Virou a casaca? Ibrahimovic deixa Nike e aparece com chuteiras da Adidas em treino



Por João Mércio Gomes

Ibra abandona a Nike e usa chuteira da Adidas

Depois de quase 15 anos sendo uma das principais estrelas da Nike, o astro Zlatan Ibrahimovic confirmou que não tem mais vínculo com a empresa americana. Nesta semana, o capitão da Suécia foi flagrado nos treinos usando as novas chuteiras X16 + PURECHAOS, da Adidas, as mesmas usadas por estrelas como Luis Suárez e Thomas Müller. O jogador ainda não revelou se fechou mas, pelo visto, deve ser o novo representante da marca alemã.

Zlatan foi garoto-propaganda da Nike durante uma década, desde a época em que jogava pela Juventus. Estrelou campanhas como ‘Joga Bonito’ – lembra disso? – ao lado de Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, ‘Dare to Zlatan’, exclusivo para ele, além de ser um dos personagens nas campanhas da Copa de 2014, que sequer participou. Reconhece o cara?

zlatan

Na última vez em que esteve em campo, na estreia da Euro com a Suécia, usou a chuteira Nike Mercurial Superfly,  como fez nas últimas temporadas. A equipe de Ibra tem uma tarefa difícil pela frente na competição. Nesta sexta, o camisa 10 enfrenta a Itália, líder do grupo. Depois, encara a Bélgica de Hazard e De Bruyne – ambos patrocinados pela Nike e adeptos da linha Mercurial.

ibra

Segundos jornais ingleses, a troca de patrocinador pode ser um indício do novo clube do jogador, que está de saída do Paris Saint-Germain. O Manchester United também ‘virou a casaca’ nos últimos anos, trocando a Nike pela Adidas, e negocia a contratação de Ibrahimovic para a próxima temporada. Inclusive, o novo técnico dos Red Devils, José Mourinho, tem boa relação com o craque desde a época em que foram campeões da liga italiana pela Inter de Milão. Será?

Paris Saint-Germain's Swedish midfielder Zlatan Ibrahimovic speaks with Chelsea's Portuguese manager Jose Mourinho (R) at the end of the UEFA Champions League round of 16 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Chelsea at the Parc des Princes stadium in Paris on February 17, 2015. AFP PHOTO / FRANCK FIFE (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)



MaisRecentes

Ponte Preta resgata origem e faixa muda de lado em nova camisa



Continue Lendo

Paris Saint-Germain divulga camisa para temporada 2017/18



Continue Lendo

Novo fornecedor: Clube espanhol troca a Nike pela New Balance



Continue Lendo