ao contrário. Acho que precisamsos URGENTEMENTE de um volante que saiba jogar,tenha velocidade, saiba chutar (um Arouca) e um meia para ajudar o jovem Lanzini na criação. Pode ser alguém da 2ª divisão mesmo, pois com certeza será melhor do que Marquinho, Souza ou Deco (esse atual). De resto, é escalar Marti e R.Moura e torcer muito para que surja um clube qualquer desavisado querendo o Fred.

  • jbdiniz

    Presidente, mande embora esses cabeçudos: Gum, Digão, Edinho, Souza, Sóbis e Abel Praga
    se o Fluminense perder essa duas partidas que vem vai parar lá na zona de rebaixamento, aí para se livrar só deus sabe.

  • Felipe Boechem

    Abel é um bom técnico, mas se quiser que o Flu tenha uma campanha acima de mediana neste brasileiro precisa se convencer que (i) Edinho é o melhor zagueiro que temos!!! Na cabeça de área ele é mediano, mas na zaga tem ido muito bem; (ii) Não dá para jogar com duas torres paradas no ataque…não vou entrar no mérito do Fred X Heman, mas pelo amor de Deus, os dois juntos não dá; (iii) Mariano continua incansável, mas precisa aprimorar a parte técnica (sei lá se é algo emocional), mas a qualidade dos cruzamentos caíram…tem que treinar mais 30 minutos por dia este fundamento pô.

    Se não fizer nada disso, vamos ficar por volta da décima colocação…

  • Thiago

    Assisto sempre os jogos, não perco um. Sou TRICOLOR apaixonado, mas sei analisar partidas. Pra Fred ontém correu bastante, até demais. Voltou pra marcar e abriu espaço no campo. Não diria que jogou tudo que sabe, mas vi muito esforço enquanto esteve em campo.
    Não sou desses que fica vigiando o que o cara faz fora do campo, pouco me importo. Quero ver dentro de campo, e pra mim não dá pra colocar um jogador que tem a qualidade do Fred no banco. Concordo que a fase do He-Man é ótima, porém pra mim é banco. Quero ver o Fred jogando ao lado do Martinuccio.
    Se o Abel está errando em dar chances, é ao Sobis que por enquanto não fez muito. Até gosto de seu estilo de jogo, pode vir a ser titular, mas vai ter que ficar “nos cascos”.
    Acho que o Ciro pode ser mais aproveitado, tem garra e até tem boa técnica.
    Mas o que tá ruim, e não é de agora é a zaga. O Flu precisa de pelo menos um bom zagueiro, pois desde que sai o Monstro, os que vieram são limitados.
    Não posso esquecer de mencionar falta que faz o Diguinho, pode errar muitos passes, mas desarma muito, faz algumas faltas é verdade.
    Existem muitas coisas pra se encaixar no Flu, mas acho que Fred faz mais parte da solução do que problema. Fico chateado com tantas lesões, sei que não é mero azar. Mas com todo respeito ao He-Man, prefiro até no par ou impar. Acho que o He-Man tem vaga pra entrar todo jogo, substituindo o Fred quando não for bem, pra dar mais gás no segundo tempo, ou até ao lado do Fred quando for necessário.
    Saudações Tricolores

    • The Clever

      O que o “cara” faz fora de campo está se refletindo em campo….uma pálida sombra do jogador de 2009…..
      ACORDAAAAA!

  • Abel vc esta se queimando com atletas como Fred, e R.Sobis, para um treinador como vc jogar contra santos la na vila como vc jogou, só pra escalar fred, qualquer treinador sabe que pra emfrentar santos hoje tem que povoar meio campo, eu deixaria somente R.Moura la frante.
    Jogaria com Cavalieri, mariano ,Gum Edinho,Carlinhos Valencia,F.Bobi,marquinhos,martinuccio,Lanzini,R.moura. Mais Vc não está sabendo escalar nosso Flu.Treinador inteligente estuda seus adversários e a maneira que eles jogam.Não é feio armar time mais defencivo.Vai jogar quem esta melhor e treina não é nome como vc vem falando aos quatro ventos de Fred e Sobis. Que no seu time são titulares absoluto é um desrespeito com outro atletas que tbem estão buscando seu espaço. Pra mim vc já era.BURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO.

    • Ricardo Delfin

      Valmor…Abel também faz parte dessa panela…ele quer mais é receber o maldito dinheiro da Unimed no final do mês. Título??? Pra quê?? FORA FRED E FORA ABEL. A Torcida Tricolor precisa se mobilizar para eliminar essa mal do clube. ST

  • Mais uma Abel se vc é uma pessoa inteligente le estes comentarios todos e vai perceber, que o fred sobis e deco nãos servem mais para nosso FLU isto é questão de tempo.VC não está escalando o time e todo mundo sabe que está havendo interferencia.
    Seja homen TCHE.

  • wellington

    ABEL ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR O FRED, SERÁ QUE VC NÃO VE QUE O FRED JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ, PRA NÓS TORCEDORES FICA A IMPRESSÃO QUE VC ESTÁ SENDO OBRIGADO A ESCALAR O FRED. VC TEM UM GRANDE ELENCO NAS MÃOS ,SÓ NÃO ESTÁ SABENDO ESCALAR O TIME, NINGUÉM AGUENTA MAIS. POR FAVOR DEIXE O FRED NO BANCO, OS TRICOLORES AGRADEÇEM

  • Tricolor

    Caro amigos, o maior erro do Fluminense foi esperar 3 meses esperando por Abelão, um técnico mediano. Perdeu muito tempo na preparação do time, agora vemos escalação de jogadores que não esta jogando nada, como FRED, DECO, ARAUJO, SOUZA, RAFAEL SOBIS, GUM, MARCIO ROSARIO e LEANDRO EUZEBIO. Em contra partida deixa de fora do time Elivelton, Digão, Martinuccio e Ciro.
    Cade as torcidas organizadas do Fluminense que ficam no Rio de Janeiro, será que apenas alguns torcedores distantes da capital carioca conseguem vê esta situação. Porque deveria cobrar do ABEL a escalação dos jogadores contratados e dos meninos de Xerem nos treinamentos e nos jogos do time. Até Porque nossas torcidas organizadas tem força para fazer esta pressão sobre Abelão. Só isto que falta, a torcida mostrar sua força. Não podemos esperar o final do campeonato para fugirmos do rebaixamento, porque do jeito que esta, não ficamos nem para a SULAMERICANA.

    • Digão…Vc só pode estar de brincadeira…LEandro Euzébio é titular absoluto desse timeco….Márcio Rosário é o menos pior de todos eles…e tem mais, a nossa zaga joga desprotegida: aqueles a.n.i.m.a.i.s que rondão a cabeça de área são lentos, pesados e não sabem marcar.

      • rondam…foi mal

  • Thiago

    Bom li alguns comentários, e respeito todos. Apesar de discordar de muitos.
    Quero lembra-los que o Martinuccio é atacante, foi assim que se destacou no Peñarol.
    Vou como muitos aqui, escalar meu time ideal: Cavaliere, Mariano, Gum (sim falha muito, mas cabeceia bem, faz gols), L.Euzébio (não é meu sonho de consumo, mas fazer o que?), Carlinhos, Diguinho, Edinho (prefiro na zaga, mas até ele é útil na proteção de zaga, já que nenhum dos nossos zagueiros é realmente bom), Lanzini (já que o Deco não tem condições), Marquinho (não nem o cheiro do Conca, mas corre, se dedica o tempo todo), Martinuccio (se jogar como jogou no Peñarol, vai encaixar certinho. Movimenta muito bem dos dois lados, é bem agúdo pelo lado esquerdo. O que equilibraria o time já que o Lanzini chega muito bem pelo lado direito.), Fred ( é ele mesmo, até porque no Brasil tem só o L. Damião pra comparar em qualidade).
    Saudações Tricolores

    • The Clever

      acordaaaaaa…..FRED está se arrastando em campo…

  • Completando o discurso caro companheiro, é impossível que somente o Abel enxergue coisas que os milhares de tricolores não enxergam. É só olhar para o Santos e ver o Borges, olhar para o São Paulo e ver o Dagoberto, olhar para o Corinthians e ver o Willian, sem falar no Palmeiras com Kleber, Botafogo com Herrera…e por aí vai. Se olharmos para parte de cima da tabela veremos ataques formados por pelo menos um jogador velocista e o nosso Fluzão tem dois bondes no ataque. Sinceramente, Fred e Rafael Moura (mesmo com seus golzinhos, por que cá pra nós, tem ele e Fred no ataque, então algum dos dois tem que fazer gol) no meu time seriam banco, Rafael Sóbis nem se fala. Fico assistindo jogo do Flu e dói pensar no que Ciro e Martinuccio estariam fazendo a zagas horrorosas como essas que formam os times brasileiros. Os times brasileiros não tem zagueiro que acompanhe jogadores velozes e só Abel não enxerga isso. O Fluminense briga pra contratar jogadores de alto nível como Ciro e Martinuccio e os mantém no elenco sendo sub utilizados. Ele prefere botar pra jogar Souza, Fernando Bob (o que é isso, Fernando Bob?), Digão? Esquenta não galera! No fim do ano todo mundo pede pra ir embora e a gente continua assistindo as mesmas figuras sendo eliminados de mais um campeonato carioca. Saudações Tricolores!

  • Torcedor é algo realmente incompreensível, acho que o Fred realmente não está num bom momento, mas também não acho que temos nenhum craque para colocá-lo no banco, sem falar ainda que acho uma puta sacanagem o herói de um dia ser o vilão do outro, como já citado aqui não dá para esquecer que o Fred já salvou o Fluminense algumas vezes, como na escapada do rebaixamento de 2009 ou no vice campeonato da sulamericana do mesmo ano (quando mencione-se, tinhamos um time medíocre) ou mesmo já em 2011 na batalha da Argentina, quando fez dois gols, muito mais na raça do que na técnica, aí a torcida podia gritar “time de guerreiros” ou “Fred vai te pegar”, hj é “time sem vergonha” etc.
    Temos que enxergar que temos uma estrutura muito precária ou ninguém parou pra contar quantos jogadores tivemos no DM só este ano? Acho q não, é mais fácil contar quantos não foram, não dá pra esquecer que temos uma defesa patética hj, mas nem por isso acho justo dizer que o outrora guerreiro Gum é um perna de pau, vi o jogo ontem e diversas veze vi o Fred combatendo e vindo buscar a bola na própria intermediária , definitivamente não vai fazer nada assim, não dá pra esquecer tbm q poderiam ter contratado um jogador q realmente melhorasse o ataque, como o Maikon que queria voltar, ou um jogador que melhorasse nossa saída como o Cícero, idem ao Maikon, ou até um bom zagueiro como o nosso treinador rejeitou o lateral esquerdo/zagueiro Gabriel Heinze. Principalmente não dá pra esquecer que essa mesma torcida que hj execra Fred e e outros já teve coragem de vaiar o Conca e pior ainda ameaçou fazer isso no início deste ano, após tudo que ele fez ano passado (felizmente não deu tempo de acontecer), então sinceramente acho que devíamos rever o papel de nossa torcida, pois quando ela se uniu ao nosso time com esse mesmo capitão que hj não serve para nada, segundo ela, conseguimos por diversas vezes o q até a matemática julgou impossível.

    • The Clever

      Por falar em Sulamericana…vc lembra da expulsão ridícula ao cabecear o juiz…!?

      Futebol é momento…e o momento é do He-man….o lance é colocar o time no 4-2-3-1 que é hoje o esquema mais utilizado do mundo….dá uma olhadinha na tática dos urubús….

      Cavallieri
      Mariano
      Elivélton ou Digão
      Edinho
      Carlinhos

      Diogo
      Marquinhos ( como 2º volante pela esquerda, como o Renato Abreu faz no Urubú)

      Ciro (pela direita , tendo que voltar pra recompor o meio)
      Lanzini
      Martinuccio (pela esquerda, tendo que voltar pra recompor o meio)

      Rafael Moura

      Banco: Berna, Wallace, Digão ou Elivélton, Diguinho, Souza, Rafael Sóbis e Fred

  • lenense

    Ver o Fluminense jorgar esta muito irritante, o time é muito lento, não acerta nenhum passe e o pior , ninguem faz nada.
    Ja esta comprovado, que com dois jogadores lentos no ataque, nos não vamos a lugar nenhum.
    Não é possivel q em xerem não tem nenhum zagueiro melhor do q aqueles ali.
    Faça alguma coisa abel…

  • CARLOS FIGUEIRA

    Proponho uma barca: FRED, Deco, Souza, Rafael Sóbis, Edinho, Fernando Bob, Abel, Peter Siemsem, o médico, o roupeiro, o porteiro, o Celso Barros. Depois, entregar o Clube a verdadeiros tricolores. Chega de gente que só quer o Fluminense para promoção pessoal. Chega de contratar mal. E que, ainda por cima, esperaram 3 meses (!!!!!!!!!!!!!!!) por um técnico que deve ter esquecido seus conhecimentos lá pelas arábias.
    Que gestão é essa? Sinceramente, eu gostaria de saber o tamanho da folha de pagamento do Botafogo. Quanto dessa folha, os salários do Fred e do Deco pagam. E o Botafogo é o time que nos vai dar mais uma cipoada no próximo fim-de-semana. Isso tudo me parece deprimente…

  • José Ricardo Venâncio

    O que foi que Fred conquistou para o fluminense? Fred em campo parece um ex-jogador em atividade.

    • The Clever

      Boa pergunta!
      No Brasileiro ficou só no chinelinho, demos graças ao Conca, aos guerreiros, ao João de Deus e ao Gravatinha

      Ajudou na salvação do rebaixamento, mas fez lambança ao cabecear o juíz na final da Sulamericana e lá se foi o caneco…

      Esse ano…tá jogando muito …lá no Astor…

  • Caros Tricolores, conheço e entendo a nossa angústia de torcedores, mas penso que o Abel está tentando dar chance ao Fred e ao Sobis e ao Rosário. sobis e rosário trabalharam com ele antes na no Oriente Médio, o Fred está visivelmente fora de forma, todos nós vemos isso. O que eu penso é que o Abel deve montar o Flu contra o Botafogo no 3-5-2, com: Cavalieri, Gum, Digão e Edinho, Carlinhos e Mariano, Diogo Bob,Martinucci e Lanzini, R. Moura e Ciro, no segundo tempo põe Fred no lugar do R. Moura ou do Ciro, Marquinhos, Souza são boas opções de banco. Abel por favor, sou um velho admirador seu desde a base do no Flu na década de 70. E o Rosario é um jogador para a reserva. ainda há tempo de ganharmos este campeonato, não tem ninguém forte o suficiente para não ser derrotado pelo Flu, mas temos que jogr bola, querer ganhar, correr, lutar suar a camisa os noventa e cinco minutos do jogo.ser Timinho, lembra Abel de quando nós eramos chamados de Timinho mas ganhavamos quase tudo que disputavamos, até a década de 70 nós eramos abssolutos no Rio, todos nos respeitavam, detinhamos mais de um terço dos títulos Estaduais, você mesmo Abel fez parte desta História, não esqueça isto Abel pelo amor de Deus, eu sei que voce é Tricolor e gosta de ganhar, não nos abandone, não deixe de dar alegrias para a nação Tricolor que é muito grande no Brasil, Deixe de ser teimoso, no futebol ninguem ganha nada com teimosia, ganha-se com trabalho e aplicação técnica, tática e raça e coração na ponta da chuteira e você mais do que ninguém conhece e sabe disso. Um abraço a atodos e vamos ganhar do botafogo no Sabado.

  • Diego Cavalieri,Mariano,Gum,Elivelton ( O Abel tanto elogia esse cara qe realmente é muuito bom mesmo ! , mas prefere Marcio RUIMzário,Carlinhos,Edinho,Diguinho,Lanzini,MARTINUCCIO,MATHEUS CARVALHO ( ciro ) e RAFAEL MOURA e não Fred Bichado. E ABEL não é Técnico, Só vou considerá-lo técnico, quando tiver peito de barrar esses caras que são horriveis, principalmente fred . E ainda não acabou o Deco ( 750 mil por mês ) quando voltar do D.Médico, Vai ser titular :S
    Porque ? Ganha 750 mil mensais, Fred 700 mil POR ISSO ELES TEM QUE JOGAR mesmo estando completamente ruins, fora de forma,sem ritmo , o escambal a quatro. Por isso Fred e Deco são titulares, a solução então ? MANDAR EMBORA ESSA PORRA. Até meu avô de 80 anos joga melhor qe Deco e Fred juntos . FORA ABEL,FORA FRED,DECO,MARQUINHO,ARAÚJO,DIOGO,FERNANDO BOB,RAFAEL SÓBIS,MARCIO ROSÁRIO e deve ter mais que eu não me lembre.
    ST.

  • Há algo estranho acontecendo nos bastidores do Fluminense desde que Fred chegou ao Clube. Para aqueles que dizem que o Fred nos salvou do rebaixamento em 2009, eu digo que provavelmente nos não teríamos ficado naquela situação se tivessemos um centro-avante jogando um futebol à altura do salário que o Fred ganha. Aliás, entrar em campo foi algo que ele pouco fez naquele ano. O Emerson foi expulso do time e do Clube porque cantou uma música do Flamengo, como se fosse novidade o fato dele ser rubro-negro. Mas, foi justamente o Emerson a primeira pessoa a revelar o verdadeiro caráter e o verdadeiro comportamento de Fred dentro do Tricolor. Emerson quase disse o nome de Fred, quando falou do jogador X-9 que há dentro do elenco. Não disse, mas hoje sabemos de quem se trata. Fred é alguém que goza da confiança e amizade dos dirigentes e que usa isso em benefício próprio, inclusive dedurando colegas do elenco quando achar necessário. Fred sabe que não precisa jogar um bom futebol, ter um grande desempenho dentro do time, pois jamais será barrado, nem mandado embora, já que por fora ele administra os problemas e os conflitos de forma inteligente, como fez no episódio da bebedeira, quando armou aquele circo todo, ameaçando ir embora, acusando torcedores, passando (ou tentando passar) de bandido a herói. Abel Braga pode ser tudo, mas não é um idiota. Abel – que também ganha um belo salário -, jamais colocará Fred no banco de reservas, mesmo que isso signifique a melhora do time. Abel jamais dará chance a Ciro ou Martinnúccio, se isso colocar a titularidade de Fred em risco. Fred manda mais que o Abel. Se Fred for para o banco, Abel vai p’ro olho da rua.

  • RONALDO

    TODO TRICOLOR COM O MINIMO DE BOM SENSO SABE DISSO SO A DIRETORIA E O ABELARDO QUE NÃO SABE PARA QUE CONTRATARAM MARTINICCI ,CIRO SE O BELARDO PREFERE O SABIS É RIDICULO ESSA ESCALAÇÃO DO FRED NA QUAL O ABELARDO FALOU QUE FRED NÃO PRECISA FAZER GOL SO DE ESTAR EM CAMPO ESTA BOM SO SE FOR PARA ELE PORQUE O QUE QUAQUER TORCEDOR QUER VER E UM CENTROAVANTE GUERREIRO QUE O ADVERSARIO NÃO SABE COMO MARCA-LO E ELE SEMPRE BALANÇA A REDE JA ESTOU VENDO NO JOGO CONTRA O BOTAFOGO JA ESTOU VENDO ELE ENTRA COM O TAL DE SABIS NO LUGAR DE FRED E BOB ESPONJA NO LUGAR DE VALENCIA SE COLOCAR OS DOIS EM CAMPO NEM ASSISTIR O JOGO EU VOU, SOCORRO PROCURA-SE DOIS ZAGUEIRO COM URGENCIA

  • brito

    o fluminense com este tecnico não vai nem para a libertadores.
    também não tem zaqueiro e os atacante são muito fraquinhos . o fred só entra em campo para fazer numero ,. a rafael faz uns golzinhos mas também não tem nenhuma tecnica, é não base da luta. se não trocar urgentemente de tecnico não classifica nem para a libertadores, ou melhor vai lutar para não cair. para se ter uma ideia , o time ganhava mais jogo mais jogos antes do abel chegar do agora . pois com o interino do abel o time tinha um padrão definido , raramente tomava ., quando fazia 1 ganhava o jogo

  • É impossível que o Abelão não veja que o FLU fica mt + time com o Fred ausente. Fora com :- fernando bob,souza, valencia,araujo,deco,marcio rosario. Deco + Fred=!.500.000. Rua com eles e com isso,(vide salario de ambos),com certeza,contrataria ótimos jogadores por menos da metade.
    vide série B do brasileirão…é só procurar.Perguntas: 1) Por que o rodrigo que está arrebentando nos treinos ñ tem chance. 2)Por que o jovem Elivelton ñ tem chance. 3) E o Ciro? 4) E o Martinuccio? Acredito que pela opções que temos o time deveria ser:-Cavalieri,Mariano,Digão,Elivelton,Carlinhos,Edinho (Diguinho),lanzini,Martinuccio(Rodrigo)R.Moura e Ciro. ABELÃO,PELO AMOR DE DEUS, LEIA ISTO !!! Pelo menos no treino,tente e ,tenho certeza,verás como pode dar certo!!! Se vc ama o nosso FLU ñ aceite os ñ comprometidos c/o clube.Fora c/ os chinelinhos milionários,fora com essa perebada,Chance para Xerém e,acima de tudo,acabe com a ¨¨panelinha¨¨ que ora se forma e tomara que TÚ não faça parte.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES,COM ESPERANÇA……FUI.

  • crunabacus

    Émuito fácil criticar a zaga quando fred perebas não faz seu trabalho corretamete, e acreditem, seu trabalho é fazer gols. Querem lider tragam o Lula ou Barrack Obama (como se o perebas fosse um…), querem um atacante de criação, tem que saber driblar e dominar bem a bola, coisa q o perebas vem esquecendo de fazer. Senhores tricolores, Digão ainda não tem entrosamento com a defesa, e isso se consegue jogando com o time,Marcio Rosário não é ruim não, só não faz gols (vcs querem um zagueiro ou um atacante para jogar atrás?), Edinho é muito bom jogador pois marca forte, distribui bem a bola e chuta forte, já gum espoleta tem me desagradado bastante,pois é inseguro demais na zaga, e falha em todos os jogos.

  • MARIO TEIXEIRA

    ESTE TREINADOR ESTA DE BRINCADEIRA COM A TORCIDA, MARCIO ROSARIO , RAFAEL SOBIS,ENTRANDO TODOS OS JOGOS E O CIRO ESTE IDIOTA NÃO COLOCA NEM NO BANCO DE RESERVAS, E O MARTINUCCIO ,NA CABEÇA DESTE IDIOTA NÃO TEM VAGA NO TIME E NÃO TEM PEITO DE BARRAR O FRED CHINELINHO , SOBRE O FERNANDO BOB EU ME NEGO A FALAR

    • Diga se existe no atual elenco algum zagueiro melhor do que MÁRCIO ROSÁRIO (ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELE SEJA BOM, MAS, SINCERAMENTE, É O MENOS PIOR DA NOSSA ZAGA)

  • MARIO TEIXEIRA

    ESTE TREINADOR ESTA DE BRINCADEIRA COM A TORCIDA, MARCIO ROSARIO , RAFAEL SOBIS,ENTRANDO TODOS OS JOGOS E O CIRO ESTE SENHOR QUE ESCALA O TIME NÃO COLOCA NEM NO BANCO DE RESERVAS, E O MARTINUCCIO ,NA CABEÇA DESTE SENHOR QUE ESCALA O TIME NÃO TEM VAGA E NÃO TEM PEITO DE BARRAR O FRED CHINELINHO , SOBRE O FERNANDO BOB EU ME NEGO A FALAR, DECO, QUE DECO ?

  • Rodolfo

    Bom dia pessoal, Estamos pegando no pé da pessoa errada, o FLUZÃO é o atual campeão brasileiro, foi só essa bosta do Piter entrar na presidencia que o time acabou, o time é uma vergonha, Marquinho, Edinho, Araujo, Souza, Rosario tem que meter o pau nesses caras não no FRED que nos salvou em 2009 e ajudou a ganhar o brasileiro em 2010

    • Ricardo Delfin

      Rodolfo. O Fred nos ajudou sim…estando ausente 70% dos jogos. Se Fred estivesse na maioria das partidas ano passado não conseguiríamos o caneco. Temos que agradecer ao Conca. Ele sim suava a camisa. Me diga uma partida que Fred tenha arrebentado em campo. Quantos gols ele já fez contra Flamengo e Vasco?? Fred é fanfarrão e suas férias no Fluminense precisa acabar. FALTA COMPROMETIMENTO DESSE CACHACEIRO! ST

  • Esse Abel é um maldito, não consegue dar um padrão de jogo a esse time. Os homens de meio campo (EDINHO, VALÊNCIA, MARQUINHOS, SOUZA) são lentos, só chegam atrasados nos lances…A relação de Abel com SÓbis é descarada…Não dá oportunidades ao Ciro e ao Martinucio: isso se chama pilantragem (deve estar recebendo um qq de algum empresário)…E o que falar da zaga??? Pasmem!!!Márcio Rosário é o nosso melhor defensor(é para acabar!!!)…O último apague a luz…

  • Ricardo Delfin

    Em minha opinião Futebol é um esporte coletivo. Joga que estiver em melhor condição física e técnica. Fred não é um atleta comprometido com o Fluminense. Abel provou ser frouxo e não o saca do time. Fred é lento e ultrapassado. Jamais será ídolo da torcida tricolor pois nunca nos deu um título e nunca fez um gol sequer contra o Flamengo. Aliás Abel promoveu uma panela que dá nojo. Só seus amiguinhos jogam. Enquanto que Matinuccio e Ciro não tem oportunidades, o fraco Rafael Sóbis irrita a torcida. Somos um bando sem sangue em campo. Vestir essa camisa e ter salários altíssimos e em dia são motivações de sobra. Falta união, espírito de equipe…o grupo está rachado. Por que Fred é titular absoluto? Por que Abel é tão covarde? Creio que Abel é companheiro de Caipisakê do Fred. Os dois são mercenários sanguessugas. Cuca teve peito e barrou as ervas daninhas das Laranjeiras. Fred é um mal pro grupo pois é desagregador e exerce uma liderança nociva. Sugiro a mistura de sangue hermano raçudo com molecada de xerém que ama a camisa do Flu. Mas com um técnico de verdade, corajoso e ousado que organize e incentive a TODOS sem privilágios. Abel está sendo uma grande decepção. Já retiro o que dizia do Muricy…e Emerson Sheik tem razão: FRED é mau caráter. FORA FRED e FORA ABEL. ÍDOLO ETERNO É O CONCA. ST

  • fluzão

    É muito facil criticar pois temos que pensar de uma forma mais flexivel, pois garanto a todos vcs que nenhum torcedor tricolor iria suportar ver o Fred jogando no Flamengo, Vasco ou Botafogo.
    Outra coisa muito importante garanto todos vcs que os torcedores desses clubes iriam gostar e muito de ter o Fred em seu clube.
    Temos que preservar o patrimonio do clube e equanto o Fred estiver dentro do Fluminense ele é patrimonio nosso, pois a fase não esta legal mais ele é um jogador diferenciado e vamos contar muito com ele, pois se for relembrar um pouquinho nosso passado recente vamos ver que é melhor com o Fred do que sem ele.
    Pois oque ja passou em nosso time e tivemos que aturar e torcer foi muito sofrimento, irei citar alguns nomes para que possamos ver se estamos corretos em criticar o Fred ou apoiar o nosso capitão.
    Rodrigo tiui, Roni, Kieza, Rodriguinho, Agnaldo, Tuta entre outros que não me lembro no momento.
    Galera eu axo que é melhor recuperar- mos o Fred doque liberar ele pra outro time.

    Saudaçõe tricolor!!!

    • Ricardo Delfin

      Fluzão. Por que Fred Caipisakê é patrimonio do Fluminense se nem ídolo ele é? Quantos gols ele já fez contra o Flamenfo? Nesses 3 anos de clube ele arrebentou em quantos clássicos? quantas vezes ele foi artilheiro de uma competição? Qual gol importante ele fez? Eu ADORARIA VER O FRED EM OUTRO TIME pois ele tumultua o ambiente com sua falta de caráter e como não há comando no time, ele faz o que quer. Fred não está nem aí para a torcida tricolor. Por isso nem joga com vontade….só pra garantir 700mil. FORA CACHACEIRO!! ST

  • Rafa

    Caros tricolores, concordo com quase todos os comentarios acima, assistos todos os jogos do fluminense desde 2009 sem perder nenhum e me faço algumas perguntas tais como: Por que a diretoria gastou tando dinheiro com o meio campo e o ataque e esqueceu da parte principal do time A SAGA,( DIGÃO,GUM,MARCIO ROSARIO,LEANDRO EUZÉBIO são jogadores de segunda divisão o fluminense tem feito boas partidas contra times grandes, jogando de igual pra igual e poderia ter saido com a vitoria de alguns desses mais A SAGA DO FLUMINENSE É UM ESPANTO não passa confiança pra ninguem.

    ABEL PORQUE O HELIVELTON NÃO JOGA EU JÁ O VÍ JOGAR NA BASE ELE E 1.000.000 DE VEZES MELHOR Q TODOS OS ZAGUEIROS TITULARES.

    PORQUE O EDINHO SAIU DA ZAGA ???? ELE É INFINITAMENTE MELHOR NA ZAGA COMO DE CABEÇA DE ÁREA.

    ABEL O FERNANDO BOB É MUITO FRACO, A CULPA E DE QUEM LANCOU ELE NO TIME PRINCIPAL, FOI RAPIDO DEMAIS.

    EU QUERIA VER O FLUMINENSE JOGAR COM A SEGUINTE ESCALAÇÃO:

    CAVALIERE,MARIANO,EDINHO,HELIVELTON,CARLINHOS,DIGUINHO,VALÊNCIA,MARQUINHOS,LANZINE,RAFAEL MOURA,CIRO OU (MARTINUCIO)

  • Marvin

    Tem gente falando de sangue, raça, e outras coisas q até são importantes no esporte. Mas o fundamental é ter bola pra jogar, e o Fred tem, concordo q deve se recuperar e melhorar sua condicão atlética, quando voltou da seleção parecia estar muito bem, mas após algumas caipisaquês se perdeu.
    Quero ver o Fred meter gol e em forma. Aos q querem ver sangue, aconselho o MMA ou açougue. Quer ver raça vai em exposição de cães.
    Futebol tem q ter técnica, e isso ele tem de sobra. Porém futebol é coletivo, e Fred rende muito bem qndo tem ao lado um jogador rápido pra servir. Maicon, foi um, Emerson outro, e acredito q algumas partidas em q jogou ao lado do Araújo se saiu bem.
    Penso q a bola da vez é o Martinuccio, tem velocidade e boa técnica, se movimenta muito bem, creio q faria boas tabelas com Lanzini, fazendo a bola chegar muito mais qualidade ao Fred.
    Vou citar as qualidades e os defeitos q vejo no Fred. Qualidades: Bom cabeceio; Boa qualidade de finta; Chuta bem com as duas pernas; Protege bem a bola, fazendo parede.
    Defeitos: Pouco comprometimento com a condição atlética (o que leva-o segundo e terceiro defeitos); Lento pra arracar na frente dos zagueiros; Muitas lesões; Simula algumas faltas, quando poderia insistir na jogada e definir.
    Mas é INFINITAMENTE melhor do q o He-Mas.
    ST

    • Ricardo Delfin

      Marvin…se Fred tem tanta técnica assim, cadê os GOLS?? Cadê os Títulos que ele nunca nos deu?? Cadê os gols contra Flamengo e Vasco que ele nunca fez?? Cadê o poder de decisão?? CACHAÇA E FUTEBOL JUNTOS NÃO COMBINAM!! ST

  • Japa Flu!

    Gente…é o seguinte…Se a gente olhar pela fase, realmente o RM é o titular, e se a gente olhar pela representatividade, o Fred é títular…o que vale mais? Nós já passamos por dúvidas semelhantes antes, com vários outros jogadores, não é a primeira e nem será a última…
    O torcedor do Fluminense (me incluindo) ainda tem muito viva a lembrança da fase obscura do nosso time, onde não tínhamos dinheiro, não tínhamos craques, não tínhamos nada… e esse medo de tudo voltar, do Fred sair, da Unimed sair, do dinheiro acabar, do time cair nos faz mais pacientes(ou medrosos) e continuamos engolindo sapo a toda hora e aturamos jogadores contratados e que só trazem o nome de bom… Vejam, eu não sou a favor de ameaçar jogador, cobrar o cara fora do estádio, muito menos bater…mas a gente precisa fazer alguma coisa, ainda não sei exatamente, mas fortalecer a estrutura do clube, fazer uma base sólida pra gente poder se livrar de patrocínio explorador (ok, antes eles foram ótimos, mas agora estão só nos ferrando)…ainda não sei…infelizmente eu não vejo outra forma…no momento estamos presos, mas como diria o presidente sem dedo, uma hora a esperança vai vencer o medo! Valeu

  • Marcelo

    Analise perfeita. Há tempos o Fred se mantem no time pelo papel que desempenhou em 2009. Infelizmente no Fluminense de hoje em dia nome ainda traz titularidade. Com o time carente em tantas posições, a Diretoria com a economia de salario de Fred e Deco poderia na epoca certa ter feito contratações que nos colocariam no caminho do Tetra. O minimo que se pode exigir hoje, é que joguem os melhores … e o Fred está londe disso.

  • Rafael Guimarães

    Cara, fico triste ao ler estes comentários. Obviamente, concordo que Fred não esteja bem e que não mereça, atualmente, ser titular do Fluminense, mas daí a execrar o cara? Nós, brasileiros, temos o costume de esquecer muito facilmente nosso ídolos. A verdade é que o Fred mudou a cara do time desde que chegou às Laranjeiras. Havia tempos que o Fluminense não era reconhecido como um grande time, e o cara mudou isso. Também ficou indignado em algumas ocasiões, com a falta de comprometimento dele. Penso que ele poderia tomar um gelo, ir para o banco, ser pressionado para melhorar e crescer, mas nunca teria coragem de detonar um jogador que nos deu tantas alegrias. Pra mim, ele é ídolo, assim como o Washington, que no final da temporada passada perdeu uma centena de gols incríveis, mas nem por isso deixou de ser o Coração Valente. Quanto ao Abel, é difícil dizer, mas acho que ele merece crédito. Mais uma vez, esquecemos que o cara foi o único a botar a cara pra bater e aceitar um pepino quando ninguém mais aceitaria. Tudo por amor ao Fluzão. Vamos usar a cabeça antes de falar bobagem pessoal. Fica aqui apenas o desabafo de um tricolor que cobra com firmeza, mas não esquece o legado deixado por grandes jogadores e parceiros.

    Saudações tricolores!!

  • Ricardo Delfin

    Me perdoe Rafael Guimarães. Pra ser ídolo um jogador tem que dar título pra uma torcida. Ano passado no Campeonato Brasileiro CaipiFred não jogou 70% dos jogos. POR ISSO FOMOS CAMPEÕES!! Sem o X9 da diretoria. E Graças ao verdadeiro ídolo CONCA. Esse sim sua a camisa, joga até machucado, é de grupo, não é cachaceiro nem X9 e ama o FLU. Fred é mercenário e sanguessuga e Mau caráter. Não dá a mínima para a torcida Tricolor. Quer meter 700 mil no bolso e pronto. É infiltrado da diretoria no meio dos jogadores. Por isso goza de prestígio e não sai do time. Como o Flu é uma casa de puta comandada por viado, Fred faz o que quer. O frouxo do Abel obedece por que foi criada uma panela do mal nas Laranjeiras. Quando o Fred entrou no Flu, por ele ser incompetente e amarelão, perdemos a hegemonia para o Flamengo no Campeonato Estadual. Aliás Fred nunca fez Gol no Flamengo nem no Vasco. Fred nunca arrebentou numa partida…nunca pediu música no Fantástico. Chega!! Fred foi bem em 2009 e só!! ÍDOLO ELE NUNCA SERÁ!! FORA FRED E FORA ABEL!! ÍDOLO ETERNO É O CONCA!! ST

  • Vitor Hugo

    ta na hora de por o fred no banco pra ver se ele sente o peso que tem a kamisa do atual campeão brasileiro e time com mais tradição do futebol brasileiroooooo

  • sandro barony

    voto de confiança porra nenhuma vaza do FLUMINENSE logo seu tecnico de mentira se lhe resta uma ponta de esperança tira essa bosta do fred do time antes que seja tarde,o marquinho e o souza são outros que não merecem vestir a camisa do FLUMINENSE.

  • Tricolaço

    Ciro não se encaixa para somar qualidade ao ataque do flu. Se você parar e assistir o retrospecto de jogadas e gols feitos por este, vai ver muitos lances com finalizações feitas aos trancos e barrancos, outras na raça e velocidade, mas já em termos de qualidade técnica… ai é outra história e ciro não se enquadra neste quesito.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo