Spalding lança bola de basquete especial em homenagem a Oscar Schmidt



A marca americana Spalding, fornecedora oficial de bolas para a NBA, a Euroliga e a Seleção Brasileira de basquete, lançou uma bola comemorativa em homenagem ao ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, em conjunto com a Confederação Brasileira da modalidade (CBB). Oscar Schmidt completou 61 anos neste sábado. Antes, a marca só tinha feito ação semelhante uma vez, prestigiando Kobe Bryant.

Oscar Schmidt e a bola criada em sua homenagem (Imagem: Edu Viana/Divulgação/Agência Futpress)

– É uma coisa rara. Quem que pode dizer que tem uma bola no próprio nome? Então, se fizeram para mim, significa que eu fiz alguma coisa de boa para o Brasil. Estou extremamente orgulhoso, feliz… Estou vivendo um momento incrível. Quase chorei quando vi essa bola linda pela primeira vez na minha mão. É um sentimento de muita emoção – disse Oscar.

– A Spalding esteve presente desde o início da história do basquete, há 125 anos, sendo a criadora da primeira bola para a modalidade. Porém, nossa história não estaria completa se não prestássemos uma homenagem a um dos maiores que já atuou no esporte, o Oscar, que tanto fez e faz pelo esporte – afirmou o diretor de marketing e vendas da marca na América Latina, Augie Pineyrua.

Parte dos lucros recebidos pela Spalding com as vendas será revertida para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), uma instituição incentivadora dos esportes paralímpicos e do Basquete sobre Cadeira de Rodas, modalidade que adapta o esporte convencional ao paralimpismo. A instituição, inclusive, foi escolhida por Oscar Schmidt.

– Poder desenvolver uma bola que sintetize o significado dele para o basquete foi uma oportunidade única. E ver a emoção dele ao recebê-la em mãos, tornando essa homenagem uma ação social que incentivará o esporte adaptado, fez valer todo o processo – completou a gerente de marketing da Spalding no Brasil, Taynara Ferreira.

Oscar é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e faz parte tanto do Hall da Fama da Federação Internacional (Fiba) quanto da NBA, mesmo nunca tendo atuado na liga americana.

– Quero dar os parabéns a Spalding por essa merecida homenagem prestada ao Oscar, que é um dos grandes nomes do nosso basquete. Assim como a Spalding, que é uma referência mundial – completou o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Ao todo, serão comercializadas 1.414 bolas em homenagem ao ex-jogador, uma edição limitada, repetindo o icônico número que ele vestiu na maioria dos clubes que defendeu e na Seleção Brasileira. Cada um dos produtos terá um número de série com referência à coleção (de 1 a 1.414).

A Spalding Brasil é representada pela First Sports, empresa distribuidora exclusiva das marcas Kempa, especializada em artigos de handebol, e Uhlsport, especializada em luvas para goleiros, no país.



MaisRecentes

Site publica fotos de modelo ‘quase perfeito’ da nova camisa 1 do Corinthians



Continue Lendo

Umbro lança uniformes da Jamaica para a Copa do Mundo de futebol feminino



Continue Lendo

Clube de Emiliano Sala na base lança camisa com homenagem ao atacante



Continue Lendo