Votação para escolher camisas do Bahia entra na fase final; clube terá camisa retrô



Novidades no Bahia. No fim de julho, mostramos aqui que o clube tinha lançado a ação “Manto do Esquadrão 2.0”, com seus torcedores criando e escolhendo as camisas 1, 2 e 3 do time pelo segundo ano seguido. Agora, o concurso caminhou para sua segunda etapa, com a revelação dos modelos finalistas.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora do clube que selecionou cinco modelos de cada uniforme, dentre mais de 1.000 modelos enviados. A votação dos modelos finalistas está acontecendo no site oficial do Bahia e vai até o fim desta segunda-feira.

O Bahia é vestido pela Esquadrão, marca própria do clube. As novas camisas serão lançadas em 2020.

VEJA OS MODELOS FINALISTAS

CAMISA 1

CAMISA 2

CAMISA 3

LANÇAMENTO DE CAMISA RETRÔ

O concurso também vai render uma camisa retrô ao Bahia em 2020. A ação não era prevista inicialmente, mas um modelo enviado por um torcedor chamou a atenção do clube, que vai tirar o uniforme do papel.

O torcedor Vitor Torres criou um modelo inspirado no primeiro registro de um uniforme com três cores do clube em sua história, usado em 1934. O envio foi para o concurso da camisa 3, mas o modelo ganhou um lugar próprio.

A promessa de produção do modelo foi conhecida após torcedores perguntarem nas redes sociais o motivo pelo qual o projeto de Vitor Torres, que caiu nas graças na internet na primeira fase do concurso, não ter sido selecionado entre os finalistas para o uniforme 3.

O modelo foi batizado por Vitor Torres como “Alma Tricolor”. Veja imagens abaixo.

Não se sabe, no entanto, se o modelo será usado pelo time em campo.



MaisRecentes

Clubes tradicionais da cidade de São Paulo, Juventus e Nacional lançam camisas



Continue Lendo

Com zagueiro Yerry Mina de ‘modelo’, Everton lança uniforme 3 para a temporada



Continue Lendo

Palmeiras lança nova camisa 3, que leva símbolo usado pelo clube em 1916



Continue Lendo