Topper apresenta nova bola da Copa Nordeste



A Topper anunciou a parceria com a Copa do Nordeste 2017. Em evento para convidados e imprensa na noite desta terça, 4, em João Pessoa, a marca esportiva apresentou a bola Asa Branca, desenvolvida para o campeonato que reúne 20 clubes da região e é considerado um dos principais do país.

A bola, que vai ganhar a atenção dos jogadores e da torcida durante as partidas da Copa do Nordeste de fevereiro a maio de 2017, será usada pela primeira vez no amistoso Taça Asa Branca, disputado em janeiro entre o último campeão da Copa do Nordeste e um clube convidado. A pelota também participará do Tour da Taça, evento que leva o grande troféu a diversas cidades da região, com início também em janeiro. Além do desenvolvimento da bola oficial, a parceria contempla que a Topper seja a fornecedora do uniforme oficial dos árbitros.

image005-1
Detalhes da bola que será utilizada na Copa Nordeste (Foto: Reprodução)

– Copa do Nordeste agora é Topper. Estamos muito felizes com esta parceria numa região que a marca tem muita força. Desenvolvemos a nova Asa Branca, bola símbolo da competição e que traz no seu desenho referências regionais muito importantes. Quando o apito soar e a Asa Branca rolar será um sucesso – afirmou Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.

Para criar a bola, a Topper se inspirou na pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. No processo de criação, além do mineral, a bola Asa Branca traz inspirações nos traços das pinturas nordestinas, assim como o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece impressas no produto.

Nas cores branco, azul e detalhes em dourado, a redonda possui laminado com textura similar à de uma bola de golf. As cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância, o que ajuda na aerodinâmica durante os jogos.

A bola foi produzida com seis gomos utilizando a tecnologia fusionada. O seu principal diferencial é a aplicação de um composto de borracha siliconada de alta resiliência com espessura de aproximadamente 5 mm entre o laminado e o forro, proporcionando ao jogador mais maciez e conforto e trazendo a segurança necessária em campo. A tecnologia garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão na hora do chute.

Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade. Mesmo em locais molhados e dias chuvosos, a redonda tem propriedades que não permitem a variação de peso devido a não absorção de água.

A bola da Copa do Nordeste começará a ser vendida em 2017, junto ao início do campeonato, nas principais lojas de artigos esportivos do país.

 



MaisRecentes

Argentina deve dar ‘férias’ ao azul e ter camisa 2 preta. E a superstição agradece



Continue Lendo

Novas camisas de Gana e Camarões vazam na internet; veja imagens



Continue Lendo

Puma fica perto de virar nova fornecedora do Milan, afirma TV italiana



Continue Lendo