Stoke City terá uniforme retrô de goleiro em jogo como tributo a Gordon Banks



O Stoke City preparou uma homenagem especial ao ex-goleiro Gordon Banks, ídolo do clube, que morreu no último dia 12, aos 81 anos. O goleiro Jack Butland utilizará neste sábado, contra o Aston Villa, uma camisa verde, sem nome ou patrocínios, somente com a inscrição “Gordon Banks Rip – 30/12/1937 – 12/02/2019”, no canto inferior esquerdo. A peça é semelhante a que Banks imortalizou em sua passagem pelo clube, de 1967 a 1972.

VEJA A CAMISA RETRÔ QUE SERÁ USADA NESTE SÁBADO

A CAMISA USADA POR BANKS

Gordon Banks em comemoração do título da Copa da Liga Inglesa em março de 1972 (Imagem: Divulgação/Stoke City)

Os demais jogadores do time vestirão o atual uniforme 1 do clube, assinado pela Macron.

O jogo, válido pela Segunda Divisão da Inglaterra, será na casa do Stoke City (o Britannia Stadium) e vai começar às 12h (de Brasília).

SOBRE GORDON BANKS

Um dos maiores goleiros de todos os tempos, Gordon Banks escreveu seu nome na história das Copas como campeão e também como “milagreiro”. Em 1966, foi o goleiro titular da seleção inglesa no único título mundial de sua história, conquistado em casa. Quatro anos depois, na Copa do México, também foi titular da Inglaterra e fez aquela que é considerada por muitos a maior defesa de todos os tempos, parando cabeceio impressionante de Pelé, em jogo válido pela primeira fase.

Na terça-feira da semana passada, Gordon Banks morreu depois de uma longa batalha contra um tumor no ruim. A primeira luta começou em 2005, quando perdeu um dos órgãos para a doença. Já a segunda foi iniciada em 2015. Segundo a família, o ídolo inglês “morreu tranquilamente durante a noite”.



MaisRecentes

Seleção da França ganha uniforme para celebrar centenário da federação do país



Continue Lendo

Camisa lançada! Confira a nova camisa 1 do Flamengo para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Tunísia, Botswana e El Salvador lançam camisas para a temporada 2019/2020



Continue Lendo