Sneijder recebe camisa ‘mashup’ em tributo por despedida da seleção holandesa



Aos 34 anos e com 134 jogos pela seleção da Holanda, o meia-atacante Wesley Sneijder se despediu da seleção na última terça-feira, em vitória por 2 a 1 sobre o Peru, em amistoso. Antes da partida, o jogador (atualmente no Al-Gharafa-QAT) recebeu uma camisa especial em sua homenagem. A peça é formada por todos os modelos de camisas da seleção holandesa usadas pelo atleta entre 2003 e 2018, seus 15 anos defendendo o time nacional. No exterior, esse tipo de mistura é chamada de “mashup”. Vale destacar que, nestes 15 anos, a Holanda foi vestida pela Nike.

Sneijder é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção holandesa na história. Dada a importância do jogador, o estúdio de design holandês “Blood In, Blood Out” decidiu criar a peça especial. As mangas são das últimas duas camisas lançadas. A numeração é da Copa de 2014 e a inscrição aplicada na camisa é do jogo contra o Brasil na Copa de 2010, duelo este que é considerado o maior do jogador pela seleção de seu país. A camisa foi publicada pelo próprio Sneijder em suas redes sociais.

(Imagem: Reprodução de internet)

(Imagem: Reprodução de internet)

A Nike também preparou sua homenagem a Sneijder. A marca criou uma Hypervenom Phantom III customizada para o duelo contra o Peru. A chuteira recebeu a cor laranja e o número 134, além do nome dos filhos do jogador (Xess Xava e Jessey) e de sua esposa (Yolanthé).



MaisRecentes

Seleção inglesa lança dois modelos de camisa de aquecimento



Continue Lendo

Real Madrid terá nova camisa de treinos para o começo de 2019; saiba detalhes



Continue Lendo

Chelsea e Tottenham ganham camisas de futebol americano; confira imagens



Continue Lendo