Blogs Lance!

Segunda Pele

Votação para escolher camisas do Bahia entra na fase final; clube terá camisa retrô



Novidades no Bahia. No fim de julho, mostramos aqui que o clube tinha lançado a ação “Manto do Esquadrão 2.0”, com seus torcedores criando e escolhendo as camisas 1, 2 e 3 do time pelo segundo ano seguido. Agora, o concurso caminhou para sua segunda etapa, com a revelação dos modelos finalistas.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora do clube que selecionou cinco modelos de cada uniforme, dentre mais de 1.000 modelos enviados. A votação dos modelos finalistas está acontecendo no site oficial do Bahia e vai até o fim desta segunda-feira.

O Bahia é vestido pela Esquadrão, marca própria do clube. As novas camisas serão lançadas em 2020.

VEJA OS MODELOS FINALISTAS

CAMISA 1

CAMISA 2

CAMISA 3

LANÇAMENTO DE CAMISA RETRÔ

O concurso também vai render uma camisa retrô ao Bahia em 2020. A ação não era prevista inicialmente, mas um modelo enviado por um torcedor chamou a atenção do clube, que vai tirar o uniforme do papel.

O torcedor Vitor Torres criou um modelo inspirado no primeiro registro de um uniforme com três cores do clube em sua história, usado em 1934. O envio foi para o concurso da camisa 3, mas o modelo ganhou um lugar próprio.

A promessa de produção do modelo foi conhecida após torcedores perguntarem nas redes sociais o motivo pelo qual o projeto de Vitor Torres, que caiu nas graças na internet na primeira fase do concurso, não ter sido selecionado entre os finalistas para o uniforme 3.

O modelo foi batizado por Vitor Torres como “Alma Tricolor”. Veja imagens abaixo.

Não se sabe, no entanto, se o modelo será usado pelo time em campo.



MaisRecentes

Racing lança camisa ‘Laser’ para a temporada na Argentina; saiba detalhes



Continue Lendo

Novas camisas de Dortmund, Milan e Valencia são colocadas à venda no Brasil



Continue Lendo

Aston Villa lança terceiro uniforme inspirado em camisa da temporada 1994/95



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz