Uma nova era nas camisas: a união entre clubes, fornecedoras e marcas de lifestyle



Em tempos de uniformes “vazados” antes da hora, a Juventus surpreendeu o mundo do futebol ao lançar um uniforme 4 momentos antes de enfrentar o Genoa, na última quarta-feira, pelo Campeonato Italiano. A camisa teve sua estreia já diante do Genoa, em vitória da Juve por 2 a 1, e as imagens do uniforme viralizaram – muito por conta dos toque de neon na peça. Mas qual é a história por trás do uniforme? Vamos contar a seguir.

Cristiano Ronaldo com o novo uniforme 4 da Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)

O uniforme é fruto de parceria entre a Adidas, fornecedora de material esportivo da Juventus, e a Palace Skateboards, uma loja de skate e marca de roupas com sede em Londres, criada em 2009. As marcas são parceiras de longa data e chegaram a criar em conjunto, na metade deste ano, um tênis para celebrar o Torneio de Wimbledon. Com a entrada na Juve, a Palace Skateboards já pode reivindicar o posto de primeira marca de skate a vestir um time de futebol profissional.

E qual é o objetivo maior? Que a Juve possa ofertar uma gama cada vez mais extensa de produtos, não saturando as linhas 1, 2 e 3 do clube. Além da camisa 4, a nova linha incluirá camisas de treino, agasalhos e bonés.

A coleção é um passo significativo para Adidas, pois a marca alemã, assim, conseguiu dar uma resposta à parceria Paris Saint-Germain, Nike e Air Jordan.

Estamos olhando para uma nova era das camisas de futebol? A resposta hoje aponta para o sim. Pelo cenário que se desenha, as fornecedoras vão unir seus clubes cada vez mais a marcas de lifestyle, combinando características de cada time a marca escolhida. Dentro de alguns anos, haverá toda uma imagem construída pelas coleções lançadas. A temporada atual já é a segunda em que PSG e Air Jordan estão lado a lado.

No Brasil, a Penalty foi pioneira, em 2010, ao lançar camisas para os seus times em parceria com a grife Cavalera. Ao que tudo indica, a tendência ganhará força novamente.

Vasco teve camisa da parceria Penalty/Cavalera em 2010 (Imagem: Reprodução/web)



MaisRecentes

Com releitura de uniforme de 1979, Santa Cruz lança camisa que recorda honraria



Continue Lendo

Nike lança chuteira Phantom Vision 2, que será usada por Kevin De Bruyne



Continue Lendo

Uhlsport segue ampliação no Brasil e fecha com goleiros Everson e Tadeu



Continue Lendo