Vulcabras Azaleia passa a licenciar marca Under Armour no mercado brasileiro



A Vulcabras Azaleia, detentora da Olympikus, irá distribuir e licenciar exclusivamente a marca americana Under Armour para o mercado brasileiro. Vulcabras Azaleia e a Under Armour Brasil assinaram nesta sexta-feira uma intenção de parceria para distribuição e licenciamento no mercado brasileiro, conforme Fato Relevante enviado para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta data.

A operação pretendida será notificada ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e está sujeita à análise e aprovação pelo órgão antitruste antes da consumação. Ela se sujeita também à confidencialidade quanto aos seus termos.

O objetivo das empresas é ampliar as condições de negócios a partir da sinergia entre as expertises de cada uma. A Vulcabras Azaleia pretende dar sequência à estratégia de expansão do grupo traçada nos últimos anos, ampliando seu portfólio de marcas. A Under Armour, por sua vez, dando continuidade ao plano de expansão da marca e ampliação de seu negócio no Brasil, visa, com esta parceria, a consolidar sua presença no mercado nacional.

Sobre a Vulcabras Azaleia

A Vulcabras Azaleia é uma companhia gestora de marcas. A empresa atua com três divisões de negócios: a esportiva, que compreende as marcas Olympikus e OLK, uma feminina, com Azaleia e Dijean, além das Botas Vulcabras.

As marcas da Vulcabras Azaleia estão em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no exterior. São mais de 15 mil funcionários em cinco unidades no Brasil e duas na Colômbia e no Peru.

Sobre a Under Armour

A Under Armour, Inc., sediada em Baltimore, Maryland (EUA), é uma marca global presente no Brasil há quatro anos. No Brasil, a Under Armour patrocina atualmente o Fluminense, os embaixadores da marca Paola Antonini e Felipe Titto e os atletas Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza.



MaisRecentes

Times vestidos pela Adidas terão camisa de goleiro com ‘cadeia de montanhas’



Continue Lendo

Coritiba lança nova camisa 3, criada por torcedor em concurso



Continue Lendo

Umbro lança chuteira sem cadarço e revestida por couro; saiba detalhes



Continue Lendo