Senegal e Puma anunciam acordo para a Copa do Mundo e depois do Mundial



Os rumores da união entre Senegal e Puma se confirmaram. Nesta sexta-feira, a Federação Senegalesa de Futebol e a marca anunciaram acordo para fornecimento de material esportivo. Os Leões de Teranga usarão os materiais da Puma durante a Copa do Mundo da Rússia. Anteriormente, a seleção de Senegal era vestida pela Romai Sports, marca dos Emirados Árabes Unidos, porém o contrato entre as partes terminou em dezembro do ano passado.

Puma já vestiu Senegal entre 2005 e 2014. Nas fotos, as camisas da linha de 2014

A seleção senegalesa estreia com seu novo uniforme de jogo e treinamento na próxima janela de amistosos da Fifa, em março. O vínculo entre a Federação Senegalesa de Futebol e a Puma é válido também para depois do Mundial, porém o tempo do vínculo entre as partes não foi divulgado – a Puma afirmou, em nota, que foi firmada “uma parceria de longo prazo”.

– Estamos muito satisfeitos em receber o Senegal novamente para a família Puma. A seleção senegalesa é uma ótima equipe, repleta de talentos promissores que se destacaram na última eliminatória para a Copa do Mundo. A longa história da Puma no futebol africano e as características dos Leões de Teranga com seu estilo de jogo alegre, são uma combinação perfeita para a marca e nosso posicionamento Forever Faster – celebra Bjoern Gulden, CEO global da Puma.

O presidente da Federação Senegalesa de Futebol, Augustin Senghor, também mostra entusiasmo com a novidade.

– Tenho o prazer de confirmar nossa parceria com a Puma. Eles representam uma grande marca internacional e já conhecemos seu profissionalismo e compromisso com o futebol africano. Estamos ansiosos para jogar com os novos uniformes – reforça Senghor.

A seleção de Senegal se une a uma extensa lista de seleções da Puma, dentre elas Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana e República Tcheca, além de clubes como Borussia Dortmund, Arsenal e, em breve, Olympique de Marselha (a partir da temporada 2018/2019).

O QUADRO ATUAL DAS FORNECEDORAS NA COPA DE 2018

Adidas (12) – Rússia, Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Colômbia, México, Suécia, Egito, Irã, Japão, Marrocos
Nike (10) – Brasil, Portugal, França, Polônia, Inglaterra, Croácia, Nigéria, Austrália, Arábia Saudita, Coreia do Sul
New Balance (2) – Costa Rica, Panamá
Puma (2) – Suíça, Uruguai, Senegal
Umbro (2) – Peru, Sérvia
Erreà (1) – Islândia
Hummel (1) – Dinamarca
Uhlsport (1) – Tunísia



MaisRecentes

Gama anuncia marca própria de uniformes e divulga camisas 1 e 2 para 2019



Continue Lendo

Atlético-PR de vinho era blefe: dirigente diz que mudanças citadas eram brincadeiras



Continue Lendo

Após Chelsea e Tottenham, PSG também ganha camisa de futebol americano



Continue Lendo