Seleção da Venezuela joga amistoso na Europa com camisa comprada em loja



Na última segunda-feira, a seleção da Venezuela perdeu por 2 a 1 para a seleção da Catalunha em amistoso na Espanha. No entanto, o resultado ficou em segundo plano após polêmica envolvendo os uniformes da Venezuela. A história começa no fim de janeiro, quando a cor do uniforme produzido pela marca italiana Givova não agradou. Na época, houve a ordem de que novos uniformes fossem produzidos. No entanto, por motivo desconhecido, a Givova não conseguiu confeccionar um número suficiente de novas peças e precisou comprar camisas de outra marca para encarar a Catalunha.

A Givova, então, cortou as etiquetas das camisas que comprou e pôs o seu logo na peça, colocando também números e o emblema da Federación Venezolana de Fútbol. Tal fato foi revelado pelo volante Tomás Rincón, um dos principais nomes do elenco da Venezuela. Ele usou o Twitter para cobrar respeito à camisa nacional venezuelana e aos jogadores.

Uma outra imagem vazada na internet mostra mais de perto a tentativa de apagar a marca original da camisa comprada.

(Imagem: Reprodução de internet)

O Blog Segunda Pele apurou que as camisas eram da marca francesa Quechua, especializada em esportes de montanha. A marca é vendida nas lojas Decathlon de todo o mundo e a camisa vinho, inclusive, pode ser comprada online.

Camisa do modelo usado à venda no site da Decathlon francesa (Imagem: Reprodução)

A italiana Givova foi fundada em 2008, na cidade de Scafati (ITA), por Giovanni Acanfora, após uma separação da Legea. Hoje, a marca veste, além da seleção da Venezuela, diversos clubes de menor expressão no futebol europeu, a seleção de futebol de Malta e equipes de futsal e de vôlei. A parceria com a Venezuela começou no início deste ano, após a federação venezuelana e a Adidas encerrarem vínculo que durou 13 anos.



MaisRecentes

Paysandu lança nova camisa 3, desenhada por torcedor em concurso



Continue Lendo

Bournemouth, West Bromwich Albion, Angers, Barcelona-EQU e Sol de América lançam camisas; veja fotos



Continue Lendo

Seleção Brasileira de Futsal ganha novas camisas; peças resgatam escudo antigo



Continue Lendo