Nasceu!



Olá, Tricolores!

Aqui estou eu para dar o pontapé no blog do Fluminense no LANCENET!. Nasce neste momento o Social Tricolor e com ele um espaço nobre para opiniões, análises, comentários, provocações, desabafos e tudo mais que der na trelha dos tricolores.

Não preciso dizer aqui que palavrões ou qualquer discussão de baixo nível não são bem vindos. Até porque todo tricolor que se preze carrega gentileza e classe na alma. Diferentemente de outras torcidas…

Nada melhor do que começar o blog com uma das mais belas imagens referentes ao Fluminense dos últimos anos. Vamos, Fluzão!

Deixemos isso para servir de pauta para outra resenha. Por agora, gostaríamos de convidar todos aqueles que são apaixonados pelas três cores que traduzem tradição que se sintam à vontade no Social Tricolor. Este é o desejo de toda a equipe que respira o Fluminense tanto quanto vocês.

Um abraço!



  • João Carlos Ayres

    Parabéns galera! Sou Flu desde menino. Pertence a uma família tricolor das laranjeiras desde minha saudosa Avó. O Flu precisa de maior velocidade e precisão nos passes. Lanzine deu um toque de magia. Agora é colocar o Martinucio para jogar. Sóbis não corresponde e é lento. Ciro é outra boa opção. Abraços

    • Eduardo

      Também to nessa. Nasci tricolor e continuo aos 52 anos. Aliás vou morrer tricolor.
      Olha, o Flu tem um elenco do mais alto gabarito; o treinador dispensa comentarios e é um ganhador de titulos, era tudo o que a torcida queria para dirigir o Flu. Pegou o time em baixa, órfão, com problemas, Murici recém saído, Conca que era meio time foi embora, novos jogadores chegaram. Abel resolveu parte, moralizou, acalmou o ambiente. Em campo o time mostra que tem potencial, sinto que vai deslanchar. Concordo com ele quando diz que vem jogando bem, mas, acaba não ganhando. Merecíamos melhor sorte em vários jogos, como contra o santos, por exemplo. Aquele gol que Carlinhos perdeu no final é bricadeira… Agora, Fred ta muito abaixo, infelizmente não podemos contar com Deco, Diguinho e Euzebio estão fazendo falta. Nossa zaga ta feia, Porém, os laterais voltaram a jogar bem, He man ta botando pra dentro, Lanzini ta aí e vejo que acertando uns detalhes e a sorte voltando um pouquinho vamos novamente embalar. Aí ninguem segura o meu Fluzão TRICAMPEÃO.
      é isso

      • Eduardo

        Parabens, Bruno, pela iniciativa de mais uma fonte de debates e informações de alto nivel, com deve ser a comunidade das 3 cores que traduzem tradição. Ja gostaria de aproveitar para sugerir que se possível tenha algum link, nesse site, onde possamos obter noticias de dentro da casa do Flu (vc é de lá) tais como: como está indo o tratamento da Deco, previsão de retorno dele e do Diguinho… essas coisas que satisfazem a nossa curiosidade e diminuem nossa ansiedade.
        Eduardo

  • marcelo benevides

    Com os profissionais envolvidos, tenho certeza de que o blog será um sucesso. Parabéns, galera!!!

  • Muito bom!

    Gostei da iniciativa,

    Nosso Flu merece toda iniciativa desse porte.

    Porém agora estamos precisando de jogador que honre a camisa, e que tenha vergonha

    desse vexame que estamos vivendo no momento.

    Nossa defessa está parecendo baratas tontas, batendo cabeça com cabeça.

    já é hora do nosso presidente interferir, e cobrar dedicação desse grupo que está aí.

    ontem tomas um passeio do time do santos, isso é uma vergonha…..

    Pr.Luis

  • Roberto

    Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo.

    Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

    Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

    Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

    Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

    Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

    Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

    Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

    Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros (Artur da Távola)

  • Palestrino

    Palmeiras é muuuuuuuuuuuuuito maior que o Fluminense!!

    • Thiago Mateu

      Então vá ao Blog do Palmeiras.

  • Leo Juiz de Fora

    Boaaaa….

    VAMOS FLUZAOOOOOOO!!!!!! Quem é Palmeiras? Aquele time que nao ganha nada desde a parmalati?
    seei..

    kkkkkkk

    SAUDACOES TRICOLORES

  • Parabéns e Saudações Tricolores…

    Muito sucesso nessa novo espaço tricolor…

    Gostaria de deixa minha sugestão para vocês, um espaço para idéias de torcedor.
    Um lugar onde o torcedor pudesse colocar uma música que compôs para o time, uma coreografia, homenagem e etc. Qualquer coisa que possa ser feito no estadio afim de animar a torcida e apoiar o time.

    Para isso gostaria de deixar a primeira contribuição.

    Acho que a diretoria e a torcida do Flu deveriam prestar homenagem ao ex-jogador Mickey, autor do gol do título Brasileiro de 1970. E essa homenagem deveria ser prestada no jogo contra o santos no Engenhão dia 01 outubro.

    Além de justa homenagem, seria uma bela ironia não acham?

    DCS

  • Palestrino

    Leva u martinutio, aqle merdao! Nois tem Pedro Carmona e Fernandão!

    • Ô seu energúmeno da lia na tua pipa! Aprende a escrever e depois venha aqui no Blog.

    • Rafatricolor

      O Palestroboiola tu tá é recalcado com duas coisas a 1ª foi o teu verdinho perder o Martinunccio para o flu e a 2ª foi perder jogo para nós no Raulino de Oliveira, enfim guarda o teu recalque e vai acessar o espaço do verdinho e falar besteira por lá. Afinal lugar de porco é no CHIQUEIRO e bosta como vc também.

  • ALLLAN MOTTA

    SEJA BEM VINDO!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO!!!

  • Que bom, Show de bola esse Blog!!!!!!!!

    Mais um meio de interatividade para esbravejar-mos, expressar as nossas opiniões e debate….

    Sou TIRCOLOR DE CORAÇÃO…

    Professor Abel.

    Tira esse negócio de Rafael Sobis e Fred. Ataque Titular Rafael Moura e Martinutio, com Fred ñ dá…

    O sr. foi mediano quando jogador, porém conhece aquele caminho onde só Bons ZAGUEIROS conhece, então por favor, Põe na cabeça daqueles jogadores da zaga q eles são uns merdas com essa ZAGA esta fogo, no que adianta jogar bem só em casa….

    Vlw abraço a todos….

  • Borg

    Parabéns por mais esta iniciativa. Os benefícios para o nosso Fluzão seriam completos se as opiniões aqui inseridas chegassem ao conhecimento da diretoria e comissão técnica do time. Estou totalmente descrente em resultados positivos neste ano. Com a teimosia em escalar jogadores fora de forma e sem vontade de jogar, daqui a algumas rodadas estaremos lutando para não cair para a segundona…
    Triste realidade Tricolor: quando não são os árbitros que atrapalham, são os jogadores que fazem corpo mole. Repito o que já li em vários comentários: Abel, deixe de ser medroso, desobedeça os “donos” do Flu e bote a “molecada” para jogar!!!

  • Antonio Carlos Marcondes

    Eu tenho VERGONHA nao do fluzão, mas desse bando de jogadores que faz o que querem do clube. E ainda pedem que vamos ao estadio.

  • Thiago Mateu

    Parabéns pela iniciativa! Tem o meu total apoio!

    Não tenho vergonha de nada. Depois da tempestade sempre vem a bonança!

    Vence Fluminense!!!

  • Rafael Sousa

    Moro nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, sou tricolor, to feliz com esse novo blog tricolor.
    Quero mandar um recado pra Diretoria do Flusão: contratem 2 zagueiros de raça, pra
    que nosso time pare de tomar gols bestas como os de ontem. Digão é zagueiro de time de terceira divisão e Marcio Rosario é grandão mas fraquinho.
    Do jeito que tá vou ser zuado de novo na segunda-feira na escola, se perder-mos pro Botafogo. Cade o zagueiro Leandro Euzébio? So vive agora no chinelinho ou Abelão “o incompetente” não quer ele jogando?
    Precisamos garantir o Flusão na frente e nunca atrás dos outros.
    Boa sorte pra nós neste Sábado. Quero a vitoria. Queremos mas, se perder de novo, entam, é chegada a hora de Abel pegar o boné e dobrar a esquina!
    .

    • Fred Cursino

      Rafael, o Euzébio voltou de lesão e até ficou no banco contra o Santos. Deve continuar no banco de Rosário, pupilo de Abel.

  • Saldanha

    Calma galera !!!

  • Saldanha

    Fui ao jogo ontem na vila, o time esta acomodado, lento, preza fácil pro adversário, a zaga é fraca, o Edinho é medonho, o time joga muito cadenciado, se achando a ultima bolacha do pacote…precisamos mudar, colocar um time mais de pegada, chega de Fred e Rafael Moura juntos, não dá !!! e o tal de Sóbis ??? ridículo. Vamos colocar a molecada !!! Abel…acorda.

  • Luiz Carlos

    Parabéns pela iniciativa!
    O fluminense e sua torcida bem merecem um espaço destes.

    Saudações tricolores!

  • Antonio Dário Pinheiro de Santana

    Primeiro do que tudo quero parabenizar a iniciativa do lançamento desse blog, que ficou sensacional.
    Agora falando do atual time que vem jogando alguns torcedores até tem razão de criticar alguns jogadores que realmente não soma nada a equipe, e olhe que não são poucos, por exemplo: Marquinho, Fernando Bobo, Rafael Sobis, Souza e tantos outros, mas francamente não entendo porque tanta critica ao jogador Fred. Será que já pararam e analisaram que depois que o Conca deixou o Fluminense o Fred vem jogando de uma forma diferente isso porque as jogadas do setor de meio de campo de qualquer time é quem tem a responsabilidade de fazer a bola chega em condições para ele finalizar e fazer o que ele sabe fazer que é gols mais a bola não chega e quando chega, sem comentários, você que assiste aos jogos tire suas conclusões. Portanto eu acho que as criticas estão sendo injusta com o Fred, e se vocês observarem, ele é dos jogadores que mais corre em campo no elenco do Fluminense, portanto galera, pega leve com o cara.

    Saudações em três cores que traduzem tradições.

  • Boas noites tricolores! Olha falar do Fred é meio chato, é um jogador excelente, mas isso não basta, todo centroavante precisa de bola na área e isso não vem acontecendo, fica fora Martinuccio e outros que têm um passe bom, ai não a jeito, o time esta realmente sentindo a falta do Conca, o cara para jogar com o Frede é o Araujo, o Sobs é brincadeira, e o Lanzine tem que formar o trio, Lanzine, Araujo e Fred e Rimem enfiado na área.

  • Tricolores eu não crucifico o Abel não, ele é competente, eu prefiro que ele faça o que esta fazendo agora, tentando o time ideal, perdendo umas e ganhando outras e conhecendo o time, pois isso é o correto; se ele começa ganhando todas e na final perde o titulo, ai é muito ruim, por tanto confio no Abel e dou créditos a ele, não adiante fazer o que o Muricy fez, precisamos do Abel mais dez anos no Flu, garanto-lhes que ganharemos muito mais títulos, pelo menos dois por ano, podem acreditar nisso, saudações tricolores. (Olhem bem, nem conheço o Abel, mas conheço o homem honesto e capaz)

  • Olha gente, desculpe ai! Acabei me empolgando e esqueci-me de parabenizar pelo Blog que ficou excelente, democrático, simples e é nosso, sem figurinhas chatas comentando coisas que não tem nada haver com o Fluzão, show de bola, forte abraços a todos.

  • Gente esse tal de palestrino esta fazendo o que aqui, o cara além de analfabeto é burro, esta fora de casa, sai ignorante, aqui é lugar de Tricolor.

  • crunabacus

    legal essa mudança!

  • Vou passar sempre por aqui espero que seja um sucesso.

  • Grande blog!!! Estamos em casa ,na torcida do FLU e esperançosos que os deslizes que estão acontecendo na equipe possam ser corrigidos, só depende do ABELÃO escalar melhor e quando tiver que substituir,usar o bom-senso. Escalar jogadores que tenham comprometiment com o clube.
    A nossa base é mt boa(Xerém) e não precisamos de Souzas.M.rosários,L.Euzébios,Araújos,R.Sóbis Valencias.Gostaria de saber por que,não são escalados(às vzs nem no banco ficam) Rodrigo(arrebenta nos treinos), Elivelton(outro tbm) ,Martinúccio, Ciro. Está provado que ,no momento, Fred e Deco não podem jogar ,pois ATRAPALHAM. Gosta ria que o Abel testasse esta formação,nem que seja nos treinos:_Cavaliéri,Mariano,Digão.Elivelton,Carlinhos,Edinho,Diguinho,Lanzini,Martinúccio,R.moura e Ciro. Pode dar certo!!!! Com esperança em melhores resultados para nós tricolores cariocas e de todo o planeta, SE LIGA ABELÃO!! E se VC ñ FAZ PARTE DA ¨PANELINHA QUE ORA SE FORMA¨equipe,tome as rédeas e acabe c/ líderes nefastos e c/ os chinelinhos que ganham fortnas …..Para que?? PARA SEMPRE E AVANTE FLUMINENSE……FUI!!!!

    • Saldanha

      Burunday…esta tb seria a minha equipe !!! Só tiraria o Edinho, colocaria um outro volante mais aguerrido e de passe bom. Grande abraço.

  • marcos vianna

    Grande iniciativa, saudações tricolores!!!
    Abel é um grande técnico, mas está vivendo do seu passado. O Edinho e o Sóbis não jogam NADA na atualidade. O Rosário é uma piada. Desculpem mas não entendo os que não querem o Fred, mesmo qdo joga mal ele mata a bola. dá passes precisos e incomoda os adversários. Quanto ao Deco, é claro que ele para mais do que joga, mas acho que até machucado ele joga mais que o marquinhos e o souza, juntos. Vamos valorizar a garotada, ok, mas o Digão é muito ruim, não dá! O He-man realmente tem feito gols, mas continuo achando que para jogar ao lado do Fred, só em determinadas situações. O primeiro tempo contra o Santos, foi ridículo ver o fred de meia e o he´man parado na frente sem tocar na bola. Só fez o gol na bola parada.

    Abraço, VAMOS FLU

  • Felipe Boechem

    Vou continuar insistindo que o Edinho é o melhor zagueiro que temos. Não se esqueçam das atuações dele durante a libertadores com zagueiro.

  • Antonio Santana

    Caros colegas, poucos dias atrás eu comentei a respeito da atuação de alguns jogadores do elenco do nosso time, hoje fico me perguntando se eu estava certo ou errado. Se alguém disser que eu estava certo, eu afirmo que não, eu estava errado, a relação que descrevir esqueci alguns nomes importantes que infelizmente faz parte do nosso elenco, com por exemplo: os zagueiraços, o Márcio Rosário e Gum, o lateral esquerdo, o excepcional Carlinhos, o Volante que sem sombra de duvida vai ser o melhor do planeta, o Edinho e mais uma vez desse que se diz chateado por fica no banco de reserva, que na minha opinião não serve nem pra jogar em time de pelada o exuberante meia de criação esse jogador chamado Souza que vive de passado, e falando em pelada vocês viram os gols que a defesa do nosso Flu tomou do Botafogo, o primeiro gol, o dible que o zagueiraço Marcio Rosário levou de Elkeson em um arremesso de um lateral foi brincadeira, no segundo gol, o goleiro Jefferson corta um cruzamento e de imediato repõe a bola para o Louco Abreu que da intermediária do seu time leva a bola sem ser perseguido por ninguém do nosso time e tranqüilamente rola a redonda para o lateral direito Lucas que deveria esta sendo marcado pelo Carlinhos e bate no gol, o final da conclusão vocês já sabem o que aconteceu. Meus camaradas eu fico muito triste em está escrevendo essa coisa do nosso querido Fluzão, mais na verdade é que a cada jogo que eu assisto eu tenho muito medo e não quero de forma nenhuma reviver o que nos passamos no campeonato de 2009. De uma coisa pode ter certeza, ou o senhor Abel Braga que diz ter o time nas mãos toma uma providência urgente ou a vaca vai pro brejo, e olhe que já esta indo com chifre e tudo.

    Saudoções Tricolor

  • Antonio Santana

    Gostaria de saber o que a diretoria do Fluimense fez, ou esta fazendo com a parte da grana referente a venda do Dário Conca para o futebol Chinês. Será que envestiu tudo na equisição do Rafael Sobis, e se fez isso, investiu muito bem.

    Saudoções Tricolor

  • MARDEN DE ASSIS SILVA

    PARABÉNS A NÓS TODOS TRICOLORES DOS CÉUS E DA TERRA. ISSO É CORAÇÃO,EMOÇÃO,TUDO QUE REFLETE DE BOM EM NOSSAS ALMAS. VIIIVAAAAAA…

  • meu tira o abel , ele até agora não conseguiu dar um esquema de jogo ao time . sera que esse presidente é cego. meu deus salve esse time.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo