Seleção da Itália ganha camisa 3 com inspiração no Renascentismo; saiba mais



Na reta final de setembro, o site “Footy Headlines” publicou imagens de uma camisa verde da seleção italiana, que seria uma nova camisa de goleiro ou uma camisa 3. Agora, nesta segunda-feira, o mistério foi desfeito. A Puma lançou oficialmente o modelo, que é uma terceira camisa. O uniforme será usado pela primeira vez no próximo sábado (12), em duelo diante da Grécia, válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Há toda uma história por trás da camisa. O grafismo presente no modelo faz homenagem ao Renascentismo, com gravuras inspiradas nos padrões encontrados nos tecidos e na arquitetura da época. Diante da temática, a nova camisa também celebra os novos tempos e novos talentos proeminentes na Itália – que ficou fora da última Copa do Mundo. Em um processo de reformulação, a nova geração da seleção italiana conta com 12 jogadores abaixo dos 25 anos de idade.

VEJA IMAGENS DO NOVO UNIFORME

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Já a cor do novo terceiro uniforme remete a episódio de 65 anos atrás. Uma camisa verde foi usada durante vitória sobre a Argentina, no Estádio Olímpico de Roma, em dezembro de 1954. Esta foi a única vez que a seleção italiana principal jogou de verde.

A intenção com o novo uniforme é motivar ainda mais o elenco da seleção italiana na busca por uma vaga na Euro 2020. Em caso de vitória sobre a Grécia, a Itália garantirá presença de forma antecipada no torneio. A Itália lidera o grupo J das eliminatórias para a Euro 2020, com 18 pontos ganhos, em uma campanha de 100% de aproveitamento.

Dois times de cada um dos dez grupos se classificam para a Euro, totalizando 20 vagas. As outras quatro serão definidas em repescagem. O segundo lugar do grupo J está com a Finlândia, com 12 pontos. Já o terceiro lugar é da Armênia, com 9. Bósnia, Grécia e Liechtenstein completam o grupo.

A nova camisa 3 da Itália estará disponível no Brasil a partir de 18 de outubro, nas versões masculina e infantil, por R$249,90 e R$229,90, respectivamente, nas lojas Centauro, Netshoes, Bayard e FutFanatics. Em breve, a novidade também será vendida no site da Puma (puma.com).



MaisRecentes

Game Fifa 20 lança uniforme virtual com temática de combate ao racismo



Continue Lendo

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo