Virou a casaca? Ibrahimovic deixa Nike e aparece com chuteiras da Adidas em treino



Por João Mércio Gomes

Ibra abandona a Nike e usa chuteira da Adidas

Depois de quase 15 anos sendo uma das principais estrelas da Nike, o astro Zlatan Ibrahimovic confirmou que não tem mais vínculo com a empresa americana. Nesta semana, o capitão da Suécia foi flagrado nos treinos usando as novas chuteiras X16 + PURECHAOS, da Adidas, as mesmas usadas por estrelas como Luis Suárez e Thomas Müller. O jogador ainda não revelou se fechou mas, pelo visto, deve ser o novo representante da marca alemã.

Zlatan foi garoto-propaganda da Nike durante uma década, desde a época em que jogava pela Juventus. Estrelou campanhas como ‘Joga Bonito’ – lembra disso? – ao lado de Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, ‘Dare to Zlatan’, exclusivo para ele, além de ser um dos personagens nas campanhas da Copa de 2014, que sequer participou. Reconhece o cara?

zlatan

Na última vez em que esteve em campo, na estreia da Euro com a Suécia, usou a chuteira Nike Mercurial Superfly,  como fez nas últimas temporadas. A equipe de Ibra tem uma tarefa difícil pela frente na competição. Nesta sexta, o camisa 10 enfrenta a Itália, líder do grupo. Depois, encara a Bélgica de Hazard e De Bruyne – ambos patrocinados pela Nike e adeptos da linha Mercurial.

ibra

Segundos jornais ingleses, a troca de patrocinador pode ser um indício do novo clube do jogador, que está de saída do Paris Saint-Germain. O Manchester United também ‘virou a casaca’ nos últimos anos, trocando a Nike pela Adidas, e negocia a contratação de Ibrahimovic para a próxima temporada. Inclusive, o novo técnico dos Red Devils, José Mourinho, tem boa relação com o craque desde a época em que foram campeões da liga italiana pela Inter de Milão. Será?

Paris Saint-Germain's Swedish midfielder Zlatan Ibrahimovic speaks with Chelsea's Portuguese manager Jose Mourinho (R) at the end of the UEFA Champions League round of 16 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Chelsea at the Parc des Princes stadium in Paris on February 17, 2015. AFP PHOTO / FRANCK FIFE (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)



MaisRecentes

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo

Nova armadura! Fluminense lança uniforme para a temporada



Continue Lendo