Seleção da Itália ganha camisa 3 com inspiração no Renascentismo; saiba mais



Na reta final de setembro, o site “Footy Headlines” publicou imagens de uma camisa verde da seleção italiana, que seria uma nova camisa de goleiro ou uma camisa 3. Agora, nesta segunda-feira, o mistério foi desfeito. A Puma lançou oficialmente o modelo, que é uma terceira camisa. O uniforme será usado pela primeira vez no próximo sábado (12), em duelo diante da Grécia, válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Há toda uma história por trás da camisa. O grafismo presente no modelo faz homenagem ao Renascentismo, com gravuras inspiradas nos padrões encontrados nos tecidos e na arquitetura da época. Diante da temática, a nova camisa também celebra os novos tempos e novos talentos proeminentes na Itália – que ficou fora da última Copa do Mundo. Em um processo de reformulação, a nova geração da seleção italiana conta com 12 jogadores abaixo dos 25 anos de idade.

VEJA IMAGENS DO NOVO UNIFORME

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Já a cor do novo terceiro uniforme remete a episódio de 65 anos atrás. Uma camisa verde foi usada durante vitória sobre a Argentina, no Estádio Olímpico de Roma, em dezembro de 1954. Esta foi a única vez que a seleção italiana principal jogou de verde.

A intenção com o novo uniforme é motivar ainda mais o elenco da seleção italiana na busca por uma vaga na Euro 2020. Em caso de vitória sobre a Grécia, a Itália garantirá presença de forma antecipada no torneio. A Itália lidera o grupo J das eliminatórias para a Euro 2020, com 18 pontos ganhos, em uma campanha de 100% de aproveitamento.

Dois times de cada um dos dez grupos se classificam para a Euro, totalizando 20 vagas. As outras quatro serão definidas em repescagem. O segundo lugar do grupo J está com a Finlândia, com 12 pontos. Já o terceiro lugar é da Armênia, com 9. Bósnia, Grécia e Liechtenstein completam o grupo.

A nova camisa 3 da Itália estará disponível no Brasil a partir de 18 de outubro, nas versões masculina e infantil, por R$249,90 e R$229,90, respectivamente, nas lojas Centauro, Netshoes, Bayard e FutFanatics. Em breve, a novidade também será vendida no site da Puma (puma.com).



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo