Novidades! Veja as camisas já lançadas pelos clubes do Brasileirão para 2019



O ano de 2019 está caminhando para o fim dos estaduais e muitas camisas já foram lançadas por diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A mais recente é a camisa do São Paulo, que tem entre as novidades as tradicionais três listras da Adidas nas laterais da camisa. Nas costas, os números deixaram de ser pretos e passaram a ser vermelhos. Tradicionalmente, os clubes preferem esperar a proximidade do Campeonato Brasileiro para revelar suas novas camisas 1 e 2, mas neste ano o mercado das camisas está aquecido desde cedo.

Fique por dentro das novidades e curiosidades dos uniformes lançados.

FLAMENGO

O Flamengo lançou a nova camisa 1 para a temporada. Destaque para as listras mais finas e a palavra “MENGO” em 3D entre as faixas vermelhas.

A inspiração para a camisa veio dos diversos mosaicos presentes no ambiente carioca, como no calçadão da Praia de Copacabana, e, principalmente, os mosaicos da torcida rubro-negra nas arquibancadas. O uniforme foi sucesso de vendas, já ultrapassando a marca de 16 mil peças vendidas.

Nova camisa do Flamengo (Divulgação/Adidas)

SÃO PAULO

O São Paulo lançou a sua nova camisa 1 nesta quinta-feira. O uniforme tem como novidades as três listras da Adidas, que saem do ombro e vão para as laterais da camisa. Nas costas, os números deixam de ser pretos e passam a ser brancos. A estreia do novo uniforme será no jogo de ida contra o Palmeiras, às 18h de sábado, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão.

Nova camisa do São Paulo para 2019 (Reprodução/São Paulo FC)

VASCO

O Vasco lançou sua nova camisa 2 para a temporada no início do ano. A peça traz homenagens ao título brasileiro de 1989. As oito estrelas, que ficavam na parte superior do escudo,  foram colocadas na parte interna da gola. A camisa é assinada pela Diadora.

Nova camisa 2 do Vasco (Imagem: Divulgação)

SANTOS

O Santos lançou no começo de março, a sua nova camisa 2. A peça faz homenagem ao ano de 1964, quando o Peixe conquistou o Campeonato Paulista, o Rio-São Paulo e a Taça Brasil. A parte de trás da camisa tem um selo, na altura da nuca, com a inscrição “1964-2019”.

Nova camisa 2 do Santos (Imagem: Divulgação)

PALMEIRAS

O Palmeiras trocou a fornecedora de material esportivo para 2019. A Puma entrou no lugar da Adidas. Para comemorar o início da parceria, o Palmeiras lançou o uniforme minutos após a virada do ano. A campanha de lançamento recebeu o slogan “Verde é a cor da inveja”.

Novo uniforme 2 do Palmeiras (Imagem: Divulgação)

Novo uniforme 1 do Palmeiras (Imagem: Divulgação)

ATHLETICO PARANAENSE

As primeiras camisas para 2019 foram reveladas no final do ano passado. O Athletico Paranaense, ao deixar de lado a grafia Atlético, também renovou o seu escudo, uniforme e mascotes. Os uniformes são assinados pela Umbro.

Novas camisas 1 e 2 do Athletico Paranaense (Imagem: Divulgação)

CSA

Recém-promovido ao Brasileirão, o CSA lançou as camisas 1 e 3 para 2019 no ano passado.  A fornecedora do material esportivo é a Azulão, marca própria do clube.

Nova camisa 1 do CSA (Imagem: Divulgação)

A camisa 3 homenageia Zumbi dos Palmares, um heróis do povo alagoano. O destaque fica por conta de palavras em alto relevo ao longo do corpo da camisa, como “Resistência, Luta e Liberdade”.

Camisa 3 do CSA homenageia Zumbi dos Palmares (Imagem: Divulgação)

FORTALEZA

O Fortaleza lançou as duas camisas para 2019. A camisa 2, predominantemente branca, apresenta uma mudança no símbolo do clube, que agora passou a ter apenas uma estrela, simbolizando o título da Série B do ano passado. A camisa recebeu o nome de “Glória”.

Nova camisa 2 do Fortaleza (Imagem: Divulgação)

Outro lançamento foi a camisa especial para a Copa do Nordeste. A peça, predominantemente azul, ganhou o nome de “Xodó”. Ela ainda possui as estrelas antigas no símbolo do clube.

Camisa especial do Fortaleza para a Copa do Nordeste (Imagem: Divulgação)

AVAÍ

Outro clube recém-promovido ao Brasileirão que tem novidade para 2019. O Avaí revelou sua nova camisa 2, fornecida pela Umbro. A camisa, branca e com detalhes em azul, comemora os 95 anos do primeiro Campeonato Catarinense conquistado pelo clube, em 1924.

Nova camisa 2 do Avaí (Imagem: Divulgação)

CRUZEIRO

A Raposa já revelou suas camisas 1 e 2 para a temporada. Os destaques da camisa 1 são as estrelas espalhadas em marca d’água e os patrocinadores na cor branco, uma padronização para manter a identidade visual do clube mineiro.

Nova camisa 1 do Cruzeiro (Imagem: Reprodução)

Já a camisa 2 relembra o período do clube como Palestra Italia (anigo nome do clube), contando com um selo que mistura os símbolos do Palestra Italia e do Cruzeiro. A camisa é assinada pela Umbro.

Novo uniforme 2 do Cruzeiro (Imagem: Divulgação)

FLUMINENSE

O Fluminense lançou a nova camisa 3 para 2019. De acordo com a  Under Armour, fornecedora do clube, a camisa “é inspirada na determinação e no esforço que os jogadores demonstram na rotina dura de treinamentos”. Ela fez bastante sucesso entre os torcedores do Fluminense, esgotando tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual.

Nova camisa 3 do Fluminense (Imagem: Divulgação)

BAHIA

O Bahia também lançou a sua nova camisa. A peça é predominantemente azul e conta com duas estrelas  em marca d’água sob o escudo do clube. As estrelas representam os dois títulos nacionais, a Taça Brasil de 1959 e o Campeonato Brasileiro de 1988. O uniforme é fornecido pela Esquadrão, marca própria do clube baiano.

Nova camisa 3 do Bahia (Imagem: Divulgação)



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo