Torcedores do Wolfsburg protestam contra camisa reserva lançada para a temporada



Torcedores do Wolfsburg protestaram contra a atual camisa 2 do clube. O modelo, que leva a cor azul claro, foi reprovado em uma faixa pendurada na arquibancada em jogo contra o Hallescher FC, válido pela primeira rodada Copa da Alemanha. O duelo, realizado na última segunda-feira, foi vencido pelo Wolfsburg por 5 a 3, fora de casa.

A faixa tinha a inscrição “Weg mit dem blauen Scheiss” (“Abaixo a merda azul”, em tradução do alemão para o português). No jogo, o Wolfsburg usou seu uniforme 1, verde.

O Wolfsburg tem contrato vigente com a Nike desde a temporada 2016/2017. Este vínculo vai até o fim da temporada 2024/2025.

FOTO COM A FAIXA DE PROTESTO DE TORCEDORES

(Imagem: Reprodução/Twitter/Wolfsburg)

A CAMISA 2 DO WOLFSBURG

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Nos últimos anos, o Wolfsburg já recebeu camisas da cor azul, porém em tom mais escuro, sem enfrentar críticas de sua torcida.

Camisa 2 da temporada 2017/2018 (Imagem: Reprodução de internet)

Vale destacar que não é o primeiro protesto no período de um ano contra cores de uniformes na Alemanha. No fim de setembro do ano passado, torcedores do Bayern criaram uma campanha para pedir que o clube voltasse a ter uniformes apenas vermelhos e brancos nos seus kits 1 e 2.

A crítica englobava o calção azul do uniforme 1 e todo o uniforme 2, em azul claro. A pressão deu resultado e, dois meses depois, o Bayern anunciou que o uniforme 1 do clube não levaria mais outras cores além de vermelho e branco.



MaisRecentes

Clubes tradicionais da cidade de São Paulo, Juventus e Nacional lançam camisas



Continue Lendo

Com zagueiro Yerry Mina de ‘modelo’, Everton lança uniforme 3 para a temporada



Continue Lendo

Palmeiras lança nova camisa 3, que leva símbolo usado pelo clube em 1916



Continue Lendo