Torcedores do Bayern fazem protesto por volta de uniformes vermelhos e brancos



Na Alemanha, torcedores do Bayern criaram uma campanha para pedir que o clube volte a ter uniformes apenas vermelhos e brancos nos seus kits 1 e 2. O protesto iniciou no começo da temporada, ganhou as arquibancadas dos jogos em casa e agora ocorreu em um duelo como visitante. Nesta sexta-feira, em jogo fora de casa, contra o Hertha Berlin, torcedores levaram uma faixa escrito “As cores do clube são vermelho e branco”, em tradução para o português de “Die Clubfarben sind Rot und Weiss”. Esta faixa já vinha aparecendo nas partidas em Munique.

Houve também a presença de um bandeirão em formato de uniforme, este vermelho e branco. Veja o protesto na imagem abaixo.

Atualmente, o uniforme 1 do Bayern tem calção azul e a camisa 2 do clube, que inclusive foi usada diante do Hertha Berlin, é predominantemente azul claro. Em campo, o time de Munique ainda levou a pior por 2 a 0, em jogo da sexta rodada do Campeonato Alemão.

Bayern, de azul claro, contra o Hertha Berlin (Imagem: Odd Andersen/AFP)

Há algum tempo, torcedores do Bayern vinham amadurecendo a ideia de um protesto chamativo. A campanha chama-se “Parágrafo 1”, uma referência ao parágrafo 1 do estatuto do Bayern, que afirma que as cores do clube são vermelho e branco. No entanto, o estatuto não apresenta especificações para o design e cores do uniformes.

Uniforme 1 da atual temporada tem calção azul (Imagem: Sven Hoppe/DPA/AFP)

O Bayern jogou apenas de vermelho e branco desde a sua fundação, em 1900, até meados dos anos 90. Em 1996, a Adidas tornou-se parceira do clube e de lá para cá introduziu o azul por diversas vezes no uniforme 1 do clube, além de já ter criado um uniforme 2 cinza.

Camisa 1 da temporada 2014/2015 tinha listras em azul (Imagem: Divulgação)

O contrato atual da Adidas com o Bayern vai até 2030.



MaisRecentes

Times vestidos pela Adidas terão camisa de goleiro com ‘cadeia de montanhas’



Continue Lendo

Coritiba lança nova camisa 3, criada por torcedor em concurso



Continue Lendo

Umbro lança chuteira sem cadarço e revestida por couro; saiba detalhes



Continue Lendo