Blogs Lance!

Segunda Pele

Topper pode estar de saída do Botafogo, Paraná Clube e Clube do Remo



Após perder Atlético-MG, Náutico e Vitória, a Topper deverá ficar sem mais três clubes: Botafogo, Paraná Clube e Clube do Remo. O Botafogo tem contrato com a marca somente até o fim de abril e o vínculo não deve ser renovado. Segundo o jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, é certo que o contrato não será renovado. No começo do ano, as partes tinham deixado apalavrado um acordo para prorrogar o vínculo até o fim de 2019, mas a situação recuou.

Botafogo tem contrato com a Topper apenas até o fim deste mês (Imagem: Divulgação)

Situação parecida ocorre no Paraná Clube. O jornalista Guilherme Moreira informa que a Topper está de saída e uma nova marca vestirá o time a partir de maio. Inclusive, o clube iniciou neste último final de semana uma grande queima de estoque de camisas feitas pela Topper. As marcas Karilu e Embratex fizeram proposta ao clube. A Embratex está na frente, tendo oferecido o dobro da Karilu em valores. A Embratex veste Criciúma, Boa Esporte, Aparecidense e outros times, mas em março perdeu contrato com o América-RN após o clube alegar que marca não estava cumprindo com obrigações.

Por sua vez, o Clube do Remo pensa em criar uma marca própria, possívelmente para o começo de 2020, em uma parceria com a cearense Bomache – empresa de confecção já ligada a muitos clubes que usam marca própria no Brasil. A Bomache, inclusive, já sondou o Remo e recebeu a aprovação do conselho do clube. O contrato do Remo com a Topper termina no fim do ano. Segundo o site “Diário Online”, a Kappa também quer vestir o clube e ofereceu R$ 450 mil para assumir o posto, mas ainda não recebeu uma resposta.

Caso saia do trio Botafogo, Paraná Clube e Clube do Remo, a Topper ainda seguirá vestindo Ceará, Goiás, Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Figueirense e Guarani.



MaisRecentes

Bahia vai leiloar camisas ‘manchadas de óleo’ e doar dinheiro para limpeza de praias



Continue Lendo

Botafogo ficará com 38% de royalties em cada camisa vendida, afirma jornalista



Continue Lendo

Nova camisa 1 do Real Madrid terá detalhes em rosa e ‘visual de tigre’ nas mangas



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz