Site põe nova camisa branca da Seleção à venda antes da hora e vaza novas fotos



A Netshoes México colocou à venda, antes do lançamento, a nova camisa branca da Seleção Brasileira, que provavelmente será a camisa reserva do Brasil para a disputa da Copa América deste ano. A comercialização foi aberta na tarde da última quinta-feira. No entanto, como abriu venda antes do lançamento oficial, a loja teve que tirar o link do ar nesta sexta-feira.

Na venda antecipada, o site mostrou três fotos da camisa, assinada pela Nike. Antes, apenas uma foto da camisa tinha sido vazada. A peça estava à venda por 1.499 pesos mexicanos (o equivalente a R$ 302).

As novas camisas 1 e 2 da Seleção Brasileira deverão ser lançadas em abril ou maio.

VEJA AS IMAGENS DA CAMISA COLOCADA À VENDA

(Imagem: Reprodução de internet)

(Imagem: Reprodução de internet)

(Imagem: Reprodução de internet)

(Imagem: Reprodução de internet)

A camisa branca, ao que tudo indica, vai substituir temporariamente a camisa azul como a segunda da Seleção. O motivo é um tributo aos 100 anos do primeiro título do Campeonato Sul-Americano do Brasil, em 1919. Inclusive, a parte interna da gola das camisas 1 e 2 têm a inscrição “O Team Brasileiro”, fazendo referência ao termo em inglês, que foi usado no Brasil até os anos 20, antes do aportuguesamento para time.

RUMORES CONFIRMADOS

Os rumores de que a Seleção Brasileira voltaria a ter uma camisa de jogo branca foram iniciados em abril do ano passado. A Seleção nasceu de camisa branca, em 1914. No entanto, a peça ficou marcada pelo vice na Copa do Mundo de 1950 e foi sendo abandonada aos poucos por superstição. Em 1952, na primeira competição após a Copa de 50, a Seleção ainda conquistou o Pan-Americano vestido de branco. Na Olimpíada de 1952, a Seleção jogou pela primeira vez de amarelo, com o Cruzeiro do Sul e a inscrição “Brasil” em letras garrafais na parte da frente.

A camisa branca seguiu sendo utilizada em 1953 e a camisa da Seleção Brasileira nos moldes atuais surgiu neste mesmo período. Naquele ano, o jornal carioca “Correio da Manhã” abriu um concurso para que pessoas de todo o país enviassem sugestões de modelos. Ganhou o modelo desenhado pelo gaúcho Aldyr Schlee, então com 19 anos, que como recompensa faturou o equivalente a R$ 20 mil e um estágio no Correio da Manhã, no Rio de Janeiro (RJ). A nova camisa, com amarelo como cor predominante, teve sua estreia no início de 1954 e desde então virou pentacampeã mundial.

NOVA CAMISA 1 JÁ ‘VAZOU’

A nova camisa titular foi revelada acidentalmente pelo cabeleireiro de Neymar, em fevereiro. Em março, uma outra imagem da camisa caiu nas redes sociais. Veja abaixo.

(Imagem: Reprodução de internet)



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo