Torcedores do Bayern fazem protesto por volta de uniformes vermelhos e brancos



Na Alemanha, torcedores do Bayern criaram uma campanha para pedir que o clube volte a ter uniformes apenas vermelhos e brancos nos seus kits 1 e 2. O protesto iniciou no começo da temporada, ganhou as arquibancadas dos jogos em casa e agora ocorreu em um duelo como visitante. Nesta sexta-feira, em jogo fora de casa, contra o Hertha Berlin, torcedores levaram uma faixa escrito “As cores do clube são vermelho e branco”, em tradução para o português de “Die Clubfarben sind Rot und Weiss”. Esta faixa já vinha aparecendo nas partidas em Munique.

Houve também a presença de um bandeirão em formato de uniforme, este vermelho e branco. Veja o protesto na imagem abaixo.

Atualmente, o uniforme 1 do Bayern tem calção azul e a camisa 2 do clube, que inclusive foi usada diante do Hertha Berlin, é predominantemente azul claro. Em campo, o time de Munique ainda levou a pior por 2 a 0, em jogo da sexta rodada do Campeonato Alemão.

Bayern, de azul claro, contra o Hertha Berlin (Imagem: Odd Andersen/AFP)

Há algum tempo, torcedores do Bayern vinham amadurecendo a ideia de um protesto chamativo. A campanha chama-se “Parágrafo 1”, uma referência ao parágrafo 1 do estatuto do Bayern, que afirma que as cores do clube são vermelho e branco. No entanto, o estatuto não apresenta especificações para o design e cores do uniformes.

Uniforme 1 da atual temporada tem calção azul (Imagem: Sven Hoppe/DPA/AFP)

O Bayern jogou apenas de vermelho e branco desde a sua fundação, em 1900, até meados dos anos 90. Em 1996, a Adidas tornou-se parceira do clube e de lá para cá introduziu o azul por diversas vezes no uniforme 1 do clube, além de já ter criado um uniforme 2 cinza.

Camisa 1 da temporada 2014/2015 tinha listras em azul (Imagem: Divulgação)

O contrato atual da Adidas com o Bayern vai até 2030.



MaisRecentes

Novas imagens da camisa 2 do Manchester City para 2019/2020 surgem na internet



Continue Lendo

PSV, Middlesbrough e Standard de Liège têm novas camisas reveladas; veja fotos



Continue Lendo

Clássico de volta: Hull City lança releitura de camisa ‘pele de tigre’ para 2019/2020



Continue Lendo