Torcedores do Wolfsburg protestam contra camisa reserva lançada para a temporada



Torcedores do Wolfsburg protestaram contra a atual camisa 2 do clube. O modelo, que leva a cor azul claro, foi reprovado em uma faixa pendurada na arquibancada em jogo contra o Hallescher FC, válido pela primeira rodada Copa da Alemanha. O duelo, realizado na última segunda-feira, foi vencido pelo Wolfsburg por 5 a 3, fora de casa.

A faixa tinha a inscrição “Weg mit dem blauen Scheiss” (“Abaixo a merda azul”, em tradução do alemão para o português). No jogo, o Wolfsburg usou seu uniforme 1, verde.

O Wolfsburg tem contrato vigente com a Nike desde a temporada 2016/2017. Este vínculo vai até o fim da temporada 2024/2025.

FOTO COM A FAIXA DE PROTESTO DE TORCEDORES

(Imagem: Reprodução/Twitter/Wolfsburg)

A CAMISA 2 DO WOLFSBURG

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Nos últimos anos, o Wolfsburg já recebeu camisas da cor azul, porém em tom mais escuro, sem enfrentar críticas de sua torcida.

Camisa 2 da temporada 2017/2018 (Imagem: Reprodução de internet)

Vale destacar que não é o primeiro protesto no período de um ano contra cores de uniformes na Alemanha. No fim de setembro do ano passado, torcedores do Bayern criaram uma campanha para pedir que o clube voltasse a ter uniformes apenas vermelhos e brancos nos seus kits 1 e 2.

A crítica englobava o calção azul do uniforme 1 e todo o uniforme 2, em azul claro. A pressão deu resultado e, dois meses depois, o Bayern anunciou que o uniforme 1 do clube não levaria mais outras cores além de vermelho e branco.



MaisRecentes

Nike faz proposta de valor recorde ao Liverpool, afirma setorista



Continue Lendo

Time argentino recebe camisa titular com releitura de modelo icônico do Tottenham



Continue Lendo

Camisa titular do River Plate para a temporada 20/21 é antecipada em fórum



Continue Lendo