Blogs Lance!

Segunda Pele

Vélez lança uniforme com homenagem às origens italianas e símbolo antigo



Atual sexto colocado no Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield lançou uma nova camisa 3, que será usada no ciclo 2019/2020. O modelo é assinado pela Kappa e faz homenagem às origens italianas do clube. O Vélez foi fundado por imigrantes italianos na cidade de Buenos Aires, em 1º de janeiro de 1910.

A nova camisa leva a cor branca em sua maior parte e mistura detalhes em verde e vermelho, juntando as três cores da bandeira da Itália. O clube usou camisa inteiramente branca do período entre a fundação e 1914, quando adotou camisa de listras verticais com as cores vermelho, branco e verde.

O símbolo aplicado é o segundo da história do clube. Ele foi usado de 1917 a 1926.

VEJA O UNIFORME

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O uniforme titular do Vélez com a formatação atual só apareceu em 1938. No período, houve a necessidade de renovar o estoque de camisas do time e foi então que surgiu a proposta de um comerciante, que ofereceu a baixo custo um jogo de camisetas brancas com um “V” azulado na altura do peito, que um clube de rúgbi nunca havia retirado.



MaisRecentes

Possível nova camisa reserva do Cruzeiro, assinada pela Adidas, tem fotos reveladas



Continue Lendo

Bola do Mundial de Clubes faz homenagem ao anime ‘Super Campeões’



Continue Lendo

PSG terá nova camisa assinada pela Air Jordan; veja imagens do uniforme



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz