Time de Xavi e Piqué: Seleção da Catalunha apresenta uniforme titular para o ano



A seleção da Catalunha apresentou sua camisa 1 para a temporada. O uniforme é assinado pela Futcat, marca própria da federação local. A camisa terá sua estreia na próxima segunda-feira, quando a Catalunha vai enfrentar a seleção da Venezuela, em amistoso em Girona, cidade da província espanhola.

VEJA IMAGENS DO UNIFORME

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

ASTROS EM AÇÃO

Xavi, ex-Barcelona e hoje no Al-Sadd, do Qatar, e Gerard Piqué, do Barcelona, estarão em campo pela seleção da Catalunha. Marc Bartra, do Bétis, e Aleix Vidal, do Sevilla, também estão na lista. Apesar de não disputar torneios oficiais, como a Eurocopa e a Copa do Mundo, por não ser reconhecida pela Fifa, a seleção da província espanhola costuma promover amistosos e, na maioria das vezes, chamar seus principais jogadores.

Alguns jogadores não foram liberados por seus clubes por conta de o jogo não ter caráter oficial. A alegação foi que eles poderiam se machucar em um duelo “sem validade”. Gerard López, do Valladolid, é o técnico da seleção da Catalunha, mas três jogadores do seu próprio clube (Jordi Masip, Sergio González e Rubén Alcaraz) não foram liberados pela diretoria para a partida.

Álex Moreno e Alberto García (Rayo Vallecano), Àlex Gallar e Enric Gallego (Huesca), Gerard Moreno (Villarreal) e Gerard Deulofeu (Watford) também não foram liberados por seus clubes.

Jordi Alba e Sergio Busquets (ambos do Barcelona) também seriam convocados, mas pediram para ficar fora, pois não queriam se indispor com a Real Federação Espanhola – que não aprova a realização da partida.

Veja a lista completa dos convocados

Goleiros: Isaac Becerra (Nástic) e Edgar Badía (Elche)
Defensores: Martín Montoya (Brighton), Gerard Piqué (Barça), Marc Bartra (Beris), Aleix Vidal (Sevilla), Dídac Vilà (Espanyol), Marc Cucurella (Eibar) e Marc Muniesa (Girona)
Meio-Campistas: Víctor Sánchez (Espanyol), Xavi Hernández (Al-Sadd), Pere Pons (Girona), Óscar Melendo (Espanyol), Joan Jordán (Eibar), Àlex Granell (Girona), Oriol Romeu (Southampton) e Aleix García (Girona)
Atacantes: Sergio García (Espanyol), Bojan Krkic (Stoke City) e Marc Cardona (Eibar)
Técnico: Gerard López (Valladolid)



MaisRecentes

Novas camisas 1 e 2 do América do México são conhecidas; confira imagens



Continue Lendo

Internacional será vestido pela Adidas a partir de janeiro de 2020, diz página



Continue Lendo

Novas camisas 1 e 2 do Inter são vazadas; camisa titular tem volta de símbolo de 1980



Continue Lendo