Veja em detalhes a nova chuteira de Cristiano Ronaldo



O craque Cristiano Ronaldo já está pronto para Eurocopa, que acontece em junho na França. A Nike acabou de criar uma nova chuteira especial para o atacante português.

montagem chuteira
Nova chuteira do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução)

Batizada de Mercurial Superfly V, a chuteira será vermelha, com algumas mesclas em preto e rosa. O jogador falou sobre o presente da marca americana.

– Obrigado, Nike. A nova Mercurial é mais rápida do que nunca. Mal posso esperar para usar a minha velocidade como vantagem. O formato das travas lembra o meu jeito, e tem um excelente desempenho em campo – afirmou Cristiano Ronaldo.

A nova Mercurial tem uma placa anatômica que acompanha os contornos do pé, eliminando o espaço que existia anteriormente na região do solado. Além disso, o material do solado da chuteira é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono usada até então – aumentando a resistência e garantindo maior sensibilidade. O sistema de tração da Mercurial também foi reestruturado para garantir mais velocidade. A equipe de designers da Nike testou diferentes tipos de formatos de travas, numa série de padrões de tração. Pela primeira vez, a Nike utilizou os testes virtuais Finite Element Analysis (FEA, ou Análise de Elemento Finito). Eles trazem informações científicas que permitem identificar o melhor padrão de tração para jogadores de alta velocidade, incluindo as arrancadas lineares em campo.

– A nova Mercurial desafia todos os pressupostos sobre velocidade, reunindo ciência e design para criar a chuteira mais rápida do esporte. O calçado foi desenhado de maneira holística, com o objetivo de garantir um verdadeiro sistema de velocidade. Nele, todos os materiais se unem para produzir o conjunto mais eficiente possível – disse Jeongwoo Lee, Líder de Design da Nike Futebol.

13220843_10154291060792164_8425465504803404284_n
Cristiano Ronaldo com sua nova chuteira (Foto: Reprodução)

 



MaisRecentes

Ponte Preta resgata origem e faixa muda de lado em nova camisa



Continue Lendo

Paris Saint-Germain divulga camisa para temporada 2017/18



Continue Lendo

Novo fornecedor: Clube espanhol troca a Nike pela New Balance



Continue Lendo